Ver Versão Completa : Amortecedores á gás
Siciliano
03/02/2012, 19:39
Prezados amigos,
Alguem tem informações positivas ou negativas do amortecedor TERRAFIRMA All Terrain á gás, estou pensando em comprar e instalar na minha 90tinha.
Abraços
Parece que os Koni Heavy Track RAID são melhores. Os reviews dos Terrafirma são contraditórios. Pelo mesmo preço ficaria com os OME.
Abraços
Clemente
rafaelfernandez
06/02/2012, 22:08
...Pelo mesmo preço ficaria com os OME.
x2
Os OME são show, firmes sem serem duros. A viatura muda da água pro vinho.
[]'s
Rafael
alex.cunha
07/02/2012, 07:34
x2
Os OME são show, firmes sem serem duros. A viatura muda da água pro vinho.
[]'s
Rafael
E entre os OME e Bilstein. Qual é o melhor?
Os OME são excelentes e o custo benefício é o melhor.
Os Bilstein nunca tive, mas pelo que sei são realmente melhores que os OME... mas são mais caros.
O Marco falou sobre os Bilstein em algum post... Show de bola!
Abraço!
Eu diria os Bisltein.
Mas é um tiro no escuro.
Queria muito testar, mas tem gente que diz que fica mais macio, e outros que mais firme... Tenho de medo de investir R$ 2k+ em um jogo de Bilstein e descobrir que meus OME eram perfeitos. Em fim, se fosse para experimentar, prefiria pagar o mesmo pelos Koni Heavy Track RAID que são ajustáveis e imortais e poder interferir no ajuste.
Koni: RAID (http://www.koni.com/55.html)
Abraços
Clemente
E entre os OME e Bilstein. Qual é o melhor?
Marco Aurélio R Guimarães
07/02/2012, 15:28
Eu diria os Bisltein.
Mas é um tiro no escuro.
Queria muito testar, mas tem gente que diz que fica mais macio, e outros que mais firme... Tenho de medo de investir R$ 2k+ em um jogo de Bilstein e descobrir que meus OME eram perfeitos. Em fim, se fosse para experimentar, prefiria pagar o mesmo pelos Koni Heavy Track RAID que são ajustáveis e imortais e poder interferir no ajuste.
Koni: RAID (http://www.koni.com/55.html)
Abraços
Clemente
O tiro não vai ser mais no escuro, amigo Clemente. Resolví que vou acabar com a dúvida sua e de muitos de nós. Vou colocar os Bilstein HD e OME no dinamômetro. Acabei de falar com o Oscar da Bilstein e ele fará os gráficos para nós, com 3 velocidades lineares distintas. Acho que assim teremos essa dúvida sanada de uma vez por todas. O que acha?
Abraço
Marco
Aí sim Marco!
Seria interessante ver a linha de perda de eficiência conforme o aquecimento. Ou seja, qual agüenta mais tempo em uso severo.
Os OME foram feitos para agüentar o maior dos problemas da Austrália; as costelas de vaca. O Bilstein nasceu nas pistas.
Vai ser um duelo interessante.
Abraços
Clemente
O tiro não vai ser mais no escuro, amigo Clemente. Resolví que vou acabar com a dúvida sua e de muitos de nós. Vou colocar os Bilstein HD e OME no dinamômetro. Acabei de falar com o Oscar da Bilstein e ele fará os gráficos para nós, com 3 velocidades lineares distintas. Acho que assim teremos essa dúvida sanada de uma vez por todas. O que acha?
Abraço
Marco
Siciliano
09/02/2012, 22:05
Obrigado pelas informações.
Vou pesquisar e comparar as indicações.
Abs á todos !
gustavogr
23/03/2012, 06:00
Boa noite Marcos,
Tem o resultado do teste? Vou trocar o amortecedor, molas e buchas. Estou em dúvida qual usar: OEM, Bilstein ou Terrafirma. Não estou querendo alterar a altura, qual mola recomenda? Quero colocar um isolador (ANR2938), que vai aumentar o tamanho em 10mm.
Quanto as buchas, apesar de ter muitos tópicos, qual sugestão?
Não uso o carro para trilha "pesada", apenas passeio, sendo 80% asfalto.
Grato,
Gustavo