PDA

Ver Versão Completa : ford explorer problemas no cambio automatico e soluções



carrozzino
30/01/2012, 22:48
saudações !__meu problema. com o carro frio o cambio(automatico) engata em D ou R(demora cerca de 3s);ao engatar o carro pareçe patinar, sem força. e quando esquenta, engato a R ou D ; acelero e nao sai do lugar.alguem pode me ajudar;ford explorer xlt 1997.Grato a todos;

Edintruder
10/02/2012, 11:26
Está na hora de trocar os kits de discos e cintas do cambio. Isso ocorre mais rápido se ficar muito tempo com o cambio engatado e segurando o pedal do freio em semáforos, por exemplo. Sempre que parar deve-se desengatar o câmbio para evitar esse tipo de desgaste prematuro.
Pode ainda ser desgaste na bomba de óleo da caixa.

Luiz Gustavo França
11/02/2012, 10:08
Caro Carrozzino, não sei onde se encontra, mas aquí em Minas, também tive problemas com câmbio automático da minha Explorer e achei suporte em uma oficina em BH, onde fui muito bem atendido e o problema solucionado. Se precisar dos contatos, estou às ordens.

rreo
13/05/2012, 20:12
Amigo
Boa Noite
Aproveitando seu tema gostaria de receber ajuda pois tenho uma ford explorer 4x4 1994, fiz toca caixa de marcha (automática), troca de cinta, discos, conversor de torque, uma caixa nova mesmo, e meu problema é que nas marchas para frente, quando pego uma subida mais forte ela parece estar sem força e começa a tremer, e tambem quando engato a R ela não da torque, ou seja, não sai do lugar, alguém pode me ajudar ?
Agradeço.
Ramon




saudações !__meu problema. com o carro frio o cambio(automatico) engata em D ou R(demora cerca de 3s);ao engatar o carro pareçe patinar, sem força. e quando esquenta, engato a R ou D ; acelero e nao sai do lugar.alguem pode me ajudar;ford explorer xlt 1997.Grato a todos;

rhowmert
09/08/2013, 15:53
Caro Carrozzino, não sei onde se encontra, mas aquí em Minas, também tive problemas com câmbio automático da minha Explorer e achei suporte em uma oficina em BH, onde fui muito bem atendido e o problema solucionado. Se precisar dos contatos, estou às ordens.


Luiz Gustavo, boa tarde amigo. Estou precisando se possível uma enorme ajuda sua. também sou de belo horizonte e minha Explorer hoje parou de funcionar a Ré quando eu estava saindo de casa com ela. Levei em um mecânico que sempre me atende porém ele não trabalha com cambio automático. Daí ele me indicou um conhecido que falou que de mão de obra ele cobraria R$2400,00 o que achei extremamente absurdo, fora o que tivesse de peças... Procurei na internet e achei um pessoal no anel rodoviário perto do bairro Dom Bosco que disse que o valo inicial de mão de obra é R$1200,00 uma diferença boa, porém continuo achando absurdo para mão de obra fora as peças.

Estou precisando muito de alguém que conheça um lugar que tenha bons profissionais e um preço justo...
Agradeço d+ sua atenção e ajuda caso você possa dar... obrigado.

carrozzino
22/01/2014, 18:14
saudações !__meu problema. com o carro frio o cambio(automatico) engata em D ou R(demora cerca de 3s);ao engatar o carro pareçe patinar, sem força. e quando esquenta, engato a R ou D ; acelero e nao sai do lugar.alguem pode me ajudar;ford explorer xlt 1997.Grato a todos; mandei arrumar o mecanico desmontou e não conseguiu montar( esta toda desmontada) ...se alguem conheçer uma oficina no RJ por favor me indique. Grato!

Bruno Alvim Leonardo
27/01/2014, 20:18
Amigo procure o PAULO telefone : 2178031921 a oficina dele fica no Engenho de Dentro próximo ao estádio do Engenhão, lá ele mexe com caixas automáticas inclusive de Explores. Da uma ligada e conversa com ele . Abraços

rsg_beto
27/10/2015, 12:35
Bom dia a todos, estou fazendo minha transmissão ela é a 5r55e mas estou com dificuldade de achar um rolamento de agulha, oque vai por ultimo no conjunto da ré. Alguém sabe quem tem esse rolamento?

Edintruder
27/10/2015, 15:32
Amigo, se não encontrares no Brasil, busca no e-bay que tem.

Seria um desses?
http://www.ebay.com/itm/5R55E-THRUST-WASHER-BEARING-FORD-4R55E-4R44E-TRANSMISSION-RANGER-EXPLORER-HUB-/281590080196?hash=item419013a2c4:g:0jUAAOSwa39U09M i&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/1997-UP-4R55E-5R44E-5R55E-center-support-Bearing-type-w-cage-bearing-Gd-used-OEM-/201446935467?hash=item2ee72c4bab:g:AfMAAOSw5VFWGpC c&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/4R44E-4R55E-5R55E-REAR-DRUM-REVERSE-SPRAG-ONE-WAY-CLUTCH-SPRAG-ASSEMBLY-OEM-FORD-/281588927048?hash=item4190020a48:g:HH0AAOSwYGFU0o-L&vxp=mtr

glauciomagrao
02/05/2016, 16:24
Caro Carrozzino, não sei onde se encontra, mas aquí em Minas, também tive problemas com câmbio automático da minha Explorer e achei suporte em uma oficina em BH, onde fui muito bem atendido e o problema solucionado. Se precisar dos contatos, estou às ordens.

boa tarde! qual o cntato desta oficina amigo? ficou em quanto o serviço e o que era?

Guelere
18/05/2017, 10:18
Boas amigos, sou um apreciador do 4x4brasil a muito tempo, e feliz recém proprietário de uma Ford Explorer 98 v6
Quando comprei a viatura, realizei a troca do óleo de cambio(automático), desde então venho tendo problemas com o mesmo.
Logo de manha quando ligo o carro, engato a ré e saio, o cambio engata normalmente e quando chega na rampa da garagem a impressão que tenho é que a marcha desengata.
Quando chego na rua ainda de ré e engado o "D" , o cambio demora a engatar e quando engata ando um pouco e torna novamente a desengatar.(digo desengatar porque não é um sintoma de patinar, ele simplesmente não acopla a marcha mesmo, e quando acopla o carro da um tranco ).
depois que ando uns 200 metros, o cambio funciona normalmente sem problema algum, até que o carro esfrie por completo novamente


OBS: quando foi trocado o óleo foi trocado também o filtro do cambio.

dai a pergunta, que se alguem puder dar uma luz muito obrigado!!!
seria uma falha na vedação do filtro? está entrando ar no sistema?
a impressão que tenho é que quando paro o carro o óleo do corpo de solenoides escorre todo e o cambio tem que trabalhar alguns minutos pra preenche-lo novamente, e nada disso acontece quando espero o carro esquentar por completo antes de sair.

Obrigado pela atenção!

MÁRCIO BARBAS
27/05/2017, 20:34
Cara... Tenho uma Explo 98 tb que ta com problema bem parecido... Minha garagem tem uma rampa tb e quando desço de ré, no meio da rampa a marcha desacopla e quando estou andando normalmente na estrada, em drive, a marcha tb desacopla e às vezes custa a entrar de novo. estava na esperança de trocar filtro e óleo pra ver se isso melhorava, mas você falou que seus problemas começaram após a troca deles... até dei uma desanimada, mas como já comprei o filtro, vou trocar e ver o que vai dar. se não der jeito, vou desapegar desse troço de cambio A/T e adaptar um manual de Ranger. Meu carro é de trilha e esse negócio de marcha caindo não dá não...

MÁRCIO BARBAS
27/05/2017, 20:50
GUELERE, vc verificou o nivel do ATF? Só lembrando que tem que ser verivicado com o oleo aquecido (Dê umas voltas primeiro) com o motor ligado, câmbio em "P"!! Se o nível estiver abaixo, o câmbio não funciona direiro!!

jrasche
30/05/2017, 17:10
tenho 2 caixa uma aberta com problemas de disco e a outra fechada com problema na ré

Guelere
03/06/2017, 14:15
Boas MARCIO BARBAS , obrigado pela atenção!
verifiquei sim o nível, na verdade está a cima do nível( o que me preocupa, mas foi o que pude fazer pra manter a viatura rodando).
Quando adicionei pouco mais de meio litro a cima do nível, deu uma reduzida nos problemas. ontem fui ver uma chácara para compra e percebi que entre 80-110 km/h na rodovia, logo após entrar a quinta, ela fica dando tipo umas engasgadas meio que desengatando e engatando bem rapido, quando tiro o pé um pouco ou piso mais fundo estabiliza... andando a 120 não dá nada, mas se manter o giro baixo na 5 marcha( entre 1500 e 2000 rpm) fica dando engasgo.
meu óleo tá bem preto... estou a fim de fazer uma nova troca (apenas 4 mil km que troquei) e me certificar de que o serviço anterior foi bem feito.
Existe na parte de cima do filtro um Oring que faz a vedação do mesmo com a entrada de óleo na bomba do cambio, minha suspeita é de que estaria entrando ar por ali( estou rezando pra que seja isso)
, quando fiz o serviço acompanhei de longe o cara trocando e não me recordo da troca deste anel de borracha.

Guelere
03/06/2017, 14:18
jrasche , ja encontrou alguém que trabalhe com essas caixas? em brasília está meio complicado encontrar alguém que me passe um mínimo de confiança.

Guelere
03/06/2017, 14:37
outro sintoma que tenho no carro: fiz um reset na injeção( remover o cabo negativo da bateria por mais de 60 segundos), a luz do check engine que vive acesa(já comprei assim) se apaga e quando ando com o carro ela permanece apagada, até que aconteça a falha da marcha ao sair de casa com o carro frio.
Passei um scaner uma vez e o ero que deu foi
1-p0113- sensor de temperatura do ar de admissão - sinal alto (fio do sensor arrebentado, foi resolvido com a troca do conector)
2-p0705-sensor posição da alavanca seletora, sinal de entrada p/r/n/d/l
3-p0765-solenoide de mudança D
4-p1762-overdrive band failed off
5-p0732-velocidade 2- desmultiplicação incorreta
6-p1000-necessita realizar teste de rodagem
7-p1112-sinal intermitente do sensor de temperatura do ar (mesmo resolvido com a troca do conector)
8-p1260-tentativa de roubo-veiculo imobilizado (tem um alarme paralelo instalado junto ao original, a luz THEFT pisca sempre, nunca consegui desativar)

enfim, os problemas 1 e 7 foram resolvidos, o problema 5, foi apenas um engate de reduzida mal sucedido, já os demais segundo informações, podem estar todos relacionados a apenas um problema, a entrada de ar explicaria todos eles, por isso estou rezando pra ser isso.

Edintruder
03/06/2017, 18:09
Guelere, cambio at é melhor menos fluido do que excesso de fluído. Tenta retirar o que está acima do nível pois terás problemas em breve por excesso de óleo. Ele começará a espumar e puxar ar para o sistema.

Guelere
03/06/2017, 22:15
Edintruder , primeiramente obrigado pela atenção.
já fiz o teste removendo parte do óleo e o carro falha mais ainda, tornando a condução quase que impossível...parar em sinal vermelho na subida, pra sair depois é uma novela mexicana...

Guelere
04/06/2017, 11:46
MÁRCIO BARBAS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/57933-marcio-barbas.html)
Estive fazendo mais algumas pesquisas e encontrei este vídeo no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=ilYmZpgfXa8

segundo li em alguns blogs (não tenho a referencia para por) , é um problema comum nesta caixa 5r55e, pode ser uma solução para nossos problema... vou tentar encomendar um jogo de juntas e fazer esta manutenção pra teste.
minha viatura sofreu um sobreaquecimento devido ao travamento da válvula termostática e um furo que existia no radiador quando a comprei... não sei bem qual a extensão do dano que isso causou, este problema pode estar relacionado a isso, como a queima de juntas de um cabeçote talvez.

Mtportilho
03/12/2017, 20:53
Pessoal estou com um problema no cambio at da minha explorer V8 limited ano 98, vc poe na posicao D 1 ou 2 ela nao anda fica como se estivesse no neutro, porem a marcha ré funciona normalmente podem me anudar com isso ? Ja aconteceu com alguem qual sera a solução?

obrigado !

fabricio militao da silva
07/07/2018, 20:22
ola luiz gustavo tudo bem vi seus comentarios anteriores sera que vc poderia me ajudar?
estou com minha explorer com grave problema ela tem bastante torque e rotação mas de uns dias pra ca nao entra nem a terceira e nem a quarta sera que vc poderia me indicar o mecanico de bh agradeço imensamente a ajuda!