Conectar

Ver Versão Completa : Facoes regulaveis no baja.

jmff_filho
05/02/2012, 17:01
ola tudo bem estou montando um baja e e o seguinte vi alguns facoes regulaveis para fusca sera que da uma altura boa no baja ? que outras sugestoes vc me dao ? na frente eu ja fiz ficou com altura de 40 cm coloquei mangas de eixo sorepostas e amortecedor sobreposto se puderem me ajudar com a traseira agradeco

FUKETEIRO
05/02/2012, 22:13
ola tudo bem estou montando um baja e e o seguinte vi alguns facoes regulaveis para fusca sera que da uma altura boa no baja ? que outras sugestoes vc me dao ? na frente eu ja fiz ficou com altura de 40 cm coloquei mangas de eixo sorepostas e amortecedor sobreposto se puderem me ajudar com a traseira agradeco
Olá, pra ficar bem alto vc vai ter que colocar a suspensão traseira da Kombi IRS, madar tornear as barras de torção para não ficar muito dura a suspensão, to colocando na minha Gaiola e no meu Gurgel, abraço.

lucasfellini
05/02/2012, 22:24
È o melhor jeito de levantar as rodas traseiras é o que o fuketeiro mencionou ai... pelo menos não perde o ângulo das rodas traseiras em relação ao chão... mas se não quiser fazer essa adaptação... pode dar uma mexida no facão e adaptar uma mola aspiral... n fica O.o mas jah ajuda...

vlw abraços

jmff_filho
05/02/2012, 23:26
esses facoes nao dao uma altura satisfatoria ??? quem tiver alguma dica de levantar traseira sem irs ?? poruq se eu colocar irs tenho q colocar caixa da kombi com homocineticas ai comprica

miguéh
06/02/2012, 00:02
amigo se tu for por a suspensao irs trocando apenas as tampas e o diferencial da caixa ja da certo mas se tu que ergure bem sem fazer esta adaptaçao coloque as reduçoes da kombi que fica bem alto ou uns pneus monstros. Na minha gaiola apenas coloquei 2 molas traseiras de gol ela fica um pouco mais alta mas as rodas ficam tortas tipo assim \--/ sabe né, e uso pneus 225/75 r15 i pra min ta bom assim como eu fiz eh do jeito mais barato. Ja tem um topico perdido por ahi que eh Gaiola Canale ou algo assim que o cara fez umas reduçoes com correntes a altura assusta um pouco kkkk deve da medo de vira curva flw ah os facoes regulaveis servem apenas pra rebaixar pois o fim de curso dele da na altura original que o facão está!

jmff_filho
06/02/2012, 00:10
posso colocar a reducao sem colocar irs ?? so nos facoes do fusca ?? vai ficar ruim para andar nao ? ai e so eu colocar reducao ,molas e pneus e partir por abraco ??

miguéh
06/02/2012, 00:26
da sim so tu vai te que fazer uns espaçadore entre os facoes do fusca e as reduçoes pq os eixos da kombi sao maiores que o do fusca fica bem alto e so da uns pulinho a hr que patina mas nada que prejudique a tu vai ter que trocar todo eixo ate na caixa e mudar o lado do diferencail pq as reduçoes invertem o sentido de rotaçao da caixa, mas eh muito bom i depois vai fica mais forte pq fica mais reduzida dijita ali no pesquisar (mais um baja chegando) que tem um amarelo que esplica td certinho com fotos e tal espero ter ajudado flw

Lucas Baja
18/06/2012, 18:19
roda se ficar alto e com as rodas \ /

luucassmo
18/06/2012, 19:03
roda se ficar alto e com as rodas \ /

roda sim lucas, eu fiz na minha gaiola as mangas na dianteira, deixei com 45cm de vao livre, e na traseira dei pressao nos facoes, aumentando um dente nas barra de torcao, ficou com 38cm de vao livre, usando pneus 225 75 r15, ficou super auta. e por ficar \ / nao é problema, so fica na primeira trilha, depois ela ja fica mais alinhada. unica coisa que temque andar com mais libras nos pneus, pois é mais facil de furar porque pega a roda mais de quina. só isso. abracos

Andre.Conrad
18/06/2012, 19:39
Olá, pra ficar bem alto vc vai ter que colocar a suspensão traseira da Kombi IRS, madar tornear as barras de torção para não ficar muito dura a suspensão, to colocando na minha Gaiola e no meu Gurgel, abraço.

O que seria "Tornear as barras de torçao" Ja vi muita gente falando nisso mas uma boa explicaçai seria legal pois estou com a suspençao da kombi em casa pronta para botar na gaiola.

FUKETEIRO
18/06/2012, 22:56
O que seria "Tornear as barras de torçao" Ja vi muita gente falando nisso mas uma boa explicaçai seria legal pois estou com a suspençao da kombi em casa pronta para botar na gaiola.
Olá, vc precisa remover as barras e mandar elas num torneiro para deixar elas mais finas, tem um tópico aqui falando disso, se não me engano precisa deixar com uns 28mm no diâmetro, aí fica macia a suspensão, Abraço.

miguéh
18/06/2012, 23:28
mas o torneiro tem que ser bom e não aqueles cheio de serviço faz muito rápido aquece muito as barras e elas destemperam ahi primeira forçada lasca no meio cuidado com esse serviço:pensativo:

Andre.Conrad
19/06/2012, 20:49
Pessoal desculpa a meu pouco conhecimento mas nao tao falando dos facoes certo???? Teria alguma foto???? Nao to entendendo!!!!

:parede: