Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedores á gás

Siciliano
03/02/2012, 19:39
Prezados amigos,
Alguem tem informações positivas ou negativas do amortecedor TERRAFIRMA All Terrain á gás, estou pensando em comprar e instalar na minha 90tinha.
Abraços

CGAUER
06/02/2012, 11:01
Parece que os Koni Heavy Track RAID são melhores. Os reviews dos Terrafirma são contraditórios. Pelo mesmo preço ficaria com os OME.

Abraços

Clemente

rafaelfernandez
06/02/2012, 22:08
...Pelo mesmo preço ficaria com os OME.

x2

Os OME são show, firmes sem serem duros. A viatura muda da água pro vinho.

[]'s
Rafael

alex.cunha
07/02/2012, 07:34
x2

Os OME são show, firmes sem serem duros. A viatura muda da água pro vinho.

[]'s
Rafael

E entre os OME e Bilstein. Qual é o melhor?

vwinit
07/02/2012, 11:49
Os OME são excelentes e o custo benefício é o melhor.
Os Bilstein nunca tive, mas pelo que sei são realmente melhores que os OME... mas são mais caros.

O Marco falou sobre os Bilstein em algum post... Show de bola!

Abraço!

CGAUER
07/02/2012, 14:58
Eu diria os Bisltein.

Mas é um tiro no escuro.

Queria muito testar, mas tem gente que diz que fica mais macio, e outros que mais firme... Tenho de medo de investir R$ 2k+ em um jogo de Bilstein e descobrir que meus OME eram perfeitos. Em fim, se fosse para experimentar, prefiria pagar o mesmo pelos Koni Heavy Track RAID que são ajustáveis e imortais e poder interferir no ajuste.

Koni: RAID (http://www.koni.com/55.html)

Abraços

Clemente

E entre os OME e Bilstein. Qual é o melhor?

Marco Aurélio R Guimarães
07/02/2012, 15:28
Eu diria os Bisltein.

Mas é um tiro no escuro.

Queria muito testar, mas tem gente que diz que fica mais macio, e outros que mais firme... Tenho de medo de investir R$ 2k+ em um jogo de Bilstein e descobrir que meus OME eram perfeitos. Em fim, se fosse para experimentar, prefiria pagar o mesmo pelos Koni Heavy Track RAID que são ajustáveis e imortais e poder interferir no ajuste.

Koni: RAID (http://www.koni.com/55.html)

Abraços

Clemente

O tiro não vai ser mais no escuro, amigo Clemente. Resolví que vou acabar com a dúvida sua e de muitos de nós. Vou colocar os Bilstein HD e OME no dinamômetro. Acabei de falar com o Oscar da Bilstein e ele fará os gráficos para nós, com 3 velocidades lineares distintas. Acho que assim teremos essa dúvida sanada de uma vez por todas. O que acha?

Abraço

Marco

CGAUER
07/02/2012, 15:32
Aí sim Marco!

Seria interessante ver a linha de perda de eficiência conforme o aquecimento. Ou seja, qual agüenta mais tempo em uso severo.

Os OME foram feitos para agüentar o maior dos problemas da Austrália; as costelas de vaca. O Bilstein nasceu nas pistas.

Vai ser um duelo interessante.

Abraços

Clemente

O tiro não vai ser mais no escuro, amigo Clemente. Resolví que vou acabar com a dúvida sua e de muitos de nós. Vou colocar os Bilstein HD e OME no dinamômetro. Acabei de falar com o Oscar da Bilstein e ele fará os gráficos para nós, com 3 velocidades lineares distintas. Acho que assim teremos essa dúvida sanada de uma vez por todas. O que acha?

Abraço

Marco

Siciliano
09/02/2012, 22:05
Obrigado pelas informações.
Vou pesquisar e comparar as indicações.
Abs á todos !

gustavogr
23/03/2012, 06:00
Boa noite Marcos,

Tem o resultado do teste? Vou trocar o amortecedor, molas e buchas. Estou em dúvida qual usar: OEM, Bilstein ou Terrafirma. Não estou querendo alterar a altura, qual mola recomenda? Quero colocar um isolador (ANR2938), que vai aumentar o tamanho em 10mm.

Quanto as buchas, apesar de ter muitos tópicos, qual sugestão?

Não uso o carro para trilha "pesada", apenas passeio, sendo 80% asfalto.

Grato,

Gustavo