Ver Versão Completa : motor 1.6 vw c/ 5marchas de opala em cj5...
regiscar
10/07/2005, 14:23
gostaria de saber se tem como pôr uma caixa de 5 marchas de opala, num motor 1.6 vw e manter a ctm (transmissão múltipla)..
aguarod orientações..
esse motor nao fica meio fraco no jeep?
abraço
regiscar
10/07/2005, 15:55
nao acho.. pois vw é show de bola.. tô com dúvida a respeito da caixa de 5. a de 4 eu sei q dá.mas a de 5 m nao sei se dá pra por com a CTM,,
gostaria de saber se tem como pôr uma caixa de 5 marchas de opala, num motor 1.6 vw e manter a ctm (transmissão múltipla)..
aguarod orientações..
:o Tudo é possível, mas acho que tem opções melhores... AP 1.6 pra rodar por aí, dá beleza, mas se quiser fazer trilha, 1.8 ou 2.0. Pode manter o câmbio original do Jeep sem problemas. Se quiser um 5 marchas, tem o Clark 2215 que já possui Kit de adaptação, tanto para o motor AP como para a cx. de transferência. A Deep Tec fabrica esses kits. Use a pesquisa do Fórum que vc encontra o contato.
[]'s
Dennis Figueiredo
10/07/2005, 18:05
1.6 em CJ fica ruizinho......... se usar cambio original (3 marcha) vai piorar mais ainda porque a relação é muito longa
Thiago Rodeghel
10/07/2005, 21:10
1.6 vai ficar fraquinho mesmo :? !!! escuta a galera :wink:
Pode ir de 1.8 ou 2.0... se fosse colocar 1.8 seria dos modelos GTS.
[s]APzados
regiscar
10/07/2005, 21:52
essa caixa clark 2215 é de qual carro ?
essa caixa clark 2215 é de qual carro ?
Equipou a F-1000.
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=267&highlight=deep+tec
Tem fotos dos kits e da caixa.
[]'s
Rogério Tortato
11/07/2005, 09:32
na verdade esta caixa da clark (cl 2215 e 2205) equipou diversos veículos, sendo desde f1000 diesel e gasolina de diversos anos, até c20, silverado gasolina e chevetes, além de outros.
a dos chevetes, entretanto, tem algumas diferenças na saída (rabeta) que não permitem a adaptação dos kits deep tec. (mas é muito mais barata)
enquanto a da camionete custa mais de R$ 1000,00, as vezes, R$ 1.500,00, a do chevete, que é a mesma caixa, gira em torno de R$ 100,00 a R$ 300,00, mas aí voce vai ter que providenciar a adaptação da T-case em um torneiro.
a do chevete júnior é a que tem a relação mais curta e, por isso, é a mais indicada para motores menores e para jeeps em geral (opinião minha).
tem um papo rolando no fórum a esse respeito.
quanto ao motor, ouça a voz dos conselheiros anteriores, se você for comprar um motor 1.6, ou 1.8, ou ainda 2.0, vai pagar praticamente o mesmo preço.
se fosse eu optaria pelo mais potente e com mais torque (que é o que interessa), o 2.0.
abraços.
De uma olhada veste topico pode ser que lhe de uma ideia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9195
fernandão
11/07/2005, 13:53
na verdade esta caixa da clark (cl 2215 e 2205) equipou diversos veículos, sendo desde f1000 diesel e gasolina de diversos anos, até c20, silverado gasolina e chevetes, além de outros.
a dos chevetes, entretanto, tem algumas diferenças na saída (rabeta) que não permitem a adaptação dos kits deep tec. (mas é muito mais barata)
Vc saberia me dizer se as engrenagens do cambio do chevete são as mesma dos cambios que equipavam as pic up :?: :pensativo:
[], :concordo:
Rogério Tortato
11/07/2005, 21:07
quanto às engrenagens serem as mesmas, acho que não são, até porque, em cada modelo há mudanças nas relações de marchas, o que, certamente implica na alteração das engrenagens.
agora, se voce quer saber se são iguais em termos de resistência, acho que sim.
quem já ouviu falar em chevete com câmbio quebrado? acho que ninguém, a não ser por falta de óleo.
pudera! um câmbio de camionete num motorzinho daqueles, não quebra mesmo.
quanto às relações de marcha, o Ferras mencionou acima uma discussão (motor ap + cambio de chevete) ou algo assim. vai na pág 05 que tem as relações de todos os modelos deste câmbio.
tentei copiar para colar aqui, mas não sei fazer isso.
abraços.
quanto às relações de marcha, o Ferras mencionou acima uma discussão (motor ap + cambio de chevete) ou algo assim. vai na pág 05 que tem as relações de todos os modelos deste câmbio.
Está aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9195&postdays=0&postorder=asc&start=80#117992
[]'s