Ver Versão Completa : Alça PQP
hercilio.neto
07/02/2012, 00:53
No meu antigo jipe, tinha uma alça no painel acima do porta luvas (chamada de PQP).
Essa alça facilitava (e muito) ao passageiro subir no jipe.
Na Band Branca com sobrepainel, não existe essa alça, além de ser mais alta. Aí a patroa já reclamou.
Alguém já instalou alguma coisa que sirva de apoio para subir no jipe?
Pensei em uma pequena alça vertical no cantinho do painel (ao lado do porta luvas) ou até fixada no quadro de parabrisa. Tem que ser algo que não ofereça risco em caso de acidentes.
Paga uma sessão de Pilates pra ela.... ganha um pouco mais de flexibilidade....rs... brincadeira...
Mas as vezes é questão de pegar o jeito tb... se segurar na porta... ou no próprio banco...
Não sei se é muito interessante fazer modificações no painel.
Um estribo mais baixo, escondido logo abaixo do estribo original será que não seria interessante tb??? Algo mais discreto....
Carlo Pecca
07/02/2012, 12:30
Hercílio
No site www.maicamping.com.br tem um estribo de alúminio para trailers, bem discreto.
Abs.
Frankperdiz
07/02/2012, 15:27
Hercílio, um amigo meu, quando reformou a Band dele, mandou o funileiro fazer e instalar suportes para o PQP, que foram soldados e depois pintados na cor do veículo. Essas peças são uma chapa metálica quadrada, aproximadamente 5x5, que serviu de base para a instalação do apoio, aí vc pode escolher do veículo que preferir.
O trabalho ficou excelente, muito forte, e, de fato, ajuda bastante a entrar no carro. Essa foi uma das melhorias dentre diversas outras, aproveitando o desmonte total do carro.
Posso tentar conseguir fotos na próxima vez que nos encontrarmos.
Abr
Frank
Sergioporto
07/02/2012, 16:51
No meu antigo jipe, tinha uma alça no painel acima do porta luvas (chamada de PQP).
Essa alça facilitava (e muito) ao passageiro subir no jipe.
Na Band Branca com sobrepainel, não existe essa alça, além de ser mais alta. Aí a patroa já reclamou.
Alguém já instalou alguma coisa que sirva de apoio para subir no jipe?
Pensei em uma pequena alça vertical no cantinho do painel (ao lado do porta luvas) ou até fixada no quadro de parabrisa. Tem que ser algo que não ofereça risco em caso de acidentes.
Coloquei na minha,encima do sobre painel,furei sobre painel e a lata embaixo,coloquei parafuso autoatarrachante.Vou tentar tirar fotos amanha.A alça é a mesma da porta traseira.
fabioabe
07/02/2012, 17:11
pois eh, tbm estou querendo colocar isso. Pois a minha band esta meio alta tbm rsrsrs
estyvybeykr
07/02/2012, 17:29
Vi não sei em que carro que era, umas escadinhas que se fechavam e ficavam quase imperceptivel. Talvez uma solução pra por abaixo do estribo original.
No meu caso pensava em por abaixo do parachoque trazeiro para facilitar o acesso das crianças aos bancos na cozinha da band kkkkkkkk.
Forte abraço.
Estevão
estribo pr amim so serve pra sujar a calça... na minha ranger fui num ferro velho e comprei um pqp da hilux acho e instalei na coluna do para brisas acho que da pra fazer tranquilo na band...ou da fazer tipo uma alça do fusca pendurada e parafusada naqueles parafusos do teto...
hercilio.neto
07/02/2012, 22:38
Pessoal,
Obrigado pelas dicas.
Anotei todas aqui (até o pilates rarará).
Fiquei bastante curioso com as soluções apresentadas pelo Sergio, Frank e Dudu. Por favor, se puderem postem fotos.
Mudanças no estribo eu não curto. Já tinha pensado naquele degrau da defender, mas não achei legal.
Abs a todos.
hercilio.neto
08/02/2012, 22:39
ta ai a foto
331277
Dudu,
Não consegui abrir o link.
Frankperdiz
09/02/2012, 00:04
Vi não sei em que carro que era, umas escadinhas que se fechavam e ficavam quase imperceptivel. Talvez uma solução pra por abaixo do estribo original.
No meu caso pensava em por abaixo do parachoque trazeiro para facilitar o acesso das crianças aos bancos na cozinha da band kkkkkkkk.
Forte abraço.
Estevão
Pode ser que tenha visto a Bandeirante de um amigo meu (Siqueira), que mora em niterói. Ele tem uma longa, e colocou um apoio retrátil para subir na Band. Para variar, é para a sogra...
Abr
Frank
Frankperdiz
09/02/2012, 00:05
Pessoal,
Obrigado pelas dicas.
Anotei todas aqui (até o pilates rarará).
Fiquei bastante curioso com as soluções apresentadas pelo Sergio, Frank e Dudu. Por favor, se puderem postem fotos.
Mudanças no estribo eu não curto. Já tinha pensado naquele degrau da defender, mas não achei legal.
Abs a todos.
Hercílio, amanha devo estar com o Heitor. Se ele comparecer na oficina com a Band, tiro fotos e posto aqui.
Abr
Frank
Frankperdiz
09/02/2012, 11:14
Estive com o Heitor hj, segue algumas fotos do PQP na coluna das portas/vidro dianteiro.
Aproveito e posto também a solução que ele arrumou para os retrovisores, que reclamava que toda vez que batia a porta desregulava. Prendeu na coluna do carro.
Seguem as fotos.
Abr.
Frank
Frankperdiz
09/02/2012, 11:15
Faltaram as fotos do retrovisor:
AlexandreStudart
09/02/2012, 21:22
Eu adaptei ontem um puxador que comprei numa loja de materiais para moveis e gasteri R$ 2,50. Só precisei dobrar os locais que fixam os parafusos. Também pintei de Branco, o puxador era galvanizado. Seguem algumas fotos.
331538 331539 331540 331541
artcsmota
09/02/2012, 21:36
Os PQP ficaram muito bons mas os espelhos foram ideia de genio.
Tambem tenho sempre esse problema com eles...
vou ver se e' muito trabalhoso fazer essa modificacao no meu.
Estive com o Heitor hj, segue algumas fotos do PQP na coluna das portas/vidro dianteiro.
Aproveito e posto também a solução que ele arrumou para os retrovisores, que reclamava que toda vez que batia a porta desregulava. Prendeu na coluna do carro.
Seguem as fotos.
Abr.
Frank
hercilio.neto
10/02/2012, 00:38
Alexandre e Frank
Acho que a alça na coluna é realmente a melhor solução. Pretendo colocar só no lado do passageiro.
Ficaram muito boas mesmo. Obrigado pelas sugestões e pelas fotos.
estyvybeykr
10/02/2012, 10:44
Esses suportes para os retrovisores creio eu que sejam da propria band com capota de lona, inclusive tenho guardado um par que retirei da minha. ficou bom porem ainda acho que os retrovisores ideais sejam os que sairam nas bands sport ou tipo do troler.
Ronaldo Petri
10/02/2012, 13:24
Vou ver se faço um pqp desse pra mim também, ajuda bastante.
Gostei muito do retrovisor também, o meu tenho que regular toda vez que bato a porta. Tem uma loja aqui perto de casa que se não me engano comercializa algo parecido. Minha dúvida é se a coluninha do quebra vento não fica entre nossa visão e o espelho.
RodGemini
27/01/2015, 12:52
eu adaptei ontem um puxador que comprei numa loja de materiais para moveis e gasteri r$ 2,50. Só precisei dobrar os locais que fixam os parafusos. Também pintei de branco, o puxador era galvanizado. Seguem algumas fotos.
331538 331539 331540 331541
muito boa esta ideia alexandre, vou tentar adaptar na minha, vc usou parafuso ou rebite?
490979
Vi essa em um anúncio!
Abraço!
RodGemini
01/02/2015, 22:56
chapado este puxador eim!!!
490979
vi essa em um anúncio!
Abraço!
hercilio.neto
02/02/2015, 23:10
490979
Vi essa em um anúncio!
Abraço!
Aparentemente é uma alça de segurança para box de banheiro.
São bem resistentes e ficam bem presas.
491736
RodGemini
13/02/2015, 21:27
Esta alça é a de banheiro ,, a de 15 cm esta 35 reais e a de 25, 54 reais,,, vou por na minha...
aparentemente é uma alça de segurança para box de banheiro.
São bem resistentes e ficam bem presas.
491736
Sergio c
13/02/2015, 23:06
Esta alça é a de banheiro ,, a de 15 cm esta 35 reais e a de 25, 54 reais,,, vou por na minha...
Bela imaginação heheheheheheh
Sérgio Bambirra
14/02/2015, 12:11
Resta saber se serve tb pro artista ficar à vontade para fazer merda com o jipe... rsrsrs
RodGemini
14/02/2015, 21:42
ja estou pensando em mandar o serralheiro fazer uma sob medida, ou vou em um ferro velho de caminhões ver se acho alguma coisa que sirva, se não ficava com a do banheiro mesmo, uhahahha
Resta saber se serve tb pro artista ficar à vontade para fazer merda com o jipe... rsrsrs
Sergio c
15/02/2015, 09:52
Pode o caroneiro fazer com a band andando, desde que abra a porta e coloque a bund@ para fora kkkkkkkkkkkkkkkkk
hercilio.neto
16/02/2015, 00:55
A alça PQP é uma necessidade.
Com pneus de 33 pol. e calço de 2 pol, o estribo fica muito alto e muitos aqui tem configurações mais altas ainda.
O motorista conta com o volante para se apoiar, mas o carona fica sem nenhum apoio.
Algumas vezes vou com o Imortal buscar a patroa no serviço dela e vejo a dificuldade que é subir no jipe. Sabe como é, sapato de salto alto, roupa de trabalho...
No outro jipe, o Intrépido, tinha a alça PQP das Band antigas. Aquele sim, fica numa ótima posição para apoio.
Mas na Band com sobrepainel não tem lugar pra por a alça, e na coluna, não oferece um bom apoio pois a alça tem que te ajudar a se puxar pra dentro do jipe.
A melhor opção seria uma pega embutida no próprio sobrepainel, acima do porta luvas, mas aí seria preciso reforçar a peça, que não é tão resistente.
RodGemini
16/02/2015, 08:30
Pois é hercilio esse é o dilema, o jeito é mandar fazer sob medida, tanto para que se abra o porta luvas sem problemas como para fixar no painel de metal neste espaço entre o sobrepainel e a abertura do porta luvas, vou levar a alça de apoio do garupa de minha moto para o serralheiro ter uma ideia, o material é de metal e bem resistente.
a alça pqp é uma necessidade.
Com pneus de 33 pol. E calço de 2 pol, o estribo fica muito alto e muitos aqui tem configurações mais altas ainda.
O motorista conta com o volante para se apoiar, mas o carona fica sem nenhum apoio.
Algumas vezes vou com o imortal buscar a patroa no serviço dela e vejo a dificuldade que é subir no jipe. Sabe como é, sapato de salto alto, roupa de trabalho...
No outro jipe, o intrépido, tinha a alça pqp das band antigas. Aquele sim, fica numa ótima posição para apoio.
Mas na band com sobrepainel não tem lugar pra por a alça, e na coluna, não oferece um bom apoio pois a alça tem que te ajudar a se puxar pra dentro do jipe.
A melhor opção seria uma pega embutida no próprio sobrepainel, acima do porta luvas, mas aí seria preciso reforçar a peça, que não é tão resistente.
RodGemini
16/02/2015, 11:22
estou pensando em mandar fazer uma alça estilo do jeep willys, vou levar a Band para tirar a medida exata.
RodGemini
16/02/2015, 14:10
outra adaptação, alça de borracha.
Sergio c
16/02/2015, 19:00
Com sobre painel acho melhor essas de borracha, é mais maleável e dá p colocá-la mais facilmente.
A de borracha achei interessante, se o material for resistente.
Sérgio Bambirra
18/02/2015, 12:18
outra adaptação, alça de borracha.
Que alça é essa? Tem alguma especificação/marca para ajudar a encontrar?
Hercilio,
se a tua esposa não for muito baixa, acho que o melhor lugar ainda é o original, no teto sobre a porta, em algumas só tem os parafusos, noutras já vem instalado.
Zanella
hercilio.neto
20/02/2015, 22:34
Hercilio,
se a tua esposa não for muito baixa, acho que o melhor lugar ainda é o original, no teto sobre a porta, em algumas só tem os parafusos, noutras já vem instalado.
Zanella
Zanella,
Minha Band tem a alça acima da porta.
Mas para servir de apoio, a alça tem que ficar mais dentro do jipe, de forma a permitir puxar-se para dentro.
helder.dir
21/02/2015, 01:49
Pessoal, quanto a alça de borracha, o que dá pra fazer e fica ótimo (ao menos qto a resistencia e durabilidade), é colocar a alça da kombi, pois esta é de borracha porem como uma fita de aço interno, ou seja, dura "para sempre" e nao é rigida como as de ferro/aço...
Zanella,
Minha Band tem a alça acima da porta.
Mas para servir de apoio, a alça tem que ficar mais dentro do jipe, de forma a permitir puxar-se para dentro.
Hercilio,
eu prefiro me puxar para cima, apoiado no estribo, para depois entrar, tentar se puxar para dentro é mais difícil. Para descer a mesma coisa, tentar descer deslizando do banco fica ruim e pode rasgar o banco, o melhor é apoiar o pé no estribo e transferir o peso.
Zanella
RodGemini
21/02/2015, 12:50
vou levar a Band e pedir para o serralheiro fazer uma alça pqp quem não atrapalhe a abertura da tampa do porta luvas e que casem na furação do apoio do painel de plastico, assim evito de ficar furando a lata, depois compro um parafuso na medida (mais longo) , e vou aproveitar tmbm e pedir que solde uma haste para alongar o retrovisor externo, vou por de D20, experimentei hj e ficou show.
THBrutus
14/03/2015, 02:14
Caros,
estava pensando na alça interna da cabine dos caminhões MB 1113,1313,2013...... vai por dentro da porta, quem já andou em um sabe como é..., são muito reforçadas e podem ficar na mesma localização do caminhão!
Eliel Amaro do Nascimento
31/05/2016, 06:57
Ola galera maluca por band, nota dez pela ideia das alças, mas o retrovisor foi mil.
Eliel Amaro do Nascimento
31/05/2016, 06:59
Alguém tem um volante bobo de toyota band ai para desapegar barato de um toque.
Sergio c
31/05/2016, 09:19
Alguém tem um volante bobo de toyota band ai para desapegar barato de um toque.
Volante bobo a venda é como encontrar mosca branca...
490979
Vi essa em um anúncio!
Abraço!
Gostei dessa me parece ser de porta de madeira residencial
JLN FRANÇA
09/06/2017, 16:19
Gostei dessa me parece ser de porta de madeira residencial
Tenho um Defender 90, que é um carro muito alto. Minha esposa tem alguma dificuldade de acesso devido a altura do carro , mesmo ele possuindo um estribo para auxiliar. Gostaria de instalar uma alça para facilitar esta subida. Penso que aquela alça de puxar a porta para fechar daria um bom acabamento . Alguem tem alguma ideia desta instalação ??
hercilio.neto
12/06/2017, 08:52
JLN França,
Qual o modelo de painel de sua Defender?
Alguns modelos tem já tem uma alça no canto e podem ser acrescentadas outras do mesmo modelo no meio.
548791
Marcus DT
21/06/2017, 14:16
Amigos, para não abrir outro tópico, estou precisando da "alça PQP" original (traseira, lado do motorista). Alguém saberia informar onde encontro ou se serve de algum outro carro? Minha preferência é por manter a originalidade, mesmo que seja uma peça usada, com procedência.
Denise Ávila
21/06/2017, 15:59
Amigos, para não abrir outro tópico, estou precisando da "alça PQP" original (traseira, lado do motorista). Alguém saberia informar onde encontro ou se serve de algum outro carro? Minha preferência é por manter a originalidade, mesmo que seja uma peça usada, com procedência.
Vê com esse colega de Brejo - Alexandre (81)98091666.
Diga que foi indicado pela Denise (Loba)
JLN FRANÇA
26/06/2017, 20:13
JLN França,
Qual o modelo de painel de sua Defender?
Alguns modelos tem já tem uma alça no canto e podem ser acrescentadas outras do mesmo modelo no meio.
548791
Olá Hercílio. A alça no canto já faz parte do painel. Realmente ajuda, mas ainda não é o ideal. Estudando as possibilidades, já instalei a alça na coluna do para brisas, o que é o local mais adequado para se segurar para subir no jipão , que é bem alto. Aproveitei o modelo da alça padrão Defender que já existe para puxar a porta para fechar, e fiz alguma adaptação e instalei no acabamento lateral do para brisas, aproveitando a furação existente e reforçando a mesma para aguentar a "puxada". Achei que ficou muito bom e muito "original" para o Defender. Aproveitei e instalei uma idêntica do lado do motorista , somente para compor e uniformizar a instalação. Um jipão deste realmente precisa de uma alça deste tipo para facilitar a subida. Deveria ser item de fábrica , mas...