PDA

Ver Versão Completa : [NOTÍCIA] Ferrari prepara Grand Cherokee para Fernando Alonso e Felipe Massa



Renato Fraga
03/02/2012, 16:14
SUV conta com motor HEMI V8 6.4 de 465 cv.
Versão SRT8 é a mais rápida da história da Jeep.



Com a aliança entre a Fiat (dona da Ferrari) e a Chrysler, ambas resolveram customizar um Jeep Grand Cherokee SRT8 com o mesmo visual dos superesportivos da marca italiana. Os veículos serão entregues aos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/03/ferrari-jeep-grand-cherokee.jpg

O SUV conta com motor HEMI V8 6.4 de 465 cavalos de potência e torque máximo de 63,6 kgfm. De acordo com a fábrica a versão “envenenada” acelera de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos e chegar a velocidade máxima de 257 km/h.
Esteticamente, o visual é chamativo e remete a cor vermelha que equipa os modelos da Ferrari e adereços na cor preta. As rodas são de aro 20 e tem desenho exclusivo. Além disso, o Jeep teve a suspensão rebaixada para 3,8 centímetros. Por dentro, há a predominância do couro vermelho e volante com costura da mesma cor e o painel de instrumentos tem novos grafismos.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/03/ferrari-jeep-grand-cherokee_1.jpg

A montadora não revelou mais informações, só comentou de que se trata da versão mais rápida da Jeep.



FONTE:Auto Esporte - Ferrari prepara Grand Cherokee para Fernando Alonso e Felipe Massa (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/ferrari-prepara-grand-cherokee-para-alonso-e-massa.html)

MAIS: Auto Esporte - Com potência de F-1, Jeep Cherokee chega aos 100 km/h em 3,1 segundos (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/com-potencia-de-f-1-jeep-cherokee-chega-aos-100-kmh-em-31-segundos.html)

FAPO
03/02/2012, 18:05
RIDÍCULAS.

As melhores são as 5.7L hemi. Essa é para os babacas se exibirem, ou acham! É a cara desse idiota do Massa.

Renato Fraga
03/02/2012, 18:33
Como assim, as SRT não são hemi 6.4????

A 5.7 é mellhor????

Confesso que não entendi!!!!!

FAPO
03/02/2012, 18:58
A SRT 6.1L/6.4L hemi é carro de Boy......ola! Rodão 22", suspensão sport rebaixada, parece um circo.

Digo que a 5.7L é melhor pelo fato de poder optar por um kit da Superlift ou RockKrawler, rodas 17", motor funciona em 4 cilindros com torque baixo, aparência padrão, etc.


Como assim, as SRT não são hemi 6.4????

A 5.7 é mellhor????

Confesso que não entendi!!!!!

leodbc
03/02/2012, 21:39
Bem exclusiva, muito bonita, para andar no asfalto deve ser show! Mas é claro, essa nao é pra quem quer, é pra quem pode!

Imagino que logo vao vender e vai ficar na garagem de algum colecionador.


Abraço

Renato Fraga
03/02/2012, 23:17
A SRT 6.1L/6.4L hemi é carro de Boy......ola! Rodão 22", suspensão sport rebaixada, parece um circo.

Digo que a 5.7L é melhor pelo fato de poder optar por um kit da Superlift ou RockKrawler, rodas 17", motor funciona em 4 cilindros com torque baixo, aparência padrão, etc.
Tenho capacidade suficiente para entender o objetivo do projeto do carro apresentado na matéria. Seguramente não é um carro para off road, tal como a Cherokee SRT8 também não o é, a exemplo de Porsche Cayene, BMW Xqualquer coisa, etc etc etc....

Tal carro apresentado é um projeto exclusivo que dificilmente será vendida em lojas e como já compreendido pelo colega acima, será alvo de cobiça para algum colecionador milionário.

Quando você disse que a 5.7 era melhor só fiquei sem entender o porque, mas já compreendi o seu ponto de vista.

O que vale é andar num canhão que custa muito mais barato que qualquer esportivo sem deixar nada a desejar......

Glaicon
04/02/2012, 08:58
Estranho pessoas com problema de baixa auto-estima virem aqui e não respeitarem opinião alheia.
Nem carro parece ter e ainda ofende quem tem.
Freud explica..:concordo:

AlexPalma
04/02/2012, 20:32
LINDAS.

Claro que são "exageradamente chamativas" e são on-the-road...mas eu gostei.

FAPO
04/02/2012, 23:18
Expus minha opinião, não ofendi ninguém. Qual o propósito de um carro com rodão aro 20 (non-beadlock), pneu perfil baixo, motorzão, ponteira de escape cromada, bancos tunning, suspensão rebaixada? Andar a mais de 200km/h no asfalto (Crime) e o que mais? Chamar atenção por onde passa?

Isso é carro.
http://www.morr-ink.com/Superlift/Jeep_XKWK/Jeep_WK_4inA.jpg


Estranho pessoas com problema de baixa auto-estima virem aqui e não respeitarem opinião alheia.
Nem carro parece ter e ainda ofende quem tem.
Freud explica..:concordo:

Tem toda razão. Eu não tenho nada!!!

Amostardeiro
04/02/2012, 23:46
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, não é possível, isto aqui é +- como discutir o sexo dos anjos, gostou tá ótimo, não gostou diz , mas ficar que nem criança teimosa é jogo duro.

Sds

PS: Ficou bonitona, mas prefiro a minha véia "Negrona".

Renato Fraga
05/02/2012, 12:30
Qual o propósito de um carro com rodão aro 20 (non-beadlock), pneu perfil baixo, motorzão, ponteira de escape cromada, bancos tunning, suspensão rebaixada? Andar a mais de 200km/h no asfalto (Crime) e o que mais? Chamar atenção por onde passa?





Acabo de acreditar que a maioria das fábricas de carros esportivos que podem chegar a mais de 200km/h são criminosas !!!!!!


Uma cheroka igual a foto postada não chama atenção por onde passa também não né????? Tenho certeza que chama muito mais atenção que qualquer outro tipo de carro !!!!! Tiro por exemplo minha Dakota....


O lance é que que curte máquina, não se restringe a apenas um único gênero, sabe apreciar uma bela "engenharia" apesar de não necessariamente desejá-la ter em sua garagem.....

Cláudio Brasília
05/02/2012, 14:19
Cherokee do Flamengo!!! Ronaldinho vai comprar um, mas tem que ser sem freio...KKK...

Rustão
05/02/2012, 21:15
Dor de cotovelo...
achei muito loco as caranga...

Drummond
06/02/2012, 10:29
Galera, vi tudo q foi escrito aqui e dou razão p todo mundo hehehehehehehe... (vou ser candidato político, kkkkkk...)...

Mas tenho uma idéia q acredito q a maioria concordaria, se é p fazer um JEEP virar um bólido de corrida pq ñ fazer um carro de RALLY?!?!??!?! Acho q tanto a turma do Off Road como a Turma do On Road respeitaria. Um 4x4 c centro de gravidade rebaixado, suspa própria p Cross Country, pneus, rodas e freios específicos p velocidade na terra e claro o bom e velho V8.
No Rally dos Sertões vi muitos Mit EVO, Sherpa e mais um monte de carros c perfil parecido na categoria Protótipos e os V8 q comandavam a festa...

Abs

DMD

leodbc
06/02/2012, 15:21
Cherokee do Flamengo!!! Ronaldinho vai comprar um, mas tem que ser sem freio...KKK...

Muito boa!!! :twisted:

Totalmente apoiado Cláudio!!! :euforico:


Abraço

cadgcao00
06/02/2012, 19:36
o certo e te uma para off road e outra para on road

Rustão
06/02/2012, 19:45
Relaxa os carros são bonitos e todo mundo aqui sabe que a proposta das grand-ferrari não é off-road.
Sem dor de cotovelo vai, que acho que voce nem tem um JEEP, porque aquela foto que voce colocou é foto de net.( isso sim é piada )
O dia que comprar um Jeep, vai adorar essas maquinas de qualquer jeito on-road / off-road, Zero km ou um 1951, pelo simples fato de ter o emblema Jeep no capô.po enquanto não vai entender essa admiração e amor... fuiiii....

Luci0
07/02/2012, 11:23
Grand Cherokee sempre será maravilhosa! O mais puristas gostam do Jeep pela história que ele representa ou até pelo conceito americano. Até concordo que os conceitos "jeep testarossa" são chamativos e agradam a algumas pessoas. Agora, vai ficar engraçado, caso a FIAT insista em miscelâneas de identidades das marcas. Já pegaram um Dodge (Journey), meteram um motor fraquinho nele e enfiaram o logo Fiat pra dizer que agora eles tem um SUV... Quem sabe a próxima jogada de marketing deles será um "jeep-ciquecento" motor 3 cilindros 4x4 com snorkell e 4 cm livre do chão... kkkkkkk

FAPO
07/02/2012, 11:40
Agora, vai ficar engraçado, caso a FIAT insista em miscelâneas de identidades das marcas. Já pegaram um Dodge (Journey), meteram um motor fraquinho nele e enfiaram o logo Fiat pra dizer que agora eles tem um SUV... Quem sabe a próxima jogada de marketing deles será um "jeep-ciquecento" motor 3 cilindros 4x4 com snorkell e 4 cm livre do chão... kkkkkkk

É verdade. O problema é que algumas pessoas pensam como uma "Jabiraca"!!! :screwy:

M-Beltrame
07/02/2012, 14:05
Grand Cherokee sempre será maravilhosa! O mais puristas gostam do Jeep pela história que ele representa ou até pelo conceito americano. Até concordo que os conceitos "jeep testarossa" são chamativos e agradam a algumas pessoas. Agora, vai ficar engraçado, caso a FIAT insista em miscelâneas de identidades das marcas. Já pegaram um Dodge (Journey), meteram um motor fraquinho nele e enfiaram o logo Fiat pra dizer que agora eles tem um SUV... Quem sabe a próxima jogada de marketing deles será um "jeep-ciquecento" motor 3 cilindros 4x4 com snorkell e 4 cm livre do chão... kkkkkkk
É Lucio essa miscelânea como vc diz chame-se freemont e pelo menos aqui em sp se vê mais deles doque os dodges.
A jeep e a Ferrari fezeram esse carro para poucos, duvido q venha muitos para o Br. Pelo menos para mim ficou muito loco e eu duvido q se um de vcs q não gostaram, não iria pagar pau quando um desse aparecer na rua.


T+

Drummond
07/02/2012, 17:57
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pelo jeito a moda já pegou, rsrsrsssss...331244

Sergio Almeida
07/02/2012, 18:30
Galera, gosto é igual bunda, todo mundo tem... O importante é respeitar a opinião dos colegas e saber colocar a sua. Para quem fica indignado com esse tipo de proposta, tenho a solução perfeita: NÃO PRECISA COMPRAR!!! Concordem ou não, acredito que, com exceção de Jimny, Troller, e outros voltados para trilheiros de verdade, a maior parte dos SUV são vendidos para aventureiro do asfalto, pessoas que gostam de carros grandes espaçosos... Com certeza a minoria encara a terra. Para esse público, rodão 22, suspensão rebaixada pode ser interessante, questão de gosto... Eu particularmente achei bonita a mistura, mas para admirar, não é para meu bolso e nem para meu perfil.
Abraços a todos!

FAPO
07/02/2012, 22:11
http://hardlinecrawlers.com/forums/Smileys/classic/wtflol.gif


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=331245&d=1328644569

Drummond
07/02/2012, 22:18
Vi por acaso esse Stylo "estilo" Ferrajeep lembrei dos amigos aqui e pensei "pq ñ tirar uma fotinho e mandar pros amigos do forum", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...





http://hardlinecrawlers.com/forums/Smileys/classic/wtflol.gif


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=331245&d=1328644569