Ver Versão Completa : Luz 4h piscando - pajero tr4
Luciano Rodrigues 4x4
07/02/2012, 09:29
BOM DIA GALERA 4X4!
Novamente venho eu solicitar ajuda aos + experientes!
Utilizei o 4H e agora qdo volto pro 2H as luzes das rodas da frente não param de piscas.
Já andei em linha reta, dei ré, coloquei reduzida e sempre qdo volto pro 2H as luzes continuam piscando.
No manual fala pra voltar pro 4H e levar em uma concessionária!
Saberia me explicar qual é o problema é o preço aproximado pra resolver esse problema?
Abçs,
Maurício Fernandes
07/02/2012, 09:39
No Suzuki o acionamento da roda livre é a vácuo. não sei na mit.
Certa feita a luz do 4wd começou a piscar no meu Jimny. Foi olhar e uma mangueira estava rachando. Foi só trocar a mangueirinha que resolveu.
neilsonhenriques
07/02/2012, 12:33
A solenóide da tração está indo embora. Pode separar R$ 800 pra deixar na concessionária. :freaking:
Abraço ! :concordo:
Neilson
Luciano Rodrigues 4x4
27/02/2012, 17:05
A solenóide da tração está indo embora. Pode separar R$ 800 pra deixar na concessionária. :freaking:
Abraço ! :concordo:
Neilson
É Neilson!!!! Vc acertou qual é o problema!!!
Mas esse preço que vc falou é só da peça!!!
Com a mão de obra fica quase o dobro:freaking:
Valeu... abçs
neilsonhenriques
27/02/2012, 17:52
É Neilson!!!! Vc acertou qual é o problema!!!
Mas esse preço que vc falou é só da peça!!!
Com a mão de obra fica quase o dobro:freaking:
Valeu... abçs
Luciano, NÃO PAGUE. :shock:
Leve em outra concessionária.
O cara não leva 30 minutos pra trocar essa solenóide. Na boa mesmo, vai levar uns 15 minutos !!!
Abraço ! :concordo:
Neilson
Luciano Rodrigues 4x4
28/02/2012, 12:01
Luciano, NÃO PAGUE. :shock:
Leve em outra concessionária.
O cara não leva 30 minutos pra trocar essa solenóide. Na boa mesmo, vai levar uns 15 minutos !!!
Abraço ! :concordo:
Neilson
Já foi meu amigo!
O mecânico de um amigo meu que tem uma Pajero Sport ia cobrar R$ 200,00 de mão de obra.
A MIT ia cobrar + R$ 150,00 do diagnostico alem dos R$ 800,00 da peça se eu só comprasse só a solenoide.
A diferença total entre a MIT e o Mecânico seria de R$ 350,00.
Preferi deixar na MIT mesmo, ja que a diferença não é tão grande assim e eles ainda vão arrumar o meu vidro elétrico que estava quebrado "na faixa". Este serviço sairia aproximadamente + R$ 200,00 num auto elétrico que conheço.
Então estou pagando a + R$ 150,00 por tudo e eu ainda posso dividir em 3 na MIT.
Acho que não sai "perdendo" tanto assim, vou ter uma "garantia" da concessionaria e pego o carro hoje.
Valeu pela ajuda.
Abçs
Kappa GB
28/02/2012, 18:51
Tem como postar uma foto da solenoide?
Queria ver oq ela tem de especial pra custar 800 irreais...
[]'s
Paulo
neilsonhenriques
28/02/2012, 19:15
Tem como postar uma foto da solenoide?
Queria ver oq ela tem de especial pra custar 800 irreais...
É uma valvulazinha michuruca !!! Nada demais, 100 pratas estaria muito bem pago.
Depois ainda ouço falarem no fórum de Land Rover que a manutenção é cara e blá-blá-blá.
Toda vez que o TR4 volta da revisão na Mit me sinto bem mais roubado ...
É uma valvulazinha michuruca !!! Nada demais, 100 pratas estaria muito bem pago.
Depois ainda ouço falarem no fórum de Land Rover que a manutenção é cara e blá-blá-blá.
Toda vez que o TR4 volta da revisão na Mit me sinto bem mais roubado ...
Neilson
Não sei sou meio bobo ou a Mit em que levo o TR4 é de boa, mas por incrível que pareça, gosto muito do atendimento deles e o serviço é bem honesto...tb não acho cara a manutenção não...apesar que meu, fora da garantia, foi só o freio por enquanto - nem 300 conto cada trocada - foram 2 até agora, com 50 mil km rodado - ok, não foi feito na concessionária...o orçamento deles foi ridículo de caro.
Aliás, esta revisão de 50mil não vai custar nem R$350 e os caras vão analisar tudo (promessa pelo menos...hehehehe) e o raio da válvula da solenóide será trocada, do nada, o Pajerinn passou a apresentar este mesmo defeito da luz piscando no painel - no meu caso, será trocada na garantia.
Quem for das proximidades, recomendo falar com o Júlio, da Itamotors, em Alphaville...até o serviço de funilaria ficou perfeito, quem não conhece minha VTR não diz que os paralamas (caixa de ar) foram cortados para caber os pneus 245x75...ficou mto bom e por um preço bem honesto, pelo que consultei de funileiro que topou fazer o serviço - foram poucos os aceitaram o desafio
abs
neilsonhenriques
29/02/2012, 11:26
Não sei sou meio bobo ou a Mit em que levo o TR4 é de boa, mas por incrível que pareça, gosto muito do atendimento deles e o serviço é bem honesto...
Patto,
Hoje não tenho do que reclamar da concessionária Mit que levo o carro, o serviço é bom e não tem empurroterapia, mas qualquer peça leva pelo menos 10 dias pra chegar de Catalão e eu acho o preço desproporcional pra categoria do carro. Fora a solenóide, agora é a buzina que não está funcionando e adivinha, só em Catalão. Nenhuma concessionária do Rio de Janeiro (liguei pra todas) tinha a solenóide e agora, nem a buzina.
Outro exemplo, as buchas já troquei 3 vezes em 65.000 km. Do D3, troquei uma vez aos 72.000 km. Somando a conta das buchas da TR4, fica próximo do valor do D3.
Se houvesse a opção de comprar as peças fora da Mitsubishi, beleza, o preço ia ser bem menor e compatível com a categoria do TR4. O problema é que a maioria é só lá mesmo (e tem que vir de Catalão !! :freaking:)
Abraço, :concordo:
Neilson
Armindo Neto
29/02/2012, 11:34
bom dia , pessoal tem problema andar em 4llc na rua sem ser trilha ?
Luciano Rodrigues 4x4
29/02/2012, 12:28
Tem como postar uma foto da solenoide?
Queria ver oq ela tem de especial pra custar 800 irreais...
[]'s
Paulo
Essa é a foto da solenoide que achei na net:
333861
Luciano Rodrigues 4x4
29/02/2012, 12:29
Na rua uso o 4H ! 4LLc só na terra!
Patto,
Hoje não tenho do que reclamar da concessionária Mit que levo o carro, o serviço é bom e não tem empurroterapia, mas qualquer peça leva pelo menos 10 dias pra chegar de Catalão e eu acho o preço desproporcional pra categoria do carro. Fora a solenóide, agora é a buzina que não está funcionando e adivinha, só em Catalão. Nenhuma concessionária do Rio de Janeiro (liguei pra todas) tinha a solenóide e agora, nem a buzina.
Outro exemplo, as buchas já troquei 3 vezes em 65.000 km. Do D3, troquei uma vez aos 72.000 km. Somando a conta das buchas da TR4, fica próximo do valor do D3.
Se houvesse a opção de comprar as peças fora da Mitsubishi, beleza, o preço ia ser bem menor e compatível com a categoria do TR4. O problema é que a maioria é só lá mesmo (e tem que vir de Catalão !! :freaking:)
Abraço, :concordo:
Neilson
entendeu...é, o único f&%$# que achei, foi ter que trocar as pastilhas de freio e dar um "passe" nos discos aos 22.000km...ok, carro na trilha força um pouco mais e o desgaste é um pouco maior, mas, isso é exagero, são 50 mil km e duas trocas de pastilhas, é mta coisa...na concessionária me pediram R$ 1.500,00, fiz o serviço na oficiona de um amigo - Cesar da Alternativa 4x4 - o serviço saiu por menos de R$ 300,00
ahhh...troquei as bieletas originais, depois de um ano e meio (lift de 2" e depois de 3,5") e cerca de 45mil km rodados, por bieletas com lift tb...caro, R$250 o par...originais, não sei qto custa
mas, entendido seu ponto e concordo....a solenóide demorou um pouco mesmo...entre uma semana e dez dias...não tinha atentado ao fato...
abs
vitor_grotmann
29/02/2012, 15:35
a minha pajero esta piscando a luz da tração a uns 2 anos, a tração esta funcionando certinho, o que me incomoda é ficar piscando sem parar, tem algum problema deixar assim??
tem algum perigo?
não estou afim de pagar 800 reais ou irreais como disseram por esta peça tão pequena.
abraços
Luciano Rodrigues 4x4
29/02/2012, 16:47
a minha pajero esta piscando a luz da tração a uns 2 anos, a tração esta funcionando certinho, o que me incomoda é ficar piscando sem parar, tem algum problema deixar assim??
tem algum perigo?
não estou afim de pagar 800 reais ou irreais como disseram por esta peça tão pequena.
abraços
Vitor, boa tarde!
Rodei só 1 mês depois que começou a piscar, ai percebi um barulho qdo eu acelerava a 2000 RPM aproximadamente 40 KM/H. Foi ai que resolvi levar num mecânico "especialista" em 4x4. Bla bla bla pra cá + bla bla bla pra lá e ele {achava} que era o sensor e ia ter que descer o cambio para ver se era isso mesmo. Lógico que retirei o carro de lá na hora.
Por não conhecer nenhum mecânico bom de 4x4 resolvi levar na MIT e esperar a "facada". Continuei a procura por um mecânico antes de sair o diagnostico. Isso pra tentar comprar só a peça original e evitar a punhalada da mão de obra da MIT.
Então um amigo meu que tem uma Pajero Sport indicou um que parece bom. Quando a MIT confirmou que era a solenoide liguei para ele e perguntei da real necessidade da troca. Ele falou que se não trocar pode comprometer/quebrar a caixa de transferência e até mesmo o cambio AT.
Com medo desta informação troquei na MIT mesmo, pois lá fizeram um "agrado" arrumando meu vidro elétrico "na faixa" (como já falei acima) e me deram 1 ano de garantia.
Tem outro amigo roda a anos com sua TR4 com essa luz piscando e o pior, a luz do bloqueio central também fica piscando. Pra mim ele é louco de rodar assim...
A luz parou de piscar e a tração continua funcionando bem. Mas aquele barulho :freaking:.... Primeiro a MIT culpou o freio e queria trocar os discos, as pastilhas num total de R$ 600,00... Não aceitei esse diagnostico e muito menos o preço... Voltaram atras e falaram que é um carvão solto dentro do escapamento.... Vou levar no mecânico do meu amigo da Sport pra ver se é isso mesmo.
Abçs,
Kappa GB
29/02/2012, 19:50
Pelo oq entendi na foto são 2 solenoides, 400 reais cada é uma bica mesmo.
Negocio é comprar uma solenoide compativel e colocar no lugar dessas, compra 2 terminais de chichote pra não mexer nos originais e pronto, deve sair tudo por 100 reais.
[]'s
Paulo
Essa é a foto da solenoide que achei na net:
333861
Kappa GB
29/02/2012, 20:04
Pior mesmo é não ter peça a pronta entrega, final do ano precisei de um fusivel desses de formato maluco que só a miti deve usar e eles não tinham, 10 dias e blablabla. Aqui na cidade nenhum auto peças tinha e a maioria nem nunca tinha visto um fusivel daqueles.
Era um fusivel da ignição, carro não ligava, agora imagina ficar 10 dias sem carro por causa de uma porcaria de fusivel!
Tive sorte que meu auto eletrico conseguiu o fusivel no mesmo dia e arrumou tambem no mesmo dia oq causava a queima do fusivel, que foi cagada da miti.
[]'s
Paulo
É uma valvulazinha michuruca !!! Nada demais, 100 pratas estaria muito bem pago.
Depois ainda ouço falarem no fórum de Land Rover que a manutenção é cara e blá-blá-blá.
Toda vez que o TR4 volta da revisão na Mit me sinto bem mais roubado ...
galera olhei uma tr4 07/08 para comprar este fds, e fiquei na duvida se era problema ou não, acontece o seguinte, o cara so ligou o carro, e parado engatou a 4x4 e depois a 4x4 red. seguinte, quando ele engatou a 4x4 onaquele simbolo as rodas dianteiras ficaram piscando, ai ele engatou a 4x4 red. acendeu a luz laranja do meio e as dianteiras continuaram piscando, apos ele colocar na tração normal 4x2, as dianteiras não ficavam piscando, pergunta, este e o normal ou a dianteira não deveria ficar piscando? se não for o normal oque pode ser claro quanto R$?
caraca ninguem responde...normalissimo. Esta piscando porque esta engatando e precisa rodar pra poder engatar, ela parada é dificil engatar. Acontece mas é dificil
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