Ver Versão Completa : Bussola, termômetro e inclinômetro - São realmente uteis?
hercilio.neto
30/01/2012, 23:01
Vários veículos 4x4 e alguns modelos adventure saem de fábrica com esses instrumentos (L200, Palio Locker, Pajero, Galloper, Aircross, etc). Peças originais bem caras por sinal.
Também tenho visto vários modelos genéricos que são instalados em jipes de todo tipo (principalmente o inclinômetro). Tem relatos aqui no fórum que esses mais baratinhos vazam glicerina.
Eu não faço muitas trilhas, e nunca instalei esses instrumentos nos meus jipes.
Afinal, esses instrumentos são realmente úteis, ou são só peças decorativas?
Tenho que admitir que conferem um certo charme ao painel.
Elmer_Jeep
31/01/2012, 13:12
na minha opinião são enfeites mesmo
[]'s
Vários veículos 4x4 e alguns modelos adventure saem de fábrica com esses instrumentos (L200, Palio Locker, Pajero, Galloper, Aircross, etc). Peças originais bem caras por sinal.
Também tenho visto vários modelos genéricos que são instalados em jipes de todo tipo (principalmente o inclinômetro). Tem relatos aqui no fórum que esses mais baratinhos vazam glicerina.
Eu não faço muitas trilhas, e nunca instalei esses instrumentos nos meus jipes.
Afinal, esses instrumentos são realmente úteis, ou são só peças decorativas?
Tenho que admitir que conferem um certo charme ao painel.
Sinceramente, pra mim apenas decorativa, na hora do vamos ver, ninguém fica olhando (inclinômetro), se olhar já era, abraço.
M-Beltrame
31/01/2012, 15:14
Sinceramente, pra mim apenas decorativa, na hora do vamos ver, ninguém fica olhando (inclinômetro), se olhar já era, abraço.
X2
A um tempo atas coloquei um no meu jeep, fiquei todo feliz pensando " nunca mais vo tomba o jeep, quando o inclinômetro lateral marcar uns 40º eu paro". Fui pra trilha (pinheirinho mais ou menos umas 3horas), sabe quantas vezes eu olhei para o inclinômetro??? Nenhuma.:putz: Arranquei ele no mesmo dia.
T+
X2
A um tempo atas coloquei um no meu jeep, fiquei todo feliz pensando " nunca mais vo tomba o jeep, quando o inclinômetro lateral marcar uns 40º eu paro". Fui pra trilha (pinheirinho mais ou menos umas 3horas), sabe quantas vezes eu olhei para o inclinômetro??? Nenhuma.:putz: Arranquei ele no mesmo dia.
T+
:concordo::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir:
hercilio.neto
05/02/2012, 02:22
Rararara
Não vou por esse negocio não. Já desconfiava que isso era pura bobagem.
Vitor.Sacramento
11/02/2012, 03:52
A maioria desses itens é besteira mesmo, mais ajuda que atrapalha. O único que pode ser útil é a bússola, eu uso pra fazer navegação. O foda é que mesmo essas de concessionária são umas bostas. Bússola decente mesmo você consegue por uns 100 dólares trazendo dos EUA.