PDA

Ver Versão Completa : Usando corretamente o Suzuki Samurai

mauricio rodrigues
05/02/2012, 18:45
Pessoal, gostaria de uma informação que pode parecer bem "básica", mas que eu tenho dúvidas ainda....quem puder me esclarecer eu agradeço muito !!

PERGUNTA: Qdo vou usar meu Samurai em uma trilha ( velocidade: uns 40 km/h) eu posso deixar a tração dianteira ligada (look) e a alavanca interna em 4x2 e só acionar o 4x4 em situações mais difíceis da trilha???

Faço esta pergunta, pois em várias situações é muito chato descer toda hora para acionar a tração dianteira, sendo o modo acima muito mais prático....porém tenho receio de prejudicar o sistema de tração da viatura!!!!!!!!!!!!!!

abçs

Neilson
05/02/2012, 21:21
Pode sim, sem problemas.

Dá uma procurada no manual aqui no fórum (não encontrei) que tem informações detalhadas.

Treco
05/02/2012, 22:18
PERGUNTA: Qdo vou usar meu Samurai em uma trilha ( velocidade: uns 40 km/h) eu posso deixar a tração dianteira ligada (look) e a alavanca interna em 4x2 e só acionar o 4x4 em situações mais difíceis da trilha???

abçs

Vc pode acionar a roda livre quando iniciar a trilha e "desligar" no fim. E assim usar o 4x4 apenas quando achar necessário. O que não deve ser feito é pegar asfalto com o 4x4 ligado.

Abs,