Ver Versão Completa : Problemas Ranger 96 STX c/est americana. fica morrendo
Boa noite,
Fico acompanhando o forúm de vcs e a 1 ano e meio comprei uma Ranger STX c/ est americana gasolina. Ela deu problema no alternador mês passado troquei tudo dele e agora ele continua morrendo levei na autorizada aqui da minha cidade São João Del rei-MG. Os caras trocaram 2 mangueiras que estavam rachadas e estava dando entrada de ar e caia a rotação do carro na hora que eu ia reduzir pra passar em um quebra molas ou coisa parecida.
Agora me alegaram que o problema esta em uma peça que controla essa entrada de ar para o motor GRU ou coisa parecida.Na hora que regula a rotação ela para de morrer, mais ai a rotação sobe demais e ela consome muito.
Eles não tem o catalago de peças delas por ser mais antiga.Tá foda o carro ta parado a mais de um mês e nada.
Se alguém puder me ajudar ou tiver alguma solução agradeço.
Pode ser o atuador de marcha lenta. Passa mais informações e por enquanto pede ao mecânico para apertar um pouco o parafuso de abertura da borboleta, com isso para de desligar até conseguir descobrir qual o defeito.
O mecânico comentou que pode ser a válvula EGR?
Pode ser o atuador de marcha lenta. Passa mais informações e por enquanto pede ao mecânico para apertar um pouco o parafuso de abertura da borboleta, com isso para de desligar até conseguir descobrir qual o defeito.
O mecânico comentou que pode ser a válvula EGR?
Sim ele disse que pode ser ela e eles não tem outra para fazer o teste pra poder trocar... Conversei com outra oficina que trabalha com carros importados e o mecanico falo que da uma olhada e talvez consiga resolver... Valeu parceiro pela ajuda
Sim ele disse que pode ser ela e eles não tem outra para fazer o teste pra poder trocar... Conversei com outra oficina que trabalha com carros importados e o mecanico falo que da uma olhada e talvez consiga resolver... Valeu parceiro pela ajuda
Só para ficar registrado e não confundir a cabeça de outros: Válvula EGR não causa aceleração repentina, se o carro está com esse sintoma e o mecânico disse que pode ser a EGR é porque não entende "nada de nada".
Quanto a queda de rotação, se for constante e o carro tiver somente esse sintoma, pode ser alguma mangueira na linha de vácuo danificada como comentado, mangueira da PCV solta ou furada, atuador de marcha lenta...
Só para ficar registrado e não confundir a cabeça de outros: Válvula EGR não causa aceleração repentina, se o carro está com esse sintoma e o mecânico disse que pode ser a EGR é porque não entende "nada de nada".
Quanto a queda de rotação, se for constante e o carro tiver somente esse sintoma, pode ser alguma mangueira na linha de vácuo danificada como comentado, mangueira da PCV solta ou furada, atuador de marcha lenta...
fala ai Orleans
Valeu pelas dicas, é foda ficar na mão desses mecânicos, detalhe a caminhonete está na Autorizada Ford.Amanha pego ela e levo para a outra oficina. Valeu pela ajuda.
Falai.
Se alguém tiver uma válvula reguladora da marcha lenta para minha ranger, eu compro.
MODELO: RANGER STX CAB/ESTENDIDA 4.0 1996.Código da peça é 96TF-9F7 15-AB 5K-5
sapo tenta no site rockauto eles entregam na sua casa!
abs
sapo tenta no site rockauto eles entregam na sua casa!
abs
Valeu parceiro, eu encontrei a peça.Valeu ai pela ajuda