Ver Versão Completa : Protetor de diferencial
cristiano
11/07/2005, 08:24
Pessoal,
Fiz uma trilha esse final de semana e teve algumas situações em que o diferencial bateu nas pedras :putz: sorte que nós estavamos num areal e as pedras desmanchavam em seguida :palmas: mas a minha dúvida é qual a área do diferencial que necessita ser protegida ??
Eu conheço dois modelos, um que cobre toda a tampa do diferencial e um que cobre somente a parte debaixo.
Também não encontro protetores para o diferencial da Toyota, somente para o Dana, se alguém puder me ajudar.
[]´s
equipeminas4x4
11/07/2005, 10:36
O que a Garra vende é muito bom, só não sei se tem ele pra Toy. E olha que já foi testado em 2 TRC, com muita pedra.
[]´s
cristiano
11/07/2005, 10:53
Eles vendem para a Jeep (claro), Land Rover 90, Engesa, Cherokee Sport, Troller , Samurai, Camper, F1000... Não vi da Toyota!!! que discriminação é essa!! :discordo:
Eles vendem para a Jeep (claro), Land Rover 90, Engesa, Cherokee Sport, Troller , Samurai, Camper, F1000... Não vi da Toyota!!! que discriminação é essa!! :discordo:
Toyota, Land Rover e Samurai devem usar protetores desse tipo...
aonde encontra um protetor generico?
Tenho um JPX com eixos originais.
Alguem tem alguma dica de como confeccionar um?
Abraço
aonde encontra um protetor generico?
Tenho um JPX com eixos originais.
Alguem tem alguma dica de como confeccionar um?
:D Fala Matoso!
Para os Dana e similares, que possuem uma tampa na frente, é moleza. Pegue uma junta da tampa e mande cortar uma chapa de + ou - 4mm nesse formato. Parafuse sobre a tampa, depois ponha outra chapa curvada por cima. Fazer isso com a tampa fora do diferencial é melhor.
Já os modelos como do Defender e Toyota, é preciso fazer 1º uma "cinta", que abrace o diferencial, depois se faz a chapa curvada, soldando sobre a cinta.
É o tipo de coisa simples de se fazer, mas se vc tiver que pagar alguém pra isso, é melhor comprar pronto.
[]'s
gvogetta
12/07/2005, 01:53
Caros,
Já que está se falando em protetor de diferencial, seguem algumas fotos com idéias de alguns produtos existentes no mercado...
Saudações,
cristiano
12/07/2005, 08:46
Toyota, Land Rover e Samurai devem usar protetores desse tipo...
Huumm... mas ainda não encontrei, será que vou ter que mandar fazer ?
Marcos Arcosy
12/07/2005, 10:27
Andei pesquisando e realmente protetor especifico para o diferencial da Toyota é mosca branca. Sugiro que você tente fabricar algum destes modelos sugeridos pelo Getulio. O da ultima foto não parece ser muito complicado para fabricar e protege toda carcaça.
Abraço
Em vez dessa porquera de cinta, é melhor soldar a proteção diretamente na carcaça.
Compre um "cap" para solda em tubo preto Schedule da bitola apropriada e cortar no meio. Matéria prima para os dois eixos.........
Abraços,
cristiano
12/07/2005, 14:12
billj, discurpe a ignorança! O que é um "cap" ? :pensativo: Tem algum exemplo aí ? meu medo é mandar fazer um soldado que atrapalhe na manutenção do diferencial.
Eu mandei um email para o pessoal da Garra e eles disseram que vão mandar fazer, agora só Deus sabe quando fica pronto.
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=3760
cristiano
12/07/2005, 16:50
Putz!!! Isso que é protetor :palmas: , olha a espessura da chapa... :shock:
Para mim o maior problema aí é a matéria prima, onde eu acho uma tampa daquela para cortar ? não é a capa de outro diferencial é ?
Ô caraio............. :roll:
A matéria prima é o que tinha falado lá em cima..............
PEDALA!!!!
Abraços,
cristiano
12/07/2005, 17:34
billj, Nem é segunda-feira e você já está assim... :discordo: é a primeira vez que vejo por aqui a criação desse protetor...
Sergio Rocha
12/07/2005, 19:39
Bill
Essa foi, como vc diz, du caraio. PEDALA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cristiano
É o Homem tá 24 hs ligado em 220 volts.Se bobear leva choque.
[]'
leovalle
12/07/2005, 21:46
Bill,
Horse-man :mrgreen:
Entendí mas não entendí. O que é esse "cap"? Pra que isso é usado? É a cam,isinha do homem de aço? Tampa de bala de gás? Cabeça de um míssil?
Onde é usada aquela chapeleta? :pensativo:
Marcos Arcosy
13/07/2005, 08:16
O cap é utilizado para tapar a extremidade de uma tubulação, pode ser roscado ou soldado. O que o Bill indicou deverá ser um cap com extremidade do tipo encaixe para solda, como o da figura. Você deverá indicar o material desejado e a espessura da parede (SCHEDULE) ou classe de pressão quando for.
Consulte os seguintes fabricantes para ter uma idéia do preço
http://www.conflan.com.
http://www.caldexconexoes.com.br/inicio1.html
Dennis Figueiredo
13/07/2005, 08:29
O meu ta com apenas uma cinta de aço na parte mais alto da tampa do dif, soldado diretamente na carcaça.
Marcos Arcosy
13/07/2005, 08:31
FALTOU A FIGURA :putz:
cristiano
13/07/2005, 08:57
Fico feliz que "cap" não ser uma peça desconhecido somente por mim... :concordo: :concordo:
Basta agora saber as dimensões do cap para o diferencial da Toyota, acho que agora é questão de abaixar e medir mesmo... :pensativo:
billj, Mais uma dessa fica o apelido que o leovalle deu... :dance:
leovalle
13/07/2005, 09:33
HUmmm,
Agoar entendí. Deve ser por isso que chamam um amigo nosso de Cap de Pistola :mrgreen:
[]'s
leovalle
13/07/2005, 09:35
Bead Locks prontinhos e ninguém tinha visto.
Visite http://www.caldexconexoes.com.br/inicio1.html e vá em flanges.
Será? Será? Será?
[]'s
Marcos Arcosy
13/07/2005, 11:45
Bead Locks prontinhos e ninguém tinha visto.
Visite http://www.caldexconexoes.com.br/inicio1.html e vá em flanges.
Será? Será? Será?
Acho que fica difícil, estes flanges são padronizados pela Norma ASME B.16.5, ou seja a furação, diâmetro dos parafusos, e a espessura são padronizadas para um determinada classe de pressão, para um flange de 16" classe 150#, por exemplo a espessura é de 63,5 mm e o número de furos é 16.
Um peça dessas sem furação para usinar além de custar uma nota pesa para #@$#%##.
Abraços,
Mandei um e-mail para essas 2 empresas aí.
A caldex me ligou hoje
A mulher era muito grossa que falou comigo, mas vende para consumidor final tranquilamente, mediante um faturamento minimo de 300 reais.
Falou para mandar um e-mail com o produto especifico que teria interesse para eles mandarem os valores.
Alguem ai tem as medidas de um diferencial dana, e ideia de expessura, material usado........
Abraço
Alexandre X
13/07/2005, 22:42
Pessoal,
Fiz uma trilha esse final de semana e teve algumas situações em que o diferencial bateu nas pedras :putz: sorte que nós estavamos num areal e as pedras desmanchavam em seguida :palmas: mas a minha dúvida é qual a área do diferencial que necessita ser protegida ??
Eu conheço dois modelos, um que cobre toda a tampa do diferencial e um que cobre somente a parte debaixo.
Também não encontro protetores para o diferencial da Toyota, somente para o Dana, se alguém puder me ajudar.
[]´s
Toyota?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/40299fe1cb5578d4ae3b9d291ca1fab4.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/d75315774ec24a886ed145bbbb7d4fa2.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/921a1d247cdd7cb7f10b1ec6d49d1e53.jpg
Marcos Arcosy
14/07/2005, 15:25
A tabela a seguir apresenta as dimensões padronizadas para CAP, quem estiver interessado, deverá verificar quais são as dimensões adequadas para o tamanho da carcaça do diferencial. Quanto a espessura, eu acredito que pode ser Standard ou schedule 40.
Orçamento da CONFLAN
04 PÇS ASTM A234/01 WPB BW SCH STD 10'' PREÇO UNIT. R$ 210,00
04 PÇS ASTM A234/01 WPB BW SCH STD 12'' PREÇO UNIT. R$ 280,00
04 PÇS ASTM A 403/02 304 L WPS BW SCH STD 10'' PREÇO UNIT. R$ 780,00
04 PÇS ASTM A 403/02 304 L WPS BW SCH STD 12'' PREÇO UNIT. R$ 1030,00
04 PÇS ASTM A 420/01 WPL 6 BW SCH STD 10'' PREÇO UNIT. R$ 630,00
04 PÇS ASTM A 42001 WPL 6 BW SCH STD 12'' PREÇO UNIT. R$ 840,00
Caps de 10 e 12 polegadas, schedule standard, aco carbono, inox e ligado, 4 peças.
Até que o preço não é muito alto.
Ricardo Cubas
18/07/2005, 09:04
essas protecoes de dif não diminuem o vão livre ???
cristiano
11/02/2006, 23:06
Pessoal, finalmente terminei o protetor para o diferencial dianteiro da Toyota... Usei uma tampa de outro diferencial e aproveitei somente o anel...
Estarei colocando algumas fotos logo que pintar...
Mas já verifiquei que vou ter que tirar a barra de direção para colocar no lugar...
Aguardem.... :dance: