PDA

Ver Versão Completa : Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6

mpsouza
04/02/2012, 12:56
Olá a todos, já possuí vários Tracker e adoro o carro. Estou pesquisando agora para adquirir um GRAND VITARA 3.2 V6. Gostaria de saber se algum amigo tem conhecimento sobre o desempenho desse modelo em confronto com o modelo 2.0. O consumo aumenta muito de um modelo para outro?
Desde já agradeço a ajuda e os comentários.
Abração.
Mauro

Sergio404
05/02/2012, 19:34
Mauro,

Eu tenho um GV 2.0 2010/11 e no ano passado viajei para o Atacama com um amigo que tem um V6 2009.

O carro dele estava um pouco mais carregado, mas tocando na mesma balada, na estrada, o consumo dos dois foi quase igual, com ligeira vantagem para o V6 (consumo 5% menor).

Na cidade eu não tenho idéia, porque cada trânsito é um trânsito, mas o meu (2.0) faz em torno de 6. Isso em SP, com o ar condicionado ligado na fábrica e nunca desligado ... kkk

mpsouza
06/02/2012, 22:21
Vou concentrar os posts sobre a Grand Vitara 3.2 V6 aqui.
Tá super difícil encontrar aqui no Fórum quem tenha este veículo.
Acabei de comprar a minha e gostaria de trocar impressões e dicas.
Tô pensando em colocar o calço de 2" no Rodrigo Portugal, que já colocou calços em duas Tracker minhas e ficou dez.
Tô a procura de pneus maiores. Alguém já fez alguma experiência?
O original é 225/65/17, mas acho que com o calço dá pra encaixar um 235/70/17. O duro é achar esse pneu. Já vi que os Yokohamas neste perfil são difíceis de achar.
Aguardo comentários dos demais colegas, agradecendo desde já.
Abração,
Mauro

MVSEIXAS
08/02/2012, 13:09
Mauro, seguem as impressões sobre a V6 que postei no tópico novo grand vitara.

Abs.

SEIXAS

"Marcus,

Já tive uma GV III 2.0 2010 mecânica, e não há dúvidas, é um excelente veículo.

O que dizer, então, de um veículo que, além das tantas qualidades que a GV III 2.0 tem, ainda possui:

- farois xenon direcionais (faz muito diferença no breu da estrada);
- controle eletrônico de estabilidade (isso pode salvar uma vida);
- controle eletrônico de tração (faz a GV III vencer obstáculos que outros jipes sem tais recursos, não vencem);
- controle eletrônico de descida (idem);
- controle de auxílio em subidas (em uma subida, após tirar o pé do freio, o veículo se mantém parado por 3 segundos);
- motor V6 3.2 (é muita força e muito torque, com um consumo de combustível e ruído quase equivalentes ao motor 2.0 – na cidade eu faço 7 km/l, e na estrada eu chego a fazer 10 km/l);
- câmbio automático de 05 velocidades com "over drive";
- bancos e revestimentos em couro de série;
- sistema de aquecimento dos bancos dianteiros;
- sistema de ignição e abertura das portas do carro sem chave (com a “chave” no bolso, você abre, fecha e liga o carro);
- piloto automático e teto solar elétrico (um jipe com recursos de carro de bacana!!)
- seguro barato (em nome da "dona onça", ficou em torno de R$ 3.000,00, a considerar que o valor de tabela do veículo é de R$ 90.000,00, e vale cada centavo!!)
- manutenção quase equivalente a da GV III 2.0, em termos de preços e peças. Não creio que lhe ocasionará sustos.

As peças da GV III V6 compatíveis com a Captiva, são somente algumas do motor.

Recentemente, viajei 9.000 km (são paulo ao nordeste ida e volta), e cada dia mais me convenço de que fiz a escolha certa. Como disse, o veículo vale cada centavo.

Abs.
MVSEIXAS"

Olá a todos, já possuí vários Tracker e adoro o carro. Estou pesquisando agora para adquirir um GRAND VITARA 3.2 V6. Gostaria de saber se algum amigo tem conhecimento sobre o desempenho desse modelo em confronto com o modelo 2.0. O consumo aumenta muito de um modelo para outro?
Desde já agradeço a ajuda e os comentários.
Abração.
Mauro

jeb
13/05/2015, 11:52
Vou concentrar os posts sobre a Grand Vitara 3.2 V6 aqui.
Tá super difícil encontrar aqui no Fórum quem tenha este veículo.
Acabei de comprar a minha e gostaria de trocar impressões e dicas.
Tô pensando em colocar o calço de 2" no Rodrigo Portugal, que já colocou calços em duas Tracker minhas e ficou dez.
Tô a procura de pneus maiores. Alguém já fez alguma experiência?
O original é 225/65/17, mas acho que com o calço dá pra encaixar um 235/70/17. O duro é achar esse pneu. Já vi que os Yokohamas neste perfil são difíceis de achar.
Aguardo comentários dos demais colegas, agradecendo desde já.
Abração,
Mauro

Mauro, ainda tem a GV 3.2? Como é a parte de peças, especificamente do motor e câmbio? Acha-se com facilidade nas concessionárias? Tem sistema alternativo de compra de peças? A parte de suspensão/tração é idêntica à 2.0?

O consumo na estrada, carro lotado, ar ligado, pista plana, gira em torno de quanto?
Um colega me perguntou estes dias, e gostaria de saber.
Grato
J.

Huggo Barros
13/07/2015, 20:29
Mauro, ainda tem a GV 3.2? Como é a parte de peças, especificamente do motor e câmbio? Acha-se com facilidade nas concessionárias? Tem sistema alternativo de compra de peças? A parte de suspensão/tração é idêntica à 2.0?

O consumo na estrada, carro lotado, ar ligado, pista plana, gira em torno de quanto?
Um colega me perguntou estes dias, e gostaria de saber.
Grato
J.

Jeb, você comprou o GV V6 3.2? Se sim, tenho uma listinha de perguntas kkk
Qual a média de preço que encontrou?
O consumo realmente assusta?
O carro é tudo o que promete tanto no asfalto como no passeio?
Abraço!

GV3-2014
13/07/2015, 20:52
Jeb, você comprou o GV V6 3.2? Se sim, tenho uma listinha de perguntas kkk
Qual a média de preço que encontrou?
O consumo realmente assusta?
O carro é tudo o que promete tanto no asfalto como no passeio?
Abraço!

Huggo,

Tomo a liberdade de dar algumas respostas.

Sobre preço, parece que está entre 65-58mil, depende muito do estado de conservação do carro.

A diferença para a GVIII 2.0 é real sim, os 92 cavalos a mais fazem diferença.

Quanto ao consumo é quase o mesmo da GV III 2.0 se vc tiver o pé leve e andar até uns 2000 rpm no máximo. Agora que quiser soltar mais cavalos no pasto ai ela consome de acordo. Na cidade tenho feito em torno de 7-8 km e na estrada andando a 110-120km/h uns 10-11km/L, mas lembre-se que isto depende do pé. Ligar o ar condicionado não faz diferença nenhuma porque ele é pré-started (é como se sempre estivesse ligado).

abs

Ricardo

Huggo Barros
14/07/2015, 14:12
Huggo,

Sobre preço, parece que está entre 65-58mil, depende muito do estado de conservação do carro.

Quanto ao consumo é quase o mesmo da GV III 2.0 se vc tiver o pé leve e andar até uns 2000 rpm no máximo. Agora que quiser soltar mais cavalos no pasto ai ela consome de acordo. Na cidade tenho feito em torno de 7-8 km e na estrada andando a 110-120km/h uns 10-11km/L, mas lembre-se que isto depende do pé. Ligar o ar condicionado não faz diferença nenhuma porque ele é pré-started (é como se sempre estivesse ligado).

abs

Ricardo

Obrigado pela Resposta, Ricardo!
Encontrei uma em Fortaleza, http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/3-2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2010-2011/14309384
O preço parece dentro da média. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é essa quilometragem... parece ser bom demais pra ser verdade só 57 mil. Você sabe se é comum adulterar esse hodômetro?
Será meu primeiro 4x4 e, como pretendo casar próximo ano o usarei para viagens e passeios em praias e trilhas leves, não será o único carro da casa (a patroa ganhou um Up!).
Espero estar escolhendo bem!
Abraço!

Dan_RJ
14/07/2015, 14:53
Encontrei uma em Fortaleza, http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/3-2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2010-2011/14309384
O preço parece dentro da média. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é essa quilometragem... parece ser bom demais pra ser verdade só 57 mil. Você sabe se é comum adulterar esse hodômetro?
Será meu primeiro 4x4 e, como pretendo casar próximo ano o usarei para viagens e passeios em praias e trilhas leves, não será o único carro da casa (a patroa ganhou um Up!).
Abraço!

Huggo,

da uma olhada com cuidado, esse GV prata da foto não é V6, acho que o vendedor anexou as fotos erradas ou a versão do carro está errada, essa das fotos é 2.0

Abs,

GV3-2014
14/07/2015, 14:59
Abraço!

Hugo,

acabei de ver o anuncio (ja tinha visto antes) e como o Dan falou trata-se de uma GVIII 2.0, continue procurando que encontrará uma de seu agrado,

abs

Ricardo

GV3-2014
14/07/2015, 21:01
Abraço!

Hugo,

apareceram umas GVIII 3.2 no webmotors, mas são aqui em SP, DF e MG,

abs

Ricardo

Huggo Barros
16/07/2015, 01:01
Hugo,

apareceram umas GVIII 3.2 no webmotors, mas são aqui em SP, DF e MG,

abs

Ricardo

Obrigado pela diz aí, Dan e Ricardo. Vou continuar procurando... Abraço

CAIORICK
18/07/2015, 18:32
Olá pessoal!

Sou Mineiro cheguei em Fortaleza em novembro-14 e assustei com a quantidade de Grand Vitara que circulam por aqui.
Comecei a acompanhar o tópico e acabei comprando uma Grand Vitara 3.2 V6:euforico::safari-rig::curtir:

Meu primeiro SUV e primeiro 4X4, está com 67 mil rodados e estou dando manutenção, trocarei os seguintes itens essa semana:

Balanceamento

Alinhamento

Bucha bar dir

suport Bucha bar dir

Vedadores pinças freio diant

óleo

filtro óleo

fluído

filtro ar

filtro ar cond

Coifa

Fluído freio

Fluido dir

Fluido trasm

Somente um absurdo o preço da coifa na concessionária Sol 354.99 uma e das borrachas vedadoras das pinças 191.92 o par.

Alguém sabe me dizer se existe alguma outra opção para essas peças?

O filtro de óleo por exemplo é o mesmo da Captiva.

O Carro é muito bom, no trânsito de Fortaleza está dando 7.5km/l ainda não viajei. Faz muito barulho interno, então vou levar num "tira grilos".

CR!CO
14/08/2015, 09:55
Uma dúvida que surgiu, se essas peças mais "normais" de serem trocadas, tipo amortecedores são comuns entre os 2.0 e os 3.2 V6?
Pergunto pois não encontrei os amortecedores da 3.2 na Suzucar.

GV3-2014
15/08/2015, 20:07
Uma dúvida que surgiu, se essas peças mais "normais" de serem trocadas, tipo amortecedores são comuns entre os 2.0 e os 3.2 V6?
Pergunto pois não encontrei os amortecedores da 3.2 na Suzucar.

Uma boa forma de descobrir isto é olhando na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com), lá eles tem peças para as duas GV´s e vc pode verificar se os amortecedores são os mesmos,

PS dei uma olhada e parece que são diferentes. Vc pode comprar com eles, o monroe traseiro custa US$ 36!!! cada.

abs

Ricardo

nicke1000
21/08/2015, 07:22
Obrigado pela diz aí, Dan e Ricardo. Vou continuar procurando... Abraço

Pessoal, alguém já viu GV 3.2 na cor branca? Faz tempo que estou procurando esse carro e nunca tinha visto um anunciado dessa cor e agora tem um lá na webmotors. Como eu sou do sul e o carro está em SP, não gostaria de perder a viagem para ver um carro que foi todo pintado...

joilsontf
21/08/2015, 10:36
Olá, eu tenho uma branca 10/10 com 55 mil km rodados. Tive uns problemas pessoais com a patroa e ela exigiu a venda, hehehe
Deixei pra dar uma geral na pintura essa semana, pois a patroa chutou o pára-choque dianteiro e arranhou o capo e também encostaram no pára-choque traseiro que danificou e deixou arranhado,aí mandei fazer uns catados pra renovar a pintura. Quem tiver interesse manda um whatzap ai: 71-93050403

510198510199510200

Pessoal, alguém já viu GV 3.2 na cor branca? Faz tempo que estou procurando esse carro e nunca tinha visto um anunciado dessa cor e agora tem um lá na webmotors. Como eu sou do sul e o carro está em SP, não gostaria de perder a viagem para ver um carro que foi todo pintado...

GV3-2014
21/08/2015, 17:24

Huggo,

Boa tarde, uns tempos atrás tinha uma GV 3.2 sendo vendida bem barato no webmotors em SP pois ela tinha sido arrematada num leilão. Como ela esta anunciada no webmotors vc pode comprar as informações sobre ela no infomotors/ckeckauto e ver se ela esteve em leilão (não sei se dá pra ter certeza absoluta disto, apesar de aparecer no documento do veiculo, vc pode pedir uma cópia para o proprietário) além de outras informações,

abs

Ricardo

nicke1000
22/08/2015, 15:27
De fato. Essa está em nome de uma empresa recuperadora de créditos.

GV3-2014
23/08/2015, 13:34

Nicke, me confundi achando que o Huggo havia perguntado isto. Mas sendo uma GV recuperada desta forma vc não saberá nada sobre o histórico de manutenção dela por não poder conversar com o dono, tem que avaliar o carro com muito cuidado,

abs

Ricardo

GV3-2014
23/08/2015, 18:21

Nicke, me lembrei de uma coisa, com o número do chassi do carro vc pode entrar em contato com uma concessionaria Suzuki e perguntar pra eles sobre o histórico de revisões do carro (eles conseguem olhar no sistema e ver o que esta registrado, as vezes as concessionérias não registram todas as revisões, ai só olhando no manual mesmo),
abs

Ricardo

Marco Antonio Helio
25/08/2015, 18:26
Só prá valorizar mais a nossa viatura, envio o link de um vídeo rápido feito no Chile, mostrando o controle de tração do V6.
O carro passa fácil, em X, por um desnível. Se o GV não tivesse sem o ESP, ficaria agarrado.

https://www.youtube.com/watch?v=g-zEU27M7_U&app=desktop

Renanpcruz
26/08/2015, 18:34
Aos possuidores da V6, principalmente os que já tiveram a 2.0 antes. Com relação a manutenção, o valor é muito superior? Digo mais com relação a motor, se precisar trocar algo, tipo pistões, jogo de velas, etc. pq no demais creio que seja muito semelhante ao 2.0?

Abraço

nicke1000
28/08/2015, 17:49
Obrigado Ricardo, mas um carro assim nunca é confiável, até mesmo porque o anunciante omitiu tal "detalhe" no meu contato... Mas as tuas dicas valem para todos.

guilhermejcp
28/08/2015, 21:41
Huggo,

abs

Ricardo

Ricardo,

Sempre pensei como você. Um motor desse não vai sentir nada se ligar o ar. O desempenho realmente não muda mas no consumo da uma diferença sim. Fiz uma viajem esse final de semana e fui a noite sem ar e voltei de dia com ar 100% ligado. Fui e voltei na mesma velocidade e gastei exatamente o mesmo tempo. Comparando os dados do computador de bordo a diferença foi de 10.2 kml para 8.8 kml. 13% A mais. Essa diferença deve ser menor pois se uma coisa que não funciona mesmo na V6 é o consumo médio mas que o ar faz gastar mais isso faz.

GV3-2014
29/08/2015, 12:55
Aos possuidores da V6, principalmente os que já tiveram a 2.0 antes. Com relação a manutenção, o valor é muito superior? Digo mais com relação a motor, se precisar trocar algo, tipo pistões, jogo de velas, etc. pq no demais creio que seja muito semelhante ao 2.0?

Abraço

Renan,

boa tarde,

resposta difícil de dar, pois acabei de comprar a GV 3.2 e fiquei somente um ano com a GV 2.0 0km. Bem, as velas serão duas a mais, mas o preço é o mesmo. Um bom lugar para vc comparar o preço de algumas peças é na www.suzucar.com.br e com bem mais opções na www.rockauto.com. Eu comprei um jogo de velas deles e chegou certinho. Creio ser mais facil comprar peças no exterior para a GV 3.2 que para a 2.0. Freio e suspensão/amortecedores deve ser o mesmo para as duas.

O mais importante é como o antigo proprietário fez as manutenções (dependendo da km principalmente as trocas de óleo do motor) e como vc pretende faze-las.

Qdo comprei a minha troquei tudo que tem vida útil bem definida e que pode causar um grande prejuizo e é de manutenção preventiva: fluido de freio, oleos dos 2 diferenciais e da caixa de transferencia (T-Case), oleo de motor, filtro de ar, filtro do ar condicionado, liquido do radiador (fiz 3 trocas usando o liquido original da Suzuki), e troquei o fluido da transmissão automatica 4 vezes usando o recomendado da Mobil que consta no manual. O fluido do radiador e da Transmissão automatica não saem totalmente qdo vc abre o radiador (sai uns 4l +/-) e a caixa de trnasmissão automática (sai uns 3l +/-). Como ambos contem cerca de 10L de fluidos fiz as diversas trocas para poder retirar o maximo do fluido velho, lembrando que entre cada troca andei uns 500km para misturar bem os fluidos.

Aqui no forum mesmo coloquei o manual de manutenção e reparo da GV3.2 e da GV 2.0 e o plano de manutenção preventiva bem detalhado.

Qualquer coisa estou às ordens,

abs

Ricardo

abs

Ricardo

GV3-2014
29/08/2015, 12:57
Ricardo,

Sempre pensei como você. Um motor desse não vai sentir nada se ligar o ar. O desempenho realmente não muda mas no consumo da uma diferença sim. Fiz uma viajem esse final de semana e fui a noite sem ar e voltei de dia com ar 100% ligado. Fui e voltei na mesma velocidade e gastei exatamente o mesmo tempo. Comparando os dados do computador de bordo a diferença foi de 10.2 kml para 8.8 kml. 13% A mais. Essa diferença deve ser menor pois se uma coisa que não funciona mesmo na V6 é o consumo médio mas que o ar faz gastar mais isso faz.

Poxa Guilherme não imaginava que fazia tanta diferença assim no consumo, vou testar também,

abs

Ricardo

guilhermejcp
29/08/2015, 22:14
Pessoal alguém Já tentou regular a altura do farol do Gv V6? Acho que, devido ao lift ele ficou mais baixo que o normal pois a regulagem é automática.

Renanpcruz
30/08/2015, 18:49
Renan,

boa tarde,

resposta difícil de dar, pois acabei de comprar a GV 3.2 e fiquei somente um ano com a GV 2.0 0km. Bem, as velas serão duas a mais, mas o preço é o mesmo. Um bom lugar para vc comparar o preço de algumas peças é na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) e com bem mais opções na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com). Eu comprei um jogo de velas deles e chegou certinho. Creio ser mais facil comprar peças no exterior para a GV 3.2 que para a 2.0. Freio e suspensão/amortecedores deve ser o mesmo para as duas.

O mais importante é como o antigo proprietário fez as manutenções (dependendo da km principalmente as trocas de óleo do motor) e como vc pretende faze-las.

Qdo comprei a minha troquei tudo que tem vida útil bem definida e que pode causar um grande prejuizo e é de manutenção preventiva: fluido de freio, oleos dos 2 diferenciais e da caixa de transferencia (T-Case), oleo de motor, filtro de ar, filtro do ar condicionado, liquido do radiador (fiz 3 trocas usando o liquido original da Suzuki), e troquei o fluido da transmissão automatica 4 vezes usando o recomendado da Mobil que consta no manual. O fluido do radiador e da Transmissão automatica não saem totalmente qdo vc abre o radiador (sai uns 4l +/-) e a caixa de trnasmissão automática (sai uns 3l +/-). Como ambos contem cerca de 10L de fluidos fiz as diversas trocas para poder retirar o maximo do fluido velho, lembrando que entre cada troca andei uns 500km para misturar bem os fluidos.

Aqui no forum mesmo coloquei o manual de manutenção e reparo da GV3.2 e da GV 2.0 e o plano de manutenção preventiva bem detalhado.

abs

Ricardo

abs

Ricardo

Muito obrigado pelas informações!!

É, agora é começar a pesquisar pra ver se aparece algum pra vender por aqui. =D

Abraço

guilhermejcp
30/08/2015, 23:13
Pessoal alguém Já tentou regular a altura do farol do Gv V6? Acho que, devido ao lift ele ficou mais baixo que o normal pois a regulagem é automática.

Achei onde regula, é bem entre as duas lâmpadas. Um parafuro de plástico branco.

A regulagem máxima é de 1,3%, então coloquei no máximo. Enquanto o carro estava perto da parede a diferença parecia muito pouca. Mas quando afastei que vi o quanto subiu.

Vou fazer um teste a noite e ver o que dá. Se piscarem farol demais pra mim, eu paro e baixo um pouco. rsrs

fred filho
31/08/2015, 01:05
Favor alguem ja apresentou problema da central ABS ESP grand vitara 3.2 v6??
Se sim alguem sabe se ha reparo ou alguma peça usada a venda??
Grato Fred

guilhermejcp
31/08/2015, 20:26
Favor alguem ja apresentou problema da central ABS ESP grand vitara 3.2 v6??
Se sim alguem sabe se ha reparo ou alguma peça usada a venda??
Grato Fred
Qual problema está apresentando? As vezes pode ser só bateria fraca. Já troquei a bateria 2x por causa disso. Indica no painel mal funcionamento do ESP mas é porque a bateria cai abaixo de 9v na hora da partida. Depois normaliza. Tem que trocar a bateria para não correr risco d3 estragar o sistema.

joilsontf
02/09/2015, 12:36
Caro Ricardo, onde vc postou o manual da V6? a minha tá com 55 mil km e quando chegar em 60 mil kms quero trocar tudo o que for recomendado.

abç.

Renan,

boa tarde,

resposta difícil de dar, pois acabei de comprar a GV 3.2 e fiquei somente um ano com a GV 2.0 0km. Bem, as velas serão duas a mais, mas o preço é o mesmo. Um bom lugar para vc comparar o preço de algumas peças é na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) e com bem mais opções na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com). Eu comprei um jogo de velas deles e chegou certinho. Creio ser mais facil comprar peças no exterior para a GV 3.2 que para a 2.0. Freio e suspensão/amortecedores deve ser o mesmo para as duas.

abs

Ricardo

abs

Ricardo

GV3-2014
02/09/2015, 17:13
Caro Ricardo, onde vc postou o manual da V6? a minha tá com 55 mil km e quando chegar em 60 mil kms quero trocar tudo o que for recomendado.

abç.

Diga lá Joilson,

Os manuais de serviço e do proprietário estão no links abaixo:

https://mega.co.nz/#!8cU1EBbR!9bE34Y...bcTsu7y5UtYIOc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fmega.co.nz%2F%23%218cU1EBb R%219bE34YNnvZepAfzexXskKCCaFS_vZbcTsu7y5UtYIOc)

https://mega.co.nz/#!5I1CgT6Y!a17RUJ...OLBjdcg4exHbOU (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fmega.co.nz%2F%23%215I1CgT6 Y%21a17RUJs6pP9g-Mh4anA7u3iyJdQlmOLBjdcg4exHbOU)

Encontrei um plano de manutenção bem detalhado também, ele está no post abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149779-plano-de-manutancao-da-gviii-ate-250-000km.html

Além da quilometragem pode ser interessante vc tbém observar as manutenções pelo tempo, pois tem muita coisa que fica velha e precisa ser trocada. Se precisar de mais alguma coisa é só falar,

abs

Ricardo

fred filho
03/09/2015, 18:46
Qual problema está apresentando? As vezes pode ser só bateria fraca. Já troquei a bateria 2x por causa disso. Indica no painel mal funcionamento do ESP mas é porque a bateria cai abaixo de 9v na hora da partida. Depois normaliza. Tem que trocar a bateria para não correr risco d3 estragar o sistema.

Ola Guilherme obrigado pela ajuda, amigo a bateria já foi trocada mas foi diagnosticado em 2 Suzuki como a central do ABS ESP! Me tira uma duvida, se vc aciona seu abs ele arma o sistema esp com aquela mensagem com o carro ligado???

A verdade que antigamente quando ligava o carro funcionava normal, somente quando usasse abs ou na ladeira que armava o sistema! Agora esta apresentando constante o mal funcionamento e a solução acho que somente trocando a central que é bem salgada! Você sabe me dizer onde encontraria uma nova ou usada mais em conta que na Suzuki?? Grato desde já Fred

CAIORICK
07/09/2015, 08:24

Abraço
Comprei a minha a 2 meses e já dei a manutenção, peguei ela com 63 mil, já rodei 2 mil, o valor da manutenção parece ser muito próximo da 2.0.

Mas não existe como comparar os dois carros a V6 é muito superior, outro carro, dirija uma e tire suas conclusões.

Os únicos problemas são o barulho interno e a altura, se ela fosse 235 mm do solo bateria as Pajeros Full.

Consumo com pé leve, trânsito intenso 6,1, trânsito médio 7,5, rodovia 10,5.

Joao Baeta
07/09/2015, 17:46
:arrow:Povo!
Fui na Millenium.......
Tem o V6 ano 2010.... O dono e tao relaxado com carro....
Com batida no pc dianteiro e traseiro....Bieleta ruim.....
Pedem 59900! :putz:...
Vou tenter abaixar para 50/53...Vamos ver no que da....
Ae faco esses servico em outro lugar.....

GV3-2014
07/09/2015, 20:11
Fui na Millenium.......

João,

verifique no parachoque dianteiro se os lavadores do farol estão funcionando, com a batida....

boa sorte,

abs

Ricardo

joilsontf
07/09/2015, 21:13
Baeta, não ia pegar a 2.0?

Fui na Millenium.......

guilhermejcp
09/09/2015, 11:19
Ola Guilherme obrigado pela ajuda, amigo a bateria já foi trocada mas foi diagnosticado em 2 Suzuki como a central do ABS ESP! Me tira uma duvida, se vc aciona seu abs ele arma o sistema esp com aquela mensagem com o carro ligado???

A verdade que antigamente quando ligava o carro funcionava normal, somente quando usasse abs ou na ladeira que armava o sistema! Agora esta apresentando constante o mal funcionamento e a solução acho que somente trocando a central que é bem salgada! Você sabe me dizer onde encontraria uma nova ou usada mais em conta que na Suzuki?? Grato desde já Fred

Teve um amigo que a Captiva dele teve problema no câmbio automático. Foi em 3 lugares e o mesmo diagnóstico. Trocar o câmbio. Como não tinha opção deixou um técnico em eletrônica abrir o câmbio. O cara arcou um circuito quebrado na placa do câmbio e trocou. O carro está funcionando até hoje. Às vezes, se não tem mais solução leva o circuito pra alguém abrir e ver. O pior que pode acontecer é não conseguir arrumar e ter que comprar outro. Se não mexer vai ter que comprar de todo jeito.

Joao Baeta
09/09/2015, 14:21
:arrow:Pois e....!
Limpador funciona com a pc batido sim....!
So nao gostei do tom do vendendor.... E acabei desistindo de vez......
Millenium sao ruins de negocio...PQP!
Sabe qual e melhor do que faz?
A minha TIG chega de reboque (Vindo de petropolis) para Barra, oficina do amigo meu e vamos avaliar o que aconteceu mesmo!
Se for besteira o problema (A VW e a retifica fizeram "ma vontade ou servico") e ficar direito e bom (Vamos ver o que aconteceu afinal)... Pq vender?
Morro de pena de vender..... Meu desde 0km (out/10)
Gv 2.0 e bom... Mas nao quero sair de 28,5kg a 1750rpm para 18.7kg a 4000rpm nem morto!
GVV6 e muito bom... Amei o carro, belo motor, nao tem agilidade com o a TIG, Pisou andou..... No caso do V6 e pisar bem no fundo ae ele acorda e vai bem!
Viajo muito com o carro......:dance: Tiguan da 10 nessa parte:!: :palmas:http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/511457-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-guape.jpg (essa foto foi em MG em dez/10)

CR!CO
09/09/2015, 15:14
Baeta essa aqui parece estar bem cuidada (não fui olhar) e num valor legal:
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/3-2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2009-2010/14799051

jeb
10/09/2015, 19:51
Olá Huggo, não comprei não, sorry! Não ainda, pois tenho pesquisado já há algum tempo, mas não acho uma do meu contento... E também não me desfaço da RAV4. Queremos mais uma viatura aqui em casa.
[]s
J.

Eduardo2A
28/09/2015, 20:45
Amigos, alguém já teve problemas com a luz da injeção acessa nas V6?

Hoje estava usando o carro normalmente, estacionei o carro, fiquei umas 2 horas parado aí quando fui funcionar o carro, a luz da injeção não apagou mais.

Obs.: O carro está funcionando normalmente, não apresentou qualquer anomalia além da luz acessa.

CR!CO
28/09/2015, 21:12
Eduardo de repente seja a qualidade da gasolina. Tenta encher o tanque com Podium ou Vpower e ande uma boa kilometragem pra ver se ela apaga. Peguei a minha recentemente e ainda tenho muita experiencia com ela, mas voltei hoje de uma viagem até Ponta Grossa, 1500km, e tudo 100%.

Eduardo2A
28/09/2015, 21:22
Eu estava enchendo sempre com aquela gasolina Grid da Petrobras num posto aqui perto de casa. Vou experimentar mudar.
Alguém sabe se desligando a bateria, a luz da injeção apaga mesmo que temporariamente?

Joao Baeta
28/09/2015, 23:42
Ja estou com o GV 12-12 4x4 aqui....!
O carro e bom, confortavel....!
unico que e contra e cambio auto de 4M que fica "brigando" na serra(Fica entre 2/3M)
Estrada vai bem... Mas nao tem aquele disposicao que tem no Tiguan, Mas quebra galho!
Ja estou pensando em botar o pedal booster do SFI chips que melhora bem o rendimento!
Peguei ha 2 semanas com 44mkm... Zerado, unico dono!
Ja coloquei Podium no ultimo tanque e senti melhora de consumo+ agilidade...
Consumo na cidade faz bons 7,5/8km/l!
Quando subi para Itaipava (1x subi com o carro) com carro cheio (3 pessoas+3 cachorros+ malas) com transito de 6f, fez 7.50km/l!:shock:
E esse fim de semana irei para Itabirinto(MG) e vou postar o consumo rodoviario (4 pessoas)
Tem alguns mimos que sinto falta (Tipo Control Cruise... etc)
Mas modo geral o carro e excelente em visibilidade e estabilidade! :dance:

Eduardo2A
29/09/2015, 16:41
Pessoal, só para dar um feedback. Hoje cedo levei o carro para fazer a leitura e ver qual era o erro. Acusou sonda lambda pós catalizador.
Apagamos o erro, hoje já andei o dia inteiro e até agora a luz não acendeu mais.

Alguém sabe de alguma sonda lambda que seja compatível com esta da GV V6 3.2? Estou com medo até de imaginar o preço desta sonda na concessionária.

GV3-2014
30/09/2015, 04:53
Pessoal, só para dar um feedback. Hoje cedo levei o carro para fazer a leitura e ver qual era o erro. Acusou sonda lambda pós catalizador.
Apagamos o erro, hoje já andei o dia inteiro e até agora a luz não acendeu mais.

Alguém sabe de alguma sonda lambda que seja compatível com esta da GV V6 3.2? Estou com medo até de imaginar o preço desta sonda na concessionária.

Eduardo,

vc consegue compra-las na www.rockauto.com vá em:

SUZUKI 2009 GRAND VITARA 3.2L V6 Emission Oxygen (O2) Sensor

tem de várias marcas e as de antes e depois do catalisador,

abs

Ricardo

Eduardo2A
30/09/2015, 11:26
Valeu Ricardo, vou dar uma pesquisada na Rockauto. Recomenda alguma marca em especial?

GV3-2014
30/09/2015, 15:44
Eduardo, parece que a DENSO é a original, não tenho certeza, consideraria também a Bosch e eventualmente a ACDelco.

abs

Ricardo

Renanpcruz
05/10/2015, 15:40
Boa tarde pessoal,

Me tirem uma dúvida, qnt em média vocês estão pagando de seguro? Pq fui cotar aqui e a diferença foi monstruosa da GVIII 2.0 para a v6.

Abraço.

CR!CO
05/10/2015, 16:52
Eu pago R$ 2.600,00.
Bônus 9.

Renanpcruz
05/10/2015, 17:09
Eu pago R$ 2.600,00.
Bônus 9.
Obrigado pela resposta. Se não for encomodo, poderia informar a seguradora?

Digo isso porque possuo uma GVIII 2.0 e pago R$ 2.800,00 pelo Banco do Brasil, sem nenhuma bonificação, tenho mais de 26 anos, carro fica na garagem do condomínio, que tem portaria e controle de acesso, sendo o seguro com proteção completa contra acidente, incendio, roubo e furto, proteção completa dos vidros e franquia reduzida(R$ 2.000,00). Ai fui fazer uma simulação, também pelo Banco do Brasil, utilizando os mesmos dados do seguro do 2.0, mudando apenas a versão para a 3.2 v6, mas o seguro pulou simplesmente para R$ 11.307,00 e franquia de R$ 2.643,00.

Abraço,

CR!CO
05/10/2015, 17:15
Renan, pela Porto Seguro.
Mas o seguro é baixo porque sempre faço com franquia normal, aí baixa o valor do seguro.
Tenho 26+ anos, garagem fechada coberta (casa e trabalho), franquia vidros, faróis e retrovisores.

Renanpcruz
05/10/2015, 17:23
Exatamente...Sei que o seguro diminui quando utilizamos a franquia normal, também cheguei a fazer cotações do V6 com a franquia normal e para mim continuou muito caro (Seguro: R$ 9.729,00 / Franquia: R$ 5.286,00). O que me espantou foi a diferença enorme de valores, que ai me fez ficar com pé atrás, em trocar a minha em uma V6. :sad::sad::sad:

Abraço,

marcelo_henrique
05/10/2015, 18:27
Obrigado pela resposta. Se não for encomodo, poderia informar a seguradora?

Digo isso porque possuo uma GVIII 2.0 e pago R$ 2.800,00 pelo Banco do Brasil, sem nenhuma bonificação, tenho mais de 26 anos, carro fica na garagem do condomínio, que tem portaria e controle de acesso, sendo o seguro com proteção completa contra acidente, incendio, roubo e furto, proteção completa dos vidros e franquia reduzida(R$ 2.000,00). Ai fui fazer uma simulação, também pelo Banco do Brasil, utilizando os mesmos dados do seguro do 2.0, mudando apenas a versão para a 3.2 v6, mas o seguro pulou simplesmente para R$ 11.307,00 e franquia de R$ 2.643,00.

Abraço,

Renan,

sou cliente Stilo do BB, e mesmo assim a cotação dele é quase o dobro do que pago no meu veículo feito com corretor. Procure um bom corretor que faça o orçamento com várias seguradoras.

guilhermejcp
05/10/2015, 20:31
Exatamente...Sei que o seguro diminui quando utilizamos a franquia normal, também cheguei a fazer cotações do V6 com a franquia normal e para mim continuou muito caro (Seguro: R$ 9.729,00 / Franquia: R$ 5.286,00). O que me espantou foi a diferença enorme de valores, que ai me fez ficar com pé atrás, em trocar a minha em uma V6. :sad::sad::sad:

Abraço,

Quando fiz cotação no BB a minha ficou R $10 mil. Fiz pela Mapre que é da Souza ramos agora. Saiu 3 mil mas com guinchocolate ilimitado que aumentou em 350 reais o seguro.

Joao Baeta
06/10/2015, 12:46
No site rockauto.com eu vi as macanetas internas do V6 que e de metal... queria trocar a minha do o 2.0 (plastico tipo resina)
Mas e caro! 145 dolares cada!
Aqui deve ser impossivel de achar ne? :pensativo:

CR!CO
06/10/2015, 12:58
No site rockauto.com eu vi as macanetas internas do V6 que e de metal... queria trocar a minha do o 2.0 (plastico tipo resina)
Mas e caro! 145 dolares cada!
Aqui deve ser impossivel de achar ne? :pensativo:

Baeta, essa peça em especifico, creio só concessionária ou se encontrar alguma num desmanche.

Joao Baeta
06/10/2015, 13:53
:arrow:Ate vou dar perguntada na CSS, acredito que seja roubo! :mrgreen:
Desmanche.....Raro hein :?: :pensativo:

Baeta, essa peça em especifico, creio só concessionária ou se encontrar alguma num desmanche.

zé dedão
17/10/2015, 12:19
Esta semana na quarta feira vi um gran vitara v6 preparada na ponte rio niteroi.
Carro prata com estepe bfgoodrich mud e pneus Scorpions. Preparada muito alta. Placa de Chapecó.
Alguém conhece o dono?
Gostaria de saber a configuração da suspa pois após ver ao lado de uma original fiquei apaixonado.
O carro ficou um monstro. Muito grande.

guilhermejcp
22/10/2015, 00:47
Sempre achei que o consumo da minha GV V6 poderia ser melhor se comparado com que os outros proprietários conseguem.

Pois bem, descobri que o problema não é o carro, é meu pé mesmo. Por mais que tentasse não conseguia andar devagar com ela. Agora que tenho andado muito de jimny e não passo de 110km/k (maior parte do tempo ando de 100 pra baixo) acostumei andar mais devagar e minha ultima viagem com pé leva, o consumo foi parecido com do Jimny. Quase 10km/l.

Fiquei feliz da vida e mais admirado como um carro 70% mais pesado com motor com mais de o dobro do tamanho consegue o mesmo consumo.

É nessas comparações que temos que tirar o chapéu para GV V6.

Joao Baeta
23/10/2015, 01:44
:arrow:Pois e!
O meu 2.0 bebe pouco ate!
Dia dia faz 8km/l sem muito transito!
So para ter ideia: Fui para BH no inicio do mes
Com 2 bundas e mala.... Com a gasosa Racing (Shell), eu pisando de 120 a 140km/l direto, RJ-BH bebeu bons 9,22km/l (So entrou na reserva uns 2km do posto do centro de BH, com 465km)
Se pisasse pouco menos, ia passar de 10/10,5 ate 11km/l
Gostei do desenvolvimento da estrada, porem a serra que o cambio me tira do serio! :evil:
Coloquei giro no alto e sentiu a vontade.... 4000/5000rpm numa boa!
E na volta veio + 2 bundas e bebeu pouco mais... 8.9km/l
Itabirinto a Br 040 e uma subida longa e chata.... 90% subi de 2m!
Ate senti raiva de ver Uno 1.0.... Siena 1.0 me ultrapassando... :mrgreen:
Establidade e show!
Estou gostando muito do carro mesmo
Dou 9,9! :dance:

Sempre achei que o consumo da minha GV V6 poderia ser melhor se comparado com que os outros proprietários conseguem.

Pois bem, descobri que o problema não é o carro, é meu pé mesmo. Por mais que tentasse não conseguia andar devagar com ela. Agora que tenho andado muito de jimny e não passo de 110km/k (maior parte do tempo ando de 100 pra baixo) acostumei andar mais devagar e minha ultima viagem com pé leva, o consumo foi parecido com do Jimny. Quase 10km/l.

Fiquei feliz da vida e mais admirado como um carro 70% mais pesado com motor com mais de o dobro do tamanho consegue o mesmo consumo.

É nessas comparações que temos que tirar o chapéu para GV V6.

Joao Baeta
23/10/2015, 01:46
:arrow:Conheco esse carro!
E do M.A.Helio que mora em Niteroi... Ficou show.......
Colocou 2" de calco +1" ou 2" de lift, Ficou muito bonito
Ficou do limite da "preparacao"

Esta semana na quarta feira vi um gran vitara v6 preparada na ponte rio niteroi.
Carro prata com estepe bfgoodrich mud e pneus Scorpions. Preparada muito alta. Placa de Chapecó.
Alguém conhece o dono?
Gostaria de saber a configuração da suspa pois após ver ao lado de uma original fiquei apaixonado.
O carro ficou um monstro. Muito grande.

Eduardo2A
26/10/2015, 15:58
Amigos, sabem se as pastilhas de freio da Grand Vitara 3.2 são as mesmas que as da 2.0 ??

Joao Baeta
26/10/2015, 19:00
:arrow:Acredito que seja diferente!
Da olhada no rockauto.com la tem as pastilhas!

Amigos, sabem se as pastilhas de freio da Grand Vitara 3.2 são as mesmas que as da 2.0 ??

zé dedão
26/10/2015, 19:44
:arrow:Conheco esse carro!
E do M.A.Helio que mora em Niteroi... Ficou show.......
Colocou 2" de calco +1" ou 2" de lift, Ficou muito bonito
Ficou do limite da "preparacao"

Ficou maravilhosa
Parabéns para ele

GV3-2014
02/04/2016, 20:50
Moçada da V6, descobri uma coisa que me deixou Feliz :cool: :

o cambio automático da V6 é da Toyota, é o A750E/F !!!! Vejam as aplicações deste cambio:

A750E[edit (https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Toyota_A_transmission&action=edit&section=56)]5 Speed Automatic Transmission
Applications:

2005-2009 4Runner (BA bell housing)
2005+ Tacoma (V6)
2007-2011 FJ Cruiser
2007-2009 Tundra (UD bell housing)
2008-2009 Sequoia

A750F[edit (https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Toyota_A_transmission&action=edit&section=57)]5 Speed Automatic Transmission(4x4)
Applications:

2005+ 4Runner (4x4)
2005-2015 Tacoma (V6 4x4)
2005+ Tundra (4X4)
2007+ FJ Cruiser (4x4)
2009 FJ Cruiser (Canada V6 4x4)
2003-2007 Land Cruiser 100-series (4x4)
2003-2009 GX 470 (4x4)
2003-2007 LX 470 (4x4)
2005- Land Cruiser Prado 3.0 D4D (4x4) European version
2005 - Fortuner 4.0L
2005+ Hilux 4x4 (European Version Only)

1
2
3
4
5
Rev
Final Drive

3.52
2.042
1.4
1
0.716
3.224
3.583

GV3-2014
06/04/2016, 20:56
Pessoal,

outro dia fui trocar o oleo+filtro do carro e coloquei direto os 6L recomendados pelo manual, ao olhar na vareta o nivel estava acima da marca, tive que tirar 0.5L para o óleo ficar no nível superior.

Com o seu carro de vocês acontece a mesma coisa?

abs

Ricardo

CR!CO
08/04/2016, 09:04
Pessoal,

outro dia fui trocar o oleo+filtro do carro e coloquei direto os 6L recomendados pelo manual, ao olhar na vareta o nivel estava acima da marca, tive que tirar 0.5L para o óleo ficar no nível superior.

Com o seu carro de vocês acontece a mesma coisa?

abs

Ricardo

Ricardo, a minha troca foi na CSS, mas eu que levei o óleo e fiquei junto no momento da troca, e foram colocados os 6L que levei. O nível ficou no FULL. Uma coisa que notei foi não deixado escorrendo a embalagem, o mecânico virou e aquilo que saiu, saiu hehehehe
Foi trocado filtro junto.

Experiência Off Road
28/04/2016, 23:15
Boa noite a todos! Acompanho bastante este tópico e gosto muito de todas as importantes contribuições. Hoje voltei a ser dono de uma GVIII V6. Agora é pegar a viatura realizar as manutenções básicas, curtir a máquina e iniciar os upgrades para poder fazer uma trilhinha com mais emoção. Como o $$ acabou, é fazer tudo devagar e com o tempo. Vou lendo os fóruns para conhecer mais das preparações para essa viatura.
.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527455&stc=1

CR!CO
29/04/2016, 11:18
Boa noite a todos! Acompanho bastante este tópico e gosto muito de todas as importantes contribuições. Hoje voltei a ser dono de uma GVIII V6. Agora é pegar a viatura realizar as manutenções básicas, curtir a máquina e iniciar os upgrades para poder fazer uma trilhinha com mais emoção. Como o $$ acabou, é fazer tudo devagar e com o tempo. Vou lendo os fóruns para conhecer mais das preparações para essa viatura.
.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/527455-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gviii.jpg

Show de Bola cara!!!
Você tinha uma V6 cinza, certo?

Experiência Off Road
29/04/2016, 13:21
Show de Bola cara!!!
Você tinha uma V6 cinza, certo?

Boa tarde! tive uma GV GIII V6 sim e tive que vender por estar precisando da grana. Agora consegui comprar outra. Sou apaixonado por esta viatura.

Tenho também uma GV II 2001, 2.5 V6 que estou vendendo e ficarei somente com a 2010.

Vamos trocando informações. Abs.

GV3-2014
30/04/2016, 10:45
Diga lá Samuel,

Que legal que vc encontrou outra!!! Pelo jeito tbém está tão boa qto a que eu peguei com vc!! Tem quantos km?

Depois se quiser umas dicas é só falar, podemos conversar no zap tbém.

abs

Ricardo

Boa tarde! tive uma GV GIII V6 sim e tive que vender por estar precisando da grana. Agora consegui comprar outra. Sou apaixonado por esta viatura.

Tenho também uma GV II 2001, 2.5 V6 que estou vendendo e ficarei somente com a 2010.

Vamos trocando informações. Abs.

Experiência Off Road
01/05/2016, 10:48
Diga lá Samuel,

Que legal que vc encontrou outra!!! Pelo jeito tbém está tão boa qto a que eu peguei com vc!! Tem quantos km?

Depois se quiser umas dicas é só falar, podemos conversar no zap tbém.

abs

Ricardo

Olá Ricardo! Tudo jóia? E aí curtiu a viatura? Pelos comentários acredito que sim. Demorou mais consegui comprar uma GV III V6. Agora é cuidar da viatura. Já entrei em contato lá com o Octávio da Road Tech para instalar os protetores.

Seguirei suas dicas também da troca de óleos.

Peguei essa com 49 mil km. Comprei do 1o. dono.

Vamos falar sim. De repente combinamos um encontro de GV's para fazer um passeio off road. Vamos falar pelo Zap sim.

Abs.
Samuel

GV3-2014
01/05/2016, 17:29
Samuel,

poxa que mosca branca de olhos azuis vc encontrou!!! legal, parabéns, depois vc me conta como garimpou esta. Vc ficará satisfeito com as proteções do Octávio, elas são muito boas e ele é muito atencioso. O encontro e o passeio serão interessantes, vamos marcá-los. Qdo vier pra Campinas dê um toque,

abs

Ricardo

Olá Ricardo! Tudo jóia? E aí curtiu a viatura? Pelos comentários acredito que sim. Demorou mais consegui comprar uma GV III V6. Agora é cuidar da viatura. Já entrei em contato lá com o Octávio da Road Tech para instalar os protetores.

Seguirei suas dicas também da troca de óleos.

Peguei essa com 49 mil km. Comprei do 1o. dono.

Vamos falar sim. De repente combinamos um encontro de GV's para fazer um passeio off road. Vamos falar pelo Zap sim.

Abs.
Samuel

Joao Baeta
01/05/2016, 22:23
:arrow:Temos grupo no zap.........
Se nao estiver.... So mandar o numero e nome que coloco lá!

Experiência Off Road
02/05/2016, 15:12

Obrigado João Baeta!
Segue o número 11 99765-9020

Obrigado,
Samuel

Dlemos
03/05/2016, 17:54
ExperienciaOffRoad, parabéns pela aquisição, o carro é Show. A minha acabou de completar 47milkm, quase igual a sua. Vi que vc esta vendendo um GV 2001, 2.5 v6 e eu estou estudando muito a compra dessa dor de cabeça e estou pesquisando. O seu é automático ou manual, esta anunciado onde ? Posta mais detalhes.

Experiência Off Road
03/05/2016, 18:56
ExperienciaOffRoad, parabéns pela aquisição, o carro é Show. A minha acabou de completar 47milkm, quase igual a sua. Vi que vc esta vendendo um GV 2001, 2.5 v6 e eu estou estudando muito a compra dessa dor de cabeça e estou pesquisando. O seu é automático ou manual, esta anunciado onde ? Posta mais detalhes.

A sua GV III vc tirou zerada?
Sobre a minha 2.5 V6, sou o 3 dono dela. Está show! Só os pneus que vai ter que trocar. Deve rodar mais uns 5 mil km.
Pode perguntar para o Daniel Simon aqui de SamPa sobre ela. É ele que revisa e revisou há pouco tempo.
Essa minha é automática.
Segue o link do anuncio da GV II, 2.5, V6
SUZUKI GRAND VITARA 2.5 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO - WebMotors - 1674725 (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-5-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2001/16747257)

Qq. me chama no whats 11 99765-9020.
Abs. Samuel

Dlemos
04/05/2016, 11:16
Samuel, eu sou segundo dono, comprei ela com 37milkm de um senhor bem cuidadoso aí de SP. Seu Vitara 2.5 não é pro meu bico não, muito $$$$$$$$$. Abcs.

Experiência Off Road
08/05/2016, 09:52
Olá a todos! Seguem as primeiras impressões da viatura. Estou gostando muito da GV. Peguei na sexta passada e completei o tanque. Completo sempre até o automático. O ponteiro de marcação do combustível marcos cheio 100%, lá em cima da marquinha mesmo. Rodei 37,3 km e couberam 8,252 litros. Resultando num consumo de 4,5/km. Abaixo do relatado por integrantes aqui do fórum. Ocorre que dessa vez, apesar de completar até o automático, o ponteiro não foi até o limite superior marcando 100% cheio. Ficou um pouquinho abaixo. Não pedi para encher, deixei assim mesmo e vou monitorar nos próximos abastecimentos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528089-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gv-silver-1.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528090-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gv-silver-2.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528091-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gv_ponteiro-do-combustivel.jpg

GV3-2014
08/05/2016, 11:25
Samuel,

estou com o mesmo defeito na minha, o tanque enche mas o marcador fica abaixo do total. Seu consumo realmente está alto: pé pesado ou trafego pesado?

abs

Ricardo

Olá a todos! Seguem as primeiras impressões da viatura. Estou gostando muito da GV. Peguei na sexta passada e completei o tanque. Completo sempre até o automático. O ponteiro de marcação do combustível marcos cheio 100%, lá em cima da marquinha mesmo. Rodei 37,3 km e couberam 8,252 litros. Resultando num consumo de 4,5/km. Abaixo do relatado por integrantes aqui do fórum. Ocorre que dessa vez, apesar de completar até o automático, o ponteiro não foi até o limite superior marcando 100% cheio. Ficou um pouquinho abaixo. Não pedi para encher, deixei assim mesmo e vou monitorar nos próximos abastecimentos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528089-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gv-silver-1.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528090-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gv-silver-2.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/528091-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-gv_ponteiro-do-combustivel.jpg

Experiência Off Road
08/05/2016, 15:45
Samuel,

estou com o mesmo defeito na minha, o tanque enche mas o marcador fica abaixo do total. Seu consumo realmente está alto: pé pesado ou trafego pesado?

abs

Ricardo

Olá Ricardo!
Tenho tentado andar na manha, sabe? Deixando o carro rolar sem acelerar. Peguei um pouco de trânsito também. Acredito que até cabia mais no tanque na hora de encher, mas não tenho certeza. Vou monitorar nos próximos abastecimentos.

A sua faz quanto na cidade?

Abs.
Samuel

GV3-2014
08/05/2016, 21:44
Olá Ricardo!
Tenho tentado andar na manha, sabe? Deixando o carro rolar sem acelerar. Peguei um pouco de trânsito também. Acredito que até cabia mais no tanque na hora de encher, mas não tenho certeza. Vou monitorar nos próximos abastecimentos.

A sua faz quanto na cidade?

Abs.
Samuel

Samuel,

A minha faz entre 7-8 km/L na cidade e 10-11km/L na Estrada. Bem vou dizer o que eu fiz depois que comprei o carro de você e que recomendo que vc tbém faça se for ficar com o carro.

Apesar da baixa quilometragem o carro já tem 6 anos, o que não venceu por uso venceu por tempo.

Troquei:
1 - velas (importei denso da www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)) - problemas em não troca-las - combustão ineficiente da gasolina (consumo e danos aos catalisadores -são 2 - e sondas lambdas - são 4), aumento do trabalho das bobinas e necessidade de troca-las;

2 - os oleos dos diferenciais e caixa de transferência;

3 -o fluido do freio;

4 - o fluido do radiador (fluido velho corrói o motor, bomba, resfria menos, ataca mais as mangueiras);

5 - o fluido da transmissão automática (este é crítico, veja matéria no Auto esporte), faça uma inspeção no seu: pegue a vareta e um pedaço de papel higienico ou guardanapo branco e limpe a vareta nele ou deixe pingar (melhor) e veja em qual situação ele se encontra, mas de qualquer modo pelo tempo já é bom trocar:

http://mazda3revolution.com/forums/attachment.php?attachmentid=15113&d=1371369650

6 - o filtro de ar, é claro, e o do ar condicionado (o da minha estava sem filtro adequado, fizeram uma gambiarra porca);

No tópico abaixo coloquei o manual de serviço do carro e tem as orientações de como instalá-lo no pc, ele pode tirar muitas dúvidas suas:

MANUAL DE SERVIÇO NOVO GRAND VITARA 09 - GV 2.0 E GV 3.2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html)

7 - usar gasolina boa faz bastante diferença. Rode uns 3 tanques com a podium e depois com aditivada. Depois disto use um tanque de podium a cada 4 ou 5 de aditivada.Espero tê-lo ajudado.

abs

Ricardo

Experiência Off Road
09/05/2016, 18:38
Samuel,

A minha faz entre 7-8 km/L na cidade e 10-11km/L na Estrada. Bem vou dizer o que eu fiz depois que comprei o carro de você e que recomendo que vc tbém faça se for ficar com o carro.

Apesar da baixa quilometragem o carro já tem 6 anos, o que não venceu por uso venceu por tempo.

Troquei:
1 - velas (importei denso da www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)) - problemas em não troca-las - combustão ineficiente da gasolina (consumo e danos aos catalisadores -são 2 - e sondas lambdas - são 4), aumento do trabalho das bobinas e necessidade de troca-las;

3 -o fluido do freio;

4 - o fluido do radiador (fluido velho corrói o motor, bomba, resfria menos, ataca mais as mangueiras);

5 - o fluido da transmissão automática (este é crítico, veja matéria no Auto esporte), faça uma inspeção no seu: pegue a vareta e um pedaço de papel higienico ou guardanapo branco e limpe a vareta nele ou deixe pingar (melhor) e veja em qual situação ele se encontra, mas de qualquer modo pelo tempo já é bom trocar:

http://mazda3revolution.com/forums/attachment.php?attachmentid=15113&d=1371369650

6 - o filtro de ar, é claro, e o do ar condicionado (o da minha estava sem filtro adequado, fizeram uma gambiarra porca);

No tópico abaixo coloquei o manual de serviço do carro e tem as orientações de como instalá-lo no pc, ele pode tirar muitas dúvidas suas:

MANUAL DE SERVIÇO NOVO GRAND VITARA 09 - GV 2.0 E GV 3.2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html)

7 - usar gasolina boa faz bastante diferença. Rode uns 3 tanques com a podium e depois com aditivada. Depois disto use um tanque de podium a cada 4 ou 5 de aditivada.Espero tê-lo ajudado.

abs

Ricardo

Olá Ricardo! Realmente são de grande valia as suas orientações. Vou me programar para ficar com ela sim, mas não sei se é para eu ter essa GV. Olha só que peça a natureza me pregou.... Comprei o carro na quinta passada e perdi o emprego na sexta. Vendi o meu Fox para dar o dinheiro de entrada na GV e assim que comprei a GV perdi o emprego. Agora as manutenções terão que esperar até eu poder bancar. Vou ficar andando com minha GV II e deixar essa parada e andar pelo menos 1 dia da semana com ela. Mas beleza, bola pra frente e vamos avante. Obrigado pelas dicas. Já estão todas registradas.

GV3-2014
09/05/2016, 18:50
Olá Ricardo! Realmente são de grande valia as suas orientações. Vou me programar para ficar com ela sim, mas não sei se é para eu ter essa GV. Olha só que peça a natureza me pregou.... Comprei o carro na quinta passada e perdi o emprego na sexta. Vendi o meu Fox para dar o dinheiro de entrada na GV e assim que comprei a GV perdi o emprego. Agora as manutenções terão que esperar até eu poder bancar. Vou ficar andando com minha GV II e deixar essa parada e andar pelo menos 1 dia da semana com ela. Mas beleza, bola pra frente e vamos avante. Obrigado pelas dicas. Já estão todas registradas.

Poxa Samuel, sinto muito pelo seu infortúnio. Com certeza vc arrumará outro bom emprego logo. Precisando de alguma coisa estou à disposição,

abs

Ricardo

Experiência Off Road
09/05/2016, 22:04
Poxa Samuel, sinto muito pelo seu infortúnio. Com certeza vc arrumará outro bom emprego logo. Precisando de alguma coisa estou à disposição,

abs

Ricardo

Valeu Ricardo! Vamos avante! Estou curtindo a viatura e comigo ela pode durar muito. Ando em média 10 mil km por ano e terei bastante tempo para poder planejar a revisão. Com suas dicas dá para criar um cronograma bem legal.

Outra coisa, já viu algo referente aos barulhos da Grand Vitara? As vezes tenho a sensação de quando ando em ruas mais onduladas e esburacadas, sinto barulhos na frente. Levei no mecânico de confiança e suspensão está ok. Quando bato com a mão sinto que o parachoque ou mesmo os faróis fazem um barulhinho. Isso confere?

Andei em uma test drive na concessionária e senti os mesmos barulhinhos, parece ser normal isso na GV?

Estou programando uma ida a Campinas nessa ou na outra semana. Vou durante a semana. De repente podemos agendar de tomar um café numa padaria da cidade. Aí proporcionamos o 1o. encontro nacional de GV V6 em Campinas... rsrsrsr.

Abs.
Samuel

rluppi
24/05/2016, 08:01
ola, tenho um GV 3.2 2010, peguei ela no final do ano passado, tinham acabado de fazer revisão na concessionaria, estava rodando legal, sem barulhos. Porém coloquei ela para fazer algumas trilhas leves e começou a apresentar um estalo em baixa rotaçao quando esterço a direção. Faz um barulho na dianteira e na traseira. Mandei dar limpada geral embaixo dela e lubrifiquei as buchas com oleo de transmissão, mas o barulho continua. Alguem tem esse problema?
Qual o oleo que vcs usam nela?, vi que é da mobil, mas tem varias especificações no manual. Moro em Marília aqui nao tem ccs.
esta fazendo 6.2 l na cidade e 10.5 na estrada, mas esta com pneus 235/60 , por isso acho q esta bebendo um pouco mais.
abraço.

CR!CO
24/05/2016, 12:32
ola, tenho um GV 3.2 2010, peguei ela no final do ano passado, tinham acabado de fazer revisão na concessionaria, estava rodando legal, sem barulhos. Porém coloquei ela para fazer algumas trilhas leves e começou a apresentar um estalo em baixa rotaçao quando esterço a direção. Faz um barulho na dianteira e na traseira. Mandei dar limpada geral embaixo dela e lubrifiquei as buchas com oleo de transmissão, mas o barulho continua. Alguem tem esse problema?
Qual o oleo que vcs usam nela?, vi que é da mobil, mas tem varias especificações no manual. Moro em Marília aqui nao tem ccs.
esta fazendo 6.2 l na cidade e 10.5 na estrada, mas esta com pneus 235/60 , por isso acho q esta bebendo um pouco mais.
abraço.

Seja bem vindo e parabéns pela V6!!!

Rluppi, o consumo está normal para a V6.

Na minha V6 uso Castrol 5w30 Magnatec. Compro e troco na CSS com o filtro original.

Sobre o barulho, não sei o que pode ser.
Teria que verificar os amortecedores e molas, pode ter entrado alguma sujeira (areia, pedrinhas, etc) nos pontos de apoio.

rluppi
01/06/2016, 07:48
Seja bem vindo e parabéns pela V6!!!

Rluppi, o consumo está normal para a V6.

Na minha V6 uso Castrol 5w30 Magnatec. Compro e troco na CSS com o filtro original.

Sobre o barulho, não sei o que pode ser.
Teria que verificar os amortecedores e molas, pode ter entrado alguma sujeira (areia, pedrinhas, etc) nos pontos de apoio.

valeu obrigado pelas infos.

Experiência Off Road
15/06/2016, 22:21
Atualizando informações sobre a GV III V6.
Histórico
Com 49.500 km rodados adquiri a minha GV III V6.
50.200km - 1a. revisão no Daniel Simon em São Paulo. Somente precisou trocar as buchas da barra estabilizadora, o braço articulador axial do lado esquerdo e fazer alinhamento.
Resumo. Veículo está rodando suave e nada mais a fazer.
Daqui a 4 mil km paro para troca de óleo.
Tenho medido regularmente o consumo somente na cidade. Está em 6,7 km/l com pneus Pirelli Scorpion AT 225/65R17.
Quando viajar medirei somente na estrada.
Abs. Samuel

rluppi
26/06/2016, 08:02
Atualizando informações sobre a GV III V6.
Histórico
Com 49.500 km rodados adquiri a minha GV III V6.
50.200km - 1a. revisão no Daniel Simon em São Paulo. Somente precisou trocar as buchas da barra estabilizadora, o braço articulador axial do lado esquerdo e fazer alinhamento.
Resumo. Veículo está rodando suave e nada mais a fazer.
Daqui a 4 mil km paro para troca de óleo.
Tenho medido regularmente o consumo somente na cidade. Está em 6,7 km/l com pneus Pirelli Scorpion AT 225/65R17.
Quando viajar medirei somente na estrada.
Abs. Samuel

Ola amigo,

estou achando q o barulho na minha são das buchas da barra estabilizadora.

onde vc as achou para comprar,,direto na oficina?

a sua apresentava algum barulho quando torcia a direção em declives?

abraço

Dan-Ce
26/06/2016, 08:27
Oi Pessoal,
Só pra dar alô e dizer que nossos carros são difíceis de substituir.
O Meu fez 6 anos e 56.000 km.
Está ótimo, sem nenhum problema, mas resolvi dar uma olhada nas opções para uma possível troca.
Considerando os ítens de segurança e o conjunto subchassi + reduzida, só teremos, de SUV médio, o renegade como opção. Depois dele, só os Cherokees, Wrangler, Trailblazer ou Pajero Full. Não coloquei o Troller novo na lista, pois nao possui 4 portas e opção de cambio automático.
Resumindo: acho o renegade muito pequeno, as cherokkes muito refinadas pra colocar no offroad e o preço do wrangler e dos SUVs grandes como trailblazer e Full muito alto.
Ou seja, pra mim, por enquanto, não há substituto pro GV 3.2.
O Wrangler seria a minha escolha hoje, mas por 200.000,00 R$ (novo) e aprox 130.000,00 um 2014, resolvi ficar com o GV por mais um tempo.

Abs,

Dan-Ce
26/06/2016, 08:35
Fiz todas as revisões programadas na concessionárias.
Uma coisa que fiz recentemente e achei que valeu muito a pena, foi a limpeza dos bicos e corpo da borboleta.
Outra coisa simples que gostei bastante foi ter realizado furos no protetor do carter que comprei na concessionária (new track). Resolveu o problema do cheiro de catalizador que aparecia quando parava o carro depois de ter pisado um pouco mais no acelerador.
Recentemente precisei trocar as pastilhas de freio, mas com 56.000km acho que ja estava na hora mesmo.
To agora querendo trocar as lampadas dos farois de neblina por lampadas de led e acrescentar uns farois de minha tambem de LED.
é isso, Abs.

Experiência Off Road
27/06/2016, 11:13
Ola amigo,

estou achando q o barulho na minha são das buchas da barra estabilizadora.

onde vc as achou para comprar,,direto na oficina?

a sua apresentava algum barulho quando torcia a direção em declives?

abraço

Realmente... as buchas da barra estabilizadora quando não estão boas fazem barulho mesmo. As minhas davam uma rangida quando o carro torcia um pouco até quando subia em calçadas... Se estiverem ruins mesmo fazem barulho também. O que fazia barulho na minha era um dos braços axiais (o do lado esquerdo) que estava com folga. Troquei as buchas e o braço axial e ficou tudo ok. Troquei na oficina do Daniel Simon em São Paulo.

Experiência Off Road
27/06/2016, 11:17
Fiz esse final de semana a minha primeira viagem com a viatura. Fui para Socorro no interior de São Paulo. Passeio off road leve somente em estradas de terra. Muitas subidas íngremes e descidas. A viatura foi muito muito bem. Muito segura, macia e confortável. Sobre bem sem patinar e não rabeia... Na próxima vez vamos ver se pego uma laminha lighr para ver como se comparta. Na estrada, sem palavras... A viatura anda bem e é muito segura mesmo.

rafaellsm
27/06/2016, 13:41

Joao,

Ainda não possuo o GVIII mas estou em busca de uma.. De preferênica a V6.

Se puder me inclui no grupo.. Vai que alguém desiste e precisa vender uma! 21 987934444
Além disso, quando conseguir a minha pretendo começar a comer terra com ela!

Abs!

rafaellsm
27/06/2016, 14:08
Oi Pessoal,
Só pra dar alô e dizer que nossos carros são difíceis de substituir.
O Meu fez 6 anos e 56.000 km.
Está ótimo, sem nenhum problema, mas resolvi dar uma olhada nas opções para uma possível troca.
Considerando os ítens de segurança e o conjunto subchassi + reduzida, só teremos, de SUV médio, o renegade como opção. Depois dele, só os Cherokees, Wrangler, Trailblazer ou Pajero Full. Não coloquei o Troller novo na lista, pois nao possui 4 portas e opção de cambio automático.
Resumindo: acho o renegade muito pequeno, as cherokkes muito refinadas pra colocar no offroad e o preço do wrangler e dos SUVs grandes como trailblazer e Full muito alto.
Ou seja, pra mim, por enquanto, não há substituto pro GV 3.2.
O Wrangler seria a minha escolha hoje, mas por 200.000,00 R$ (novo) e aprox 130.000,00 um 2014, resolvi ficar com o GV por mais um tempo.

Abs,

Dan,

Há um bom tempo tenho dado uma olhada nas opções de mercado e parei como você. Ou é o GVIII ou mudamos de tamanho e $$...

Vc é único dono do GVIII V6? Se decidir por se desfazer, entre em contato. Estou pesquisando os que aparecerem e tenho cada vez mais me interessado por um GVIII, e agora principlamente por um V6.

Boa sorte se for ficar com ele, e querendo se desfazer me avise.

Grande abraço.

rafaellsm
27/06/2016, 14:18

Experiência OffRoad,

Legal acompanhar as suas percepções sobre o carro também. Sou mais um que já está há um bom tempo procurando o GVIII V6 para aquisição.

Vi essa sua msg sobre o efeito crise e éimagino ser algo muito frustante. Espero que consiga se recuperar. Esperar tanto tempo, se sacrificar, conseguir o sonho e em seguida levar uma pancada dessas.

Espero que não aconteça o mesmo comigo quando eu conseguir encontrar o meu GVIII V6, pq mesmo diante dessa crise não quero abrir mão do sonho.

Abs e boa sorte!

rluppi
29/06/2016, 14:17
eu recomendo. pesquisei bastante antes de comprar. Vi varias opções de SUV 4x4, mas reduzida só tem ela.
Carro muito bom. Seguro. rápido, e economico, falando de um V6. Um 2.0 bebe igual. Seguro na casa dos 1.700,00 na minha cidade.
segue fotos da viatura.
531699531700

rafaellsm
29/06/2016, 14:50
rluppi,

Nem fala... Pesquisando só acho V6 longe do RJ... Parece que estão querendo dificultar a minha vida!

Belas fotos da sua.. Acho mais imponente do que o Jeep!!

Dan-Ce
29/06/2016, 20:38
Oi Rafael, qdo decidir vender coloco o aviso aqui. Mas acho que vou ficar com ele por um bom tempo ainda. Boa sorte na sua busca. Abs,

rafaellsm
30/06/2016, 03:31
Dan, legal!

É bom ver como o carro é adorado pelos seus proprietários! Boa sorte e aproveite-o!

Vou continuar na minha busca!

Abs

rafaellsm
08/07/2016, 00:26
Pessoal, encontrei um V6 em SP com 110mil, primeiro e único dono com todo o histórico rastreável do carro.

Mesmo assim, gostaria de levar em algum Mecanico especializado neste carro antes de fechar a compra.

Alguém pode me indicar um em SP que faço um diagnóstico minucioso do carro?

Seria legal fazer isso antes de fechar o negócio mas em SP não conheço nada e um carro desses com 110mil km merece atenção.

No geral, o que mais além do que já foi dito deve receber atenção especial nessa quilometragem? Confesso que nunca tive um certo tão rodado...

Obrigado e abs!!

Arildo MT
08/07/2016, 01:20
Pessoal, encontrei um V6 em SP com 110mil, primeiro e único dono com todo o histórico rastreável do carro.

Mesmo assim, gostaria de levar em algum Mecanico especializado neste carro antes de fechar a compra.

Alguém pode me indicar um em SP que faço um diagnóstico minucioso do carro?

Seria legal fazer isso antes de fechar o negócio mas em SP não conheço nada e um carro desses com 110mil km merece atenção.

No geral, o que mais além do que já foi dito deve receber atenção especial nessa quilometragem? Confesso que nunca tive um certo tão rodado...

Obrigado e abs!!

Legal, Daniel simom é un dos crânios suzuki em SP, pesquisa que acha fácil os contatos dele, liga e pergunta se ele conhece bem este modelo pra avaliar, talvez até conheça o carro/dono, provavelmente os colegas conheçam outros tão bons quanto, melhor comprar um com 110.000 km real que um que diz 60.000 km mas não se sabe quanto de fato rodou, não que não existam carros de baixa km, eu mesmo rodo em média 5000 km/ano, mas muitos usam isso na malandragem pra vender um abacaxi como carro de garagem do vovô que só ia na feira, esse motores v6 em cruzeiro rodam com baixo rpm e bom torque, motores suzuki se não der zika rodam fácil 200/300/500.000 km ou mais se bem cuidados, se estiver de fato revisado não terá nada a fazer, minha praxe preventiva é verificar e trocar o que for necessário ou não tiver certeza, velas, filtros, fluidos/óleos, correias, freios, suspensão, no mais não posso ajudar, pois não conheço o modelo a fundo.

Mollica
08/07/2016, 08:11
Rafael. Para tranquilizar você. Posso dizer que comprei a minha V6 há 3 anos com 45000km, já rodei mais de 50000 com ela, hoje ela está com 97000km. Faço as revisões todas na Suzuki, só trocam óleo e filtros. Não tive nenhum problema com ela até agora, só fiz trocas de peças de desgaste comum, mesmo assim só pastilhas de freio e a bateria. O carro é ótimo você vai curtir. Qualquer dúvida que eu possa ajudar estou a disposição.

rafaellsm
08/07/2016, 09:33
Rafael. Para tranquilizar você. Posso dizer que comprei a minha V6 há 3 anos com 45000km, já rodei mais de 50000 com ela, hoje ela está com 97000km. Faço as revisões todas na Suzuki, só trocam óleo e filtros. Não tive nenhum problema com ela até agora, só fiz trocas de peças de desgaste comum, mesmo assim só pastilhas de freio e a bateria. O carro é ótimo você vai curtir. Qualquer dúvida que eu possa ajudar estou a disposição.

Bom saber que o carro sendo bem cuidado só nos dará alegria por muito tempo. É difícil sair de um carro em perfeito estado que já é meu há 3 anos com 55mil km para um que nunca foi meu com 110mil km e mais caro do que o que tenho em casa. O movimento parece um retrocesso..

Arildo,

Acabei de ligar para o Daniel Simon e como o cara é gentil, receptivo e passa o sentimento de que realmente gosta do que faz. Se realmente for em SP comprar o carro certamente levarei lá para ele aprovar ou não a viatura!

Obrigado mais uma vez!

rafaellsm
10/07/2016, 21:01
Renan,

boa tarde,

abs

Ricardo

abs

Ricardo

Ricardo,

Voce mesmo que fez as trocas ou fez em alguma oficina?

Esse seria o,post o qual você falou no outro tópico?

abs!

rafaellsm
10/07/2016, 21:10
Samuel,

Troquei:

3 -o fluido do freio;

abs

Ricardo

Achei o seu post! :euforico:

GV3-2014
26/07/2016, 11:48
Pessoal,

consegui abrir o manual de serviço da GV 2.0 e da V6 3.2, de 2010, que está em html (que só abre no IE 6.0 e IE 7.0) no chrome com uma ferramenta chamada IE Tab

IE Tab - Chrome Web Store (https://chrome.google.com/webstore/detail/ie-tab/hehijbfgiekmjfkfjpbkbammjbdenadd?hl=pt-BR)

mais uma vez o link do manual para download

Dropbox - GRAND_VITARA.rar (https://www.dropbox.com/s/e7cg83sb2h90rhn/GRAND_VITARA.rar?dl=0)

abs a todos:cool::euforico:

Ricardo

Arildo MT
18/08/2016, 02:14
Pessoal que tem problema injeção da gv, já usaram o perfect clean da koube?, o bixo parece ser fodastico, o pessoal usa preventivamente 01 no tanque cheio, ou em caso drástico 01 ou 02 frascos com 1/4 ou reserva no tanque e poe pra rodar ou deixa na lenta, o mesmo procedimento que alguns fazem com querosene.

Dimasi
18/08/2016, 12:19
Usei no meu. Uma lata em 1/4 do tanque e fiz todo o procedimento. Zero mudança. O funcionamento não estava ruim antes, o consumo exatamente o mesmo. A luz da injeção continua acendendo. ( P0420, baixa eficiência do catalisador ). Há usei tb o limpa TBI.

Joao Baeta
23/08/2016, 19:10
Estou de olho de um V6 aqui no RJ.... Carro ta inteiro
Único mal: a boia de combustivel não funciona direito!
Onde arranjo essa tal boia?
:pensativo:

Joao Baeta
24/08/2016, 00:43
:arrow:Estou estranhando...
Pois essa relação final e 3.583 é + longa contra 4.100 de 2.0 MT e 5.125 do 2.0 AT

Moçada da V6, descobri uma coisa que me deixou Feliz :cool: :

o cambio automático da V6 é da Toyota, é o A750E/F !!!! Vejam as aplicações deste cambio:

A750E[edit (https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Toyota_A_transmission&action=edit&section=56)]

5 Speed Automatic Transmission
Applications:

2005-2009 4Runner (BA bell housing)
2005+ Tacoma (V6)
2007-2011 FJ Cruiser
2007-2009 Tundra (UD bell housing)
2008-2009 Sequoia

A750F[edit (https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Toyota_A_transmission&action=edit&section=57)]

5 Speed Automatic Transmission(4x4)
Applications:

2005+ 4Runner (4x4)
2005-2015 Tacoma (V6 4x4)
2005+ Tundra (4X4)
2007+ FJ Cruiser (4x4)
2009 FJ Cruiser (Canada V6 4x4)
2003-2007 Land Cruiser 100-series (4x4)
2003-2009 GX 470 (4x4)
2003-2007 LX 470 (4x4)
2005- Land Cruiser Prado 3.0 D4D (4x4) European version
2005 - Fortuner 4.0L
2005+ Hilux 4x4 (European Version Only)

1
2
3
4
5
Rev
Final Drive

3.52
2.042
1.4
1
0.716
3.224
3.583

Arildo MT
24/08/2016, 01:03
Não tenho certeza João, mas acho é mais longa q a 2.0 sim, e mais econômica na estrada, lembro de ter visto que a 100 km/h a rpm esta por volta de 1800, salvo engano da minha velha memoria, o pessoal logo confirma ou desmente.

Arildo MT
24/08/2016, 01:07
Usei no meu. Uma lata em 1/4 do tanque e fiz todo o procedimento. Zero mudança. O funcionamento não estava ruim antes, o consumo exatamente o mesmo. A luz da injeção continua acendendo. ( P0420, baixa eficiência do catalisador ). Há usei tb o limpa TBI.

Pena, pois vi vários relatos do produto fazendo ''milagres'' em corola, civic, entre outros.

Joao Baeta
25/08/2016, 01:58
:arrow: Arildo!
Dei uma pesquisada e confirmou que a relação final e 3.583
Pois tem mais torque e cavalaria e alonga a caixa deixando mais economico na estrada!
Em breve mais noticias!

2.0 16v AT a 100km/h- 2600rpm
3.2 V6 AT a 100km/h- 1800rpm

O motor trabalha mais folgado e conforto em estrada... Dando bela diferença de 800rpm (praticamente em ponto morto)

Não tenho certeza João, mas acho é mais longa q a 2.0 sim, e mais econômica na estrada, lembro de ter visto que a 100 km/h a rpm esta por volta de 1800, salvo engano da minha velha memoria, o pessoal logo confirma ou desmente.

Saskuat
25/08/2016, 21:33
Arildo, desculpe a pergunta mas de qual região do MT vc é.
Pois tbm sou desse querido estado. Moro em Barra do Garças.

A GV V6 é um dos carros que penso em comprar futuramente.

Arildo MT
26/08/2016, 23:19
Arildo, desculpe a pergunta mas de qual região do MT vc é.
Pois tbm sou desse querido estado. Moro em Barra do Garças.

A GV V6 é um dos carros que penso em comprar futuramente.

Estado ''continental'', antes de antes de antes 1/3 do País era tudo Aripuanã maior município do planeta, estou no noroeste/nortão, pertinho só uns 1500 km dai, passei por ai quando busquei a tracker em SP, sai 7:00 de SP e cheguei as 19:00 em Alto Garças, dormi e parti de manhã, acho que passei pela serra da petrovina, epocá de safra, dezenas de acidentes, desvios, passei por chapada, 99% tudo pista simples, 30 carreta p/ cada carro na estrada, cheguei em Campo novo dos parecis as 22:00, depois de muita MT e vicinal de terra, cheguei em casa dias depois, infelizmente na maioria só temos carreadores no MT.

Saskuat
28/08/2016, 19:03
Estado ''continental'', antes de antes de antes 1/3 do País era tudo Aripuanã maior município do planeta, estou no noroeste/nortão, pertinho só uns 1500 km dai, passei por ai quando busquei a tracker em SP, sai 7:00 de SP e cheguei as 19:00 em Alto Garças, dormi e parti de manhã, acho que passei pela serra da petrovina, epocá de safra, dezenas de acidentes, desvios, passei por chapada, 99% tudo pista simples, 30 carreta p/ cada carro na estrada, cheguei em Campo novo dos parecis as 22:00, depois de muita MT e vicinal de terra, cheguei em casa dias depois, infelizmente na maioria só temos carreadores no MT.

Realmente nosso estado é continental.
Conheço ele praticamente todo.
Aliás, passei por sua cidade mes passado.
Fui até Juara, em um encontro de familia. Foram 2.900km rodados (ida e volta) em menos de 10 dias.
Fiz parada em Cuiaba na ida e volta.
Fui por parecis pois não quis pegar estrada de terra.
Tenho um C4 hatch, mas nessas estradas do MT fica complicado ter carro baixo.

A sua é a 3.2? Penso em pegar uma la pro ano que vem, e depois me casar com ela, rs

Arildo MT
28/08/2016, 19:21
Realmente nosso estado é continental.
Conheço ele praticamente todo.
Aliás, passei por sua cidade mes passado.
Fui até Juara, em um encontro de familia. Foram 2.900km rodados (ida e volta) em menos de 10 dias.
Fiz parada em Cuiaba na ida e volta.
Fui por parecis pois não quis pegar estrada de terra.
Tenho um C4 hatch, mas nessas estradas do MT fica complicado ter carro baixo.

A sua é a 3.2? Penso em pegar uma la pro ano que vem, e depois me casar com ela, rs

Finalizando o off topic, não sei se ficou claro, mas só pernoitei em C. novo, depois ainda rodei mais 580 km pra chegar em casa, estou próximo da divisa com amazônas, aqui não tem opção de asfalto, por isso possuo a tracker/gv2 2.0 versão mais jipe pro meu uso, a gv3 3.2 é um bela maquina.

Arildo MT
28/08/2016, 19:40
Um pouco de glicose pra atiçar as lombriga,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/157792-suzuki-grand-vitara-v6-3-2-2010-a.html

amap2111
17/09/2016, 17:01
Pessoal. Sou novo aqui no Forum. Comprei uma GV III 3.2
Gostaria de saber se voces sabem onde eu posso conseguir um link para baixar o Manual de Instruções e o Catalogo de Peças.
Esse Catalogo é interessante para podemos ter os códigos das peças principalmente para comprar em sites no exterior

Grato

Chuva
17/09/2016, 21:13
Oi amigo, vc comprou a preta de particular que tem q reprogramar a chave?

Vi num post recente, não sei se foi esse, onde haviam já os links para download dos manuais..

abç

abnerbar
17/09/2016, 23:06
Também estou na procura de uma v6 bem conservada.
Vamos continuar na procura.

amap2111
18/09/2016, 16:33
Sim amigo. Essa mesma
Venha em pvt (amap2111@gmail.com)

Abraço

amap2111
18/09/2016, 16:33
Oi amigo, vc comprou a preta de particular que tem q reprogramar a chave?

Vi num post recente, não sei se foi esse, onde haviam já os links para download dos manuais..

abç)

Abraço

Sim amigo. Essa mesma
Venha em pvt (amap2111@gmail.com)

Abraço

Chuva
19/09/2016, 18:42
Bacana amigo!! Carrão!

Estou meio longe e fiquei com receio.

Boa sorte com a viatura!!

[ ]s

jocarte
29/09/2016, 14:28
Caros, após um grande recesso no off road tento retornar (SW4 97; GV 2010; Troller 2011; GV 2013).
Encontrei um GV v6 3.2 2010, 87.000km, por 47k.
As revisões em concessionária foram feitas até os 41.000 (set 2013) e as demais em oficina de boa reputação (conheço).
O que os senhores acham?

Joao Baeta
29/09/2016, 17:39
:arrow: Aquela branca do Henrique Muniz.....
Deve estar inteira!

Caros, após um grande recesso no off road tento retornar (SW4 97; GV 2010; Troller 2011; GV 2013).
Encontrei um GV v6 3.2 2010, 87.000km, por 47k.
As revisões em concessionária foram feitas até os 41.000 (set 2013) e as demais em oficina de boa reputação (conheço).
O que os senhores acham?

Alex Candal
30/04/2017, 09:51
Bom dia a todos, antes de mais nada agradeço pelas informações que já obtive neste tópico e no do Grand Vitara 09. Foram de muita valia para que me decidisse por este carro que parece maravilhoso! Sou novo por aqui e me apareceu uma Grand Vitara V6 branca que estou pensando em fazer negócio. Alguém conhece uma branca com placa jip0116? Está com aproximadamente 90000km. Vocês, que são muito mais experientes acreditam que ainda valha a pena pegar este carro? Como está o mercado de peças? Há alguma manutenção grande que deverá ser feita nesta km? O que devo olhar com mais atenção neste caso? O que devo testar? E como devo testar? Agradeço desde já as respostas! Estou ansioso para fazer parte deste mundo!

Chuva
30/04/2017, 13:04
Ola Alex,

O carro é sim maravilhoso e vale muito a pena ainda e talvez sempre!

A km pra esse carro talvez não queira dizer muita coisa, já que como ele não anda forçado, a grosso modo eu consideraria qquer km pra esse exato modelo de carro MENOS 2/3 de sua propria km, já que os dois cilindros a mais economizam a vida util do motor... kkkk desde q o antigo proprietário não fosse piloto de fórmula 1!! Esse carro bem cuidado vai ate os 400kkm.

Msm q fosse, esse cj de motor e câmbio é bem mais parrudo que o da 2.0.

Sobre a placa e modelo do carro, só sei q tinha uma branca em Brasilia recentemente que é recuperada. Não sei se foi sinistro simples ou porrada, mas de qquer forma se foi batida simples e bem arrumada, q não tenha interferido na estrutura, eu compraria do msm jeito.

Agora sobre manutenções, te digo o meu caso nos detalhes normais do carro:

- velas: o jogo de iridium decente custa uns 600 reais e pouca gente troca, então já poe na sua lista;
- freio: o jogo de pastilhas e discos talvez tb tenha q por na lista, pois como esse carro é mais pesado e a eletronica dele usa muito o freio, talvez os discos já tenham dente e as pastilhas precisem ser novas. Busque apenas as de cerâmica, as baratinhas cobreq, sil, frasle e outras sao um lixo. Boas são bendix ou advics, ou ainda na css. Total da brincadeira uns 450
- suspensão: é possivel q tenha q trocar os aneis/rolamentos das duas torres dos amortecedors tb. Uns 200.
- os dois amortecedores dianteiros recomendo trocar com essa km, já que o carro pesa uns 500kg a mais q a versão 2.0 e são mais exigidos. Uns 1000 par kayaba dianteiro.
- correia de borracha de serviços do motor, uns 70
- óleo 5w30 e filtro decente com retentor: 180
- oleos dos diferenciais e caixa de transf: 150
- oleo do cambio automático: uns 500 sem a mao de obra..
- Buchas: há muitos relatos e problemas de buchas das bandejas. 100 reais o par da Tucson. Buchas da barra estabilizadora mais uma graninha. Bieletas tb..
- buchas dos suportes de cambio e diferencial dianteiro - verificar olhando sob o carro..
- coxim do motor.. tb só olhando..

Aconselho a ir com um mecanico.. tudo o que está escrito acima eu olhei e verifiquei.. tive ainda algumas supresas mas nao me arrependo.

Sobre peças se acha quase tudo lá fora, no ebay, partsouq, fabesb, asia, etc.. o custo de taxas de importação incomoda, mas pela relação custo x beneficio do brinquedo vale muito a pena.

O carro é um tesão amigo, une muitos mundos. É um jipe parrudo disfarçado de Suv linda de shopping. Como não mais fabrica e tá fora de mercado o preço despencou e não e um carro visado.

Acho q é isso.. coisas cotidianas q todo carro pode apresentar. Todos os itens acima de suspensão se o antigo proprietário era uma moça nem vai ter problemas.

Pneus tb aconselho a fugir dos originais duelers, q não tem aderencia e são caros pelo q fazem.

Teste se o carro para na subida por uns 2 a 3 segundos antes de começar a andar pra tras.
Veja se não sai fumaça de cor estranha..
Passe em buracos a uns 30 km por hora pra ver se escuta barulhos de batentes, amortecedores, buchas, bieletas, etc, coisas soltas na suspensao..
Passe todas as marchas automaticas manualmente e veja se engatam qdo vc muda, sem muita frescura.
Andando normalmente não pode dar muito tranco entre as trocas, apenas da 2a para a 3a.

Com pneu orignal e não pisando na estrada vc faz facil 10 por litro. Na cidade 7,5 na média. Se pisar e detonar pra testar motor em 3a marcha faz 5 por litro.. mais q isso ou a gasolina é batizada demais ou tem coisa errada.

Recomendada tb uma limpeza de bicos injetores.

O maior problema desse carro é o filtro de combustivel interno ao tanque, q custa 1000 e a troca é recomendada a 100kkm. Um filtro de combustivel comum adicional na linha pode prolongar a vida util e não sujeira dos bicos. O filtro velho no tanque com o tempo começa a soltar particulas e entupir estragar os bicos injetores.

Boa sorte e poste o resultado!!

Alex Candal
03/05/2017, 21:51
Muitíssimo obrigado Chuva! Ainda estou decidindo sobre o carro, suas informações foram de grande valia!
Assim que tiver uma decisão posto aqui.

Duflair Barradas
22/06/2017, 07:50
Caros colegas, venho acompanhando o fórum há alguns anos e encontrei muitas dicas e informações úteis. Tenho uma Tracker 08/08 e após muita pesquisa adquiri uma GV III v6 3.2 prata, com 67k km, e estou achando o carro fantástico. Estou ainda organizando informações específicas sobre ele, mas o que precisarem de saber estou à disposição para ajudar.

Chuva
22/06/2017, 08:13
Que ótimo Duflair!!

Vai se apaixonar msm!! boa sorte com o carro!!

Tem uma outra na css rakki em sp por 50k.. são poucas e raras... se ainda estiver lá..

Aqui tem mais algumas coisas sobre esse e a 2.0 pra vc ir acompanhando.
Ryck Sw
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCWtFwRFW8SuhwY5w2oqFkZw)

[ ]s

Duflair Barradas
22/06/2017, 08:33
Que ótimo Duflair!!

Vai se apaixonar msm!! boa sorte com o carro!!

Tem uma outra na css rakki em sp por 50k.. são poucas e raras... se ainda estiver lá..

Aqui tem mais algumas coisas sobre esse e a 2.0 pra vc ir acompanhando.
Ryck Sw
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCWtFwRFW8SuhwY5w2oqFkZw)

[ ]s

Obrigado, Chuva. Já comecei a ver os vídeos. O da pintura grafite das rodas da tracker pretendo fazer por agora.

Quero colocar as proteções inferiores completas, estou entre as marcar que foram indicadas aqui no tópico, qual vocês recomendaria? Fico preocupado com o aquecimento dos componentes. Abç

Duflair Barradas
22/06/2017, 08:34
Obrigado, Chuva. Já comecei a ver os vídeos. O da pintura grafite das rodas da tracker pretendo fazer por agora.

Quero colocar as proteções inferiores completas, estou entre as marcar que foram indicadas aqui no tópico, qual vocês recomendaria? Fico preocupado com o aquecimento dos componentes. Abç

Me refiro ao GV III V6 3.2 .

rafaellsm
22/06/2017, 10:47
Duflair,

O chuva fez as dele em casa.

Se quiser comprar prontas, as da Road Tech (Otávio Sarmento) são boas, não me arrependo.

Abs!

Duflair Barradas
23/06/2017, 17:50
Duflair,

O chuva fez as dele em casa.

Se quiser comprar prontas, as da Road Tech (Otávio Sarmento) são boas, não me arrependo.

Abs!

Estou negociando com o Octávio da Road Tech, porém ele não tem as proteções para o tanque de combustível? Acha necessária essa proteção a mais? A Tecnotrilha produz essa proteção em duas peças (uma de cada lado). O que me diz?

Abraço!

Chuva
24/06/2017, 11:42
To ficando craque.. kkk

Grand Vitara III V6 Troca de Fluido de Cambio Automatico ATF 3309 - YouTube (https://youtu.be/q4vSUFSI8Gs)

Duflair Barradas
27/06/2017, 17:23
To ficando craque.. kkk

Grand Vitara III V6 Troca de Fluido de Cambio Automatico ATF 3309 - YouTube (https://youtu.be/q4vSUFSI8Gs)

Chuva,

belo (e grande) trabalho.

Queria saber se vc tem esse manual de manutenções que aparece imagens dele no vídeo, com componentes, indicações, e tudo mais. Pode disponibilizar uma cópia?

Obrigado.

GV3-2014
27/06/2017, 19:11
Duflair,

vc pode encontrar o link para fazer o download e tbm tem as instruções para a instalação dele,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html

abs

Ricardo

Chuva,

belo (e grande) trabalho.

Queria saber se vc tem esse manual de manutenções que aparece imagens dele no vídeo, com componentes, indicações, e tudo mais. Pode disponibilizar uma cópia?

Obrigado.

Chuva
27/06/2017, 19:17
Valeu meu caro,

Então, foi um camarada que me passou essas fotos no wzap, não tenho esses detalhes.

Já foi postado aqui no forum e eu até baixei na época, mas não funcionou. Precisa de uma versão especifica de navegador ou algo assim e dai eu desisti. Trabalho com informática e tentei de tudo, mas não rodou..

Parece q no micro desse camarada é o único lugar q roda.. kkk.. procure por Manual de serviços GV3. Acho q tem um tópico só dele.

[ ]s

GV3-2014
27/06/2017, 20:08
Xará,

O manual de serviço da GV v6 está em html e só roda em internet explorer versão 8.0 no máximo no windows xp.

Para rodá-lo tem duas maneiras:

1 - a que eu acho mais eficiente e não dá problema: instalar a maquina virtual da Oracle (https://www.virtualbox.org/) no seu windows e nela criar uma maquina virtual e nela instalar o windows xp 32 bits (vc precisa ter o windows xp 32 bits original ou genérico), ai depois é só colar os arquivos do manual na pasta que a maquina virtual usa e tudo certo. A primeira pagina do manual que precisa ser aberta é a "toppage.html"

2 - usar uma extensão no chrome (IE Tab - Run Internet Explorer in Chrome (https://www.ietab.net/)) para ele emular o internet explorer, mas isto não dá muito certo,

bem é isto,

[]

Duflair,

vc pode encontrar o link para fazer o download e tbm tem as instruções para a instalação dele,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149236-manual-de-servico-novo-grand-vitara-09-gv-2-0-e-gv-3-2-a.html

abs

Ricardo

Chuva
28/06/2017, 16:28
BLZ meu caro!! obrigado!!

Vou tentar! De qquer forma já arrumei um Duron veinho e um windows xp pra instalar.. kkk

[ ]s

Cleo
19/07/2017, 14:38
Boa tarde pessoal. Estou propenso a adquirir uma GV 3.2 2008/2009 e achei uma novissima, com 76.900 km rodados até quanto poderia pagar em um carro desse? Obrigado pela ajuda.

Cleo
19/07/2017, 14:40
Esqueci. Só tem um defeito, é preto.

GV3-2014
19/07/2017, 16:05
estando bem conservada até uns 55.000,00
BLZ meu caro!! obrigado!!

Vou tentar! De qquer forma já arrumei um Duron veinho e um windows xp pra instalar.. kkk

[ ]s

Duflair Barradas
01/09/2017, 13:01
Chuva,

vou fazer a troca do óleo do câmbio automático da minha GV IIII 3.2 v6 e estou com dificuldade de achar a junta nova. Achei uma no Mercado livre, mas ela bate com a descrição da que vc falou q não era boa, porém o cara q está vendendo não sabe dizer a marca. Pode dar uma olhada e ver se serve ou não essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698865785-junta-do-carter-do-cambio-automatico-hilux-_JM

Obrigado desde já pela atenção e ajuda.

Abraço.

Chuva
01/09/2017, 13:28
Chuva,

vou fazer a troca do óleo do câmbio automático da minha GV IIII 3.2 v6 e estou com dificuldade de achar a junta nova. Achei uma no Mercado livre, mas ela bate com a descrição da que vc falou q não era boa, porém o cara q está vendendo não sabe dizer a marca. Pode dar uma olhada e ver se serve ou não essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698865785-junta-do-carter-do-cambio-automatico-hilux-_JM

Abraço.

Olá,
Não é esse modelo.
O material sim, mas o modelo da GV3 5 marchas tem 20 furos

Abç

GV3-2014
01/09/2017, 13:54
551694Duflair,

vc encontra a junta original na Toyota, o cambio é o da hilux, o codigo do filtro de cambio da Hilux (A750) é o 3533060050 se vc pedir pra ver o filtro dá pra ver a junta tbm, a junta saiu uns 50 reais na ccs toyota, nas fotos551695 tem o codigos do filtro e da junta (gasket oil pan) que eu comprei

Chuva,

Abraço.

Duflair Barradas
02/09/2017, 09:05
551694Duflair,

vc encontra a junta original na Toyota, o cambio é o da hilux, o codigo do filtro de cambio da Hilux (A750) é o 3533060050 se vc pedir pra ver o filtro dá pra ver a junta tbm, a junta saiu uns 50 reais na ccs toyota, nas fotos551695 tem o codigos do filtro e da junta (gasket oil pan) que eu comprei

Muito obrigado Chuva, irei na concessionária Toyota comprar essa junta. Grande abraço.

guilhermejcp
17/09/2017, 23:09
Alguém usa a grand vitara em rally de regularidade? Vendi a minha e comprei um jimny para fazer rally. Mas estou sentido falta de motor e espaço nas pescarias e passeios. Quero voltar para gv e preparar para rally. O que me dizem? O câmbio automático atrapalha o controle da velocidade. Twm alguma manhã para andar em velocidade constante no rally sem usar o freio motor?

Outrigger
15/10/2017, 10:42
Pessoal, sou novo proprietário de um V6 e estou acompanhando o post.
Muito bom!!!
Estarei trocando todos os fluidos e este tópico me ajudou muito!!!
Vocês tem algum grupo no zapzap?
Abraço a todos.

Chuva
15/10/2017, 15:59
Olá, bem vindo!
Tem um q montei só de mecanica e perfumarias para GV3. Assuntos aleatorios, spam, etc não rolam.

Mecanica e assuntos sobre gv3 blz

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/643ulgGB5xKDYxMQSYUdNT)

elieserleao
04/12/2017, 01:41
Bom dia, senhores!

Estou interessado em comprar um GVIII 3.2, mas está sendo difícil.

Primeiro que atualmente só existem 4 a venda no Webmotors, e a que está mais perto de mim é essa:
SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 21657563 (https://www.webmotors.com.br/c/21657563)

Ela está com 294 mil kms. Isso assusta um pouco (bastante). Sei que bem cuidados esses motores duram 500k, mas vai saber, né?

Aí me vem a pergunta: das 2.0 4x4, existe alguma com os mesmos opcionais da 3.2??
Me refiro a chave de presença, faróis xenon direcionais, ESP, etc...

Não achei essa informação em lugar nenhum, mas imagino que os senhores tenham conhecimento.

Abs.

Chuva
04/12/2017, 07:55
Olá Elieser!!

Q bom q vc tb gosta de carro suzuki!!

Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.

Sobre a GV3 com 296kkm eu fui lá ver!! kkk
3 motivos:
- queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;
- se estivesse boa trocaria com uma das 2.0;
- costumo avaliar esse carro apenas para as pessoas.

Relato do brinquedo:
Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.

A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.

Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.

Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.

Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
- motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
- Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
- Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
- T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
- Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
- Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.

Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.

Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.

Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!

Ficam então mais algumas dicas pra se escoher uma V6.. kkk

[ ]s

rluppi
03/01/2018, 12:39
Boa tarde amigos.

Minha querida esposa pegou minha viatura e acabou batendo e danificando bem o para-choque dianteiro.
Não dá mais reparo. Alguém sabe onde posso achar um com as saidas do esguicho de farol? Ano 2009.
A da 2.0 tem no mercado livre.

grato

Chuva
03/01/2018, 15:16
acho q não vai achar fácil.. eu pegaria a da 2.0 msm e furaria obedecendo as medidas da v6..

LFC
04/01/2018, 12:04
Olá Elieser!!

Respondendo a parte fácil: não, não existe nenhuma 2.0 com todos os opcionais da V6. Há versões mais novas 2.0 com piloto automático, teto solar e alguma outra frescura, mas com o motor e cambio nenhuma.

3 motivos:
- queria ver como vai estar a minha com essa km e o que realmente acontece com o carro;

Relato do brinquedo:
Está numa concessionária em Alphavile, na al araguaia, a muito tempo. Há diversas versões diferentes de histórias dos vendedores, mas todas se parecem na história de um ex-proprietário grande diretor de alguma coisa q viaja muito a trabalho.

A Salocar, como a MAIORIA (não tds) as css estão pouco se lixando para os carros velhos e primam pela venda dos modelos novos apenas. Então para o carro sair eles dão 3 meses de garantia e aquela polidinha básica.

Bom, quanto ao carro, não preciso dizer que quase discuti com os mecânicos da css, mas deixa prá lá.

Sobre lata as seguintes partes estão repintadas: parachoques, lateral tradeisa direita e as duas portas do lado do motorista. O carro está alinhado, mas com essa km não era pra se esperar liso. O capô tb parece uma constelação de tanta pedra que já bateu. Se eu comprasse iria desmontar td e pintar inteiro. Mas isso td é perfumaria e contornável.

Sobre a mecânica há diversos pontos falhos tb contornáveis mas a meu ver prováveis surpresas futuras caras:
- motor: NÃO HAVIA ÓLEO NEM NO CÁRTER! Primeiro que já chego e os caras já te tentam passar o carro ligado, justo pra mim.. kkk Desliguei umas 3 vezes o carro e pedi para POR FAVOR para me deixar ver o carro com o carro desligado! Ai percebi q estava com dificuldades para ligar. Depois da segunda partida tudo normal, já que a bateria não segura carga por muito tempo (ficou muito tempo encostado num canto esse carro por lá). E a falta de óleo com certeza dificulta o motor a ligar. Depois q pega o barulho e comportamento é normal. Não fuma nem nada, mas pra não ter óleo, nem 1mm no final da vareta (não tô mencionando nível mínimo e sim final do metal) com certeza está queimando óleo.
- Cambio automático: o carro tem potência mas a troca é ineficiente, o carro berra e nas subidas não sai do lugar. Acho q o vendedor enguliu o coração umas 2 vezes comigo dirigindo (fui com a minha v6 e o cara ficou mais tranquilo já que TEORICAMENTE eu já sei dirigir esse carro e tirar leite dele.. kkkk). O cárter do câmbio está virgem e nunca viu uma junta nova ou foi aberto. Devem apenas ter feito aquela troca porca de 4L de oleo de carter pelo bujão, sem diálise. Ah, e TODAS as revisões até os 280kkm foram feitas em CSS.. e os caras ainda tem coragem de se basear e vangloriar desse fato. E desde quando css faz serviço decente? Quase nenhuma, mas relevei.
- Suspensão: NÃO HÁ AMORTECEDORES, o carro levita e ao freiar ele demora 3 segundos para parar de balançar.. kkk. Isso é só trocar os amortecedores. Todas as buchas de motor, t-case e diferenciais estão novas, mas aparentemente originais. De bandeja tb. Parece q foi só estrada msm, pouco barro sob o carro e "longarinas" limpas e nada de barro acumulado.
- T-case e diferenciais: Apesar de faltar óleo por vazamentos no diferencial traseiro e t-case, o comportamento foi normal e sem barulhos em terreno pedregoso sem atrito e curvas fechadas. Nada de baruho. Só o t-case q chora pra engatar a reduzida pois não tem óleo.. vazamento monstro de junta.
- Eletrônica: o sistema de ESP discutido em grupo e detalhado num post meu tb não está lá essas coisas. A bateria fraca pode ser o simples problema mas caso não seja, o sistema desabilitado por problema de desconfiguração de software ou módulo ABS podem ser uma surpresinha a parte.
- Estado geral: está com desgaste interno de itens como volante e banco naturais da idade. A escola de samba do porta-malas acompanha o conjunto, mas tudo teoricamente ajustável.

Bom, é isso. De resto passa.. É uma boa compra? Eu compraria por 20k, não por 40k. Há muita coisa para se fazer caso surpresas apareçam. O que mais me preocupa é o motor, que possui borras (coletei com o dedo no orificio de cima) e que sugeriram um flush bem feito. Se for feito um flush pode ajudar msm ou ferrar de vez num motor tão gasto.

Enfim, a meu ver o carro pode durar sim até os 500kkm ou até mais, desde que seja feita a manutenção decente. Até esse exemplo desse carro bem USADO e com pouca manutenção preventiva mostra a parrudez do carro.

Esse fds por exemplo fiz um serviço numa gv3 2.0 de um amigo que está com 63kkm e ele comprou de um senhor. O carro não tem um furinho de pedra no parachoques e se ele me dissesse que está com 10kkm eu acredtaria de tão chato que foi o antigo proprietário!

[ ]s

Seu relato é legal demais!
O fato de não haver óleo na vareta deve ser borra. Típico de carro que não troca óleo, mas apenas completa. Revisões na concessionária? Só vendo as notas fiscais, é muito fácil carimbar o manual e dizer que fez as revisões. Está funcionando hoje. Se não bater o motor, depois de aberto para limpeza deve estar cheio de folgas. Uma pena um carro desses judiado dessa forma.
Abs,
LFC

denisfbs
19/01/2018, 14:05
Boa tarde, Chuva, blz?

Você faria uma visita técnica em Campinas pra avaliar uma GVIII pra mim?
E efetuaria as manutenções que você julgar procedente, caso compra a máquina?

Denis Santos

Olá Elieser!!

3 motivos:

Relato do brinquedo:

[ ]s

lrgil16
19/01/2018, 16:34
Olá, estou em busca de uma GVIII V6, encontrei essa (link abaixo) em SP porém sou do RS. De maneira geral acham que vale a viagem pra ver a camionete, ou alguém da região conseguiria olhar ela pra ver se está em bom estado?

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-962567988-suzuki-grand-vitara-32-v6-4wd-aut-5p-2010-_JM

Obrigado

Chuva
19/01/2018, 18:11
Olá, estou em busca de uma GVIII V6, encontrei essa (link abaixo) em SP porém sou do RS. De maneira geral acham que vale a viagem pra ver a camionete, ou alguém da região conseguiria olhar ela pra ver se está em bom estado?

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-962567988-suzuki-grand-vitara-32-v6-4wd-aut-5p-2010-_JM

Obrigado

Amigo, tem uns 8 caras q me pediram pra ir ver esse carro.. kkk

Acho q vou lá, mais um monte.. se eu for msm te passo o feed-back aqui, se ninguem comprar, né?

Segundo o dono está "maravilhosa". Até parece, mas ao vivo e testando é outra coisa.. kkk
Se estiver boa msm ele vende esse final de semana..

[ ]

Chuva
19/01/2018, 18:12
Boa tarde, Chuva, blz?

Denis Santos

Oi Denis, faria sim, mas vou ver com um amigo de Campinas se vê pra vc pq pra ele é mais fácil.. se não a gente acerta.

Não sou mecânico, faço o básico que vc já deve saber se quiser. Me manda mensagem em privado com seu zap pra gente se falar.

Abç

Chuva
19/01/2018, 19:53

Obrigado

Então, vou la ver amanhã..

Chuva
19/01/2018, 19:56
Boa tarde, Chuva, blz?

Denis Santos

Denis,
Conversei com um amigo meu ai de Campinas que tb tem uma V6. Veja que gostamos de fazer as pessoas felizes.. kkk

Ele topou ir ver para vc e tem o msm ou mais know-how que eu, fique tranquilo. Converse com ele e acerte que ele avalia para vc.

Meu zap é 11 97247-5217, já que acho q vc não consegue ainda mandar msg particular via forum. Entre em contato que ponho vcs dois a par.

[ ]

lrgil16
19/01/2018, 23:27
Então, vou la ver amanhã..
O dono me mandou vídeos com os detalhes da camionete, parece estar boa mas apenas indo ver mesmo pra ter certeza. Vamos aguardar o seu relato.

Obrigado.

denisfbs
19/01/2018, 23:30
Blz Chuva..

Não consigo mandar uma msg privada porque não tenho 50 msg no fórum, se vc conseguir me enviar, passe o seu zap, por favor.

Denis

Oi Denis, faria sim, mas vou ver com um amigo de Campinas se vê pra vc pq pra ele é mais fácil.. se não a gente acerta.

Não sou mecânico, faço o básico que vc já deve saber se quiser. Me manda mensagem em privado com seu zap pra gente se falar.

Abç

Chuva
21/01/2018, 16:23
Bom, conhecemos uma galera em grupos q assim como eu adora o carro, mas realmente é duro achar uma. Qdo aparece é realmente difícil se ter uma ideia clara do anúncio. Nem sempre o vendedor sabe mostrar o que procuramos.

Acho q esse carro tem dois tipos de compradores: os que já conhecem e tem real intenção de comprar mas sem interesse com um futuro complexo de manutenções e ajustes e os que se encantam com um motorzão sem se importar com o resto.

Eu tenho interesse em acompanhar por vários motivos:
- comparar e administrar a vida útil da minha preciosa;
- me divertir conhecendo mais sobre o carro e suas possibilidades;
- ajudar quem realmente precisa e;
- se der para mim $$, seria mais uma 3.2 numa troca por uma 2.0 (isso é remoto, já que teria q vender antes um dos carros em uso.. ).

De qquer forma, assim como foi para mim, é uma m.. avaliar carro em outro estado. Assim fica mais um relato mais resumido de uma outra possibilidade.

O carro, assim como se esperava, é robusto e aguenta o tranco. Tanto que aparentemente já sofreu bastante em seus quase 100kkm. Muita peça nova de suspensão como amortecedores, bieletas, discos e freio. Pneus e alguns itens novos são esperados, mas pela comparação do resto ao redor pode-se dizer que foi bem usado o carro, principalmente em região litorânea do RJ.

Apesar de ter o motor em boas condições (há marca monstro de óleo mas acredito ser de troca), o restante do carro está bem utilizado. Talvez esperado para um carro de 8 anos para muitas pessoas. Quem se propõe a comprar um carro usado V6 tem que se precaver e esperar por uma manutenção assídua nesse tipo de carro. Como no Brézel isso é meio raro principalmente por desconhecimento, é raro.

Claro que carro é pra ser usado e muita gente não liga pra aparência. Particularmente eu se não me custa fazer ou em tempo ou valor eu faço. Alguns cuidados são básicos e talvez se esse não é atingido o restante já se compromete.

O carro tem diversos problemas de pintura, que foi muito mal acabada em diversas ocasiões. Apenas o teto do carro não está mexido, infelizmente.
Cofre do motor e peças fixas robustas de suspensão mostram o uso severo q o carro passou. Não que não aguente mais, mas faltou cuidado.

Bateria de gol (vai acabar rápido), tecido anti-chama desmanchando, pintura falha e mal acabada, empapelada e polida, faltando partes plásticas e borrachas em diversos pontos. Quem se aventurar vai ficar muito tempo caçando os pedaços do carro na internet.

Apesar do estado geral o carro se comporta bem na rua e em velocidade. Não é uma escola de samba e a suspensão, freios, 4x4, reduzida, diferenciais se comportam normalmente. Há vazamento no diferencial central.

Acredito que o maior problema foi a revisão no óleo de cambio automático que não foi completado no limite certo. Na verdade a quente e medido com o motor ligado o nível não chegava no marcador mínimo do Cool na vareta...

Como há mais óleo no cambio auto desse cambio toyota que no motor, aprox. 10L, isso quer dizer q o arrefecimento e a funcionalidade do óleo não foi e é atingida, o que pode ter comprometido peças internas do câmbio, como as micro-embreagens: apesar de ter motor e responder não sai da inércia como deveria. Não dá tranco como óleo velho de 2.0 (4marchas), mas as 5 marchas não entram no momento certo e há uma demora grande na resposta real no asfalto.

Não apresenta nenhum problema elétrico!! Apenas uma falta de sensibilidade exata do pescador de tanque - nivel no ponteiro de combustível não chega até o máximo. Mas a peça, assim como o esticador da correia de serviços, já estão comprados.

Bom, é isso. Pelo valor atraente talvez seja um bom negócio para quem vai usar em trilha (onde vai aparecer coisa msm pra fazer), mas no uso misto ou procurando algo a se ter a longo prazo pode ser uma caixinha de surpresas.

Seguem algumas fotos para suas conclusões:
555204
555205
555206
555207
555208
555209
555210
555211
555212
555213
555214
555215
555216
555217
555218
555219
555220
555221
555222
555223

Chuva
21/01/2018, 16:24
555224
555225
555226
555227
555228

bisnas
29/01/2018, 14:39
Esse nao ta mais no ML para vender...
sera que foi alguem do forum?
hehehe

Chuva
29/01/2018, 14:53
Nao sei...

A de Campinas com 200kkm o Xara foi lá ver..

Denis, kd vc? Converse com ele lá pra ele por o "laudo" pra gente..

[ ]s

rluppi
31/01/2018, 11:50
boa tarde,

estou querendo fazer um lift 2" e colocar um parachoque de aço da penna offroad na minha.

alguem tem sugestões de kits? custo beneficio. e infos sobres estabilidade e consumo na estrada.

valeu.

Chuva
31/01/2018, 12:12
Olá,
Há vários tipos e marcas.
Faço os meus, instalo alguns na semana e fds. 1200 td.
Se tiver interesse envie msg em.pvt.
Abç

rluppi
31/01/2018, 12:30
vc é de vargem grande?

Chuva
31/01/2018, 17:19
ola, sim, vargem grande paulista, do lado de cotia..

Aqui tem umas fotos dos calços. Ultimamente estão vindo pretos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-52.html

Além deles há um kit de parafusos a serem substituidos e um par de amortecedores traseiros de kombi, q são mais robustos, mais longos mas com a mesma maciez dos originais e não estouram como as de L200.

denisfbs
05/02/2018, 19:57
Fala, Chuva!
Conversei com ele hoje, liberando o laudo! Perdi a disputa com a patroa pra comprar a máquina... :esgrima:

Chuva
06/02/2018, 11:04
opa, blz Denis,

Q pena.. o carro parece estar ok, hein?

Vamos por o relato aqui asap então, ok?

denisfbs
06/02/2018, 17:46
Sim. Lataria, força e equipamentos perfeitos. Tem algumas manutenções à fazer, mas que seriam coisas normais de comprar um carro de 200k.

GV3-2014
14/02/2018, 13:00
Pessoal,

Fiz a avaliação da GV3 v6 09/10 de Campinas com 205000km
Messias Veiculos (http://www.messiasveiculos.com.br/?a=verCar&marca=4)
Suzuki Grand Vitara 4x4 3.2 V6 (aut) - Jardim Chapadao - Campinas - SP. Anuncio 15413993 - iCarros (http://www.icarros.com.br/comprar/campinas-sp/suzuki/grand-vitara/2010/4x4-v6/d15413993)

Aspecto Externo
A GV apresenta um ótimo aspecto de sua pintura sem problemas grotescos. Tem algumas marcas compatíveis com o uso e a idade do carro. O ponto fraco é o parachoque dianteiro e o capo do motor que apresentam várias marcas de pedra, típico de carro que andou muito em estrada. Retomarei este aspecto quando analisar o manual do carro.
Com exceção do parachoque o carro está muito bem cuidado.
Os faróis e os limpadores de farol (esguicho) funcionam normalmente.
Os pneus são de cidade e rodam um pouco ainda.

Parte Inferior do Carro
Por baixo o carro aparenta excelentes condições, sem grandes batidas, apenas algumas pequenas marcas normais de uso.
O T-case não apresenta vazamentos de óleo e aparentemente os diferenciais dianteiro e traseiro também não (especialmente o dianteiro foi difícil de ver). Se houveram vazamentos aparentam terem sido consertados.
Os amortecedores traseiros são originais ainda (Tokico, esta marca não vende no Brasil, nem na ccs – que vende KYB). Os dianteiros não tive como verificar.

Pelos estribos que o carro tem e por sua aparência inferior ele não passou por aventuras offroad radicais, talvez nenhuma mesmo, somente estradas de terra....

Interior do Carro –
O interior do carro está impecável, com exceção do couro do banco do motorista que está desgastado. O carro possui todas as borrachas das portas (que abrem e fecham com suavidade e perfeitamente), todos os vidros elétricos funcionam, inclusive o teto solar do carro. Multimídia com câmera de ré funcionando. Porta malas em excelente estado, incluindo porta e sua abertura e fechamento.
Cambio e 4x4
O óleo do cambio automático está vencido e necessita troca total imediata, incluindo filtro e junta do carter (pelo km do carro). Por estar vencido as trocas são sentidas e ocorrem em rotação um pouco mais alta, que deve ser resolvida com a troca do fluido do cambio. O cambio automática não está patinando (fiz o teste de colocar o cambio em D, com freio de pé acionado, acelerei forte e o rpm do motor não passou de 2000 rpm vide teste em Testar Cambio Automatico - 4 passos importantes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pV5YD6msXT8)). A única coisa diferente foi que qdo fiz o teste senti um tranco de movimentação do motor/cambio, talvez algum coxim esteja ruim, porém não notei nada com relação a isto no teste de rodagem.

O teste de rodagem em transito livre com o motor e cambio frio foi tranquilo e sem problemas, fiz retomadas e todo funcionou perfeitament.
Engatei o 4X4Lock e o 4X4LowLock (reduzida) , estão entrando e saindo perfeitamente, e fiz um teste de rodagem e não observei nenhuma anomalia, funcionou tudo corretamente.
A suspensão está funcionando bem e sem barulhos, passei em alguns quebra molas e os amortecedores parecem estar bons ainda.
O carro canta pneus na traseira ao fazer curvas, ela deve estar desalinhada e precisando fazer cambagem.

O motor
A aparência geral do motor está boa. Visualmente ele aparenta não ter sido muito mexido, ou mal mexido. A correia de serviços está com boa aparência e bem esticada.
Duas coisas me chamaram a atenção:
1 – A tampa de óleo e o bocal um pouco sujos (talvez óleo velho)
2 – uma mancha de óleo no bloco do motor, próximo ao alternador e também na lateral esquerda do motor. Parece óleo “morto” segundo um mecânico que viu as fotos. Pelo local deve ser alguma junta ou sensor do motor que esta com a vedação ruim. Não vi nenhum vazamento de óleo – escorrimento ou pingos de óleo.
Em uma pesquisa que fiz na internet sobre este motor vi fotos com vazamentos no mesmo local do motor, então é bem provável que seja algum retentor, sensor ou junta que perde a eficiência.
O funcionamento do motor foi normal, ligou na primeira vez, a rotação estava normal, em 1400 rpm ao ligar e estabilizou em 600 rpm quando esquentou um pouco. Durante o teste de rodagem o motor funcionou normalmente, fiz várias retomadas e o motor funcionou redondo. O escapamento do carro está limpo, sem presença de óleo.
Os freios funcionaram normalmente.

Verificação de erros na ECU do carro
Coloquei o ELM237 no carro e procurei erros na ECU com o APP Torque antes e depois do teste de rodagem, a ECU do carro não apresentou nenhum erro.
Manual do Carro
O manual do carro indica que o primeiro dono rodava muito com o carro, provavelmente viagens (80000km em 2 anos de uso) com revisões regulares na Rakki, depois o carro veio para Campinas e passou a rodar menos e teve revisões reulares na Dilicar até os 130000km em 2013, depois disto não há mais informações sobre o carro no manual.
Conclusões
Apesar de ter 200.000km o carro aparenta estar funcionando perfeitamente. Talvez seja necessária a troca de algum coxim de motor ou cambio.
As recomendações para quem comprar este carro seriam:
1 – trocar imediatamente todo o fluido, filtro e junta de carter do cambio automático (o filtro e a junta são os mesmo da Toyota Hylux 4x4 2012 e custam cerca de 300 reais em ccs Toyota, o fluido é o Mobil ATF 3309)
2 – Trocar as velas, lavagem e troca total o fluido do radiador; limpar as válvulas PCV.
3 – fazer uns 2 flushs no motor para limpa-lo bem por dentro, se necessário abrir o carter de óleo para ver se tem alguma sujeira maior;
4 – trocar o fluido de freio;
5 – trocar o fluido da direção hidráulica.
6 – verificar filtro de ar.
7 – regular freio de mão.

55594155594255594355594455594655594755594855594955 5950555951555952

denisfbs
19/02/2018, 11:32
Obrigado GV3 2014, pela disposição e belo trabalho de avaliação da máquina em Campinas!! Estou até hoje arrependido de não ter adquirido, mas no momento não posso mesmo!! Quem tiver interesse, o veículo parece muito bem pra 200km!

Obrigado à vc e ao Chuva!

Marcio Reibolt
23/02/2018, 19:53
Olá pessoal, estou fazendo algumas pesquisas aqui no fórum e encontrei algumas boas informações, porém a maioria são postagens antigas.
Estou interessado em uma GV 3.2 V6 2010 com 94 mil rodados.
Ainda não tive oportunidade de ir ver o carro pessoalmente mas pelas fotos está em ótimo estado.
Minha dúvida é se hoje em dia 2018 ainda é um bom negócio, ou se conseguir peças ainda é difícil?
Obrigado galera

ewchevrand
01/03/2018, 12:45
Ola. Marcio, comprou o carro?

Marcio Reibolt
02/03/2018, 00:39
Infelizmente não, tive oportunidade de ir ver o carro mas quando cheguei já havia uma pessoa na frente que acabou adquirindo ele.
Passei a pesquisar sobre a outlander 2011 pode ser uma boa substituta para o GV V6.

Chuva
04/03/2018, 11:23
Limpeza de TBI, Velas, Suporte e Bicos injetores GVIII V6 3.2

Saga do fds..

GV3 V6 N32a Limpeza de bicos injetores - YouTube (https://youtu.be/07kd-sI1r5g)

Luis Fernando Martinhão
05/03/2018, 14:31
Boa tarde Galera!
quase 2 anos apos precisar vender a tracker e ficar so com carrinhos 4x2, estou de volta!
comecei a pesquisar um 4x4 para ser o segundo carro e tive a sorte de encontrar um Grand Vitara 3.2V6 2010 com 200mil km, unico dono.
fui ver o carro e esta lindo por fora, muito bem cuidado por dentro e tudo funcionando. pneus ruins (de qq forma irei fazer lift e colocar pneus maiores)
ex dono usava o carro para trabalhar e viajava muito. por isso os 200k. pede 38 mil. precisa vender rapido.

Estou inclinado a pegar o carro, mas como meu orcamento estava em 30 mil e vou ter que fazer um mega esforço extra para chegar nos 38k.

minha divida é o seguinte: quem tem o carro ja ha algum tempo e esta com ele em ordem, ainda assim precisa realizar muitas manutençoes extraordinarias? ou é um carro que da pouca manutenção?
outra coisa, preças para reposição... quando os donos de GV daqui tiveram problemas, encontraram as peças, tiveram que impotar, ha adaptaçoes?

antecipadamente agradeco pelas respostas...

ps. andei hoje no carro e fiquei doido! parece que esta flutuando e quando pisa da aquela "colada" no banco! pensa num cara com o coraçao disparado!!!!

GV3-2014
10/03/2018, 18:14
Luis,

boa tarde,

é um carro de pouca manutenção, peças tem na ccs e o que não encontrar lá é facil importar ssg.asia e partouq.com

é o carro que eu avaliei em campinas?

abs

Ricardo

Boa tarde Galera!
quase 2 anos apos precisar vender a tracker e ficar so com carrinhos 4x2, estou de volta!
comecei a pesquisar um 4x4 para ser o segundo carro e tive a sorte de encontrar um Grand Vitara 3.2V6 2010 com 200mil km, unico dono.
fui ver o carro e esta lindo por fora, muito bem cuidado por dentro e tudo funcionando. pneus ruins (de qq forma irei fazer lift e colocar pneus maiores)
ex dono usava o carro para trabalhar e viajava muito. por isso os 200k. pede 38 mil. precisa vender rapido.

Estou inclinado a pegar o carro, mas como meu orcamento estava em 30 mil e vou ter que fazer um mega esforço extra para chegar nos 38k.

minha divida é o seguinte: quem tem o carro ja ha algum tempo e esta com ele em ordem, ainda assim precisa realizar muitas manutençoes extraordinarias? ou é um carro que da pouca manutenção?
outra coisa, preças para reposição... quando os donos de GV daqui tiveram problemas, encontraram as peças, tiveram que impotar, ha adaptaçoes?

antecipadamente agradeco pelas respostas...

ps. andei hoje no carro e fiquei doido! parece que esta flutuando e quando pisa da aquela "colada" no banco! pensa num cara com o coraçao disparado!!!!

denisfbs
21/03/2018, 12:55
Provavelmente é a máquina que avaliamos, né Ricardo? Luis, veja no post http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/101241-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6-16.html#post2464625 a avaliação do Ricardo da máquina, foi combinada entre eu e ele a avaliação. Desisti da compra, chorando... Tem algumas manutenções pra fazer, mas nada muito difícil. Será uma grande aquisição.

jmatias
25/03/2018, 22:44
Olá! Estou negociando uma v6 pra substituir minha Tracker. Mas o carro tá em Brasília, eu estou em Porto Alegre.
Se fechar terei que ir lá basicamente pra fechar negocio ou fazer à distancia mesmo.
Alguma dica dos mestres aqui?

GV3-2014
27/03/2018, 16:01
Olá! Estou negociando uma v6 pra substituir minha Tracker. Mas o carro tá em Brasília, eu estou em Porto Alegre.
Se fechar terei que ir lá basicamente pra fechar negocio ou fazer à distancia mesmo.
Alguma dica dos mestres aqui?

Jmatias, boa tarde, vc viu a avaliação que fiz de uma v6 aqui de campinas e que postei acima? vc encontrará nela os principais pontos de avaliação, abs

jmatias
28/03/2018, 12:27
Bah! Profissional a avaliação. Parabéns e obrigado!
Vou ficar de olho nessa de Campinas, já sabendo o que esperar.
Contatei ontem um cara de SP que tinha uma já com lift, proteções, snorkel e para-choque de aço.
Tinha acabado de vender.

Dlemos
09/04/2018, 07:17
Bom Dia! Vou relatar tentando resumir dois problemas que tive com o meu GVIII V6. Sou segundo dono, veículo adquirido em 2014 com 37km e hj totalizando 66km ano 09/10. Certo dia pela manhã ao ligar o carro as luzes do ESP, freio e ABS acenderam, fiquei sem freio de mão, sem abs, sem ESP, sem aquele assistente de ladeira. Em Cuiaba onde resido não tem CSS Suzuki e hj vejo que não faria muita diferença. Levei o carro em dois mecânicos de confiança mas não consegui avançar. Primeiro a dificuldade para encontrar um scaner compatível com o carro. Pedi socorro ao Daniel Simon que prontamente me informou a marca do scaner e quais oficinas que utilizavam aqui na minha cidade. Levei em duas oficinas e os códigos de erro verificados foram os mesmos, quais sejam, código C1043 - FALHA DO CIRCUITO DA VÁLVULA SOLENÓIDE DE CORTE DO CILINDRO MESTRE Nº 1 e C1075 - CALIBRAÇÃO DO SENSOR DO ÂNGULO DE DIREÇÃO.
Bom, o grande problema é que a partir daí ninguém conseguiu avançar na resolução do problema e todos queriam ou fuçar o carro mas sem muito conhecimento e outros queriam de cara trocar o módulo, o que realmente era uma possibilidade mas estava avesso a trocar o modulo sem antes ao menos investigar o problema. Nesse meio tempo, surgiu outro problema, o carro começou do nada a demorar muito para pegar, a partida foi ficando cada vez mais longa e muitas vezes só pegava na segunda tentativa e o consumo a partir daí subiu consideravelmente. Caraca, eu já p. da vida com o problema das luzes do ESP e agora mais essa, sendo que o carro ta novo, arrisco a dizer que é o V6 menos ou um dos menos rodados aqui no Brasil e dois problemas juntos. Bom, passado a raiva momentânea levei novamente no meu meca de confiança que foi de cara disse que seria problema na bomba de combustível ou regulador de pressão, o que na verdade era bem lógico, porém teria que deixar o carro lá mais uns dias pra frente e que tinha que tirar o cardã, o tanque etc. Como gosto muito do carro e não queria vender, e também mesmo que quisesse como iria vender um carro assim? Sem consegui avançar muito com os mecas da minha cidade e com esses dois problemas me socorri novamente com o Daniel Simon, o qual se não é o melhor é um dos melhores mecânicos do Brasil com certeza, principalmente quando o assunto é Suzuki e além de tudo é um cara de confiança. Daniel havia acabado de mudar de São Paulo para Fortaleza e mesmo sem estar operando ainda me ajudou e recebeu meu carro que chegou de cegonha para capital cearense. Bom, com relação a partida Daniel identificou que o problema era o regulador de pressão, porém o mesmo não vende separado e o conjunto completo aqui na CSS chegava aos 4k. Aí, ele entrou em contato com uma empresa que fabrica aqui no Brasil destinada a exportação e mandou o desenho com as medidas do regulador do vitara e por módicos 200,00 a peça fora encomendada e problema resolvido. Com relação ao módulo, ele ficou mais de uma semana fazendo testes, sensores das rodas, chegou a abrir a unidade para tentar avaliar mas infelizmente o problema realmente era o módulo mas, pelo menos, eu troquei o módulo tendo certeza que o problema era o módulo. Segundo ele o meu módulo era da marca ATE e fabricado no México e o novo veio como made in japan. Segundo ele pesquisou esses módulos mexicanos estão dando problema e tem diversos casos nas CSS em SP e tb tinha caso na CSS em Fortaleza. Detalhe, após a troca do módulo era necessário fazer outros procedimentos utilizando o scaner original suzuki, procedimentos esses que nem o pessoal da CSS de Fortaleza sabia. Problemas resolvidos e deixo um conselho aqui ao pessoal de Fortaleza e arredores, os quais estão tendo a sorte de ter um profissional como Daniel na porta de casa. Caso precisem não pensem duas vezes aproveitem essa sorte.

Chuva
09/04/2018, 08:41
Bom dia!!

Ótimo relato amigo!! Mais um para coleção desse detalhe no carro.

Realmente particularmente acho esses os dois "problemas" crônicos da V6, se é que isso é problema, pois acho q na verdade é bem mais consequência, já que o carro é muito bem feito.

Na V6 o regulador de pressão fica dentro do tanque, assim como filtro, bomba, prefiltro, etc, como o diagrama abaixo:
557274 557275

E a substituição da peça vi concessionária é uma paulada mesmo. A última vez que pesquisei estava 3.080 reais.. Observe q esse cj é diferente da 2.0, que mando uma foto apenas para ilustrar a brincadeira. Na v6 a compra na css seria um jogo completo como abaixo:
557276

Nesse caso acredito que o grande vilão de se ocasionar esse problema seria nosso combustível. Entupimentos precoces, etc, pois o sistema foi muito bem feito para dar problema.

A possível compra de um regulador a preço ótimo direto na fábrica pode ter ocorrido pois acharam um identicamente compatível. De qquer forma seria bacana deixar o contato do fabricante para nós pudermos comprar também.

Sobre o módulo de ABS com ESP do méxico esse é o 4o. carro que vejo relatos, além do meu.

O painel em modo "árvore de natal" informando sobre ESP, etc pode ser algo simples como bateria fraca, ar no sistema, sensores fora de posição ou a necessária troca total do módulo como o amigo fez e outro conhecido tb. Me enviou o módulo para análise, já que pode ser recondicionado em torno de 600 reais, mas não tivemos confiança no processo. Como é PT vou dar uma olhada, mas não sei se um módulo com tantas funções pode ser recondicionado.

Já a calibragem do volante é algo simples seguindo um procedimento de direção por alguns minutos. Esse fiz no meu e funcionou. Outro amigo tb já fez e deu certo.

Mas a troca do módulo ABS completo pode ser mesmo um problema de produção mexicana como uma simples troca errada de fluído de freio. Minha humilde dica seria fazer a troca com o carro ligado para abrir os pistões do módulo quando ele precisar sem forçar com bomba ou como sistema desligado (dá para fazer sem scanner especial, etc..)

Isso quer dizer que os demais relatos que conheço sobre problemas nesse módulo foram imediatamente relacionadas a troca de fluído de freio nesse carro, cheio de eletrônica e acredito eu incompreendido por muitos mexanicos.
Eu mesmo não sou mecânico e tive que aprender para não fazer m.. no carro, já que ocorre bastante, em diversos outros sistemas onde metem as mãos pelos pés achando que esse carro é simples como um "gol".

557277

[ ]s

jmatias
12/04/2018, 19:14
Salve!
Estou conversando com o vendedor numa V6 em Piracicaba.

Não poderei ir ver, teria que despachar no escuro pra Porto Alegre. Não que eu fizesse muita diferença, sou um nó cego em mecânica.

Alguém teria interesse em olhar pra mim, ou indicar um mecânico que faça isso?
Me disponho a pagar um honorário, não pretendo abusar da boa vontade de ninguém.

SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 23160737 (https://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/3-2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2010/23160737)

Sobre aquela de Campinas, da avaliação que tá neste tópico, ninguem me respondeu, já deve ter vendido.

Chuva
12/04/2018, 20:26
Ola amigo, td bem?

Duas coisas:

1 - Quer pagar quanto? kkk ou melhor, quanto vc está disposto para alguém verificar o carro para vc?
Desculpe a pergunta, mas tenho avaliado alguns carros e estou ficando meio farto da brincadeira. Gosto de ajudar e gostaria que todas as gv3 do Brézel fossem V6, ai todo mundo seria 100% feliz, além de eu ter um feedback pessoal e estimar/ajustar a minha própria a partir de bases comparativas mecânicas e eletrônicas. O scanner é uma ferramenta fantástica e é possível identificar detalhes muito bacanas sobre o carro. Mas os contratempos de cada "aventura" para análise dessa mosca branca de olho azul está infelizmente cansando... Deslocamento, trânsito, pedágio, tempo, restrições, burocracia do vendedor (uns nem deixam espetar o scanner que acham q vou fazer alguma m..) tenho o carro, vou com ele e ainda acham que estou de brincadeira... kkk. Mas a gota dágua pra mim é viajar um percurso e ter q ficar horas esperando a boa vontade dos vendedores atrapalhados.. enfim, q bom q tem consciência do tramite que é dar uma geral no carro para vc decidir ou não se vale a pena comprar.

2 - O carro fascina e é complicado depois de ver o carro e ser pago para isso ouvir reclamação depois que meu aval foi negativo.. oras, estou economizando uma grana boa em dor de cabeça para o possível comprador e ainda pedem o dinheiro de volta? kkkk é de danar, né? Um outro aspecto sobre isso é que se vc tem grana para dar uma geral num carro de 45k, gastar pelo menos mais uns 5k, 10k em cima em manutenção, e quer comprar mesmo assim, conforme-se que mesmo que vc tenha todo o dinheiro do mundo e queira o carro por prazer/amor eu não vou dizer que o carro está OK!

Isso é meio óbvio e o bom senso prevalece, mas fica aqui a dica e o feedback..

De qquer forma o ideal era perguntar diretamente via mensagem particular para as pessoas que estão na cidade ou mais perto o possível. Para mim dá 150km de distancia só de ida.

[ ]s

GV3-2014
12/04/2018, 20:58
Matias, boa noite, esta v6 de Piracicaba é a que eu avaliei em Campinas e que coloquei num post acima, ela mudou de cidade pra vender,
Salve!

Não poderei ir ver, teria que despachar no escuro pra Porto Alegre. Não que eu fizesse muita diferença, sou um nó cego em mecânica.

Me disponho a pagar um honorário, não pretendo abusar da boa vontade de ninguém.

SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - Webmotors - 23160737 (https://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/3-2-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2010/23160737)

Sobre aquela de Campinas, da avaliação que tá neste tópico, ninguem me respondeu, já deve ter vendido.

jmatias
12/04/2018, 21:01
Chuva, tens razão em cada linha. Só tenho dois problemas bem práticos:
A) não tenho o mínimo de posts pra mandar MP. Mas vai meu tel: 99669 1094, DDD 51.
B) não faço a mínima de valor $$. E não me sinto à vontade pra botar preço no trabalho alheio.
Tem que ser besta ou desonesto pra reclamar de uma consultoria porque o resultado não era o desejado. Afinal, é justamente essa a função! ;)
Obrigado.

GV3-2014
12/04/2018, 21:03
Se quiser falar sobre ela coloque seu fone aqui que te chamo no zap

Salve!

jmatias
12/04/2018, 21:04
Matias, boa noite, esta v6 de Piracicaba é a que eu avaliei em Campinas e que coloquei num post acima, ela mudou de cidade pra vender,

Ah, então tá explicado. :)

Obrigado.

jmatias
12/04/2018, 21:05
99669 1094, ddd 51

Chuva
13/04/2018, 07:52
Olá Matias!!

Olha.. eu não sabia que era a mesma que o xará já tinha visto em campinas... kkk Os caras mudam de cidade pra vender msm.. A maioria das pessoas realmente desconhecem essa nave.

De qquer forma lembro que esse carro estava bom e tinha algumas coisinhas apenas.
O interessante que nos testes de scanner esse carro com 200kkm está melhor que muitos com 100kkm.. kkk vai entender..

Vc viu as fotos dele? Não tenho mais aqui mas nuns posts atrás talvez possa ter. Acho q não vendeu ainda simplesmente porque tem um defeito no couro do banco do motorista.

Como já foi visto, sobre alguns serviços simples futuros no carro e o translado até mim te facilitaria tb. Se ficar com a gv posso até deixa-la em casa se quiser por um tempo. Fique a vontade.

[ ]s

jmatias
13/04/2018, 08:48
Opa! Teu xará é gente finíssima!
Quero falar contigo sim, inclusive sobre lift.
Vou ver se chego a um acordo com o vendedor.
Obrigado!

Chuva
13/04/2018, 13:15
Blz
Opa, de nada,

Esse aqui abaixo é o grupo ZAP de mecânica GV3

Só Meca e Perfumarias GV3 (https://chat.whatsapp.com/643ulgGB5xKDYxMQSYUdNT)

Depois se quiser entra e acompanha as "brincadeiras" no carro.
O grupo é bem sério pra não virar Facebook.

Abç

Chuva
14/04/2018, 18:27
Brincadeira do dia.. kkk

YouTube (https://youtu.be/C-D6QmQ6H4M)

ASQ1973
15/04/2018, 07:12
Não podia deixar de comentar... não tenho um Suzuki mas vivo no site acessandobe lendo de tudo um pouco. Confesso que deu até inveja em ver que aqui o pessoal leva ao pé da letra a capacidade de compartilhar conhecimento agregado! Tenho um TROLLER 2017 e por lá acho que todos migraram para o zap zap o que é uma lástima. Parabéns Chuva! Continue incentivando o pessoal a máxima do “aprenda a fazer você mesmo”!

Chuva
15/04/2018, 09:02
Olá Ale,

Obrigadu!! Garimpei bastante no começo de meu interesse por mecânica, mas apenas retribuo o que aprendi por aqui mesmo e mais a fundo, pra desmistificar esse Lego mesmo. Os carros da suzuki foram até hoje os melhores que já pude ter e como tem durabilidade maior que a média, acho q vale a pena investir e melhorá-los, indo contra a filosofia do consumismo.

O zap é bacana, mas não documenta. As informações dispersam e se repetem demais. Organizo em casa e replico aqui como backup, além de todos tb poderem acompanhar e fazer. Quando alguém pede algo repetido ou algum novo no grupo quer e/ou precisa se atualizar mando pra esse fórum. Ou seja, essa estrutura aqui ainda facilita a vida.

O grupo de Grand vitara III é bem bacana msm. No começo há sempre resistência em participar e contribuir e eu incentivo a galera falar e partilhar tb, sem preconceitos ou frescuras, afinal todos aprendemos e melhoramos juntos, por um custo bem menor.

Mas o que mais acho legal é o contato com pessoas do Brézel inteiro, onde as experiências com o carro se misturam e variam de forma muito interessante. Mas no final das contas, com raras exceções de proprietários que negligenciaram a mecânica básica, o carro é sempre muito valente se destaca em diversas situações.

Não chega a ser um Troller, mas é um misto muito equilibrado de ótimo propósito e custo X benefício, gosto bastante.
Infelizmente acho q na linha nova a suzuki tentando acompanhar a concorrência deu um tiro no pé e sempre vamos ter como referência até a geração III desse carro como parâmetro.

[ ]s

rluppi
05/05/2018, 11:28
boa tarde Chuva,

não consegui fazer o lift do meu ainda, pois tenho uma dúvida.
como ficam os controles de tração e estabilidade com aumento da altura?
vc sabe me dizer?

tem grupo do whats do vitara v6?

qq coisa me add la 43 984027253

abraço

Chuva
05/05/2018, 12:36
Boa tarde,

Não muda nada a eletronica. O unico momento q ela fica meio louca (ESP) é qdo vc troca o óleo do freio mas o ajuste é simples. Sobre lift quase nada.

Quase pq dependendo da altura de lift q vc faz na V6 um ajuste de farol seria bacana, já que depois de 50mm ela fica iluminando as estrelas por causa do ajuste eletronico nas bandejas. Ou vc aumenta as mini bieletas ou ajusta farol a farol.. um saco.. mas tá valendo..

Tem grupo de whats de GV3 MECANICA sim, mas há muitas regras de controle de conteúdo pq tava virando uma putaria e se vc sabe seguir regras a gente adiciona. Me chama no pvt. 11 97247-5217.

[ ]

Chuva
09/05/2018, 22:35
Desfecho..

Galera, a gv3 de piracicaba do Matias veio pra eu fazer tds os fluidos e lift. Ficou zeradinha, modéstia à parte.

Está muito melhor que muita gv3 pouco rodada, ou seja, a mão do proprietário conta muito e kkm não quer dizer muita coisa nesse carro.

Olha ela aí depois do lift, comparando com outra v6 de outro camarada ainda original

558303

rluppi
11/05/2018, 15:21
Valeu pela resposta Chuva.
quanto vc cobra para fazer o lift mesmo?
fica com o kit suspensão original?

Chuva
11/05/2018, 21:49
Aqui não pode assunto comercial, mas acho q vc está muito longe pra eu instalar.

De material e m.o. sai ~1200 o mais simples sem centralizador de roda. De material com os detalhes daqui vc pode conseguir tb.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa.html

xibiu!!!
11/05/2018, 22:01
Aqui não pode assunto comercial,... com os detalhes daqui vc pode conseguir tb.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa.html

Com as dicas e ensinamentos do colega Chuva no tópico (link acima), com certeza fica muito mais fácil para se fazer.:concordo:

wallacealves
18/05/2018, 15:47
Boa tarde pessoal, estou iniciando a busca por um GV III V6. Já tive um Vitara no passado e sempre me vi num V6, agora falta achar!! Se alguém tiver alguma dica, porque por aqui não to achando.

Chuva
03/07/2018, 10:45
Pra quem procura, mais incentivo.. kkk.. Relatos de aquisição do brinquedão V6:

(os nomes dos personagens nas conversas foram apagados - the name has been erased to protect the innocent..kkk)

Também acho que o GV V6 é fora da curva! E as pessoas não sabem disso.

A cada dia que passa, mais me convenço de que vou ficar com o GV por muito tempo.

Meu irmão está procurando uma Dakar Diesel entre 2011 e 2013 pra comprar...

Isso quer dizer em dinheiros algo entre 80 e 100mil reaus!

Ou seja, pra sair do GV eu teria que gastar entre 30 e 50mil para ter um carro "igual" ao GV V6.

É dinheiro demais... É outro V6!

Hoje tenho muito mais tranquilidade para viajar com a família, sabendo que tenho 6 air bags, controles de tração e estabilidade, 4x4 integral, conforto e etc... tudo isso num carro que transita do asfalto liso à estrada de terra ruim.

Me sinto muito feliz com o carro que comprei "por acaso".

Rapaz... meu sogro mora no interior do Pará, entre nada e canto nenhum.
Aí precisava de um carro 4x4 pra ir pra lá.

Meu irmão tem um GV 4x2 e que o carro era bom (ele nunca foi na terra).
Daí fui olhar os GV's... gostei mas achei muito fraco.
Nessa procura um dono de 2.0 tava vendendo a dele, bem novinha, e perguntei porque, ele respondeu que tinha comprado um V6.

Achei estranho e fui olhar, pois nem sabia que existia... e quando li V6 com 232 cv?.
Entrei no OLX e tinha uma em São Paulo...
liguei e fechei o negócio por telefone.
Entre uma sexta à tarde e à terça de manhã seguinte... eu tinha um V6!!
Minha esposa ficou muito brava!
Pois pois na segunda de manhã eu perguntei se ela podia tomar conta das crianças na terça... ele disse que tava tranquila.
Quando cheguei em casa, à noite, avisei que tinha um voo as 5h pra São Paulo, pra ir pegar o carro!

Comprei a minha por acaso também...

Cheguei em Fortaleza e via GV andando para todo lado... queria comprar um 4x4... achei a TR4 muito pequena...
a Dakar muito monstra... a GV2.0 muito fraca...

Mas pelas opções estava fechando negócio numa 2.0 com 44mil km rodados...

Daí vi uma V6 no OLX com teto solar, 6 airbags, piloto automático, 232 cv e o escabal.... fui testar...
Como sou mineiro disse que não gostei muito e pedi desconto... fechamos negócio no mesmo dia!!

Perfeita análise. Estava inclinado pela sw4 mas quando descobri a gv3 v6, apaixonei. Além disso, o preço é muito bom.
Tenho 2 grandes amigos, um apaixonado por hilux e outro pelo gv3 2.0 (mas me recomendou a v6).
Fiquei na maior dúvida...

Acho os 2 carros excelentes mas a gv3 venceu pela estabilidade, por ser 4x4 integral, controle de estabilidade e um preço muito melhor.
Além disso é made in japan.

Fora o prazer em dirigir.
Acho a gv3 muito estável e não vi isso em nenhum outro 4x4 com reduzida.
Meu tio quando foi à patagonia passou por 2 defender capotadas no ripio. O carro dele da época era a frontier made in spain.

No meu caso já foi o contrário. Sonhava com a V6 mas com 20 anos não tinha grana pra comprar um carro de 114mil.
8 anos depois surgiu a oportunidade e procurei uma q estive em perfeito estado, achei uma em Natal de um sr. aposentado, com 67 mil km, impecável, comprei.
Veio de cegonha até Cuiabá, mais de 3 mil km. Só q paguei caro pela perfeição, 50 paus.
A segunda V6 q comprei mês passado foi oportunidade mesmo. Já estava descontente andando com a Tracker em comparação com a Gv. Aí apareceu essa Gv V6 blindada com preço baixo. O Chuva vistoriou ela e após longa decisão comprei por um valor baixo e gastei uma boa grana pra ficar boa, mas mesmo assim ganhei a blindagem na negociação.

Já que estamos na sessão novela das 6, a minha V6 eu comprei em 2014, em Chapecó com 54 mil km. Já tinha uma 2.0 ano 2009 e conhecia a V6 só da loja.
Mas só de pensar que aquela estabilidade e conforto todos teriam também 232 cv, 6 air bags, teto solar e controle de tração! Fui lá e busquei.
Voltei dirigindo ela por 1400 km feliz da vida!
Meu amigo aqui do grupo foi quem me deu a maior força.
Depois eu achei uma pra ele pretinha da casa dele!

Eu comprei a V6 de propósito.
Tinha uma boa dando sopa há tempo, já vistoriada pelo Borba, e ficou um tempo sendo mimada pelo Chuva.
Passou dos 200kkm e bem inteira. Paguei 43, barato comparando com as 2.0, que já valem a pena.
Vantagem dela é que tem reduzida e muitas peças fáceis da 2.0.

Mas se tivesse que trocar, espero que daqui a muito tempo, eu procuraria uma Subaru. Carro fodástico e desvalorizado. Como a V6, tem que achar um bem cuidado.

Eu comprei minha V6 também de propósito. Tinha uma Sportage 2009/2010 com 52k km comigo desde 32k km. Só que o motor 2.0 com 4 marchas me cansava na estrada.
Entrei no fórum 4x4 e li quilômetros de páginas sobre diversos carros. Meu sonho de muitos anos era uma SW4. Aí minha esposa comentou sobre a Dakar esse passou a ser o sonho de consumo. Depois que cotei seguro e bateu 7 mil pra uma usada a diesel o sonho se distanciou.

Adorava a GV mas odiava seu câmbio de 4 marchas igual ao da Sportage. Minha mãe já teve um Nova, Sidecick e uma GVI. Na década de 90 para ir a Cachoeiras de Macacu.

No fórum um dos usuários que não lembro o nome comentou sobre a V6 etc. Comecei a pesquisar e me apaixonei. Fiquei meses procurando. Olhei diversas, consultei o saque da Suzuki para pegar histórico dos carros. Finalmente achei uma único dono em SP com 109k km.

A patroa quase infartou.. trocar 52k km por 109k km. Hj ela adora o carro! Principalmente pelo hillhold pra fazer ladeira!!

A minha foi planejada, mas a GV foi na cagada... ou na imposição.
Sempre fui fã de hatches, de preferência com motor de sobra... tinha um 307 que era meu xodó. Aí, casei e a patroa reclamou até que o carro era duro, etc... era esportivo, na verdade.
Aí, tanto encheu que vendi e ela resolveu entrar com 50% no novo carro para dividirmos. Aí surgiu a GV, só que 2.0
Ela apaixonou... eu morri de raiva na estrada e na cidade (por não andar nada e beber muito).
Cansei é um belo dia cheguei em casa com um DS4... um foguete que peguei na oportunidade.
Mas, não tinha necessidade de dois carros e 4 meses depois coloquei os dois a venda...o que vendesse primeiro, eu ficava com o outro.
Só que toda vez que alguém vinha ver o GV, minha esposa aparecia na janela e gritava que o carro era ruim... que o cara deveria comprar o outro....kkkk...
Bem, vendi o Ds e no grupo de meca descobri a V6.... comecei a procurar, pois manteria a GV e teria de volta a esportividade que meu coração pedia.
Uns 6 meses de procura e achei uma em Araxá... comprei por 45 pelas fotos... um carro de 91km. Graças a Deus foi um bom negócio.
Carro nunca tinha visto terra na vida...

Pessoal
Fico feliz com os relatos de vcs.
Tenho um GV2 duas portas 1998 que é meu xodó.
Comprei um GV 3 2.0 zero km em 2012. Aut. Adorava também o carro, mas não se compara ao GV3 3.2. Como costumo dizer, acho que foi meio sem querer que fizeram esse carro. Há dois anos, depois de ver o do amigo Marco Helio, fiquei doido. Ele viu uma aqui em bh com 55 km. Enlouqueci . Vendi meu 2.0 com dois anos mais novo que comprei zero e comprei o tal. Mas não se comparam ...

AGORA É A MINHA VEZ,

era um lindo dia, os passarinhos cantavam, dai joguei pedra e matei um.

Mas qto a v6, resolvi parar de andar de jeep velho, sempre quis um Troller, só que a patroa tem sérios problemas no joelho, o carro tinha de ser automático. Não existia Troller automático, conversNdo com um velho amigo dono de Oficina de cherokee ele me falou da Grand vitara. Fui atrás, gostei e comprei.

Karaka, me apaixonei !!!!

Lá no trampo todo mundo me perguntou se era zero, que nunca viram um carro com aquele para-choque. meu chefe comprou um Compass longitude mas ficou pagando sapo para ela.. todo mundo deu parabéns para mim e ficou elogiando o carro e não falou nada para ele.. kkk:

É isso, Chuva. Daí a importância das manutenções corretas e preventivas. O carro não fica velho. Foi feito para durar, como antigamente. Salvo melhor juízo, tudo que tem nele é para ser de qualidade. Esse carro vai ter 30 anos e vai estar novinho em folha!
Quem viver verá!

No meu caso a compra foi primeiro culpa sua e depois que minha mulher também tem uns parafusos a meno.. ai vai..

Levei minha 2.0 para o mestre dar uma geral onde entra o capeta vira para o pobre mortal e fala "dá uma volta em carro de Deuses" eu pobre mortal que tinha uma 2.0 e um I30 não sabia que tinha GV em forma de I30 na hora a desparafusada liga para saber se eu ia demorar.
E, o que falei para ela? Quero uma V6 (lembra?) na mesma semana entrou um V6 na Rakki, ai levei a parafuso a menos para dirigir, ai como dizem: fodeu.. só ouvi. Será que dá para vender o I30 e pegar essa? Bom perdi, não deu tempo devia ter feito uma reserva. Dois dias depois vendi o I30, mas sem V6, nessa olhei um monte de V6 blindada zuada. Mas a esperança não acabou e foi quando o amigo falou para eu falar com o ... que ele achava que ele ia vender, alarme falso.. Mas um belo e iluminado dia o amigo posta um anúncio do carro do cabra.. ai mais rapido possível comecei a negociar com ele, ate chegar em um valor que ficou bom para ambos, graças a ajuda do amigo e da desparafusada. Esqueci de algo? kkk
oi Chuva ... é a xxxx (a desparafusada).. tô autorizando postar tb, afinal a V6 é minha!!!!!! .... kkkkkk

Bem, vou contar minha história também.. eu tinha um corolla preto muito bom, gostava muito daquele carro. Fui passar umas férias em Ubatuba e nas praias do norte raspei muito o carro embaixo, fiquei com muita dó.... Um pouco antes desta viagem tinha feito o freio do corolla, que tinha uns ~ 35kkm e tive até que trocar os discos. Um amigo do trabalho tinha um GV 2.0, já tinha andado nela uma vez e achei interessante o jeitão do carro. Logo depois que fiz meus freios passei a mão no disco de freio da GV e senti ele lisinho e perguntei pra ele se ele tinha trocado os discos tbm e ele disse que não, nem discos nem pastilhas, e o carro tinha 90kkm. Aquilo me chamou muito a atenção..... Ai foi somente uma questão de tempo para pensar em comprar uma GV (depois de estudar bem o 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - . (http://www.4x4brasil.com.br), fantástica fonte de informações), gosto muito de carros robustos, que possam ir a qualquer lugar sem problemas, e com conforto. Como nunca tinha tido carro automático fiquei meio receoso de comprar uma GV usada e acabei vendendo 1 rim e o coração e comprando a GV 2.0 2014, ja tinha lido sobre a v6 tbm mas dela só tinha usada e nem considerei em compra-la naquela ocasião. Adorei o carro, porém numa viagem pra Foz do Iguaçu com o carro cheio sofri muito em ultrapassagens e retomadas, e como não gosto de ficar esgoelando o motor fiquei meio puto. Bem, ai com certo conhecimento da GV, horas a mais de leitura no 4x4brasil, e a possibilidade de amortizar parte da dívida da GV 2.0, sai a caça de uma v6. Comprei na primeira oportunidade real após testes e avaliações. Troquei uma carro 2014 com 20 kkm por um 2009 com 50kkm, amortizei a dívida e fiquei muuuuuito Feliz... Sem dúvida o melhor carro que tive até hoje!!

Certamente o conhecimento técnico disponível no Forum, o acolhimento dos participantes, e as informações técnicas que consegui pela net, como o manual de serviços do carro fizeram esta decisão se tornar ainda mais acertada. Com o ZAP então, fechou mesmo. Só fico com um pouco de dó do Forum ficar meio abandonado, pois lá as informações são mais perenes do que aqui no zap, mas a interação é bem diferente aqui....
O fórum foi importantíssimo tanto para a minha tracker quando a Gv III, para manutenção e fontes de conhecimento de alto nível.

Oi amigo, minha história sobre a aquisição da v6 foi tranquila.
Tive tracker e corolla e ambos me atenderam por um tempo mas precisei de espaço, onde adquiri a primeira 2.0. Carro muito bom q encanta pela robustez, espaço e beleza, além do preço e outros benefícios gv3 q só quem enfiou o pé na jaca percebe e compara com os carros anteriores. Nada a reclamar, é óbvio q a relação peso e potência não é a ideal mas já esperada.
Aí precisei trocar outro carro por espaço e queria seguir a msm linha de conforto e utilidade, ainda mais juntando ao nosso off-road.
Comecei a caçar outra gv3 mas com motor e procurei e testei umas 5 v6.
A primeira q eu tinha testado foi de cotia, cidade de 5km de distância de mim e não me encantei pq o cara colocava "água" (mijolina péssima) no tanque.
Pesquisei mais um pouco e decidi arriscar combinando com o vendedor q qdo vendesse minha tracker pegaria a gv3 v6 dele..
Vendi a tracker e o carro ainda estava disponível, já q ninguém na época ia ver os carros no fim do mundo, muito menos em cidadezinhas da terra de Lost como Cotia e Vargem Grande. Chegamos num acordo e peguei a viatura com o vendedor.
Daí em diante foi só alegria q vcs já sabem. Sabia q o carro era bom e o consumo era minha única preocupação. Hj sabemos dos detalhes e dos poucos pts, o q comprova a obra prima da suzuki.
Comprei por necessidade e juntei o útil ao agradável e só vendo se estiver passando fome mesmo, senão morre na garagem. Já me ofereceram 60k e não aceitei e não me arrependo.

Rpxavier
03/07/2018, 14:22
Rapaz, depois destes relatos todos eu estou com os olhos brilhando e o coração palpitando forte para conhecer esta maravilha.
Se eu tivesse as condições de dois anos atrás, certamente trocaria a minha 2.0 por uma V6, não que eu não goste da minha, ao contrário : AMO, mas pelo que li a V6 seria um casamento eterno.

Chuva
10/07/2018, 10:00
Nem tudo são flores...

www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=156052&p=2480096#post2480096 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-66.html#post2480096)

wallacealves
23/07/2018, 11:36
Pessoal, estou pegando uma GV3 V6, um achado, o carro está muito bem cuidado, revisões na concessionária. Mas está com a falha no módulo ABS. Alguém conseguiu comprar esse módulo fora da concessionária? Olhei na rockauto mas não achei, procurei no ebay e também não achei.

Outra pergunta, qual o scanner pode ser usado nele? Quero comprar um, mas não precisa ser os mais tops que existem, basta ter as funções básicas e que converse com esse carro.

GV3-2014
27/07/2018, 19:33
Wallace só é possível comprar o modulo na ccs

rluppi
01/08/2018, 12:03
boa tarde,

esta aparecendo uma mensagem de advertencia no painel - esp - hill holder disabled . dei uma pesquisada e vi que é corriqueiro no grand vitara , sx4. Alguem sabe como solucionar isso?
pois a css nos posts q vi , fala que nao altera em nada, mas ficar com advertencia piscando no painel sem computador de bordo ninguem merece ne.
nao tem css aqui na minha cidade.

obrigado.

GV3-2014
02/08/2018, 20:07
boa tarde,

esta aparecendo uma mensagem de advertencia no painel - esp - hill holder disabled . dei uma pesquisada e vi que é corriqueiro no grand vitara , sx4. Alguem sabe como solucionar isso?
pois a css nos posts q vi , fala que nao altera em nada, mas ficar com advertencia piscando no painel sem computador de bordo ninguem merece ne.
nao tem css aqui na minha cidade.

obrigado.

a luz do abs está acesa também? coloque uma foto aqui para podermos ver. A bateria do seu carro está boa? Vá a um auto elétrico e dê uma olhada nela, bateria fraca costuma dar este tipo de problema. Outra coisa que pode gerar esse problema também é o desalinhamento dos pneus dianteiros e traseiros, isso se for somente o esp. Oficinas que utilizem o scanner da bosch kts 340 ou 590 conseguem ler os erros da central do carro. Talvez seja necessário vc fazer um diagnóstico para encontrar e resolver o problema.

Eduardo.nat
18/08/2018, 00:48
Me aguardem ,vem aí mais um V6 nordestino sim senhor...

GV3-2014
23/08/2018, 20:25
Me aguardem ,vem aí mais um V6 nordestino sim senhor...

opa, seja bem vindo Eduardo

Chuva
22/09/2018, 18:11
Essa aqui foi a melhor frase do ano.. kkk

Mais um feliz proprietário de uma nave..

"tava esperando vender meu Renegade Diesel e deu certo.. Amanha devo entregar o carro e mandar trazer o GV3 V6!!"

Chuva
28/09/2018, 08:25
Olá, galera.

Sou mais um feliz proprietário da Nave GV3 V6 3.2
Por enquanto toda original, mas gostaria de contar com a colaboração dos mais experientes com sugestões de onde encontrar os melhores custo/beneficio para equipar a Preciosa com Lift, Parachoque de ferro (lembrando que tem os lavadores de faróis), Bagageiro de teto, Rockslider, Proteções inferiores, etc.

Grato.

oi amigo, bem vindo.

No topico abaixo há muitos detalhes do carro para vc se aprofundar sem termos q repetir tudo em outro tópico, a tristeza dos administradores.. kkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-71.html#post2487481

Ja adianto q lift há muitos modelos nacionais, gringos e caseiros, tds praticamente com o mesmo resultado. Coisas mais absurdas tb existem e são bem bacanas, mas já forçam mais o carro e suspensão e tem custo exorbitante.

Proteções já fiz mas é um trampo q vc se mata e ganha merreca. Há alguns fabricantes que admiro q sao o Sarmento e o Helvio Hude Boy (proteções, rock sliders e algumas outras coisinhas).

Parachoque de aço são poucos fornecedores mas acho q a RC 4x4 ainda faz e tem um carinha no nordeste q esta começando a fazer bbb (bom, bonito e barato).

Se não esta ainda, há um grupo de V6 no zap onde detalhamos so as particularidades desse carro, já que somos poucos no Brezel. Funciona tb para nos unirmos e controlar na vdd quantos carros desse há aqui. Na vdd parece q são apenas 500 q vieram ao total e alguns já foram desmontados ou recuperados.

Há um outro grupo de zap q só aborda decentemente e sem bixisse assuntos de mecanica APENAS SOBRE GV3, la vc aprende muito e tira suas duvidas. Para poucos com estomago, já que a faca é afiada e a coisa é seria.. sem as putarias convencionais de wzap.

Mande msg no que tiver interesse

11 97247-5217

David Neto
01/02/2019, 22:14
Saudações aos colegas do fórum.

Venho acompanhando há algum tempo os tópicos relacionados à GV3 e decidi que será meu próximo carro. Porém no momento me encontro em um dilema para o qual gostaria de pedir a ajuda dos colegas.

O meu uso será principalmente em viagens, com uso fora de estrada moderado (estradinhas de terra com pedras soltas e lama).

Já venho pesquisando umas 2.0 4x4 entre 2013 e 2014 mas depois de ler todo o tópico sobre a 3.2 V6 fiquei muito tentado.

O dilema é o seguinte: pego uma V6 2009 ou uma 2.0 4x4 2013?

Enumero abaixo o que penso de cada um.

V6 2009:

A minha maior insegurança é a idade do automóvel. Fico com medo de comprar uma bomba e gastar uma fortuna em manutenção ou conserto, visto que não tenho muito o perfil de fuçar ou fazer eu mesmo.

Além disso, existe a dificuldade de achar uma na minha região. Achei uma em Valinhos/SP mas sou do Rio de Janeiro. Tendo uma indicação de um mecânico de confiança na região, me empolgaria mais de ir até lá conhecer o carro e tentar fechar negócio com a opinião de um profissional.

2.0 4x4 2013:

Apesar de tecnicamente inferior ao V6, tem bastante oferta na minha região, conseguiria pegar um mais novo e acredito que suas peças sejam mais baratas e fáceis de achar (me corrijam se estiver errado).

Mas o que mais pega pra mim é a ausência dos controle de estabilidade e tração. Mais do que o motor mais fraco. Já tive uma Tucson 2010 Automática (4 marchas) e vi que os números de desempenho são bem parecidos. Era um pouco lento e beberrão mas de acordo com a proposta do carro e o custo. Mas poder pegar o mesmo carro sem esses defeitos é muito tentador!

----------------------

É isso. Peço desculpas pelo textão aqui do novato. Espero contar com a ajuda dos colegas.

Abs,

David.

Chuva
02/02/2019, 09:01
Ola David,

Realmente existem alguns problemas implicitos em V6 que só aparecem quando se procura ou por vida util de alguns componentes msm. Há terceiros que podem surgir por falha original de componente.

Mas que carro com mais de 10 anos não dá isso? E com, geralmente, baixa incidencia e totalmente ajustáveis (vc encontra m.o. de ex. mecanicos de css (não todos, mas há) e peças fora do brasil).

Tem muita gente que vendeu GV3 bem mais nova e comprou a v6 "velhinha". Conheço pelo menos uns 7 e até agora apenas um aparentemente se arrependeu, pq o motor parecia estar internamente com algum produto que mascarava seu real funcionamento. Ou seja, vai depender muito do dono e nem sempre uma análise de uma volta no quarteirão evita comprar mico. Ajuda muito a avaliação por alguem que conheça um pouco mais, mas não elimina a possibilidade.

De qquer forma, sem muitas mais delongas, eu compraria a V6 de olho fechado!

[ ]

David Neto
05/02/2019, 21:27
Ola David,

Realmente existem alguns problemas implicitos em V6 que só aparecem quando se procura ou por vida util de alguns componentes msm. Há terceiros que podem surgir por falha original de componente.

Mas que carro com mais de 10 anos não dá isso? E com, geralmente, baixa incidencia e totalmente ajustáveis (vc encontra m.o. de ex. mecanicos de css (não todos, mas há) e peças fora do brasil).

Tem muita gente que vendeu GV3 bem mais nova e comprou a v6 "velhinha". Conheço pelo menos uns 7 e até agora apenas um aparentemente se arrependeu, pq o motor parecia estar internamente com algum produto que mascarava seu real funcionamento. Ou seja, vai depender muito do dono e nem sempre uma análise de uma volta no quarteirão evita comprar mico. Ajuda muito a avaliação por alguem que conheça um pouco mais, mas não elimina a possibilidade.

De qquer forma, sem muitas mais delongas, eu compraria a V6 de olho fechado!

[ ]

Olá Chuva,

Muito brigado pela resposta!
Infelizmente perdi a oportunidade. O anúncio já saiu do ar e eu acabei não anotando nenhum contato. Já deve ter sido vendido.
Era o único anúncio de V6. O problema em caçar esses carros é achar um mecânico honesto e que entenda do carro em uma cidade distante, além de ter que dispor de tempo para se deslocar, o que só poderia fazer em fins de semana.
A Web Motors oferece um serviço chamado Auto Pago, que fornece laudo técnico e tudo mais, mas não sei se é confiável.
Vou continuar procurando mais um tempo. Talvez acabe pegando uma 2.0 4x4 pela oferta mais fácil na minha região.
Vamos ver se tenho sorte.

Checkers
30/03/2019, 20:32
Pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no fórum e gostei muito do conteúdo e da troca de ideias, principalmente no que se refere a Grand Vitara V6 3.2 que sou proprietário. Tenho uma Grand Vitara V6 3.2 2009/2010 com 33.500km (originais) acreditem se quiser. Eu nunca troquei o óleo de câmbio e não entendo nada de mecânica, como já se passaram 9 anos, será que tenho que efetuar a troca? Sem querer abusar, será que há algum tipo de manutenção preventiva adicional que eu tenha que fazer pela idade do carro? Agradeceria se alguém puder contribuir e me ajudar na resposta.

Um grande abraço a todos,

Checkers!

GV3-2014
31/03/2019, 09:27
Olá,

o seu carro por idade já venceu tudo: fluido direção hidraulica, fluido do cambio AT, fluido de arrefecimento, fluido de freio, e os oleos dos diferenciais e tcase. Seria bom vc realizar a troca completa de todos eles.

verifique as velas e a correia de serviços tbm

Procure o Chuva aqui no forum da Suzuki que ele faz esses serviços pra vc com confiança e seriedade.

abs

Ricardo

Pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no fórum e gostei muito do conteúdo e da troca de ideias, principalmente no que se refere a Grand Vitara V6 3.2 que sou proprietário. Tenho uma Grand Vitara V6 3.2 2009/2010 com 33.500km (originais) acreditem se quiser. Eu nunca troquei o óleo de câmbio e não entendo nada de mecânica, como já se passaram 9 anos, será que tenho que efetuar a troca? Sem querer abusar, será que há algum tipo de manutenção preventiva adicional que eu tenha que fazer pela idade do carro? Agradeceria se alguém puder contribuir e me ajudar na resposta.

Um grande abraço a todos,

Checkers!

Checkers
01/04/2019, 08:34
Ricardo, bom dia

Tudo bem? Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento, vou dar uma pesquisada e procurar o Chuva.

Grande abraço,

Checkers

Olá,

o seu carro por idade já venceu tudo: fluido direção hidraulica, fluido do cambio AT, fluido de arrefecimento, fluido de freio, e os oleos dos diferenciais e tcase. Seria bom vc realizar a troca completa de todos eles.

verifique as velas e a correia de serviços tbm

Procure o Chuva aqui no forum da Suzuki que ele faz esses serviços pra vc com confiança e seriedade.

abs

Ricardo

GV3-2014
01/04/2019, 17:24
https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa.html

Ricardo, bom dia

Tudo bem? Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento, vou dar uma pesquisada e procurar o Chuva.

Grande abraço,

Checkers

Chuva
19/04/2019, 10:23
Compilação do fisco da PCV na 3.2

https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156052-gv3-2009-perfumarias-e-lift-1-1-4-feito-em-casa-79.html#post2504690

ciklos
29/05/2019, 13:17
Pessoal, boa tarde!!!

Sou novato no fórum e este é o primeiro post. Estou querendo adquirir um veículo 4x4 e surgiu a oportunidade de comprar uma Grand Vitara V6 porém ela é BLINDADA.

Poderiam me ajudar se é um bom negócio ou fria comprar esse carro com a blindagem?

Pretendo utilizar o carro no asfalto e trilhas. Um amigo disse que pelo fato dela ser blindada, ela não pode fazer trilha, pois danificará a blindagem, ele está certo?

Gostaria de opiniões de colegas sobre isso.

Obrigado

Chuva
30/05/2019, 11:34
Pessoal, boa tarde!!!

Sou novato no fórum e este é o primeiro post. Estou querendo adquirir um veículo 4x4 e surgiu a oportunidade de comprar uma Grand Vitara V6 porém ela é BLINDADA.
SEM PROBLEMAS

Poderiam me ajudar se é um bom negócio ou fria comprar esse carro com a blindagem?
BEM MANUTENIDA, SEM PROBLEMAS

Pretendo utilizar o carro no asfalto e trilhas. Um amigo disse que pelo fato dela ser blindada, ela não pode fazer trilha, pois danificará a blindagem, ele está certo?
BLINDADA PESA UNS 200KG A MAIS, ISSO NÃO INFLUENCIA MUITO, JÁ Q O MOTOR COMPENSA.
SUSPENSÃO (BUCHAS, MOLAS E AMORTECEDORES) PODEM ESTRAGAR MAIS RÁPIDO APENAS E SE NÃO SOCAR MUITO O CARRO NA TRILHA NÃO VAI DELAMINAR TANTO QUANTO IMAGINA. HÁ UM COLEGA Q FAZ TRILHAS COM UMA V6 BLINDADA NO RJ E O CARRO AGUENTA BEM. TEVE PROBLEMAS DIVERSOS DE SUSPENSÃO PQ ELE FAZ TRILHA MSM, NÃO É PASSEIO NO BOSQUE; PROBLEMAS Q OCORRERIAM COM QQUER OUTRO VEÍCULO, BLINDADO OU NAO (CRUZETA CARDA, BRAÇO DIREÇÃO, CAIXA DE SAIDA DO DIF DIANTEIRO, AMORTECEDORES, ETC).

Gostaria de opiniões de colegas sobre isso.
JÁ FIZ MANUT. EM 2 BLINDADAS E COMPRARIA SEM PROBLEMAS. A UNICA COISA QUE ME INCOMODA, PARA CRIANÇAS, É O FATO DOS VIDROS TRASEIROS NAO ABRIR, JÁ QUE NÃO FARIA TRILHA COM O CARRO, APENAS PASSEIOS MAIS LIGHT.

Obrigado

veja os itens acima

ciklos
31/05/2019, 15:48
Obrigado Chuva pelo depoimento
veja os itens acima

jeep8
13/06/2021, 09:46
amigos quais são os pontos mais problematicos da v6 3.2 ? grato

jeep8
29/04/2023, 08:07
Caros srs quais fluidos de freio podem ser usados no v6 3.2? Grato

DJJulioPaz
29/03/2025, 18:03
Boa tarde, estou analisando uma V6 para compra em outro estado e gostaria da saber o que preciso me atentar antes de buscar o carro ??
Alguém aqui ajuda com esse tipo de serviço? pode ser pago.

Chuva
05/05/2025, 09:23
Olá, alguns videos que sobraram no youtube de algumas manutenções na GV3.

O crítico da V6 é o ABS, cambio superaquecido por uso em condições excessivas, principalmente. O restante é preventiva periódica, idade, uso e vida útil de borracha e plástico. Motor bem cuidado dura muuito..

Suzuki Grand Vitara III - Algumas peripecias - YouTube (https://www.youtube.com/playlist?list=PL0M9HusgYq4slmPmWQx5VUmL7eDSngty4)