PDA

Ver Versão Completa : Identificação externa da caixa de cambio??



André-4WD
07/07/2005, 13:04
Andei pesquisando e como nao encontrei a info, resolvi abrir este topico!!

Externamente, é possivel identificar a caixa de cambio? Existe alguma identificação gravada na carcaça ou mesmo uma plaqueta que identifique marca ou modelo? Se tiver, onde fica? Fui ver um jeep com caixa 4 m e nao consegui saber q caixa é aquela. Tem um motor opala 4cc (vareta longa) pendurado nela).

Obrigado,
andre

Dias
07/07/2005, 13:27
Fala André normalmente nas caixas clark (260F, 2205 e 2215), tem uma plaqueta vermelha onde aparece o número e modelo da mesma. . .agora, as de chevette (4 e 5 m) e as willys, que eu saiba, não têm identificação alguma.
Dá uma olhada no álbum do Thiago, de SBC, lá tem fotos do câmbio dele onde aparece a plaqueta de identificação.

[ ]´s
Dias

André-4WD
07/07/2005, 16:03
Grande Dias!!
Valeu pela dica, vi o album do Thiago e conferi a localização da identificação da clark.
acho que é Willys entao... pois teria visto a placa afinal entrei debaixo e fiquei olhando.

Thiago Rodeghel
07/07/2005, 16:53
Sei q no Willys 3m tá marcado T-90 (fundido na carcaça) lateral dele... O 4m nem tenho ideia :pensativo: ...

Já os clarks, como o Dias disse tem uma plaqueta marcando, e até mesmo o desenho da carcaça(para os mais entendidos) tem diferenças...

Mas aparentemente deve ser mesmo o Willys 4m, muito comum essa adaptação com motor Opala e AP :wink:

[s]

André-4WD
07/07/2005, 17:52
Pergunta cretina:
Agora que falaste em T 90 gravado na lateral da carcaça.. esse tem mesmo alguma coisa gravado que na hora nao identifiquei, mas bem parecido com T 90, gravado dessa maneira mesmo, sem hifen. Como a caixa tá pintada de amarelo, acho q a tinta dificulta a correta visualização.

Pode ser uma carcaça de T-90 com interior de uma de quatro marchas??sei lá, de repente tem os Mister M das caixas que conseguem fazer qq coisa...
Obrigado,
Andre

Thiago Rodeghel
07/07/2005, 21:38
Aí sei lá, sei pq tenho um aqui q tá escrito isso :roll:

Mas tenho certeza q naum tem nada de Mister M de câmbio aí :lol: :lol:

[s]

fernando_ribeiro
08/07/2005, 17:48
essa vareta longa é usada qd o acionamento é feito pela alavanca em cima do volante !!!

fernando_ribeiro
08/07/2005, 17:49
como naum sei se os cjs tb tem cambio na coluna de direcao pode ser q esse seu cambio seja de rural !!!!

Vinicius_4x4
08/07/2005, 18:14
Daí andré! Eu tive olhando umas caixas aí e nelas estavam gravado (em relevo) na carcaça o modelo delas. O problema é que descobri que eram uma bomba :evil: , mas tavam gravado GM 2 e GM 3 nas caixas. Se tu conseguir bota uma foto aí. Eu tenho uma caixa 4 marcha do jeep, se precisares eu boto uma foto dela aqui pra tu comparar.

[]´s

André-4WD
08/07/2005, 18:28
Vinicius!
A caixa era willys 4 marchas mesmo e bem diferente daquelas que mostraste no outro topico ( GM2 e GM3).
Foto nao vou poder tirar, pois tava examinando a viatura p/ comprar e acabei por mandar o vendedor enfiar o veículo com towbar e tudo em determinada abertura... só pq me interessei na viatura, aumentou o preço em R$ 1.100,00!!
abraços,
André