Ver Versão Completa : Alto-falantes Vitara
Bom dia Galera,
Acabei de comprar um Vitara Canvas 93/94 ... ele veio sem alto-falantes
Voces poderiam me informar quais sao as medidas dos falantes dianteiros e traseiros ?
Valeu ... abracos
Willian Guedes
Não lembro mais deve ser o de 5 polegadas.
CHico
rbrunato
07/07/2005, 13:51
Infelizmente são de 4"
felippetti
13/07/2005, 08:31
o meu tem de 4" na frente e 5" atrás, na furação original
Guedes,
Se não quiser mexer na furação original, instale auto falantes de carbono e um sub woofer na mala. Fica beleza.
felippetti
13/07/2005, 11:27
Chico, tu recomenda alguma marca em especial? Qual tu utilizas?
felippetti,
Como nunca gostei de som muito potente, e sim de qualidade inclusive gastando pouco.
Instalei à época dois falantes coaxial de fibra de carbono, se não me engano da Bravox, no lugar dos auto-falantes originais que são de papelão. Também coloquei um par de tweeter da mesma marca colado com adesivo dupla face (acompanha o tweeer) em cima do painel do Vitara. Da mesma forma instalei um módulo com saída mono para o subwoofer de 8 polegadas (bazuca) na mala.
Na tampa da mala, arranquei a capa de plástico original e mandei fazer uma nova de madeira e instalei um par de auto-falantes 6x9" triaxial (Oval) da Pioneer.
Ficou excelente para ser utilizado somente no interior do carro, já que o sistema não dispõe de potencia suficiente para ser utilizado em ambientes externos, ainda mais pelo tamanho dos falantes que cabem na furação original do carro.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Chico
Eu comprei 1 par da Bomber Triaxial de 45 RMS de 4 Polegadas e ja instalei na frente .... ficou legal a os agudos e a voz ... mas os graves ficaram "meia boca", ou seja, soh escuto o contra baixo se ficar prestando atencao no som rs rs rs
Acho q vou colocar algo com som mais grave atras, vcs conhecem algum falante de 5 polegadas com um grave razoavel ?
Tenho receio de colocar uma bazuca e os caras abrirem o ziper da lona e ....
abracos
Willian Guedes
Musico Chato :-)
Eu comprei 1 par da Bomber Triaxial de 45 RMS de 4 Polegadas e ja instalei na frente .... ficou legal a os agudos e a voz ... mas os graves ficaram "meia boca", ou seja, soh escuto o contra baixo se ficar prestando atencao no som rs rs rs
Acho q vou colocar algo com som mais grave atras, vcs conhecem algum falante de 5 polegadas com um grave razoavel ?
Tenho receio de colocar uma bazuca e os caras abrirem o ziper da lona e ....
abracos
Willian Guedes
Musico Chato :-)
Não sabia que o seu era canvas.
Será que não cabe um sub embaixo de um dos bancos dianteiros ? ou até mesmo sob o painel do lado do passageiro.
Dá uma olhada.
WELINGTON TEPASSE
15/07/2005, 18:38
Olá Pessoal,
Uma boa opção para graves, que eu tive em meu vitara 3 portas, mas que pode ser aplicado no canvas também, inclusive no Samurai, é a substituição da tampa da mala , por uma de madeira, onde são colocados woofers ou subwoofers de 10¨. O incoveniente, é que algumas partes do reforço interno da tampa traseira, tem que ser cortados, para caber a bobina do woofer .
[ ] ´s Sonorizados
Guedes,
No lugar de instalar uma bazuca vc pode fazer o que Welington mostrou na foto acima.