PDA

Ver Versão Completa : AJUDAAAA LAREDO 1998, Fumaca na ventilacao.

mig4rcanjo
02/02/2012, 12:58
Galera tudo bem?

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

Miguel Almeida Salvador-BA

AlexPalma
02/02/2012, 19:27
Miguel:

Já puxou a vareta de óleo do motor para verificar se está misturando água com óleo? Se estiver fica parecendo leite condensado...:shock:. Aí precisa de ajuda profissional para o motor...

Se estiver ok, parta para o sistema de arrefecimento: tampa do radiador, mangueiras, válvula termostática e radiador. Falta de aditivo também prejudica o sistema causando aquecimento e corrosão interna.

Sem querer chover no molhado: NUNCA abra a tampa do radiador com o motor quente! por causa do risco de queimaduras graves.

Espero ter ajudado.

Abraço.

verde
02/02/2012, 19:33
verifique o dissipador do sistema de aquecimento da cabine.
deve ser por lá que haja um vazamento de vapor.

Glaicon
03/02/2012, 09:26
Galera tudo bem?

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.