Ver Versão Completa : Construção Kart Cross Aranha
D@niel, vai ficar penso só se voce usar amortecedores muito mole e o passageiro e motorista ficarem sentados quase fora do kart, acredito que se pender vai ser pouca coisa, pois as rodas ficam bem mais pra fora que os ocupantes.
Meu face https://www.facebook.com/gustavo.bombana
Que amortecedores você me sugere?
Alex Gambiara
10/05/2013, 20:27
olha vou me meter na conversa alheia hahahahahahahha, talvez de motos pro-link, tipo, XR,XLX,DT e por ai vai. o da tornado e bross é bem duro, o da dt ele faz o serviço de 3 de cg
olha vou me meter na conversa alheia hahahahahahahha, talvez de motos pro-link, tipo, XR,XLX,DT e por ai vai. o da tornado e bross é bem duro, o da dt ele faz o serviço de 3 de cg
Ô Alex, qualquer sugestão será bem vinda. obrigado.
Francisco Barros bion
10/05/2013, 21:35
Caio moro aqui em ananindeua e estou fazendo um com 2 lugares com a frente do piranha sem o estribo lateral já tenho o setor completo da direção do fiat 147 2 rodas aro 10 2 aro 13 o eixo rigido de31,75mm motor da kansas 150 coloquei o pistão 0,25 da strda 200 que aumentou a potência só falta o projeto que eu não tenho se tu tiver me da um toque cel.82040052 eu so vou modificar a largura o comprimento e altura do kart sera a mesma!!!
gbombana
10/05/2013, 23:35
D@niel, minha opnião é a mesma do alex, o ideal seria amortecedores reforçados como os pro-link, mas 2 da titan de cada lado, também cumprem seu papel, na traseira os traseiros do gol ou ka também fica bom e barato.
Alex Gambiara
11/05/2013, 11:15
ai é que ta, se eu tivesse espaço pra por dois de gol na frente eu ia por, mas comi ta tudo um coco eua cho que vo trava tudo aquilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra brinca é só mucha os pneu dai kkkkkkkkkkk
Segantine
16/05/2013, 12:03
boa tarde senhores, ja acompanho o forum e algumas semanas, ja dei inicio ao meu projeto (3 na verdade, 1 meu, 1 de um primo e outro de um grande amigo) até o momento esta indo td tranquilo, apenas alguns furos a mais na hora de fazer as soldas, mas nada q naum consiga reparar logo em seguida, hehehehe, mas dando uma procurada sobre motores (a ideia inicial seria o motor da cbx 200) mas "achei" um motor de TDM 225, precisando ser retificado mas esta com um preço até aceitavel em torno de R$ 400,00, dando pra negociar por um pouco menos, a duvida maior minha e gostaria que vcs pudessem me ajudar, na opnião de vcs seria viavel comprar esse motor ou o da Strada séria a melhor opção?
Obs. projeto conta com rodas aro 13, e suspensão direta na trazeira, qual a opinião de vcs?
Alex Gambiara
16/05/2013, 18:13
olha o motor é o seguinte, os dois sao bons, o da tdm se vc conseguir tirar por menos e for só retificar compenssa, se voce entender um pouco vc retifica em casa com até 200 pila, agora se voce nao entende fica caro, ai é melhor partir pra um motor funcionando.
Segantine
16/05/2013, 20:17
olha o motor é o seguinte, os dois sao bons, o da tdm se vc conseguir tirar por menos e for só retificar compenssa, se voce entender um pouco vc retifica em casa com até 200 pila, agora se voce nao entende fica caro, ai é melhor partir pra um motor funcionando.
Pois é Alex, o problema é que eu não sei se vai ser só questao de retifica ou se vai algo mais, sou mecânico industrial e de carros linha leve, com certeza esse motor não seria complicado pra eu fazer, a retifica devo conseguir até de graça. Bom, vou dar uma pesquizada lá com o dono do motor pra ver se ele sabe como esta i funcionamento, bom, segundo ele o motor está funcionando, mas vai saber né...
Alex Gambiara
16/05/2013, 20:42
é pq as veiz só estrago o pistao aneis e cilindro oque é o mais comum, só que se fro motor judiado (trilha) é bem cabaz de ter biela quebrada, virabrequim torto, ou fundido a parte de baixo, oque sai bem mais caro arrumar. pq se for só a parte de cima é barato, um jogo de pistao e aneis metal leve vai te custar até 80 pila se chega a isso, ai tem as juntinhas que é barbada. mas se o preço do motor de strada nao tiver passando os 700 pila, pega o de strada. eu pelo menos gosto mais do motor de strada
Segantine
17/05/2013, 16:27
É alex, o rapaz estava querendo fazer uma moto de trilha com esse motor 225, o tenso que aqui no ES pra arrumar motor é omplicado, só estou achando na internet (mercadolivre) e dificilmente menos de mil dilmas cada motor... ai machuca o bolso... hehehehe mas de uma coisa é certo, menos que 200cc os karts aqui não vão ser não...
Alex Gambiara
17/05/2013, 23:46
só te aconselho uma coisa entao, ou vc arrisca ou acha um motor hehehehehe, só que pelo Mercado livre nao aconselho compra motor assim, os cara pode te mandar gato por lebre
o melhor é vc ver o motor. se o motor da tdm ta aberto é facil é só analizar as peça ai vc descobre oque aconteceu, mas geralmente é o pistao que dilata pelo calor e funde contra o cilindro, agora se ta fechado abre ele kkkkkkk
Eduardo Castro
22/05/2013, 08:40
qual kart e melhor 2 lugares ou 1??
Eduardo Castro
22/05/2013, 08:41
https://www.youtube.com/watch?v=o-hEh3qEKRU Ajuda muito esse video
Então, Gostaria de ajuda de vcs. eu comprei estes pneus para o meu Kart Cross Aranha, sendo que eu não sei qual cubo de roda adaptar no meu eixo 1 1/4 e como fazer. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Ronaldo.
Então, Gostaria de ajuda de vcs. eu comprei estes pneus para o meu Kart Cross Aranha, sendo que eu não sei qual cubo de roda adaptar no meu eixo 1 1/4 e como fazer. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Ronaldo.
Kd os pneus?
Higorsan
24/05/2013, 15:52
ola gbombana, emtrei nesse forum a pouco tempo e estou querendo faser um cart cross tmb , eu queria saber que "bucha" vc usou nos olhais de suspençao dianteira ali onde segura a balança dianteira no chasis que pessa vc usou ali e de onde ela e ( de algum carro moto ou algo ) pq asim fica bem mais façil deu emcomtrar,
que cubo e esse ( eu tenho um = e o meu e de fiat ), o meu esta com 1 pouco de folga, sera que ainda da para usar ele?
Higorsan
24/05/2013, 17:09
Segue as fotos dos pedais:
396555396556396557
Abs.
ola gbombana que bucha e essa que vc usa nos pedais para diminuir o tamanho do cano e colocar um parafuso menor??
gbombana
24/05/2013, 18:11
Fala Higor, as buchas dianteiras são do quadro elastico da CG, as dos pedais eu msm fiz em tecnil.
Um pouco de folga no cubo da pra usar sim, o meu tem uma folguinha e até agora não deu problema.
Abs.
Higorsan
28/05/2013, 21:06
ola gbombana , no meu cart eu queria uma suspensao dianteira alta e mole nao muito mole mais bem macia, qual amortecedor vc indica pra ele? e qual e a diferença entre amotercedores pro linki e comuns??
gbombana
30/05/2013, 18:25
Higor, eu aconselho usar amortecedores da tornado ou outra moto dessas de trilha, eles são maiores e por isso da pra prender mais pra dentro da bandeja e ficar com um curso bom.
Pro-link é o tipo de suspensão de moto que é empregado os amortecedores, acho q não tem diferença dos amortecedores normais para os usados na suspensão pro link tirando a carga e o tamanho.
Abs.
gualter adao
04/06/2013, 22:54
fala pessoal estou querendo montar meu kart cross tbm mas estou com algumas duvidas alguem ja montou este karte deste projeto....Esteu com duvidas para a tração na traseira parece ser complicado a montagem ou não ´..alguem teria o projeto em cad para estar cortando a lazer as peças para montagem das peças...se alguem puder ajudar agradeço
415225
Higorsan
06/06/2013, 21:48
:safari-rig:GUALTER ADAO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/75458-gualter-adao.html) pelo oque vc esta querendo de um cart cros da uma olhadinha nesse video aqui talves ele pode ser util a vc .Badland Buggy presents MEGALODON - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aLE-8Q9SPQ4)
gualter adao
07/06/2013, 23:15
ola EDNEYKERSCHER voce pode me passar os desenhos em cad do projeto..
gualter_assis@hotmail.com
Vou acompanhar este tópico, parece ser bem interessante.
LUIS FERNANDO CASTANHAL
11/06/2013, 02:18
Vou acompanhar este tópico, parece ser bem interessante.
Cara... se tiver começado ja a montar o seu, me liga pois o meu tbm é de dois lugares e na minha empresa tenho todos os acessorios para corte e pintura do chassi, ja estou começando o meu e entao se tiver um parceiro aqui na cidade de castanhal, teremos ideias para trocar sobre a montagem. código daqui 8377-0011
Cara... se tiver começado ja a montar o seu, me liga pois o meu tbm é de dois lugares e na minha empresa tenho todos os acessorios para corte e pintura do chassi, ja estou começando o meu e entao se tiver um parceiro aqui na cidade de castanhal, teremos ideias para trocar sobre a montagem. código daqui 8377-0011
Boa, parceiro. qual sua empresa? me responde no email: djalissa@yahoo.com.br
Dá uma olhada nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. (http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/mais-um-projeto-kart-cross-para-2.html)
LUIS FERNANDO CASTANHAL
11/06/2013, 19:07
Dá uma olhada nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. (http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/mais-um-projeto-kart-cross-para-2.html)
Ja respondi seu e-mail... de uma olha la.
Ja respondi seu e-mail... de uma olha la.
Também respondi seu email, qual é o seu projeto? é para competição ou só lazer mesmo?
juquinha.
12/06/2013, 19:04
o gustavo blz, o meu ja ta quase, ai vai alguns videos dos testes
http://www.youtube.com/watch?v=k9V-4jQJnXU
http://www.youtube.com/watch?v=zRzbhuOEae4
http://www.youtube.com/watch?v=ZWhX-fIoKi4
gbombana
12/06/2013, 22:04
Fala juca, seu kart ficou filé demais bicho... parece ter ficado muito bom de freio, que conjunto voce usou??
Abs.
raphael alves toledo
12/06/2013, 22:44
gente estou começando a construir um kart cross aranha, e sou do tipo que nao gosta de gastar muito.
estou querendo fazer uma com motor lateral.
que tipo de metalão usar?
quantas barras + ou- eu vou precisar?
pode ser solda eletrica mesmo?
o eixo trazeiro de 30mm aguenta?
gbombana
13/06/2013, 09:37
Fala raphael, voce é igual eu, não gosta de gastar muito kkkk, se quer economizar na construção recomendo usar peças de ferro velho em bom estado e adaptar peças de carro na construção, sai mais barato que comprar peças especificas, como amortecedores, caixa de direção e outras peças de kart cross...
Me passa seu e-mail que eu te mando o projeto, nele ja fala a quantidade de material que vai gastar.
A solda pode ser eletrica sim, no meu soldei inteiro na elétrica e até agora não tive nenhum problema de quebrar ou não aguentar o tranco...
Varios colegas aqui do forum fizeram com eixo rigido de 30mm, por ser mais facil de achar rolamento e mancal nessa medida, no projeto pede o eixo de 31,75mm, ou 1 1/4, acho q 1,75mm não vai fazer muita diferença na resistencia.
Abs.
raphael alves toledo
13/06/2013, 18:56
boa noite gbombana.
meu e-mail e ra_al88@hotmail.com
eu ja tenho algumas peças aki em casa como setor de direção, rodas, amortecedores(de moto e de carro).
agora so ta faltando mesmo o metalão para o chassi.
entao se puder me enviar o projeto eu ficaria agradecido
LUIS FERNANDO CASTANHAL
13/06/2013, 20:23
boa noite gbombana.
meu e-mail e ra_al88@hotmail.com
eu ja tenho algumas peças aki em casa como setor de direção, rodas, amortecedores(de moto e de carro).
agora so ta faltando mesmo o metalão para o chassi.
entao se puder me enviar o projeto eu ficaria agradecido
gbombana... estou na mesma situação do nosso colega aqui... ja comprei uma moto de um leilão twister... vou adaptar o q eu puder dela... se puder me mandar seu projeto ficaria agredecido
luisfernando14222@hotmail.com
gbombana... estou na mesma situação do nosso colega aqui... ja comprei uma moto de um leilão twister... vou adaptar o q eu puder dela... se puder me mandar seu projeto ficaria agredecido
luisfernando14222@hotmail.com
Parceiro, dá uma olhada no inicio deste tópico lá pela pag. 2 ou 3 se não me engano que tem o projeto todo fatiado, mas acho que ta completo e tem também um link para baixa-lo. A proposito você arrematou nesse leilão que teve agora em maio essa twister? ouvi dizer que eram lotes com mais de uma moto, você tem mais de uma? mesmo que seja uma 150 com motor ok?
vlw.
gbombana
13/06/2013, 23:54
Mandei no e-mail, quem mais quiser o projeto coloquei um link novo para download do motor lateral...
https://skydrive.live.com/redir?resid=3DDE574B551EC95C!173&authkey=!AHbU6CvMye66mKs
LUIS FERNANDO CASTANHAL
14/06/2013, 11:44
Não... sabe quem é o leonel da somotos?
foi ele... ele ta com um monte de moto do leilão la com ele
bom... ja deixei meu numero aí
Me liga que agente pode ir la falar com ele.
Não... sabe quem é o leonel da somotos?
foi ele... ele ta com um monte de moto do leilão la com ele
bom... ja deixei meu numero aí
Me liga que agente pode ir la falar com ele.
Sei sim, é aqui perto de casa. li seu email e vc não acha que o valor que vc falou tá um pouco caro, não? falei com um funcionário da loja dele semana passada e ele me ofereceu uma 150cc (toda fudida) por 1200. meu vizinho, no mesmo dia comprou uma 200cc de trilha (não sei qual é nem onde) por 1000 (atrasada desde 2003) mas funcionando perfeitamente e com partida elétrica.
deixa eu desenrolar hoje a tarde lá no trabalho, se der tempo a gente vai lá.
até +.
raphael alves toledo
14/06/2013, 18:16
e ai pessoal alguem sabe se pode ser colocado freio a lona no eixo trazeiro?
e que eu tenho um tambor com as demais peças do fiat
Higorsan
17/06/2013, 17:49
gente estou começando a construir um kart cross aranha, e sou do tipo que nao gosta de gastar muito.
estou querendo fazer uma com motor lateral.
que tipo de metalão usar?
quantas barras + ou- eu vou precisar?
pode ser solda eletrica mesmo?
o eixo trazeiro de 30mm aguenta?
ola amigo eu tmb estou querendo faser um kart cros com motor lateral , estou seguindo um projeto que achei nun site ele e bom mais ten que dar algumas modificasoes suas. ( OBS: tem que converter os valores de medidas )
Kart Cross Side Winder (http://www.slideshare.net/guest2365f5c/kart-cross-side-winder)
Raphael pode colocar so nao vai ter a mesma eficiência de um disco,esperiência propria
Higorsan
18/06/2013, 11:05
alguen que ja fes o cart ai ja nao pensou asim como eu, en ves de faser o seu proprio cubo dianteiro pq nao usar en de carro msm por esemplo um de fusca so tirar o tambor deicha so a flange e o rolamento ele nao da serto?? tipo esse 417331 so colocar o rolamento que segura a roda e as balanças.
Alex Gambiara
18/06/2013, 12:29
eu sinceramente pensei.... o problema é que teria que refurar o cubo do fusca... entao olha só oque eu fiz. eu peguei as mangas de eixo do Opala e coloquei cubos de chevette nela. ficou bom pra mim. na verdade, as pontas de eixo vai da imaginaçao de cada um... existe varias combinaçoes, oque vc precisa é de um amigo que trabalha em ferro velho e muito tempo de sobra.
juquinha.
22/06/2013, 20:16
Fala juca, seu kart ficou filé demais bicho... parece ter ficado muito bom de freio, que conjunto voce usou??
Abs.
e ae meu amigo, eu usei o conjunto de freio da fazer, disco e pinça, ficou filé msm , é só pisar que as rodas travam, ficou bom pra dar cavalinho de pau!, flw ae
Higorsan
23/06/2013, 20:36
418644 418645 418646
ola galera, temho uma duvida com uma coisa aqui que eu vi nun projeto, no meu kart ele vai ter inicialmente as 4 rodas aro 13 e na frente ele vai ficar sem freio e eu pensei ja que ele vai ter aro 13 e vai usar cubos de carro msm entao pq nao colocar um cubo con disco de freio de uma ves, ai vim um espasador que o cara colocou no cubo dele e eu queria saber se esse espasador e realmente nessesario???e tmb se da para ficar com o freio tmb depois quando eu for trocar as rodas da frente por de tobata ?? e um motor de 250cc da twister ele impura bem um cart com relaçao grande e 4 rodas aro 13???
418644 418645 418646
ola galera, temho uma duvida com uma coisa aqui que eu vi nun projeto, no meu kart ele vai ter inicialmente as 4 rodas aro 13 e na frente ele vai ficar sem freio e eu pensei ja que ele vai ter aro 13 e vai usar cubos de carro msm entao pq nao colocar um cubo con disco de freio de uma ves, ai vim um espasador que o cara colocou no cubo dele e eu queria saber se esse espasador e realmente nessesario???e tmb se da para ficar com o freio tmb depois quando eu for trocar as rodas da frente por de tobata ?? e um motor de 250cc da twister ele impura bem um cart com relaçao grande e 4 rodas aro 13???
Caro Higor, posta mais fotos aí desse carro que você colocou acima pois gostaria de saber mais sobre os componentes dele. obrigado.
Higorsan
25/06/2013, 11:27
Caro Higor, posta mais fotos aí desse carro que você colocou acima pois gostaria de saber mais sobre os componentes dele. obrigado.
Ola amigo esse projeto sao apenas fotos de algumas partes nao sao ben explicativas mais aqui vai algumas fotos, se vc quiser ele completo me manda o seu email para eu mandar todas as fotos pra vc...
418937418938 418939418940418941418941418942 para quen esta querendo faser suspensao independente na traseira ele ate que explica bem .
Ola amigo esse projeto sao apenas fotos de algumas partes nao sao ben explicativas mais aqui vai algumas fotos, se vc quiser ele completo me manda o seu email para eu mandar todas as fotos pra vc...
418937418938 418939418940418941418941418942 para quen esta querendo faser suspensao independente na traseira ele ate que explica bem .
Me mande sim, por favor. meu email: djalissa@yahoo.com.br
Higorsan
25/06/2013, 19:55
Me mande sim, por favor. meu email: djalissa@yahoo.com.br
da uma olhadinha no hotmail la eu mandei so nao sei se chegou kkkkkkkkkkkkk e pq a situasao do pc aqui ta brava kkkkkkk
da uma olhadinha no hotmail la eu mandei so nao sei se chegou kkkkkkkkkkkkk e pq a situasao do pc aqui ta brava kkkkkkk
Beleza, chegou sim.
obrigado.
Higorsan
26/06/2013, 19:32
ola galera tenho mais 2 duvidas; a 1ª e qual melhor motor usar nun kart con rodas aro 13' e relaçao nao muito grande de+ ou- 40 dentes?? e alguen que ja fes o seu cart com um motor de 250cc ele da uma pequena arancada ou da pra cantar pneu bem???? 250cc ele fica um kart forte????
Alex Gambiara
26/06/2013, 23:21
Caro amigo "cantar pneu", se vc quiser fazer isso só com um motor de hornet kkkkkkkkkk nenhum motor com 1 cilindro vai cantar pneu, pode ter cv mas torque nao, com aro 13 esquece, se for um de cb 400 por ser 2cil ja até da kkkkkk, e relaçao de 40 dente ja vai derreter embreagem, tu tenque usar a maior possivel, talvez 48x13 ou 56x13, assim ja fica bom, corre pra KCT e ja da pra se matar, agora cantar pneu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk impossivel, só se for na frenagem kkkkk. se vc pegar um motor 250 com aro 13, talvez em primera se vc acelerar no corte e soltar é bem capaz de "moer" alguma coisa com o coice... fica a dica, kart cross nao é pra cantar pneu, nao com aro 13.
Higorsan
27/06/2013, 11:53
Caro amigo "cantar pneu", se vc quiser fazer isso só com um motor de hornet kkkkkkkkkk nenhum motor com 1 cilindro vai cantar pneu, pode ter cv mas torque nao, com aro 13 esquece, se for um de cb 400 por ser 2cil ja até da kkkkkk, e relaçao de 40 dente ja vai derreter embreagem, tu tenque usar a maior possivel, talvez 48x13 ou 56x13, assim ja fica bom, corre pra KCT e ja da pra se matar, agora cantar pneu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk impossivel, só se for na frenagem kkkkk. se vc pegar um motor 250 com aro 13, talvez em primera se vc acelerar no corte e soltar é bem capaz de "moer" alguma coisa com o coice... fica a dica, kart cross nao é pra cantar pneu, nao com aro 13.
ola Alex Gambiara ; a intençao inicial nao e sertamente "cantar pneu" eu quis dizer com cantar pneu era no intuito de o kart vai ter muita força, o suficiente para deslizar os pneus, pq onde o kart vai ficar e no meu sitio, e la tem muito morro e picos de subidas muito alto e a intensao que o kart seria usado tmb para faser algun serviso tmb puchando um reboque a intensao do motor ser forte e pra isso e pra saber se vai aguentar o tranco do serviso, mas tmb ate que um motor de hornet 600cc ate que ficaria muito bom mas uma pena e que ele e muito caro ( custa entorno de 3500 4000 reais ou seja 3 ou 4 motores do que eu iria usar (da twister) ) e fora que a manutençao deve ser muito caro :( , vou seguir seu conselho e tentar procurar um motor 2cil vou ver o da tornado 250cc acho que e 2cilindros pq sao 2 saidas de cano descarga, os pneus se eu ver que eles estao muito "pesados " para o motor eu ja tinha pensado nisso e ainda vi un video no youtube, vou pegar uns aros 13 velho e vou soldar cantoneiras nele para faser os "cravos" do pneu para ele deslizar menos e ser uma roda menor.
Alex Gambiara
27/06/2013, 19:21
entao nesse caso amigo, pode pegar o motor 250 da twister ou tornado que fica bom, o meu é 125 e tem aro 13 e ja é o capetinha... pode por sem medo.. sobre ser 2 cilindro ,nao é nao. ele tem duas saidas de escape pq ele é 4 valvulas. é que quando vc falou em "cantar pneu" ja pensei naquela piazada que gosta de fazer arruaça kkkkkkkkkkkkkkkk, mas se o destino é terra e ter boa traçao, poe aro 13, relaçao a maior possivel tipo 13x56 e poe o motor 250, e essa gambi nas rodas sei nao kkkkkk, procura pneu aro 13 biscoito e ponha, ele toca de boa, vai sobra velocidade, e nao vai faltar força. o meu é 125 e nao falta força. da até pra capotar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. boa sorte no projeto.
Higorsan
27/06/2013, 19:58
entao nesse caso amigo, pode pegar o motor 250 da twister ou tornado que fica bom, o meu é 125 e tem aro 13 e ja é o capetinha... pode por sem medo.. sobre ser 2 cilindro ,nao é nao. ele tem duas saidas de escape pq ele é 4 valvulas. é que quando vc falou em "cantar pneu" ja pensei naquela piazada que gosta de fazer arruaça kkkkkkkkkkkkkkkk, mas se o destino é terra e ter boa traçao, poe aro 13, relaçao a maior possivel tipo 13x56 e poe o motor 250, e essa gambi nas rodas sei nao kkkkkk, procura pneu aro 13 biscoito e ponha, ele toca de boa, vai sobra velocidade, e nao vai faltar força. o meu é 125 e nao falta força. da até pra capotar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. boa sorte no projeto.
vc ten algun video do seu kart??? e a ideia da cantoneira soldada no aro era para redusis a forsa que o motor vai faser eu acho que vai vibrar muito mais nao e pra correr muito entao dever ser bastante util pra min , o seu kart ele e forte??
Alex Gambiara
27/06/2013, 20:05
olha, eu acho o meu kart forte, pq ele pesa uns 300 kg, usa rodas aro 13 e ainda sai patinando no seco kkkkkkkk isso que é 125. eu tenho algumas fotos, vo posta-las aqui, mas é feinho em kkkkkkk.eu nao faria isso nas rodas, eu acredito que ficaria pior, mas ai vc quem sabe néh
419230419231419232419234
Alex Gambiara
27/06/2013, 20:07
419235419236419237419238419239
gbombana
28/06/2013, 18:51
Até que emfim as fotos kkkk, com esses pneus lisos vai ficar atolado msm uhasuahsuahs
Alex Gambiara
28/06/2013, 19:03
pior que é mesmo, só que falta tempo $$$$$$$$$$$$$ para colocar pneus com cravos kkkkkkk
renan991
28/06/2013, 19:50
qual a coroa que devo usar no meu kart cross barracuda?
Alex Gambiara
28/06/2013, 19:54
amigo, depende do motor e das rodas, mas geralmenta a maior coroa possivel e o menos pinhao possivel...
Higorsan
28/06/2013, 20:00
Alex seu kart ficou chow mas oque nao asentou ben pra ele e esses pneus lisos ai, desse jeito vc vai deslisar ate en grama, em vcs andan en 2, 1 vai dirigindo e o outro? vai corendo ou ele munta ai encima do banco na capota?kkkkkkk ( desculpa a pergunta, mas e pq meu colega tinha um MINI buggy ai um belo dia ele resouveu dar uma volta ai nun canto de rosa e me chamou, so ke ele nao chamou so eu chamou mais 4 pra ir , 6 pesoas nun carinho foi 2 nos bancos 1 de cada lado pindurado nos estrivos + 2 atras de bicicleta segurando no buggy, aquele dia foi doidera kkkkkkkkk ) mas pro seu cart pq vc nao ve en un ferro velho ai da sua cidade 2 aros 13 velhos ja ben enferujados, vc deve comprar eles por KG vai ser barato e solda cantoneiras nele, vai ficar muito bom e acho que nesse atoleiro ou nascente ai vc deve pasar sen presisar sair do kart, mas tmb o seu kart e trasao direta nas 2 traseiras? por ele ser curto ele deslisa muito 1 roda traseira so??
Alex Gambiara
28/06/2013, 20:14
kkkkkkkkk ele nao vai pindurado, e nos vamos em tres.. um vai com bicicleta a motor, esse de vermelho na foto vai com minha moto de trilha (uma XL-125) e eu vo no kart mutcho loko kkkkkkkk, ele tem traçao nas duas rodas trazeiras, blocado 100%, ele só atola por causa dos pneus, pq ele deve tar nuns 30cm do chao a altura.... kkkkkkkkk doidera é em 6 num mini buggy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o motor devia se mija todo kkkkkk.
renan991
28/06/2013, 20:43
alex um motor de hornet ou de 600 tenere para andar na terra, qual e melhor estou querendo orça mas tambem velocidade rsrsrs
renan991
28/06/2013, 20:51
suspensao dianteira com amortecedor de cg150 vai fica bom? aguardo respostas.....
Alex Gambiara
28/06/2013, 20:53
claro hornet né kkkkkk só que sai salgado, eu nunca andei ou vi de perto um com 600 de teneré. nem de hornet. mas é claro que o de hornet é masi forte, sao 4 cilindros, deve passar dos 100 cv, o problema é preço., ja o da tenere 600 é 45 cv e 4,5 kgfm eu acho, o de hornet deve ter o triplo... força os dois tem. o de hornet muito mais, o de teneré é mais "lerdo" pra levanta com peso
renan991
28/06/2013, 20:58
valeu ai tava com muita duvida kkkkk.
vou pegar o motor em sao paulo acho que vai sair uns 700 reais por ai
renan991
28/06/2013, 21:04
para mim poder montar o kart devo comprar o metalao e fazer o chassi primeiro, ou devo comprar o motor primeiro para tirar a medida onde vai ficar?
obs: motor nao e no lado, vai ficar na traseira.
Alex Gambiara
28/06/2013, 21:05
700 ??????? olhaa bem... tem cara de ser procedencia duvidosa. peça sempre motores com nota fiscal e se possivel nota de leilao. pode ter caroço nesse angu, um motor de hornet custa mais de 3,500 dai pra cima, e um motor de teneré chega aos 2,500. pensse se for de uma moto roubada. alguem perdeu a vida pra vc ter um motor. cuidado com isso, e sobre os amortecedores, monta tudo primero, e se vc quer por um motorzao, freio suspençao e direçao tenque ser aos pé do motor tambem.
renan991
28/06/2013, 21:14
nessa parte que o motor e roubado e que estou analisando ainda, mas se ele for roubado nao irei comprar, me parece que e de leilao que um rapaz me falou ou de desmanche
Alex Gambiara
28/06/2013, 21:21
só que tem muita gente fala que é de "leilao" ou "desmanche" que é suspeito, se for mesmo esija a nota de leilao, é uma folha com o carimbo do detran que contem, placa da moto, n° de chasis da moto,n° de motor e n° de renavan. ai sim ´legitimo de leilao, se nao for assim é bem provavel que é duvidoso, o motor do meu kart e a minha moto de trilha, os dois tem essa nota com carimbo do detran. e sei tudo da moto, sei até quem era o dono e de onde era.
Higorsan
28/06/2013, 22:45
desculpe entrar nessa conversa sobre motor mais vale lembrar que a nota e o numero do motor ten que bater e nao pode ter ferrugem marca de raspado nen nada ten que esta legivel pq se nao a policia pode bater na sua porta ( atraves ate de uma pequena brincadeira de mau gosto de colegas de denunciar né ) ou vc pode ser parado numa blits ate msm numa estrade de chão.
mas voçes saben ai os documentos que e presiso para o kart alen da nota do motor + nota fiscal de todas ou a maioria das peças? presisa de mais alguma ? o meu pai ten firma pequeno empreendedor mais ele ja vai crescer pra outro nivel de firma ele pode " assinar " como ele fes o Kart para eu ter algun documento como e meu msm???
Higorsan
28/06/2013, 23:05
alguen poderia me diser se um motor 250cc com radiador da pra colocar un radiador maior e da pra subir mais ele tipo mais 1m para colocar ele etras do kart ? e um motor 250 da twister ele ten vida util ate quanto tempo desse jeito que o cara do video esta usando ele nas arancadas??
Kart Cross 250 CC Motor de Twister - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=C37NZ80YzeI)
A. Richard
02/07/2013, 18:42
Segue umas fotos pra compartilhar com o pessoal, estamos na reta final do projeto. O motor é da XT600z Ténéré, vi que estavam falando sobre isso antes kkkkkk. É um motor com bom torque em baixas rotações. digamos que nem vai mais precisar da 1° marcha, pois nele usamos uma relação de 31cm sob medida. Abaixo fotos. Abrçs !
420029420030420032420034
Alex Gambiara
03/07/2013, 00:11
eai Ademir ? sai esse mes o bicho ? kkkkkkk
A. Richard
03/07/2013, 17:52
Concerteza esta muito muito perto mesmo kkkkk a ansiedade esta cada vez maior. Logo ele vai pra pista.
http://www.facebook.com/ademirrichard.reisch
Higorsan
04/07/2013, 12:10
iai galera ja comprei os metalon vou começar com 3 varas de 6m vai da pra faser as 2 partes mais importantes do chasis mais vai sobrar muito ainda e vou faser detalhes com aquelas partes que sobrarem com tudo que eu dedusi eu achei melhor o metalon 3cmX3cm parede 2mm porque e a media do projeto e tmb pra nao ficar muito grande e nen muito pequeno, mais ainda faltou comprar mais 1 vara de metalon 2X2cm parede 2mm para faser as balanças dianteiras e uma paradinha la na frente dele q parese um suporte do capu e as balanças traseiras eu acho que vou usar esse metalom 3X3 msm pq ele ja vai sobrar mucado de pedaço e ei eu vou reaproveirando ja que a balança traseira vai ser monochok, mas se alguen tiver ai mais ideias ou projeto de como faser uma balança traseira monochok se porfavor pode me mandar pq o projeto que eu estou usando explica mais e sempre bom ter mais de 1 ideia na cabeça né...
Higorsan
04/07/2013, 12:12
Segue umas fotos pra compartilhar com o pessoal, estamos na reta final do projeto. O motor é da XT600z Ténéré, vi que estavam falando sobre isso antes kkkkkk. É um motor com bom torque em baixas rotações. digamos que nem vai mais precisar da 1° marcha, pois nele usamos uma relação de 31cm sob medida. Abaixo fotos. Abrçs !
420029420030420032420034
Iai Richard, esse aerofole do kart ficou muito show, foi vc que fes ele? de que material ele e feito?
A. Richard
04/07/2013, 17:49
Iai Richard, esse aerofole do kart ficou muito show, foi vc que fes ele? de que material ele e feito?
Aew Higorsan, então o aerofolio foi feito aqui em casa mesmo, é de madeira náutica. e ja foi pintado de ouro. Abrçs !!!
Concerteza esta muito muito perto mesmo kkkkk a ansiedade esta cada vez maior. Logo ele vai pra pista.
http://www.facebook.com/ademirrichard.reisch
Quanto você gastou?
A. Richard
07/07/2013, 09:32
Quanto você gastou?
Já gastamos 12.000 .
oliveiraideal
07/07/2013, 22:39
cara, eu vi e achei muito show!! vou terminar de trocar o meu motor da minha 4x2, e vou fazer um parecido.. só que vou por um cambio transversal com motor ap 1.8, que fica menor e mais forte.. fica quase o mesmo peso pois aquelas duas chapas laterais paralelas na traseira, com o eixo dividido pra por o diferencial no lugar pesa muito, ai adaptando assim fica com um peso consideravel.. vi todas as suas fotos!! parabéns cara!! te perguntar uma coisa, o motor é de tenere né? :D
qual o peso dela?? e quais o conjunto de amortecedor? é o de tornado?? não teria um conjunto mais forte não? abraços!!
A. Richard
08/07/2013, 17:41
cara, eu vi e achei muito show!! vou terminar de trocar o meu motor da minha 4x2, e vou fazer um parecido.. só que vou por um cambio transversal com motor ap 1.8, que fica menor e mais forte.. fica quase o mesmo peso pois aquelas duas chapas laterais paralelas na traseira, com o eixo dividido pra por o diferencial no lugar pesa muito, ai adaptando assim fica com um peso consideravel.. vi todas as suas fotos!! parabéns cara!! te perguntar uma coisa, o motor é de tenere né? :D
qual o peso dela?? e quais o conjunto de amortecedor? é o de tornado?? não teria um conjunto mais forte não? abraços!!
oliveiraideal, amigo, assim os amortecedores ficaram otimos !!!! para esse brinquedo. O motor é da Xt600z Ténéré 45cv.
Sobre o peso depois de pronto vai pro dinamometro e dai tiro o peso. Algo + - entre 300kg. Vlw !
Higorsan
09/07/2013, 11:28
Alguen aqui no forun ten um projeto de un mini cart cros nao muito baixo para compartilhar ou me enviar por email? pq o meu irmao esta querendo faser um com um motor estacionario e eu ja montei um " kit gas " para ele e estou fasendo um biodigestor la no sitio e asim vou ter combustivel de grasa para rodar o motor sendo isso kart --- custo== mais diversao .
renan991
09/07/2013, 12:00
alguem poderia me dizer qual amortecedor traseiro devo usar no meu kart cross?
Alguen aqui no forun ten um projeto de un mini cart cros nao muito baixo para compartilhar ou me enviar por email? pq o meu irmao esta querendo faser um com um motor estacionario e eu ja montei um " kit gas " para ele e estou fasendo um biodigestor la no sitio e asim vou ter combustivel de grasa para rodar o motor sendo isso kart --- custo== mais diversao .
Amigo, desculpe a pergunta, mas como você vai fazer para armazenar o gás do biodigestor?
Higorsan
09/07/2013, 20:00
Amigo, desculpe a pergunta, mas como você vai fazer para armazenar o gás do biodigestor?
ola amigo, o bio digestor vai ser un tipo indiano, ele e capas de armasenar gas com muita presao mas eu tinha um menor feiro con um galao de 20l de oleo de caminhao eu nao cheguei a usar o gas dele mais se eu presisase de colocar o gas dele nun recipiente ou um butijão de gas msm eu poderia usar um motor de jeladeira ou um cabesote de compresor msm. Por que? ele ten que puchar o gas de um lado ( o bio digestor ) e mandar pra o outro ( o bujao ) sen ter nenhum vasamento. e a parte do motor e == a o de carro e so colocar a mangueira do gas no lugar onde entra ar carburador ( filtro ) ai que foi o mais dificil no meu motor pq ele nao tinha filtro ai eu coloquei uma sacola e a mangueira na boca do carburador, ficou uma GAMBIARRA mais ate que deu para funcionar o motor, o prosimo paso e arumar un jeito do motor gerar bastante energia e eu irei colocar um " gerador de hidrojenio ". mas se tiver mais duvida sobre biodigestor pode me perguntar tmb.
abraços
ola amigo, o bio digestor vai ser un tipo indiano, ele e capas de armasenar gas com muita presao mas eu tinha um menor feiro con um galao de 20l de oleo de caminhao eu nao cheguei a usar o gas dele mais se eu presisase de colocar o gas dele nun recipiente ou um butijão de gas msm eu poderia usar um motor de jeladeira ou um cabesote de compresor msm. Por que? ele ten que puchar o gas de um lado ( o bio digestor ) e mandar pra o outro ( o bujao ) sen ter nenhum vasamento. e a parte do motor e == a o de carro e so colocar a mangueira do gas no lugar onde entra ar carburador ( filtro ) ai que foi o mais dificil no meu motor pq ele nao tinha filtro ai eu coloquei uma sacola e a mangueira na boca do carburador, ficou uma GAMBIARRA mais ate que deu para funcionar o motor, o prosimo paso e arumar un jeito do motor gerar bastante energia e eu irei colocar um " gerador de hidrojenio ". mas se tiver mais duvida sobre biodigestor pode me perguntar tmb.
abraços
Muito boa a sua ideia, parabéns.. você tem fotos dessa "gambiarra" toda? posta aí pra gente ver o processo.
Um abraço.
Higorsan
10/07/2013, 12:54
Muito boa a sua ideia, parabéns.. você tem fotos dessa "gambiarra" toda? posta aí pra gente ver o processo.
Um abraço.
ok vou arumar umas fotos la do meu motor a gas la.
Higorsan
10/07/2013, 20:08
ola galera, estou de ferias da escola programei tudo o meu kart para começar a fazer nessas ferias mass como imprevistos sempre acontecem surgiu 2, o 1º foi a lixadeira que se chegar vai chegar la pro final da semana que vem ( mais ainda da pra improvisar com a serrinha e un esquadro ),, 2º foi uma prova no curso de inglês la que eu nao pasei e vo ter que faser outra, e con isso tudo eu so vou começar a mexer no meu kart talves segunda que vem; mas aproveitando essa mensagem venho perguntar alguen que tenha mais experiencias co o assunto, o meu metalon chegou hoje ( comprei 3 varas de 30x30x2mm R$ 130,00) e eles chegaram com um negocio en cima delas tipo um PÓ preto, esse po ele suja muito a mão e eu to achando que ele vai atrapalhar a solda penetrar no cano, ai oque que eu tenho que fazer con isso? eu ate pensei en lavar mais vai enferrujar muito , eu acho que vou passa um pano úmido nele e secar rapidamente. oque vcs me endican a fazer???
ola galera, estou de ferias da escola programei tudo o meu kart para começar a fazer nessas ferias mass como imprevistos sempre acontecem surgiu 2, o 1º foi a lixadeira que se chegar vai chegar la pro final da semana que vem ( mais ainda da pra improvisar com a serrinha e un esquadro ),, 2º foi uma prova no curso de inglês la que eu nao pasei e vo ter que faser outra, e con isso tudo eu so vou começar a mexer no meu kart talves segunda que vem; mas aproveitando essa mensagem venho perguntar alguen que tenha mais experiencias co o assunto, o meu metalon chegou hoje ( comprei 3 varas de 30x30x2mm R$ 130,00) e eles chegaram com um negocio en cima delas tipo um PÓ preto, esse po ele suja muito a mão e eu to achando que ele vai atrapalhar a solda penetrar no cano, ai oque que eu tenho que fazer con isso? eu ate pensei en lavar mais vai enferrujar muito , eu acho que vou passa um pano úmido nele e secar rapidamente. oque vcs me endican a fazer???
Não faz nem uma coisa nem outra, nem lavar, nem pano úmido, nem nada.. isso deve ser o óleo que vem envolvido nele que secou, não atrapalha em nada a solda, apenas suja a mão, pelo contrario, protege impedindo a corrosão.
Boa solda.
Higorsan
10/07/2013, 22:38
Não faz nem uma coisa nem outra, nem lavar, nem pano úmido, nem nada.. isso deve ser o óleo que vem envolvido nele que secou, não atrapalha em nada a solda, apenas suja a mão, pelo contrario, protege impedindo a corrosão.
Boa solda.
valew vou tentar assim
Higorsan
11/07/2013, 15:19
Um abraço.
ola D@niel eu ainda nao fui no meu sitio onde esta os meus motores e minhas invençoes, mas arrumei un video aqui que o esquema e o mesmo, esse e a hidrogenio mas a adaptaçao do carburador e a mesma pra gas ou hidrogenio a unica diferença pro gas e que ten que colocar um redutor de presao e diminuir muito o fluxo do gas para o motor dar conta de gastar ele todo, se vc colocar o fluxo do gas muito alto ele desperdiça gas e se for muito baixo pode faltar combustivel na hora de açelerar, no meu eu usei um click de gas, uma mangueira de gas no meio da mangueira que ta o segredo vc ten que colocar um registro e deichei sobrando mais 1metro de mangueira e a ponta eu so coloquei na entrada de ar do carburador, eu fis um desenho demorei 1 hora pra faser o desenho mas ele nao entra aqui no forum :-( mas ainda tem i video
http://www.youtube.com/watch?v=-C9SBQpl2us
ola D@niel eu ainda nao fui no meu sitio onde esta os meus motores e minhas invençoes, mas arrumei un video aqui que o esquema e o mesmo, esse e a hidrogenio mas a adaptaçao do carburador e a mesma pra gas ou hidrogenio a unica diferença pro gas e que ten que colocar um redutor de presao e diminuir muito o fluxo do gas para o motor dar conta de gastar ele todo, se vc colocar o fluxo do gas muito alto ele desperdiça gas e se for muito baixo pode faltar combustivel na hora de açelerar, no meu eu usei um click de gas, uma mangueira de gas no meio da mangueira que ta o segredo vc ten que colocar um registro e deichei sobrando mais 1metro de mangueira e a ponta eu so coloquei na entrada de ar do carburador, eu fis um desenho demorei 1 hora pra faser o desenho mas ele nao entra aqui no forum :-( mas ainda tem i video
http://www.youtube.com/watch?v=-C9SBQpl2us
Cara, muito bom esse esquema do hidrogenio, parabéns.. quando vc tiver videos do seu esquema, posta pra gente ver.
Já gastamos 12.000 .
Quanto será que gasto para fazer o basicão sem muitos encrementos?
cristiano andrade almeida
13/07/2013, 22:51
buenas galera... estou a alguns dias ja pesquisando, lendo, juntando fotos e tirando duvidas sobre a constução de um kartcross... gostaria de saber se alguem teria algum projeto para mandar... tenho um, mas esta em ingles...
em especifico minha maior duvida ainda é quanto a tração... quero mto fazer com suspensão independente, mas ainda estou achando meio complicado, entao estou cogitando tbm a possibilidade de fazer com eixo...
se alguem tiver algum esquema sobre a parte de tração tbm, e quais peças usar... se puder mandar agradeço desde ja tbm...
abraço galera...
cristiano_andrade88@hotmail.com
Higorsan
16/07/2013, 17:37
buenas galera... estou a alguns dias ja pesquisando, lendo, juntando fotos e tirando duvidas sobre a constução de um kartcross... gostaria de saber se alguem teria algum projeto para mandar... tenho um, mas esta em ingles...
em especifico minha maior duvida ainda é quanto a tração... quero mto fazer com suspensão independente, mas ainda estou achando meio complicado, entao estou cogitando tbm a possibilidade de fazer com eixo...
se alguem tiver algum esquema sobre a parte de tração tbm, e quais peças usar... se puder mandar agradeço desde ja tbm...
abraço galera...
cristiano_andrade88@hotmail.com
Ola amigo eu tenho um projeto de suspençao traseira monochok se servir pra vc Kart Cross Side Winder (http://www.slideshare.net/guest2365f5c/kart-cross-side-winder)
raphael alves toledo
16/07/2013, 17:37
alguem sabe se eu posso usar amortecedor do gol na traseira do kart cross aranha?
Higorsan
16/07/2013, 17:50
galera hoje eu nao trauce as fotos do cart mais dele ja fis 2 partes do chasis a de baixo e a do meio pra montar o xasis so falta os canos redondos pra ficar pronto, hoje msm ja encomendei mais 2 varas de cano metalom 2X2X2 para faser as balamças, um problema muito comun e que eu tmb tive fou como cortar os angulos os meu nao ficara encaixe sertinho ten uns que ficaram com 2 cm de diferemça, alguen sabe como cortar metalon em algulo????
Higorsan
16/07/2013, 17:56
alguem sabe se eu posso usar amortecedor do gol na traseira do kart cross aranha?
pode sim mas depende pqas veses vai ficar pesado ou muito duro vc tem que adequar o gosto do amortecedor.
galera hoje eu nao trauce as fotos do cart mais dele ja fis 2 partes do chasis a de baixo e a do meio pra montar o xasis so falta os canos redondos pra ficar pronto, hoje msm ja encomendei mais 2 varas de cano metalom 2X2X2 para faser as balamças, um problema muito comun e que eu tmb tive fou como cortar os angulos os meu nao ficara encaixe sertinho ten uns que ficaram com 2 cm de diferemça, alguen sabe como cortar metalon em algulo????
seria bom você ter uma máquina de policorte com angulo. é a ferramente ideal para esse serviço.
pode sim mas depende pqas veses vai ficar pesado ou muito duro vc tem que adequar o gosto do amortecedor.
cara, pode sim. dá uma olhada nesse projeto:
421978 421979
A. Richard
17/07/2013, 18:09
Quanto será que gasto para fazer o basicão sem muitos encrementos?
Tudo depende do motor, peças e acessorios, vc pode fazer um na casa dos 2.000 até nos 20.000 ou mais.
Higorsan
19/07/2013, 16:53
cara, pode sim. dá uma olhada nesse projeto:
421978 421979
muito show esse projeto , mas como eu falei, ainda vai depender muito do seu gosto tipo,,,, o meu eu quero a suspensao dianteira bem alta e bem macia a traseira e quero ela um pouco mais dura e alta,, nisso vc vai adequando os amortecedores que vc quer usar macio ou duro.
J. Junior
19/07/2013, 22:27
Olá boa noite a todos do fórum!
Caros amigos, não tenho muito conhecimento do assunto e estou a procura de um modelo de Kart Cross 02 lugares. Andei fuçando bastante na net e até agora não encontrei nada, gostaria de contar com a experiência e conhecimento de todos do 4x4 Brasil para que possam me indicar onde conseguir um bom projeto mesmo que seja pago!
Se alguém poder me enviar um projeto completo boa E-mail ficarei muito grato!!!!!!!
jjrcon@yahoo.com.br
J. Junior
19/07/2013, 22:55
Fala araquari, sem problemas...
Olha, coloquei 2 projetos, é o mesmo modelo, mas 1 é com suspensão independente e o outro é com suspensão por eixo, o meu é o independente, é o que vem com umas fotos junto, o peso total eu ainda não sei, porque não está totalmente acabado, falta chapas do assoalho (que provavelmente não vai ser de aluminio $$) e etc....
O desempenho do motor 200 não vai ser aquela coisa de louco, mas vai dar pra andar, só to achando que o meu vai ficar um pouco mais fraco por causa dos pneus e rodas aro 13, não posso confirmar, mas daqui um tempo quando tiver pronto eu posto uns videos.
Para o chassi você usa os metalon, de preferencia 2mm, é o ideal, de tubos vai dar uns 250 a 300 pilas (tudo novo).
Qualquer coisa pode pergunta mesmo, só não sei se vou poder responder tudo :).
Abraços.
Caro amigo, vc poderia me passar esses projetos por e-mail?
Estou tentando iniciar a faricação de um Kart Cross 02 lugares!
jjrcon@yahoo.com.br
No aguardo, obrigado!!!
gbombana
20/07/2013, 14:02
Junior, mandei o projeto lá no email, porém é somente pra um lugar, acho q não vai ser tão dificil modificar pra um de 2 lugares...
raphael alves toledo
21/07/2013, 01:21
gbombana vc poderia mandar o projeto do kart com suspensao independente para meu e-mail
ra_al88@hotmail.com
J. Junior
21/07/2013, 01:40
Junior, mandei o projeto lá no email, porém é somente pra um lugar, acho q não vai ser tão dificil modificar pra um de 2 lugares...
Dei uma olhada no projeto que vc enviou .....Muito bacana bem detalhado!!!!!
valeu irmão obrigado.
gbombana
21/07/2013, 15:16
Vou deixar o link aqui, é só clicar e baixar pra quem quiser...
https://skydrive.live.com/redir?resid=3DDE574B551EC95C!185&authkey=!AKx_CB3iIRzCtjY
https://skydrive.live.com/redir?resid=3DDE574B551EC95C!173&authkey=!AHbU6CvMye66mKs
Abs..
andrekart_cross
23/07/2013, 16:36
Ola, eu quero muito contruir um kart cross com motor lateral, so q eu tenho algumas duvidas sobre as qualidades das peças q eu devo usar etc... ja pesquisei muito na internet so q eu n achei uma explicaçao clara. eu queria um do modelo desse ai do link: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://user.img.todaoferta.uol.com.br/T/W/BO/HBBJVS/hugePhoto_0.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://user.img.todaoferta.uol.com.br/T/W/BO/HBBJVS/hugePhoto_0.jpg&imgrefurl=http://todaoferta.uol.com.br/comprar/projeto-kart-cross-ou-gaiola-TWBOHBBJVS&usg=__HI16mwjEHprwPfSS_pIPPGNEZvI=&h=355&w=500&sz=59&hl=pt-BR&start=40&sig2=kVJM1h36ZcvNO-9yJBDsTg&zoom=1&tbnid=fxV_CnkfQvM68M:&tbnh=92&tbnw=130&ei=D9fuUf3ZO5Ge9QSe64HoAw&um=1&itbs=1&sa=X&ved=0CFMQrQMwEzgU)
e queria q vc me passasse umas dicas de ferros, amortecedores, caixa de direçao, pneus, cubos d/ e t/, eixo traseiro rolamentos e etc tds bons e resistentes e baratos...e um motor de moto bom tbm de 150 cc mais n muito karo...basicamente td que precisa para montar um, amigo...n entendo muito de qualidade mais meu pai ter uma oficina de bicicleta e tem varias ferramentas e tem um mecanico bom de solda e tem tbm a maquina de solda...preciso tbm de um projeto completo eu peguei algumas imagens de projetos mais nd completo e claro...e tbm da lista de peças e materias bons mais n caros...ESPERO Q ME AJUDE...ABraços;-)
Ola, eu quero muito contruir um kart cross com motor lateral, so q eu tenho algumas duvidas sobre as qualidades das peças q eu devo usar etc... ja pesquisei muito na internet so q eu n achei uma explicaçao clara. eu queria um do modelo desse ai do link: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://user.img.todaoferta.uol.com.br/T/W/BO/HBBJVS/hugePhoto_0.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://user.img.todaoferta.uol.com.br/T/W/BO/HBBJVS/hugePhoto_0.jpg&imgrefurl=http://todaoferta.uol.com.br/comprar/projeto-kart-cross-ou-gaiola-TWBOHBBJVS&usg=__HI16mwjEHprwPfSS_pIPPGNEZvI=&h=355&w=500&sz=59&hl=pt-BR&start=40&sig2=kVJM1h36ZcvNO-9yJBDsTg&zoom=1&tbnid=fxV_CnkfQvM68M:&tbnh=92&tbnw=130&ei=D9fuUf3ZO5Ge9QSe64HoAw&um=1&itbs=1&sa=X&ved=0CFMQrQMwEzgU)
e queria q vc me passasse umas dicas de ferros, amortecedores, caixa de direçao, pneus, cubos d/ e t/, eixo traseiro rolamentos e etc tds bons e resistentes e baratos...e um motor de moto bom tbm de 150 cc mais n muito karo...basicamente td que precisa para montar um, amigo...n entendo muito de qualidade mais meu pai ter uma oficina de bicicleta e tem varias ferramentas e tem um mecanico bom de solda e tem tbm a maquina de solda...preciso tbm de um projeto completo eu peguei algumas imagens de projetos mais nd completo e claro...e tbm da lista de peças e materias bons mais n caros...ESPERO Q ME AJUDE...ABraços;-)
Amigão, lá na pag. 46 deste mesmo tópico tem o link completo para o projeto do KartCross Piranha como esse que vc quer. Vou adiantar o seu trabalho e postar novamente: https://skydrive.live.com/view.aspx?resid=3DDE574B551EC95C!173&app=WordPdf&authkey=!AHbU6CvMye66mKs
É só clicar em baixar e pronto, mas é interessante você ler os tópicos pois existe muito material bom que vai tirar suas dúvidas na hora da construção.
Boa sorte e não esquece de postar os avanços do seu projeto.
Maxwilly
25/07/2013, 20:16
Estou terminando de fazer meu chassi, mas to com uma duvida no eixo. tem q ser macisso? e no suporte da coroa e do disco de freio, se tiver alguma foto posta ai. Tenho duvidas tbm sobre qual pneu usar aro 8
gbombana
26/07/2013, 11:44
Da pra usar um oco, eu acho mais facil usar o maçiço msm, é mais facil de achar do que um tubo de parede grossa que aguente a pressão, sem contar que voce pode fazer os rasgos de chaveta nele sem enfraquecer, fazer rebaixos pra encaixar os cubos, roscas na ponta, diminuir o diametro dele...
Eu ia usar no meu como suporte de coroa e de disco cubos dianteiro do gol, ia aumentar o o tamanho do furo e tirar os estriado do meio onde vai a homocinética, para entrar no eixo do kart, facear aqueles ressaltos onde vai encaixada a roda, fazer os rasgos de chaveta e fazer os furos pra parafusar a coroa e disco, mais facil que tornear um do zero...
Abs.
Gustavo ps
27/07/2013, 04:19
Ai galera, sou novo por aqui e estou precisando de umas ideias... Na verdade ideias eu tenho ate demais! Preciso mesmo e de algumas opinioes, bom ja fabriquei varias gaiolas com chassis de fuca brasilia e tal, mas em materia de kart cross nao tenho experiencia nenhuma. Bom com a parte do chassis, susp. Dianteira e a parte de setor de direcao estou tranquilo e acredito que nao terei problemas minhas duvidas estao na transmicao traseira, ja tenho o projeto e ja estudei bastante ele, mais estou pensando em fazer algo diferente.... Ja tenho um motor ohc200cc com partida quero fazer meu kart com motorizacao na traseira e estou pensando em fazer a transmicao por carda e diferencial ao inves de usar correia. Atualmente estou morando em dongguan na china e aqui tem muitos daqueles triciclos de carga com motor de moto e eles tem uma caixa de invercao para marcha re que vai acoplada na saida do secundario do motor e converte o sistema de correia em carda... Bom o ai e so usar um eixo traseiro de towner (diminuindo seu comprimento, logico) e esta tudo resolvido pois o eicho ja vem completo com rolamentos cubos de roda, sistema de freio e tudo mais... A desvantagem e que perco a suspencao individual e a vantagem e que ganho a marcha re... Ja procurei e nao encontrei nada sobre alguem que tenha feito isso preciso de opinioes!
Agradeco desde ja!
Flávio Cadore
27/07/2013, 10:39
Ai galera, sou novo por aqui e estou precisando de umas ideias... Na verdade ideias eu tenho ate demais! Preciso mesmo e de algumas opinioes, bom ja fabriquei varias gaiolas com chassis de fuca brasilia e tal, mas em materia de kart cross nao tenho experiencia nenhuma. Bom com a parte do chassis, susp. Dianteira e a parte de setor de direcao estou tranquilo e acredito que nao terei problemas minhas duvidas estao na transmicao traseira, ja tenho o projeto e ja estudei bastante ele, mais estou pensando em fazer algo diferente.... Ja tenho um motor ohc200cc com partida quero fazer meu kart com motorizacao na traseira e estou pensando em fazer a transmicao por carda e diferencial ao inves de usar correia. Atualmente estou morando em dongguan na china e aqui tem muitos daqueles triciclos de carga com motor de moto e eles tem uma caixa de invercao para marcha re que vai acoplada na saida do secundario do motor e converte o sistema de correia em carda... Bom o ai e so usar um eixo traseiro de towner (diminuindo seu comprimento, logico) e esta tudo resolvido pois o eicho ja vem completo com rolamentos cubos de roda, sistema de freio e tudo mais... A desvantagem e que perco a suspencao individual e a vantagem e que ganho a marcha re... Ja procurei e nao encontrei nada sobre alguem que tenha feito isso preciso de opinioes!
Agradeco desde ja!
Gustavo, já que vc está longe vou te responder:
O eixo da Towner não vai servir, vai ficar muito ruím...já que vc está na China e quer marcha ré procure um motor de moto usado em triciclo que tenha ré ( se não me engano é Lifan). Eles tiraram a primeira e colocaram a ré e o motor é bem parecido com os Honda senão igual...talvez só as peças...
Gustavo ps
27/07/2013, 23:40
Gustavo, já que vc está longe vou te responder:
O eixo da Towner não vai servir, vai ficar muito ruím...já que vc está na China e quer marcha ré procure um motor de moto usado em triciclo que tenha ré ( se não me engano é Lifan). Eles tiraram a primeira e colocaram a ré e o motor é bem parecido com os Honda senão igual...talvez só as peças...
E ai flavio, blz?
Cara na realidade esse kart vai ser construido no brasil, tenho uma empresa de metalurgia industrial... Com todas a ferramentas e retorno fim do ano entao quero comecar a obra!
Bom vc diz que fica muito ruim, mais ruim em que sentido? Logico com esse sistema nao terei como fazer a susp. Independente que e um problema, mais sera que fica muito fraco ou quebra facil e isso? eu dei umas voltas naqueles triciclos que falei e realmente nao sao muito rapidos mas tem uma forca enorme! Afinal sao veiculos de carga... E eles usam o mesmo motor que tenho ai no brasil um ohc 200 com caixa de invercao e a caixa aqui custa uma micharia 350 yuan tipo uns 100 pilas! Por isso tinha sido uma opcao! Tu sabe de alguem que ja usou esse sistema?
Obrigado pela forca!
Flávio Cadore
28/07/2013, 12:57
Me refiro que vai ficar ruím por causa do desempenho, não vai ter curso suficiênte, a balança vai ficar comprida demais, pesada demais, o eixo da Towner não é barato e tem que adaptar...
Se vc tem uma metalúrgica dá para fazer algo infinitamente melhor...no mínimo a suspensão independente do Piranha.
Usar um eixo de Towner corre o risco do Kart cross ficar parecido com um Tcha-tcha, tanto em aparência tanto em desempenho. Mas o dinheiro é seu e conselho se fosse bom seria vendido. Hehehehhe
raphael alves toledo
02/08/2013, 23:25
eu estou fazendo um kart com motor de cg today 125cc
queria saber se posso usar a relação original da motoou se tenho que arrumar outra mais reduzida
Obs:quero que o kart tenha maior velocidade final, mas tenho medo de colocar a relação original e queimar muita embreagem
IVANMARUJO
04/08/2013, 23:46
Caio e Lucas, o projeto já esta no email de voces, qualquer duvida estamos ai.
Abs.
ME MANDA O PROJETO TAMBEM...
ivanmarujo@gmail.com
DESDE JÁ OBRIGADO.
Higorsan
05/08/2013, 19:28
ola galera hoje eu finalmente consegui traser as fotos do meu projeto eu ainda so fis 2 partes do chasis do cart ainda pq a 3ª e de tubo redondo ( cano ) e vai presisar de no minimo 4 curvas en L ai que esta sendo o dificil eu arrumar isso mas eu vou ver se encopmendo pra essa quarta feira ja chegar pra min a vara de cano, as fotos estao todas desorganizadas mas da pra indentificar elas tem uma caixa retangular e a minha MAQUINA DE SOLDA nao e muito ruinha mais e so saber acertar na amperagen que derrete bem do lado das fotos tem um motor esse motor e da CG mas ele tava na XL que eu tirei para reformar se o kart tiver pronto e nao tiver motor eu acho que vou 424740com ele msm ate arrumar ( $$$$$$ ) um maior. 424736424737 424739424741424742424744424745424746
vinijost
05/08/2013, 20:47
ola galera hoje eu finalmente consegui traser as fotos do meu projeto eu ainda so fis 2 partes do chasis do cart ainda pq a 3ª e de tubo redondo ( cano ) e vai presisar de no minimo 4 curvas en L ai que esta sendo o dificil eu arrumar isso mas eu vou ver se encopmendo pra essa quarta feira ja chegar pra min a vara de cano, as fotos estao todas desorganizadas mas da pra indentificar elas tem uma caixa retangular e a minha MAQUINA DE SOLDA nao e muito ruinha mais e so saber acertar na amperagen que derrete bem do lado das fotos tem um motor esse motor e da CG mas ele tava na XL que eu tirei para reformar se o kart tiver pronto e nao tiver motor eu acho que vou 424740com ele msm ate arrumar ( $$$$$$ ) um maior. 424736424737 424739424741424742424744424745424746
tu é corajoso ein?
uma solda assim para se matar é facil e outra. a solda fica uma M....
Pede uma solda emprestada para alguém ou pede para alguém soldar para você. porque se você quiser fazer assim. você vai sentar dentro e vai quebrar todas soldas e você vai se matar.
CUIDADO!
É só um conselho de amigo!
Valeu!!
Higorsan
06/08/2013, 12:43
tu é corajoso ein?
uma solda assim para se matar é facil e outra. a solda fica uma M....
Pede uma solda emprestada para alguém ou pede para alguém soldar para você. porque se você quiser fazer assim. você vai sentar dentro e vai quebrar todas soldas e você vai se matar.
CUIDADO!
É só um conselho de amigo!
Valeu!!
Obrigado pelo seu conselho amigo mas essa solda de agua + sal eu so usei ela pra pontilhar o chassis na hora de soldar msm eu vou levar as parten pra oficina do meu pai ( na cidade visinha ) e soldar os 3 lados e depois lixar os pontos de solda da minha maquina e acabar de soldar tudo com a solda boa, mas essa maquina ela tmb nao e tao ruinha nao, eu tenho uma turuna, tava um lixo a moto mas tava com motor bom e rodas mas tava con a balamça quebrada eu fui cortei 3 pedaços de vergalhao e soldei na balança com solda bem fininha ate cortou alguns lugares mas tem hora que a penetraçao da solda nao e muito boa e por isso eu vou levar ela pra soldar numa maquina melhor...
raphael alves toledo
06/08/2013, 21:58
boa noite galera
como eu tinha dito anteriormente eu estou fazendo um kart cross com motor lateral 125cc, so pra da uma divertida nos finais de semana
eu vi escrito em algum lugar que iria ter que colocar relação de CRF. eu tenho umas relaçoes aki em casa tenho a original da cg e tenho uma da bros.
se desse eu queria colocar a da cg msm, mas eu nao sei se vai forçar ¨muito¨ o motor.
Alex Gambiara
06/08/2013, 22:35
olha é o seguinte isso é experiencia propria. NAO USE A CORRENTE DE PASSO 520 no caso a de crf.. ela é muito mais grossa. se ela por um acaso cair .. ela enrola no pinhao e se foi tua carcaça do motor,. pq o motor ta acelerado, e vc nao percebe
ai quando vc ve teu kart simplesmete apaga, vc vai ver caiu a corrente, ela enrolo no pinhao e tua carcaça moeu.. aconteceu isso com meu motor de DT-180 e com esse 125cc que tenho aki.. use a relaçao mais curta possivel no passo original pro teu motor (428) tem varias moto, tem a XL-125 que é 14x56 dente tem a XTZ 125 que se nao me engano tem de 11x60 dente
é a melhor opçao pra nao dar B.O. futuro.. vai por mim..
A. Richard
07/08/2013, 18:33
olha é o seguinte isso é experiencia propria. NAO USE A CORRENTE DE PASSO 520 no caso a de crf.. ela é muito mais grossa. se ela por um acaso cair .. ela enrola no pinhao e se foi tua carcaça do motor,. pq o motor ta acelerado, e vc nao percebe
ai quando vc ve teu kart simplesmete apaga, vc vai ver caiu a corrente, ela enrolo no pinhao e tua carcaça moeu.. aconteceu isso com meu motor de DT-180 e com esse 125cc que tenho aki.. use a relaçao mais curta possivel no passo original pro teu motor (428) tem varias moto, tem a XL-125 que é 14x56 dente tem a XTZ 125 que se nao me engano tem de 11x60 dente
No meu kart 125cc, estou usando a coroa da CRF com passo 520 e pinhao 11dentes, para nao acontecer e dar nenhum problema vc deve usar um guia de corrente e NÃO deve-se usar esticador. " a corrente quanto mais curta melhor"
A. Richard
07/08/2013, 18:35
Até hoje nunca pulou a corrente com esse guia. ja temos ele a 2 anos, muitos zerinhos com este 125cc. que se torna fraco kkkk
Segue a foto da coroa com o guia :
425089
Higorsan
07/08/2013, 18:36
alex e depois que que vc fes com os motores torcidos? deve ter dado um trabalhao pra arrumar ne...
Higorsan
07/08/2013, 19:27
Até hoje nunca pulou a corrente com esse guia. ja temos ele a 2 anos, muitos zerinhos com este 125cc. que se torna fraco kkkk
Segue a foto da coroa com o guia :
425089
ola Richard gostei muito dessa foto da sua suspensão traseira, eu ate estou pensando em mudar o projeto da minha que e de cano por fora e o eixo por dentro do cano com rolamentos com flange quadrada na lateral, essa eu achei muito complicada de fazer e achar esse cano e os suportes de flanges, mas gostei dessa sua ela usa o eixo exposto e rolamentos sao mais simples e mais baratos, mas me diga uma coisa qual numero de aço que vc usou no exo? como e que vc fes para encaichar os cubos de rodas? e sao de que carro? ficou muito carro os servisos de torneiro mecanico que vc usou? come que vc fes essas flanges que seguram o disco de freio e a coroa? oque vc fes para que o eixo nao andace para nen hun lado?( e um negosio que ten no rolameto que vc parafusa ele no eixo?? se vc tiver mais fotos ai manda ai pra eu ver eu gostei muito do seu kart...
abraços.
Alex Gambiara
07/08/2013, 23:14
alex e depois que que vc fes com os motores torcidos? deve ter dado um trabalhao pra arrumar ne...
Como assim motores torcidos ? huehueheueeheuehu arrumar só trocando a tampa. pq solda nao pego mais, o motor de DT eu xamusquei um durepoxi e vendi daquele jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A. Richard
08/08/2013, 18:37
ola Richard gostei muito dessa foto da sua suspensão traseira, eu ate estou pensando em mudar o projeto da minha que e de cano por fora e o eixo por dentro do cano com rolamentos com flange quadrada na lateral, essa eu achei muito complicada de fazer e achar esse cano e os suportes de flanges, mas gostei dessa sua ela usa o eixo exposto e rolamentos sao mais simples e mais baratos, mas me diga uma coisa qual numero de aço que vc usou no exo? como e que vc fes para encaichar os cubos de rodas? e sao de que carro? ficou muito carro os servisos de torneiro mecanico que vc usou? come que vc fes essas flanges que seguram o disco de freio e a coroa? oque vc fes para que o eixo nao andace para nen hun lado?( e um negosio que ten no rolameto que vc parafusa ele no eixo?? se vc tiver mais fotos ai manda ai pra eu ver eu gostei muito do seu kart...
abraços.
Então amigo, entre os mancais o eixo nao é torneado para nao correr para os lados e tem uma rebarba. O eixo é aço 4340 maciso. Os cubos são do fiat uno, preso com um parafuso 12mm. Mas são 2 cubos pq é desmontavel. As flanges do disco e da coroa foi mandado fazer em torno me custou 1.100. sendo que a barra de aço 100 reais. Não fizemos o eixo por dentro igual a que muitos fazer com mancal de parede, pois se torna mais complicado. o mais facil é assim como fizemos e fica 100% resistente. até hj nunca encomodou e nunca pulou a corrente. ABRÇS !!!
como vc pediu segue umas fotos.
425247425248425249425250425251
Tem alguns videos bem legais desse kart se tiver um tempo de uma olhada :
GoPro HD - Kart Cross - Rodas de Tobata #01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fpYNpbstcDA)
raphael alves toledo
08/08/2013, 20:54
425278425279425280425281
ai algumas fotos de meu kart
raphael alves toledo
08/08/2013, 21:15
425282425283425284425290425292425299425300
essas fotos sao de uma ideia que eu tive de fazer os eixos dianteiros de pedaços de pe de vela de bike
eu tinha um outro kart e esse sistema funciona mto bem, ele nunca estragou.
agora so falta colocar o suporte dos pivores
Alex Gambiara
08/08/2013, 21:28
sabe.. até nao é uma ma ideia.. deve funcionar bem...
Higorsan
08/08/2013, 21:57
Então amigo, entre os mancais o eixo nao é torneado para nao correr para os lados e tem uma rebarba. O eixo é aço 4340 maciso. Os cubos são do fiat uno, preso com um parafuso 12mm. Mas são 2 cubos pq é desmontavel. As flanges do disco e da coroa foi mandado fazer em torno me custou 1.100. sendo que a barra de aço 100 reais. Não fizemos o eixo por dentro igual a que muitos fazer com mancal de parede, pois se torna mais complicado. o mais facil é assim como fizemos e fica 100% resistente. até hj nunca encomodou e nunca pulou a corrente. ABRÇS !!!
como vc pediu segue umas fotos.
425247425248425249425250425251
Tem alguns videos bem legais desse kart se tiver um tempo de uma olhada :
GoPro HD - Kart Cross - Rodas de Tobata #01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fpYNpbstcDA)
cara ja olhei todos os seus videos e sao todos muito legais, mas voltando ao assunto seus kart amarelo e muito bem feito mas vc usou tudo novo? qual e o total que vc gastou nele? e o eixo eu estava pensando em usar 1,1/4 maciço aço 1020 fica menos de 80 reais e agora o servisos de torno no eixo deve ficar muito caro? eu pensava em gastar uns 200 reais com tudo o eixo mas ddeve ser muito mais ne? essas flanges do disco e a coroa ela e soldada no meio? o que que segura ela no eixo e um parafuso atravesando o eixo? seu kart e 125cc 2T ? desculpe por perguntar tanto assim mas e porque esta chegando a hora de faser a minha balança e eu tenho pouca " noção " dela
des de ja OBRIGADO...
A. Richard
09/08/2013, 18:26
Higorsan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74753.html), então, a maioria das peças são novas. Cara nem me lembro mais quanto foi gasto nele, acho que em torno de 4,500 pois faz quase 2 anos já. Esse eixo que vc diz nao é muito bom, prefira usar o 4340, 4345 ou em ultimos casos o 1045. O serviço de torno deve custar um pouco mais caro. Vc vai gastar mais de 200 reais hehe. A flange "suporte do disco e coroa' não é soldada é uma peça inteira tb aço 4340, é tudo movel sai para os lados é travado com parafuso 12mm.
O kart que esta nos videos sao os mais recentes depois de tanto pau ele ja ta fumando, assim que terminarmos o novo projeto vamos botar um 250cc.
E não faz mal pelas perguntas ai, o forum 4x4 é pra isso !!!!!!!!
No que eu puder ajudar, ou outros amigos aqui do forum estamos a dispocisão. ABRÇS E BOA SORTE NO SEU KART.
Alex Gambiara
09/08/2013, 19:31
uma coisa que é certa é usar o 4345.. pois o 1020 e 1045 entorta com qualquer pedra... no meu perdi o eixo trazeiro assim kkkkkkkkk ai ponhei um novo peguei um buraco e ja ta meio torto..
Higorsan
14/08/2013, 21:12
sera que quem ja fes um kart cros ja antrou nun lugar meio dificil dapa virar e nao sentiram falta da marcha re???? como e que se pode adaptar uma marcha re sem ter que colocar uma outra caixa de marcha para nao aumentar o tamanho do kart??? esistem alguns modelos de motores eletricos, tem como adaptar algum de motor de partida de carro ou moto??
Higorsan
14/08/2013, 21:21
voltando ao asunto da marcha re eu achei esse video aqui que o kart tem uma marcha re eletrica vejam o video e ve se tem como eu faser uma dessa a custo bem menor que uma original..
http://www.youtube.com/watch?v=NHXQsIEvuqQ
vinijost
14/08/2013, 23:04
voltando ao asunto da marcha re eu achei esse video aqui que o kart tem uma marcha re eletrica vejam o video e ve se tem como eu faser uma dessa a custo bem menor que uma original..
http://www.youtube.com/watch?v=NHXQsIEvuqQ
o cara adaptou uma cremalheira de um volante de algum carro e usa o motor de arranque do carro para fazer a ré.. bem simples...
chicaofly
15/08/2013, 17:31
alguem sabe um site que posso comprar pneus apropriados para meu kart cross aro 8 atra e 10 na frente que nem motra no projeto!?
entra no site da new Racing de Curitiba
Higorsan
15/08/2013, 19:38
o cara adaptou uma cremalheira de um volante de algum carro e usa o motor de arranque do carro para fazer a ré.. bem simples...
mas tem um kit que da certo com uma coroa que emcaixa com essa cremalheira de algum carro?? que motor é esse?? e vc sabe mais ou menos o valor??
Alex Gambiara
15/08/2013, 20:37
amigo kkkkkk isso é tudo adaptaçao. JAMAIS vai ter um kit completo que sirva.. vc tera que usar a imaginaçao..
Higorsan
15/08/2013, 20:41
amigo kkkkkk isso é tudo adaptaçao. JAMAIS vai ter um kit completo que sirva.. vc tera que usar a imaginaçao..
eu sei que e adaptaçao mas eu so queria diser se tem algum kit desses que encaixa melhor que nao presise ir ao torno ou dar muito trabalho e queria saber se alguem sabe o preso dessas 2 pesas a coroa e o motor de aramk.
vinijost
15/08/2013, 20:53
eu sei que e adaptaçao mas eu so queria diser se tem algum kit desses que encaixa melhor que nao presise ir ao torno ou dar muito trabalho e queria saber se alguem sabe o preso dessas 2 pesas a coroa e o motor de aramk.
tem que ir a algum ferro velho e olhar.. mas terá que usar algum arranque que tenha o guia do induzido na ponta.. tipo vectra.. corsa.. monza.. porque os vw a maioria é sem guia.. e dai verificar alguma cremalheira que te agrade..
o certo é pegar um arranque e cremalheira de um carro 1.0. dai a cremalheira é pequena e o arranque consome pouca "ah" (amperagem)
chicaofly
16/08/2013, 14:03
Cortado as chapas, vou levar par ao torneiro e pegar os rolamentos e os mancais e ver se da pra fazer o eixo sabado
392820392821392822392823
OLÁ EDNEY, VC PODERIA ME ENVIAR ESTE PROJETO? MEU EMAIL É chicaofly@hotmail.com
UM ABRAÇO
Flávio Cadore
16/08/2013, 19:55
Essa cremalheira é de um carro com câmbio automático, a cremalheira te o miolo de chapa bem fina. Um ex é a da Currier, já ví uma e o arranque tem que ser do mesmo carro por causa do tamanho dos dentes.
raphael alves toledo
20/08/2013, 00:57
Alguém poderia me dar uma ajudar?
Em minha cidade ninguém tem dobradeira de tubos. Alguém poderia me dizer como fazer para poder curvar meus tubos da parte superior do kart?
Higorsan
20/08/2013, 11:43
Alguém poderia me dar uma ajudar?
Em minha cidade ninguém tem dobradeira de tubos. Alguém poderia me dizer como fazer para poder curvar meus tubos da parte superior do kart?
amigo eu tmb estou com o msm problema seu de dobrar tubos, mas o meu eu vou faser o seguinte vou comprar um guidão de moto e vou cortar as curvas dele vai dar sertinho 4 curvas mas pena que os canos vao ficar umpouco mais finos do que eu queria.
Opa eu montei uma dobradeira assim funciona blz.427298427299427300
vinijost
20/08/2013, 23:04
Opa eu montei uma dobradeira assim funciona blz.427298427299427300
como criou a matriz.. vi que foi soldada.. valeu!
E uma coroa de caminhao,soldei aço 1020 depois torno e solda e mais torno e solda:x.
vinijost
20/08/2013, 23:42
E uma coroa de caminhao,soldei aço 1020 depois torno e solda e mais torno e solda:x.
e esta aste dentada, fez também caseira? valeu!
e esta aste dentada, fez também caseira? valeu!
Sim totalmente caseira,fiz no chutometro. Mais uma foto,detalhe da guia do tubo fiz em alumínio.427354
vinijost
21/08/2013, 11:58
Sim totalmente caseira,fiz no chutometro. Mais uma foto,detalhe da guia do tubo fiz em alumínio.427354
blz.. se tiver mais fotos para postar.. vou começar a Construir a minha.. vlww
blz.. se tiver mais fotos para postar.. vou começar a Construir a minha.. vlww
Opa pode deixar que vou postar mais fotos e detalhes blz.
Higorsan
21/08/2013, 12:41
Opa pode deixar que vou postar mais fotos e detalhes blz.
ola amigo q grosura de cano ele dobra?? da pra faser uma de rodana de portao?
vinijost
21/08/2013, 12:56
Cara, eu acredito que esta matriz dele seja para 1 1/4".
Higorsan
21/08/2013, 13:12
Cara, eu acredito que esta matriz dele seja para 1 1/4".
mas tem como faser uma caseira improvisana so para faser 4 curvas so para o kart cross?
raphael alves toledo
21/08/2013, 21:15
sera que nao daria pra fazer uma matriz com polias de aço?
A matriz das fotos é para dobrar,curvar 1 1/2. para outros diâmetros de tubo muda a matriz e também a guia,roldana de portão não conheço bem talvez funcione.
sera que nao daria pra fazer uma matriz com polias de aço?
Eu ja tentei isso mais e complicado achar uma polia grande e reforçada para dar a profundidade necessária da matriz,isso para 1 1/2
para diâmetro menor temos que fazer testes:pensativo:.
Higorsan
26/08/2013, 15:32
Ola galera venho mudando um pouco do assunto, mas tenho uma pergunta a todos do fórum aos que já fizeram o kart ate os que andam de carona, na ultimas semana eu tive procurando um meio de adaptar uma cremalheira do lado da coroa para tentar fazer uma marcha ré elétrica , mas hoje eu vi uns videos em que as pessoas colocaram uma 2ª caixa de marcha no kart para obter a marcha ré,, e pergunto a todos a marcha ré ela realmente NÃO fás falta? e no meu caso que seria para andar mais numa estrada de chão que nao e muito larga e nao da para virar o kart em um circulo só?? sem a caixa ou a ré eletrica eu teria que descer do kart e empurar umas 3 veses para faser a curva, seria um grande incomodo, mas ei estou avaliando alguns videos ainda e ate agora o melhor que eu achei e esse aqui ele mostra como fas a caixa atraves de pião, corrente, rolamentos, engrenagens.
www.youtube.com/watch?v=AM885oQkk40
deem uma olhada nesse video e digam oque vcs acharam.
gbombana
26/08/2013, 17:44
Fala Higor, blz?
Para o lugar q eu ando faz muita falta uma ré, pq a estrada de chão é estreita e tem que entrar na lavoura p fazer o contorno, e td vez tem q descer e dar umas 5 manobra p virar, agr quando estou andando na pista ou vou fazer um passeio é tranquilo..
Pensei em fazer eletrico tbm, mas a minha bateria n ia aguentar...
Abs.
A. Richard
26/08/2013, 18:03
Então amigo Higor Sancher, sobre a marcha ré eu diria que não é necessaria, logico se vc for andar em uma trilha ela faz falta, mas eu acho que um kart cross sempre é feito e realizado para andar em pistas/praias/campos, o meu pelo menos vamos usar mais pra isso entao nesses locais não precisa de ré ! Se vc conseguir adaptar algo fica otimo !! e em locais fechados vc faz a curva com a força do motor haha. ABRÇS !!! TUDO DE BOM !!
Alex Gambiara
26/08/2013, 19:00
a ré faz falta depende pra onde tu vai anda, eu se to numa estrada e preciso volta eu embalo bem e piso no freio nos dois pé, ai ele fica de lado, ai só junto os pé no acelerador e faço mais meia volta patinando que vai que vai kkkkkkkkk
Higorsan
26/08/2013, 19:35
a ré faz falta depende pra onde tu vai anda, eu se to numa estrada e preciso volta eu embalo bem e piso no freio nos dois pé, ai ele fica de lado, ai só junto os pé no acelerador e faço mais meia volta patinando que vai que vai kkkkkkkkk
mas seu motor e quantas CC??
Higorsan
26/08/2013, 19:39
Fala Higor, blz?
Para o lugar q eu ando faz muita falta uma ré, pq a estrada de chão é estreita e tem que entrar na lavoura p fazer o contorno, e td vez tem q descer e dar umas 5 manobra p virar, agr quando estou andando na pista ou vou fazer um passeio é tranquilo..
Pensei em fazer eletrico tbm, mas a minha bateria n ia aguentar...
Abs.
mas entao gustavo vc nun chegou a nen pensar em algun kit de cremalheira e motor de aramque que ia ser menor que a coroa de moto?
pq a maioria que eu pesquisei a cremalgeira era muito grande para uma coroa de moto.
Higorsan
26/08/2013, 19:47
Então amigo Higor Sancher, sobre a marcha ré eu diria que não é necessaria, logico se vc for andar em uma trilha ela faz falta, mas eu acho que um kart cross sempre é feito e realizado para andar em pistas/praias/campos, o meu pelo menos vamos usar mais pra isso entao nesses locais não precisa de ré ! Se vc conseguir adaptar algo fica otimo !! e em locais fechados vc faz a curva com a força do motor haha. ABRÇS !!! TUDO DE BOM !!
ola Richard, seria muito bom poder faser as curvas com a força do motor, mas um motor de tweter e aro 13 eu acho que nao vai aguentar mas eu estou pensando em um motor umpouco maior eu estava com ideia de uma RD 350, falaram com migo que a moto e monstro e ate nao aconselharam a usar esse motor pq o chasis nao ia aguentar, eu vi uns videos dessa moto e de 2 karts cross feito com esses motores e eles eram muito bom,, ai se pintar uma moto dessa no leilao eu vou faser o posivel para tentar arematar uma dessa.
abs.
Alex Gambiara
26/08/2013, 20:21
mas seu motor e quantas CC??
acredite se quiser.. é 125cc de sundown max (igual ao da cg) com relaçao 13x48 passo 520 e aro 13 pneu 165, o segredo é acelera com os dois pé no corte de giro e solta, que o bixo patina memo.
raphael alves toledo
26/08/2013, 20:37
essa sua relação de 13x48 e de qual moto?
Alex Gambiara
26/08/2013, 20:54
DT-180 , sóq eu tive que destemperar o pinhao, fazer dois furos com rosca 6mm e temperar de novo pra poder dar certo a presilha que o 125 usa
Higorsan
27/08/2013, 12:13
acredite se quiser.. é 125cc de sundown max (igual ao da cg) com relaçao 13x48 passo 520 e aro 13 pneu 165, o segredo é acelera com os dois pé no corte de giro e solta, que o bixo patina memo.
caraca esse motor deve sofrer muito né kkkkkkkkkkkk vc tem algum video dele ai dando uns cavalo de pau ???
vinijost
27/08/2013, 13:41
Ola galera venho mudando um pouco do assunto, mas tenho uma pergunta a todos do fórum aos que já fizeram o kart ate os que andam de carona, na ultimas semana eu tive procurando um meio de adaptar uma cremalheira do lado da coroa para tentar fazer uma marcha ré elétrica , mas hoje eu vi uns videos em que as pessoas colocaram uma 2ª caixa de marcha no kart para obter a marcha ré,, e pergunto a todos a marcha ré ela realmente NÃO fás falta? e no meu caso que seria para andar mais numa estrada de chão que nao e muito larga e nao da para virar o kart em um circulo só?? sem a caixa ou a ré eletrica eu teria que descer do kart e empurar umas 3 veses para faser a curva, seria um grande incomodo, mas ei estou avaliando alguns videos ainda e ate agora o melhor que eu achei e esse aqui ele mostra como fas a caixa atraves de pião, corrente, rolamentos, engrenagens.
www.youtube.com/watch?v=AM885oQkk40
deem uma olhada nesse video e digam oque vcs acharam.
conheco aquele desenho ali do paint. fui eu quem fez.. quero os direitos autorais.. HAHAHHAAHA
Higorsan
27/08/2013, 19:25
conheco aquele desenho ali do paint. fui eu quem fez.. quero os direitos autorais.. HAHAHHAAHA
cara vc esta de parabéns, mas vc chegou a faser uma caxa dessa?? vc tem a relaçao de pesas e de que moto usar??
vinijost
27/08/2013, 19:52
cara vc esta de parabéns, mas vc chegou a faser uma caxa dessa?? vc tem a relaçao de pesas e de que moto usar??
cara.. o que voce precisa são 4 pinhoes de moto.. 2 para usar dentro e 2 para usar fora.. e um conjunto de engrenagem para inverter o sentido.
2 eixos entalhados.. pode usar de caixa de motor mesmo.. e as engrenagens também.. dependendo da redução que queira fazer na ré usa um conjunto de engrenagens da segunda ou terceira da moto..
um pedaço de corrente para usar dentro.. e uma luva deslizante que engate ou na engrenagem ou no pinhao da moto..
cada um pode fazer como achar melhor. é um projeto facil. valeu!
Caro Higor, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/126675-caixa-de-re-do-kart-cross.html
pode ser a solução dos nossos problemas..
Boa sorte!
Higorsan
29/08/2013, 11:25
Caro Higor, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/126675-caixa-de-re-do-kart-cross.html
pode ser a solução dos nossos problemas..
Boa sorte!
muito bom o fórum, valeu;)
texwiller
29/08/2013, 19:39
alguem teria como me passar uns projetos de kart cross
joaopaulo12345678910@hotmail.com me enviem por email ou poste do link pra download
Higorsan
29/08/2013, 22:45
alguem teria como me passar uns projetos de kart cross
joaopaulo12345678910@hotmail.com me enviem por email ou poste do link pra download
cara eu tenho um projeto que e muito bom o meu kart eu estou tirando dele com algumas modificaçoes minhas o linkin dele
Kart Cross Side Winder (http://www.slideshare.net/guest2365f5c/kart-cross-side-winder)
Alex Gambiara
29/08/2013, 22:49
caraca esse motor deve sofrer muito né kkkkkkkkkkkk vc tem algum video dele ai dando uns cavalo de pau ???
sofrer ? kkkkkkkkkkkkk ele quase se mija tudo heueheueheueheuehue eu do pau sem dó nele kkkkkkkkk, eu tinha uns video dele atolado, só que como nao tenho maquina digital dependo dos meus amigos... o segredo de ele ter força é que um dia eu fui pra argentina e comprei a tal gasolina "azul" isso foi crucial kkkkkkkkkkkkkkk... desculpe nao ter visto seu comentario antes.
Higorsan
30/08/2013, 11:35
sofrer ? kkkkkkkkkkkkk ele quase se mija tudo heueheueheueheuehue eu do pau sem dó nele kkkkkkkkk, eu tinha uns video dele atolado, só que como nao tenho maquina digital dependo dos meus amigos... o segredo de ele ter força é que um dia eu fui pra argentina e comprei a tal gasolina "azul" isso foi crucial kkkkkkkkkkkkkkk... desculpe nao ter visto seu comentario antes.
cara eu comprei uma gasolina na cidade vizinha onde eu faro curso a gasolina e adtivada e é a melhor que eu ja usei em tudo a gasolina e azul tmb eu estou usando ela na minha cabrita ( uma turuna 125 depenada ) , a cabrita vc açelera ela ela levanta a frente se insistir ela revira, a moto ficou com + força de que 150 , muito boa a gasolina e e ate mais barata do que a comun na minha cidade,, mas se vc tiver alguns videos ai depois vc manda pq agora eu fiquei curioso ;) ,, e quantos karts vc tem ou ja fes??
Alex Gambiara
30/08/2013, 11:56
cara eu comprei uma gasolina na cidade vizinha onde eu faro curso a gasolina e adtivada e é a melhor que eu ja usei em tudo a gasolina e azul tmb eu estou usando ela na minha cabrita ( uma turuna 125 depenada ) , a cabrita vc açelera ela ela levanta a frente se insistir ela revira, a moto ficou com + força de que 150 , muito boa a gasolina e e ate mais barata do que a comun na minha cidade,, mas se vc tiver alguns videos ai depois vc manda pq agora eu fiquei curioso ;) ,, e quantos karts vc tem ou ja fes??
eu só tenho um kart, mas ta meio parado agora.. eu tenho uma XL-125 de trilha e o motor dela ta ruim, dai eu tirei o motor do kart pra por nela, a gasolina aditivada é mais forte sim.. mas aquela que eu usei é a tal da PURA que veio la da Argentina heueheueheue meu pai foi pra la e pedi pra ele trazer 6 litros.. enquanto tinha gasolina azul o negocio era violento kkkkkkkkk
raphael alves toledo
31/08/2013, 12:58
gente mudando um pouco de assunto
o que vcs acham de usar um eixo de 39mm na traseira
e que eu consegui o eixo e os mancais de graça
gbombana
31/08/2013, 17:43
Acho que não te problema não, vai ficar um pouco mais pesado só e mais dificil de quebrar...
Alex Gambiara
31/08/2013, 19:31
eu acho que fica bom hehehe da uma confiança a mais sabendo que nao sera tao dificil quebrar, ou entortar..
Higor-PY
02/09/2013, 15:43
esse topico ta bem movimentado, ate achei um projeto que tinha comprado no ML dum picareta...
vo mexe "cum esse treim" rsrsrsrsrsrs:curtir:
[]'s
Higorsan
02/09/2013, 21:13
ola galera ; ha um tempo que eu nao posto novidades sobre o meu kart, mais as ultimas novidades são. eu acabei de pontilhar a segunda parte do chassis a parte do meio, ainda não esta totalmente soldado pq esta a espera de uma carona para a cidade vizinha onde meu pai tem uma oficina e eu vou usar uma maquina de solda boa para acabar de soldar o chassis pq a minha maquina e de água e sal , ela solda mais a solda ou corta ou não penetra ela não acerta a amperagem certinha; semana pazada eu olhei para os canos do chassis e estavam todos começando a emerujar, e tive que passar um sargao nele msm sem acabar de soldar, hoje eu encontrei com um cara e ele me explicou uma ideia de caixa de kart, ele me explicou +ou- mais eu nao entendi ele falou algo de comando do trator e outras la e ai o comando do trator meu pai ja tem com 2 cruzetas, o mais difícil e so aquela caixa onde vai a coroa e o disco de freio e com tudo eu acho que o HUBUSTER vai ter suspensão independente. o chasis eu acho que da para mudar ainda e so aumentar a parte do meio nao é????
Higorsan
04/09/2013, 17:46
Ola amigos venho pedir mais informações através desse tópico, eu queria saber a opiniao de vcs sobre a suspençao traseira em relaçao a independente ou balança, qual seria a melhor??? qual seria a melhor para um motor 250cc ou 125cc?? seria muita diferença de preso ( apesar de a com balança so o eixo seria 80 reais + as flanges torneadas e muito caro ) ?? qual aguentaria mais pancada ( de pedras valetas e ate uma arrancada de um motor muito forte ) ??? ele teria um retorno maior na venda do kart?? comparem com algumas das fotos de meus projetas que tenho aqui em casa ( o da balança eu nao consegui imagens pq ele esta em outro formato e na deu, mas se quiser dar uma olhada o site Kart Cross Side Winder (http://www.slideshare.net/guest2365f5c/kart-cross-side-winder) pag 16,18,41,48,61 ) ...429369429370429371429372429373429374429375 no meu caso eu so mudaria mais era essa parte aqui...429376
A. Richard
04/09/2013, 18:12
Amigo, depende do seu motor, eu recomendo de 125cc a 400cc vc deveria fazer com motor lateral e acima de 400cc com motor traseiro como realmente pede no projeto da EDGE. Mas claro q tambem ficaria bom motores menores com susp. individual, se for esse o seu caso, nao faça assim, use cx satelite que nao quebra e faça balança dupla AA. e faça freio nas duas rodas traseiras que fica muito muito melhor !!!
gbombana
04/09/2013, 22:17
Realmente, para uma suspensão individual um motor 125 não vai ficar mt bom, tem a questão do preço, a individual é mais cara por precisar dos semi eixos, cardans ou homicéticas...
Agora um de 250cc eu ja iria com suspensão individual...
Em questão de aguentar pancada, acho q a individual é mais resistente, pq ela absorve melhor os desniveis do solo e tem outras coisas que deixam ela mais forte, como a distancia do mancal a roda.
Abs.
chicaofly
05/09/2013, 15:02
alguém sabe onde posso comprar rodas aro 12 de quadriciclo pra colocar no meu kartcross barracuda?
Alex Gambiara
05/09/2013, 18:44
aro 12 de quadriciculo só comprando pela internet, uma soluçao barata se te agrada é aros do tobatta com pneu ou até mesmo aros de towner com pneu de tobatta fica bom.
aro 12 de quadriciculo só comprando pela internet, uma soluçao barata se te agrada é aros do tobatta com pneu ou até mesmo aros de towner com pneu de tobatta fica bom.
Alex, vc tem alguma foto dessa ideia do aro de towner com pneu de tobata?
vlw..
Alex Gambiara
05/09/2013, 21:18
nao, mas é só vc falar com o Ademir Richard Reich (A.Richard) que ele tem foto de quantia do dele kkkkkk
chicaofly
06/09/2013, 11:07
Valeu Alex, vou tentar isso
Higorsan
10/09/2013, 20:45
boa noite galera hoje eu estava na cidade vizinha e resolvi parar nun ferro velho, eu perguntei o cara se le tinha peças de moto, ele disse que nao mas no sol uma coisa brilhante me chamou a atenção era 4 aros de moto em maus estado mais eu percebi que se eu desse uma olhada boa no meio daquela bagunça eu achava algo, e procurando muito achei uns 15 amortecedores de moto, ( pena que nenhum monochok ) dentre todos eu gostei de 2 nao sei de que moto eram mas sao mais groso do que a da titan ( talves seja da habao ) e comprei esses 2 paguei 5 reais em cada um e meu irmao achou 2 tmb de phenix ( 50cc ) 5 reais cada um, ai depois de comprar os amorteçedores eu pensei, onde vou colocar-los?? se eu colocar eles 1 em cada balança dianteira e mais 2 para a traseira fica bom????
Alex Gambiara
10/09/2013, 21:07
tipow assim... só arriscando pra saber se fica bom, eu acredito que va ficar muito mole, mas só colocando mesmo pra ve se fica bom.
Higorsan
11/09/2013, 13:13
tipow assim... só arriscando pra saber se fica bom, eu acredito que va ficar muito mole, mas só colocando mesmo pra ve se fica bom.
mas a minha intençao era que a suspençao ficase alta e mole para pode absorver bem o impacto mas eu ja vi projetos com amortecedores de carro msm e com 2 amortecedores de moto mas sera que com 1 em cada lado eu vou conseguir oque eu quero???
Higorsan
11/09/2013, 17:46
mas a minha intençao era que a suspençao ficase alta e mole para pode absorver bem o impacto mas eu ja vi projetos com amortecedores de carro msm e com 2 amortecedores de moto mas sera que com 1 em cada lado eu vou conseguir oque eu quero???
hoje msm eu comecei a limpar os amortecedores e pensei bem sera que eles vao servir? e medi eles e deu 7cm de espaço para amortecer ( encolher ) e 38cm de ponta a ponta ( tamanho total do amortecedor ) eu achei pouco para amortecer mais deve servir pq se nao servir vou usar um pedaço de madeira no lugar ( hehehehe ) mas eu pensei e tentei desmontar ele mas nao consegui nao consegui nen mecher no regulador de presao dele e perguno a vcs se tem como eu abrir pelomenos a mola para poder pintar so para parecer +ou- "novas" e tmb elas esto com um pouco de ferrejem tirei agora umas fotos dele as fotos nao estao muito boas pq tirei agora cuase denoite e com o celular.
430455 430456 430457 430458 HA e tmb arumnei esse motorsinho de atanque ele esta funcionando e de um carro importado que quebrou e nao acha peça para ele e ele esta jogado oerto da minha roça e eu estou comprando algumas peças dele ele tem algumas rodas aro 14 liga leve tem muncado de coisa ja peguei esse motor, um freio de mao , um espelho retrovisor e vou pegar mais as rodas e a cremalheira pq a cremalheira dele e bem pequena mas esta grudada nun negosio la eu nao sei se e a embreagem pq o carro e de cambio automatico e nao tem nen embreagem e ai fica dificil mais vou estar la tentando ainda.
A. Richard
11/09/2013, 20:27
Depois de muita luta, trabalho finalmente ficou pronto. Segue o vídeo do 1° dia de teste.
Kart Cross Piranha 600cc - First day test !!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=blmzlekEAz4)
isagjunior
12/09/2013, 17:40
Olá pessoal! Tenho 22 anos e há poucos dias coloquei na minha cabeça e ideia de construir um kart cross. Sou apaixonado por off road e só vou parar quando conseguir. Gostei muito do projeto deste tópico fiz muitas pesquizas e já estou começando a me organizar para comprar os primeiros materiais, mas estou com bastante dúvida na questão do motor. Estou procurando uma solução barata pra mim. Achei alguns motores 0km, próprios para buggys, e estão com uns preços bastante acessíveis:
430575
Motor Kawashima 14 Hp 4 Tempos - Ge 1400
EIXO DE 1 POLEGADA 25MMTipo: Monocilíndrico, 4T, horizontal, refrig. a ar, OHV, gasolina
Diâmetro x Curso: 90 x 66 mm
Cilindradas: 420 cc
Potência máxima: 10.3 kW (14.0 PS) @ 4000 rpm
Torque máximo: 25 N.m @ 2500 rpm
Redutor de rotação: Não
Filtro de ar: Seco com elemento duplo
Partida elétrica: Não
Capac. tanque de combustível: 6,7 l
Capacidade do cárter: 1,1 l
Dimensões: 465 x 413 x 440 mm
Peso líquido: 32 kg
PREÇO: R$ 899,00
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________
Tem essa versão também de 212cc
430576
Tipo: Monocilíndrico, 4T, horizontal, refrig. a ar, OHV, gasolina
Diâmetro x Curso: 70 x 55 mm
Cilindradas: 212 cc
Potência máxima: 5.1 kW (7.0 PS) @ 4000 rpm
Torque máximo: 12 N.m @ 2500 rpm
Redutor de rotação: Não
Filtro de ar: Seco, com elemento duplo
Partida elétrica: manual
Capac. tanque de combustível: 3,6 L
Capacidade do cárter: 0,6 L
Dimensões: 415 x 340 x 340 mm
Peso líquido: 17,5 kg
PREÇO : R$ 499,00
__________________________________________________ ________________________________
430578
Motor Branco B4t- 6.5 Hp. Manual
MOTOR: 6,5 CV /HORIZONTAL/4TEMPOS/GASOLINA
DIÂMETRO X CURSO: 68MM X 54MM
CILINDRADA:196 cm2
TAXA DE COMPRESSÃO: 8,5 : 1
POTÊNCIA MÁXIMA: 6,5 CV a 3600 rpm
POTÊNCIA CONTÍNUA: 5,5 CV a 3600 rpm
TORQUE MÁXIMO: 1,35kgfm a 2500 rpm
IGNIÇÃO: TRANSISTOR
PESO [PM/PE] (KG) : 16/19
CONSUMO: 1,70 Litros/H
CAPACIDADE DO TANQUE: 3,6 Litros
PREÇO: R$ 519,00
__________________________________________________ ________________________________
Esses são os motores. Qual a opinião de vocês sobre eles? Posso adaptar algum deles em um projeto de Kart Cross? São fortes o bastante pra aguentar o tranco?
OBS: PACIÊNCIA COMIGO! SOU MUITO INICIANTE AINDA, MAS EU APRENDO RÁPIDO.KKKK
gbombana
12/09/2013, 18:35
Fala isagjunior, é o seguinte, pelo preço desses motores eu optaria por motor de moto que tem mais ou menos o mesmo preço e ainda uns tem potencia maior.. Sem contar que ja ta tudo pronto no motor da moto, embreagem, cambio, pinhão..
Esses motores seria bom pra mini buggy ou um projeto menor que não atinja mt velocidade..
abs.
Alex Gambiara
12/09/2013, 18:54
eu tambem apoio o Gbombana, compra um motor de moto.... manutençao barata, ja tem embreagem e 5 marchas heheheeh e da bem menos problema... dependendo do lugar tu compra por 900 pila motor de strada 200... acredite.... se vc fizer com motor estacionario vc vai lamentar kkkkkkkkkkkkk eu trabalho com esses motores, o simples fato de vc deixar a torneira da gasolina aberta é um pepino grande .... vai de motor de moto que nao tem erro.
isagjunior
12/09/2013, 19:02
Obrigado! vou de motor de moto então!
Higorsan
12/09/2013, 22:27
olha eu apoio o motor de moto mas se vc tiver ja um motor estacionário e dependendo do "" OFF ROAD "" que vc quer talves serviria mas o maior mal seria a marcha e a embreagem mas eu estava tentando desenvolver um projeto de um motor estacionario emcima de um cambio de moto para usar as marchas e a embreagem eu tenho 2 motores estacionarios um de 3hp 4T e um de 5 hp 2T o de 5hp ele esta bom esta ate com uma rabeta ((acho que vou guardar ele para se eu atolar o kart dentro do acude kkkkkkkkkk)) mais eu ainda te aconselho o de moto.
Higorsan
12/09/2013, 22:30
Galera mudando um pouco de assunto, alguém pode me da uma informação de como eu tiro a mola de um amortecedor traseiro de moto e esses que eu postei as fotos la encima eu queria tirar a mola para pintar e tmb vê se da para emendar 2 amortecedores para vê se eles dão um curso maior...
Alex Gambiara
12/09/2013, 22:35
higor... essa gambi de motor de estacionario com caixa de moto.... isso nao fica um kart,, fica um gerico kkkkk isso nao vira pia kkkkk o motor 3hp que tu tem deve ser um montgomery g-137... é fraco kkk nao adianta, e esse 5hp 2t deve ser um branco... até vai mas pra kart cross tenque ser motor de moto, se nao nao da pra chama de kart, ai chama de buggy... o motor estacionario é limitado a 3600 rpm, passo mais do que isso o risco de voa a biela é inevitavel.... e otra um cambio de moto, ligado nesse motor, com relaçao curta o suficiente pra ele aguentar, tudo acelerado em quinta nao vai ultrapassar 30km/h.... nao adianta quere faze karts com motor estacionario.. ´é arruma pra cabeça. os cara usa pra kart de pista motor estacionario, mais vale relembrar que é fuçado, e comando mexido, biela virabrequim e pistao forjado pra aguentar alto giro... por isso se deve usar motor de moto, como tu memo disse no final ai... mesmo que for um motor de biz.. ja é melhor.. mas o certo é motor assima de 125cc
Alex Gambiara
12/09/2013, 22:37
Galera mudando um pouco de assunto, alguém pode me da uma informação de como eu tiro a mola de um amortecedor traseiro de moto e esses que eu postei as fotos la encima eu queria tirar a mola para pintar e tmb vê se da para emendar 2 amortecedores para vê se eles dão um curso maior...
pelos "MEUS"
conhecimentos de gambitech, eu acho que nao tem, aleas tem sim eu acho.. um lado do amortecedor vai o regulador de pressao da mola, so otro lado, só tem a bucha de fixaçao, e se nao me falhe a memoria, essa bucha de fixaçao é rosqueada na haste do amortecedor... o detalhe é tu consegui segurar a haste pra rodar a bucha...
Higorsan
12/09/2013, 23:20
como tirar a mola do amortecedor de moto[QUOTE=Alex Gambiara;2004274]pelos "MEUS"
conhecimentos de gambitech, eu acho que nao tem, aleas tem sim eu acho.. um lado do amortecedor vai o regulador de pressao da mola, so otro lado, só tem a bucha de fixaçao, e se nao me falhe a memoria, essa bucha de fixaçao é rosqueada na haste do amortecedor... o detalhe é tu consegui segurar a haste pra rodar a bucha...[/QUO
foi desse video que eu tive a ideia de juntar o amortecedor observe o video de 0,20 a 1,10min o cara emfia uma " cuia " no meio da mola e ela folga, depois ele desenrosca a parte de cima ( onde pega no chassis ) e aquela parte do amortecedor a hastea cromada ela tem uma rosca na ponta entao a ideia seria soldar ou faser uma porca para unir as duas pontas ai ficaria um virado para cima e outro virado para baixo daria serto?? mas se nao der msm assim eu queria rambar a mola para poder pasar uma lixa e uma tinta ( so pra nao parecer que e trosso de ferro velho e so vale 5 reais mesmo kkkkkkkk) mas como eu tiro a mola desse jeito ta serto??
Higorsan
12/09/2013, 23:21
copiei o parte errada o video e esse daqui
http://www.youtube.com/watch?v=5UfNjotMyuM
Alex Gambiara
13/09/2013, 11:26
certo teu esquema até daria, só que dai vc faz com os velhos pra testar, se fica bom e da certo faz com novos, pq provavelmente se esses tava no ferro velho ja nao amortece nem agua kkkkkkk
isagjunior
13/09/2013, 17:26
É pelo jeito vou comprar o motor de moto mesmo, valeu pelos conselhos! A galera do fórum é muito prestativa
gbombana
14/09/2013, 12:51
Pessoal, mais um ponto fraco no projeto piranha, aquela chapinha que liga a balança ao chassi tem uma area de contato muito pequena no metalon, pra quem for fazer recomendo usar uma chapa que passe dos 2 lados, n é só cmg que aconteceu isso, e quebro sozinho, sem bater ou forçar muito..
430780430781
Abs..
Alex Gambiara
14/09/2013, 20:19
puxa vida hein... ainda bem que vc ja resolveu o problema pelo que vi na foto..
raphael alves toledo
14/09/2013, 20:35
eu resolvi esse problema soldando cantoneiras ao inves de chapas
Higorsan
15/09/2013, 20:35
eu sempre achei isso tmb fraco ( no projeto ) ate onde segura o motor o esquema e o mesmo, mas e quem quer faser uma suspençao duplo A presisa mudar esse esquema tambem ( ja que o amortecedor vai pegar na balamça de baixo ) reforçar as 2 de cima e a 2 de baixo??
gbombana
15/09/2013, 21:26
No duplo a tem que fazer os 2 juntos também, senão vai ficar mais fraco ainda..
Gravei um video ontem, fui testa a embreagem e aproveitei pra dar uma voltinha
http://www.youtube.com/watch?v=VFgEvS8VYhA&feature=youtu.be
Abs.
A. Richard
16/09/2013, 20:00
Nossa muito show, aonde vc mora é tudo plano, é bem estranho pq aqui é tudo morro hahaha muito massa o local ai !!!
gbombana
16/09/2013, 21:05
Falta um Go Pro agr kkkkkkkk, tem q dirigir com uma e gravar com outra, dai só da pra andar em segunda..
E parabéns pelo seu, ficou muito foda..
raphael alves toledo
24/09/2013, 21:04
e ai galera o que vcs me dizem sobre o motor da rd 135?
Alex Gambiara
24/09/2013, 21:30
filé. se vc for mecanico, se nao for mecanico, só vai gastar dinhero em oficina, é um motor forte pra kct, porem bebe bastante, e da bastante manutençao, se vc for mecanico compença, se nao for compença tu comprar um 200cc 4t..
Higorsan
25/09/2013, 11:46
filé. se vc for mecanico, se nao for mecanico, só vai gastar dinhero em oficina, é um motor forte pra kct, porem bebe bastante, e da bastante manutençao, se vc for mecânico compeça, se nao for compença tu comprar um 200cc 4t..
alex eu estava vendo uns videos no YouTube da serranoRacing e umna loja que trabalha com motores 2T, eles ajustam o motor numa configuração chamada " estagio 3 a álcool by serrano racing " , tem uns videos manerios de rd350 e uma DT200 , mas eles colocam a alcool porque??? e o alcool nao e mais fraco que a gasolina?? e tambem porque sai menas fumaça tmb???
Alex Gambiara
25/09/2013, 12:42
o alcool é mais forte, só que tenque taxar mais o motor, o motor no alcool vai beber 3x mais gasolina, ele nao precisa fumacear, se estiver usando oleo bom ele nao fumaceia. só que preparar, diminui muito a vida util
Higorsan
26/09/2013, 12:45
o alcool é mais forte, só que tenque taxar mais o motor, o motor no alcool vai beber 3x mais gasolina, ele nao precisa fumacear, se estiver usando oleo bom ele nao fumaceia. só que preparar, diminui muito a vida util
entendi, entao a questao da fumaça depende muito do oleo e nao do combustivel, mas eu poso colocar alcool no motor sem mecher nele? e e como e feita essa regulagen no motor e so a parte de carburaçao??
Alex Gambiara
26/09/2013, 19:13
kkkkkkkk se vc por alcool sem mexer teu motor nem pega kkkk, pra poder rodar no alcool tenque taxar o motor (da uma rebaixada no cabeçote) tenque colocar igniçao de alto desenpenho, tipo motoplatou até mesmo a de competiçao da magnetron, carburaçao tu nem vai conseguir acertar com o carburador original. vc vai precisar ponhar a piramide de torque da RD-350 LC e o carburador de rd-350, e arrombar os gicles, ai vai acertando... mas vale lembra que no alcool usa oleo 2t especial, e ele é mais caro.. e otra, se teu motor faz até 15km/l na gasolina ele vai fazer no alcool entre 7 e 10 km/l, só que a potencia sobe muito, original ele tem 16,6cv , com essa preparaçao vc alcança ai uns 20~22cv , mas eu acho que nao vale a pena, pq a vida util fica bem reduzida..
raphael alves toledo
29/09/2013, 21:30
alguem poderia me dizer pq minhas rodas estao virando quando a bandeja dianteira sobe ou desce?
eu coloquei uma caixa de direçaõ do vw fusca e agora quando amortece as rodas estao virando para dentro
Alex Gambiara
29/09/2013, 21:48
simples. a direçao nao foi montada corretamente... eu nao sei como funciona na caixa de direçao de fusca, mas em caixas de outros carros como (uno) os braços oscilantes da caixa tenque ser alinhados com os parafusos da bandeja, de modo que quando a suspençao trabalha o braço da direçao nao de a impressao que encolhe ou estica... mais ou menos é isso, logo logo alqguem do forum d eexplica melhor
Higorsan
30/09/2013, 12:04
Mas Alex entao vc quer diçer que aquelas bolinhas que ten no braço das caixas de direçao elas tem que ficar dentro do chassis e o movimento das balanças so pode ser acompanhado pelos ""braços "" da caixa de direçao??? ( eu estou planejando asim mais essas 2 bolinhas elas vao ficar na divisa do chassis com a balamça as dias ali quando a direçao estiver totalmente reta e cuando virar elas saem para fora e outra enta, sera que vai ter algum problema ja que a caixa vai ter 13cm ou menos????
Alex Gambiara
30/09/2013, 12:17
aquelas "bolinhas" tenque ficar alinhadas com os eixos das bandejas, e tenque ficar +ou- no mesmo angulo de inclinaçao que as bandejas.. eu nao sei se vai da problema com a caixa curta assim...
Higorsan
30/09/2013, 21:57
Alex a umas 2 ou 3 semanas atras eu falei um negosio sobre amortecedor de moto sobre juntar os 2 e faser um com um curso maior, e hoje eu estava atoa e resolvi mecher nele e olha oque saiu um amorteçedor de 70cm de olho olho e + ou- 20 cm de curso, so que deu MUITO trabalho para desmontar aquele amortecedor, eu desmontei e pensei em unir ele com uma unica porca comum, mas na junçao das 2 molas elas saiam desencontrando uma da outra e tambem dava uma grande folga, ai ei tive uma ideia reaproveitar uma çabeça do amortecedor que eu nao ia usar pq tinha tirado e podia usar a rosca dela que era grande e tamben usar ela para asertas as 2 molas e entao que foi " o pulo do gato "eu serei e deichei so a parte mais larga e a rosca de dentro e ficou chow pena qeu tinha aranhado uma vara dakelas kromada e ela esta batendo e agarando la dentro mas fora isso ficou muito bom
433179433180a tem tambem umas fotos das curvas para a parte de cima do cart que eu fis separei uns 34 cm de tubo 1/1.4 e fui dando cortes com a poli corte e depois fui em um pedaço de pistão e dobrei ele, mas eu tenho uma divida ja que ele esta cuase todo fatiado como ele vai ter a sustentaçao do peso??? da para da uns filetes de solda no meio dos cortes???
433178
433177
Alex Gambiara
30/09/2013, 22:08
legal cara.... vc fez um prototipo de amortecedor legal, agora é só testar, sobre a solda, tem como dar filetes de solda sim, se for no eletrodo tenque ser muito esperiente pra nao furar o tubo, se for na mig é mais tranquilo, o interessante é fazer um filete, e esfriar, soldar otro e esfriar, isso pra nao furar o tubo.. mas gostei do amortecedor, vai ser util pra alguem essa ideia
A. Richard
02/10/2013, 18:18
Alex a umas 2 ou 3 semanas atras eu falei um negosio sobre amortecedor de moto sobre juntar os 2 e faser um com um curso maior, e hoje eu estava atoa e resolvi mecher nele e olha oque saiu um amorteçedor de 70cm de olho olho e + ou- 20 cm de curso, so que deu MUITO trabalho para desmontar aquele amortecedor, eu desmontei e pensei em unir ele com uma unica porca comum, mas na junçao das 2 molas elas saiam desencontrando uma da outra e tambem dava uma grande folga, ai ei tive uma ideia reaproveitar uma çabeça do amortecedor que eu nao ia usar pq tinha tirado e podia usar a rosca dela que era grande e tamben usar ela para asertas as 2 molas e entao que foi " o pulo do gato "eu serei e deichei so a parte mais larga e a rosca de dentro e ficou chow pena qeu tinha aranhado uma vara dakelas kromada e ela esta batendo e agarando la dentro mas fora isso ficou muito bom
433179433180a tem tambem umas fotos das curvas para a parte de cima do cart que eu fis separei uns 34 cm de tubo 1/1.4 e fui dando cortes com a poli corte e depois fui em um pedaço de pistão e dobrei ele, mas eu tenho uma divida ja que ele esta cuase todo fatiado como ele vai ter a sustentaçao do peso??? da para da uns filetes de solda no meio dos cortes???
433178
433177
Legal, mas neste caso ai vc botou um amortecedor de cg sobreposto ao outro, e como vai ficar o retorno dele na presão em uma curva de alta velocidade ? pq um vai dar mais pressão q o outro não ? não deveria ser os dois na mesma direção pela pressao do retorno ? a ideia é boa, e inclusive a primeira vez que eu vejo assim, bem criativo, mas vc já testou ele ? pq tenho minhas dúvidas hehehe. Mas tá bacana.
Higorsan
02/10/2013, 20:10
Legal, mas neste caso ai vc botou um amortecedor de cg sobreposto ao outro, e como vai ficar o retorno dele na presão em uma curva de alta velocidade ? pq um vai dar mais pressão q o outro não ? não deveria ser os dois na mesma direção pela pressao do retorno ? a ideia é boa, e inclusive a primeira vez que eu vejo assim, bem criativo, mas vc já testou ele ? pq tenho minhas dúvidas hehehe. Mas tá bacana.
Ademir, eu não pensei no retorno de óleo, mais sera que vai dar muita diferença? se eu colocasse os dois na mesma direção iria ficar com um espaço no meio das molas, eu so testei ele pesando ele com a mão ma a próxima vez que eu for na oficina vou fazer uma alavanca para encolher ele, mas na primeira ves que eu fui tentar tirar a mola eu coloquei um alicate de pesão dentro da mola ( naquela vara cromada no centro ) e ela deu uma forte ranhura, ai aquele amortecedor esta agarrando um pouco mais na volta mais sera que vai ter algum problema? e a questão do amortecedor ficou bonito mas quando eu fis eu levei 1 dia ( pois na tinha as ferramentas adequadas e alguém para ajudar ) mas uma peso deve fazer um daquele com hora e se e tao fácil e ninguém tinha feito ainda deveria ter um problema por trás disso.
Alex Gambiara
02/10/2013, 23:33
tem um cara no youtube. que construio um barracuda com motor de 7galo, e na dianteira ele fez esse esquema de amortecedores contrapostos. porem ele usou outro tipo de amortecedor... e se for pra fazer pra valer esse esquema, nao adianta ser com amortecedores velhos, pois velhos ja foram bons um dia kkkkkk, tenque ser novos pra mostrar a real pressao em situaçao de esforço.... nao parece, mas muda muito a situaçao..
A. Richard
03/10/2013, 19:03
Esse cara que tem uma barracuda com motor da 7galo, é o Gilberto, os amortecedores dele ele mandou fazer em uma loja especializada aqui em SC, gastou 350 cada amortecedor. sobre esses ai a ideia é muito boa, como disse nunca tinha vista nada assim antes, tomara que fique bom, mas pelo que vi acho que nao vai dar certo pois um esta fazendo a pressao contra o outro assim um vai empurrar e enquanto o outro vai puxar. Não da de explicar bem, mas pelo que vejo é isso.
Se puder fazer um video de quando vc testar ele como vc falou fico agradecido pois é novidade pra mim.
Alex Gambiara
03/10/2013, 19:42
poisé, agora entendi. como o ademir falo, ele nao vai dar pressao, oque vai segurar ele vai ser somente a mola... uma vez eu vi um cara que fez isso com bengalas de moto, ahh foi aqui no forum o Flavio Cadore ele fez com bengalas de agrale e com molas de gol, na gaiola dele... da pra pegar o esquema..
Higorsan
03/10/2013, 20:44
eu estou tentando achar o vídeo falado para dar uma olhada nessa ideia , mas Alex o Flavio Cadore se deu bem com essa invenção ou adaptação ???
Higorsan
03/10/2013, 21:07
acho que o video citado e esse, a ideia dele era a minha inicialmente, eu abri os amortecedores e uni os 2 com uma porca simples mas nao deu serto pois a porca nao era a mesma rosca e tambem se fosse iria ficar fragil e estava dando também uma folga grande com aquela porca e as molas precisariam de um guia para uma nao sair pro lado da outra e tinha tudo para nao dar certo ai decidi usar a rosca da cabeça do amortecedor e contei + ou- o tamanho da rosca e cortei antes de acabar a rosca com uma serrinha e ficou pi das galaxias resolveu todos os meu problemas e de unir os 2 o de alinhar as molas e também ficou como um divisor se eu quiser colocar um amortecedor mais forte que o outro da para colocar também.
mas tenho uma divida ja bem antiga e sobre umas leve entortada nas balamças dianteiras ( = a esse vídeo também ) elas servem para que, e para ajudar a tombar a roda para ela faser - força na hora de uma curva brusca? ou e so de enfeite ??
http://www.youtube.com/watch?v=XmXq73KfK_c
Alex Gambiara
03/10/2013, 21:16
o video que eu falava era este, o flavio se deu bem com a adaptaçao, ta até hj na gaiola dele com motor Ap central.
vinijost
03/10/2013, 23:17
acho que o video citado e esse, a ideia dele era a minha inicialmente, eu abri os amortecedores e uni os 2 com uma porca simples mas nao deu serto pois a porca nao era a mesma rosca e tambem se fosse iria ficar fragil e estava dando também uma folga grande com aquela porca e as molas precisariam de um guia para uma nao sair pro lado da outra e tinha tudo para nao dar certo ai decidi usar a rosca da cabeça do amortecedor e contei + ou- o tamanho da rosca e cortei antes de acabar a rosca com uma serrinha e ficou pi das galaxias resolveu todos os meu problemas e de unir os 2 o de alinhar as molas e também ficou como um divisor se eu quiser colocar um amortecedor mais forte que o outro da para colocar também.
mas tenho uma divida ja bem antiga e sobre umas leve entortada nas balamças dianteiras ( = a esse vídeo também ) elas servem para que, e para ajudar a tombar a roda para ela faser - força na hora de uma curva brusca? ou e so de enfeite ??
http://www.youtube.com/watch?v=XmXq73KfK_c
tem um video dela pintada já... e ele tirou essa gambiarra dos amortecedores dianteiros.. até porque por causa das valvulas internas os amortecedores não podem trabalhar de ponta cabeça.. nem de lado..
Valeu!
Higorsan
04/10/2013, 11:29
mas se ela trabalhar desse jeito ela vai acontecer algo?? ou so vai perder a presao do amortecedor e ficar so com a mola??
Alex Gambiara
04/10/2013, 11:45
acontercer, nao acontece nada.. só que ele fica mole demais pq fica como se tivesse só a mola
Boa Noite,na construção do chassi,aonde esta metalon 20x20 ,eu posso usar metalon 30x30 ?
raphael alves toledo
05/10/2013, 22:21
pode sim, porem vai ficar mais pesado
gbombana, amigo tava vendo o seu progeto mais como eu nao entendo nd de mecânica to com duvida na tração no projeto e sistema cardan mais me parece mas complicado para conseguir... vc poderia me esplicar como vc fez o seu ? mudou muita coisa do projeto? tbm to com duvida sobre as suspençao e os freios, coloca 2 pedais um pro dianteiro e outro trazeiro ou coloca tudo junto ?
ABS
gbombana
06/10/2013, 15:41
Fala JD, eu nao montei freio dianteiro, mas no projeto original é um lado pro dianteiro, do meio para o traseiro e a embreagem na alavanca. No meu eu fiz normal msm, freio no meio, embreagem e acelerador, acho melhor assim...
Quanto a transmissão eu troquei o cardan pela homocinética do gol que é bem mais facil de achar e mais barato também, tive que mudar algumas coisas no projeto, comprimento das balanças e o alinhamento do mancais, eles ficaram no msm alinhamento do parafuso da balança, da uma olhada pra trás no tópico que tem bastante coisa, ta explicado bem certinho...
Abs.
Higorsan
06/10/2013, 21:52
pode sim, porem vai ficar mais pesado
o meu vai ser praticamente todo em 30x30x2mm o chassis e as balanças tambem vao ser nessa medida pois o 20x20x2mm a onde eu encomendo nao tem na parede que eu quero ai eu vou faser somente uns detalhes do " painel " , " capô " e "asa do chassis " , mais vai ter algum problema com eros na medida ja que algumas partes eram para ser 40x40x2 e eu adaptei 30x30x2 ????