PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT 2002 com rolamento de diferencial roncando :(



emerson_dickel
11/07/2005, 13:18
Mais uma manutenção entra na ficha da nossa "princesa", ontem aos 165588 KM rodados começou a fazer um barulho estranho.

Hoje de manhã levando na concessionaria saiu o orçamento Aproximadamente R$ 2000,00 Entre mão de obra, rolamentos (6 no total), retentores Óleo etc.

Consegui as peças paralelas, mas de linha de montagem, ou seja a empresa que fabrica pra Ford os rolamentos, (só que sem o decalque da ford) por R$ 750,00 dai mais R$ 300,00 num mecanico de confiança para a mão de obra dai vai mais a junta/cola e óleo, enfim vai sair uns R$ 1100/1200 na pior das hipoteses, segundo o mecanico, (trabalhou muitos anos em consesionaria), a vida útil desses rolamentos eh aproximadamente 150 Mil Km, então tah normal, ainda que são soh os rolamentos imagina se fosse o diferencial compleot :(

Lembrando que esse eh o orçamento para trocar os 2 rolamentos pinhão, 2 rolamentos coroa, 2 ponta de eixo(aquele que fica proximo a roda, e não dentro do diferencial), hoje a tarde ele ja vai ter desmontado tudo e vai ver se vai precisar trocar os rolamentos da ponta de eixo também, mas ja coloquei no orçamento caso seja necessario né.

Soh pra deixar vcs informados, a tarde posto mais info a respeito do serviço, e peças que vão ser usadas

emerson_dickel
11/07/2005, 16:22
Mais noticias.

Soh vai precisar trocar os 2 rolamentos do pinhão, e 1 de uma ponta de eixo.

Ou seja do total de 6 rolamentos tem que trocar 3, sendo que o da ponta de eixo tem que trocar pois esta com vazamento de óleo e não por causa do rolamento, pois ele esta interamente funcional.

E os rolamentos da coroa e da outra ponta de eixo estão perfeitos, segundo o mecanico soh desgastou esses do pinhão pois uma aruela, (acho que eh assim que escreve), não vedou não sei o que etc, pois tratei tudo por telefone, meu pai que tah acompanhando o serviço, ele entende de mecanica, pois ele era mecanico de mercedes (caminhoões), mas o sitema de motor/caixa/diferencial não muda muito então ele pode avaliar o que pode deixar e o que deve ser substituido, sendo que não comprometa a vida util do conjunto, (Claro que não vai durar como se fosse trocado tudo, mas se durar uns 100 Mil KM como o mecanico disse até lá não estarei mais com ela:)

Então a brincadeira vai ficar um pouco mais barata uns R$ 300,00 acho eu, assim que tiver novidades dou um toque pra vcs.

Sekiya
11/07/2005, 22:57
Sei que $$ tá difícil, mas eu trocaria todos os rolamentos.
Se 3 já eram, provavelmente os outros 3 não vão durar + 100mil km.
Melhor gastar nas peças agora e economizar na M.O. Pelo menos fica tudo novo.

Imagina daqui uns 10mil Km um dos rolamentos antigos roncar... lá vai de novo para oficina e além da peça, a M.O.........

Luizinho
12/07/2005, 10:14
Tambem trocaria logo todos.

Abraço.

emerson_dickel
12/07/2005, 13:11
Acontece que o mecanico avaiou os rolamentos e meu pai também, os que estavam roncando (pinhão) sofreram um desgaste prematuro por causa das aruelas de vedação ou algo do tipo, e minha previsão é de ficar mais 1 ano com ela, ou seja rodarei uns 50 MIL KM + ou - e a oficina que fez o serviço faz 45 anos que existe e o cara eh bem gente boa, e certamente se der algum problema com os outros rolamentos ele vai fazer o serviço sem cobrar mão de obra, eu pagando somente as peças, ja me precavi e peguei isso por escrito :), então caso não durar o esperado ele vai ter que desmontar tudo e fazer o serviço sem receber nada :).

Lembrando que nós temos 2 carros em casa, além da Ranger tem um Astra Advantage 2005 (que tah com 5 Mil KM agora :), soh que não sei qual carro de de quem em casa :) pois eu e meu pai trabalhamos na mesma empresa e eu que viajo sempre a trabalho, então quando preciso levar algo (computadores, mesas, cadeiras etc) vou de ranger, senão vou de astra, apesar da ranger estar no meu nome, eu comprei ela com a intenção de ser o carro oficial do meu pai :), e o astra tah no nome dele, mas oficialmente eh meu :) então eh um rolo desgraçado :)

Mas como peguei o astra faz 2 meses, minha intenção eh metade do ano que vem ou final do ano que vem pegar uma Ranger nova pro meu pai, dai até lá talvez eu consiga trocar meu astra pelo meu sonhado elefante branco 8) (F-250 XLT BRANCA), apesar de não ser 4x4 :cry: ela vai atender melhor minhas necessidade de viajem e carga, a a ranger nova fica unica exclusivamente pra ele (Claro que não me aguentar soh olhando né), mas não vou viajar com ela frequentemente dai.

Até por que sempre foi o sonho do meu pai pegar uma caminhonete nova, mas quando ele tinha condição financeira pra isso, quando ele se aposentou, ele me ajudou aplicando na empresa, pois eu estava começando e não tinha todo o capital, apartir dai ele trabalha comigo e quero ajudar ele realizar esse sonho.

Portanto daria uma diferença de R$ 400,00 a mais agora de momento os rolamentos que não vão ser substituidos, então se caso não aguentar eu pago soh os rolamentos e não gasto com Mão de Obra, pois tenho isso por escrito, sem contar que eh cidade pequena 70 Mil Habitantes, se ele desonrar a pavavra dele dai vou pra mídia e faço um piquete na frete da loja dele soh pra ele aprender a não ser sem vergonha, mas acho que isso não vai ser necessario :pensativo:

emerson_dickel
12/07/2005, 13:13
Pessoal me desculpe estava lendo a mensagem anterior acho que confundi esso forum com um forum de auto ajuda ou algo do tipo :)

Mas noticias atualizadas, valor do conserto R$ 780,00 entre Mão de Obra, Óleo, Rolamentos, Retentores etc.

Um grande abraço a todos qualquer coisa estamos a diposição

DJMATHEUSAJU
21/11/2013, 12:19
Galera, tenho uam ranger que comprei a pouco tempo.. ano 95.. stx 4.0.... a traseira dela ta rocando e eu dei uma olhada nos rolamentos e tão tudo ok.. vcs acham que pode ser o diferencial.. o mecanico mandou botar um oleo mais groso no diferencial e ai?

IGOROCHARABELOBAHIA
18/01/2016, 19:58
Boa noite,
Caros colegas
Possuo uma Ranger 11/12, 4x2 há gasolina. Ocorre que mesma vem apresentando Roncos tipo “rommm.. rommm.. romomm” em velocidades baixas somente de primeira e segunda macha. Muitas vezes também quando esta fria. Após ganhar velocidade o barulho some! Quente também e muito difícil apresentar.. A principio pensei que era rolamento.. porem após levar ao mecânico o mesmo colocou a ranger nos cavaletes.. acelerei a mesma ate 120km/hora onde ela não apresentou NADA!! Os rolamentos das rodas não apresentaram nada.. o diferencial também não!! Simplesmente os mecânicos não sabem o que é querem desmontar tudo.. alguém poderia ajudar? Ela tem 62 mil nunca apresentou esses problemas. Podem me ajudar?? nao vibra nada!!