JF
08/07/2005, 13:20
Tenho uma Frontier (motor MWM 2.8 turbodiesel intercooler, o mesmo da S10 e troller). Ela vem o turbo regulado para ~1.2 bar.
Pretendo aumentar a vazão da bomba de combustível (seu avanço e pressão de turbo) e gostaria de saber a experiência de quem já fez isso, sobretudo nesse motor.
Ao longo do forum, encontrei várias pessoas relatando onde fizeram o serviço, seus riscos teóricos e tal. Porém, eu queria saber como é que foi na prática.
Por exemplo:
1. A performance do carro realmente mudou ?
2. Como ficou seu consumo ?
3. O motor apresentou algum defeito decorrente dessa alteração ?
4. Quanto tempo e quilômetros você andou com o carro depois de alterar a bomba?
5. Foram necessárias outras alterações ?
6. Valeu a pena ?
Por exemplo, já troquei alguns e-mail com o Gilvan, dono do monster (www.monster4x4.com.br). Ele me relatou ter tido um Troller que usava em competições, aumentou o débito da bomba e a pressão do turbo para 1.5bar, através da concessionária Troller.
Rodou com o carro por mais de um ano e 40.000km depois não teve problema algum. Quer seja de aquecimento, lubrificação ou estresse mecânico. Apenas a embreagem era mais exigida (claro, quando se arranca pesado) e o diferencial tomava umas pedradas fortes, pelo fato de estar em velocidadaes mais altas. Problemas relacionados com a maneira de dirigir e não com a mecânica em si...
Ou seja, ela recomendou fazer o serviço se a pessoa desejar. Porém, outros, condenam.
Por isso, gostaria de saber da experiência baseada em fatos reais.
Obrigado.
Pretendo aumentar a vazão da bomba de combustível (seu avanço e pressão de turbo) e gostaria de saber a experiência de quem já fez isso, sobretudo nesse motor.
Ao longo do forum, encontrei várias pessoas relatando onde fizeram o serviço, seus riscos teóricos e tal. Porém, eu queria saber como é que foi na prática.
Por exemplo:
1. A performance do carro realmente mudou ?
2. Como ficou seu consumo ?
3. O motor apresentou algum defeito decorrente dessa alteração ?
4. Quanto tempo e quilômetros você andou com o carro depois de alterar a bomba?
5. Foram necessárias outras alterações ?
6. Valeu a pena ?
Por exemplo, já troquei alguns e-mail com o Gilvan, dono do monster (www.monster4x4.com.br). Ele me relatou ter tido um Troller que usava em competições, aumentou o débito da bomba e a pressão do turbo para 1.5bar, através da concessionária Troller.
Rodou com o carro por mais de um ano e 40.000km depois não teve problema algum. Quer seja de aquecimento, lubrificação ou estresse mecânico. Apenas a embreagem era mais exigida (claro, quando se arranca pesado) e o diferencial tomava umas pedradas fortes, pelo fato de estar em velocidadaes mais altas. Problemas relacionados com a maneira de dirigir e não com a mecânica em si...
Ou seja, ela recomendou fazer o serviço se a pessoa desejar. Porém, outros, condenam.
Por isso, gostaria de saber da experiência baseada em fatos reais.
Obrigado.