Conectar

Ver Versão Completa : duvidas hilux japa

Elias_qf
07/02/2012, 23:03
boa noite amigos
tenho algumas duvidas,

1° minha hilux pkp com eixo rigido na frente, ela tem uma barra que vai do diferencial ate a ponta da longarina porem as buchas estao estouradas, onde encontro essa barra valor, e o nome dela o mecanico disse barra de torção, alguem pode me dar uma dica ou o nome certo para eu poder procurar ela por ai

2° segunda duvida, eu ganhei uma turbina nova na caixa de uma ducato 2.8 diesel, é possivel colocar ela minha hilux ou tem alguma contra indicação?

3° terceira duvida, o painel dela eu acho q nao é original, o meu painel tem fundo azul acredito q seja das mais modernas isso procede? pode dar diferença na marcação do odometro? estou com pneus 285/75/16 para o original cada volta ou o perimetro da uma diferença de 31 cm, com esta diferença meu caro roda aproximadamente 225 km com meio tanque isso é normal, sendo q no painel marca 175km.

4° eu madei trocar a colmeia do meu radiador, porem a temperatura nestes dias quentas fica no meio do marcador, meu motor nao tem valvula termostatica, a temperatura fica proximo ao meio mesmo? estou achando q a ventuinha esta com problema, me disseram para colocar eletrica ou travar a helice o que seria mais recomendado? ou a outra opção seria colocar eletrica na frente dos radiador e manter a ventuinha original?

por enquanto é isso

abraço a todos
e obrigado

HERICK
07/02/2012, 23:22
Barra de Torção nas japas? as japas tem feixe de molas diant e tras, turbina mais indicada é a T2 não conheço essa turbina, possível acredito q sim, agora se vai ficar bom :pensativo:, painel das 02 em diante, solução usada pra alteração de kilometragem, radiador sem válvula termostática :shock: dá uma geral em um meca e não mexânico, abraço.:)

jeisonk
08/02/2012, 08:47
A barra deve ser a estabilizadora, não sei se tem nas japas.

Elias, o mais indicado é o que o Herick falou, troque de mecânico, urgente.

Abs

Elias_qf
08/02/2012, 21:23
obrigado pelas respostas

mas nao é a barra estabilizadora... a barra estabilizadora tem duas bieletas em cada ponta... essa barra que falo outro mecanico disse que é barra tensora... ela parece uma bieleta maior deve ter aproximadamente uns 35 a 40 cm com duas buchas... nas pontas uma presa no diferencial e outra na ponta da longarina...

Ezahn
08/02/2012, 23:07
O normal da temperatura com válvula termostática é ficar sempre no meio. Sem a válvula ela deve ficar mais fria em dia frio ou com chuva e isto que não é bom.
Tem relatos de gente que usou esta turbina da ducato 2.8 e ficou bom.
Abraços

guilhermeabreu
09/02/2012, 00:56
boa noite amigos
tenho algumas duvidas,

1° minha hilux pkp com eixo rigido na frente, ela tem uma barra que vai do diferencial ate a ponta da longarina porem as buchas estao estouradas, onde encontro essa barra valor, e o nome dela o mecanico disse barra de torção, alguem pode me dar uma dica ou o nome certo para eu poder procurar ela por ai

2° segunda duvida, eu ganhei uma turbina nova na caixa de uma ducato 2.8 diesel, é possivel colocar ela minha hilux ou tem alguma contra indicação?

3° terceira duvida, o painel dela eu acho q nao é original, o meu painel tem fundo azul acredito q seja das mais modernas isso procede? pode dar diferença na marcação do odometro? estou com pneus 285/75/16 para o original cada volta ou o perimetro da uma diferença de 31 cm, com esta diferença meu caro roda aproximadamente 225 km com meio tanque isso é normal, sendo q no painel marca 175km.

4° eu madei trocar a colmeia do meu radiador, porem a temperatura nestes dias quentas fica no meio do marcador, meu motor nao tem valvula termostatica, a temperatura fica proximo ao meio mesmo? estou achando q a ventuinha esta com problema, me disseram para colocar eletrica ou travar a helice o que seria mais recomendado? ou a outra opção seria colocar eletrica na frente dos radiador e manter a ventuinha original?

por enquanto é isso

abraço a todos
e obrigado

ELIAS

Esta muito misturado as suas informações .

Que ano que é sua picape ??????

Pode ser que esta sua picape já tenha sofrido modificações extremas e não ter mais nada de original .

Uma pergunta , o eixo TRASEIRO é por feixe de molas ou molas espirais ??? Pois se for feixe de molas não tem como ter estas barras tensoras , mas se for por molas espirais estas barras tensoras são do QUADRILINK como eu tenho em minha SW4 93 Japinha .

E BARRA DE TORÇÃO só tem na suspensão dianteira das SW4 que tem molas espirais .

Este mecanico esta viajando e COM CERTEZA QUER PEGAR UMA BOA GRANA SUA , " SAI FORA DELE URGENTE " .

jeisonk
09/02/2012, 08:44
E BARRA DE TORÇÃO só tem na suspensão dianteira das SW4 que tem molas espirais

Guilherme, OU é barra de torção OU molas espirais, não as duas no mesmo veículo, né não?
Se não me engano, SW4 até 95 (2.8) são com barras de torção e após isso (3.0 - 96 a 2002) são molas espirais, correto?

Abraços

Renato Camargo
09/02/2012, 09:46
Acho que esta havendo um grande equivoco, o nosso amigo tem uma hilux picape e não uma SW4, a supensões são diferentes, por isso a barra de torção, já as SW4 são todas com molas espirais.

hugo.morais
09/02/2012, 10:09
Elias,

Tenho uma Pickup japa também e sei qual é a barra que vc está falando, para mim parece uma barra de tração e não torção, a função dela é evitar que o eixo gire em caso de tração extrema, pois nossos carros tem suspensão SPOA. Recomendo você ligar na América e falar a peça que precisa que eles devem te ajudar.

Abraços,

Hugo

jeisonk
09/02/2012, 10:50
Acho que esta havendo um grande equivoco, o nosso amigo tem uma hilux picape e não uma SW4, a supensões são diferentes, por isso a barra de torção, já as SW4 são todas com molas espirais.

Positivo :concordo:

Aquela colocação foi sobre a suspa dianteira, a confusão está justamente em se tratando de eixo dianteiro/traseiro e Hilux picape e SW4.
É que o primeiro post fala sobre o eixo dianteiro.
Mas entendi a confusão toda e o que o Guilherme disse.

Abraços

Elias_qf
09/02/2012, 15:06
obrigado a todos

minha hilux é cabine dupla 96 feixe de mola na frente

vou fazer o q o hugo falou ligar na america e ver, pela explicação dele realmente parece ser uma barra de tração, que evita o eixo girar em torno dele mesmo em caso de uma traçao mais forte

vou providenciar a valvula termostatica pra ela...

e quanto a turbina vou colocar a da ducato e quanto pronta digo como ficou

mais uma duvida?

colocar o oelo do diferencial trazeiro no diferencia dianteiro sera que pode causar algum dano??

Ezahn
09/02/2012, 22:24
obrigado a todos

minha hilux é cabine dupla 96 feixe de mola na frente

.............................
colocar o oelo do diferencial trazeiro no diferencia dianteiro sera que pode causar algum dano??

Elias,se o diferencial traseiro for DSL (deslisamento limitado) tem que por óleo específico para ele. Na chapa corta fogo, pelo lado do motor tem uma plaquetinha. Lá tem o número do eixo. Se o ultimo dígito for 3 ou 5 então tem DSL.

Elias_qf
10/02/2012, 18:47
Elias,se o diferencial traseiro for DSL (deslisamento limitado) tem que por óleo específico para ele. Na chapa corta fogo, pelo lado do motor tem uma plaquetinha. Lá tem o número do eixo. Se o ultimo dígito for 3 ou 5 então tem DSL.

ele é lsd sim tem uma etiqueta no diferencial e quando levanta uma roda vc gira um pouco e ela fica pesada...

o oleo do diferencial trazeiro é sae 80w 90 api gl5

o oleo do diferencial dianteiro é sae 75w 90 api gl5

estou certo?
pelo menos foi isso q achei em outros topicos

na teoria apenas muda que um é 75w o outro é 80w

e o oleo do diferencial trazeiro é sae 80w 90 api gl5 é mais facil de achar do que o outro aqui em osasco, por isso a pergunta... e achei ele dai o cara me envia ele quer 85 reais no litro o outro aqui em osasco custa 13 reais

Leonardo Dic
10/02/2012, 22:47
Elias esse oleo ta mt caro, o 80w90 GL5 LSD q tenho aqui na oficina vendo por 29.00/lts, o 80w90 GL5 normal vendo por 13.00/lts e o 75w90 GL5 100% sintético vendo por 49.00.

dpab
10/02/2012, 23:04
Elias,
O óleo recomendado pela Toyota para o diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD) é SAE90 API GL5, e não 80W90 !!!
Não é um óleo barato, mas esse preço que te cobraram está absurdo e ainda é o óleo errado !!
Eu uso o excelente MOTUL 90PA, que atende estritamente à recomendação da Toyota.
O único inconveniente é que ele só é comercializado em embalagens de 02 litros ou de 20 litros.
Um abraço, Delfim.

Leonardo Dic
11/02/2012, 15:05
Com a evolução dos oleo nós passamos a preferir usar os multiviscosos. Então se vc usar o 80W90 ou 75W90 é melhor que vc usar o monoviscoso 90, pois todos se comportam como 90 em temperatura de operação e quando frio tem comportamento de 80 ou 75 facilitando assim a lubrificação. O que nunca vc pode alterar é o numero da viscosidade de trabalho. E tb o pacote de aditivos LSD e tb o API GL5.
É como nos motores pouco se usa hj os 30, 40, 50 e sim os 15W40, 10W40....

Abraço

guilhermeabreu
13/02/2012, 20:44
Guilherme, OU é barra de torção OU molas espirais, não as duas no mesmo veículo, né não?
Se não me engano, SW4 até 95 (2.8) são com barras de torção e após isso (3.0 - 96 a 2002) são molas espirais, correto?

Abraços

CARO AMIGO JEISONK

CORRETÍSSIMO sua correção no meu texto , é que ví tanta informação desconectada que até eu " véio de guerra " comí mosca , é ísto mesmo , OU é barra de torção OU mola espiral , MAS NESTE CASO É NA SUPSENSÃO DIANTEIRA . E para misturar mais ainda minha cabeça encomendei molas espirais novas com medidas sob medida para minha SW4 , daí como estou ficando VÉIO , misturei tudo tb na minha cabeça , mas vc entendeu e esta tudo bem .

Mas o que o ELIAS esta em dúvida é em relação ao eixo traseiro .

MAS É BOM ESCLARECER MESMO PQ SENÃO PODE ALGUEM FICAR TENDO INFORMAÇÕES ERRADAS .

Qto ao ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO COM " LSD " ( Bloqueio 75% ) , no manual da minha SW4 esta o 75W 90 e como tenho dificuldades de encontrar tenho colocado o 80W 90 mesmo , SÓ QUE TEM DE SER ÓLEO PARA " ENGRENAGENS HIPÓIDES " API GL5 , estes citados mais caros é pq são óleos SEMI-SINTÉTICOS e os bem mais caros são os SINTÉTICOS .

Delfim , vc viu esta recomendação de API GL 90 no manual da TOYOTA ??? Se vc viu é pq mudou o óleo dependendo do ano do carro , pois no mau manual esta o ÓLEO PARA ENGRENAGENS HIPÓIDE API GL 75W 90 .

Ezahn
13/02/2012, 21:06
CARO AMIGO JEISONK

CORRETÍSSIMO sua correção no meu texto , é que ví tanta informação desconectada que até eu " véio de guerra " comí mosca , é ísto mesmo , OU é barra de torção OU mola espiral , MAS NESTE CASO É NA SUPSENSÃO DIANTEIRA . E para misturar mais ainda minha cabeça encomendei molas espirais novas com medidas sob medida para minha SW4 , daí como estou ficando VÉIO , misturei tudo tb na minha cabeça , mas vc entendeu e esta tudo bem .

Mas o que o ELIAS esta em dúvida é em relação ao eixo traseiro .

MAS É BOM ESCLARECER MESMO PQ SENÃO PODE ALGUEM FICAR TENDO INFORMAÇÕES ERRADAS .

Qto ao ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO COM " LSD " ( Bloqueio 75% ) , no manual da minha SW4 esta o 75W 90 e como tenho dificuldades de encontrar tenho colocado o 80W 90 mesmo , SÓ QUE TEM DE SER ÓLEO PARA " ENGRENAGENS HIPÓIDES " API GL5 , estes citados mais caros é pq são óleos SEMI-SINTÉTICOS e os bem mais caros são os SINTÉTICOS .

Delfim , vc viu esta recomendação de API GL 90 no manual da TOYOTA ??? Se vc viu é pq mudou o óleo dependendo do ano do carro , pois no mau manual esta o ÓLEO PARA ENGRENAGENS HIPÓIDE API GL 75W 90 .

No manual da minha 93 consta: API GL 5 , SAE 90 com temperatura acima de 18°C, ou 80W 90 para temp. inferior. Isto para o caso do diferencial de escorregamento limitado ou não. O que usa 75W 90 é o dianteiro com ADD (roda livre automática).

guilhermeabreu
13/02/2012, 21:17
CARO AMIGO EZAHN

Pelo que estou vendo estou ficando GAGÁ demais , pois em um curto espaço de tempo estou misturando as coisas , é que não estou com a minha em casa , mas qdo estiver , vou ler lá só para confirmar ísto .

Só tenho que agradecer a vcs pelas correções de minhas mancadas .

ABRAÇÃO

jeisonk
14/02/2012, 08:41
CARO AMIGO JEISONK

Então Guilherme, tinha tanta informação voando que eu estava falando de uma coisa, tu de outra, outros de outra, daí não nos entendíamos mais :lol::lol:

Mas depois tudo clareou, faz parte.

Abração

André-4WD
14/02/2012, 09:52
Bom dia,
quanto a barra em duvida, acho que ele se refere ao amortecedor de direção (45700) Olhem a imagem abaixo... Só pode ser essa! E se for, o mecanico nao identificou, faço coro com os demais, troque de mecânico.
abraços
andre

ibere
14/02/2012, 20:07
All,

Será que a barra não é essa?

Ezahn
14/02/2012, 22:12
CARO AMIGO EZAHN

Pelo que estou vendo estou ficando GAGÁ demais , pois em um curto espaço de tempo estou misturando as coisas , é que não estou com a minha em casa , mas qdo estiver , vou ler lá só para confirmar ísto .

Só tenho que agradecer a vcs pelas correções de minhas mancadas .

ABRAÇÃO

Guilherme, isto foi o que eu entendi. Veja o texto do manual:

guilhermeabreu
15/02/2012, 11:34
Guilherme, isto foi o que eu entendi. Veja o texto do manual:

AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

O que é DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO ( LSD ou 75%) eu sei o que é .

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .

dpab
15/02/2012, 12:08
Caro amigo Guilherme,
Basicamente, e em uma explicação despretensiosa, informo que o diferencial A.D.D. (Automatic Diferential Disconnect) é o diferencial dianteiro das viaturas que popularmente dizemos possuir "Roda livre automática", ou seja, quando para ligar e desligar a tração nas rodas dianteiras não precisamos descer da viatura e girar o dispositivo nas rodas.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
15/02/2012, 12:24
Caro amigo Guilherme,
Basicamente, e em uma explicação despretensiosa, informo que o diferencial A.D.D. (Automatic Diferential Disconnect) é o diferencial dianteiro das viaturas que popularmente dizemos possuir "Roda livre automática", ou seja, quando para ligar e desligar a tração nas rodas dianteiras não precisamos descer da viatura e girar o dispositivo nas rodas.
Um abraço, Delfim.

GRANDE DELFIM

Tudo claro como um dia , valeu brigadão .

ABRAÇÃO

Elias_qf
15/02/2012, 20:52
All,

Será que a barra não é essa?

essa barra mesmo eu tirei uma foto ia postar aqui mas nao consegui postar... mas ja que o sr colocou nao preciso mais de foto rsrsr

e quanto a oleo ja salvei a copia do manual pra eu fazer as trocas

valeu a ajuda de todos

so achei caro esta barra... achei por 700 ela completa ou 140 por bucha... vou procurar e ver se acho mais enconta rsrsr

outra coisa que meu carro faz dois barulhos estranhos u estralo que nao achei onde é....
um é quando desligo o motor ele da um estralo tipo ferro batendo em ferro nao é sempre q isso acontece...

o outro é quando vou dar ré e o carro esta com a roda da frente esterçada ai força um pouco ai da um estralo bem parecido com maior intecidade alguem ja teve estes barulhos estranho....

guilhermeabreu
15/02/2012, 22:57
essa barra mesmo eu tirei uma foto ia postar aqui mas nao consegui postar... mas ja que o sr colocou nao preciso mais de foto rsrsr

e quanto a oleo ja salvei a copia do manual pra eu fazer as trocas

valeu a ajuda de todos

so achei caro esta barra... achei por 700 ela completa ou 140 por bucha... vou procurar e ver se acho mais enconta rsrsr

outra coisa que meu carro faz dois barulhos estranhos u estralo que nao achei onde é....
um é quando desligo o motor ele da um estralo tipo ferro batendo em ferro nao é sempre q isso acontece...

o outro é quando vou dar ré e o carro esta com a roda da frente esterçada ai força um pouco ai da um estralo bem parecido com maior intecidade alguem ja teve estes barulhos estranho....

ELIAS

O estalo que ocorre do desliga é provável que seja o calço do motor ou da caixa de marcha .

Este 2º estalo qdo da a ré com o volante exterçado deve ser a homocinética ruim , ou o pivô inferior da balança .

Elias_qf
16/02/2012, 22:13
ELIAS

O estalo que ocorre do desliga é provável que seja o calço do motor ou da caixa de marcha .

Este 2º estalo qdo da a ré com o volante exterçado deve ser a homocinética ruim , ou o pivô inferior da balança .

o calço que o sr se refere seria os coxins do motor?

uma pergunta a minha hilux é eixo rigido na frente ela nao tem homocinetica correto? ela tem outro sistema? ou estou enganado?

Ezahn
17/02/2012, 00:07
AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .

Entendo assim:

Diferencial comum, = API GL5

Diferencial LSD (escorregamento limitado, tração positiva etc) =- API GL5 (não fala nada de óleo diferente!!! mas existe óleo próprio para LSD)

Diferencial ADD (dianteiro com roda livre automática) = Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5

Viscosidade: ADD = 75W90
outros (comum e LSD) 80w 90 para regiões frias ou 90 para regiões quentes.

Depois deste entendimento o texto fica obvio. É claro!!!!!! aCHO QUE PRECISO IR DORMOIR!!!HAHAHAHAH

vendra
19/06/2012, 13:20
Bom dia,
quanto a barra em duvida, acho que ele se refere ao amortecedor de direção (45700) Olhem a imagem abaixo... Só pode ser essa! E se for, o mecanico nao identificou, faço coro com os demais, troque de mecânico.
abraços
andre

Caro André, vc tem como me enviar esta imagem, completa. estou precisando de uma peça cujo nº não está aparecendo.

Obrigado Mario.

jorge.duarte
19/06/2012, 23:16
AMIGO EZAHN

Caramba Guilherme!
Agora vc tocou no assunto que estava procurando a tempos. Esse negocio da plaqueta do cofre do motor, como sei se a minha tem LSD ou nao, quais os numeros que devo verificar?

Abs

Elias_qf
20/06/2012, 22:00
Caramba Guilherme!
Agora vc tocou no assunto que estava procurando a tempos. Esse negocio da plaqueta do cofre do motor, como sei se a minha tem LSD ou nao, quais os numeros que devo verificar?

Abs

Os numeros eu não sei te dizer... mas no diferencial trazeiro ele tem um adesivo branco escrito de vermelho se não me engano... esta escrito na vertical... "LSD"

Tirei uma foto agora...354392

guilhermeabreu
20/06/2012, 22:13
Caramba Guilherme!

Abs

JORGE

Na plaqueta do cofre do motor tem vários números , mas a minha SW4 não esta aqui ,mas acho que é o 2º número de baixo para cima ou do meio , se este número terminar em 3 ou 5 é pq tem o diferencial com LSD .

Como o ELIAS falou tb esta correto , a minha qdo comprei tinha , como é um papel , dificilmente ele deve estar lá até hoje , daí a plaqueta no cofre do motor .

Se vc tem o seu manual , lá tem a informação de qual o número para vc verificar o final se é 3 ou 5 .

Mas no pior das hipóteses na 6ªf vou lá no MARTELINHO DE OURO e verifico qual é o número que vc tem que ver o final .

Que para mim este tal de LSD nunca percebí o seu funcionamento , pode ser tb pq ela esteja com seus 320.000km nas costas e os disquinhos devem terem alisados já e as molas cansadas e assim perderam o efeito de bloqueio .

Ezahn
21/06/2012, 19:41
Vai ai o que esta no manual.
O numero é o segundo, de baixo para cima mais na direita.
E é o ultimo algarismo que deve ser 3 ou 5.

354515

A propósito, a minha acho que tb não esta atuando o LSD.

TCHEIGOR
22/06/2012, 00:44
eu tive a curiosidade de ver o LSD funcionando e fiz o seguinte. botei a Guerrilla de ré numa ladeira de grama com um amigo olhando as rodas traseiras, e, de ré fui acelerando. começou a patinar só uma roda e ele já me gritou: ihhh não tá funcionando!, então eu acelerei mais e ele grita: agora começou a patinar a outra roda tbem! e pude comprovar que está funcionando o sitema. Depois engatei o 4x4 e subiu na boa, de ré mesmo.
abraço

André-4WD
22/06/2012, 08:51
Mário:
Só hj vi o teu post. Mas não tem erro... a imagem foi retirado do site: http://www.toyodiy.com/
lá vc acha as peças colocando o numero do chassis (Option 1)OU vai selecionando as opções que aparecem na option 2.
abraço
andre

Caro André, vc tem como me enviar esta imagem, completa. estou precisando de uma peça cujo nº não está aparecendo.

Obrigado Mario.

Arildo MT
23/10/2013, 11:31

Abraços

ola pessoal, pelo que tenho visto no forun, as hilux cd antigas japonesas acho que até 95 são eixo rigido e feixe de molas na dianteira e traseira, e depois de 96 barras de torção na dianteira, as sw4 primeiras acho que era torção na dianteira e depois passou a ser espiral, não sei se chegou a ter sw4 c/ eixo rigido e feixe de molas dianteira, me corrijam se tiver errado, agora veja a curiosidade, esta semana estava olhando uma sw4 96 p/ comprar e ela tem eixo rigido e feixe de molas na dianteira igual as primeiras hilux pick-up cd, mas na sw4 96 não erá p/ ser assim, né ? o dono disse que é original assim e é importada japonesa vendida no brasil, não é americana ou de outro pais, alguem consegue descascar este abacaxi? pessoal com mais experiencia no assunto arrisca um palpite?

TCHEIGOR
23/10/2013, 15:58
se não me engano saíram 4runner com essa configuração de eixo rígido e feixe na frente e atrás.

HERICK
23/10/2013, 16:18
ola pessoal, pelo que tenho visto no forun, as hilux cd antigas japonesas acho que até 95 são eixo rigido e feixe de molas na dianteira e traseira, e depois de 96 barras de torção na dianteira, as sw4 primeiras acho que era torção na dianteira e depois passou a ser espiral, não sei se chegou a ter sw4 c/ eixo rigido e feixe de molas dianteira, me corrijam se tiver errado, agora veja a curiosidade, esta semana estava olhando uma sw4 96 p/ comprar e ela tem eixo rigido e feixe de molas na dianteira igual as primeiras hilux pick-up cd, mas na sw4 96 não erá p/ ser assim, né ? o dono disse que é original assim e é importada japonesa vendida no brasil, não é americana ou de outro pais, alguem consegue descascar este abacaxi? pessoal com mais experiencia no assunto arrisca um palpite?

Arildo Boa Tarde! Quer tirar a dúvida, abra o capô e veja a Placa de identificação da Sw4 , se é Made In Japan, se for é adaptado, no Brasil não veio com essa suspensão, senão pode até ser que tenha um modelo com essa configuração em outro País, mas aproveite e tire uma foto da VTR e poste aqui pros amigos foristas! Um forte abraço.:curtir:

Arildo MT
24/10/2013, 09:55
se não me engano saíram 4runner com essa configuração de eixo rígido e feixe na frente e atrás.

esqueci deste detalhe, a que eu vi é sw4 diesel, tem 4runner diesel original ou somente gasolina?

Arildo MT
24/10/2013, 10:02
Arildo Boa Tarde! Quer tirar a dúvida, abra o capô e veja a Placa de identificação da Sw4 , se é Made In Japan, se for é adaptado, no Brasil não veio com essa suspensão, senão pode até ser que tenha um modelo com essa configuração em outro País, mas aproveite e tire uma foto da VTR e poste aqui pros amigos foristas! Um forte abraço.:curtir:

pois é então, achei muito estranho ele ter dito que é original e japonesa, porem como ele não é o 1° dono, podem ter vendido p/ ele assim c/ essa conversa de original, vi ela somente uns 2 minutos, cheguei na casa dele ele estava saindo p/ uma viajem, como precisa chegar no horario a beira do rio p/ atravessar balsa e seguir viajem não pude tomar muito tempo dele, mas quando voltar, vou lá olhar este *''ovni'' de perto, *objeto veicular não identificado.

TCHEIGOR
24/10/2013, 11:37
pois é então, achei muito estranho ele ter dito que é original e japonesa, porem como ele não é o 1° dono, podem ter vendido p/ ele assim c/ essa conversa de original, vi ela somente uns 2 minutos, cheguei na casa dele ele estava saindo p/ uma viajem, como precisa chegar no horario a beira do rio p/ atravessar balsa e seguir viajem não pude tomar muito tempo dele, mas quando voltar, vou lá olhar este *''ovni'' de perto, *objeto veicular não identificado.

quando estava procurando a minha fiz test drive numa 4runner branca, diesel, com teto solar, bússola e inclinômetro no painel e com certeza feixe de molas na traseira! só a frente que eu não tenho certeza se era a configuração feixe + eixo rígido.
Como descartei a compra logo, nem vi mais detalhes. Só não comprei porque era ex-turbinada (sem turbo mas tava só o manômetro no painel) e os bancos estavam trocados por uns muito ruins e o interior bem judiado... era ano 94
abraço!

r0d
24/10/2013, 11:46

Tenho quase certeza que todas SW4 90~95 possuem barra de torção + bandejas na dianteira e eixo rígido + molas helicoidais na traseira. Nas SW4 96~02 entrou as molas helicoidais na dianteira. SW4 com eixo rígido na dianteira é adaptação.

EduQxQ
24/10/2013, 15:59
Boa tarde,
Pode ser também uma Land Cruiser, que é semelhante à SW4 e possui eixo rígido dianteiro.
Envie fotos dela quando ela voltar da viagem.

Um abraço,
Edu

Arildo MT
31/10/2013, 08:23

fui lá na casa dele esta semana, mas já não possui mais a viatura, trocou durante a viajem, mas tem uma grande chance de era alguma adaptação mesmo.

zelucas
11/11/2013, 17:23
Não existe nem nunca existiu sw4 ou 4runner 1996 com eixo rígido na dianteira, nem japonesa nem muito menos americana, então pode ter certeza que era adaptação...

Leonardo Dic
11/11/2013, 19:18
Eu vi em Piracicaba uma Hilux Surf, é bem parecida com SW4 só q o teto traseiro é removível. Ela é ano 88. Tem eixo rigido original na dianteira.