PDA

Ver Versão Completa : Pajero X Discovery II X Cherokee



Gustavovmoraes
01/02/2012, 07:52
Senhores, bom dia, a algum tempo frequento o forum porque comprei uma pajero GLS-B 98.
Cheguei a fazer uma trilha com o pessoal e tal, porem comecei a ler sobre as lands e me interessei pelo conforto que o sistema de bolsa de ar pode oferecer, alem de um acabamento mais "VIP"
Mas aí surgiu a dúvida e gostaria de quem já teve estes carros pudesse me ajudar.

Entre conforto e custo de manutenção o que vocês acham que eu devo fazer ?

Manter a Pajero...
Vender e comprar uma Discovery II (Diesel) ou uma Cherokee e instalar um Kit Gás ?

Pelo que li no forum a manutenção da disco é mais cara e inevitável... (não vejo problema de importar peças faço isso desde meu accord 94)

Também li no forum que a cherokee tem uma manutenção um pouco mais barata, apesar de gastona na gasolina, por isso apelaria para o GNV...

Hoje sou satisfeito com a pajero quanto a manutenção... até agora não me deu nenhum susto...

Grato e no aguardo da ajuda de vocês...

Glaicon
01/02/2012, 08:05
Senhores, bom dia, a algum tempo frequento o forum porque comprei uma pajero GLS-B 98.
Cheguei a fazer uma trilha com o pessoal e tal, porem comecei a ler sobre as lands e me interessei pelo conforto que o sistema de bolsa de ar pode oferecer, alem de um acabamento mais "VIP"
Mas aí surgiu a dúvida e gostaria de quem já teve estes carros pudesse me ajudar.

Entre conforto e custo de manutenção o que vocês acham que eu devo fazer ?

Manter a Pajero...
Vender e comprar uma Discovery II (Diesel) ou uma Cherokee e instalar um Kit Gás ?

Pelo que li no forum a manutenção da disco é mais cara e inevitável... (não vejo problema de importar peças faço isso desde meu accord 94)

Também li no forum que a cherokee tem uma manutenção um pouco mais barata, apesar de gastona na gasolina, por isso apelaria para o GNV...

Hoje sou satisfeito com a pajero quanto a manutenção... até agora não me deu nenhum susto...

Grato e no aguardo da ajuda de vocês...
São três boas escolhas; cada qual com suas características próprias.
Todavia, para não falares mal da Cherokee no futuro, não coloque gás.:concordo:
E boa compra.

Gustavovmoraes
01/02/2012, 09:52
São três boas escolhas; cada qual com suas características próprias.
Todavia, para não falares mal da Cherokee no futuro, não coloque gás.:concordo:
E boa compra.

A opção do gás foi justamente para fujir do consumo... na pajero com seu 3.5 v6 faço 5 a 7 urbano/ estrada e estou querendo um diesel justamente pelo menor consumo... Só pegaria a cherokee se fosse transformar para GNV...

rogerc
01/02/2012, 11:43
Eu sempre costumo dizer que o consumo menor de Diesel é ilusório se considerar a diferença do preço do carro (usado) e do seguro. A única vantagem seria a autonomia em trilhas e menos paradas no posto de Gasolina. A diferença de preço entre uma Disco II V8 e diesel pode ser perto de 20 mil. Sem falar no som do motor que na estrada nem parece existir e o Diesel te encomoda em 20 minutos de viajem.

Gustavovmoraes
01/02/2012, 12:04
Eu sempre costumo dizer que o consumo menor de Diesel é ilusório se considerar a diferença do preço do carro (usado) e do seguro. A única vantagem seria a autonomia em trilhas e menos paradas no posto de Gasolina. A diferença de preço entre uma Disco II V8 e diesel pode ser perto de 20 mil. Sem falar no som do motor que na estrada nem parece existir e o Diesel te encomoda em 20 minutos de viajem.


E qual o consumo da disco v8 ??? Quando paro a pajero para abastecer fica R$200 no posto rodando perto dos 400Km a 450Km.... paro toda semana no posto... num total de R$800 por mês... na diesel quanto eu gastaria ???

E realmente o som de um motor a gasolina é muito mais gostoso e confortável... fora o desempenho...

EdsonJr
01/02/2012, 14:10
boa tarde gustavo
comprei uma disco 2 v8 gasolina a dois meses ela é 2004 ... o carro é uma delicia muito confortavel e muito cheio de opcionais como por exemplo desembaçador eletrico do vidro dianteiro (coisa que meu antigo carro uma pajero sport 2010 a diesel não tinha nem como opcional) bancos eletricos e mais um monte de coisas ... to feliz com o carro mais o consumo meu amigo ... a minha não esta fazendo mais do que 4km/L na cidade mais mesmo assim é uma delicia o saboroso som do motor V8
espero ter ajudado

Haa as bolsas de ar na suspensão traseira são muito confortaveis alem de poder levantar a traseira em um palmo apertando um botão

rogerc
03/02/2012, 09:56
E qual o consumo da disco v8 ??? Quando paro a pajero para abastecer fica R$200 no posto rodando perto dos 400Km a 450Km.... paro toda semana no posto... num total de R$800 por mês... na diesel quanto eu gastaria ???

E realmente o som de um motor a gasolina é muito mais gostoso e confortável... fora o desempenho...

O consumo da D1 gira entre 4 e 5 na cidade. Com certeza a D2 deveria chegar aos 6 se bem cuidada em com as manutenções em dia. A diesel não vai fazer mais do que 8 na cidade. Daí, pegue a diferença do preço do carro e do seguro e veja quantos mil kilometros teria que rodar para valer a pena.

bello
03/02/2012, 10:41
Rogério, pelo que sei a DIsco II V8tem o mesmo consumo da DIsco I V8. Um amigo tinha a Disco II V8 e o consumo dele era exatamente o mesmo que o meu na Disco I V8. Os motores são praticamente identicos, a não ser pelo genciamento eletronico da DIsco II que pelo jeito não melhorou o consumo.
Agora a Disco II Td5 faz isso mesmo uns 8 Km/l na cindade.
O som do V8 é muito legal mas o som do Td5 não fica atrás. Agora realmente a suavidade e silencio do V8 é imcomparável, ainda mais com câmbio auto.
Abs
Sergio

Gustavovmoraes
06/02/2012, 08:03
Então, concordo que temos diferenças no valor do seguro e manutenção... mas no hora da compra não temos muita diferença de preço.... perto de 10 k...

Fiz uma tabelinha para tentar comprar...(Anexo) Inclusive quem quiser pode utilizar para calcular a diferença entre alcool, gasolina e diesel... incluir quanto faz por litro e custos do produto, quantos KM faz por dia e assim ficará sabendo quanto gasta por més/ano...

As vezes dá até medo de saber o resultado... mas ele está por lá...

hahah

HERICK
06/02/2012, 11:08
Então, concordo que temos diferenças no valor do seguro e manutenção... mas no hora da compra não temos muita diferença de preço.... perto de 10 k...

Fiz uma tabelinha para tentar comprar...(Anexo) Inclusive quem quiser pode utilizar para calcular a diferença entre alcool, gasolina e diesel... incluir quanto faz por litro e custos do produto, quantos KM faz por dia e assim ficará sabendo quanto gasta por més/ano...

As vezes dá até medo de saber o resultado... mas ele está por lá...

hahah
Pois é pelo q eu vi na sua tabela o Diesel ainda é a melhor pedida, o único desses combustíveis q é chamado de óleo diesel, portanto menor desgaste e maior durabilidade, abraço.

Gustavovmoraes
06/02/2012, 11:56
Agora uma alternativa.... se eu quiser testar a marca pode ser a Frelander HSE Correto ?
Andei em uma neste final de semana e achei muito confortável... e mesmo sendo gasolina V6 ainda gasta menos que minha pajero (5/7 urbano/estrada)...
Pelo que li a Freelander fica perto dos 7 urbano e 10 estrada... apesar de que acho que ela deveria fazer mais porque tem o cambio de 6 marchas e motor mais avançado do que o da MIT...

HERICK
06/02/2012, 15:01
Agora uma alternativa.... se eu quiser testar a marca pode ser a Frelander HSE Correto ?
Andei em uma neste final de semana e achei muito confortável... e mesmo sendo gasolina V6 ainda gasta menos que minha pajero (5/7 urbano/estrada)...
Pelo que li a Freelander fica perto dos 7 urbano e 10 estrada... apesar de que acho que ela deveria fazer mais porque tem o cambio de 6 marchas e motor mais avançado do que o da MIT...

Land Rover Freelander, boa alternativa, agora o teu pajerão é bem mais pesado q a freelander daí o consumo ser menor, pra te ser sincero se ela faz 7 cidade e 10 estrada, tá muito bom pra gasosa, tem muita viatura à diesel q não faz isso, se gostou, cai dentro meu amigo, essa viatura tem DNA, forte abraço.

Gustavovmoraes
06/02/2012, 16:25
Land Rover Freelander, boa alternativa, agora o teu pajerão é bem mais pesado q a freelander daí o consumo ser menor, pra te ser sincero se ela faz 7 cidade e 10 estrada, tá muito bom pra gasosa, tem muita viatura à diesel q não faz isso, se gostou, cai dentro meu amigo, essa viatura tem DNA, forte abraço.


Acho que não fui claro... a pajero a gasolina faz 5/7.... e ouvi dizer que a freelander faz perto dos 7...

HERICK
07/02/2012, 08:22
Acho que não fui claro... a pajero a gasolina faz 5/7.... e ouvi dizer que a freelander faz perto dos 7...

Entendi, de qq forma e um belo exemplar, continuo ainda no diesel, mas gosto e gosto, abraco.

neilsonhenriques
07/02/2012, 15:43
Pelo que li a Freelander fica perto dos 7 urbano e 10 estrada... apesar de que acho que ela deveria fazer mais porque tem o cambio de 6 marchas e motor mais avançado do que o da MIT...

Já tive uma Freelander 1 e acho que essa nova faz mais que isso se você usar gasolina Pódium e souber dirigir o carro. A princípio, a Pódium pode parecer mais cara, mas na ponta do lápis dá pra ver que com a economia gerada o custo é de 5 a 9% maior do que a aditivada.

É o que acontece com o D3 V8. Minhas médias na estrada vão de 8,5 a 10,5 km/l, dependendo do trânsito e do trajeto (serras, estradas de mão única, etc). Isso num carro 4.4 32V V8 que pesa 3 toneladas. O FL2 tem obrigação moral de fazer melhor.

Compartilho da opinião do Glaicon. São boas escolhas, cada um com seu cada um. Incluiria também a Land Cruiser Prado, que embora seja mais cara, também é uma opção a ser considerada.

Abraço, :concordo:
Neilson