Ver Versão Completa : 14b baixando água
Amigos,
Minha toyota começou a baixar muito a água, e já revirei o radiador de ponta a cabeça e não acho vazamento. Esta baixando muito mesmo, alguém pode me dar uma dica?
Abraço a todos.
Gustavo Tubino
Fe_jipeiro
31/01/2012, 23:24
Gustavo,
Se já revirou o radiador e mangueiras, não está vazando pelo respiro da tampa?? dá uma olhada no óleo dela, se está ou não contaminado de água.... pois a junta pode ter queimado e está vazando pro motor...
Abs....
elmestizo
01/02/2012, 01:06
Coloca aditivo, troca a tampa, veja se não tem agua junto do oleo, liga o jipe e fica olhando até achar.... num tem segredo!!!
hercilio.neto
01/02/2012, 22:28
Não sei como é no 14B mas perdi um motor 608 por causa de um vazamento na tampa lateral do motor. Estava enferrujada e abriu um furinho que vazou toda água.
João Eduardo
02/02/2012, 05:32
Não sei como é no 14B mas perdi um motor 608 por causa de um vazamento na tampa lateral do motor. Estava enferrujada e abriu um furinho que vazou toda água.
O nível da água da Bandida estava também baixando. Motor 14B. Era na mangueira que chega na válvula termostática. Ela é pequena, não passa de 10cm no seu comprimento, com diâmetro de 1", agora, o seu preço é de "gente" grande, custou R$ 55,00.
O interessante é que, somente na hora que eu a comprimi com os dedos é que ela vazou, foi pura sorte ter achado, isso com motor ligado e quente.
Dê um olhada nela, se não está ressecada.
bom, vou trocar a tampa achei a borracha de vedação um pouco gasta, agora desculpem minha pergunta mas...como faço pra saber se tem água no óleo? olhei e achei normal.
O óleo fica esbranquiçado e espumando. A tua tá com o reservatório de expansão? Tem muita gente que tira, ai o nível vai baixando mesmo. Depois que troquei a tampa nunca mais precisei repor água, e já vai mais de um ano.
Abs