Conectar

Ver Versão Completa : Opinião sobre este Bloqueio

Carlos_bass
07/07/2005, 15:46
Pessoal.

Este Blocante 100% esta a venda na pagina www.garra.com.br.

Alguem usa ou ja usou este tipo de bloqueio?

Dei uma lida nessas especificações e fiquei com medo de colocar.

Esse sistema é daquele que bloqueia 100% quando se aplica torque ( acelera ) e nas curvas ele deve liberar um dos lados , nesse momento fazem uns estalos que são normais do bloqueio. Devido a este ser um bloqueio mais "rústico" nós não garantimos que ele vai desacoplar em curvas. Devido a diferentes motorizações, pneus e veiculos, depende de calibragem da regulagem das laminas do bloqueio e etc.. Pode ser instalado em diferencias com relação longa ou curta, independe da coroa e pinhão. Este modelo de bloqueio é muito usado também em carros de arrancada.

Beto Lacerda
07/07/2005, 17:18
Devido a este ser um bloqueio mais "rústico" nós não garantimos que ele vai desacoplar em curvas.

melhor soldar sai mais barato ...
e esse bloqueio que a garra ta vendendo é o enfer .. vi semana passda no ibira , faz uma pesquisa por enfer , ou enferno :twisted: , que vc vai achar tudo que precisa saber sobre ele aqui no forum ...
[]'s

Marcelo Lopes
07/07/2005, 17:56
Carlos,

Eu coloquei um desses ( só que era da Ensimec ) no meu ex-Engesa. Era simplesmente, maravilhosamente, cientificamente, claramente...

UMA MERDA !

Quando, eu digo de novo... QUANDO ele desligava nas curvas, dava um coice tão grande que quase me tirava fora da estrada. Sem falar que tinha que trocar os pinos guias ( aqueles pininhos que vc vê no desenho ), toda semana pois eles cizalhavam...

Sem falar que ele simplesmente DESLIGA a roda de fora, ao invés de dividir a força e rotação como o diferencial normal.

Eu não recomendo por experiência própria.

Dennis Figueiredo
08/07/2005, 11:23
Sem falar que ele simplesmente DESLIGA a roda de fora, ao invés de dividir a força e rotação como o diferencial normal.

Mas isso é realmente oque acontece com qualquer bloqueio automático.

Dennis Figueiredo
08/07/2005, 11:29

Mas isso é realmente oque acontece com qualquer bloqueio automático.

Marcelo Lopes
08/07/2005, 11:40
Dennis,

O problema não é o desligamento, mas quando isso ocorre. Em bloqueios automáticos de qualidade, ele desliga uma das rodas no início da curva, quando a velocidade de rotação dos eixos deixa de ser igual. Assim, vc faz TODA a curva com apenas uma roda tracionando. Acho perigoso, mas é o que ocorre.

Agora... imagina vc começar uma curva com o eixo blocado, e no meio dela ( já tendo compensado a força da tendência de "ir reto" por causa do bloqueio ) o danado "resolve" soltar uma das rodas... lascou-se !! O carro dá um coice e vc perde completamente o traçado da curva. É horrível !

Particularmente eu não teria coragem de encarar uma estrada de muitas curvas com família. Prefiro os manuais, que vc aciona quando precisa.

Dennis Figueiredo
08/07/2005, 11:47
Dennis,

O problema não é o desligamento, mas quando isso ocorre. Em bloqueios automáticos de qualidade, ele desliga uma das rodas no início da curva, quando a velocidade de rotação dos eixos deixa de ser igual. Assim, vc faz TODA a curva com apenas uma roda tracionando. Acho perigoso, mas é o que ocorre.

Agora... imagina vc começar uma curva com o eixo blocado, e no meio dela ( já tendo compensado a força da tendência de "ir reto" por causa do bloqueio ) o danado "resolve" soltar uma das rodas... lascou-se !! O carro dá um coice e vc perde completamente o traçado da curva. É horrível !

Particularmente eu não teria coragem de encarar uma estrada de muitas curvas com família. Prefiro os manuais, que vc aciona quando precisa.

A bão..... ta falando disso......

é ruim mesmo.... em carros de trilhas a gente nem dá bola, mas pra rodar normalmente é foda.....

Eu sei sim como funciona os bloqueios, tanto é que tenho nos dois difenciais :mrgreen: . Mas uso os modelos novos da ensimec, esses são bala.

Wallace
08/07/2005, 12:30
Quanto melhor o projeto e fabricação do bloqueio menor o tranco.
Quando o bloqueio é realmente bom voce só lembra que ele esta lá quando manobra o veiculo.