Conectar

Ver Versão Completa : Nivel de agua no radiador sw4

wagão
06/02/2012, 15:12
Troquei a liquido de arrefecimento da minha sw4 2002, e gostaria de saber qual o nivel ideal de deixar o radiador, pois não sei se dexo cheio até a tampa ou menos? (cheio pode forçar a tampa a estragar prematuramente?) E o reservatório de expansão esta no nivel maximo.
Lembrando que troquei pelo motivo do liquido estar velho e espumando, e entao estou trocando por novo aditivo + agua!

desde já agradeço

dpab
06/02/2012, 15:34
Wagão,
O radiador deve ficar cheio até a boca e o reservatório de expansão no nível máximo.
Atenção para que não fique ar no sistema e recomendo examinar as mangueiras e trocar a válvula termostática.
Um abraço, Delfim.

HERICK
06/02/2012, 15:44
Complementando o q o nosso amigo Delfim postou, se vc não completar o radiador até a boca, o reservatório de expansão se encarregará disso, a função dele é essa, forte abraço.

wagão
06/02/2012, 17:42
Delfin e Herick obrigado pelas respostas, valew.. um abraço

Ezahn
07/02/2012, 21:49
Tem outra dica. Ligue o ar quente por 1 ou 2 minutos tb. Isto faz o sistema de ar quente circular a água e acabar de tirar todo o ar do sistema. Depois com o carro frio complete novamente o radiador até a boca e o reservatório de expansão até o nível.