Conectar

Ver Versão Completa : Caixas: GM 2 (4 marchas) e GM 3 (3 marchas)

Vinicius_4x4
08/07/2005, 15:50
Fala pessoal,

Além da suspensão, que está praticamente resolvida como irei fazer, vou mexer na mecânica do jeep. Portanto lá vai:

:arrow: O motor será o 6 cilindro do opala.
:arrow: Já a caixa tô no dilema:
Me apareceu para negócio estas duas caixas citadas acima, GM 2 (4 marchas) e GM 3 (3 marchas), alguém sabe de que carro vieram? O vendedor me falou que era da C10 com o câmbio em cima. As estas duas estão prontas para serem utilizadas com o câmbio em baixo já, pois foi posto uma seletora.
Outra dúvida: quais as relações das marchas?

[]´s loucos para que estas caixas sejam boas para o jeep!

ribon
08/07/2005, 16:04
Vinicius,

Não sei destas caixas, mais tinha a relação de um monte de cambio em um topico já aberto no passado.

Não lembro qual... De uma pesquisada...

Abraço...

Vinicius_4x4
08/07/2005, 16:24
Dei uma olhada em um tópico sobre relações de caixa, mas estas eu não encontrei.
Inclusive o link do tópico que tu deves estar falando é este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4265&postdays=0&postorder=asc&highlight=rela%E7%E3o+caixa+c10&start=0

Alguém já usou uma seletora para adaptar o câmbio que era na coluna de direção para deixar a alavanca no assoalho? Fica bom? Porque é isto que o dono das caixas fez!

[]´s

ribon
08/07/2005, 16:37
Vinicius,

O que sei é que se o cambio tiver uma rabeta que seja removivel vai ser facil colocar a reduzida... Se for igual aos cambios do opala que é tudo fundido junto... Vc ta fundido tb... Não serve...

Abraço..

Vinicius_4x4
08/07/2005, 17:29
Bom pelo menos não é fundido. Fui lá tirar umas fotos da caixa e vou postar aí pra vocês verem. Ele me disse que a caixa de 4 e 3 marchas tem a relação da primeira marcha de 3,86 (ou algo parecido, ele não sabia ao certo) e que as duas caixas tinham a mesma relação só que uma tinha uma marcha à menos.
Caso seja a relação da 1ª marcha 3,86 ela é boa pro meu jeep? Ele tem relação coroa pinhao de 44/9 (acredito que seja esta, é a original - ano 64) e o motor será o 6 cilindro do opala, pneus 265 70 R16.
Detalhe: as fotos são da GM 2, que tem 4 marcha. Se precisarem de mais algum detalhe eu tenho outras fotos.

Valew!

fugger
08/07/2005, 17:42
Viiiixi Maria! :shock:

Fuja deste cambio! É uma Merd@!

Use os cambio da C10 260T (3 marchas) ou o da C20 260F (4 marchas) ou se tiver $$$ o 5 marchas da C20 2215.

[]´s

fugger
08/07/2005, 17:43
O 260T tem fotos no site www.piradiesel.com.br

[]´s

Vinicius_4x4
08/07/2005, 17:51
:lol: :lol: Ainda bem que não cai de cabeça no negócio.
Vou botar a foto da outra caixa (a de 3 marcha pra ver se vale alguma coisa ou se é a mesma bomba).

08/07/2005, 18:07
A caixa 4 marchas e a 3 marchas das fotos sao originais do opala.Nao so grande coisa nao.

proença
09/07/2005, 18:54

Use os cambio da C10 260T (3 marchas) ou o da C20 260F (4 marchas) ou se tiver $$$ o 5 marchas da C20 2215.

[]´s

ok fugger
vc poderia me explicar pq essas caixas não boas?

[ ]´s

fugger
11/07/2005, 08:59
ok fugger
vc poderia me explicar pq essas caixas não boas?

Proença

:arrow: São cambios do 4cil e vc vai usar o 6 Cil;

:arrow: Estes cambios usam trambulador externo, com aquelas Merd@s de varetas que vive encavalendo, principalmente na mudança de 2ª para 3ª e vice-versa;

:arrow: São mais complexas de adaptar já que o trambulador fica na rabeta, que vc substituiria por uma flange, sendo necessário que vc faça um novo suporte para o trambulador.

Por isso e outras coisas...

Fuja disso! :shock:

[]´s

proença
11/07/2005, 09:09
ok fugger

mas aquela tampa que se adapta na lateral esquerda (que é vendida nas lojas off road e tem no site da piradiesel) não fica bom?
e aquele adaptador que vai na traseira da caixa pra se acoplar a T-Case, que também é vendido, qual a sua opinião?
tô sendo meio chato, mas explico: temos 2 câmbios desse tipo na nossa oficina e todos ficam curiosos pra ver se dá pra aproveitá-los

[ ]´s

fugger
11/07/2005, 09:34
Tampa lateral para este cambio? :?

Vc não tá confundido com o do 260T?

Adaptador para a Tcase? :?

Não conheço adaptador pra este cambio, mas pode ser que algum loco tenha feito e comercializado. E onde é fixado o trambulador?

Mas de qualquer maneira acho desperdício de tempo e de grana. :wink:

[]´s

11/07/2005, 09:40
Aquela tampa que normalmente é vendida em lojas off road , é para o cambio clark 3 marchas(que eram utilizados em c 10, f 100 v8, dodge dart, landau, e que na GM é conhecido por M14 ou M15 - depende da relação da primeira) e este de opala que aparece nas fotos nao é o mesmo cambio(como nosso amigo falou é GM2 e GM3).

proença
11/07/2005, 11:59
ok fugger
agora entendi certinho o esquema

[ ]´s

André-4WD
30/08/2005, 21:53
reativando o tópico pq deu nó nas minha idéias hj...
Na minha ida a ferro-velho, encontrei uma caixa que o vendedor foi categorico em dizer que se tratava de um cambio C-10 3m (3m + ré).

Examinando a carcaça encontrei na tampa a inscrição GM 2, o que por si só ( e pelo que foi discutido aqui) seria um cambio de opala 4 marchas + ré.. correto?

Porém o cambio realmente tem 3m+ré..e duas varetas na lateral que seriam os trambuladores...

Bom, de qq forma é um cambio de opala e que devo esquecer a caixa?? Ele tava acoplado num motor Willys 6cc ( BF-161).
Sds,
Andre

Vinicius_4x4
31/08/2005, 08:42
Daí André! Na buenas?

A caixa de C10 3 marcha que eu comprei também tem escrito GM2 na lateral. Dá uma olhada na foto dela aí e vê se te ajuda. Tem uma foto aí que tah sem algumas engrenagens, é que eu desmontei a caixa pra fazer uma limpeza e frezar uma marcha, para ela não escapar.
Se precisar de mais fotos eu tiro, só que ela tah desmontada ainda.

OBS.: Sei que to te devendo os telefones dos ferro-velhos daí do vale, é que não achei os cartões dos dito cujos. Assim que achar te envio pela MP.

[]´s

valmor
08/05/2006, 19:39

[]´s

me ofereceram o Cambio 3 m do Dodge ...

Seria um 260T ???

Como identifica-lo ???

obrigado

[]´s

Chiari
11/05/2006, 21:08
e ae galera massa!!!!!!!!!
Gostaria de ressaltar uma questão pois estou vendo muito cambio 260 T de outros caros e nã sã da C 10, pois esteticamente sã iguais.

Porem vale lembra que os da C 10 tem a primeira mas curta, e o restante tudo igual aos outros, e como para muitos jeepeiros esta é a propriedade desejada eles acabam insatisfeotos com o cambio, sendo assim CUIDADO na hora de comprar.