Ver Versão Completa : Qual carburador usar?!?
Aí galera da lama.....
Que carburador eu poderia colocar no motor original do meu jeep?!? É um 6 caneco original... O Bf161..... Meu irmão tava mexendo no jeep e colocou o carburador num saquinho de lixo, o caminhão de lixo passou e pegou o saquinho.... Legal né?!? Vcs não acham ele MUITO inteligente?!? Que raiva queria dar umas porradas nele pra ele ficar esperto.... Mas é isso, já aconteceu.... Agora eu tenho que resolver o problema....
TEria de ser um carburador bom, que seja fácil adaptar e de confiança.... Que não seja MUITO caro....
Valeu de novo....
Abraço....
Pavani
Ian Moreira
15/10/2003, 11:53
O da C-10 dá, dependendo do ano talvez você precise trocar a base pelo do BF, mas o que eu comprei, só tirei e coloquei o novo(aliás recondicionado) ficou jóia,( depois que eu descobri :idea: que meu avanço do distribuidor estava com o diafragma furado).
Aliás porquê você está trocando o carburador :?: :?:
Ian Moreira
15/10/2003, 11:57
Aliás porquê você está trocando o carburador :?: :?:[/quote]
:oops: Me desculpe não tinha lido o resto da mensagem :oops: .
Pavani,
Coloca um carburador original mesmo...
Sei que aqui em SJK tem.
(012) 3921-9270 - Frederico...
Qualquer problema entre em contato...
Até...
Aí Ribon.... Vc não sabe o que aconteceu....
OS caras do lixo me devolveram o carburador..... AInda bem, mas tive que dar uma notinha pra eles....
Mas ainda bem, vou levar pra recondiciona-lo.....
ABraço....
Pavani
Eduardo Chaves
16/10/2003, 14:44
Pavani,
Como o pessoal diria por aqui: "Cê é largo memo..." :lol: :lol: :lol:
Vc mora na capital ??? Se sim, acho que o Brasil ainda tem jeito... :wink:
[]'s admirados... :shock:
P.S.: Esta é a mensagem No. 9000 - Parabéns a todos... :lol:
Cícero Franco
17/10/2003, 08:58
Tu encontras o orginial por aí. Se não tiveres o filtro, usa o do Chevette que serve direitinho.
[]s
Fala Eduardo..... Po, levei "sorte"... Podia estar com ele sem ter que ter pago né, mas..... O Brasil ainda é o velho Brasil...... :?
Cícero.... E o filtro da Kombi?!? Serve nele?!? Com ele da pra fazer snorkel.... Tenho um aqui novinho na empresa, e nem tá usando.... Poderia aproveita-lo caso desse certo no jeep.... O que vc acha?!?
Abraço...
Pavani
E o filtro da Kombi?!? Serve nele?!? Com ele da pra fazer snorkel.... Tenho um aqui novinho na empresa, e nem tá usando.... Poderia aproveita-lo caso desse certo no jeep.... O que vc acha?!?
:D Grande Pavani!!!
:D Eu uso o filtro da Kombi! Perfeito!!! :wink:
[]'s
Amigo Giovani...
Desculpa a demora pra te responder... Meu pc tava meio quebrado aqui, ainda tá, mas dá pra usar...hahah
E os respiros dos diferenciais encaixam direitinho nele?!? QUais são os respiro s que eu tenho que suspender?!?
Abraço....
Pavani
Pessoal me ajudem.
Minha dúvida é parecida com a do nosso amigo Pavani, quando eu comprei meu CJ3A ( motor original em perfeito estado), ele veio com um carburador caidinho de fusca, como eu não conhecia vocês comprei um carburador zerado igualzinho e coloquei, agora que conheço a galera ( graças ao bom DEUS ), gostaria da ajuda para me indicarem um novo carburador ou se é vantagem ficar com o da VW mesmo.
Louback - com dúvida - :oops:
mattheus
13/11/2003, 13:05
Fala aí pessoal,
Desculpem eu estar atropelando o tópico, mas para não criar um novo tópico com o mesmo assunto pergunto aqui mesmo. :lol:
Estou colocando o motor do opala a alcool (cinza, mas não é retentor), e tenho a disposição doi modelos de carburador.
:arrow: o Solex, corpo duplo, usado até 89
:arrow: o Weber, duplo estágio, usado de 89 em diante.
Qual desses dois carburadores tem melhor desempenho nesse tipo de motor :?: :?: .
[]´s
Mattheus
Amigo Giovani...
Desculpa a demora pra te responder... Meu pc tava meio quebrado aqui, ainda tá, mas dá pra usar...hahah
E os respiros dos diferenciais encaixam direitinho nele?!? QUais são os respiro s que eu tenho que suspender?!?
:D Grande Pavani!!!
:shock: Putz! Não vi sua mensagem antes...
:D Bão... Vc tem que fazer uns encaixes para as mangueiras. O melhor lugar para isso, é ao longo da tubulação que vai do filtro até o carburador. Vc tem que "encanar" os suspiros dos diferenciais e câmbio, além do suspiro do motor, é claro... :wink:
[]'s
:shock: Weber
:) Principalmente se o Solex, for aquela m%#*@ do SEIE. Entope fácil e não suporta muita inclicação. :wink:
[]'s
Valeu Giovani....
Vou ver que eu faço... Vou começar a mexer nisso....
Abraço...
Pavani
Fala Gente... :D
Vou reabrir o tópico novamente. :D Procurei mas não achei nada que me desse alguma idéia. :oops:
É o seguinte, meu carburador original (DFV) tá pedindo arrego :oops: :cry:
Não to querendo recondicionar, nem reformar, nem mexer mais nele. :x
Então, qual carburador BOM que vai ser uma BOA pra adaptar no meu motor 3.000 do Maverick :shock: :D :D :D
Pensei num de opala 6cc... mas não sei qual é qual. :oops:
Existe ainda quem fabrique este carburador novo? :roll:
Quanto tá custando mais ou menos???? :roll: :cry: :) :D
[]'s querendo um novo carburador.
Eugênio
MARIO SERGIO
04/12/2003, 09:00
Estou precisando trocar o carburador da minha viatura, por um zero bala.
Você sabe quanto custa aí em SJK ( Aliás , desculpe,mas o que é SJK?
O meu é original , mas já está meio desgastado, com corrosão nas galerias internas.
Obrigado ..
Mário Sérgio
CJ5/63
Pavani,
Coloca um carburador original mesmo...
Sei que aqui em SJK tem.
(012) 3921-9270 - Frederico...
Qualquer problema entre em contato...
Até...
Thiago Rodeghel
04/12/2003, 16:25
Então, qual carburador BOM que vai ser uma BOA pra adaptar no meu motor 3.000 do Maverick :shock: :D :D :D
Pensei num de opala 6cc... mas não sei qual é qual. :oops:
Existe ainda quem fabrique este carburador novo? :roll:
Quanto tá custando mais ou menos???? :roll: :cry: :) :D
Eugênio
E aí Monge :D
O do Opala 6c o cara me falou uma vez q é o Solex 3E :roll: , acho q deve ser isso mesmo :roll:
Infelizmente não tenho idéia de preço, mas uma vez fui atrás desse carburador, e tava na faixa de 100,00 :roll: mas não era novo :?
Mas acho q vc ainda encontra esse carburador original do maveko 6cc :D
[s]
Fala Gente.... :D
Moro no findus mundus mesmo.... :? :?
Achei geladeira preta (nova, na loja) e não achei carburador de nenhum carro em nenhuma loja daqui. :? :? :? :?
Isso que é morar no fim do mundo. :roll: :roll: :roll: :roll:
Este 3E da solex? É bom? Como se comporta em inclanações, fica bom? Melhora alguma coisa? Ou estarei trocando 6 por meia dúzia?
Minha procura por enquanto é por carburador novo. Isso porque ainda nem tenho noção do preço dele. :D Quero ter certeza de que estou colocando um carburador que vai funcionar perfeitamente. :shock:
Se for usado até eu conseguir regulá-lo, acho mais fácil reformar o meu. :roll:
[]'s a procura de um carburador novo.
Eugênio
Ian Moreira
04/12/2003, 17:53
Fala Gente.... :D
Este 3E da solex? É bom? Como se comporta em inclanações, fica bom? Melhora alguma coisa? Ou estarei trocando 6 por meia dúzia?
[]'s a procura de um carburador novo.
Eugênio
Beleza Eugênio :D
Chefe o 3E eu não sei mas estou com o 2E e ele não engole o caroço, pensando bem o 3E tambem não deve engolir porque é da mesma família
Olá Pessoal !
O 3E é da Brosol. Foi utilizado nos Opala 4 e 6 cil. a partir de 90. Foi também utilizado nos Santana e provavelmente em alguns carros da Ford, como por exemplo o Apolo.
O motor de Opala do meu CJ veio com esse carbura (o motor é ano 90). É um carburador que simplesmente NÃO TEM PROBLEMAS com inclinação ! Pelos menos até agora, não achei nenhuma que conseguisse afogar ele .... :roll: :wink:
É um carbura que privelegia mais o consumo que o desempenho. Mas ele é melhor (em termos de desempenho) que o 2E. Ele é de duplo estágio, com o 2º sendo acionado a vácuo. Isto por um lado é bom, pois privelegia o consumo. Mas se você andar muito tempo com o motor "maneirinho", o 2º estágio costuma travar (perguntem ao pessoal dos Opala). Dá p/ transformar ele p/ acionamento mecânico. Fiz isso no meu p/ testar há cerca de 1 mês. Fica bem mais "nervoso" quando entra o 2º estágio, mas o consumo aumento um pouco também. Conforme já falaram por aqui, desempenho e consumo andam em direções opostas ... :wink:
Apesar de ser cheio de "mangueirinhas" de conexão, considero um excelente carbura.
Abraços
Melancia
04/12/2003, 22:05
Chefe o 3E eu não sei mas estou com o 2E e ele não engole o caroço, pensando bem o 3E tambem não deve engolir porque é da mesma família
Olá Ian, desculpe mas ainda não conheço todas as VTRs por aqui... qual o motor que vc usa o 2E ??
[] interessados no 2E para O bf 161, pois o meu carbura já era ( e não confio nada nele!!!!)!!!! :roll: :roll: :roll:
Vou explicar o motivo e a doideira do meu carburador, por isso quero trocar. :D
Sempre rodei sem gicleur (coisa fresca, vou chamar de giglê) :D :D
Um dia descobri isso e coloquei um giglê #25 lá. :)
Blz até ai tudo bem, mas depois virou a falhar a rápida que foi uma coisa de louco. :? :? Desmontei tudo, troquei o pistãozinho, limpei, desentupi... e quá... :? Era só pisar de uma vez no acelerador ele morria. :roll:
Esta semana que eu já estava p das calças com isso resolvi tirar o bendito giglê, pois era a única peça estranha no conjunto. :(
E não é que agora tá funcionando redondinho sem o giglê. :D
O que está errado para ele fazer isso? Alguém já passou por isso?
[]'s sem giglê
Melancia
05/12/2003, 12:34
Vou explicar o motivo e a doideira do meu carburador, por isso quero trocar. :D
Sempre rodei sem gicleur (coisa fresca, vou chamar de giglê) :D :D
Um dia descobri isso e coloquei um giglê #25 lá. :)
Olá Monge; seguinte, eu já vi um tipo de carburador onde o giclê vai no fundo da cuba do carburador (?????) e outro modelo onde o dito vai preso na ponta de um "parafuso" que fica externo ao carburador dentro de um compartimento na parte abaixo da cuba (o mais normal); o seu estava rodando sem nem um nem outro giclê, só no furo do parafuso ?????????????? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Blz até ai tudo bem, mas depois virou a falhar a rápida que foi uma coisa de louco. :? :? Desmontei tudo, troquei o pistãozinho, limpei, desentupi... e quá... :? Era só pisar de uma vez no acelerador ele morria. :roll:
Esta semana que eu já estava p das calças com isso resolvi tirar o bendito giglê, pois era a única peça estranha no conjunto. :(
E não é que agora tá funcionando redondinho sem o giglê. :D
O que está errado para ele fazer isso? Alguém já passou por isso?
[]'s sem giglê
O meu Jeep, a unica época em que o carburador realmente funcionava ( ou melhor, não falhava e andava muito...), estava com um Giclê 33, mas para se ter uma idéia do estrago, toda vez que eu ia sair tinha que limpar as velas, pois ficavam pretas e paravam de funcionar a todo instante; fora o fedor de gasolina, que dominava a casa toda. :evil: :evil: :evil: :o :o
Só por curiosidade, para termos uma idéia de como a mistura estava muito RICA, o motor chegou a funcionou perfeitamente sem a bomba de aceleração rápida (aquele pistão que manda aquele esquicho de gasolina quando o acelerador é acionado)!!!!!! ABSURDO !!!!!!!!!!!!!! :? :? :? :?; faz quase 2 anos que estou tentando diminuir o giclê, mas o Jeep se recusa a andar como deveria... por isso aposto no 2E, que tenho no meu carro do dia a dia e é perfeito, funciona como um relógio.
Pergunta: vc não tem problemas com velas sujas a todo instante ????
Melancia, raramente tenho problema de velas sujas... :D
Meu carburador é o que tem o giglê no fundo da cuba. :D
Antes era sem.... rodei a vida inteira assim :shock: Um dia resolvi colocar o giglê, retirei de um carburador original de um motor de um amigo meu e coloquei no meu jeep, se não me engano é #25 mesmo :)
Rodou normal uns dias, mas depois começou a falhar igual louco. :roll: :x
Ai na época coincidiu de quebrar a ponta do semi eixo, então meu jeep ficou parado até esta semana... isso tudo aconteceu em setembro. :roll: :oops:
Quando eu voltei a andar tava ruim demais. Tinha que comer embreagem pra sair, pois se soltasse mais rápido o jeep morria, então tinha que ir acelerando devagarzinho até ele ficar em alta ai sim tirar o pé da embreagem. :oops: :cry: :roll:
Ai eu torrei pq ele não era assim, então comecei a mexer no carburador, troquei tudo que podia ser trocado, menos o giglê. :cry:
Depois de tudo trocado, e não estava funcionando, resolvi mudar de carburador, ai lembrei do bendito giglê... tirei ele fora e pronto, meu jeep tá um canhão pra andar. :D :D :D
Não engasga, na hora que pisa ele responde na hora... virou o pemba... :twisted: :twisted:
Vou tentar colocar outras giclagens pra ver no que dá. :D
Ah, e o meu não dá cheiro de gasolina e nem vaza... :D
[]'s
Eugênio
Pedro Bachir
14/12/2003, 12:20
e AE???
Na minha F- 75, com giglê 25, quando vc está em uma subida com o pé quase no fundo com a rotação mais baixa de terceira(ela é 3 marchas) ela vai falhando, se vc reduz para 2 e rotação sobe e ela para de falhar, antes com giglê 28 ela não falhava em rotação nenhuma mas tava com mistura rica.
O meu jeep, com giglê 24 não falha em rotação nenhuma, e puxa bem melhor que a F- 75(se bem que ele é 400kg mais leve que ela)
flw :D