PDA

Ver Versão Completa : X12 "X13"



Fábio X13
08/07/2005, 13:01
Pessoal,

Tô ae colocando as fotos do meu Guerreiro Off Road... é um Gurgel Tocantins X12 88 que recebeu inúmeras alterações para trilhas, e depois de tudo recebeu o apelido de X13... :concordo:
Algumas fotos eu tirei do site: www.gurgelguerreiro.hpg.com.br onde elas foram publicadas.
Com ele faço trilhas e em setembro passado fui até a Chapada Diamantina/BA com ele.
Vamos lá... alguns dados...
:arrow: X12 Tocantins
:arrow: Ano: 88 Modelo: 88
:arrow: Primeiro lote da Gurgel de Tocantins X12 para PM/SP
:arrow: Motor 1.6 a ar VW
:arrow: Combustível: álcool
:arrow: Câmbio blocado
:arrow: + Bloqueio Manual "Selectracion" - original Gurgel
:arrow: Pneus BF 31"x10,5x15 All Terrian
:arrow: Freio a disco nas quatro rodas
:arrow: Guincho Manual de fábrica (por enquanto)
:arrow: Galão 20 litros
:arrow: PX Cobra
:arrow: Hi-Lift 1,20
:arrow: Snorkel
:arrow: Bancos San Marino
Só isso!!! :)
ops...
:arrow: 47cm de vão livre

Fábio X13
08/07/2005, 13:03
Mais fotos do X13 na trilha!!!! :lol:

Fábio X13
08/07/2005, 13:09
mais... :pensativo:

ramiro_eli
08/07/2005, 13:38
Vitura bacana!

Já pensou em colocar a tração 4x4 nele?

Fábio X13
08/07/2005, 13:57
Pow Ramiro!! Valeu!!!!!!!!!! A tua viatura é show de bola tb!!!
Ó... já fui mais radical em relação em a isso... antes queria só no 4x2... pq é divertido mesmo na trilha, a galera não acredita que vc faz certas coisas só no 4x2 e tals... mas mudei um pouco de idéia e acho que até o final do ano sai.
O Joel, meu mecânico, tá bolando um sistema de 4x4 nele, mantendo a altura e com mecânica VW tb... várias pessoas já fizeram isso, mas não tão alto assim.
Pra quem quiser falar com ele: 011 6258-7756...
Mas agora eu tô interessado em traçar sim para aumentar os limites... no 4x2 como está ele perde um pouco em subida muito forte elameada... ae a tração caíria bem.... assim como um guincho elétrico que tô a fim de colocar tb...
Na verdade, acho que só um guinchinho já seria show... mas putz... é foda... tô querendo sempre mais... he he he...
Esse vírus pega!!! rs...
Forte abraço! :concordo:

ramiro_eli
08/07/2005, 14:17
Cara, c/ o vão livre que vc tem ai, se colocar uma tração, vai ficar um briquedo interessante :concordo:
Eu já vi alguns Gurgel 4x4. Eles colocam um câmbio de fusca na frente, onde se engata a 4a marcha(relação 1:1) p/ acionar o 4x4. Este câmbio é ligado ao outro por um cardã, que é conectado ao entalhado do seu câmbio original.
Barato, simples e divertido! :mrgreen:

Fábio X13
08/07/2005, 18:43
É vero!!! Vai ficar show... já andei num X12 4x4, num Buggy 4x4 e tem um amigo que tem um outro X12 4x4, a traseira tá quase tão alta como o meu, mas na frente não... mas ele comentou que vai deixar tudo altão.
Quanto ao vão, quero aumentar mais um pouco... :twisted: he he he... colocar uns 33", traçar e instalar um guincho.
Do jeito que está, já tá show de bola, estou muito satisfeito com o veículo!!! Curto ele muito e nas trilhas é um show e normalmente dá pouco trabalho tanto de manutenção, como se tiver que puxar, pois é muito leve...
É lazer e emoção garantida!!!!!!!
Tô dando um tapa na funilaria dele, fechando mils buracos... rs... recebendo pintura nova etc... vai ficar bem louco!!!!
Enquanto isso vou morrendo de vontade de colocar ele na trilha!!!!!!!!!

SmootH_
09/07/2005, 13:14
cara
muito legal, achei muito legal esse gurgel :D
parece se mtu legal anda nele :D

Marcelo Carvalhal
10/07/2005, 23:28
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Cara, sensacional, queria que o próprio GURGEL, vice isso, ele ficaria orgulhoso, foi um homen que admirei muito, BRASILEIRO DE VERDADE, que amou o país que tem e acreditava no povo dele, PARABÉNS pelo carro, o que mais gosto é de ver carros que todo mundo acha impossível fazer firulas iguais aos que tem 100 mil U$ de equipamento :twisted: :twisted: :twisted:
Tive uma oportunidade de andar em um CARAJÁS com motor AP 1.8, lel tinha tração 4x4, mas em 90, eu não entendia nada de 4X4, fiquei om meu tio no inteior de PALMAS , no tocantins, andávamos pelo menos 8 horas de estradas muito ruins, com lama a todo momento, ele era veterinário, e ia de uma fazenda a outra, o carro era da GURGEL, que desenvolvia um projeto na área, que não me lembro o que, e tinha um monte de X12 por lá, e iam a todo lugar :palmas: :palmas: :palmas:

Vou acompanhar de perto suas transformações

ABRAÇOS (lógico que por trás) :concordo:

cristiano
11/07/2005, 08:43
Tá muito bonito seu Gurgel e vou te confessar que não sabia que ele encarava tanta coisa... tava demorando de aparecer a galera do GURGEL...

[]´s surpresos

Fábio X13
11/07/2005, 10:06
Pow Galera... Legal mesmo que vcs curtiram a viatura!!!
É o resultado de muitos anos de carinho e dedicação... :concordo:
Mas ainda não parei!!! he he he...
O X12 é um carro muito bacana mesmo... principalmente os feitos em 77 e 78...
Tem um visual muito legal e o vão livre dele já é bem significativo, acho que chega a quase 40cm, vem com galão, é o mais louco de todos...
Ele levantado como o que fiz no X13 vai ficar espetacular!!!
Qto ao 4x4, tô conversando quase todos os dias com o mecânico, o mesmo que fez essa adaptação, e pelo jeito vai sair!!! :twisted:
Ae é só juntar grana pro Guincho Elétrico!!! rs...
Falando em trilhas... :lol:
Tenho mais fotos dele pra colocar aqui, mas tão muito escuras, não dá nem pra ver direito, vou ver se consigo arrumar um tempo pra trabalhar as fotos e postar elas aqui!!!
Quem quiser ver outros Jipes Gurgel em ação visitem o site:
www.gurgelguerreiro.hpg.com.br
Tem quase tudo lá!!!!!!!!!
Forte abraço!!

Fábio X13
11/07/2005, 10:44
Mais fotos... :concordo:

Marcio
11/07/2005, 13:24
Show de bola, cara!!!
Parabens pela viatura!

A[]'s
Marcio

gvogetta
11/07/2005, 22:41
:palmas: Parabés pela viatura!!!

Show de bola esse Gurgel...
Já tinha visto Carajás preparado e vitaminado, mas X-12 igual a esse ainda não :concordo:
Realmente, pelo que se vê, parece que não fica muito atrás de outras viaturas com 4x4 nas trilhas.

Saudações,

Fábio X13
12/07/2005, 09:56
Galera,
Legal que vcs estão curtindo a viatura... sendo assim, tô carregando mais fotos... :dance:

SmootH_
12/07/2005, 16:23
muito legal mesmo :D vai fica um monstrinho quando tiver 4x4

SJKCaio
13/07/2005, 14:13
Com esse vão livre faz inveja a alguns ditos "4X4" que tem por ai......
Além do que o bloqueio na lama é tudo,pois as vezes vc tem 4X4 e mesmo assim todas ficam patinado juntas :x :x

Fábio X13
15/07/2005, 10:11
Pois é... o fato de não ter diferencial e o vão livre acaba surpreendendo muitas pessoas na trilha, eu mesmo na primeira fiquei impressionado!!!
Rompe muito o mito de que apenas o fato de estar traçado resolve os problemas, acho que se tiver melhor, assim como se tiver um bom guincho por exemplo.
Mesmo assim, tem muita gente que não acredita que num 4x2 pode-se fazer trilhas pesadas etc...
Uma vez teve uma situação muito engraçada numa trilha...
Estavámos passando por uma puta lamaçal... passei com tranquilidade... deixei o carro pra frente para auxiliar e ver os outros Jipes passando, só tinha eu de 4x2... Daí um amigo comentou com outra pessoa: "pow, dá pra acreditar que passou num 4x2???" E o cara espantado respondeu para "nós", acho que até então ele ainda não sabia que eu que tava pilotando o X13... rs... e respondeu... não, mas é 4x4... a gente não... e ele ficou insistindo que era... rs... foi muito engraçado...
O importante é estar na trilha!!!!
Forte abraço.

cristiano
15/07/2005, 11:15
Me lembrou que nessa semana apareceu um cara no fórum do Troller dizendo que comprou um CrossFox porque o cara da concessionária disse que andava junto com o Troller, o pessoal tá malhando dele até hoje..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fábio X13
15/07/2005, 13:49
Ae é complicado... :parede: , pois o Cross Fox nem off road é... é bonitinho... :lol: mas o problema dele nem é ser 4x2, pois mesmo se fosse 4x4 de nada adiantaria... Se fosse assim, veríamos a Pampa 4x4 em trilhas... o problema dele ou a solução sei lá, é ser um veículo urbano maqueado.
Vende muito mais um estilo de vida, do que estilo de atos! :concordo:

Maurício Vitara
15/07/2005, 14:19
Fábio, estava conversando com o César da alternativa e ele disse q conhece vc....bom, ele está com um x12 nas mãos e com algumas idéias mirabolantes para deixá-lo 4x4...vou relatar por cima, ele disse q na parte dianteira tem espaço para colocar um motor de santana, sendo assim o x12 ficaria com o motor original na traseira + o motor vw na dianteira, ele disse q vai adaptar um cambio automático ao motor vw para tracionar a parte dianteira somente nas trilhas, daí ficará com 4x4..hehehe..parece idéia de louco mas parece q tem fundamento.

cristiano
15/07/2005, 14:25
Concordo, eu estou com pena do cara, nego malhou tanto ele que está pensando em devolver...

Fábio X13
15/07/2005, 14:35
Fala Maurício!!!!!
O César me conhece mesmo... ainda quando o X12 tava original e baixo...
Achei muito complexa essa alternativa ae... :pensativo:
De fato tem espaço para um motor dianteiro, mas também é exagero dois motores num X12 que é pequeno.
O que o pessoal tem feito para traçar Bajas, Gaiolas e X12 é colocar na frente um câmbio invertido com relação 1:1 para aceitar a relação do câmbio normal, uma vez que esse câmbio invertido é tracionado por um cardã... do câmbio saem as homocinéticas e consequentemente a tração 4x4...
Ae ele fica tracionado e o peso há mais é quase nulo...
E também fica 4x4 e 4x2... só aciona qdo preciso...
Também dá pra colocar um motor AP na traseira que dá mais do que conta no recado....
Bão... qto mais idéias melhor... o "convencional" que o pessoal tem feito é isso ae que escrevi...

Fábio X13
15/07/2005, 14:36
Concordo, eu estou com pena do cara, nego malhou tanto ele que está pensando em devolver...

Não entendi nada!!! rs... Malharam o X12??? É isso??? :shock:

cristiano
15/07/2005, 14:47
geofabiosilva, Não, o CrossFox... O cara apareceu na lista do Troller querendo fazer trilha junto com o pessoal do Troller, porque o cara que vendeu o CrossFox para ele disse que tudo que o Troller faz o CrossFox faz também... nego caiu matando o cara... imagina tudo quanto é resposta... até acharam que ele era de outra lista querendo sacanear os Troller, mas o cara tava falando a verdade mesmo... :putz:

Maurício Vitara
15/07/2005, 14:56
cristiano.attie, fiquei curioso pra ver o link...qual é??

j.sebastian
15/07/2005, 14:57
O que o pessoal tem feito para traçar Bajas, Gaiolas e X12 é colocar na frente um câmbio invertido com relação 1:1 para aceitar a relação do câmbio normal, uma vez que esse câmbio invertido é tracionado por um cardã... do câmbio saem as homocinéticas e consequentemente a tração 4x4...

De onde, no câmbio original, sai o cardã para a frente?

Seba

Fábio X13
15/07/2005, 14:59
geofabiosilva, Não, o CrossFox... O cara apareceu na lista do Troller querendo fazer trilha junto com o pessoal do Troller, porque o cara que vendeu o CrossFox para ele disse que tudo que o Troller faz o CrossFox faz também... nego caiu matando o cara... imagina tudo quanto é resposta... até acharam que ele era de outra lista querendo sacanear os Troller, mas o cara tava falando a verdade mesmo... :putz:
Agora sim entendi tudo.... :concordo:

Fábio X13
15/07/2005, 15:01
O que o pessoal tem feito para traçar Bajas, Gaiolas e X12 é colocar na frente um câmbio invertido com relação 1:1 para aceitar a relação do câmbio normal, uma vez que esse câmbio invertido é tracionado por um cardã... do câmbio saem as homocinéticas e consequentemente a tração 4x4...

De onde, no câmbio original, sai o cardã para a frente?
Seba
Exatamente isso!!!!
Vou postar umas fotos pra ilustrar melhor!!!!!!!!

cristiano
15/07/2005, 15:07
cristiano.attie, fiquei curioso pra ver o link...qual é??

é no http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

Mas você tem que se cadastrar... mas vale a pena! :concordo:

cristiano
15/07/2005, 15:09
geofabiosilva, Eu não consigo ver onde no eixo dianteiro chega o cardã... muito interessante... O seu X13 usa trambulador, correto ?

j.sebastian
15/07/2005, 15:15
Exatamente isso!!!!
Vou postar umas fotos pra ilustrar melhor!!!!!!!!

Não entendi onde vc acopla o cardã no cambio traseiro. Normalmente o câmbio tem 1 entrada (vem do motor) e o diferencial acoplado nele tem as 2 saidas para as rodas (semi-eixos)... onde se encaixa o cardã q vem da frente?

Seba, curioso...

GuTo_Cerulli
15/07/2005, 15:30
Seba,

da uma olhada pra vê se crareia...Acho que dá para entender melhor com o desenho...não esquece que a fuca é motor traseiro, logo o gurgel também...pelo que entendi, o câmbio tem a entrada com o entalhado e do outro lado tem outro entalhado...ai da pra colocar o cardã...

Fábio X13
15/07/2005, 15:38
É isso mesmo Guto!!!
Tentei postar umas fotos com destaque no cardã de um X12 4x4, mas as fotos são maiores que 250kb e aqui do trampo agora não vou conseguir diminuir o tamanho delas...
Vou tentar fazer no fds em casa!!!
Abraços,

j.sebastian
15/07/2005, 15:48
o câmbio tem a entrada com o entalhado e do outro lado tem outro entalhado...ai da pra colocar o cardã...

ah! é um cambio hermafrodita! :lol:
Então tá bem fácil, mesmo.. se já tem a saída, uma espécie de PTO...

Seba, só matando a curiosidade...

GuTo_Cerulli
15/07/2005, 16:08
Viu só,

é só começar a andar de CJ, que você fica pós-graduado em gambis...hehe (lá vem pedra!!!)

[]'s

Fábio X13
15/07/2005, 17:06
câmbio hermafrodita... :putz: auhuahauhuhau.... MUITO BOM!!! :lol: :lol: :lol: :concordo:

GuTo_Cerulli
15/07/2005, 17:17
Fábio,

Óia eu que mal educado, cheguei falando um monte de coisa e nem falei que gostei pra caramba do Gurja! na praia, um amigo tem um x-12 se não me engano (é conversível, do porte do seu e tem faróis redondos...agente se diverte pacas arrumando ele, isso com sua autonomia de 3Km por quebras!

Ricardo4x4
17/07/2005, 20:20
Achei muito interessante teu Jipe... quer dizer Gurgel... ah sei lá... eh um offroad...

Não se esqueça de postar as fotos quando calçar os sapatos 33".. hehe :)
Quero ver como vai ficar a criança... O vão livre deve ficar ótimo depois de botar os 33"...


Abraços...

Fábio X13
20/07/2005, 10:40
:P
Autonomia de 3km por quebra é muito bom!!!! rs... O meu era quase assim, comprei muito judiado... ele era da PM, foi adquirido em leilão, dado um tapa bem mal dado na funilaria e tapeçaria e ae apareceu o bobão aqui pra comprar... rs... :?
Mas com o tempo deixei ele tinindo!!! Valeu a pena esperar!!!!!
Muitas alegrias!!! :P
E podem deixar que vou postando todas as novidades dele aqui... seja o 33", trilha, ou qualquer outra coisa de bom... :concordo:

Walter Moreira
27/07/2005, 06:01
Fábio,
Muito bacana seu Gurgel, já cruzei com um pessoal de fusca (baja) na trilha e andando como se fosse 4x4, com a instalação do 4x4 vai ficar muito melhor. Vai mandando as novidades assim que você acrescentar ao bichão.

Fábio X13
01/08/2005, 13:47
Pois é, tem muito Baja, Gurgel e Gaiola valente por ae dando show nas trilhas!!!!!!! O que é muito legal, uma puta diversidade bacana...
Nesse site:
www.brasil4x2.com.br
tem fotos de uns Bajas e Gaiolas bem nervosos nas trilhas, coisa de gente grande...
Vale conferir!!!!!
Ontem, pelo domingo,,, rs.... peguei a viatura na funilaria... e to feliz pra caralho!!!! Tanto que sábado já vou ralar ela inteira na trilha... aquela fibra novinha tá merecendo um "tratamento" rs... :twisted:
Forte abraço e confira o site... vale a pena!!! :concordo:

José Tadeu
08/08/2005, 22:02
Fábio:

Parabéns pelo gurgel. :palmas: Sou fã de veículos 4x4, mas, também de fusca e seus 'similares", mas fiquei curioso pelo método em que você desenvolveu o aumento do vão livre. Por favor poderia relatar qual foi o procedimento. :?:

Obrigado.

Tadeu

Fábio X13
11/08/2005, 18:43
Olá José Tadeu,

Na verdade "eu" não desenvolvi nada, e sim o pessoal da zona norte de Sampa, mais especificamente a Joe Motors que há muitos anos vem fazendo adaptações off road em Bajas, Buggys e recentemente chegou a vez dos Gurgel.
Como o X12 tem chassis próprio, o sistema é um pouco diferente...
Mais informações vc terá nesse link:
http://www.gurgelguerreiro.hpg.ig.com.br/adptacaoffroad.htm
Basicamente, não tem muito segredo... rs... mas assim: o câmbio original da Gurgel e a suspensão traseira saem e são substituídos por componente da Kombi (câmbio e suspensão), ambos trabalhados para uso fora de estrada, assim como para levantar a traseira.
Na suspensão dianteira uma manga de eixo da lugar a uma peça que seria equivalente a duas mangas, assim ganhasse altura na dianteira também.
O segredo do bom desempenho em trilhas são justamente o excelente vão livre + um câmbio reduzido e trabalhado (o câmbio da Kombi é reduzidaço, feito pra 1 tonelada mais o peso da kombi, e a suspensão atrás, também trabalhada trabalhando de forma totalmente independente, as vezes em trilha uma roda está no chão e a outra a uns 40cm de altura, ambas cavocando pra sair da trilha... :palmas:
Resumindo é isso, afinal de contas todos os macetes mesmo são conta do mecânico... rs...
Espero ter ajudado.

Abraços, :concordo:

José Tadeu
11/08/2005, 22:09
Fábio:

Obrigado pela atenção e pelas explicações sobre a suspensão, será um trabalho futuro para longos finais de semana.

Entrei no site gurgelguerreiro, e fiquei indigado, :cry: sobre o tópico da visita na fabrica da Gurgel, pelo fato da falta de apoio de nossos governos com a indústria automobilistica nacional. É uma pena a Gurgel fechar suas portas, ainda quando se comentou "parece que as ferramentas ficaram como se fossem trabalhar no dia seguinte", dá uma sensação de falta de Patriotismo, o qual está faltando e muito em nosso País.

Você tem notícias sobre o Sr. Gurgel?

Viva o Brasil, viva os brasileiros, e vamos trabalharmos para um País melhor, onde o trabalho digno seja respeitado. :concordo:

Abraços: :palmas:

Tadeu

Sukys
12/08/2005, 00:51
Tadeu,

Meses atrás um amigo de longas datas do "seu" Gurgel me disse que a saúde dele está muito debilitada, se não me engano por causa do mal de Alzheimer.

Abraços,

Henrique Josino
12/08/2005, 08:34
Q modificação é essa q foi feita na suspensão dianteira??? tem foto dela???


[]'s

Fábio X13
12/08/2005, 10:20
Pessoal,

De fato é muito indignante mesmo a história da Gurgel Motores... tanto que já tem um livro no mercado, Gurgel, um sonho de fibra e alguns documentários também que estão sendo feitos, produzidos etc...

Sobre a suspensão dianteira, daqui só tenho essas fotos... que aliás nem sem do meu carro... de outro X13 de Serra Negra...
A suspensão original, liga a roda a suspensão através da manga de eixo, assim é manga de eixo é feita para que a roda fique posicionada mais abaixo, portanto duas mangas de eixo viram uma peça única, assim ela fica fixada na suspensão normalmente, assim como a roda, dessa forma, o vão fica totalmente livre...
As fotos estão meio escuras, mas acho que dá pra ver... perceba as duas mangas de eixo soldadas...
O trabalho de solda é super delicado e bem feito, e testada em prensas de 5 toneladas... Já estou com elas há mais de um e meio, pegando trilhas, viajando e usando bastante o carro.
Espero ter ajudado.
Abraços,

Marcio
12/08/2005, 12:53
Fabio,
teria fotos tb da suspensao traseira??

A[]s
Marcio

Ricardo F Rio
05/02/2006, 09:18
Fabio, blz?!

O Joel já desenvolveu o sistema 4x4 pro Gurgel?

Estou muito interessado nesse serviço.

[ ] s

Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR

ubiratamuniz
06/02/2006, 15:55
Fábio, gostei MUITO do seu projeto.

Ainda faço parte do MSJ, mas tô querendo comprar algo confiável e barato para me iniciar no mundo da lama.

O Gurgel tá sendo uma das opções consideradas pela simplicidade absurda de manutenção se comparado aos 4x4 tradicionais.

Uma pergunta indiscreta: partindo de um X-12 já "em dia", quanto vc gastou no seu para deixá-lo desse jeito?

grande abraço e parabéns...

[s]

JORIS
18/06/2006, 00:05
Achei legal esse tópico, dêem uma olhada nele, tem tudo haver com o que se discutiu acima!

http://www.defesa.ufjf.br/fts/JEG.pdf

Loras
13/07/2006, 06:05
Fábio,

Bem?

Acabei de adquirir um Gurgel 1986, e pretendo deixá-lo muito parecido com o seu!!! Suspensão traseira IRS da Kombi... :concordo:

Tenho algumas informações a respeito do processo, mas muitas dúvidas ainda!!!:mrgreen:

Atualmente estou em Boa Vista - Roraima, sendo inviável enviar o carro para o Joel adaptar. Conversei por ele por telefone e somente pelo projeto da modificação (no papel) ele quer 2,5k!!! :shock:

Por isso gostaria de mais detalhes de como foi feita sua adaptação na suspensão traseira, pois terei de fazer por aqui mesmo...

Se puder entrar em contato via MP, agradeço.

Abraço,

raphaelmacae
13/07/2006, 07:22
Amigo, seu carro ta show! parabens pela maquina, mas me diz uma coisa, o carro não está tendo problemas com estes pneus grandes? o eixo está aguentando firme e forte? e com os 33" será que vai aguentar?
a velocidade final e a força dele deve ter diminuido bastante com esses pneu, não!?

abraços e boas trilhas!

Franklin Cretton
14/08/2006, 14:50
Mais fotos do X13 na trilha!!!! :lol:
E aí Dj Fábio, blz...manda umas fotos desta sua suspensão traseira... Tô longe do Joel não tenho como ir até lá ver o trabalho dele, gostaria de ver como fica a fixação no chassis do Gurgel.

Franklin Cretton
14/08/2006, 17:48
Olá Dj Fábio, posta as fotos da Suspensão IRS adaptadas no Gurgel, o Brasil quer ver, já vi um montão de gente solicitando nos forum´s, inclusive o pessoal bugueiro do Nordeste, para baja e buggy já vi em outro forum, mas no gurgel ainda não...quero fazer no meu tocantins, mas antes de juntar a grana para adaptar no bicho, quero ver como fica isso por baixo do carro...e outra, Precisa fazer INMETRO no gurgel, ou adaptou e pronto?:concordo:

manda um link com as fotos ou e-mail para mim, franklincretton@ig.com.br

Pode ficar tranqüilo que em respeito ao amigo Joel da Joe Motors, prometo não copiar o projeto, pois não sou mecânico e sim do ramo de informática, já contactei o Joel por telefone para orçamento prévio hoje e senti segurança nas informações prestadas, quando eu puder fazer a adaptação daqui a alguns meses, vai ser lá que vou levar o carro, mas até lá, vou ficar morrendo de curiosidade.:pensativo:

Manda aí...

Um Grande abraço;

Franklin