PDA

Ver Versão Completa : Reforma SW4 (93/93) - Duvidas

CejaT
08/02/2012, 11:15
Pessoal,
tenho uma SW4 93/93. Gosto muito do carro que atualmente esta em um sitio no interior de São Paulo. To com muita vontade em deixar o carro zeradinho para poder pegar estrada sem receio.
Gostaria de deixar ela perfeitinha, inclusive to pensando em investir em alguns acessorios... Pois bem, preciso de ajuda em duas coisas...
1 - É interessante por TDI nela? Na epoca que comprei me falaram que era, mas ja fazem 4 anos, queria ver a opnião de outras pessoas. (O carro esta inteiro original).
2 - Alguem tem sugestões de oficinas em São Paulo (capital ou interior), Curitiba, ou Litoral de Santa Catarina, que trabalhe com veiculos 4x4, seja de confiança, e possa fazer diversos serviços (motor, resfriamento (ela aqueceu comigo algumas vezes), ar-condicionado e instalação de acessorios (pensei, alem do TDI, um guincho, talvez um snorkel)).

Estou bem interessado em usar o carro no dia a dia, preciso que ele seja confiavel para poder pegar a estrada... quando usava o carro sempre levei para revisoes antes de viajar e mesmo assim tive problemas em algumas ocasioes, o que me deixou bem chateado e me levou a trocar de viatura. Sinto falta do carro, para mim e o modelo mais bonito que ja foi fabricado.

Agradeço qualquer sugestão.

herbs
08/02/2012, 12:53
Opa!

O TDI é interessante, mas olhe bem o que vai fazer pois se o seu motor estiver indo pro buraco essa instalação irá adiantar e muito o processo.

Aqui no fórum recomenda-se muito o João da Sollo4x4 e o Ricardo da RashMotoren. Dá uma pesquisada que vc acha referências e opiniões sobre os serviços de ambos.

Sobre a perfumaria (guincho, snorkel, etc) tem muita loja em SP que vende, por exemplo a 4WDBrasil. No fórum tbm você acha indicações e referências

Abs

fgonelli
08/02/2012, 13:07
Quanto a turbinar ou não acho que vai muito do seu tipo de tocada. Se vc só anda devagar não vale a pena pois esse motor é famoso no mundo inteiro por ser indestrutivel. Se turbinar vai andar mais, mas reduz a vida util do motor. E ter turbina é ter mais uma coisa para dar problema. Nada contra turbinar ( eu não gosto de andar atraz de caminhão), só cabe a vc avaliar isso.
Quais foram os problemas que ela adou dando?

Abraço, Felipe.

HERICK
08/02/2012, 14:12
Pessoal,
tenho uma SW4 93/93. Gosto muito do carro que atualmente esta em um sitio no interior de São Paulo. To com muita vontade em deixar o carro zeradinho para poder pegar estrada sem receio.
Gostaria de deixar ela perfeitinha, inclusive to pensando em investir em alguns acessorios... Pois bem, preciso de ajuda em duas coisas...
1 - É interessante por TDI nela? Na epoca que comprei me falaram que era, mas ja fazem 4 anos, queria ver a opnião de outras pessoas. (O carro esta inteiro original).
2 - Alguem tem sugestões de oficinas em São Paulo (capital ou interior), Curitiba, ou Litoral de Santa Catarina, que trabalhe com veiculos 4x4, seja de confiança, e possa fazer diversos serviços (motor, resfriamento (ela aqueceu comigo algumas vezes), ar-condicionado e instalação de acessorios (pensei, alem do TDI, um guincho, talvez um snorkel)).

Estou bem interessado em usar o carro no dia a dia, preciso que ele seja confiavel para poder pegar a estrada... quando usava o carro sempre levei para revisoes antes de viajar e mesmo assim tive problemas em algumas ocasioes, o que me deixou bem chateado e me levou a trocar de viatura. Sinto falta do carro, para mim e o modelo mais bonito que ja foi fabricado.

Agradeço qualquer sugestão.
Meu amigo vc nao precisa ter receio qto a turbinar esse motor, turbinei a minha c 350.000km e ta show, basta a instalacao e o uso da turbina corretos T2 e
o modelo correto, nao vejo necessidade do intercooler, forte abraco.

CejaT
08/02/2012, 14:21
Olha, a primeira vez que deu problema foi o diferencial, fiquei bem chateado que foi carissimo...
Nas outras vezes foi com aquecimento... uma vez estourou a bomba de agua, na outra deu problema na valvula termostatica (algo do tipo), e umas 5 vezes no mesmo ano fiquei sem agua no radiador mesmo tendo agua no reservatorio (nao deu maiores problemas pq acompanho bastante o ponteiro da temperatura).
Alias, pelo problema de aquecimento que gostaria de uma outra oficina, pq levei 3 anos o carro na mesma oficina e continuou dando problema... trocaram a tampa, ficaram 5 dias procurando vazamento e nunca souberam dizer o que tava errado....

Qto ao TDI. Eu ando tranquilamente com ela a 100~110, nunca tive problema com isso, viajei muito em tudo quanto é tipo de estrada com o carro. Mas ultimamente esta tento muiiiito caminhão entre Itajai e Curitiba, trajeto que faço todo final de semana, e se tiver uma sobra de motor para fazer essas ultrapassagens ficaria mais tranquilo. Eu ainda nao sei se vou vender meu carro atual ou manter os 2, dependendo da situação acho que realmente melhor deixar como ta.
Quanto ao estado do motor, pelo que me falaram ele esta muito bom, o problema é apenas no cabeçote, que vou ter que fazer.

Obrigado pelas dicas!

fgonelli
08/02/2012, 20:10
Galera é que eu não sou muito bom de escrever. Eu concordo com o Herick. Só não conheço nenhuma que tenha rodado mais de 500 000KM Turbinada, em contra partida conheço duas (uma argentina e outra do interior de São Paulo) que já passaram 1 000 000KM e nunca fizeram nada de retifica!
Mas pela quantidade de problemas que vc teve, acho que está precisando de uma nova oficina urgente! Pois seu carro é tido no mundo inteiro como indestrutivel, lógico que manutenção preventiva correta é muito importante.
Pesquise bem oque vai fazer no cabeçote pois a retifica dele é complicada e já vi varias não darem serto.Trocalo costuma ser a melhor solução.

Boa sorte, Felipe.

Renato Camargo
09/02/2012, 10:03
Salve amigo, eu tenho uma japa 93 que já comprei turbinada, te digo que por esse trecho que voce anda vai fazer muita diferença turbinar a sua, principalmente na serra, a velocidade cruzeiro é quase a mesma 120km/h, porem com muito mais conforto torque de trator e sem aquela fumaceira que diminui muito, se puder ande em uma turbinada que sua duvida será resolvida na hora. Quanto a durabilidade desses motores na empresa que trabalho duas hilux argentinas 2001 sem turbo sendo maltratadas por todos os funcionarios rodaram mais de 600.000 imagine nas mãos cuidadosas de um dono

CejaT
09/02/2012, 20:11
Obrigado pessoal, vou considerar o comentario de todo mundo aqui. Assim que tiver tempo vo começar a trabalhar nela e aviso como ficou, quero deixar ela linda, é meu xodó! =)

André Cajarana
09/02/2012, 20:49
Caro amigo, posta fotos da sua SW4 antes da reforma

CejaT
09/02/2012, 20:59
Segue as fotos em anexo.