PDA

Ver Versão Completa : Motores Euro V



Gu Saint
07/02/2012, 11:41
Pessoal, sou novo no forum...venho acompanhando algumas postagens em relação ao Troller (estou fortemente propenso a comprar um zero).

O que acontece é o seguinte. Fui a concesionaria, eles tem um 11/12 do jeito que quero. Falei na fábrica para ver quando o 12/12 sai e oque muda. A informação é a seguinte: a previsão é para quase meio do ano e com os novos motores adequados ao EURO 5.

Fica minha dúvida(s)...os motores estão prontos...o custo dos carros vai subir de 10% a 15% (se seguir a tendencia de mercado de caminhoes e onibus). Os motores EURO V estão prontos, são mais economicos e mais potentes...mas o diesel S50 eu acredito que não! Alem disso, os postos estarão prontos para oferecer esse diesel com bombas separadas? Qualidade tem preço...essa melhoria no diesel (e aumento do preço) vai compensar pela redução de 5% a 8% no consumo?????

E agora?comprar o 2011/12(e sentir a desvalorização imediata) ou esperar o 12/12 com motor EURO V?!!?!
:?::???::parede:

Pardal2012
07/02/2012, 11:51
na minha opiniao os carro 2011 / 2012 , mais de que uma desvalorização normal de um carro Okm quando sai de uma concessionaria não terá, pois diesel é diesel e não se perde valor... pense no aumento que os mais novos adequados a norma terá???

Elison
07/02/2012, 12:06
E possivel que aconteça a mesma situação da troca de motor em 2006, onde um Troller 2005 vale mais que um 2006, ou seja, se a história se repetir, é bem possivel que um Troller 2011/2012 desvalorize menos que um 2012/2012.

Gu Saint
07/02/2012, 12:12
E possivel que aconteça a mesma situação da troca de motor em 2006, onde um Troller 2005 vale mais que um 2006, ou seja, se a história se repetir, é bem possivel que um Troller 2011/2012 desvalorize menos que um 2012/2012.

Voce compraria o 11/12?

Elison
07/02/2012, 12:18
Pra responder sua pergunta, eu teria que saber extatamente oque vai mudar no Troller 2012. Posso falar apenas dos que conheço, já tive um Troller 2.8 2002 , depois peguei um 3.0 2008. Pro tipo de uso que faço, achei que o 2.8 se adpata melhor ao meu perfil, por isso hj tenho um 2005, que é o ultimo modelo que saiu com o motor 2.8.

fernandotf
07/02/2012, 16:14
Voce compraria o 11/12?

Posso estar enganado, mas é provável que estes novos motores Diesel com adequação ao EURO V precisam ser abastecidos OBRIGATORIAMENTE com Diesel S-50 ou superior (sob pena de danificar o motor). Tem muito pouco postos disponíveis atualmente com este Diesel... PARTICULARMENTE, eu não compraria nenhuma viatura Diesel Euro V até realmente ter suporte para tal! Senão é capaz de você ter um grande abacaxi na mão por não encontrar postos que vendem o S-50. Se alguém tiver mais informações para postar sobre este assunto, seria interessante!

M-Beltrame
07/02/2012, 16:30
Fernando, realmente os motores euroV só podem ser abastecidos com o diesel S50. Mas a falta de postos não sera um problema, pois TODOS os motores a diesel de 2012 em diante terão q ser abastecidos com esse diesel. Imaginou a demanda??? Vai ser muito grande então provavelmente daqui a pouco tempo quase todos os postos terão esse combustível.
Gu Saint, se eu foce vc esperaria os trollers novos (2013) porque alem do motor parece q ele todo vai mudar, estamos ate pensando em trocar o 2010 por um desse novo se agradar e vir melhor.

T+

Gu Saint
07/02/2012, 16:38
Pois é...estou nesse dilema...espero ou compro...segundo as especificações do novo motor, será

"O MaxxForce 3.2, oferece alto desempenho, com tecnologia de última geração. Apresenta também excelentes performances nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. O modelo possui potência máxima de 170 cv (125 kW) e torque de 550 Nm (56 kgf.m) @ 1400-1600 rpm e pode ser aplicado em caminhões leves, miniônibus, microônibus, picapes, SUV’s e vans."

O problema é que eu sempre tive camionete e SUV's...fui morar na Suíça no começo do ano passado...quando retornei, comprei um Veloster Hyundai...e já estou de saco cheio de andar em carro baixo...doido pra me meter no cascalho...toda vez que viajo tenho que correr atras de algum carro da empresa. Tá extremamente complicado esperar rsrsrsrs

fernandotf
07/02/2012, 16:41
Fernando, realmente os motores euroV só podem ser abastecidos com o diesel S50. Mas a falta de postos não sera um problema, pois TODOS os motores a diesel de 2012 em diante terão q ser abastecidos com esse diesel. Imaginou a demanda??? Vai ser muito grande então provavelmente daqui a pouco tempo quase todos os postos terão esse combustível.
Gu Saint, se eu foce vc esperaria os trollers novos (2013) porque alem do motor parece q ele todo vai mudar, estamos ate pensando em trocar o 2010 por um desse novo se agradar e vir melhor.
T+

M-Beltrame, até onde eu saiba, até o final deste ano, todos os postos deverão ter o S-50. Mas fico pensando como será na prática: imagina uma viagem pelo interiorzão do Brasil... postos vendendo gato por lebre... se com o meu motor eletrônico já é arriscado, imagine estes EURO V! Moro em São Paulo Capital, e 80% dos tanques, abasteço com S-50, mas quando estamos em expedição, será que realmente vou ter Diesel de qualidade? Isto sem falar se for viajar para Bolívia, etc...

Da mesma forma que os 2.8 são bem mais "tolerantes" que os 3.0E, os 3.0E também vão ser mais "tolerantes" que os novos motores EURO V. Não tenho dúvida que daqui um ou dois anos vou encontrar o S-50 em qualquer esquina, mas como disse, PARTICULARMENTE, não compraria a primeira safra dos motores EURO V, ainda mais tratando-se do Troller, onde tudo é na base da tentativa e erro. Eu aguardaria até 2013, pelo menos...

[]'s

Elison
07/02/2012, 16:51
Como ir pro Jalapão com um carro que só "bebe" S-50?

M-Beltrame
07/02/2012, 17:00
Fernando eu também moro na capital (tenho q mudar onde moro aqui no fórum) e já vi vários postos com o S50, em janeiro fui ate SC pela Regis Bittencourt e em todos os posto q abastecemos tinha o S50( quase sempre no Graal) e raramente eu vou para o interior do pais. Ou seja o motor EURO V se adequá ao meu uso. Para o seu realmente é complicado...

ainda mais tratando-se do Troller, onde tudo é na base da tentativa e erro. Eu aguardaria até 2013, pelo menos...
Nessa parte infelizmente vc tem razão, nos pagamos caro e ainda temos varias dores de cabeça.

T+

RHL
07/02/2012, 17:01
Como ir pro Atacama com um jipe que só bebe S-50?????


Eu tô fora, por muito tempo ainda!

M-Beltrame
07/02/2012, 17:15
Marcio mas vc vai pro Atacama???hehehe
Eu não, é muito raro os passeios q eu faço com o troller q precisa de mais de um tanque, geralmente é de sp a mg pelo mato mais ou menos 700km ida e volta.



T+

RHL
07/02/2012, 17:48
sempre faço longas viagens

Expedições Pantanal Patagônia (http://www.pantanalpatagonia.com.br)

a próxima vai ser de Troller.