Ver Versão Completa : Carburador DFV
Qual é o n° do carburador DFV original do Jeep Willys BF-161 6cc 1961? De qual automóvel seria o carburador DFV 228.032.02?
Alessandro Henrique
08/07/2005, 08:26
O Chevette utilizou alguns modelos do DFV.
Sds.
Chevete, C-10 e acho que mais alguns carros da GM, e alem de outras marcas provavelmente...
Esse numero "228.032.02", se não me engano é do Willys mesmo...
bernardão_57
24/01/2013, 11:07
Chevete, C-10 e acho que mais alguns carros da GM, e alem de outras marcas provavelmente...
Esse numero "228.032.02", se não me engano é do Willys mesmo...
Ontem acabei de buscar meu carburador dfv 228 21302(aero willys, f75, jeep willys) que ficou perfeito!! Precisou fazer embuchamento, aplainou a tampa do carburador pois este estava empenado troca dos gicleur na qual estavam todos fora de especificação, destravamento da esferinha devido a carbonização, "a esfera que me refiro não é a que fica dentro do cilindro do injetro de rápida" e troca do pistão "injetor" e das molas por um de qualidade, pois meu injetor não funcionava mais e um banho com uma quimica para retardar a carbonização na qual ele ficou com uma cor esverdeada bem clarinho, além de todas asjuntas. Quem quiser o endereço do velinho(Sr. Roberto). Aproveitei e peguei os dados técnicos deste carburador de uma apostila dele que estava bem surrada que são os seguintes:
principal:125
gargulante:70
resp. principal:85
válvula da bóia:200
respiro da lenta:140
tubo misturado:375
gargulante do acelerador:50
difusor primário:27
altura da bóia: 39,5mm
abertura positiva do acelerador:0,75mm
volume injeção 10 bombadas: 9 cm3
juleymar73
24/01/2013, 22:09
Ontem acabei de buscar meu carburador dfv 228 21302(aero willys, f75, jeep willys) que ficou perfeito!! Precisou fazer embuchamento, aplainou a tampa do carburador pois este estava empenado troca dos gicleur na qual estavam todos fora de especificação, destravamento da esferinha devido a carbonização, "a esfera que me refiro não é a que fica dentro do cilindro do injetro de rápida" e troca do pistão "injetor" e das molas por um de qualidade, pois meu injetor não funcionava mais e um banho com uma quimica para retardar a carbonização na qual ele ficou com uma cor esverdeada bem clarinho, além de todas asjuntas. Quem quiser o endereço do velinho(Sr. Roberto). Aproveitei e peguei os dados técnicos deste carburador de uma apostila dele que estava bem surrada que são os seguintes:
principal:125
gargulante:70
resp. principal:85
válvula da bóia:200
respiro da lenta:140
tubo misturado:375
gargulante do acelerador:50
difusor primário:27
altura da bóia: 39,5mm
abertura positiva do acelerador:0,75mm
volume injeção 10 bombadas: 9 cm3
Ola Bernadao, quanto ficou o trampo ? ficou bom ? em que região vc esta , atualiza ai seu perfil pra gente saber .
bernardão_57
25/01/2013, 09:50
Ola! Juleymar73 , estou em Saõ bernardo do Campo - O serviço todo ficou em R$ 180,00 e ficou excelente o senhor Roberto é muito meticuloso e caprichoso recomendo. Endereço dele é rua Paqueta,249 em São Bernardo do Campo.
Também peguei o valor com ele para fazer um banho de níquel num carburador de fusca H30pic com reforma (embuchamento,decarbonização,juntas,gigleurs e o banho de níquel orçou em R$ 200,00.O tel dele agora não tenho, vou ver se consigo ai posto novamente.
Ola Bernadao, quanto ficou o trampo ? ficou bom ? em que região vc esta , atualiza ai seu perfil pra gente saber .Parceiro, se esta procurando alguém para dar uma geral no seu bura, recomendo o REI do CARBURADOR (Wanderley de Ipatinga), ta bem mais perto de vc e o serviço do camarada e de 1ª!!! Nosso amigo Jacimar pode te passar melhores referencias dele... eu mando meus carburadores sempre pra ele.....recomendo!!!abraço!
juleymar73
26/01/2013, 00:24
Parceiro, se esta procurando alguém para dar uma geral no seu bura, recomendo o REI do CARBURADOR (Wanderley de Ipatinga), ta bem mais perto de vc e o serviço do camarada e de 1ª!!! Nosso amigo Jacimar pode te passar melhores referencias dele... eu mando meus carburadores sempre pra ele.....recomendo!!!abraço!
opa , valew Matheus , ja ouvi falar mais nunca tive recomendaçao, bom saber vou ver com o Jacimar sim ele com certeza conhece , lembrei d voce esses dias, estive olhando umas peças no site do Ze Marcos de Colatina , vi foto de um encontro que fizeram la no mes de julho passado , deu ate vontade de ta la hehehehe mais a minha viatura ta faltando muinta coisa, muinta mesmo , mais eu ainda vou nesse encontro se fizerem todo ano.
valew abraço.