Ver Versão Completa : Freios Eficientes para o Engesa
gsfigueiredo
07/07/2005, 21:37
Ola Galera!!!
To montando meu primeiro Engesa... rs... um F1 e ja comecei metendo o pé no sistema de freio... rs...
Seguinte... to colocando um hidrovaco bem maior... de uma mitsubishi pajero, achei num desmanche, tava bom e era maior que o meu... rs... bom o problema é que ele tem tres saidas... dai complica... eu fiz o mais simples... (podem me xingar se quiserem...) coloquei o sistema principal para a frente e os outros dois secundarios para traz, fazendo nova tubulação para la e assim deixando cada roda trazeira independente... coloquei o kit de ponta de eixos da ensimec, e tive que por freios a disco e foi logo os do Kadet com aquela garrinha para o freio de mão... a pergunta é funciona esse freio de mão no disco??? e como é o freio a disco do kadet quem ja pos pode dar uma opnião ai?
Figueiredo,
Como freio de mão não funciona. Tem uma atuação bem leve. Não segura o Engesão numa ladeira nem a pau.
Estes discos de freio p/ trazeira só tem a vantagem de serem mais fáceis de limpar do que o sistema com panela e sapatas....
Se quiser fazer um teste p/ saber o quanto freia este conjunto, elimine os freios dianteiros, faça seu testamento e de uma volta com a viatura :twisted: :twisted:
Vai precisar redimensionar os freios dianteiros, não basta um hidrovácuo e pistão maiores.
[]'s
gsfigueiredo
07/07/2005, 22:13
Valeo pela dica Pedrão :concordo:
Concordo que esses freios não foram feitos pra um engesa... mas dizer que disco so fica melhor pq da pa limpar mais facl eu não concordo, afinal a pajero tem disco, o troller e freiam que é uma beleza... o bom do disco esta em ele não sofrer tanto com aquecimento como os freios a tambor, e tb por eles manterem a capacidade de frenagem mesmo com barro e lama, e outra caracteristica, eles não foram feitos para travar mesmo... e sim para desacelerara o carro sem vc perder o controle, tanto que na pajero o freio de mão é como um freio a panela mesmo que fica na roda trazeira no centro do disco. O fogo é que para um freio a disco funcionar bem ele tem que trabalhar com maioresr pressões que um a panela. Dai de aumentar o hidrovaco e cilindro mestre e alterar as valvulas reguladoras de pressão para a trazeira. :pensativo:
Acho que vou acabar por enquanto usando o freio cambio então... mas vou pensando em como resolver essa questão... :parede: rs
ainda to aberto a opniões galera
Eduardo Velo
08/07/2005, 12:43
Fala Figueiredo , mais um com muito $$$$ com 20 anos , esse é o site da molecada que tem grana , ta bonito de ver ...
Bom ... , eu eliminaria uma saída e só usaria uma pra tras. , vc vai ver que 2 saídas vai acabar dando problema de frenagem com o tempo .
Não sei a diferença de peso do Troller pro Fase1 , mas no meu só daria certo se usasse 2 pinças em cada disco na tras. , por isso prefiro tambor e ajustar qdo criar folga ...
[]s...
Concordo que esses freios não foram feitos pra um engesa... mas dizer que disco so fica melhor pq da pa limpar mais facl eu não concordo, afinal a pajero tem disco, o troller e freiam que é uma beleza...
:discordo: Refiro-me apenas ao disco do Kadett...
Tenho ele no meu Engesa há 5 anos...agora alterei os dianteiros, ficaram realmente eficientes.Mas acho que a atuação é de uns 80% na dianteira.
[]´s
gsfigueiredo
08/07/2005, 21:38
Fala Eduardo!!!
:mrgreen: rs rs rs... eu num tenhu $$$ :discordo: e nem 20 anos... :discordo: to usando o avatar do meu irmão... :D rs... eu so tenho a vantagem de não precisar do carro por enquanto rs rs... dai posso ficar de carona enquanto junto tutu pra i dexando ele como quero... (e em condições de roda) o foda é que tava lastimavel o estado como dava o jipe quando eu peguei ele, era bucha, rolamento, lata rs rs rs... muitas latinhas $$$ pra botar de pé... por isso ja vai mais de 4 meses parado :(
Bom quando a o kit de ponta de eixo eu comprei pela metade e depois fui caçando as peças que faltavam... :? era muito caro completo... acho que pra melhorar mesmo os freios trazeiros tem é que ter um disco maior... assim aumenta não so a area de contato como a força das pinças sobre a rotação da roda... :pensativo: acho ke o troller tem quase o mesmo peso do engesa, mesmo pq a capota de fibra num muda muita coisa, se for um engesa com um Q20 dai pode ate pesar mais... 300 kilos so de motor... contra 200 do mwm o S4 acho que e por ai mesmo que anda. :pensativo:
O negocio é se for colocar disco que seja maior como os do troller ou land e pajero... se for panela dai é so sempre manter limpa ela e usar o nessesario apenas, claro que jipe com motor a gassolina ou a alcool usam mais o freio pq não tem muito freio motor... :pensativo:
guilhermeabreu
20/07/2005, 22:00
qsfigueiredo
SUGIRO : CONJUTO COMPLETO DE FREIO DA TOY BAND , COMO É O MEU : HIDROVÁCUO , PINÇAS E DISCOS PARA A DIANTEIRA . BAIXO PREÇO , POUCA MANUTENSÃO , FACILIDADE DE PEÇAS E REPAROS.
E PARA A TRAZEIRA : CONJUNTO ORIGINAL DO TROLLER , UM PUTA DUM DISCO E UMA PUTA DE UMA PINÇA . devo trocar as minhas no FUTURO PARA ESTE CONJUNTO . No meu está na TRAZEIRA: o disco dianteiro do ENGESA com pinças do OPALA CARAVAM , são boas mas subdimensionadas , pastilhas gastam muito rápidas