Ver Versão Completa : Reforma Toyota Bandeirante Curto 1989
maxrabelo
08/02/2012, 01:16
Salve galera!
Depois de ler e ler e ler os topicos aqui do forum resolvi dar um trato geral na bandeirante...
comprei ela a pouco mais de um ano, fui pensando no que podia melhorar e agora a Toy ja esta na funilaria...
Já comprei com AC, DH, bagageiro, snorkel e escape alto.
Modifiquei os bancos traseiros, e os fiz laterais para 2 pessoas de cada lado. No banco direito ainda tem uma caixa de ferramentas, e o esquerdo pode ser dobrado para aumentar o espaço (é bom, cabe mais carvao, caixas de cerveja e a churrasqueira, :cool::cool:)
Pretendo pintar na mesma cor, porém as ferragens pretas como chassi, para choque, bagageiro, escape, snorkel, etc, eu não sei se pinto de preto fosco ou preto brilhante, qual voces acham que fica melhor?
Toda elétrica será refeita com tudo novo (é pra ser redundante mesmo, nao suporto ver fio emendado, desencapado e problemas com mal contato), e colocarei uma caixa extra de fusiveis para itens como farois de milha, geladeira, inversor e um computador de bordo que estou montando (inclusive acompanhei alguns topicos do pessoal que usa note com track maker na viatura, acho que vamos desenvolver bastante o assunto)
Coloquei uma foto de quando ela era, duas do desmanche, mostrando os bancos traseiros laterais, e as ultimas já na funilaria.
Gostaria que o pessoal desse a opiniao, quais pontos preciso prestar atençao, nao conheço quase nada de Band e estou com receio de deixar alguma coisa passar em branco.
O ar condicionado era instalado na famosa posiçao gela-saco, desmontei e nao vi como ele pode ficar na frente da alavanca de cambio.. como voces fizeram a instalaçao? tem alguma caixa evaporadora mais compacta? como fica no caso das bands que já vem com ar? sei que elas tambem usam caixas universais, como a minha..
E as partes pretas? vai de fosco ou brilhante?
Valeu
Max Rabelo
diogo ludovico
08/02/2012, 20:00
Beleza Max, parabens pela viatura!!!!
Em qual oficina de Goiânia está seu carro??
Apareça na reunião do Jeep Clube de Goiás amanha (no Thiosty Bar) a partir das 20h, que voce terá um bocado de ideias para a restauração.
No clube temos alguns experts em Toyota, que poderão dar uma ajuda:p
qualquer coisa entre em contato comigo no 62-8177-0888.
Um grande abraço!!
Vai sair + um bela band.
Para colocar a cx evaporadora no centro, tem que entortar a alavanca do câmbio.
Abs
maxrabelo
09/02/2012, 02:55
OLá pessoal!
Hoje passei novamente na oficina e tirei novas fotos.
Já estão aplicando o fundo.. Vou pintar de Cinza Harpia, do catálogo da propria toyota.
Ainda resta a dívida do preto fosco ou preto cinza... semana que vem pretendo pintar os acessorios.
De início como nao notamos nenhum sinal de "pipocado"ou ferrugem, não retiramos o parabrisa pois ele é degradê e ficamos com receio de quebrar e nao encontrar outro para reposicao. Depois de encontra-lo na FortBras, o pessoal ja esta providenciando a retirada do parabrisa para continuar com a pintura.
Outro aspecto que estou gastando um bom tempo é a parte de acessorios internos... Pretendo usar a viatura em expediçoes, mas trilhas serao sempre muito bem vindas, rsrs
Já tenho a geladeira eletrica para colocar entre os bancos dianteiros. como ela abaixa em torno de 20 graus em relacao à temperatura ambiente, vou derivar um duto do ar condicionado para a traseira da geladeira, parte em que é realizada a troca de calor.
Vou integrar ao painel um netbook que modifiquei e coloquei tela touchscreen...
Ja instalei o track maker e o software de navegaçao veicular da garmin, estou com uma antena GPS comprada na china (paguei em torno de 20 dolares... na china os preços sao absurdamente perigosos.. se deixar compro tudo, :dance::dance:)
tambem coloquei um receptor de FM e tv digital na usb
e uma web cam como camera de ré (uma "encostada" da bandeirante faz um estrago...)
pretendo ainda ligar um leitor de dvd externo, tudo isso ligado a um multiplicador de portas USB, que ficara escondido e tudo bem discreto.
Diogo, sou professor no IFG, e infelizmente hoje a noite ministro uma aula, mas muito obrigado pelo convite! o encontro é sempre as quintas? Conheço muito este bar, adoro o "porquinho brutal" se ainda nao comeu peça na reuniao de hoje sem falta, nao vai se arrepender!!!
O carro está em uma oficina no recanto do bosque.. o pessoal lá reformou uma F1000 de um amigo meu, gostei do trabalho deles e o preço ficou razoável..4000 reais por toda funilaria e pintura, com desmontagem total.
Dimasi, ja vi em outros posts o pessoal entortando a alavanca, mas quando coloco minha caixa, ela pega na dobra que a lavanca normal já tem, assim o problema nao seria so quando engato a primeira ou terceira marcha, mas na posiçao da segunda ou quarta marcha a caixa já pega na dobra da alavanca... (vou tirar umas fotos e posto aqui)
Pensei em modificar minha caixa evaporadora.. tirar a parte da frente e ligar varios dutos... as saidas de ar da ford (ka e fiesta) sao bem simples, poderia colocar uma pro carona, duas no centro e uma pro motorista,
uma derivaçao por dentro do painel jogando no para brisa (a do chevette eu acho que ser bem)
e a derivaçao pra parte de tras da geladeira. O problema é como ligar ou desligar cada derivaçao... olhei valvulas solenoides mas o diametro delas é bem pequeno, o fluxo de ar ficaria muito restrito... Alguem sabe como funcionam os controles de ar nos "carros normais", e que poderia ser reproduzido?
Abraço!
maxrabelo
09/02/2012, 03:26
Opa! dando uma olhada aqui no forum encontrei um outro topico sobre o ar das bands... nestas fotos do Daniel Gomes, vi que ele entortou a alavanca de cambio na dobra original, apenas aumentou a dobra.. seria isso?? (fotos 1 e 2) minha caixa é igual a esta.
Na foto 3, nao me lembro de quem é, mas foi entortada so a alavanca das marchas, a da traçao nao foi entortada... esta caixa parece ser mais fina, alguem conhece?
Até então em pensava que a alavanca deveria ser entortada como na foto 4, tambem nao me lembro quem é o dono da band...
Bem, fico aguardando as opinioes do pessoal aqui do forum, que pelo que tenho acompanhado aqui são doutores no assunto 4x4:)
E a reforma vai seguindo... quero terminar a pintura e montar em umas 3 semanas, e começar a elétrica..
Abraços
diogo ludovico
09/02/2012, 12:14
Max, os encontros são sempre as quintas, mas nos encontramos nos finais de semana tambem, sempre para fazer algo.
Nas ferragens eu colocaria preto fosco, acho que fica melhor que o brilhante.
Se precisar de peças, procure a Dakota, fica na consolação, lá eles vendem peças toyota com o melhor preço da cidade, é só voce falar que o pessoal do JCG te indicou.
Um grande abraço, precisando estamos ae!!!
maxrabelo
09/02/2012, 13:42
Diogo, mais uma vez obrigado pelas informaçoes.
VOce teria alguma foto de jeep com acessorios preto brilhante e outro preto fosco?
Estou com esse preto brilhante na cabeça, nao sei o porque mas fico com a impressão que o preto fosco da aparencia de velho..
Sobre os encontros, vou passar a acompanhar o JCG, assim que a toy ficar pronta me junto às trilhas.
Abraço!!
diogo ludovico
09/02/2012, 18:00
Max, não tenho fotos, mas aqui no forum voce deve achar bands de todos os tipos.
Seria bom voce conversar com o pessoal do clube, temos algumas bands interessantes, e o pessoal tem o conhecimento de onde encontrar peças e serviços bons aqui na cidade.
No momento 3 bands do clube estão em reforma, uma curta 91, uma 81 (cambio e caixa de hilux), e uma 80 longa (4 portas vermelha enorme). Fora isso temos o Renato Vellasco, que tem 3 toys, uma 97 cinza do dia a dia, uma 64 capota de lona para trilhas e uma longa em reserva.
Daniel Gomes
09/02/2012, 20:50
Max as fotos 1 e 2 são do meu ex. carro, a alavanca de marchas eu cortei 3 cm, apenas a alavanca de tração 4x4, eu apenas entortei ..
maxrabelo
14/02/2012, 23:55
Boa noite pessoal!
Hoje fui visitar a bandeirante, afinal nao é facil ficar longe dela, rsrs
Segundo a dona patroa eu cuido muito mais da band do que dela:rolleyes:
O pessoal já terminou a pintura da parte externa, amanhã vao retirar a carroceria do chassi pra cuidar da parte de baixo e do chassi.
332240
332241
332242
332243
Comprei as borrachas da carroceria e vidros, e os calços da caarroceria (na medida original, nao encontrei calços maiores...) afinal de contas ja que está arrumando borracha velha nao rola...
Não encontrei as borrachas das janelas traseiras, alguem sabe aonde posso encontrar??
Sobre o ar, voces sabem se a caixa evaporadora pode ficar na vertical? estou pensando em coloca-la "em pé" atras da alavanca de cambio, e usar dutos para direcionar o ar. Estou fazendo uns projetos no cad das valvulas e comandos para regular o fluxo de ar pelos dutos... acho que está ficando bacana, assim que tiver algo mais apresentável eu posto aqui (antes preciso medir a caixa junto da bandeirante pra ver os espaços disponiveis)
Daniel, como voce encurtou a alavanca? cortou um pedaço da parte de baixo e soldou novamente?
Diogo, nesta quinta eu compareço á no Thiosti, bom que eu aprendo um pouco sobre band :dance:.
Abraços.
Max
Boa noite pessoal!
Hoje fui visitar a bandeirante, afinal nao é facil ficar longe dela, rsrs
Segundo a dona patroa eu cuido muito mais da band do que dela:rolleyes:
O pessoal já terminou a pintura da parte externa, amanhã vao retirar a carroceria do chassi pra cuidar da parte de baixo e do chassi.
332240
332241
332242
332243
Comprei as borrachas da carroceria e vidros, e os calços da caarroceria (na medida original, nao encontrei calços maiores...) afinal de contas ja que está arrumando borracha velha nao rola...
Não encontrei as borrachas das janelas traseiras, alguem sabe aonde posso encontrar??
Sobre o ar, voces sabem se a caixa evaporadora pode ficar na vertical? estou pensando em coloca-la "em pé" atras da alavanca de cambio, e usar dutos para direcionar o ar. Estou fazendo uns projetos no cad das valvulas e comandos para regular o fluxo de ar pelos dutos... acho que está ficando bacana, assim que tiver algo mais apresentável eu posto aqui (antes preciso medir a caixa junto da bandeirante pra ver os espaços disponiveis)
Daniel, como voce encurtou a alavanca? cortou um pedaço da parte de baixo e soldou novamente?
Diogo, nesta quinta eu compareço á no Thiosti, bom que eu aprendo um pouco sobre band :dance:.
Abraços.
Max
as borrachas da minha quando coloquei vidro inteiriço o vidraceiro fez sob medida a borracha ficou perfeito, quanto ao ar tenho a mesma ideia que vc utilizar uma caixa em pe no lugar do porta luvas e direcionar o ar com mangueiras usando difusores do celta ou do ka... não vejo a hora de desmontar a band e ver a bixinha pintada de azul....
332303
Ferreira M
21/02/2012, 16:11
332853Boa sorte na empreitada Max.
Tenho quebrado a cabeça com o ar-condicionado, o modelo gela-saco não me agrada. Dá uma olhada nessa foto do painel das Land Cruiser da ICON, o Guiga Tostes criou um tópico da visita que ele fez lá. Parece que o evaporador está perto do pé do carona e as saídas estão no painel.
Estou procurando na internet um evaporador que possa ser usado dessa forma.
Grande abraço
Opa! dando uma olhada aqui no forum encontrei um outro topico sobre o ar das bands... nestas fotos do Daniel Gomes, vi que ele entortou a alavanca de cambio na dobra original, apenas aumentou a dobra.. seria isso?? (fotos 1 e 2) minha caixa é igual a esta.
Na foto 3, nao me lembro de quem é, mas foi entortada so a alavanca das marchas, a da traçao nao foi entortada... esta caixa parece ser mais fina, alguem conhece?
Até então em pensava que a alavanca deveria ser entortada como na foto 4, tambem nao me lembro quem é o dono da band...
Bem, fico aguardando as opinioes do pessoal aqui do forum, que pelo que tenho acompanhado aqui são doutores no assunto 4x4:)
E a reforma vai seguindo... quero terminar a pintura e montar em umas 3 semanas, e começar a elétrica..
Abraços
canzilao
21/02/2012, 16:45
Max as borrachas não são problema, infelizmente como estou fora de Goiania não tenho os telefones do cara que faz pra mim, mais ele fica na avenida que sai da Cemaco do Pq. Amazonas sentido a Rio Verde, uns 50 metros antes da rotatoria pequena do lado direito, é uma lojinha pequena, mais o cara é muito bom. Se ficar dificil vc sobe pela Av. São Paulo que é a que passa na porta dos correios da vila Brasilia até a esquina da Rio Verde, vira a direita e segue até o sinaleiro onde a Rio Verde se torna pista dupla e tem um bar grandão do lado direito, ai desce a direita e uns 150 metros tem a rotatoria, e dai mais 50 mts ela está do lado esquerdo.
estyvybeykr
21/02/2012, 21:01
Max sucesso ae na reforma e nas inovações na Band.
Se por ventura ainda não pintou os detalhes em preto, fica aqui minha dica ou opnião: Preto fosco VINILICO , fica parecido com plastico sem o brilho intenso e sem o fosco que fica russo.
Forte Abraço
Estevão
maxrabelo
01/03/2012, 22:15
Boa noite pessoal
Algumas novidades pós carnaval:
Dia 17/02 o pessoal ja tinha levantado a carroceria, e trabalhado na parte de baixo da mesma..
De modo geral estava até bom, tirando as caixas de roda, que estavam bem ruins e substituimos algumas partes da lata....
334038334047334048
Sobre o preto, pintamos de preto fosco mesmo, mas é um tipo de preto fosto com um pouco de brilho (não é vinílico que o Estevão incdicou, mas acredito ser bem parecido)
Aproveitei pra dar uma cara nova pro motor, utilizei o verde original do motor MB.
Esta semana, começamos o processo de montagem (quebra cabeça 10.000 peças, rsrs:parede:)
Nas fotos ja colocando os bancos de couro do honda fit no lugar, já com a geladeira posicionada entre os bancos.
334049334050
Ferreira, tive que abandonar a idéia da caixa evaporadora na vertical em frete ao carona, pois a minha caixa é meio grande (é a caixa universal normal, não encontrei nenhuma menor...), vou ter que colocar na posicão que o pessoal normalmente tem utilizado.
Diogo, acho que vou fazer como você.. vou cortar a parte vertical da alavanca do cambio, reduzindo uns 4 cm, e entortar a alavanca da reduzida.
Sobre os vidros traseiros, as borrachas antigas ainda estao boas, e preciso terminar a montagem logo... depois eu as troco, até mesmo porque como voces mostraram é algo bem simples.
Na semana que vem espero terminar a monagem e iniciar a elétrica.
Na elétrica já quero deixar a fiaçao para:
2 Faróis de milha em um quebra mato (longo alcance)
4 farois auxiliares no bagageiro (direcionados para as laterais)
2 farois auxiliares pequenos na parte de tras do bagageiro, acionados com a ré engatada e com o farol/farolete ligados
geladeira
inversor de 1000w
computador no painel
Esse painel por sinal é algo a parte que estou montando, vou organizar o material e tirar umas fotos (to fincando doido com esse computador montado no sobrepainel da toy, é um asus eeepc de 7" que modifiquei..)
Abraços
Max
maxrabelo
01/03/2012, 22:26
Ah, a foto de como ficou o motor:)
334060
E das peças do quebra cabeça, rsrs
334061
Abçs
Max
SERGIO AUGUSTO
02/03/2012, 07:10
Ah, a foto de como ficou o motor:)
334060
Abçs
Max
Fala Max:
Vai uma sugestão, enquanto não está com todas coisas montadas, porque não estuda a possibilidade de colocar o compressor do AC, do outo lado? Pois nesta posição, se pensar em trubinar o bom e velho OM314, naquela posição o compressor pode atrapalhar. E numa "reforma" como está fazendo, o "turbinamento" ´é um "detalhe" a se considerar!
Abraço
Sérgio
maxrabelo
03/03/2012, 20:04
Boa noite pessoal!
Sergio, sobre o compressor, tirei uma foto mais detalhada...
334298
O alternador é fixado junto ao compressor, de modo que para muda-lo também teria que mecher no alternador..
Penso bastante a respeito de turbinar o motor, incluindo aí um alongamento de diferencial, acho que fica show, principalmente com pneus 33":dance:
Porém preciso agilizar a reforma, e o tempo$$$ ta meio curto, acho que deixarei a mudança no compressor pra quando for turbinar, mas é uma otima idéia, e muito bem vinda, que com certeza será de grande valia:):):)
Hoje foi um dos melhores dias... lembrei bastande da frase da aswsinatura do estevao:
Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
HOje fui à oficina de manha.. ela fecha as 13:00..
Conversa vai, conversa vem, comecei a ajudar
Aperta um aparafuso ali e aqui já eram 14:00...
o pessoal da oficina (são dois irmaos que trabalham juntos) falou que nao tinha problema, que alguns dias eles saem mais tarde mesmo, e que a melhor coisa é quando o trabalho vira divertimento...:dance:
Bem, comprei umas latinhas e vamo que vamo ajeitando o danado do toyota
Descobri inclusive que a familia do pessoal é da mesma cidade que a dos meus avós (morrinhos-GO), e que temos vários conhecidos em comum, aí que a conversa foi até agora, rsrsrs eta mundo pequeno!
O pessoal já está lixando e polindo o jipe, os calços novos já estao colocados e a montagem vai caminhando..
334292334296334299334295
Colocamos as notas travas do capo, retirei o tanque e os bancos pois nao gostei da montagem, vamos lixar novamente, ajeitar o acabamento e montar como deve ser!
334297
Estamos com alguns problemas...
O vidraceiro já tendou colocar o vidro traseiro e a borracha foi rasgando toda.. (já foram 2 borrachas pro espaço..) tem alguma manha pra colocar esse vidro??
No total são quantos calços na carroceria do jipe curto? na loja me informaram que são 10, porém tem dois lugares lugar no meio do assoalho traseiro que eu achava que era pro calço, mas me falaram que era so 10! (dois desses 10 calços foram utilizados no estribo lateral)
Amanha retorno à oficina e vamos dar mais uma agilizada na montagem, esperamos terminar tudo na segunda :cool:
Aí levo pra auto eletrica pra trocar tudo e finalizo com a tapeçaria.
Pessoal muito obrigado pelas dicas, pelos comentários...
Depois da reforma o jipe vai seguir com alguns ups (quebra mato, computador e bordo, farois auxiliares...)
Enfim, como diz o sábio Estevão.. a reforma é eterna.. e com o dinheiro curto e participando em todas as etapas fica incomparavelmente melhor..
Pra comprar jipe pronto tem mastercard, pra descobrir o melhor carro do mundo e se divertir na eterna reforma, compre um bandeirante!:dance:
Putz, axo que passei da conta nas latinhas de suco de cevada...(pqp, cade o emoction com um copo de chopp???)
Por fim uma foto que eu gostei bastante..
334300
Abraços!
estyvybeykr
04/03/2012, 17:27
Ta ficando show de bola a band hem Max.
Cara essa borracha do vidro trazeiro realmente é froydes pra se colocar, o vidraceiro que levei fez a mesma mercadoria que o seu kkkkkk
Mas é assim mesmo um dia depois do outro, e assim seguem os dias.
Forte abraço.
Estevão
maxrabelo
05/03/2012, 07:24
Valeu Estavão!!
Justamente.. um dia depois do outro..
Me falaram que passar bastante detergente na borracha facilita a colocaçao, procede??
Ja estou começando a comprar os acessorios pra instalar junto com a elétrica.. pensei em colocar daqueles farois auxiliares do Gol GT quadrado, pois os hella sao foda$$:
334515
Ele usa lampadas H3, estou pensando em colocar 4 no bagageiro e 2 xenom no quebra mato.
Acho que ele nao pode ser montado de cabeça pra baixo, aí se colocar em pé no bagageiro vai ficar muito exposto a danos... pensei em fixar na calha do teto.
Alguem já montou os milhas assim? como é feita a instalaçao?
Abçs
Max
Arthur.Baja
06/03/2012, 00:31
Max vc está de parabéns a reforma ta um espetáculo!!
As borrachas usadas como galão entre a lataria é de mais! ( ainda faço isso na minha rsrs )
Os faróis de milha coloca uns de 6" no para-choque com xenon,eu tenho na minha e recomendo a iluminação fica de mais!!
E tenho esses iguais do gol gt no para-brisa com lampadas super brancas,eu achava eles ótimos até instalar o xenon rsrs
Boa sorte!
Abs!!
AlexandreStudart
09/03/2012, 09:06
Valeu Estavão!!
Justamente.. um dia depois do outro..
Me falaram que passar bastante detergente na borracha facilita a colocaçao, procede??
Ja estou começando a comprar os acessorios pra instalar junto com a elétrica.. pensei em colocar daqueles farois auxiliares do Gol GT quadrado, pois os hella sao foda$$:
334515
Ele usa lampadas H3, estou pensando em colocar 4 no bagageiro e 2 xenom no quebra mato.
Acho que ele nao pode ser montado de cabeça pra baixo, aí se colocar em pé no bagageiro vai ficar muito exposto a danos... pensei em fixar na calha do teto.
Alguem já montou os milhas assim? como é feita a instalaçao?
Abçs
Max
Max, parabéns pela reforma.
Se você ainda não comprou os farois de milha, lanternas, lâmpadas etc para carros e caminhões. Há uma loja atrás do camelodromo OK, no terminal da praça A, em Campinas. Essa loja fica exatamente atrás do camelodromo, eles são distrubuidores e tem o melhor preço.
Caso não tenha encontrado aqui em Goiânia as borrachas dos vidros, como você já comentou, nesse site as tem TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BANDEIRANTE - Os melhores preos e promoes (http://www.tracaomania.com.br/produtos.php?pg=3&pgi=0&pgf=12&nome=&busca=&cod_categ=48&cod_subcateg=246&veja_mais=&cod_loja=&dep=&nome_busca)
Abraço, Alexandre
canzilao
09/03/2012, 11:36
As borrachas de vidro eu ja ensinei ele onde tem, se ele não achou foi por não ter lido o que escrevi.
AlexandreStudart
10/03/2012, 21:02
Corrigindo o post porque uma frase ficou sem sentido, acho que deixei o cursor mudar de lugar.
Max, parabéns pela reforma.
Se você ainda não comprou os farois de milha, lanternas, lâmpadas etc. Há uma loja que vende essas partes para carros e caminhões, fica atrás do camelodromo OK, no terminal da praça A, em Campinas. Essa loja fica exatamente atrás do camelodromo, eles são distrubuidores e tem o melhor preço.
Caso não tenha encontrado aqui em Goiânia as borrachas dos vidros, como você já comentou, nesse site as tem TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BANDEIRANTE - Os melhores preos e promoes (http://www.tracaomania.com.br/produtos.php?pg=3&pgi=0&pgf=12&nome=&busca=&cod_categ=48&cod_subcateg=246&veja_mais=&cod_loja=&dep=&nome_busca)
Abraço, Alexandre
sao 10 calços, no estribo originalmente e so uma borracha e um parafuso que "trava" na lata mas da pr ausar um calço igual da caroceria sem problemas fica ate melhor se precisar retirar, geralmente o parafuso afixado originalmente aca espanando e pra tirar vira uma novela....
maxrabelo
14/03/2012, 20:02
Fala galera!
To meio sumido daqui, essa semana no IFG ta brabo, reuniao direto, rs
Canilzao, relax!:drunk:hehehe
Ja to de olho nesse lugar das borrachas, coloquei as antigas mesmo, so ate terminar a eletria e a viatura poder andar, ai corro la no cara perto da rio verde e dou um trato na borracha dos vidros traseiros, foram as unicas que nao troquei
Alexandre, to dando trela aqui, muita coincidencia!! Acabei de voltar justamente desse lugar que voce falou, conversei cm o Sr Ronaldo, comprei todos os materiais para refazer a eletrica da band, mas isso eu explico daqui a pouco.
Artur, tambem curti os galoes.. tambem coprei aquela borracha de perfil U, que o pessoal chama de "cobrinha", e coloquei na lateral da porta, pra proteger das batidas na parede quando abre a porta (a garagem daqui de casa é uma #$%^&*, tem aquela pintura em textura, ja estraguei pasta, calça, porta de carro, sem contar qd agnt toma umas a mais e da uma ralada na parede)
Dudu83, até ja comprei mais dois calços, so que o calço que ainda está faltando colocar, pelo que me parece o parafuso deve ser parafusado de dentro da carroceria, tem algum assim? O pessoal da pintura tampou esse buraco, ai quero ter certeza pra furar novamente (vou tirar uma foto e boto aqui).
A pintura finalmente acabou, e a montagem esta bem adiantada! Agora a Band já foi pra elétrica.
335917335918335919335920335921
Artur, nessa foto da pra ver a tal "cobrinha" que eu tambem coloquei na caixa de ar, pois eu smepre apoiava o pé ali..
335923
Agora o jipe esta em uma auto eletrica perto de onde foi feita a pintura, no Recanto do Bosque, o cara chama Sidney, trabalha sozinho e ainda me aguenta enchendo a paciencia dele, rsrsrs
Ja separei o motor do vidro eletrico, o painel com as chaves pra ligar os milhas.... Ah, a outra foto mostra como a alavanca de cambio ficou por conta do ar condicionado(a camera com as fotos de quando modificamos a alavanca e fizemos o suporte da geladeira está com a patroa, assim que der eu boto aqui)
335925335924335926
Retiramos todo o chicote, e fui na loja que o Alexandre indicou (e por coincidencia o eletricista também indicou, sinal que a loja é boa mesmo), haja fio, conector, terminal... eletrica vai ser 100% nova.
335927335928
Pra terminar de estourar o orçamento os milhas lá ainda estavam com preço bom... o par do milha do gol GT paquei 42,50; 38,00 no par do milha menor e 49,00 cada auxiliar grande (que eu agora to achando até grande demais...)
335929
Vai ficar: 4 auxiliares do gol GT no bagageiro, 2 de caminhao (futuramente com xenom) na frente (em alguns meses no quebra mato, rs), e dois menores na parte de tras do bagageiro pra auxiliar na ré. Tá meio exagerado, mas uma vez fiquei perdido em uma fazenda por falta dos auxiliares no bagaeiro.. o farol nao iluminava os lados.. aí apelei, agora tenho que tomar cuidado pra nao ficar parecendo penteadeira de $*%$*%*.
Semana que vem pretendo terminar a élétrica... aí ja dou uma revisao rapida na viatura pra poder rodar...
A tapeçaria, radio e etc vao ter que esperar um pouco, o orçamento ja ta mais do que estourado, e lá vem os cheques da pintura....
To até vendendo um rim e um fígado, ahuiahsuiahsuiahisa
Abração!
Max
Ah, essa quinta vai ter reuniao no Thiosti? Dou uma passada por lá!
estyvybeykr
14/03/2012, 20:45
Meus parabens Max tá ficando show de bola a Band.
AlexandreStudart
17/03/2012, 09:40
Max, apareça no Thiosti, eu tenho ido sempre para encontrar o pessoal do Clube.
Fico contente por saber que a loja tem preço bom. Eu já havia pesquisado os farois e vários lugares cobravam 50 cada um, lá comprei por 20 ou 22 cada.
Essas lanternas traseiras tb comprei, só achei um problema, os conectores são feitos de plástico e não tem os cortes para o encaixe das lâmpadas como nos de metal. Elas entram por pressão e com a trepidação e pressão da mola de contato escapam e perdem o contato, então tive que apertar com um arame fino. Outra solução é usar às conecções da sua velha, não pude usar pq já havia jogado no lixo uns dias antes de descobrir essa falha.
Alexandre
maxrabelo
17/03/2012, 18:05
Estevão, muito obrigado.. estou ficando mto satisfeito com o resultado..
Em breve pretendo botar o bixo na lama pra ver como ele se sai, rsrs
Alexandre, o que eu achei que sai mais em conta são os farois auxiliares que já são vendidos em par, 38 o par, 19 cada.
O farol maior, é usado em caminhao e é vendido a unidade, saiu 49 cada.
Hoje quase terminados de fazer o chicote, segunda vamos verificar se está faltando alguma ligação... nao quero fio solto, quero o chicote organizado para a instalação original e um para as bugigangas que estou instalando...
Tirei uma foto hoje com o farol auxiliar do caminhao, achei que ficou com tamanho razoavel.. tinha ficado com receio de ter ficado mto grande..
336320
Também ja comecei a dar um jeito no ar condicionado, ja da pra ver como ficou a alavanca do cambio, reduzida, a geladeira e a caixa evaporadora do ar...
336319
Sobre as lanternas, eu as comprei na FortBraz, que tem várias peças da bandeirante.. não reparei nesse lance da lampada, mas acho que o conector é de metal e tem o corte pra fixa-las, se nao for ainda estou com as lanternas velhas. Se a minha estiver ok e vc quiser aproveitar os conectores da antiga, estão à sua disposição.
SObre as quintas no Thiosti, toda quinta à noite dou aula no IFG até as 10:00... vcs ficam lá até q horas?
Abraço!
Max
AlexandreStudart
17/03/2012, 23:59
Estevão, muito obrigado.. estou ficando mto satisfeito com o resultado..
Em breve pretendo botar o bixo na lama pra ver como ele se sai, rsrs
Alexandre, o que eu achei que sai mais em conta são os farois auxiliares que já são vendidos em par, 38 o par, 19 cada.
O farol maior, é usado em caminhao e é vendido a unidade, saiu 49 cada.
Hoje quase terminados de fazer o chicote, segunda vamos verificar se está faltando alguma ligação... nao quero fio solto, quero o chicote organizado para a instalação original e um para as bugigangas que estou instalando...
Tirei uma foto hoje com o farol auxiliar do caminhao, achei que ficou com tamanho razoavel.. tinha ficado com receio de ter ficado mto grande..
336320
Também ja comecei a dar um jeito no ar condicionado, ja da pra ver como ficou a alavanca do cambio, reduzida, a geladeira e a caixa evaporadora do ar...
336319
Sobre as lanternas, eu as comprei na FortBraz, que tem várias peças da bandeirante.. não reparei nesse lance da lampada, mas acho que o conector é de metal e tem o corte pra fixa-las, se nao for ainda estou com as lanternas velhas. Se a minha estiver ok e vc quiser aproveitar os conectores da antiga, estão à sua disposição.
SObre as quintas no Thiosti, toda quinta à noite dou aula no IFG até as 10:00... vcs ficam lá até q horas?
Abraço!
Max
Fui um dos últimos e saímos por volta das 23h. Mas dá um ligada 8133-6070, vou na próxima quinta.
Goistei muito do farol auxiliar, ficou muito bom.
Eu conheço o pessoal da Fortbraz, sempre compro com o Elias, ele é filho do dono (não lembro o nome do pai dele), e o pior, ele é muito atencioso comigo.
Você lembra qual foi o preço da lanterna traseira? Eu acredito que paguei R$ 14,00 cada, mas com a conecção de plástico. Se vc não for usar mais até quero sim. Quando as lentes ficarem opacas então troco tudo novamente.
Alexandre
vntoledo
13/12/2013, 15:13
Olá maxrabelo,
desculpe incomodar mas você teria fotos, esquemas ou qualquer material visual que me auxiliasse a montar um Computador de bordo com um note?
Vi o anuncio da sua band e vim atras de informações aqui no fórum e descobri que vc havia vendido ela! Me escapou por pouco! Tenho procurado mas é dificil encontrar uma Band bem cuidada e recheada como a sua!
Suesso!
Abraços.
Vinicius
OLá pessoal!
Hoje passei novamente na oficina e tirei novas fotos.
Já estão aplicando o fundo.. Vou pintar de Cinza Harpia, do catálogo da propria toyota.
Ainda resta a dívida do preto fosco ou preto cinza... semana que vem pretendo pintar os acessorios.
De início como nao notamos nenhum sinal de "pipocado"ou ferrugem, não retiramos o parabrisa pois ele é degradê e ficamos com receio de quebrar e nao encontrar outro para reposicao. Depois de encontra-lo na FortBras, o pessoal ja esta providenciando a retirada do parabrisa para continuar com a pintura.
Outro aspecto que estou gastando um bom tempo é a parte de acessorios internos... Pretendo usar a viatura em expediçoes, mas trilhas serao sempre muito bem vindas, rsrs
Já tenho a geladeira eletrica para colocar entre os bancos dianteiros. como ela abaixa em torno de 20 graus em relacao à temperatura ambiente, vou derivar um duto do ar condicionado para a traseira da geladeira, parte em que é realizada a troca de calor.
Vou integrar ao painel um netbook que modifiquei e coloquei tela touchscreen...
Ja instalei o track maker e o software de navegaçao veicular da garmin, estou com uma antena GPS comprada na china (paguei em torno de 20 dolares... na china os preços sao absurdamente perigosos.. se deixar compro tudo, :dance::dance:)
tambem coloquei um receptor de FM e tv digital na usb
e uma web cam como camera de ré (uma "encostada" da bandeirante faz um estrago...)
pretendo ainda ligar um leitor de dvd externo, tudo isso ligado a um multiplicador de portas USB, que ficara escondido e tudo bem discreto.
Diogo, sou professor no IFG, e infelizmente hoje a noite ministro uma aula, mas muito obrigado pelo convite! o encontro é sempre as quintas? Conheço muito este bar, adoro o "porquinho brutal" se ainda nao comeu peça na reuniao de hoje sem falta, nao vai se arrepender!!!
O carro está em uma oficina no recanto do bosque.. o pessoal lá reformou uma F1000 de um amigo meu, gostei do trabalho deles e o preço ficou razoável..4000 reais por toda funilaria e pintura, com desmontagem total.
Dimasi, ja vi em outros posts o pessoal entortando a alavanca, mas quando coloco minha caixa, ela pega na dobra que a lavanca normal já tem, assim o problema nao seria so quando engato a primeira ou terceira marcha, mas na posiçao da segunda ou quarta marcha a caixa já pega na dobra da alavanca... (vou tirar umas fotos e posto aqui)
Pensei em modificar minha caixa evaporadora.. tirar a parte da frente e ligar varios dutos... as saidas de ar da ford (ka e fiesta) sao bem simples, poderia colocar uma pro carona, duas no centro e uma pro motorista,
uma derivaçao por dentro do painel jogando no para brisa (a do chevette eu acho que ser bem)
e a derivaçao pra parte de tras da geladeira. O problema é como ligar ou desligar cada derivaçao... olhei valvulas solenoides mas o diametro delas é bem pequeno, o fluxo de ar ficaria muito restrito... Alguem sabe como funcionam os controles de ar nos "carros normais", e que poderia ser reproduzido?
Abraço!
EDER S. VARGAS
16/09/2014, 21:49
Boa noite amigos, desculpa se a pergunta for boba, mais como saber se uma Band carroceria de madeira é chassi curto ou longo? no documento ñ tem nada dizendo se é curta ou longa, minha duvida é a seguinte, se a Band era longa e foi encurtada, ou era curta e foi alongada faz diferença na hora de transferencia, acha visto q ñ documento ñ diz nada? Obs; carroceria de madeira.
hercilio.neto
17/09/2014, 00:44
Boa noite amigos, desculpa se a pergunta for boba, mais como saber se uma Band carroceria de madeira é chassi curto ou longo? no documento ñ tem nada dizendo se é curta ou longa, minha duvida é a seguinte, se a Band era longa e foi encurtada, ou era curta e foi alongada faz diferença na hora de transferencia, acha visto q ñ documento ñ diz nada? Obs; carroceria de madeira.
Dá pra saber pelo número do chassi.
Se começar com os caracteres 9BR0J0040 é caminhonete curta
Se começar com os caracteres 9BR0J0050 é caminhonete longa
o numero ainda é complementado por uma letra (indica o ano da Band), o numeral 1(que indica a localização da fábrica) e o número de série.
EDER S. VARGAS
17/09/2014, 07:39
Dá pra saber pelo número do chassi.
Se começar com os caracteres 9BR0J0040 é caminhonete curta
Se começar com os caracteres 9BR0J0050 é caminhonete longa
o numero ainda é complementado por uma letra (indica o ano da Band), o numeral 1(que indica a localização da fábrica) e o número de série.
Valeu Hercílio obrigado vou verificar.
EDER S. VARGAS
17/09/2014, 19:46
Dá pra saber pelo número do chassi.
Se começar com os caracteres 9BR0J0040 é caminhonete curta
Se começar com os caracteres 9BR0J0050 é caminhonete longa
o numero ainda é complementado por uma letra (indica o ano da Band), o numeral 1(que indica a localização da fábrica) e o número de série.
Boa noite Hercílio, fui conferir na Band e o final dela é 1470 e ela tem 5 metros de comprimento.
hercilio.neto
17/09/2014, 23:13
A Band Picape longa tem o mesmo comprimento da Band Picape Cabine Dupla = 5,30m
A Band Picape curta mede 4,90m
Quanto a numeração do chassi, a indicação está no começo da numeração. O final é o número de série.
EDER S. VARGAS
18/09/2014, 07:52
A Band Picape longa tem o mesmo comprimento da Band Picape Cabine Dupla = 5,30m
A Band Picape curta mede 4,90m
Quanto a numeração do chassi, a indicação está no começo da numeração. O final é o número de série.
Bom dia Hercílio, o inicio da numeração é : 0J6
hercilio.neto
18/09/2014, 09:45
0J0060 corresponde ao modelo OJ50LP-2BL - Picape Cabine Dupla
Alã Charanek
23/02/2015, 15:52
Comprei um jeep toyota batido, estou colocando em reforma, gostaria de saber onde encontro peças de lataria, capô, grade frontal, faróis, parachoque dianteiro, portas, minha toyotinha é ano 1986, 02 portas, e carroceria aberta.
hercilio.neto
23/02/2015, 21:03
Comprei um jeep toyota batido, estou colocando em reforma, gostaria de saber onde encontro peças de lataria, capô, grade frontal, faróis, parachoque dianteiro, portas, minha toyotinha é ano 1986, 02 portas, e carroceria aberta.
Alã,
Poucas peças da lataria ainda são fabricadas.
Dentre elas está a grade frontal, os estribos, as laterais do cofre e o assoalho traseiro.
Assim, você deve procurar peças usadas... veja na internet (mercado livre, etc.), mas informe-se pra não comprar coisas roubadas.
Na http://www.toyocap.com.br/ voce encontra tudo e com boa procedência, mas o preço lá é meio salgado.
Outra opção são as peças de fibra de vidro.
Avalie se não é possível recuperar as peças amassadas. Você se surpreenderá.
As portas do jipe de lona são feitas de lona. Voce pretende modificar essa configuração?
Avalie se não é possível recuperar as peças do jipe
Sergio c
03/03/2015, 09:07
Max, tá muito bonita a cor dessa band, parabéns.
MarcioNatal
13/03/2015, 23:58
Parabéns pela escolha da cor. Acompanhando! :pipoca:
Márcio Humberto
Ney Nunes
16/11/2016, 17:22
Para a minha reforma estou querendo preparar a Band para conversível. Gostaria de receber sugestões, não sei se cortar as portas originais ficaria bom (incluindo a traseira) ou seria melhor trocá-las e adaptar ao jeep. Busco na verdade as duas soluções, porém a busca na internet não ajuda. Alguém possui indicações? Sou do RJ.
Ney Nunes
16/11/2016, 17:24
Hercilio, vc é muito bom com suas dicas! Poderia me ajudar?
Para a minha reforma estou querendo preparar a Band para conversível. Gostaria de receber sugestões, não sei se cortar as portas originais ficaria bom (incluindo a traseira) ou seria melhor trocá-las e adaptar ao jeep. Busco na verdade as duas soluções, porém a busca na internet não ajuda. Alguém possui indicações? Sou do RJ
hercilio.neto
16/11/2016, 21:38
Hercilio, vc é muito bom com suas dicas! Poderia me ajudar?
Para a minha reforma estou querendo preparar a Band para conversível. Gostaria de receber sugestões, não sei se cortar as portas originais ficaria bom (incluindo a traseira) ou seria melhor trocá-las e adaptar ao jeep. Busco na verdade as duas soluções, porém a busca na internet não ajuda. Alguém possui indicações? Sou do RJ
Olá Ney
As FJ40 conversíveis (chamadas de soft top), mantém as portas inteiras.
No Brasil, a Band Sport saiu com meias portas rígidas, mas por aqui a opção mais comum são as portas de lona.
Vai muito do gosto. Eu particularmente, para jipes conversíveis, prefiro as portas de lona.
Se as suas portas forem das modernas, você conseguirá vendê-las por um bom preço, e daí se preferir, poderá comprar as meias portas de fibra sem ter nenhum trabalho em cortá-las.
Na porta de trás, é a mesma coisa. Venda a original e compre uma específica para jipe de lona.
Você poderá fazer o parabrisa basculante, com pequena adaptação nos limpadores. Fica muito legal.
Espero ter ajudado
Ney Nunes
17/11/2016, 08:53
Olá Ney
As FJ40 conversíveis (chamadas de soft top), mantém as portas inteiras.
No Brasil, a Band Sport saiu com meias portas rígidas, mas por aqui a opção mais comum são as portas de lona.
Vai muito do gosto. Eu particularmente, para jipes conversíveis, prefiro as portas de lona.
Se as suas portas forem das modernas, você conseguirá vendê-las por um bom preço, e daí se preferir, poderá comprar as meias portas de fibra sem ter nenhum trabalho em cortá-las.
Na porta de trás, é a mesma coisa. Venda a original e compre uma específica para jipe de lona.
Você poderá fazer o parabrisa basculante, com pequena adaptação nos limpadores. Fica muito legal.
Espero ter ajudado
Obrigado Hercilio. Você teria algum contato para a compra das meias portas de fibra? E alguma oficina aqui no RJ que poderia fazer as adaptações?
hercilio.neto
17/11/2016, 10:10
Obrigado Hercilio. Você teria algum contato para a compra das meias portas de fibra? E alguma oficina aqui no RJ que poderia fazer as adaptações?
Eu recomendo a Fiber 4x4 (http://fiber4x4.com.br/) o produto é de qualidade e a empresa é responsável.
Evite aventureiros que prometem e não cumprem.
539049
Ney Nunes
17/11/2016, 10:40
Mais uma vez, muito obrigado. Farei contato a Fiber 4x4. :)
Ney. Um lanterneiro muito bom, que indico é o Celinho de Friburgo. Porém ultimamente ele tem cobrado uma verdadeira fortuna pelo serviço.
Ney Nunes
17/11/2016, 17:04
Entendi Dimasi. Você tem o telefone dele? Pesquisar preço não custa nada...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.