Ver Versão Completa : valvulas
thiago pupo fonseca
31/01/2012, 15:42
fala pessoal , comprei um calibre e decidi regular as valvulas , ja que meu bugao tava meio fraco . regulei a posiçao no distribuidor so que parece que a valvula de saida ta travada . tirei o eixo que segura os balancins e parece que essa valvula esta presa porque a vareta parece maior que as outras entao nao da espaço pros balancins , alguem sabe oque pode estar acontecendo?
Flávio Cadore
31/01/2012, 19:37
Outro dia conversando com um amigo meu que tem uma Brasa, ele me contou que aconteceu isso de travar uma válvula e ele levou no mecânico e eles colocaram um pouco de líquido de freio pelo carburador com o motor funcionando a uns 2000 rpm. O líquido de freio é desengripante, depois sai uma fumaça mas resolve a parada.
thiago pupo fonseca
31/01/2012, 20:47
o estranho e que a vareta parece mais saltada do que as outras , ela estrangula o balancin , mesmo afroxando no parafuso , a valvula fica em contato com o balancin , nao da pra colocar nem o calibre pra regular , ajudem ae pessoal
Flávio Cadore
31/01/2012, 21:15
Isso aí tá com cara de "desgaste da válvula", desgasta o acentamento da válvula e ela vai saíndo para fora e aí diminui a folga...o certo é soltar todo o parafuso de regulagem e ver o que acontece, se mesmo assim não der para regular vai ter que mandar num mecânico para dar uma olhada...
Mas tem uma coisa....não se regula todas as válvulas ao mesmo tempo. Tem duas maneiras de regular as válvulas: coloca-se as válvulas do primeiro cilindro em balanço, depois regula-se as que ficarem frouxas, dá uma volta do virabrequim e vai ficar em balanço o último cilindro, regula-o e todas as que ficarem frouxas.
A outra maneira e colocar em balanço o primeiro cilindro, regular, girar meia volta "no virabrequim" e regular o próximo cilindro da ordem de explosão, que do Fusca eu não me lembro...
Como se vê não é tão simples, o bom é ter alguém que saiba para te mostrar ao vivo...hehehe
Diogo_Czuika
31/01/2012, 21:33
Pegamos uma vez uma fusca com o problema identico ao seu...
Não sei pq tinha comido tudo o cabeçote,as sede de valvulça foi pro espaço, tivemos que trocar o cabeçote.
A ordem de ignição do besouro é 1-4-3-2.
Leandro Amaral
31/01/2012, 23:13
Olá Thiago quero dar um pitaco tb...
Acho Que o Flávio Cadore deu a dica pro ponto de regulagem e o motor tem que estar frio para se regular...
Se mesmo seguindo esses passos você encontrou a vávula mais alta então o grande Diogo_Czuika está 98% certo a sede de válvula foi pro espaço junto com válvula e mais agumas coisas, mistura muito pobre pode aquecer demais a camara de combustão e as vezes até derreter o pistão, válvula e por ai vai...
e se você resolveu regular porque o bicho tava meio fraco então acho que é os 2% que faltavam.
Dai a solução SE FOR ESSE O DEFEITO tem que desmontar o cabeçote é melhor um mecânico mesmo...
Espero ter ajudado ou atrapalhado kkkkk...
boa sorte
Leandro Amaral
31/01/2012, 23:21
Acho que esse link vai te ajudar thiago: Regulando válvulas do motor do Fusca (Buggy) (http://planetabuggy.com.br/mecanica/valvulas.htm)
Franco Fileppo
01/02/2012, 23:20
As varetas de alumínio que acionam os balanceiros podem ter tamanhos diferentes devido a mecânicos que misturam as peças quando desmontam os motores(vários motores desmontados em um mesmo local)o fato é que existem tamanhos diferentes,por exemplo do gol a arque tem uma camisa e um pistão mais compridos do que o normal,coisa de 6mm,a vareta também é 6mm mais comprida pra acompanhar esse motor que é 1,2cm mais comprido do que um normal de fusca.
Experimente colocar uma vareta do mesmo tamanho no lugar da mais comprida.
andreluf
02/02/2012, 11:47
vamos la...
para regular as valvulas o motor devera estar com o cilindro a ser regulado em ponto morto (pistao acima) se nao estiver no mesmo cilindro a vareta ficara para fora mesmo, isso devido a posicao do comando.
para regular as valvulas, coloque o motor no primeiro cilindro, mexa levemente a polia para ter certeza que esta nesse cilindro (as varetas nao devem se mexer).
depois vire meia volta sentido anto-horario, o motor estara no segundo cilindro, mexa mais uma vez para ver se realmente esta nesse cilindro, repita com o terceiro e o quarto cilindro.
o primeiro cilindro fica do lado direito atraz, o segundo do lado direito a frente do motor, o terceiro do lado esquerdo atraz e o quarto na frente.
mali9ski
02/02/2012, 12:16
As varetas de alumínio que acionam os balanceiros podem ter tamanhos diferentes devido a mecânicos que misturam as peças quando desmontam os motores(vários motores desmontados em um mesmo local)o fato é que existem tamanhos diferentes,por exemplo do gol a arque tem uma camisa e um pistão mais compridos do que o normal,coisa de 6mm,a vareta também é 6mm mais comprida pra acompanhar esse motor que é 1,2cm mais comprido do que um normal de fusca.
Experimente colocar uma vareta do mesmo tamanho no lugar da mais comprida.
para mim que os com cabeçotes de 8 aletas ( mais antigos) é vareta maior
e os cabeçotes de 6 aletas ( mais novos ) a vareta é menor
ou o contrario não to bem lembrado kkkkkkkk......:shock: