PDA

Ver Versão Completa : Ford explorer: Problemas no motor de arranque



XANDE 4X4
07/02/2012, 13:23
olá meus amigos!

estou com um problema complicado em minha explorer xlt 4x4 v6 1997.

quando a comprei, o antigo dono me disse que removeu o câmbio automático devido a defeitos apresentados.

então ele a substituiu por um câmbio mecânico da for ranger. Até então estava correndo tudo bem, passei um ano andando com o carro sem problemas, até eu precisar remover a caixa de câmbio para um devido reparo no eixo entalhado e tirar alguns vazamentos.

o meu mecânico até conseguiu deixar o motor de arranque funcionando melhor, tirou aquele ruído feio de carro velho, mas quando precisei trocar o automático do arranque em um eletricista...

começou minha novela. O bendix feriu a cremalheira, o bendix estragou, pra resumir, comprei tudo novo: Motor de arranque e uma cremalheira originais ford.

mas o problema piorou, nem parece que foi colocado peças novas no lugar.

gostaria de alguma opinião, pois minha máquina está parada e não sei mais o que fazer.

alexandre.

Edintruder
07/02/2012, 14:45
Muito estranho...
O que dá problema nesse arranque é o bendix e a caixa de planetárias de redução dentro do arranque. O resto dificilmente dá problemas. Essa cremalheira é para o mesmo conjunto do bendix? Tipo, são do mesmo veículo? Não sei se tem diferença do bendix usado na Ranger diesel para a explorer v6, assim como os dentes da cremalheira.

Barret
07/02/2012, 15:59
Boa tarde vc tem que colocar o bendix da ranger (ver o mod do cambio) e colocar calço ou fazer uma flange para afastar o motor de arranque pois ele fica estrangulado OK.

XANDE 4X4
09/02/2012, 00:44
O que sei é que a cremalheira para o motor v6 é de 138 dentes, e comprei com essa especificação, o que desconfio é bendix, que pode não estar aguentando o peso da volante motora.

XANDE 4X4
09/02/2012, 00:49
Amigo muito o brigado pela dica! Vou ver com um mecânico essa flange pra ver se resolve, o câmbio é do modelo mazda, vou ver também se encontro o bendix para esse modelo. Um abraço.

Barret
21/06/2012, 12:00
Reabrindo o topico só para uma dica 354456 na explorer automatica o focinho do motor de partida e maior então aos amigos que trocaram o cambio auto por manual tem que trocar tambem o motor de partida pelo da ranger manual o focinho do motor de partida da ranger manual é mais curto evitando assim calços , flanges ok .

hugocsl
22/06/2012, 14:39
Uma vex o meu motor de arranque tb começou a fazer esses "estalos" de carro velho, sempre que dava partida. Tinha dia que dava mais, tinha dia que dava menos. Ai resolvi mandar arrumar.
Segundo o eletricista ele mexeu num tal de automático e fez um embuchamento. Depois disso ficou perfeito.
Tinha pesquisado um motor zero e tinha tá achado, só não lembro o valor e o site, mas acho que era por volta de 600 pilas.
É muito comum essas reformas de motor de arranque é só vc pesquisar, e em último caso vc pode importar um novo pela rockauto.com

[]´s

Barret
22/06/2012, 20:32
Boa noite Hugo o problema citado aqui é quando se troca o cambio auto por manual ai tem que fazer a troca do motor de partida tambem ok
aproveitando se alguem precisar tenho um da explo automática aqui ok.

alexsanro2
29/08/2016, 22:58
Boa noite Hugo o problema citado aqui é quando se troca o cambio auto por manual ai tem que fazer a troca do motor de partida tambem ok
aproveitando se alguem precisar tenho um da explo automática aqui ok.

barret vc ainda tem o motor partida qnt

Thiago Lobo
07/11/2016, 14:17
Boa noite Hugo o problema citado aqui é quando se troca o cambio auto por manual ai tem que fazer a troca do motor de partida tambem ok
aproveitando se alguem precisar tenho um da explo automática aqui ok.


Boa tarde
estou em Goiânia e estou fazendo o inverso
estou colocando o cambio automático na minha ranger V6
esbarrei no motor do partida.
quem tem esse motor de partida da automática e pode me vender
favor passar o contato ou entrar em contato
62 9 9907 1643