Conectar

Ver Versão Completa : Importação de peças para LR

Fernando RSilva
31/01/2012, 10:59
Bom dia...

Estou penando em adquiri uma LR Disco 3 e gostaria de saber quais as peças que valem a pena importar.

Agradeço desde já.

Carlosmnb
04/02/2012, 14:14
Boa tarde! Veja em Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com/) mas cuidado com o imposto de 60% cobrado pelo governo Brasileiro. Comprei uma bomba de vácuo por +- 500 reais, mas paguei a diferença aqui no Brasil e a peça saiu por +- 900 reais. Mesmo assim valeu a pena pois a peça é WABCO (original da Inglaterra)

gustavogr
16/02/2012, 13:04
Bom dia!
Fiz diversas compras no ano passado de peças e acessórios para Noventinha.
Primeira compra foi peças para computador dos E.U.A. Sem imposto e 2 meses para receber;
Segunda compra foi do "monitor" de temperatura, água, óleo, turbina ... da MadMan (até hoje não foi instalado). Sem imposto e 25 dias para receber;
Terceira compra foi aneis de sincronismo da caixa de marcha R380. Divididos da seguinte forma:
BritCar -> Parcelforce --> Demorou para liberar da alfândega (25 dias, depois de suplicar) mais alguns para chegar + imposto;
LR Series -> Fedex --> rápido e imposto ao pé da letra;

Estou precisando comprar um kit de embreagem e fui informado pela BritCar sobre os problemas de atraso na alfândega do Brasil. Dizendo ter que assumir responsabilidade de pagar imposto, atraso de recebimento ou extravio no caso de courier (Parcelforce, Ups, DHL) ou optar pelo envio por Royal Mail Signed (até 2kg).

Fica a pergunta: qual serviço utilizar?

SM-S
16/02/2012, 18:09
Muito útil seu post. Eu até hoje não sabia qual o transportador que a LR Series usa. Não pretendo comprar com eles depois dessa informação.
Eu sempre escolho a Parcelforce, que faz parte da Royalmail. É o correio oficial do Reino Unido. Quando o pacote entra no Brasil, nosso Correio assume a entrega, por isso você não paga ICMS.
A UPS é igual ao Fedex. Por ser um courrier privado, a gente tem que pagar ICMS e não consegue nem um descontinho no imposto. Em compensação, a peça chegou na porta da minha casa em 5 dias. A Fedex foi ainda pior para mim, pois cobrou uma taxa de desembaraço da alfândega.
A DHL é o correio da Alemanha. SE você importar de lá, funciona igual ao Parcelforce. Mas importando da Inglaterra eu não sei como funciona. Na dúvida tenho escolhido o Parcelforce, mesmo que o frete fique um pouco mais caro.

gustavogr
16/02/2012, 21:27
Muito útil seu post. Eu até hoje não sabia qual o transportador que a LR Series usa. Não pretendo comprar com eles depois dessa informação.
Eu sempre escolho a Parcelforce, que faz parte da Royalmail. É o correio oficial do Reino Unido. Quando o pacote entra no Brasil, nosso Correio assume a entrega, por isso você não paga ICMS.
A UPS é igual ao Fedex. Por ser um courrier privado, a gente tem que pagar ICMS e não consegue nem um descontinho no imposto. Em compensação, a peça chegou na porta da minha casa em 5 dias. A Fedex foi ainda pior para mim, pois cobrou uma taxa de desembaraço da alfândega.
A DHL é o correio da Alemanha. SE você importar de lá, funciona igual ao Parcelforce. Mas importando da Inglaterra eu não sei como funciona. Na dúvida tenho escolhido o Parcelforce, mesmo que o frete fique um pouco mais caro.

De acordo com e-mail enviado pela BritCar, os pedidos estão sendo sobretaxados pela alfândega brasileira, principalmente quando enviados por serviço courrier (UPS, Fedex, ParcelForce). Aconselharam alterar o endereço de recebimento, caso tenha recebido mais de 3 vezes no mesmo endereço.

Fedex realmente foi uma facada "nas tripa" . Paguei o frete caro + guias que reembolsei no momento da entrega.
ParcelForce foi muito, mais muito camarada no imposto. Fui ao balcão do Correio e retirei 2 guias, após quitada foi so retirar a encomenda.

SM-S
17/02/2012, 17:08
Vixe, tô ferrado. Andei comprando uns badulaques lá fora. Melhor preparar as "tripa" para a facada!

Fernando-Torres
18/02/2012, 18:50
Mesmo com a facada da Receita, é melhor comprar lá fora haja vista o péssimo serviço das revendas, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Pisco
24/02/2012, 20:38
Olá, minha experiência foi com a Britcar em 2011...demorou quase 2 meses mas chegou ok, escolhi a ParcelforceM mesmo com os impostos, ficou menos da metade do preço aqui do Brasil. Comprei duas bolsas de ar para minha Disco II. Vou fazer minha primeira compra com um amigo de longa data, um importador profissa que traz meus equipamentos fotográficos de fora. To cotando com ele para a semana que vem alguma speças da mesma Disco. Se tudo der certo, volto aqui e conto a experiência. Ele traz dos EUA, que é bem mais barato do que Inglaterra
Abs
Pisco

gustavogr
27/02/2012, 11:45
Bom dia!
Qual empresa indicam para transportar peças da BritCar (TNT, Fedex, ParcelForce ....)? Devido ao tamanho e peso das peças (Kit de embregaem), fatalmente serei taxado pela alfândega. Tenho também urgência.

Segundo informado pelo Ben Daniels da BritCar (não é possível alterar o valor). Alguem tem o e-mail do Duncan, para tentar diminuir o valor do imposto:) ?

Grato,

Gustavo

neilsonhenriques
27/02/2012, 16:07
Bom dia!
Qual empresa indicam para transportar peças da BritCar (TNT, Fedex, ParcelForce ....)? Devido ao tamanho e peso das peças (Kit de embregaem), fatalmente serei taxado pela alfândega. Tenho também urgência.

Segundo informado pelo Ben Daniels da BritCar (não é possível alterar o valor). Alguem tem o e-mail do Duncan, para tentar diminuir o valor do imposto:) ?

TNT jamais. :discordo:
Mas preste atenção: JAMAIS.
Nem que for sua única opção. Eles roubam suas compras e dizem simplesmente que "extraviou" e fica por isso mesmo. Já aconteceu comigo 3 vezes.

Fedex é de longe a mais eficiente e a mais cara. DHL vem em segundo lugar com o melhor custo x benefício, na minha opinião. UPS é ruim, mas entrega.

ParcelForce/Royal Mail também funciona (e é a mais barata), mas vai levar um mês.

Nenhuma loja aceita mais fazer o esquema "Daslu" de subfaturar as compras pra pagar menos imposto. Pelo menos, nenhuma loja confiável. Se eu fosse você, nem perderia tempo.

Abraço e boas compras ! :concordo:
Neilson

Alexandre Tietsche
27/02/2012, 17:13
TNT jamais. :discordo:

Nenhuma loja aceita mais fazer o esquema "Daslu" de subfaturar as compras pra pagar menos imposto. Pelo menos, nenhuma loja confiável. Se eu fosse você, nem perderia tempo.

Neilson

ah faz sim viu e como faz. muitos acabam fazendo para não perder para a concorrência.

gustavogr
27/02/2012, 18:24
Alguem já comprou o rolamento de embreagem FTC5200HD? Vale a pena?
Comparando com as fotos dos demais é muito diferente.

[ ]´s

neilsonhenriques
27/02/2012, 18:48
ah faz sim viu e como faz. muitos acabam fazendo para não perder para a concorrência.

Brit-car, LR Series, FamousFour e EE não estão mais aceitando e se a Receita Federal notificar o país de origem, a coisa vai ficar séria.

De qualquer forma, se já é sabido que haverá incidência de impostos (peças maiores ou de alto valor), não adianta "daslurizar" o processo porque vais ter que enviar à Receita Federal o comprovante de pagamento (fatura do cartão de crédito) e nele vai estar constando o valor X enquanto que o fiscal terá uma commercial invoice com o valor X/2. Aí, só falsificando a fatura do cartão, mas a coisa começa a ficar mais complexa e perigosa porque o preço de tudo que entra no Brasil tem um valor médio no sistema da Receita Federal (que não sabemos qual é). De papel de higiênico a caça supersônico, eles sabem quanto custa, mais ou menos.

Eu importo muita coisa aqui na empresa e a experiência me ensinou que é melhor evitar isso. Pode dar merda e se der, f-u-d-e-u. As vezes R$ 500 a menos de impostos rende uma grande dor de cabeça. É melhor pagar, ...

Obs: não trabalho na Receita Federal e sou anarquista.

Abraço !
Neilson

Alexandre Tietsche
27/02/2012, 18:55
Bom, acho que a discussão é mais ampla. Como PJ se fizer da merda mesmo. Como PF, empresas que vc listou fazem sim, inclusive fiz uma compra há 10 dias... tb conheço amplamente o sistema da RFB pois atuo em comex mas não acho que em msg aberta aqui no forum seja melhor caminho pra debater isso.
A verdade é que se o governo cobrasse um imposto decente isso não seria necessário. Fato.

Abs,

gustavogr
27/02/2012, 19:02
Pulei da Land!!!

rafaelfernandez
27/02/2012, 19:40
Em boca fechada, não entra mosquito.

[]´s
Rafael

gustavogr
28/02/2012, 22:50
Alguam sugestão para transporte? A Britcar indica o Royal Mail Signed para encomenda até 2kg. Segundo informação deles, esta ocorrendo extravio ou falta de comunição para pagamento de imposto com os serviço de courrier (ParcelForce, DHL ....).

Minha encomenda é +- 4kg (kit embreagem, fecho do capô, trinco da janela traseira) por isso terei que optar por serviço courrier. Alguma sugestão?

Grato,

Gustavo

vwinit
01/03/2012, 20:54
Minha experiência com a TNT foi positiva ...
:pensativo:
Provavelmente ninguém queira uma Cx de transferência por lá.

Com FedEx chegou rapidinho, mas a facada é certa! Cobram na porta de casa (no sábado de carnaval e em espécie) o valor dos impostos +icms +taxas alfandegárias. Se pedirem com eles, estejam precavidos para a entrega.

Já a TNT me enviou um e-mail com boleto a pagar... e enquanto não enviei o comprovante eles não liberaram na alfândega.

Concordo com o Neilson.
Melhor declarar o valor correto e pagar os devidos impostos.... ainda sim fica beeeem mais barato importar.

O que pedi foi para separarem as cobranças. Peças em uma, frete na outra ...
Pagar tudo junto coloca o imposto lá nas alturas, certo?

Hoje pedi uns botõezinhos que faltaram no pedido na MUD. Como é coisa leve, tive a opção do RoyalMail. A cotação foi de 10libras contra 80libras pelo FedEx... Para um pedido de 30libras, não deu outra: RoyalMail na cabeça!!

Será que chega com umas duas semanas?? Vamos ver...

Abraço!

gustavogr
01/03/2012, 21:38
Quanto levou com a TNT ? Também pagou imposto?

Com Fedex e ParcelForce paguei imposto!

Tenho urgência. A embreagem esta indo desta para melhor.

[ ]´s

vwinit
01/03/2012, 22:26
TNT também paga igual ao FedEx.
A diferença foi que me cobraram antes da peça chegar. Só isso.
A outra diferença, foi que chegou... Diferente do caso do Neilson. :pensativo:

Esse tipo de serviço, sempre vai cobrar, pois já declaram antes para o Brasil quando coletam a mercadoria na loja...

Fez os cálculos? Se importar, contando mais 100%... vale a pena??
Pq a conta por TNT ou FedEX, a grosso modo é esta.

Nos casos em que pedi de fora, mesmo assim ficou na metade do preço.

luiz ccosta
01/03/2012, 22:54
Brit-car, LR Series, FamousFour e EE não estão mais aceitando e se a Receita Federal notificar o país de origem, a coisa vai ficar séria.

De qualquer forma, se já é sabido que haverá incidência de impostos (peças maiores ou de alto valor), não adianta "daslurizar" o processo porque vais ter que enviar à Receita Federal o comprovante de pagamento (fatura do cartão de crédito) e nele vai estar constando o valor X enquanto que o fiscal terá uma commercial invoice com o valor X/2. Aí, só falsificando a fatura do cartão, mas a coisa começa a ficar mais complexa e perigosa porque o preço de tudo que entra no Brasil tem um valor médio no sistema da Receita Federal (que não sabemos qual é). De papel de higiênico a caça supersônico, eles sabem quanto custa, mais ou menos.

Eu importo muita coisa aqui na empresa e a experiência me ensinou que é melhor evitar isso. Pode dar merda e se der, f-u-d-e-u. As vezes R$ 500 a menos de impostos rende uma grande dor de cabeça. É melhor pagar, ...

Obs: não trabalho na Receita Federal e sou anarquista.

Abraço !
Neilson

E isso mesmo o nelson tem razão nas ultimas encomendas a Brit Car o correio me mandou um email solicitando o recibo da compra e extrato do cartão de credito tive que montar um processo cadastrar as peças no site da receita e cobraram o imposto baseado no calculo deles já que na nota tava com desconto, acho que els pegam o codigo da peça verificam o preço no site e adicionam o valor do frete nem sei se isso é legal, pois o imposto nunca foi 60% da nota
luiz

gustavogr
02/03/2012, 09:27
TNT também paga igual ao FedEx.
A diferença foi que me cobraram antes da peça chegar. Só isso.
A outra diferença, foi que chegou... Diferente do caso do Neilson. :pensativo:

Esse tipo de serviço, sempre vai cobrar, pois já declaram antes para o Brasil quando coletam a mercadoria na loja...

Fez os cálculos? Se importar, contando mais 100%... vale a pena??
Pq a conta por TNT ou FedEX, a grosso modo é esta.

Nos casos em que pedi de fora, mesmo assim ficou na metade do preço.

Sim. As peças que cotei aqui ficavam em +- 3.000,00 (paralela). Comprando na Britcar (algumas genuínas), com imposto + frete fica em R$ 1.500,00.

RenD3
16/04/2012, 16:54
Boa tarde, alguém já importou engate de reboque da Disco3 ? As D3 já tem alguma parte do engate, isto é, só precisa importar o "pescoço" removível ou tudo ? Da mesma forma, já tem alguma parte da elétrica ? A propósito, qual part number da elétrica seria compatível com do Brasil ? E quais part number seriam os de engate removível ? Pelo peso ou tamanho (dependendo se só o "pescoço" removivel ou tudo) seria melhor/possível dividir as compras/fretes pela questão imposto ? Obrigado.

Sergio Qix
21/04/2012, 17:13
Sou novo por aqui, reentemente comprei uma Freelander e precisei de algumas peças que aqui no Brasil sãi inviaves bem usei dois caminhos:
1 - filtros e algumas peças de acabamento comprei direto no Ebay chegou tudo certinho sem problemas e sem tributação, e com uma tremenda vantagem de preço
2 - peças mais especificas tenho comprado na LRDIRECT www.lrdirect.com (http://www.lrdirect.com) na Inglaterra, enviam por Royal Mail Signed o que chegou até agora veio tudo conforme solicitado, qualidade original e sem tributação, a grande jogada é não comprar muita coisa de uma vez.
Espero poder ter contirbuido com os colegas!

RenD3
29/04/2012, 15:38
Caros foristas,
alguém já "importou" no Uruguai, isto é, aproveitou p passearem Punta del'Este, passando por Chui-BR/Chuy-Uy (compras diversas), e into até Montevidéo?
Saberiam se há concessionária autorizada Land Rover em Montevidéo? E/ou peças e acessórios originais com instalação confiável em Montevidéo ou Punta del'Este?
Se não me engano já ouvi q teria em Punta serviço de leva-traz para revisão em Montevidéo, mas no verão, alguém já usou ou sabe?
E em especial sobre engate de reboque original com instalção tb elétrica, e rack com "trilhos" ou bagageiro expedição e escada, tudo para Discovery3, alguma dica? E havendo no Uruguai, qual seria a vantagem em comparação com importação da Inglaterra mais custos instalação em Porto Alegre? Muito obrigado.

RenD3
17/05/2012, 18:37
Caros foristas,
Estou prestes a fazer minha primeira compra p importação, mas preciso de ajuda, vcs usam PayPal ou cartão de crédito, em uma compra com 3 itens, sendo um com uns 6,5kg e 20cm x 23cm x 27cm, outro com uns 2,5Kg e 20cm x 22cm x 27cm, e o último item com menos de 2kg mas acho q embalagem com 16cm x 23cm x 24cm, vcs fariam, no site da Britco, pedidos separados ? Todos ou juntos os dois últimos ? Para estes dois Royal Mail Signed ? Para o primeiro teria de ser courier, ParcelForce ou outro ? Muitissimo obrigado aos q puderem ajudar.

scadufax
17/05/2012, 22:08
RenD3,

eu sempre uso PayPal , apenas para não passar o nro do cartão - vai ter que pagar o IOF (6,5% acho)
Sempre uso Royal Mail Signed For, 90% das vezes não paga imposto (60%) - quando compro da Brit-car dou preferência para vários pacotes via Signed For ao invés de ParcelForce, mas algumas peças só via ParcelForce mesmo, dai garantia de pagar imposto de 60%.
Uma má notícia é que os Correios + Receita estão de brincadeira com as correspondências internacionais, eu fiquei esperando um sensor de nível de águal, saiu dia 22/fev e só chegou aqui 10/maio - ainda que não aparecia nada no site dos Correios. Estou com uma bomba de vácuo desde o dia 18/abril na receita federal e estou aguardando receber a notificação (acho que vou ter que ir lá no correio - liguei mas não adiantou).
t+

RenD3
21/05/2012, 18:52
Scadufax,
obrigado p resposta; comprando p Britco p fazer vários pacotes basta fazer cestas e checkouts separados por peças, ainda q no mesmo dia, ou precisa dar um intervalo nos pedidos; e no site da Britco p pedir o valor transporte em separado, como fazer ? E se algumas peças pesam menos de 2kg não é melhor, paga menos transporte, juntar estas até 2kg ? Pois é, vi q correios/receita estão atrasando correspond internacs, justo qdo estou querendo fazer minha primeira compra! Vou recalcular com e sem os 60% p ver se vale a pena! Obrig, RenD3

RenD3,

eu sempre uso PayPal , apenas para não passar o nro do cartão - vai ter que pagar o IOF (6,5% acho)
Sempre uso Royal Mail Signed For, 90% das vezes não paga imposto (60%) - quando compro da Brit-car dou preferência para vários pacotes via Signed For ao invés de ParcelForce, mas algumas peças só via ParcelForce mesmo, dai garantia de pagar imposto de 60%.
Uma má notícia é que os Correios + Receita estão de brincadeira com as correspondências internacionais, eu fiquei esperando um sensor de nível de águal, saiu dia 22/fev e só chegou aqui 10/maio - ainda que não aparecia nada no site dos Correios. Estou com uma bomba de vácuo desde o dia 18/abril na receita federal e estou aguardando receber a notificação (acho que vou ter que ir lá no correio - liguei mas não adiantou).
t+

lucar
30/05/2012, 02:48
"Uma má notícia é que os Correios + Receita estão de brincadeira com as correspondências internacionais, eu fiquei esperando um sensor de nível de águal, saiu dia 22/fev e só chegou aqui 10/maio - ainda que não aparecia nada no site dos Correios. Estou com uma bomba de vácuo desde o dia 18/abril na receita federal e estou aguardando receber a notificação (acho que vou ter que ir lá no correio - liguei mas não adiantou)."

Só para constar, por enquanto vou lendo bastante já que busco uma land, e espero que por pouco tempo!!!...Comprei um sensor de posição para minha Harley saiu dia 17/04 no correio aparece a saída de lá dia 19/04.... nada de atualização!! Vamos ver quando chega!
Vou ligar no correio, cidade pequena conhece todo mundo...kkk vamos ver se ele tem atulaização!!!

abç srs.

lucar
05/06/2012, 11:59
Para nossa alegria (minha e da moto) a peça chegou hoje. dia 05/06 e não taxou imposto. Apesar da espera tive quase 70% de economia ao importar a peça. Isso prova que mesmo pagando os 60% do imposto (mesmo com frete) valeria a pena!

Ahh nem atualizou o Tracking Number, nem nada! Vai entender! O bom e que chegou aqui inteiro e Genuino por preço justo!

abç até

zenzen 4x4
05/06/2012, 14:55
Desculpe a intromissão, já que o tópico é outro, mas de repente alguém pode me dar dar uma informação:
Preciso importar 05 pneus 475/500 R19 para um Fordinho 31 que estou restaurando.
Pelo quanto sei e ouvi falar, a importação de pneus é proibida(E como gostam de proibir,aqui no Brasil).
Mas,tb. já ouvi que um item que não é fabricado no Brasil,não tem similar, pode ser importado.
Algúem pode dar uma informação?
Abraços à Todos!

RenD3
20/06/2012, 15:29
Algum amigo forista que já importou da Inglaterra usando para o transporte a ParcelForce saberia informar os procedimentos após os pagamentos das peças e do frete, após a chegada em São Paulo (no meu caso no dia 01/junho chegou a peça em SP, sendo q o destino é Porto Alegre ), se temos de tomar alguma providência?, se precisaria "copiar" o pagamento p algum endereço de aduana de SP, ou outra providência relativa a imposto já em SP? Aliás, a entrega seria diretamente em minha casa ou em um posto dos Correios ? Pelo ´código rastreamento da ParcelForce continua na mesma desde 01/06 com a seguinte informação: "aguardando despacho aduaneiro"!

Agradeço desde logo os amigos foristas mais experientes na importação,
Sds, Renoir.

neilsonhenriques
20/06/2012, 16:02
Renoir,

Você não precisa fazer nada, a menos que for solicitado pelos Correios que entrarão em contato contigo pelo telefone ou telegrama.

Quando chegar a peça em POA, os Correios vão te notificar e aí você vai até lá, paga os impostos se for taxado e recebe a encomenda.

Abraço, :concordo:
Neilson

Alexandre Tietsche
20/06/2012, 16:45
ZENZEN, se for 1 jogo você importar sim. Geralmente via courrier (FedEx, DHL, TNT). O que pode ocorrer é te pedirem o documento do carro para comprovar que você esta comprando os pneus para o próprio, essa solicitação a RFB faz a empresa de courier e esta irá de contatar.

Pode ir tranquilo.

RenD3
20/06/2012, 17:06
Neilson,
mais uma vez obrigado; achei que a expressão "aguardando despacho aduaneiro" desde 01 de junho poderia significar alguma falta de impulso da Britacar ou meu junto à ParcelForce ou à Receita Federal, já q pela ParcelForce o prazo de entrega se não me engano seria de duas semanas (ao contrário do outro pacote q está vindo pela Royal Mail Signed e o prazo parece q seria de um mês). Os prazos seriam mais ou menos estes ?
Abraço, Renoir.

Renoir,

Você não precisa fazer nada, a menos que for solicitado pelos Correios que entrarão em contato contigo pelo telefone ou telegrama.

Quando chegar a peça em POA, os Correios vão te notificar e aí você vai até lá, paga os impostos se for taxado e recebe a encomenda.

Neilson

neilsonhenriques
20/06/2012, 19:00
Neilson,
mais uma vez obrigado; achei que a expressão "aguardando despacho aduaneiro" desde 01 de junho poderia significar alguma falta de impulso da Britacar ou meu junto à ParcelForce ou à Receita Federal, já q pela ParcelForce o prazo de entrega se não me engano seria de duas semanas (ao contrário do outro pacote q está vindo pela Royal Mail Signed e o prazo parece q seria de um mês). Os prazos seriam mais ou menos estes ?
Abraço, Renoir.

Renoir,

Esqueça qualquer prazo quando mandar via Parcelforce/Royalmail porque de lá pra cá é rápido. O problema é aqui no Brasil que tanto a RFB quanto os Correios não tem qualquer preocupação com rapidez. Pode levar 1 dia ou 1 ano.

Essa é a diferença dos Correios pros couriers porque esses sim, tem prazo definido, mas o preço e os impostos ..................

Neilson

petcho
20/06/2012, 21:45
boa noite, comprei o console da MUD por royalmail dia 01 e dia 04 ja estava no brasil com a mensagem no rastreamento da royal dizendo "encomenda entregue para o correio brasileiro"

nesse caso tem como eu solicitar algum numero de rastreamento para os correios ou é sentar e esperar os correios um dia entregar????

abraço, Pedro

gustavoullmann
20/06/2012, 22:03
boa noite, comprei o console da MUD por royalmail dia 01 e dia 04 ja estava no brasil com a mensagem no rastreamento da royal dizendo "encomenda entregue para o correio brasileiro"

nesse caso tem como eu solicitar algum numero de rastreamento para os correios ou é sentar e esperar os correios um dia entregar????

abraço, Pedro

Pedro,

Quando importei através da Royal Mail, o código de rastreamento que me passaram também funcionava no site dos correios. Experimenta colocá-lo no seguinte link e ver se retorna um objeto válido:

Rastreamento/T&T:: Correios (http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm)

Numa das vezes a encomenda ficou mais de um mês parada em São Paulo, até que liguei para o SAC dos correios e reclamei da demora. Me pediram o código de rastreamento e após alguns dias a encomenda "andou".

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

petcho
20/06/2012, 22:16
Gustavo,

nos correios meu codigo da como objeto nao encontrado, acho q vou ligar para os correios amanha pra ver oq aconteceu

obrigado!!

abra;co, Pedro

RenD3
21/06/2012, 17:02
Neilson,
pensei q a demora e a indefinição de prazo se aplicava somente no caso da Royalmail, talvez compensando por ser mais barata e ter chance de não ser tributado, e tenho a impressão de q alguém falou, não sei se o Mr.Duncan da Britcar, em um mês ou dois meses para a Royalmail, mas para a Parcelforce (mais cara e com tributação quase certa) a vantagem seria exatamente o menor prazo, parece q duas semanas após chegar ao Brasil, ou um mês no total, algo assim.
pelo jeito me enganei, pois além da tua informação, o Lucar info acima ter esperado três ou quase quatro meses! - mas pela descrição do Lucar parece ser caso de Royalmail;
não tendo vantagem no prazo de entrega, então Parcelforce só tem desvantagem em relação a Royalmail !
Abç, Renoir.

Renoir,

Esqueça qualquer prazo quando mandar via Parcelforce/Royalmail porque de lá pra cá é rápido. O problema é aqui no Brasil que tanto a RFB quanto os Correios não tem qualquer preocupação com rapidez. Pode levar 1 dia ou 1 ano.

Essa é a diferença dos Correios pros couriers porque esses sim, tem prazo definido, mas o preço e os impostos ..................

Neilson

RenD3
21/06/2012, 17:13
Petcho,
minha encomenda pela Royalmail também info no rastreamento dos nossos Correios objeto não encontrado, e disto eu já havia sido alertado pela Britcar antes de escolher a Royalmail, bem como do prazo maior do que pela Parcelforce, inclusive relatando q seus clientes davam conta q o código de rastreamento só aparecia nos Correios logo após a entrega já realizada!
já minha outra encomenda, pela Parcelforce, q não é recepcionada e continuada pelos Correios, o código de rastreamento está funcionando bem, no site da Parcelforce, como tds andamentos e detalhes, só q desde chegada em SP, dia 01/06, está parada "aguardando despacho aduaneiro";
eu cheguei a fazer uma sugestão/reclamação no site dos Correios informando o código de rastreamento e a data q teria chegado no Brasil pela Royalmail, e p minha surpresa até q responderam rápido, mas dizendo q não havia chegado nada com aquele código!
não insisti e nem sei se me arrependo de ter "cutucado" os Correios, isto pq nesta encomenda não quero deixar de ter chance de não ser tributado!
Abç, RenD3

Gustavo,

nos correios meu codigo da como objeto nao encontrado, acho q vou ligar para os correios amanha pra ver oq aconteceu

obrigado!!

abra;co, Pedro

lucar
21/06/2012, 19:53
Minha encomenda vei USA UPSP. O que esta demorando não é o traslado USA/INglaterra - BRAsil se sim aqui. Segundo pesquisei quando estava esperando a peça, estava rolando uma operação maré vermelha onde tudo, tudo estava sendo vistoriado. No meu caso passou em U$30,00 os U$50,00 não tributáveis e não cobraram imposto. Nem mesmo abriram para conferir!

scadufax
21/06/2012, 21:12
Acho que até outubro do ano passado estava tudo tranquilo, ou seja, o pessoal de fora informava código de rastreamento e depois de 7 dias já dava para consultar nos sites do correio. Depois disto o caldo entornou ... o código de rastreamento as vezes não aparece e não adianta ligar nos correios ou ir lá (eu já fiz isto), me informaram que só entra no sistema depois que a Receita libera.

Pedi uma tampa com sensor de nível, depois de 50 dias sem aparecer nos sites do correio falei com a empresa de UK, me mandaram outra ... 30 dias depois estava aqui, código de rastreamento funcionou e da antiga nada, 4 dias depois chegou a primeira peça e apareceu no sistema depois que entregaram a peça ...

A última M. foi que pedi um kit de rolamento de roda (rolamentos + retentores + frete) = 35 libras +/- R$112,00, foi tributado em R$66,00 ==> total R$ 178,00 - o par de rolamento achei por r$60,00 ...

petcho
22/06/2012, 00:48
bom pelo jeito entao é esperar, vamos ver se ate o fim do ano eu recebo heheheheheheheheh

abraço, Pedro

SM-S
22/06/2012, 16:53
Petcho,

já minha outra encomenda, pela Parcelforce, q não é recepcionada e continuada pelos Correios, o código de rastreamento está funcionando bem, no site da Parcelforce, como tds andamentos e detalhes, só q desde chegada em SP, dia 01/06, está parada "aguardando despacho aduaneiro";

RenD3,
Eu tenho quase certeza que as encomendas transportadas pela ParcelForce são recepcionadas pelos Correios. Por isso não pagamos ICMS sobre elas. Quanto à diferença Royal Mail x ParcelForce, acho que depende também do tamanho. Volumes maiores não podem ser enviados pela Royal Mail, mesmo que você prefira.
Sobre o atraso na Receita/alfândega, o Ebay já até divulgou email aos clientes do Brasil avisando desse problema, pedindo paciência. Tem mais informações aqui: EXCLUSIVO – Informações sobre o atraso das encomendas da Amazon dos EUA | Blog do Jotacê (http://bjc.uol.com.br/2012/04/20/exclusivo-informacoes-sobre-o-atraso-das-encomendas-da-amazon-dos-eua/)
Demora dos pacotes nos correios e tributação! É a tal da maré vermelha! - E aí, Beleza? (http://eaibeleza.com/2012/05/demora-dos-pacotes-nos-correios-e-tributacao-e-a-tal-da-mare-vermelha/)
Eu não sei o que é verdade e o que é lenda. Esse atraso pode fazer parte do pacote Dilma anti-importações? Talvez. Só sei que pedi umas bugingangas no Ebay e a entrega está muito atrasada. Mas foi por aquele método de envio mais barato, sem rastreamento. Não dá para saber onde empacou.
Sds,
SM-S

Fabrício Bastos
22/06/2012, 18:04
É pessoall!

A demora dos produtos de vocês deve ser devido a famosa maré vermelha!
Estou olhando uns pneus por aí e quase ninguém tem! Quando pergunto todos falam que estão com pneus parados no porto!
Um amigo que tem loja falou que pode levar em torno de 3 mese para liberar! Mas isso são cargas grandes! espero que as peças de vocês cheguem mais rápido!

Abraços!

OSWALDO CAMARGO
05/11/2012, 10:23
Hoje irei fazer minha primeira compra no exterior e farei na Expedition Exchange e precisarei da ajuda de vocês.
Após efetuar a compra, qual transportadora devo escolher? Em quanto serei taxado(valor real das peças)? Qual o tempo médio de espera para chegada no Brasil? Pegarei nos correios ou virão em minha casa? Desde já muito agradecido a todos

UiRá
13/01/2013, 12:32
Bom fiz minha primeira compra anteontem na Paddock e depois de ler este topico já vi que estou literalmente no escuro...rsrs. Pelo menos até o momento só paguei a peça mesmo, o garfo de embreagem HD, 9 libras....agora quanto ao resto da novela, estou aguardando os próximos capitulos. Não fui, ainda, consultado nem cobrado pelo frete por parte da Paddock, mas isso porque comprei na 6a feira então creio que a partir de amanhã deve ter algo novo por email. Paciência!

:news-coffee:

gabrul
14/01/2013, 09:38
Bom fiz minha primeira compra anteontem na Paddock e depois de ler este topico já vi que estou literalmente no escuro...rsrs. Pelo menos até o momento só paguei a peça mesmo, o garfo de embreagem HD, 9 libras....agora quanto ao resto da novela, estou aguardando os próximos capitulos. Não fui, ainda, consultado nem cobrado pelo frete por parte da Paddock, mas isso porque comprei na 6a feira então creio que a partir de amanhã deve ter algo novo por email. Paciência!

Voce vai receber um pedido de pagamento no valor do handling/shippment. ele vai te dar umas opções tipo UPS, TNT,... ai é só escolher e pagar.

já comprei pela paddock via TNT e veio certinho...

UiRá
14/01/2013, 12:29
valeu gabrul, vou avaliar segundo os relatos aqui qual escolher. Tem gente que escolheu TNT e se arrepende até hoje, outros, gostaram e não tiveram problemas.

Aproveitando isso: preciso de certa urgência na chegada, e não estou nem aí para impostos, pode taxar a vontade, pois sei que vai sair muito mais barato de qualquer forma. Qual serviço de entrega escolher para chegar o mais rápido possível (independente de custos e impostos) ? UPS ? Fedex ?

Valeu abs

GLMedina
14/01/2013, 18:25

bicho, fica tranquilo. Minha primeira compra foi com eles tb. Mesmo com o imposto, frete e tudo mais, valeu a pena. hj prefiro comprar na Brit-car (mais rápido e barato). Tenho dado sorte e escapado do imposto.

Steveservice
14/01/2013, 22:54
Boa noite, eu tambem comprei algumas coisas pra freelander na Britcar. Tudo chegou direito, e foi entregue com 18 dias após a compra. Aqui iria gastar R$708,00 só de peças, na britcar gastei R$320,00 com entrega pelo Royal Mail .
Já planejo a compra de outras coisas para a próxima revisão, e deixar guardada tambem para alguma enventualidade .

Rones Jr
14/01/2013, 23:21
valeu gabrul, vou avaliar segundo os relatos aqui qual escolher. Tem gente que escolheu TNT e se arrepende até hoje, outros, gostaram e não tiveram problemas.

Aproveitando isso: preciso de certa urgência na chegada, e não estou nem aí para impostos, pode taxar a vontade, pois sei que vai sair muito mais barato de qualquer forma. Qual serviço de entrega escolher para chegar o mais rápido possível (independente de custos e impostos) ? UPS ? Fedex ?

Valeu abs

...então vá de Rimmerbros, com entrega pela UPS. No site deles vc já sabe o preço do frete, opções e são muito rápidos na entrega.

UiRá
15/01/2013, 12:53
Beleza pessoal, agradeço as respostas de todos. Ainda estou aguardando resposta sobre valor e escolha do serviço de entrega por parte do atendimento da Paddock.

Estou gostando da brincadeira, esta 1a compra experimental, dando tudo certo, vai ser importação sempre! rsrs...Se o Hailton trouxe uma Caixa de Transferência lá de fora :shock: o resto é fácil!!! Pelo menos foi o que eu li em algum post dele...achei sensacional, pois se é possível trazer uma Cx. então dá pra trazer rodas, parachoques, snorkel...etc. etc...

Att

roberto.cardoso@ig.com.br
15/01/2013, 13:08
UiRÁ,

Fiz uma compra na Paddock na semana passada junto com uma compra na Expedition Exchange... estou reformando a suspensão da minha 110.

Da Expedition já está no correio comum (USPS), a da Paddock na sexta me deram as opções de envio (sou mão de vaca e escolhi a mais barata... hehehe). Ontem fiz o pagamento do frete pelo paypal e hoje já postaram (pela TNT, não sei se é boa).

Da Defender é a primeira vez que importo, até pq comprei ela em dezembro. Mas da minha Ranger, até as velas do motor eu compro nos EUA (importo as peças desde 2010), não tem como comparar a qualidade das peças de lá com as daqui! Além de serem bem mais baratas mesmo pagando frete e impostos.

Abraços e boa sorte.

Beleza pessoal, agradeço as respostas de todos. Ainda estou aguardando resposta sobre valor e escolha do serviço de entrega por parte do atendimento da Paddock.

Estou gostando da brincadeira, esta 1a compra experimental, dando tudo certo, vai ser importação sempre! rsrs...Se o Hailton trouxe uma Caixa de Transferência lá de fora :shock: o resto é fácil!!! Pelo menos foi o que eu li em algum post dele...achei sensacional, pois se é possível trazer uma Cx. então dá pra trazer rodas, parachoques, snorkel...etc. etc...

Att

lucar
15/01/2013, 15:05
Já usei TNT e Royal Mail ambas tudo joia Royal veio antes, mas o pacote era menor e mais leve. A TNT me ligou quando chegou e pediu para depositar os impostos em uma conta da receita pois caiu na rede, paguei os 60% e chegou sem demais em casa. A Royal Mail chegou ao correio e veio um papel pedindo para ir pagar os impostos no correio e retirar a peça pessoalmente também! A sacola foi esperar as filas do correio que estavam fora do ar. Sorte da roça é que conhecemos todos e peguei o pacote e deixei o dinheiro com o funcionário que só deu baixa no outro dia e me guardou o comprovante!!!

renato vieira
18/01/2013, 16:31
Alguém sabe a quem recorrer quando uma encomenda encalha num "em transito para fiscalização aduaneira" ?
Antecipo agradecimentos

18/01/2013, 18:09
Renato,

Está quanto tempo parada? Comigo costuma ficar 7 dias com esse status... depois é taxado e liberado para entrega (ou melhor pra retirar na agência dos correios pagando a taxa).

Abraços,

Alguém sabe a quem recorrer quando uma encomenda encalha num "em transito para fiscalização aduaneira" ?
Antecipo agradecimentos

renato vieira
18/01/2013, 19:02
Ola, Roberto.

Interessante que já passou uma vez pela fiscalização aduaneira, foi para Anvisa e retornou para fiscalização aduaneira. Está, agora, ha dez dias lá. Talvez esteja em vias de liberação.
Vou exercitando a paciencia.

Obrigado

climbr
19/01/2013, 14:11
Comprei os amoretecedores OME na Expedition Exchange no dia 13/12/2012 e chegou para liberação alfandegária desde o dia 20/12/2012.
Acabei de receber um telegrama dos Correios (19/01/2013), me instruindo a entrar no site Importa Fácil dos Correios home (http://www.correios.com.br/impfacil), segui os passos e cadastrei a mercadoria. Me apareceu a mensagem que devido a natureza da mercadoria (eu classifiquei como peças para veículos rodoviários exceto blindados) a importação não pode ser feita por pessoa física, e vou precisar de um agente pra fazer o desembaraço.

Segunda-feira vou entrar em contato com os agentes que conheço (eu trabalho com comércio exterior) e depois coloco o follow-up aqui.

BETO_110
20/01/2013, 13:21
Precisei comprar uma caixa de direção + veio inferior da direção/cruzeta (QAF500120+QME50031), veio das peças land rover (portugal). Comprei as peças no dia 13/07/2012, e as recebi em casa no dia 03/09/12. Infelizmente, neste meio tempo teve uma greve que fez atrasar um pouco mais a entrega. As peças custaram cerca de 1400,00 reais (na época paguei 2.32 reais / euro), e mais 1400 reais para uma tal de nota de desembaraço, a qual continha todas as taxas existentes até então. Mesmo assim, digo que valeu a pena, pois somente esta segunda peça mencionada custa 1100 reais aqui no Rio de Janeiro, e a caixa de direção achei somente na ZF de Caxias (REMANU), a qual queriam me cobrar mais de 3 mil, fora a mão de obra.
Esta semana, precisei comprar o kit bucha (BA2071) para meu defender 98. Alguém sabe se este kit é bom? Obrigado.

sergio takada
20/01/2013, 18:22
Boa noite , aproveitando o post , podem me dizer como saber o part namber das peças LR?

Grato

gabrul
21/01/2013, 09:05
Microcat - Spare parts Land Rover catalogue in English (http://lrparts.ru/engl/)

vai em spare parts catalogue

21/01/2013, 12:39
Marcelo,

Também comprei os amortecedores na Expedition Exchange, eles dividiram sua compra em quantos pacotes?

Eu comprei apenas os amortecedores dianteiros e a molas dianteiras, mas eles dividiram em dois pacotes!

Pelo que vi você terá que fazer o processo de Declaração Simplificada de Importação (DSI), a compra ultrapassou os U$ 500,00 e por esse motivo o valor do imposto não poderá ser pago direto nas agências do correio. Pelo menos foi isso que eu li na página da receita federal (Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada) (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm)).

Os meus dois pacotes estão no mesmo status das outras compras que fiz nos EUA:
17/01/2013 08:25 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

Veja se o seu pacote passou por esse status ou passou por "Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSAO DSI".

Abraços,

Comprei os amoretecedores OME na Expedition Exchange no dia 13/12/2012 e chegou para liberação alfandegária desde o dia 20/12/2012.
Acabei de receber um telegrama dos Correios (19/01/2013), me instruindo a entrar no site Importa Fácil dos Correios home (http://www.correios.com.br/impfacil), segui os passos e cadastrei a mercadoria. Me apareceu a mensagem que devido a natureza da mercadoria (eu classifiquei como peças para veículos rodoviários exceto blindados) a importação não pode ser feita por pessoa física, e vou precisar de um agente pra fazer o desembaraço.

Segunda-feira vou entrar em contato com os agentes que conheço (eu trabalho com comércio exterior) e depois coloco o follow-up aqui.

21/01/2013, 12:41
Renato,

Caramba foi até apara ANVISA... são peças pra carro? Tem algum aditivo no meio? Nenhuma das peças que importei passaram pela ANVISA... somente pela Receita Federal.

Abraços,

Ola, Roberto.

Interessante que já passou uma vez pela fiscalização aduaneira, foi para Anvisa e retornou para fiscalização aduaneira. Está, agora, ha dez dias lá. Talvez esteja em vias de liberação.
Vou exercitando a paciencia.

Obrigado

sergio takada
21/01/2013, 13:56
Valew gabrul , obrigado , estou começando a me aventurar nos 4x4 , este forum é muito bom!!

Armando Moraes
22/01/2013, 16:01
Comprei alternador e correia para ar-condicionado para discovery pelo site www.lrdirect.com/. Comprei dia 08/jan e recebi em casa dia 14/jan, entregue pela DHL (moro em Brasília). Paguei o valor do imposto diretamente para o entregador. Muito bom.

SM-S
22/01/2013, 17:10
Armando, quanto te cobraram de imposto? Já importei pela DHL, mas foi da Alemanha. Daí veio pelos Correios, paguei só os 60% e tive que pegar na agência. Queria saber se DHL da Inglaterra será diferente.
Obrigado.

22/01/2013, 19:20
Meu amortecedores e molas chegaram!<br>
<br>
Comprei no dia 09/01/2013 e os pacotes ficaram disponíveis na agência dos correios hoje (21/01/2013), 16 dias via USPS e Correio. Achei muito rápido!<br>
<br>
O que doeu foi pagar 60% de imposto sobre o valor das mercadorias + o frete! Isso doeu muito.<br>
<br>
Fica a dica.... pedi para separar em dois pacotes para envio, assim o valor dos bens não foi superior a U$ 500,00 e não foi necessário realizar a DSI! Simplesmente paguei o imposto na agência dos correios e retirei a mercadoria.<br>
<br>
Abraços,

GLMedina
22/01/2013, 20:38
O duro é que vamos dando nossas dicas direto para a Receita!

renato vieira
22/01/2013, 20:49
Pois é, Roberto.

Passou pela Anvisa. Logo não tinha nenhum aditivo de origem animal, vegetal ou fármaco. Apenas um pequeno scanner proveniente da ilha de Chipre. Até a commercial invoice já chegou na minha casa.
O saco é que está de volta na fiscalização aduaneira desde dia 8/1.
Queria aproveitar as férias para aprender a usar o brinquedo.
abç

Armando Moraes
22/01/2013, 22:34
Armando, quanto te cobraram de imposto? Já importei pela DHL, mas foi da Alemanha. Daí veio pelos Correios, paguei só os 60% e tive que pegar na agência. Queria saber se DHL da Inglaterra será diferente.
Obrigado.

O valor da compras foi R$810,00 com o frete (250 libras), e paguei R$226,41(imposto de importação) + R$82,33 (ICMS) + 58,22 (taxa adminstrativa), ou seja R$ 366,96 que representa 45% do total da compra + o frete

UiRá
24/01/2013, 14:15
Amigos, meu pacote está já em SP, parado na alfândega / Receita ou algo assim "aguardando pagamento de taxas e impostos para liberação" conforme consta no site da TNT:

23 Jan
2013
20:01:43
Sao Paulo
Held Awaiting Payment Of Duties/taxes Or Charges By Receiver

E agora?

Presumo que caiba à TNT pagar, e ao entregar aqui em minha cidade, eu pago a TNT, certo?

Agradeço respostas dos mais experientes no assunto, valeu abraço.

neilsonhenriques
24/01/2013, 14:25
Presumo que caiba à TNT pagar, e ao entregar aqui em minha cidade, eu pago a TNT, certo?

Se for como é na UPS, você tem que entrar em contato, depositar o dinheiro na conta deles e só então eles prosseguirão com o envio.

Mas em se tratando de TNT, agradeça se já não tiver sido extraviado. Já passei por isso 3 vezes e era esse o status no sistema deles. Perdi 3 encomendas com esses caras.

TNT, jamais. Mas veja bem, nem que for a única e a mais barata.

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

UiRá
24/01/2013, 14:33
que beleza...rs...
no site da TNT não vejo contato nenhum que preste...amanhã perco meu tempo com isso, valeu.

Se for como é na UPS, você tem que entrar em contato, depositar o dinheiro na conta deles e só então eles prosseguirão com o envio.

Mas em se tratando de TNT, agradeça se já não tiver sido extraviado. Já passei por isso 3 vezes e era esse o status no sistema deles. Perdi 3 encomendas com esses caras.

TNT, jamais. Mas veja bem, nem que for a única e a mais barata.

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

lucar
24/01/2013, 16:35
QUando utilizei a TNT minha quando foi taxar na receita a TNT entrou em contato comigo via telefone e me indicou um numero de Boleto BAncario para pagar direto a Receita Federal. Logo mais me entregaram em casa... Ainda ligaram no dia para confirmar se eu estaria aqui a hora estimada da entrega.
Não tive problemas com ela inclusive tinha seguro em caso de extravio!

renato vieira
24/01/2013, 17:18
Oba, a minha se mexeu.
Saiu do recinto alfandegario. Já está em posto do Correio para seguir viagem.
Acho que tem um deles acompanhando nossos posts. hehe.
Sigo aguardando

renato vieira
25/01/2013, 15:29
Scanner Nanocom na mão.
Foi minha primeira compra internacional. Fiquei aliviado.
Agora é só aproveitar a caixinha que, além de achar defeitos e resetar, serve de computador de bordo.
Bom fim de semana

BrunoBrs
26/01/2013, 05:14
Boa Madrugada Renato,
Por favor, poderia me enviar mais informações sobre este scanner nanocom. Modelo, valor, site da compra.....etc.
Estou indo agora fechar a compra da minha Discovery 2 TD5 2004 e acredito que devo providenciar a compra de um scanner tbm..rs
abraco

renato vieira
26/01/2013, 12:37
Bruno,
Já me diverti bastante com a caixinha nova NANOCOM - EVOLUTION. Encontrou poucos erros que foram resetados e não apareceram mais. Deviam ser antigos que ficaram gravados. Importante saber interpretar tanta informação.
Comprei diretamente do fabricante BlackBox localizado na ilha de Chipre. Fiz a compra via site:
https://blackbox-solutions.com/shop/
Paguei com cartão de crédito. Despacharam de imediato. Maior demora foi na liberação aduaneira.
Se tivesse comprado antes, teria economizado mais que o valor dele e resolvido os problemas mais rápido. Quando comprei a Disco, estava fazendo um down grade de viatura por precisar de grana para um investimento. Assim, comprar o Nanocom estava fora de questão.
Por fim, desejo felicidades com a nova viatura.
Abraços

Rones Jr
26/01/2013, 16:14
Renato,

O Nanocom é uma mão na roda mesmo....mas ainda tem coisas que temos que interpretar ....

BrunoBrs
28/01/2013, 17:57
Renato, obrigado pelas informações.

Agora aproveitando o link, alguém já fez uso dos equipamentos de leitura da porta OBDII oferecidos no DealExtreme?? Tem algum que possa substituir o NANOCOM????

OBDII - Free Shipping - DX (http://dx.com/s/OBDII)

UiRá
28/01/2013, 21:15
Atualizando a situação da minha import entrei em contato com a TNT Brasil e responderam o email pedindo novo pagamento referente aos impostos, portanto mais 68 latas. Agora, isto pago, creio que até o fim da semana a peça chega em minhas mãos. O preço final total do garfo HD que comprei, na minha opinião, não apresenta grandes vantagens em termos de valores. Foi £ 9 + £ 33 + R$ 68. Ou seja a parte em libras (ou pounds?) depois de convertidas mais a parte em reais custou tudo R$ 203.

considerando que é uma peça que não encontramos aqui, e que em apenas 10 dias saiu da GB e vai chegar na porta do meu trampo, pelo mesmo custo de uma peça nacional (não heavy duty, portanto "furreba") estou muito satisfeito. Se fosse comprar um garfo aqui no BR ia pagar no min. uns 180 conto sem considerar frete, e não seria HD...pelo menos pelos preços que olhei no mercadolivre...

mas, no cômputo geral fiquei com sérias dúvidas se compensa importar caso fosse uma peça 10, ou 100 vezes mais cara (e maior, e mais pesada, o que encarece muito o frete)...será?? A maioria diz que sim...então acho que terei que fazer outras compras para ter uma ideia melhor....rs.

att.

Fausto Fontana
29/01/2013, 15:48
boa tarde,

comprei hoje minha 1a land rover, uma Fl2 SE 2009. Precisa ser trocada as pastilhas e discos de freio. Na top car em floripa, me pediram R$2.000,00 pelo serviço, gostaria de saber como faço para descobrir os códigos destas peças para compra-los na Britcar ou em outro site.

abraços!

Rones Jr
29/01/2013, 17:48
Fausto,
vá na RimmerBros....selecione FL2 e depois brakes...vais saber o preço e código de tudo relacionado. Boa sorte. Mas...acho que na Hiperfreios vc acha mais barato...comprei da minha Disco 2 por lá...

lair renno
29/01/2013, 19:05
boa tarde,

comprei hoje minha 1a land rover, uma Fl2 SE 2009. Precisa ser trocada as pastilhas e discos de freio. Na top car em floripa, me pediram R$2.000,00 pelo serviço, gostaria de saber como faço para descobrir os códigos destas peças para compra-los na Britcar ou em outro site.

abraços!

Entre no site da rimmer bros e solicite o catalogo de peças do seu carro. Eles mandam gratuitamente e quebra o maior galho. abraços lair

Fausto Fontana
30/01/2013, 18:07
Entre no site da rimmer bros e solicite o catalogo de peças do seu carro. Eles mandam gratuitamente e quebra o maior galho. abraços lair

Não sei se sou tão leigo assim... não consegui achar o catálogo específico da Fl2, apenas de outros modelos de Land rover... enfim, se puder me ajudar, ficarei grato.

abraços

Rones Jr
30/01/2013, 18:24
Land Rover Freelander Car Parts - Land Rover Freelander Spares: Rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/SubCategory--Land-Rover-Freelander-1997-2006--m-383)

Fausto Fontana
30/01/2013, 21:44
Land Rover Freelander Car Parts - Land Rover Freelander Spares: Rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/SubCategory--Land-Rover-Freelander-1997-2006--m-383)

obrigado pela atencao. Apenas uma duvida que persiste, este catalogo eh para Fl entre 97-2006. O modelo da minha eh 2009, o catalogo de pecas eh o mesmo?

abracos

Rones Jr
31/01/2013, 09:33
Não sei direito, mas a outra opção é da FL 2..Land Rover Freelander 2 at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/SubCategory--Land-Rover-Freelander-2--m-12994)

Na parte superior do site há uma barra com os nomes dos fabricantes, clique em Land Rover e aparecerão todos os modelos....clique no modelo e aparecerão as divisões das peças...

Boa pesquisa...

Rones

UiRá
31/01/2013, 18:36
Bem amigos meu garfo HD chegou hoje, pela TNT, sem problemas.

O único porém foi o valor cobrado pelos caras pelo desembaraço aduaneiro. O imposto foi uns R$ 10 (normal, uns 30%) mas cobraram uma taxa de "encargos administrativos" de mais de R$ 40...

achei um roubo mas, é o preço por receber a peça na porta de casa, ou no meu caso, no trabalho. Ainda assim, paguei 200tão em um garfo original HD que não tem no BR, então me considero satisfeito. Amanhã a meninona volta pra oficina para mais uma sessão de graxas e afins.

Carlosmnb
17/02/2013, 20:11
Amigos, nunca usem o serviço do importa fácil do correio Brasileiro. Efetuei uma compra na PEÇASLANDROVER (Portugal) em novembro de 2012 e até hoje a peça não chegou, enviaram o boleto para pagamento do imposto que foi pago no mesmo dia.

climbr
17/02/2013, 22:36
Amigos, nunca usem o serviço do importa fácil do correio Brasileiro. Efetuei uma compra na PEÇASLANDROVER (Portugal) em novembro de 2012 e até hoje a peça não chegou, enviaram o boleto para pagamento do imposto que foi pago no mesmo dia.

Carlos (e pessoal). Não é opção escolher o serviço do Importa Fácil. Se passar de US$500 você é obrigado a contratar um agente pra fazer o desembaraço aduaneiro; esse serviço pode ser através do Importa Fácil ou um agente de sua preferência, mas o Importa Fácil é mais conveniente e barato (a não ser que tenha um empresa que faça importação, então você nesse caso já tem um agente que faça os seus desembaraçõs).

Abaixo de US$500 você cai na declaração simples, não havendo a necessidade do desembaraço, esse cobrado atualmente em R$150,00 pelo Importa Fácil.

Divida em quantas caixas forem necessárias, mas não deixem ultrapassar o valor de US$500,00. Essa é a grande dica!

Carlosmnb
17/02/2013, 23:01
Agora entendo pq o IMPORTA FÁCIL entrou na jogada, agradeço a informação.

Carlos (e pessoal). Não é opção escolher o serviço do Importa Fácil. Se passar de US$500 você é obrigado a contratar um agente pra fazer o desembaraço aduaneiro; esse serviço pode ser através do Importa Fácil ou um agente de sua preferência, mas o Importa Fácil é mais conveniente e barato (a não ser que tenha um empresa que faça importação, então você nesse caso já tem um agente que faça os seus desembaraçõs).

Abaixo de US$500 você cai na declaração simples, não havendo a necessidade do desembaraço, esse cobrado atualmente em R$150,00 pelo Importa Fácil.

Divida em quantas caixas forem necessárias, mas não deixem ultrapassar o valor de US$500,00. Essa é a grande dica!

climbr
17/02/2013, 23:22
Agora entendo pq o IMPORTA FÁCIL entrou na jogada, agradeço a informação.

Pois é Carlos, eu fiz a besteira de deixar passar e olha o que aconteceu com os meus amortecedores:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-17.html

Paguei sexta-feira, agora vamos ver quanto tempo mais vai demorar pra entregar. Detalhe que a compra foi efetuada dia 13/12 e está na Receita Federal desde o dia 23/12, rss.

Carlosmnb
28/02/2013, 22:23
Comprei a caixa de direção da minha DFENDER 110 no dia 26 de novembro de 2012, começou minha tortura.....
Observem o histórico da importação feita pela IMPORTA FACIL:
file:///C:\Users\Carlos\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01 \clip_image001.gif EE216670162PT - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data

Local

Situação

28/02/2013 17:50

CEE DUQUE DE CAXIAS - DUQUE DE CAXIAS/RJ

Entrega Efetuada

Objeto recebido por: carlos barbosa RG: 0000

28/02/2013 10:17

CEE DUQUE DE CAXIAS - DUQUE DE CAXIAS/RJ

Saiu para entrega

28/02/2013 07:01

CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

Encaminhado

Encaminhado para CEE DUQUE DE CAXIAS - DUQUE DE CAXIAS/RJ

27/02/2013 21:54

CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

27/02/2013 15:00

CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP

27/02/2013 14:58

Conferido

11/01/2013 13:16

Encaminhado

Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR

11/12/2012 09:32

Conferido

10/12/2012 15:28

CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP

30/11/2012 08:41

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA

30/11/2012 08:40

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Conferido

Recebido/Brasil

27/11/2012 00:47

PORTUGAL

Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTntregar-ERNACIONAL - BRASIL

26/11/2012 21:43

PORTUGAL

Postado

O importa fácil do correio Brasileiro conseguiu fazer a entrega no tempo Recorde de 94 dias, depois de envio de documentos e pagamento de impostos.

Felizmente recebi hoje a encomenda sem mais problemas.

Pois é Carlos, eu fiz a besteira de deixar passar e olha o que aconteceu com os meus amortecedores:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-17.html

Paguei sexta-feira, agora vamos ver quanto tempo mais vai demorar pra entregar. Detalhe que a compra foi efetuada dia 13/12 e está na Receita Federal desde o dia 23/12, rss.

PauloGuedes
07/03/2013, 12:23
Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de saber se é possível importar o semi-bloco da Discovery 3 TDV6, pois quebrou o virabrequim da minha e me informaram (na EUROBIKE) que só poderei fazer a troca do motor parcial. Alguém pode me dar uma dica.
Obrigado.

Moacirdias
09/03/2013, 19:14
Eu tenho uma irmã que mora nos EUA... Ela poderia comprar a peca e despachar para mim...ai fica a duvida, por quem (usps, ups, feedx? E se ela já declara e paga o imposto ou envia com valor mais barato....obrigado

Neto1
10/03/2013, 09:48
Um motor parcial (short block) TDV6 tem uma massa da ordem de 95 kg. O frete aéreo vai custar uma fortuna.

climbr
10/03/2013, 21:14
Um motor parcial (short block) TDV6 tem uma massa da ordem de 95 kg. O frete aéreo vai custar uma fortuna.

A melhor opção é aéreo em um pallet.
Eu trabalho com importação/exportação. Posso dar uma psquisada pra você com os agentes de frete que tenho contato, mas eu precisaria do valor também.

Abraços.

ClaudioMartins
19/01/2014, 10:41
Eu fiz uma compra na Rimmer Brothers dia 19/11/2013 ( 2 meses atrás) que foi considerada perdida, apesar de achar que ainda deve chegar, em função da loucura dos correios/receita e época de natal, onde o complicado se complica mais.
Enviaram outra pelo UPS, que deve chegar semana que vem, segundo o rastreio. Na Rimmer me enformaram que nestes casos não é cobrado o envio. Isto não havia me acontecido antes. É normal a UPS cobrar apenas as taxas de desembaraço, etc., ou cobrarão novamente o transporte? Sabem?

Carlosmnb
10/02/2014, 21:24
Claudio o negocio é relaxar, no post 96 contei meu sofrimento que levou 3 meses.

DBucoff
12/02/2014, 13:39
Fiz dua compras recentes na Britcar: Quando foram entregar a primeira em casa, alegaram endereço insuficiente e devolveram... quando reclamei no site dos correios, a resposta é que o produto estava perdido no fluxo postal... esta semana recebi a segunda compra, e quando fui buscar nos correios, a minha surpresa: 1 caixa era da primeira compra, a segunda caixa era da segunda compra!!! Ou seja, misturaram as encomendas, e o que encontraram pela frente me mandaram... bagunça total... Entrei em contato com a Britcar e assim que chegar lá me mandam de volta... No geral, importar dá certo, mas tem que ficar esperto pois se pelos correios, o pessoal lá parece que não tem treinamento nenhum para tratar de encomenda internacional (quando fui buscar a encomenda nos correios, abri uma primeira caixa lá mesmo pois já tinha achado estranho a encomenda toda caber naquela caixa...), quando vi que realmente faltava muita coisa, comentei com a atendente: "acho que faltam coisas aqui, será que não tem mais nada aí?" Vem a resposta: "sim, tem outra caixa no seu nome, você quer também?"

Carlosmnb
14/02/2014, 20:53
Dá vontade de responder " Não, comprei para deixar no correio". Isto é simplesmente má vontade no atendimento dos correios Brasileiro.

Fiz dua compras recentes na Britcar: Quando foram entregar a primeira em casa, alegaram endereço insuficiente e devolveram... quando reclamei no site dos correios, a resposta é que o produto estava perdido no fluxo postal... esta semana recebi a segunda compra, e quando fui buscar nos correios, a minha surpresa: 1 caixa era da primeira compra, a segunda caixa era da segunda compra!!! Ou seja, misturaram as encomendas, e o que encontraram pela frente me mandaram... bagunça total... Entrei em contato com a Britcar e assim que chegar lá me mandam de volta... No geral, importar dá certo, mas tem que ficar esperto pois se pelos correios, o pessoal lá parece que não tem treinamento nenhum para tratar de encomenda internacional (quando fui buscar a encomenda nos correios, abri uma primeira caixa lá mesmo pois já tinha achado estranho a encomenda toda caber naquela caixa...), quando vi que realmente faltava muita coisa, comentei com a atendente: "acho que faltam coisas aqui, será que não tem mais nada aí?" Vem a resposta: "sim, tem outra caixa no seu nome, você quer também?"

DBucoff
15/02/2014, 00:03
Carlos, tem a continuação: quando abri as duas caixas, descobri que cada uma era de um pedido de compra diferente... mandei um correio para a Britcar, eles muito rapidamente e com boa vontade responderam e bla bla bla... no dia seguinte, tem uma caixa na minha porta, era a outra caixa de um dos pedidos!!! Toca mandar email novamente para a Britcar! Ainda bem que os britânicos devem ter boa paciência, pois dava para ter desistido.

Carlosmnb
15/02/2014, 08:15
Infelizmente a maioria das empresas Brasileiras e setores do governo, como a receita federal não sabem o que é GQT( Gestão da Qualidade Total), voltado para satisfação do cliente. Vc deve ter lido o post onde coloquei o rastreamento da minha caixa de direção, 94 dias , dava para rodar o mundo várias vezes kkkkkkkk.

Carlos, tem a continuação: quando abri as duas caixas, descobri que cada uma era de um pedido de compra diferente... mandei um correio para a Britcar, eles muito rapidamente e com boa vontade responderam e bla bla bla... no dia seguinte, tem uma caixa na minha porta, era a outra caixa de um dos pedidos!!! Toca mandar email novamente para a Britcar! Ainda bem que os britânicos devem ter boa paciência, pois dava para ter desistido.

EdsonJr
15/02/2014, 11:30
Boa Tarde a todos
acabei de fazer compras na paddockspare e mandei vir tudo de UPS demorou mais para a paddock separar as peças
lá na Inglaterra do que a UPS para entregar aqui em SP.
o serviço da UPS é ótimo rápido e eficiente , entraram em contato comigo por telefone varias vezes para checagem de informações e fui atualizado sobre a entrega por e-mail o tempo todo
foi ate curioso seguir os passos do transporte que saiu da Inglaterra foi para Alemanha depois para 2 cidades Americanas
para depois vir ao Brasil,neste percurso todo levou 5 dias
bem rápido, o duro foram os custos gastei na paddock 87 libras de frete na UPS foi mais 66 libras (2kgs de peças) e na hora que recebi, nosso grande sócio me cobrou mais 397 reais de impostos ....

DBucoff
15/02/2014, 22:24
Gestão da Qualidade não tem, mas calcular o imposto eles nunca erram!!!

Djalma Inoue
16/02/2014, 00:01
Erram sim para mais kkkkkkkkkkkkk

Gestão da Qualidade não tem, mas calcular o imposto eles nunca erram!!!

Lucas Búrgi
26/02/2014, 20:03
Ola pessoal! A justica decidiu que compras internacionais abaixo de 100 dolares nao podem ser tributadas!! Entao fica um presente ao pessoal que quer comprar as pecas das Lands fora!

A JUSTIÇA DECIDIU: compras internacionais abaixo de 100 Dólares NÃO PODEM ser tributadas! | Blog do Jotacê (http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/)

(desculpem a falta de acentuacao, meu teclado esta com problemas)

Djalma Inoue
26/02/2014, 23:39
Isso é bom vou ficar ligado e quem já pagou o imposto será que pode requerer a restituição??

Carlosmnb
27/02/2014, 07:16
Bom dia, vlw pela informação.
Para quem compra no exterior sabe que 100 dólares é um valor muito baixo já que a tributação inclui o valor da postagem. Deveria ser 100 libras esterlinas Hhehhehe

Ola pessoal! A justica decidiu que compras internacionais abaixo de 100 dolares nao podem ser tributadas!! Entao fica um presente ao pessoal que quer comprar as pecas das Lands fora!

A JUSTIÇA DECIDIU: compras internacionais abaixo de 100 Dólares NÃO PODEM ser tributadas! | Blog do Jotacê (http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/)

(desculpem a falta de acentuacao, meu teclado esta com problemas)

Anikilenter
27/02/2014, 13:32
Galera, fiz uma "coleta" dos sites das peças, quais voces julgam as melhores?

Segue a lista:
Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/)

Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com/)

Bearmach (http://www.bearmach.com/)

L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com/)

Famous Four - Independent Land Rover Parts, Accessories, Sales & Servicing Specialist - Land Rover Parts, Land Rover Accessories, Land Rover Vehicle Sales, Servicing & Repair (http://www.famousfour.co.uk/)

Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com/)

Land Rover Parts and Spares Direct (http://www.lrdirect.com/)

Rimmer Brothers - Triumph Car Parts, MG Rover Car Parts, and Land Rover Car Parts and Spares (http://www.rimmerbros.co.uk/)

Fontedasroubadas
28/02/2014, 10:11
Ola amigos,

os defenders de 1996 a 1998 tendem a ter mais complicacoes com reposiçao e preço de pecas?

Obrigado

bello
28/02/2014, 11:26

Segue a lista:

Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com/)

L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com/)

Famous Four - Independent Land Rover Parts, Accessories, Sales & Servicing Specialist - Land Rover Parts, Land Rover Accessories, Land Rover Vehicle Sales, Servicing & Repair (http://www.famousfour.co.uk/)

Rimmer Brothers - Triumph Car Parts, MG Rover Car Parts, and Land Rover Car Parts and Spares (http://www.rimmerbros.co.uk/)

Eu gosto da LR séries, depois brit-car.
Abs
Sergio

Marado
28/02/2014, 11:57

Segue a lista:

Prefiro a Rimmer (http://www.rimmerbros.co.uk/), pois nada que eles me enviaram foi taxado, ainda. Outra coisa, a Rimmer sempre iguala o preço da concorrência.
Depois a http://www.island-4x4.co.uk (http://www.island-4x4.co.uk/). Com estes aqui tem conversa; sempre tem acordo... lol

DBucoff
28/02/2014, 12:54
Nunca tinha tentado a Rimmer, mas vou começara pensar neles... quando precisei, fui de Britcar e da parte deles sempre muito bom.

Evand®ofm
28/02/2014, 14:10
Pessoal, lembrando que nessas lojas as compras ocorrem de Pessoa Jurídica para Pessoa Física, podendo ser taxado em qualquer valor, mesmo que alguns ainda não tenham sido taxados...

segue alguns vendedores q recomendo...
comprando pelo ebay você economiza em frete e na grande maioria dos pedidos são enviados a partir de pessoa física...

catlandrover | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/catlandrover/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=)

adventure_4x4 | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/adventure_4x4/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=)

land rover from mjd128 | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/m.html?_odkw=&_osacat=0&_armrs=1&_ssn=mjd128&_trksid=p2046732.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xland+rove r&_nkw=land+rover&_sacat=0&_from=R40)

randc430 | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/randc430/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=)

bcp20040 | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/bcp20040/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=)

lrbritishparts2 | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/lrbritishparts2/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=)

agardim
13/03/2014, 20:09
Pessoal, fiz um pedido experimental hoje na lrdirect. Pedi 2 filtros de óleo para já deixar guardado, e mais algumas peças pequenas usadas em manutenção de rotina. Libra a quase 4 reais, frete caro e ainda imposto full sobre tudo (pois não tem conversa com esses caras), não consegui ver vantagem. Fiz umas contas meio por cima aqui, sendo otimista ainda, e cheguei à conclusão que esse filtro de óleo por exemplo vai chegar pra mim custando uns 115 reais. Passei na concessionária Intercar e me passaram orçamento de 99 reais no filtro. Pelo que estou entendendo o preço da concessionária não é assim tão abusivo quanto falam por ai. Nem quis cotar as outras peças que pedi para não desanimar mais ainda. Pelo que estou vendo, importar é só em caso de peças que não tem disponíveis na concessionária a pronta entrega... porque se for peça que eles possuem em estoque, já vi que é besteira.

Carlosmnb
13/03/2014, 20:23
Boa noite, amigo.
Tem peças que vale comprar no exterior e outras não, tem que colocar muita coisa na balança: Onde comprar, qual a empresa que fará o transporte, valor que será lançado na nota. Na semana passada comprei um kit para minha caixa de transferência por 1.050,00 reais com imposto e tudo mais, aqui no Brasil-RJ só os rolamentos ficariam em 1.600,00 reais. Tem coisas que não vale comprar la fora, o ideal é fazer igual a dona maria quando vai no supermercado, pesquisar bastante.

Pessoal, fiz um pedido experimental hoje na lrdirect. Pedi 2 filtros de óleo para já deixar guardado, e mais algumas peças pequenas usadas em manutenção de rotina. Libra a quase 4 reais, frete caro e ainda imposto full sobre tudo (pois não tem conversa com esses caras), não consegui ver vantagem. Fiz umas contas meio por cima aqui, sendo otimista ainda, e cheguei à conclusão que esse filtro de óleo por exemplo vai chegar pra mim custando uns 115 reais. Passei na concessionária Intercar e me passaram orçamento de 99 reais no filtro. Pelo que estou entendendo o preço da concessionária não é assim tão abusivo quanto falam por ai. Nem quis cotar as outras peças que pedi para não desanimar mais ainda. Pelo que estou vendo, importar é só em caso de peças que não tem disponíveis na concessionária a pronta entrega... porque se for peça que eles possuem em estoque, já vi que é besteira.

agardim
13/03/2014, 20:54
Olá amigo, agradeço o comentário.
Onde comprar não vi muita diferença. O preço das dezenas de lugares que pesquisei variam quase nada, é praticamente tabelado (exceto ebay). Empresa que fará o transporte também não te dão opção. Todas que consultei só quiseram mandar por DHL, FEDEX ou TNT, alegando que o correio normal (Royal Mail) extravia demais. Valor lançado na nota não tem muita conversa, de todos que consultei quase todos exceto 1 só faziam valor real, sem conversa. Acredito que peças mais específicas igual as que voce precisou sejam negócio... já peças comuns de manutenção de rotina, nem tanto. Precisaria pegar no ebay por correio normal mesmo para valer a pena.