Ver Versão Completa : Acionamento tcase pneumatico? mais uma ideia
LENDO UM TÓPICO ANTERIOR, e com todo respeito, surgiu uma idéia:shock:.:idea::idea:
Na minha empresa temos caminhao munck onde o acionamento da tomada de força é pneumatica. Alguem ja pensou em instalar na reduzida e 4x4???? o sistema é muito facil e pratico de instalar.
Akio (mestre dos magos), vc pode nos ajudar
Expositor pneumático - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dzm_tUFkPus)
UNIS VARGINHA ROBÔ QUADRÚPEDE PIC 2011 ISAAC MIRANDA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BC3SJ6VwRX0)
Adrian Rueckl
04/02/2012, 09:01
Concordo que seria simples.
Porém como é muuito simples e prático o acionamento manual, não sei se vale a pena.
Abraço
4X4GARAGE
04/02/2012, 09:05
Concordo que seria simples.
Porém como é muuito simples e prático o acionamento manual, não sei se vale a pena.
Abraço
ola Adrian,essa ideia são para veiculos onde a alavanca é dificil acesso
[]s
A idéia é funcional, mas lembre que no barro, vai haver um acumulo de terra no cilindro pneumático. Esta terra vai acabar desgastando prematuramente as vedações do cilindro pneumático, deixando você na mão.
Ainda prefiro a idéia do cabo.
Abraços,
Dirceu
Adrian Rueckl
05/02/2012, 21:07
Ah sim.
Imaginei que estivessem falando de um cjto willys original.
To acompanhando.
Abraço
ola Adrian,essa ideia são para veiculos onde a alavanca é dificil acesso
[]s
marciorank@gmail.com
05/02/2012, 21:39
[QUOTE=adrian.jose;1623260]Ah sim.
Imaginei que estivessem falando de um cjto willys original.
To acompanhando.
Abraço[/QUOT
blz adrian.
provavelmente voce iria colocar o reservatorio
de ar no lugar da caixa termica e ai ficaria
sem aquela " gelada", a agua é claro. rsrsrs.......
Adrian Rueckl
06/02/2012, 12:09
Deuzolivre Marcio hehe.
Jamááá rapá!
Abraço
[QUOTE=adrian.jose;1623260]Ah sim.
Imaginei que estivessem falando de um cjto willys original.
To acompanhando.
Abraço[/QUOT
blz adrian.
provavelmente voce iria colocar o reservatorio
de ar no lugar da caixa termica e ai ficaria
sem aquela " gelada", a agua é claro. rsrsrs.......
[QUOTE=adrian.jose;1623260]Ah sim.
Imaginei que estivessem falando de um cjto willys original.
To acompanhando.
Abraço[/QUOT
blz adrian.
provavelmente voce iria colocar o reservatorio
de ar no lugar da caixa termica e ai ficaria
sem aquela " gelada", a agua é claro. rsrsrs.......
será que ar comprimido serve p/ colocar na chopeira???
dae o reservatorio de ar pode ser a serpentina....:pular::pular::pular::pular:
A idéia é funcional, mas lembre que no barro, vai haver um acumulo de terra no cilindro pneumático. Esta terra vai acabar desgastando prematuramente as vedações do cilindro pneumático, deixando você na mão.
Ainda prefiro a idéia do cabo.
Abraços,
Dirceu
isso é facil de resolver, é so colocar um guarda pó desses usados na bengala das minimotos...
isso é facil de resolver, é so colocar um guarda pó desses usados na bengala das minimotos...
Esquece,
Trabalho na FESTO. Não existe guarda pó que não deixe poeira fina entrar no cilindro pneumático....
Abraços,
Dirceu
marciorank@gmail.com
06/02/2012, 22:21
[QUOTE=marciorank@gmail.com;1623291]
será que ar comprimido serve p/ colocar na chopeira???
dae o reservatorio de ar pode ser a serpentina....:pular::pular::pular::pular:
puts grilis!
nisso eu ainda não tinha pensado,
gostei desta ideia, ja estou pensando
em fazer uma chopeira pneumatica. rsrsrsrsrs.........
[QUOTE=edwint;1623669]
puts grilis!
nisso eu ainda não tinha pensado,
gostei desta ideia, ja estou pensando
em fazer uma chopeira pneumatica. rsrsrsrsrs.........
Cara e o barril de chop? e a caixa termica com os refrigerantes??? Rsssss!!
[QUOTE=DJunior;1623963]Esquece,
Trabalho na FESTO. Não existe guarda pó que não deixe poeira fina entrar no cilindro pneumático....
Creio que da certo sim, a poeira é insignificante, ja que a frequencia de liga e desliga é pouquissima 2 a 3 vezes por trilha, o quarda pó resolve a parada!!!
Abraço
Curupira
07/02/2012, 08:28
[QUOTE=DJunior;1623963]Esquece,
Trabalho na FESTO. Não existe guarda pó que não deixe poeira fina entrar no cilindro pneumático....
Creio que da certo sim, a poeira é insignificante, ja que a frequencia de liga e desliga é pouquissima 2 a 3 vezes por trilha, o quarda pó resolve a parada!!!
Abraço
Olá ALL....
Só estamos nos esquecendo de um detalhezinho,não sei como é a trilha por aí,mas aqui no final do dia o jeep tá parecendo um monstro do pantano de tanto enrosco que fica embaixo dele,por cabo até pode ser que aguente os enroscos,mas esses caninhos plasticos que eu acredito que são usados para acionar devam estourar na primeira trilha,acho que para os jeeps de trilha pó é o menos preocupante,eu já estou até revendo essa historia de colocar cabo por achar que não vai aguentar....
Abraços...
Parem de procurar pelo em ovo, deixa a alavanca original. Se esta vibrando manda so fazer o embuchamento do eixo com nylon e nunca mais isso acontecera. Experiencia propria.
Com o que vai gastar com isso, bota um flutuante do eixo traseiro entao.
Adrian Rueckl
07/02/2012, 17:01
Parem de procurar pelo em ovo, deixa a alavanca original. Se esta vibrando manda so fazer o embuchamento do eixo com nylon e nunca mais isso acontecera. Experiencia propria.
Com o que vai gastar com isso, bota um flutuante do eixo traseiro entao.
Hahah
É isso aí Dic.
Melhor deixarmos apenas os pneus como item pneumatico nos nossos willys!!
M-Beltrame
07/02/2012, 17:08
X3 hehehe
Estão dificultando o fácil. Se esta amarrado no sinto 4pontos manda o zequinha parar de ser vagabundo e ligar o 4x4.hehehe ele já vai virar a roda livre mesmo.
T+
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.