PDA

Ver Versão Completa : Cheroke sport 97



erickmoratori
02/02/2012, 23:30
Boa noite amigos.

Comprei faz 1 semana uma cheroke sport 97 preta , cambio automatico , gnv. Uma viatura bacana !

Porem>

E ela esta apresentando alguns problemas !

Luz check Engine acessa o tempo todo tanto no gnv quanto na gasolina .

Painel com mal contato hora pega, hora não.

Botao de subi o vidro dos passageiros hora pega e hora não

Outro problema é que quando estou andando ela nao faz barulho. agora quando eu piso no freio parece que tem um cofrinho cheio de moedas chaqualhando nao faço ideia do que seja.

Obrigado a todos !

andretomasi
03/02/2012, 01:33
Erick,

1. Quanto à luz do check engine acesa, você precisa descobrir qual o(s) problema(s) que estão ativando ela. Procure aqui no fórum pelo tópico sobre os códigos de erro da XJ, é fácil fazer o teste e anotar os códigos.

2. Mal-contato no painel é relativamente fácil de eliminar, desmonte e retire o painel e dê uma lixada e uma alinhada nos pinos de contato, o mais trabalhoso é desmontar tudo.

3. Quanto aos vidros que descem mas não sobem, é mal-contato nos botões, como eles não usam relés e seguram toda a corrente dos motores dos vidros acaba criando um zinabre nos contatos, na minha tinha a mesma coisa. Resolve removendo o forro da porta (é fácil), retirando o painel com os botões dos vidros e dando uma lixada nos contatos dentro dele. Esse painel é bem simples por dentro, só tome cuidado no retirar os botões, são encaixados por pressão nos pinos e é fácil quebrar um forçando.

4. O barulho nos freios é folga nas pastilhas, pesquise aqui no fórum que tem bastante discussão sobre o assunto, em resumo, resolve-se trocando as pastilhas ou o disco se estiver muito gasto, ou instalando as "chapinhas" que normalmente estão faltando.

[ ]'s

herbs
03/02/2012, 09:41
Opa, fala com o gente fina DR CHRYSLER >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/84382-oficina-line.html

A oficina dele é em SP e você pode até marcar de levar lá para ele dar uma geral na sua XJ

erickmoratori
03/02/2012, 23:53
Obrigado pela ajuda galera.

Nos vidros achei hoje o problema é o botao que bloqueia os de mais vidros que ta com mal contato.

erickmoratori
04/02/2012, 19:39
Amigos fiz o teste da chave e apareceu os seguintes erros .

15 - 21 - 37 - 45

mais 2 numeros dava ate pra joga na mega sena. hehe

Alguem pode dar uma força?


Obrigado !

andretomasi
04/02/2012, 21:01
O código 15 indica que não tá recebendo sinal do sensor de velocidade (fica na caixa de transferência).
O código 21 é uma das duas sondas O2 com problema, ou curto na fiação delas.
O código 37 indica problema com a embreagem que trava o conversor de torque, ou o NSS com problema.
E o 45 pode ser problema na temperatura ou pressão na caixa, ou curto no circuito da trava do conversor de torque.

[ ]'s

Glaicon
05/02/2012, 09:08
Amigos fiz o teste da chave e apareceu os seguintes erros .

15 - 21 - 37 - 45

mais 2 numeros dava ate pra joga na mega sena. hehe

Obrigado !
Bom, deve ter dado também o 55, que é o aviso de final de diagnóstico.
Resta um!:mrgreen:

andretomasi
05/02/2012, 09:17
Bom, deve ter dado também o 55, que é o aviso de final de diagnóstico.
Resta um!:mrgreen:

Desconecta a bateria que vai aparecer o 12 também, aí é só correr pra lotérica.

[ ]'s

erickmoratori
09/02/2012, 17:05
Amigos outra duvida.

O meu carro esta muito quente por dentro é normal? fico suando quando estou dentro dele parece sauna. oque pode ser?

é normal no carpete que fica abaixo do cambio automatico ficar muito quente? ali fica muito quente.

Obrigado a todos que estao me ajudando ai ! :D