Ver Versão Completa : feliz novato!!!!!
boa noite a todos!!!
meu nome e pedro e a tempo venho lendo esse blog e aprendendo muito, bom finalmente consegui comprar minha 90tinha ano 2000 (depois coloco fotos), e graças a todos os conselhos q li aqui acho q comprei uma bem conservada,
ja troquei:
-oleo do motor ( top turbo da BR 15w40)
-oleo dos cardans ( 90 tambem da BR)
-filtro de oleo
-filtro de combustivel
-filtro de ar
a trocar:
-oleo da trans. ( MTF da honda vou comprar amanha)
-oleo da caixa de trans. (75w90 GL5 sintetico by clemente!!!! tb comprarei amanha)
-graxas dos pinos de graxa( ja comprei a engraxadeira falta chegar)
- agua do radiador( 50% 50%)
a verificar:
-correia dentada
-pastilhas de freio
bom acho q ate agora e isso, se ficou faltando algo por favor falem, desde q to com ela ( 4 dias ) tento achar os tao falados defeitos como desconforto, motor fraco, pelo contrario to achando q ela anda ate de mais, to chegando muito rapido aos meus destinhos, por mim podia demorar mais um pouco hehehehe
abraco a todos!!!
desculpe pela falta de acentos, meu pc e doido
onde esta escrito cardans leia-se diferenciais
Vinicimaes
30/01/2012, 22:32
Cara, recomendo verificar também os rolamentos do alternador.
vinicimaes,
o alternador ja nao e o original, e um bosh de 75 A, mas mesmo assim vou dar uma verificada!!!
abraço!!!
bom tava olhando a agua do radiador e ela ta bem suja, oq devo fazer?? trocar so o fluido por um novo ou desmontar tudo mandar palitar o radiador e lavar as mangueiras????:semideia
GuilhermeSA
31/01/2012, 11:01
Petcho,
Como voce comprou agora, recomendo desmontar e limpar tudo. O motor dela tem canais de refrigeração bem finos no bloco e uma sujeira dificulta a circulação de água. A proposito, pense em instalar um sistema qualquer de aviso de nível de água baixo. Há alguns no mercado. Eu tenho o que o Leandro da LandOeste-RJ vende. Mas há várias opções.Pra variar ..o Clemente sabe tudo !! É sempre bom pesquisar as opiniões dele aqui no site. Ele já falou disso aqui.
Abraços
blz guilherme, vou tirar o fim de semana pra fazer isso!!!!!
quanto ao sensor de nivel d´agua tava pensando no do SUKUS, aquele q monitora alem da agua varias outras coisas, qq vc acha???? vou procurar pra ver a opniao do clemente tb
abraço
Rubens Viajante
31/01/2012, 11:50
Parabéns pela aquisição!
Com certeza ela te levará a muitos caminhos felizes.
Um abraço
Rubens
Alexandre Tietsche
31/01/2012, 12:07
bom tava olhando a agua do radiador e ela ta bem suja, oq devo fazer?? trocar so o fluido por um novo ou desmontar tudo mandar palitar o radiador e lavar as mangueiras????:semideia
Parabéns!
Qdo peguei a minha, tirei todo liquido e coloquei o recomendado da Texaco, antes disso troquei todas as magueiras do motor que estavam ressecadas.
brigadao galera!!!
to muito feliz com a land, da vontade de pegar e sair dirigindo sem rumo por ai heheheheheh
alexandre vou procurar esse da texaco e vou dar uma olhada nas mangueiras tb, alias essas mangueiras sao muito caras?? da vontade de trocar tudo pra nao ter problema
abraço
Alexandre Tietsche
31/01/2012, 18:53
Petcho, baratas não sao mas ao menos vc terá o sossego de saber que são novas. Estes dias mesmo vi uma Defender com mangueira rasgada..deu sorte de não ter fervido pq ai fazer o motor ficaria bem mais caro que um jogo de mangueiras novas.
Abs,
tem toda razao alexandre, vou atraz disso, acho q numa distribuidora da MWM deve ser mais barato ne???
abraço, nao sei muita coisa mas se precisar de ajuda em algo e so perguntar, brigado pela atencao
gente tem problema andar com pneus com desgaste diferente??? prejudica os diferenciais????
pois to usando os BF 265/75 R16 mas o trazeiro esquerdo deve ter rasgado e o antigo proprietario colocou um novo, os dianteiros ja estao bem gastos e o outro trazeiro ta meia vida.
FALOTICVS
02/02/2012, 11:24
Amigão,
Sem prejuízo das demais preciosas dicas dos colegas, mas não adie uma inspeção criteriosa e eventual substituição de:
- mangueiras e mangotes do motor;
- correia dentada e dos seus respectivos esticadores;
- Bomba d'água
Espero ter ajudado.
FALOTICVS,
vou dar uma confirida nisso sim, correia dentada com certeza vou trocar, colocar logo a do 2.8 powerstrock, dica de alguem aqui do forum brigadao.
e os pneus vc saberia me dizer se causa alguma coisa????
abraço
Nossa, achei que tinha algum tipo de força oculta qdo li este tópico...
Meu nome TAMBÉM é Pedro, TAMBÉM a tempo venho lendo esse blog e aprendendo muito, TAMBÉM moro em Brasília e TAMBÉM finalmente consegui comprar meu Defender. A diferença é que o meu é um 110 branco (O Grande Branco). ahuahuahauha
Agradeço demais ao pessoal aqui do fórum pois graças às dicas e conselhos estou colocando a viatura no jeito. E consegui evitar alguns problemas.
Sei que apenas comecei a arranhar o mundo Land Rover e ainda tenho zilhares de coisas pra aprender.
Espero poder compartilhar as aventuras e experiências com o pessoal daqui.
Infelizmente minha primeira 'experiência' com a viatura foi desastrosa aqui em Brasília. Levei o bixão pra dar 'aquela' revisão em uma grande oficina famosa no SOF norte. Quando busquei o carro me entregaram com uma mangueira vazando água, uma lâmpada do farol que era pra ter sido trocada e não foi... enfim... uma sequência de coisas que poderiam ter causado um prejuízo incalculável. Mas enfim, isso é assunto pra outro tópico. Só acho que a teoria de que "não é o carro que é complicado e sim nossos mecânicos que são despreparados" se confirma a cada dia mais. O melhor mesmo é nós mesmos identificarmos os trabalhos a serem feitos e por a mão na graxa.
No mais a viatura é só alegria.
Abraço.
Mais gente no time!!
Sejam bem-vindos...
Kd as fotos das viaturas??
;)
Abraço!
amigos desde q peguei a land venho monitorando a agua enquanto nao dou uma geral no sistema de refrigerao, pois bem hoje quando cheguei em casa vi q estava abaixo do nivel coloquei agua e fui dar uma vistoriada, para meu dasespero na junta do cabeçote com o bloco tinha uma pequena parte melecada de oleo, por isso, nao muito contente coloco as primeiras fotos da land para vcs darem suas opnioes
330885330886330887330888
sera q queimou a junta??? ou coisa pior???
quando estiver menos preocupado coloco fotos da viatura :(:(:(
e Pedro q coincidencia, vamos marcar pra trocar umas ideias, q mecanico vc levou?? no menezes??
iai galera nenhuma opniao???
Alexandre Tietsche
04/02/2012, 20:02
Não entendi. Você menciona que a água baixa e mostra uma imagem da junta de cabeçote ? O meu vazava agua pela junta conhecida como "junta revolver", é a junta que fica entre o suporte do alternador e o bloco do motor.
alexandre,
o vazamento de agua ja foi achado, era um corte em uma mangueira, a minha duvida era se essa falta d'agua tinha acarretado um sobre aquecimento no motor e consequente queima da junta, por isso as fotos, mas depois de consutar um mecanico acha q o vazamento de oleo e na junta do coletor de admissao e nao na do cabecote, ele falou q e normal esse vazamento e q nao eh nada emergencial, entao depois de resolver as coisas mais serias eu troco
nao sei se consegui ser claro, se nao, depois explico melhor abraco!!!!
Vinicimaes
05/02/2012, 17:16
Colega. Vé seu comentário sobre pneus diferentes na defender, e isto pode te trazer grandes problemas nos diferenciais, já que com desgaste diferente acaba acontecendo de que o diferencial fica atuando direto para corrigir e diferença de perímetro das rodas. O normal é o diferencial atuar só em curvas e no seu caso ele vai ficar atuando sempre, gerando desgaste "prematuro". Espero ter ajudado.
Vinicimaes,
ja tinha visto coisas sobre o uso de pneus diferentes causarem desgaste prematuro nos diferenciais mesmo, mas sera q pneus da mesma marca com uma diferenca de desgaste causa esse esforco maior????
brigado pela ajuda, abraço
Atenção atenção!
O cabeçote do motor 300TDI NÃO possui passagem de óleo em alta pressão e tampouco vias de óleo localizadas no lado dos coletores. O óleo sobe pelas varetas do comando e desce pelos seus orificios (lado esquerdo do motor).
Então de onde vem este óleo (o das fotos)?!
Ele é proveniente da junta do coletor de admissão (a mesma do escape). O respiro do cárter é direcionado para a entrada de ar do turbo, logo a pressão de ar gerada arresta as gotículas de óleo para dentro do motor e é comum esta junta ficar suada uma vez que é normal sempre vazar um pouco de ar.
Vazamento de água;
dificilmente vaza pela junta do cabeçote. Verifique a junta "P" que fica atrás da bomba d'água entre sua base e o bloco.
Veja onde fica: 300TDi P-Gasket Replacement - Land Rover Zone (http://www.landyzone.co.uk/lz/f73/300tdi-p-gasket-replacement-171383.html)
Limpe tudo meticulosamente bem, aplique uma finíssima camada de junta de silicone para manter tudo preso no lugar e monte tudo de volta. É recomendável colocar graxa de cobre nas roscas dos 3 parafusos longos para evitar engripamento ao longo dos anos.
Abraços e boa sorte.
Clemente
amigos desde q peguei a land venho monitorando a agua enquanto nao dou uma geral no sistema de refrigerao, pois bem hoje quando cheguei em casa vi q estava abaixo do nivel coloquei agua e fui dar uma vistoriada, para meu dasespero na junta do cabeçote com o bloco tinha uma pequena parte melecada de oleo, por isso, nao muito contente coloco as primeiras fotos da land para vcs darem suas opnioes
330885330886330887330888
sera q queimou a junta??? ou coisa pior???
quando estiver menos preocupado coloco fotos da viatura :(:(:(
e Pedro q coincidencia, vamos marcar pra trocar umas ideias, q mecanico vc levou?? no menezes??
Clemente,
valeu pelo esclarecimento, tinha tirado a dúvida com um mecanico sobre o oleo, realmente é na junta do coletor de admissao/escape, o vazamento de agua (pelo menos o maior) era na mangueira q liga no caninho q passa por cima do motor e vai para o ar quente, tinha um rachado q foi cortado e a mangueira recolocado apenas provisoriamente pois vou trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento pois estao muito ressecadas , falando nisso alguem sabe onde encontro essas mangueiras com um preco bom??? vale a pena importar ja q o motor e nacional???
clemente sem querer abusar, mas no caso dos pneus q sitei oq vc acha?? devo trocar??
abraços!!!
Fala pessoal! Tudo blz?
Pois então petcho, levei no meneses sim. Não sei se dei azar ou alguma coisa do tipo, mas infelizmente fiquei meio cabreiro com a oficina dele. Por via das dúvidas procurei outras opções, fui no makoto, no guará. Oficina grande também, que nem o meneses. Oficina lotada de jipes e tudo mais, porém não se dispuseram a 'gastar' algum tempo e olhar meu carro na hora. Tudo bem, entendo, cada um trabalha de uma maneira, e eles só iriam ver o carro agendando um dia.
Finalmente fui na oficina do Patrick, no SOF sul. Aí sim, cara... atendimento personalizado. O próprio Patrick, que é o dono, trabalha nos carros. Ele veio, conversou, andou no carro, explicou, dedicou uma atenção especial ao carro sabe. Não é propaganda não, é só um depoimento pessoal. Mas a diferença no atendimento e atenção do profissional é clara. Me esclareceu muita coisa. É impressionante a diferença do trabalho quando a pessoa gosta do que faz. o.o
Acabamos resolvendo uma folga no diferencial dianteiro e detectando que é necessário dar uma atenção para a bomba de vácuo.
Depois, com o tempo, veremos o que mais é preciso.
Meu carro era de frota, foi reformado a pintura e o interior. A mecânica foi revisada parece, mas não por pessoas que deveriam ter o cuidado que um carro desses realmente merece ter. Ai aquela história, com o tempo deixar o carro fino.
Uma coisa de cada vez... 'first things first' =]
333598
Abraço!
gustavogr
27/02/2012, 20:17
Clemente, estou com o mesmo vazamento na junta de admissão. Logo que comprei, tive problema de aquecimento devido a furo no selo do bloco. Por precaução, comprei um jogo de junta metálica (cabeçote e admissão) que são excelentes.
No check-up que fiz na semana passada notei um vazamento de óleo do motor (na realidade um borra de óleo) que vai até o carter. Após desmontar a mangueira que sai do intercooler notei que existia resto de óleo na mangueira, vazando na admissão e fazendo a bagunça.
Estou em dúvida se é da turbina, apesar do óleo do motor baixa poquíssimo. Pois na viagem que fiz para Curitiba, a válvula Waste-Gate soltou e tive que andar uns 70KM até conseguir uma oficina para colocar no lugar. Penso que pode ter danificado algum retentor interno da turbina e a junta de admissão, devido ao excesso de pressão.
[ ]´s
Gustavo
Fala pessoal! Tudo blz?
Pois então petcho, levei no meneses sim. Não sei se dei azar ou alguma coisa do tipo, mas infelizmente fiquei meio cabreiro com a oficina dele. Por via das dúvidas procurei outras opções, fui no makoto, no guará. Oficina grande também, que nem o meneses. Oficina lotada de jipes e tudo mais, porém não se dispuseram a 'gastar' algum tempo e olhar meu carro na hora. Tudo bem, entendo, cada um trabalha de uma maneira, e eles só iriam ver o carro agendando um dia.
Finalmente fui na oficina do Patrick, no SOF sul. Aí sim, cara... atendimento personalizado. O próprio Patrick, que é o dono, trabalha nos carros. Ele veio, conversou, andou no carro, explicou, dedicou uma atenção especial ao carro sabe. Não é propaganda não, é só um depoimento pessoal. Mas a diferença no atendimento e atenção do profissional é clara. Me esclareceu muita coisa. É impressionante a diferença do trabalho quando a pessoa gosta do que faz. o.o
Acabamos resolvendo uma folga no diferencial dianteiro e detectando que é necessário dar uma atenção para a bomba de vácuo.
Depois, com o tempo, veremos o que mais é preciso.
Meu carro era de frota, foi reformado a pintura e o interior. A mecânica foi revisada parece, mas não por pessoas que deveriam ter o cuidado que um carro desses realmente merece ter. Ai aquela história, com o tempo deixar o carro fino.
Uma coisa de cada vez... 'first things first' =]
333598
Abraço!
KnuppBH,
realmente ja tinham me falado muito bem do Patrick, o Meneses quando eu tava procurando uma land fui ate la pra ver se tinha alguma e bater um papo, tirar algumas duvidas, mas ele me atendeu porcamente nao teve vontade nenhuma em ajudar, ai fiquei com o pe atraz, ja no makoto, ja com a land comprada, fui tirar uma duvida sobre um barulho e fui bem atendido, o propio makoto deu uma volta com migo mas sempre daquele jeito sem querer perder tempo, qualquer serviço teria que ser agendado realmente, to pensando em dar uma passada no patrick tomara q eu tenha a mesma sorte q vc.
uma outra duvida, vc participa do jeep clube de brasilia??? queria conhecer outros landeiros pra trocar uma ideias e tava pensando em começar pelo jeep clube
Opa!
Realmente essa história de mecânico é complicada. Espero que você tenha mais sorte do que eu tive! hehe
Quanto ao Jeep Clube de Brasília, eu não participo não, mas tenho muita vontade de conhecer o pessoal lá. Como tem pouco tempo que moro aqui em Brasília ainda não conheço as trilhas e passeios nas redondezas. Parece que o pessoal lá se encontra toda quinta-feira no shopping terraço. É sempre bom conhecer outros jeepeiros. Garantia de bate-papo e diversão.
Se você animar podemos marcar um dia para encontrar e trocar umas ideias e ver as viaturas. Como somos novatos no mundo LR acho que vale a pena compartilhar as experiências.
Abraço!
Bom galera, depois da apresentaçao, acabei deixando o topico da minha 90tinha parado
mas vou começar a colocar fotos e comentarios dos DIYs q ando fazendo pra ajudar quem quiser fazer tb e principalmente ver o comentario de vcs caso tenha feito alguma coisa errado heheheheheheh!!!!
Demorou!!!! ...errado foi demorar tanto pra isso eheh!
... caro Pedro, sou novo aqui, mas acompanhando já a um bom tempo seu resignado trabalho de restauro do carro!!
parabens pelo capricho e obrigado pelo´´combustível´´´, ainda agora que decidi procurar uma Df110 pra valer, voce claro, tem uma certa culpa nesse cartório eheh!
Abraço e exito total!!!
GLMedina
28/10/2012, 23:46
Demorou!!!! errado foi demorar tanto eheh
... caro Pedro, sou novo aqui, mas acompanhando já a um bom tempo seu resignado trabalho de restauro do carro!!
parabens pelo capricho e obrigado pelo´´combustível´´´, ainda agora que decidi procurar uma Df110 pra valer, voce claro, tem uma certa culpa nesse cartório eheh!
Abraço e exito!!
Meccano, vou te dizer o mesmo que li e ouvi aqui no Fórum: vc não escolhe sua Defender; ela é quem escolhe vc!
A minha me escolheu faz um ano (apesar de tê-la comprado no último dia 22). E estou igual criança!!!
Abs.
bom ja fiz varias coisas nela mas infelismente nem tudo eu fotografei, mas agora vou me atentar pra isso!!!!!
esse final de semana instalei os amortecedores e molas OME
ta ai algumas fotos
Angelo Jr
29/10/2012, 00:39
não apareceu nada
37778237778337778437778537778637778737778837778937 7790377791377792
bom parece q agora foi!!!
queria umas mais detalhadas mas na hora q vc ta fazendo acaba esquecendo de fotografar hehehehe
Meccano, muito obrigado!!!
esse carro é realmente muito apaixonante, procure com carinho q logo logo a sua vai te achar hehehehehehe
qualquer duvida da um grito q o pessoal aqui do forum tem prazer em ajudar
abraço e boa sorte na procura, agora q foi mordido ja era!!!!!
Angelo Jr
29/10/2012, 00:52
apareceu sim, brigado
Aí sim heim Pedro! Show de bola!
Parebéns pela iniciativa de compartilhar as experiências.
Abraço!
petcho, quanto saiu a brincadeira dos amortecedores? o carro ficou mais alto?
brgadao Pedro!!!!
Mizo, ficou mais alta sim, alem do lift de 2 polegadas q as molas OME dao, ainda coloquei os assentos de molas da Discovery 2 q deu mais uma levantadinha!!!!!
ocarro ficou uma delicia!!! bem mais firme e estavel e filtrando bem melhor os buracos e asfalto remendado, so falta o teste na terra quando tiver a chance eu coloco aqui
os amortecedores e molas sairam 3500 na TECMIN
os assentos sao esses da foto
bom galera primeiro DIY relatado, primeiras duvidas heheheheheheheeh
sera q esse lift das molas OME + os assentos de molas da disco 2 podem causar algum problema???? desgaste prematuro das cruzetas???
coloquei na frente o assento RBC100111 na parte superior e o ANR2938 na parte inferior oq deu um lift de uns 1,6cm alem das duas 2 polegadas da mola
e atraz coloquei apenas o ANR2938 na parte superior da mola lift de 0.8 cm
no site do Clemente tem fotos e informaçoes muito boas sobre a instalaçao dos assentos
http://www.cgauer.com.br/lr/assentosdemola/
bom gente, minha 90tinha sempre teve uma pequena vibraçao e quando troquei as molas e amortecedores ela aumentou um pouco!!!
fui dar uma olhada nas cruzetas e a q liga o cardan com eixo trazeiro tinha uma boa folga, nao sei como nao tinha visto antes, sempre q vou engraxar eu vejo se tem folga :pensativo:
bom segue algumas fotos
coloquei uma cruzeta paralela q nao parece ser muito boa (foi a unica q achei aqui em brasilia) mas vou importar a original!!!!
a vibraçao diminuiu um pouco, mas nao ficou 100%, oq sera q esta provocando essa vibraçao????
aaaa uma duvida hehehehehehe
tirei apenas o cardan do lado do eixo, a parte do tambo do freio de mao deixei la e apenas puxei o estriado ate sair, isso é certo???
quando fui recolocar o estriado tive muita dificuldade pra entrar ate a posiçao correta, é normal???
Abraço, Pedro
coloquei uma cruzeta paralela q nao parece ser muito boa (foi a unica q achei aqui em brasilia) mas vou importar a original!!!!
a vibraçao diminuiu um pouco, mas nao ficou 100%, oq sera q esta provocando essa vibraçao????
aaaa uma duvida hehehehehehe
tirei apenas o cardan do lado do eixo, a parte do tambo do freio de mao deixei la e apenas puxei o estriado ate sair, isso é certo???
quando fui recolocar o estriado tive muita dificuldade pra entrar ate a posiçao correta, é normal???
Abraço, Pedro
Fala Pedro!
Parabéns pelo cuidado com a viatura... Estou aqui acompanhando sempre!!!
Aproveitando ...
Estou comprando umas coisinhas na Britcar... Vc tem o PN dessas cruzetas?
Valeu!
Achei este ... é o mesmo?
RTC3458G
Britcar (UK) Ltd > RTC3458G UJ PROPSHAFT DEF/RRC/DISCO (O) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=90783)
Abraço!
Hailton, pelo microcat fiquei na duvida pois tem essa q vc indicou e tem tb outra
RTC3346
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=RTC3346&submit.x=0&submit.y=0)
nao sei qual é a certa, talvez as duas sejam certas hehehhe, essa q coloquei é uma paralela q nao tem PN na caixa apenas confiei na palavra do vendedor da loja de auto peças q falou q era pra defender!!!!
GLMedina
31/10/2012, 12:24
Hailton, pelo microcat fiquei na duvida pois tem essa q vc indicou e tem tb outra
RTC3346
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=RTC3346&submit.x=0&submit.y=0)
nao sei qual é a certa, talvez as duas sejam certas hehehhe, essa q coloquei é uma paralela q nao tem PN na caixa apenas confiei na palavra do vendedor da loja de auto peças q falou q era pra defender!!!!
PQP!!!!! :shock:
£9.89 (+ £1.98 VAT in EU)
É muito barato!!!
O País desgraçado esse nosso!!!!!!:freaking:
PQP!!!!! :shock:
£9.89 (+ £1.98 VAT in EU)
É muito barato!!!
O País desgraçado esse nosso!!!!!!:freaking:
George, nao so as cruzetas como tudo la é muito barato!!!
é de indiguinar mesmo, eu vou anotando oq quero trocar ai quando da uma quantidade boa eu compro la, so a cruzeta q acabei colocando essa paralela pq vou viajar esse feriado e nao queria ir com a land com essa folga
comprei algumas coisinhas na britcar e paddock !!!
assim q for instalando vou colocando fotos aqui, comprei essa bomba dagua q é vendida como original na paddock achando q era aquela do rotor de metal amarelado, ai fiquei na duvida, essa bomba q comprei e melhor q a nossa nacional com rotor de nylon??
GLMedina
10/11/2012, 19:28
assim q for instalando vou colocando fotos aqui, comprei essa bomba dagua q é vendida como original na paddock achando q era aquela do rotor de metal amarelado, ai fiquei na duvida, essa bomba q comprei e melhor q a nossa nacional com rotor de nylon??
Como é bom receber os nossos "presentes"!!!:cool:
Estou com uma "inveja boa"!!:drool: :angel:
Mas os meus presentinhos já estão no Brasil (na Aduana de SP). :bananadança:
Todo dia dou uma olhadinha no rastreamento.:computador:
Luciano Valois
10/11/2012, 22:02
Boa noite colega Pedro. Primeiro queria dizer que tua 90 tá ficando show de bola.
Gostaria de pedir um favor se possível.
Tenho uma DEF 90 no mesmo ano da sua e estou pretendendo comprar essas mangueiras e também vários desses itens que vc adquiriu (buchas, retentores, oring's, ball joint)
O colega pode me enviar o part number dessas peças adquiridas na paddock.
Passou batida a compra ou a receita miserável caiu em cima???
Valeu.
Uhuu! Vários saquinhos de peças novas! Uma delícia né?!
Pedro, esta bomba é idêntica a original vendida hoje em dia. Excelente.
Seja em lata ou latão este rotor não quebra.
Abs e parabéns pela dedicação de deixar algo bom ainda melhor, mantendo a originalidade.
Clemente
luiz ccosta
11/11/2012, 13:01
Pedro voce sabe informar a bomba de agua da padoock se é da marca Quentin Hazel ?
obrigado
Luiz
Boa noite colega Pedro. Primeiro queria dizer que tua 90 tá ficando show de bola.
Tenho uma DEF 90 no mesmo ano da sua e estou pretendendo comprar essas mangueiras e também vários desses itens que vc adquiriu (buchas, retentores, oring's, ball joint)
Valeu.
Luciano, sem problemas, mas anoite faço uma lista e coloco aqui pra vc, pra descubrir esses part number eu uso o MICROCAT um programa da land rover excelente, quando passar a lista coloco tb o link pra vc
quanto a os impostos, as compras na BRITCAR passaram batido (ja comprei la 3 vezes e todas passaram) pois enviaram por Royal Mail, ja as da Paddock foram tributadas pois o transporte foi feito pela TNT
Abraço, Pedro
Uhuu! Vários saquinhos de peças novas! Uma delícia né?!
Pedro, esta bomba é idêntica a original vendida hoje em dia. Excelente.
Seja em lata ou latão este rotor não quebra.
Abs e parabéns pela dedicação de deixar algo bom ainda melhor, mantendo a originalidade.
Clemente
Fala Clemente, po q bom q essa bomba é confiavel, ja tava achando q tinha jogado dinheiro fora :euforico::euforico:
cara se possivel, gostaria de saber a sua opniao sobre duas duvidas q tive, elas tao nos posts 41 e 43
Abraço, Pedro
Como é bom receber os nossos "presentes"!!!:cool:
Estou com uma "inveja boa"!!:drool: :angel:
Mas os meus presentinhos já estão no Brasil (na Aduana de SP). :bananadança:
Todo dia dou uma olhadinha no rastreamento.:computador:
George, e bom de mais heheheheh!!!!!
parabens pela 200tdi, to acompanhando sua reforma e aprendendo tb, nao sabia q tinha defender sem DH ate vc falar !!!!
Abraço, Pedro
Pedro voce sabe informar a bomba de agua da padoock se é da marca Quentin Hazel ?
obrigado
Luiz
Luiz essa q comprei é da marca AIRTEX, la na padoock eles vendem como original!!!!
Abraço, Pedro
luiz ccosta
11/11/2012, 20:39
Luiz essa q comprei é da marca AIRTEX, la na padoock eles vendem como original!!!!
Abraço, Pedro
Valeu Pedro acabei de comprar uma genuina na Brit Car então deve ser dessa tambem, lá tinha outra opção que era a HD indicada como original comprei a bomba PEB500090G do tdi 300, valvula termostatica e junta mais o frete ficou tudo 50 libras agora é só esperar chegar.
abraços
Pedro,
original, sufixo "O", para eles é uma peça fornecida pelo mesmo fabricante que fornece para a LR..
Sufixo "G" é uma peça genuina, entregue na embalagem LR, mas fabricado por um ou mais fornecedores.
A Airtex dizem ser a mesma que a original LR.
Abs
Clemente
Abraço, Pedro
Valeu.
Luciano vamos la:
mangueiras
-PCH119060 inferior do radiador
-ESR2298 superior do radiador
-JHC100310 radiador do ar quente
-JHB100590 radiador do ar quente
-PCH117840 mangueirinha q sai do vaso de expançao
acho q a paddock nao tem as duas do radiador do ar quente, a britcar tem todas
BUCHAS
-DEF1SUSFROE kit de buchas dianteiras vendido na paddock, essas buchas sao originais mas vem no saquinho da azul da britcar
-DEFSUSRROE kit de buchas trazeiras
-TYB500120 bujao magnetico para os diferenciais
-PEB500090G bomba dagua original metalica
-ERR4686B bujao metalico para radiador
-ERR4685 o-ring para o bujao do radiador
-FTC4785 retentod do cubo
-FTC3276 retentor do semieixo
se precisar de mais algum e so falar, o jeito mais facil de conseguir esses codigos e usando o microcat!!!
uso uma versao online nesse site aqui Çàï÷àñòè äëÿ Land Rover (http://lrparts.ru/)
va ate o fim da pagina e click nessa figura
http://lrparts.ru/img/banner_2.jpg (http://lrparts.net.ru/)ai e so selecionar a defender na coluna dos carros q vc consegue achar o codigo de quaquer coisa :mrgreen:, qq coisa e so perguntar
Abraço, Pedro
Luciano Valois
12/11/2012, 14:50
Pedro, valeu colega, muito obrigado, já estou anotando tudo.
As buchas foram compradas na Brit car e outros produtos na paddock???
Segue uma foto da noventinha pra vc conhecer.
Luciano, parabens ta MUITO conservada!!!!!!
as buchas tem q ser compradas na paddock pq eles montam esse kit de buchas originais com preço excelente, pra comprar na brit car vc teria q pegar os codigos de cada bucha e pedir uma por uma!!!!
pedi algumas coisas na brit car e outras na paddock, minha opniao sobre essas lojas é q a paddock na maioria daz vezes tem o preço melhor mas o tratamento da brit car principalmente em relaçao a conseguir o melhor frete é muito melhor, eles sempre tentam mandar por Royal Mail mesmo q em mais de um pacote
entao se a diferença de preço nao for muito grande eu do prioridade a Brit car, e compro na paddock as coisas q tem grande diferença de valor e coisas q so se encontra la (o kit de buchas por exemplo)
Abraço, Pedro
Pedro,
original, sufixo "O", para eles é uma peça fornecida pelo mesmo fabricante que fornece para a LR..
Sufixo "G" é uma peça genuina, entregue na embalagem LR, mas fabricado por um ou mais fornecedores.
A Airtex dizem ser a mesma que a original LR.
Abs
Clemente
Clemente valeu pela dica, sempre fico atento a isso!!!!!
Luciano é bom saber isso q o clemente falou na hora de comprar la fora, essas duas lojas vendem tanto coisa originais e genuinas como paralelas q na britcar sao identificadas com o sufixo P e na paddock sao chamadas de aftermarket
Luciano Valois
12/11/2012, 15:11
É isso Pedro, valeu pelas super dicas.
Já coloquei na 90 os amortecedores OME.
Quero colocar em breve as molas também.
A branquinha tá linda e bem conservada, foi um achado.
Antes eu tinha uma 110, que saudade, muito espaço, muito boa também. A noventinha era sonho antigo, vendi a 110 para um amigo e peguei essa 90.
Mais uma vez obrigado.
Amigos,
pela primeira vez tive uma tristeza com minha 90tinha :cry::cry::cry:
depois de fazer uma boa revisao em casa, com varias coisas relatadas aqui e muitas outras coisas nao, dia 28/12 sai em direçao a bahia, rodei mais de 3000km de todo tipo de estrada sem problema algum, ai a 200km de casa (brasilia) o whatdog da sinal de problema no alternador, paro no acostamento e para minha surpresa o rolamento da polia do tensor da correia tinha ido totalmente pro saco deixando a correia escapar, a unica opçao foi chegar em casa em cima do guicho
nao consegui entender ate agora pq isso aconteceu, quando desmontei o tensor pra troca da bomba dagua verifiquei q o rolamento tinha uma folga minima e q nao estava roncando, como pode do nada esse rolamento abrir o bico assim?!?!?!?!
felizmente o whatdog me avisou e parei antes q a direçao ficasse dura ou o motor sofresse um sobreaquecimento, mas gastar 700 reais de guicho por causa de um rolamento me deixou chateado,
Alexandre Tietsche
08/01/2013, 23:05
Petcho, não tem nada a ver com o carro *off topic*. Se vc tiver cartão de crédito que seja platinum (talvez o gold tb) geralmente tem cobertura de guincho em até 200km. Já usei por 2 vezes e funciona que é uma beleza. Tenho Amex, Itaucard, etc e todos cobriam.
Geralmente a única restrição é o ano de fabricação, alguns limitam em 15 anos mas já dei um migué uma vez engraçado. Eu tenho uma Chevrolet C10 75 e tava vindo de SP pro Rio quando ela resolveu parar. Liguei no cartão e me lembrava desse problema e disse pro atendente ao telefone "é GM S10 2005". Qdo o reboque chegou o tiozinho falou "ih, passaram errado pois aqui diz S10 e não C10, essas meninas de call center não entendem nada"..kkkk. Depois paguei R$ 1.70 por km adicional aos 200 e a conta ficou pagável.
Abs,
hehehehehehehe muito bom o migué Alexandre, nao sabia desse detalhe do cartao pois nao tenho cartao platinum, mas alguns participantes da viagem tinham, se eu soubesse :(
mas é isso ai, vivendo e apredendo
brigadao pela dica!!!
Fala aí Pedro,
Poxa cara, que notícia ruim. Por outro lado, 'bom' que foi só um rolamento.
$700 conto deixa qualquer um triste, mas poderia ser pior. Fica aí mais um testemunho da importância de monitorar os pontos críticos do carro constantemente. O meu watchdog tá ali funionando firme e forte. No princípio tive alguns problemas com o monitoramento da tensão (vi que vc tb teve algo parecido) mas descobrimos que era um problema de aterramento. Tudo resolvido.
Enfim, se rolar, põe as fotos das aventuras da 90tinha na Bahia pra gente ver hehe.
Abraço!
Falou tudo Pedro,
se nao fosse o aviso do watchdog provavelmente quando percebesse ja teria causado algo mais grave no motor, o chato foi saber q em 5 minutos eu colocaria ela pra funcionar se tivesse a peça, mas tudo bem
as fotos vou selecionar algumas e coloco aqui!!!!!!
Abraço
Poxa Petcho, fiquei chateado por você com esse imprevisto. Essa dica do Alexandre acho que agora alerta um pouco o pessoal pra ler os Termos e Condições do cartão de crédito, pois muitos tem benefícios imbutidos (guincho, chaveiro tanto pra casa quanto pra carro, seguros em alguns casos como por exemplo o de aluguel de um carro - nesse caso não precisa contratar o seguro da locadora, pois o cartão já tem), até mesmo se acabar a gasolina no meio da estrada alguns oferecem o serviço de levar gasolina pra você!)
Luciano Valois
25/01/2013, 02:48
Amigos,
pela primeira vez tive uma tristeza com minha 90tinha :cry::cry::cry:
depois de fazer uma boa revisao em casa, com varias coisas relatadas aqui e muitas outras coisas nao, dia 28/12 sai em direçao a bahia, rodei mais de 3000km de todo tipo de estrada sem problema algum, ai a 200km de casa (brasilia) o whatdog da sinal de problema no alternador, paro no acostamento e para minha surpresa o rolamento da polia do tensor da correia tinha ido totalmente pro saco deixando a correia escapar, a unica opçao foi chegar em casa em cima do guicho
nao consegui entender ate agora pq isso aconteceu, quando desmontei o tensor pra troca da bomba dagua verifiquei q o rolamento tinha uma folga minima e q nao estava roncando, como pode do nada esse rolamento abrir o bico assim?!?!?!?!
Pedro, que pena esse problema na 90ventinha.
Espero que tudo já esteja solucionado.
Vc teria a referência desse rolamento da polia do tensor da correia do alternador??
Estou querendo verficar na minha que também e ano 2000 e se for o caso também trocar.
Mantém contato.
Um abraço landeiro.
Luciano.
Caros,
este rolamento também pode dar problema. É exatamente o mesmo que equipa o alternador original e também os tensores dos ACs originais. Referência: 6203-2RSH (alta velocidade C3). Quando tem folga é melhor trocar.
Trocar é coisa simples vejam o vídeo:
Land Rover 300TDi Squealing Belt Tensioner Bearing Change ERR4708 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ktC1Cd0zWXc)
Abs
Clemente
Pedro, que pena esse problema na 90ventinha.
Espero que tudo já esteja solucionado.
Vc teria a referência desse rolamento da polia do tensor da correia do alternador??
Estou querendo verficar na minha que também e ano 2000 e se for o caso também trocar.
Mantém contato.
Um abraço landeiro.
Luciano.
Luciano o Clemente ja respondeu sua pergunta!!!!! aconselho a trocar mesmo q nao apresente muito sinal de desgaste, o meu apresentava apenas uma pequena folga(nao fazia nenhum brarulho diferente) e mesmo assim me deixou na mao:cry:
Clemente fiz exatamente isso q aparece no video, interessante q mesmo depois da troca do rolamento a polia ainda apresentou uma folga bem minima, mas tinha folga, isso é normal???
Abraço, Pedro
Pedro,
um mínimo de folga para os rolamentos tipo C3 é normal, a folga contempla a dilatação do rolamento quanto este está em movimento.
É importante dizer que um rolamento jamais deve ser inserido pressionando a parte rolante, sob pena de danificar as esferas e ambas as pistas. Ou seja, ao inserir qualquer rolamento, sempre fazer a pressão na parte que faz contato com o alojamento.
Abs
Clemente
Luciano o Clemente ja respondeu sua pergunta!!!!! aconselho a trocar mesmo q nao apresente muito sinal de desgaste, o meu apresentava apenas uma pequena folga(nao fazia nenhum brarulho diferente) e mesmo assim me deixou na mao:cry:
Clemente fiz exatamente isso q aparece no video, interessante q mesmo depois da troca do rolamento a polia ainda apresentou uma folga bem minima, mas tinha folga, isso é normal???
Abraço, Pedro
Clemente muito obrigado pelo esclarecimento :concordo:
quanto ao modo de se inserir o rolamento, meu pai nao me deixa esquecer desse detalhe desde quando trocava os rolamentos dos meus skates hehehehehe
Abraço, Pedro
Vale a leitura para quem quer entender TUDO sobre rolamentos de alternadores:
http://file.seekpart.com/keywordpdf/2010/11/30/2010113012368750.pdf
Abs
Clemente