Ver Versão Completa : Chave da ignição defender 90
mouramares
01/02/2012, 18:50
Galera, há alguns meses, minha viatura nao quiz pegar, o contato nao ligava, mas depois de algumas tentativas o motor funcionou e o defeito nao mais deu o ar da graça. Dia 26 de dezembro passado, saí de Guaruja rumo a vitoria-ES e de lá seguir para Joao Pessoa PB, sendo que na altura de Tres Rios RJ, parei para abastecer e a viatura nao mais ligou o contato, felizmente proximo dali havia um eletricista e desmontamos o painel fizemos um jumper nos contatos da ignição, pois a partida virava normalmente so nao ligava o contato, liguei num botao liga e desliga, ficou bom, tanto que fui a Paraiba e voltei sem problemas (virou segredo anti-furto), deveria ter dado mais atenção quando deu o sinal a primeira vez e trocado a peça, só nao tive problema maior porque sei que poderia ser feito, mas fica um alerta, que nao podemos deixar de observar detalhes que virarao problemas lá na frente. Isto tudo é para dizer que vou precisar trocar minha ignição e nao tenho o numero da peça (comutação) pergunto se alguem souber me passe para que possa pedir lá fora, ou, caso alguem tenha e queira vender, abraços
joao
mouramares
08/02/2012, 13:57
E aí pessoal.....ninguem sabe, ninguem viu......rsssss..., alem do mais perdi as as chaves da viatura...to a pé......
Reneidson
08/02/2012, 14:40
olá amigo aconteceu a mesma coisa comigo e por sinal fiz a mesma coisa, só q com o tempo a a chave nao aguentou e entao derreteu todo, foi entao q fui atraz da peça e comprei duas é uma barbada de trocar é só soltar dois parafusos philips atras da igniçao trocar os terimnais parafusar novamente esta pronta e me custou R$100,00 nova original e esta funcionando perfeito qualquer coisa só falar abraço
mouramares
08/02/2012, 16:58
Reneidson, obrigado, pela dica, vc comprou aonde, minha viatura é ano 2000, procuro numero da peça, ou se existir outro carro similar, ja desmontei tudo, mas os parafusos que prendem a peça toda foi colocado com maquina que ao final quebram as cabeças dos parafusos....pode......consegui tirar a trava de aço que prende o miolo, mas o volante ta travado e nao sai....só molezinha rssss, agora vamos tentar fazer uma mixa pra tentar destravar e sair o miolo para fazer uma copia até conseguir uma peça nova...abçs
BrunoRN-RS
04/07/2012, 13:17
olá amigo aconteceu a mesma coisa comigo e por sinal fiz a mesma coisa, só q com o tempo a a chave nao aguentou e entao derreteu todo, foi entao q fui atraz da peça e comprei duas é uma barbada de trocar é só soltar dois parafusos philips atras da igniçao trocar os terimnais parafusar novamente esta pronta e me custou R$100,00 nova original e esta funcionando perfeito qualquer coisa só falar abraço
Caro Reneidson,
onde vc conseguiu o comutador por este preço? Na Bearmach e na autorizada LR me pediram 479 reais na peça!!!
Estou com esta zebra desde há um tempo, mas agora tá ficando muito chato pq acontece de não dar a partida muito seguidamente... daí tenho que abrir o capô e meter uma chave de fenda nos contatos da chave magnética do motor de arranque e fazer uma "direta"... nada de mais, mas pega um pouco mal qdo vc está num lugar movimentado...rss
Me ofereceram tb, na Bearmach, o miolo inteiro, por pouco mais de 400, mas de uma marca diferente (inglesa, "autorizada" pela LR)...
Estou na dúvida... João, vc já resolveu seu problema? se sim, me mostra o caminho das pedras aí!!
Nossas viaturas são da mesma idade... deve ser comum acontecer isto com 12 aninhos de vida...rss
um abraço,
Bruno
BrunoRN-RS
04/07/2012, 13:48
Descobri!! Veio o orçamento da Tekcom, comutador da Britpart por 69,90!!! Não tem para pronta entrega, mas acho que vou esperar e comprar Britpart mesmo... é muuuuuuita diferença, mesmo que a qualidade não seja a mesma... vale a pena comprar 2 para já ficar com uma de reserva...
Que dilema que é comprar peças pra estes dinossauros... a gente quer o melhor pra eles, mas...
Um abraço, e me informem caso a peça paralela seja uma roubada!!
Bruno
rafaelfernandez
04/07/2012, 14:12
Descobri!! Veio o orçamento da Tekcom, comutador da Britpart por 69,90!!! Não tem para pronta entrega, mas acho que vou esperar e comprar Britpart mesmo... é muuuuuuita diferença, mesmo que a qualidade não seja a mesma... vale a pena comprar 2 para já ficar com uma de reserva...
Que dilema que é comprar peças pra estes dinossauros... a gente quer o melhor pra eles, mas...
Um abraço, e me informem caso a peça paralela seja uma roubada!!
Bruno
Bruno,
Se queres o melhor para a viatura e não pretendes gastar tubos de dinheiro, basta importar. Sai mais barato importar peças originais que comprar peças de qualidade duvidosa aqui no Brasil.
[]´s
Rafael
BrunoRN-RS
04/07/2012, 16:19
Bruno,
Se queres o melhor para a viatura e não pretendes gastar tubos de dinheiro, basta importar. Sai mais barato importar peças originais que comprar peças de qualidade duvidosa aqui no Brasil.
[]´s
Rafael
Pois é, Rafael,
pensei nesta possibilidade, mas me preocupa o tempo de espera... se bem que este comutador mais barato tb está em falta por aqui, e o prazo que me deram para chegada foi de 30 dias...
por aí é melhor importar mesmo... por falar nisso, alguma sugestão de loja virtual de confiança pra comprar?!
Um abraço, e obrigado pela ajuda!
Bruno
BrunoRN-RS
04/07/2012, 16:35
Dúvida:
na roversnorth eles tem um substituto para o comutador #PRC8230.
o número deste substituto é RNE518... será que serve mesmo? Além disso, este não é original LR... fico na dúvida e no aguardo de alguém que saiba me indicar a numeração correta.
Lembrando que minha Def90 é modelo CSW, ano 2000...
Desde já, agradeço colaborações!
Bruno
Carrilho
01/02/2013, 11:56
Galera !
Será que é essa peça que vcs procuram ?
Britcar (UK) Ltd > PRC2734 SWITCH STARTER W/O STG COL LOCK (G) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=89599)
Denilsom
16/10/2014, 09:44
Minha Defender parou em casa funcionando e hoje nada virava a chave e voltava luz ascendiam e apagava logo percebi mau contato tirei o painel dos marcadores e vi que o comutador da igniçao com mau contato, peguei nele ai soltou foi tudo, agora só outro ja pedi pelos correios agora a duvida e trocar sera facil ?? vi que um colega acima trocou mas não ficou claro sua Explicaçao alguem pode me dar uma dica ? grato
BrunoRN-RS
07/04/2015, 13:19
Voltei a ter problemas com o comutador da ignição e consegui consertar a peça na base do DIY...
busquei ajuda nos fóruns gringos e achei este passo a passo excelente:
http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=183240
as molas de dentro do comutador acabam se soltando, mas o conserto é relativamente fácil (o mesmo vale para a famigerada chave de faróis, que em muitos casos (como o meu) pode com cuidado ser consertada, sem necessidade de se desembolsar uma grana com a original nem optar por uma paralela que vai quebrar em seguida).
Bem, espero ter contribuído (ainda que indiretamente) com os que venham a sofrer no futuro com problemas relacionados... muito já aprendi neste fórum, e acho que o melhor modo de agradecer é contribuir de alguma maneira.
A Defender tem sido assim pra mim: quanto mais conheço (e domino), tanto mais gosto!!
Um abraço,
Bruno