PDA

Ver Versão Completa : ajuda duvidas sobre gaiola



julio g@iola
05/02/2012, 20:42
ola amigos, gostaria de contar com a experiencia de vcs para q eu posso fazer uma gaiola, pois andei com meu primo algumas vezes e fiquei louco, nao sei como pude ficar tanto tempo fora de aventura, pois e o estilo de coisa q eu gosto terra, lama, e paisagen

entao amigo nao desponho de muita grana entao estou pensando em ir devagar e ai tenho muitas duvidas pois uma pessoa fala uma coisa outra fala outra e ai to ficando perdido

falam muito da suspensao da variant 2 so q ta impossivel de arumar gostaria de saber se teria outra q subistitua?
sobre o chassis da brasilia esse eu achei varios com bom preço e bom estado so q falam q se colocar um motor ap o cambio nao aguenta e a traseira fica muito dura?

entao amigo me ajudem para q eu comece certo por onde devo começar

ai vou fazendo meu projeto e colocando para vcs

vi muito projetos tem um de um amigo ai q amei vou achar e colocar para vc esse modelo seria um sonho

obrigado pela ajuda

e conto com a ajuda de vcs com dicas do q seria bom ou nao fazer

julio g@iola
05/02/2012, 21:07
amigos tb vi q a suspensao traseira da kombi tb seria bom, entao qual o ano q eu deveria achar e como fazer com a kombi pq ela nao tem chasis igual o da brasilia

lucasfellini
05/02/2012, 22:17
Bah cara tudo depende do seu dinheiro... a kombi independente do ano, mas sim do "modelo" kombi a diesel de preferência (caixa mais resistente), com Kombi o bom é pegar toda traseira da kombi e montar a gaiola em cima disso (fazer o chassis). De preferência ao motor AP, manutenção mais barata, mais confiável, mais potente (estourei 3 motores boxer jah)... jah com a brasa seria só tirar a lata fazer uma estrutura tubular sob o chassis dela e ir pra trilha... com motor boxer e tudo (eu n faria... no final das contas vai gastar quase o mesmo e muito menos desempenho). comprar 2 pneus recapados para traseira... a dianteira pode usar a suspensão da brasília ou fusca (a da brasa n sei se depende do ano... mas tem com freio a disco)... compra um tanquezinho de plástico (mais seguro e mais fácil de adapta na estrutura de cano)... são várias coisas a serem feitas... qualquer dúvida posta aew


E QUALQUER COISA que eu tenha falado errado POR FAVOR me corrijam...

VLW abraço

julio g@iola
05/02/2012, 22:51
amigo legal vl, sobre a suspensao da kombi entao seria melhor? so q como faço ? pois brasilia por aqui ta sendo mato agora a kombi preciso ver qual e a certa q ano pois achei uma de ano 74 sera q serve pq a diesil tb ta dificil, tem outros carros q seria bom

miguéh
06/02/2012, 00:16
cara as kombi tem o seguinte tipo a bem velha que usa os eixos igual do fusca mas com umas reduções nas pontas, a outra que ja é irs i tbm tem as reduzidas com cardã, ideal para adaptar com a caixa do ap, tem a com semi-eixo com a roda de 5 furos longe um do outro que a diesel eh assim axo, mas nao se engane que o diferencial 7x36 dessa caixa num presta, i tem da kombi mais nova que eh com semi-eixo que tbm eh 5 furos mas perto um do outro i da variant eh so da uma olhada por baixo que ja ve. Se tu por uma suspensao irs com semi eixo sem reduçao e o diferencial do fusca 1300 8x35 é oque há de melhor minha opinião, nao estou falando mal das outras pois na minha gaiola uso caixa de fusca com um ap turbo e ontem estoro o motor não a caixa como muitos falaram so o problema eh que fica meio baixa flw

julio g@iola
06/02/2012, 09:34
amigos se eu achar uma kombi sera melhor entao, so q ai terei de fazer o restante do chasis

miguéh
06/02/2012, 11:43
cara eh melhor so a traseira da kombi a dianteira usa da brasilia ou do fusca com frei a disco, a da kombi eh muito dura e nao eh com pivos. é com embuchamento e isso num presta vlw o chassi faça com tubos de 1,5" por 2mm de espesura 4 tubos com algumas travessas fico mto bom depois a parte de cima da gaiola reforça tudo