Conectar

Ver Versão Completa : Bomba de combustível Diesel. Relato de quem já mexeu.

JF
08/07/2005, 13:20
Tenho uma Frontier (motor MWM 2.8 turbodiesel intercooler, o mesmo da S10 e troller). Ela vem o turbo regulado para ~1.2 bar.

Pretendo aumentar a vazão da bomba de combustível (seu avanço e pressão de turbo) e gostaria de saber a experiência de quem já fez isso, sobretudo nesse motor.

Ao longo do forum, encontrei várias pessoas relatando onde fizeram o serviço, seus riscos teóricos e tal. Porém, eu queria saber como é que foi na prática.

Por exemplo:

1. A performance do carro realmente mudou ?

2. Como ficou seu consumo ?

3. O motor apresentou algum defeito decorrente dessa alteração ?

4. Quanto tempo e quilômetros você andou com o carro depois de alterar a bomba?

5. Foram necessárias outras alterações ?

6. Valeu a pena ?

Por exemplo, já troquei alguns e-mail com o Gilvan, dono do monster (www.monster4x4.com.br). Ele me relatou ter tido um Troller que usava em competições, aumentou o débito da bomba e a pressão do turbo para 1.5bar, através da concessionária Troller.

Rodou com o carro por mais de um ano e 40.000km depois não teve problema algum. Quer seja de aquecimento, lubrificação ou estresse mecânico. Apenas a embreagem era mais exigida (claro, quando se arranca pesado) e o diferencial tomava umas pedradas fortes, pelo fato de estar em velocidadaes mais altas. Problemas relacionados com a maneira de dirigir e não com a mecânica em si...

Ou seja, ela recomendou fazer o serviço se a pessoa desejar. Porém, outros, condenam.

Por isso, gostaria de saber da experiência baseada em fatos reais.

Obrigado.

cristiano
05/08/2005, 11:56
Outra coisa é que aumenta muito a fumaça no escapamento...

Sergio Rocha
05/08/2005, 14:09
Tenho uma Frontier (motor MWM 2.8 turbodiesel intercooler, o mesmo da S10 e troller). Ela vem o turbo regulado para ~1.2 bar.

Pretendo aumentar a vazão da bomba de combustível (seu avanço e pressão de turbo) e gostaria de saber a experiência de quem já fez isso, sobretudo nesse motor.

Ao longo do forum, encontrei várias pessoas relatando onde fizeram o serviço, seus riscos teóricos e tal. Porém, eu queria saber como é que foi na prática.

Por exemplo:

1. A performance do carro realmente mudou ?

2. Como ficou seu consumo ?

3. O motor apresentou algum defeito decorrente dessa alteração ?

4. Quanto tempo e quilômetros você andou com o carro depois de alterar a bomba?

5. Foram necessárias outras alterações ?

6. Valeu a pena ?

Por exemplo, já troquei alguns e-mail com o Gilvan, dono do monster (www.monster4x4.com.br). Ele me relatou ter tido um Troller que usava em competições, aumentou o débito da bomba e a pressão do turbo para 1.5bar, através da concessionária Troller.

Rodou com o carro por mais de um ano e 40.000km depois não teve problema algum. Quer seja de aquecimento, lubrificação ou estresse mecânico. Apenas a embreagem era mais exigida (claro, quando se arranca pesado) e o diferencial tomava umas pedradas fortes, pelo fato de estar em velocidadaes mais altas. Problemas relacionados com a maneira de dirigir e não com a mecânica em si...

Ou seja, ela recomendou fazer o serviço se a pessoa desejar. Porém, outros, condenam.

Por isso, gostaria de saber da experiência baseada em fatos reais.

Obrigado.

Fiz isso em casa, num Troller.

1- Aumentou, principalmente nas retomadas
2-Andando devagar inalterado, andando forte aumentou uns 10 %
3- não
4- Uns 15000km
5- não
6- muito

pra complementar: Eu pensaria duas vezes antes de aumentar a pressão do turbo.

[]'

geraldo paulino filho
13/08/2005, 16:52
Sergio, o pessoal da Rally Team aqui de Contagem/BH, faz um serviço de preparação do motor MWM 2.8 , acho que usam Booster, aumentam o débito,da bomba inj, a bomba de óleo não sei se mexem; acho que o Décio Pedrosa sabe tudo a respeito, talvez pelo GOOGLE vc consiga acessá-lo ou à Rally Team; porém se estiver soltando fumaça, todos nós sabemos que o óleo não está sendo queimado adequadamente, portanto isso não fará bem ao motor e seu bôlso.