PDA

Ver Versão Completa : AJUDAAAA LAREDO 1998, Fumaca na ventilacao.

mig4rcanjo
02/02/2012, 12:58
Galera tudo bem?

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

Miguel Almeida Salvador-BA

AlexPalma
02/02/2012, 19:27
Miguel:

Já puxou a vareta de óleo do motor para verificar se está misturando água com óleo? Se estiver fica parecendo leite condensado...:shock:. Aí precisa de ajuda profissional para o motor...

Se estiver ok, parta para o sistema de arrefecimento: tampa do radiador, mangueiras, válvula termostática e radiador. Falta de aditivo também prejudica o sistema causando aquecimento e corrosão interna.

Sem querer chover no molhado: NUNCA abra a tampa do radiador com o motor quente! por causa do risco de queimaduras graves.

Espero ter ajudado.

Abraço.

verde
02/02/2012, 19:33
verifique o dissipador do sistema de aquecimento da cabine.
deve ser por lá que haja um vazamento de vapor.

Glaicon
03/02/2012, 09:26
Galera tudo bem?

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

Miguel Almeida Salvador-BA
Se fosse à diesel, diria que está com o cabeçote trincado e está jogando água do radiador para dentro do motor.
A dificuldade de pegar de manhã é porque, em tese, tem água nos cilindros.
Isto ocasiona pequenos calços hidráulicos. No dia que vazar muito, aí o motor nem pegará.
Observe com o motor aquecido se a mangueira superior do radiador está dura, quase que pressurizada.
Se estiver, realmente tem pressão no sistema.
Se tiver algum vazamento no radiador e mangueiras, a água vai ferver.
Além disto, pelo fato de você ter aditivado o radiador, o mesmo pode ter ocasionado a limpeza interna e desprendido metais ferruginosos, provocando vazamentos no radiador.
Isto aconteceu comigo, mas não de vazar; apenas umedecer o radiador.
Troquei e resolveu.
Por último, verifique se o vazamento não é no radiador do ar quente, pois esta informação de sair fumaça pela ventilação pode indicar isto.
E boa sorte.:concordo: