PDA

Ver Versão Completa : Bomba da F1000 Motor X10

G.Azevedo
30/01/2012, 14:08
Galera , gostaria de saber se consigo colocar a bomba da F250 na F1000 , pois a aceleração dela é muito ruim , ela demora muito a responder quando se pisa no acelerador , não sei se é algum mal dela ou se é normal , mas se for normal gostaria de por a da F250 que é ótima . Valeu !

DieselPower
30/01/2012, 20:03
Amigão,
O fórum trás diversas informações sobre a melhora de performance dos motores, inclusive sobre o X10.
Você deve estar falando da F250 equipada com motor Sprint, o qual não possui NENHUMA semelhança com o X10. Um é 6cc o outro 4cc; um é HSD o outro LSD, e assim por diante...
Quanto a sua pergunta, NÃO, você não pode instalar a bomba injetora da F250 na F1000 (a não ser que instale o motor inteiro).
Se você não está satisfeito, leve a F1000 em um bombista e peça para revisar a Bomba e os bicos. Já peça ao bombista para deixar o débito um pouco mais elevado, pelo menos nas rotações mais altas. Aproveite a visita na oficina e regule a pressão da turbina na bancada.
Se com tudo isto, ainda estiver insatisfeito, daí temos que pensar em atitudes "mais drásticas", mas pode ser que estejamos falando do veículo errado para a pessoa errada...

Francescolli
30/01/2012, 20:50
O.o ! X10 sem retomada !! q outros carros vc ja teve ??? no minimo 2.0 hehe !! manda revisar BI e bicos !! aumenta a pressão do turbo !!
já que ela usa West Gate !! e se não resolver compra um maverick !!

vfserra
30/01/2012, 23:24
cara esse motor é valente, com certeza tem coisa errada.... se vamos começar que seja do início. Já trocou os filtros? o motor esta soprando muito? o ponto do motor não está atrasado? (geralmente os tiozinhos atrazão o ponto pra diminuir o barulho) e o indispensável é a visita ao bombista(de confiança) pois geralmente ele falam que tem que fazer a bomba e depois que desmontam te mandam um orçamento absurdo e dizem " já está desmontada".

pilotothiago
31/01/2012, 02:42
cara esse motor é valente, com certeza tem coisa errada.... se vamos começar que seja do início. Já trocou os filtros? o motor esta soprando muito? o ponto do motor não está atrasado? (geralmente os tiozinhos atrazão o ponto pra diminuir o barulho) e o indispensável é a visita ao bombista(de confiança) pois geralmente ele falam que tem que fazer a bomba e depois que desmontam te mandam um orçamento absurdo e dizem " já está desmontada".

Amigo desculpe a pergunta, mas existe bombista de confiança ai em SP, porque aqui esta dificil viu... To é quase desistindo de bombista, daqui da regiao...

G.Azevedo
31/01/2012, 08:55
acho que voces entenderam errado , não estou reclamando da caminhoneta , ela é um canhão , no velocimetro marca 180 e ela da bem mais que isso , só estou dizendo que a resposta do acelerador está meia devagar , digamos que quando tu pisa tu tem que esperar o motor da giro e quando tu solta ele nem começou a subir , e na 250 tu pisa e o giro sobe junto , isso que não estou entendendo . Se eu não estiver satisfeito eu coloco o 6cc original dela , ai o bixo pega .

G.Azevedo
31/01/2012, 08:57
Troquei e o motor não sopra quase nada , é silencioso , o ponto derrepente pode estar errado porque fiz um teste , eu tava na rs aqui e larguei quinta e botei la nos 3 mil giro e ela estava a uns 160 , ai logo depois parei no portão de casa e ela apagou do nada , a rotação vai ficando baixa baixa até que apaga , isso derrepente pode ser um problema que esteja deixando ela ruim .

Imperador!
31/01/2012, 10:12
Leva num centro Bosch...
Bosch Localizador (http://www.boschservice.com.br/localizadorbs/Default.aspx)

RGamaJr_4x4
31/01/2012, 10:40
(...)
Se eu não estiver satisfeito eu coloco o 6cc original dela , ai o bixo pega .

Qual é esse?

DieselPower
31/01/2012, 12:50
Falcon 4.9

RGamaJr_4x4
31/01/2012, 13:12
Falcon 4.9

Ah tá!

G.Azevedo... não sei há quanto tempo fizeste essa conversão, mas será que o problema não é porque vc estava acostumado com motor a gasolina 6cc não? Realmente ele responde bem mais rápido que o x10, que, embora tenha muito torque, continua sendo um diesel LSD.

Francescolli
31/01/2012, 13:37
O.o cara !! compra um camaro 2012 q ele responde bem rapidin !! se só ando em carro a gasolina até hoje ?? carro a diesel não reponde ligero em baixo giro !! O.o minha f-1000 hoje né tem mais retomada que um vectra se pisa a frente levanta e quando chega passa um poko dos 2000 giro sai da frente fio !!

Bota um coisa na cabeça motor a diesel só tem resposta rápida depois que a turbina ta cheia !!

nun é por nada mas pelo jeito vc nunca teve carro a diesel !!

G.Azevedo
31/01/2012, 13:39
não não , quando ganhei a caminhoneta ela já estava com o x10 , o 6 cc está guardado , mas é uma ótima opção para voltar ao original , o único problema é que o 6cc é muito gastador , a média cai pra 6,5 7 por ai , e o x10 faz 10 11 por ai , a vantagem do 6cc é que de um motor de 140 150 cv eu posso tirar mais que 250 cv , mas ai , tenho que comprar um carro de verdade pra poder andar no dia a dia hehe

G.Azevedo
31/01/2012, 13:43
O.o cara !! compra um camaro 2012 q ele responde bem rapidin !! se só ando em carro a gasolina até hoje ?? carro a diesel não reponde ligero em baixo giro !! O.o minha f-1000 hoje né tem mais retomada que um vectra se pisa a frente levanta e quando chega passa um poko dos 2000 giro sai da frente fio !!

Bota um coisa na cabeça motor a diesel só tem resposta rápida depois que a turbina ta cheia !!

nun é por nada mas pelo jeito vc nunca teve carro a diesel !!

eu tenho ela a pouco tempo , ganhei de 18 anos , é que a gaiola eu tenho desde os 14 13 anos por ai e ela tem uma resposta muito rapida , eu entendo que o diesel é assim , só que a silverado do meu pai tem uma resposta íncrivel e é um 6cc diesel , por isso pensei que tinha algo de errado com a f1000 cara , não é por não estar acostumado , foi porque a silverado e a f250 estavam diferentes . a f1000 marca 180 no painel mas tenho certeza que da muito mais , ela anda muito , a resposta dela de cano cheio foi quenem voce falou , quando enche a turbina .. sai da frente .

Pablo RR
31/01/2012, 13:59
Amigo a diferença na resposta está no tipo de motorização.

Não se pode comparar o tempo de um motor a gasolina para um diesel turbinado.
Sabemos que os motores diesel turbinados dependem e muito da turbina e como ela não atua de 'bate pronto' tem que esperar sua resposta.

Comparando minha Frontier 2.8 a um carro a gasolina 1.6 (eu tinha um polo sportline 1.6) Ao pisar no acelerador a frontier demora a apresentar retomada, ao começar a ganhar giro a turbina entende o recado e começa seu trabalho, ai sim tenho um carro muito mais forte que o 1.6, antes disso, tenho um carro 1.4 heehh

G.Azevedo
31/01/2012, 14:12
sim , eu entendo , por isso que não existe carro de arrancada a diesel não é ? hehe . Mas o que quero dizer é que a F250 do meu avô e a Silverado do meu pai , são duas 6 cc com motor turbo diesel , e a respostas delas são muito fortes , é muito rapido , a silverado tem motor sprint e a 250 eu não sei qual é , o que me resta fazer é ir em um bombista e regular muito bem a bomba a injeção e os bicos , depois disso dar um up na turbina e colocar o intercooler , depois mais vejo o que posso fazer pra ir ganhando potência , aqueles chip de potência é só pra carro a gasolina ou a diesel também vai ?

DieselPower
31/01/2012, 16:08
sim , eu entendo , por isso que não existe carro de arrancada a diesel não é ? hehe .

É amigo, por isso mesmo:

BEST diesel drag race EVER - Cummins vs Duramax - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XUQ2rtm7axQ)

6.6L duramax turbo diesel drag truck - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cxqyxpx4cFQ)

Duramax Diesel Drag Racing a Mustang - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ggxsrVWEf9E)

texas diesel power 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PaxJxEyxKGQ)

Maddog Fummins F350 Diesel Drag Race vs Ricer SICK! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0HH0Wkbr5Us)

Test/Tune Diesel Drag Racing Fun - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JHq4N_Q5kx0)

aqueles chip de potência é só pra carro a gasolina ou a diesel também vai ?

Sim, mas apenas para Diesel Eletrônico, oque não é o caso do seu X10.

Francescolli
31/01/2012, 19:58
haa vc é o cara da f-1000 azul la 98 das fotos da gran blazer !! bom a rash fez um X10 com cerca de 350 Cv com 83kg de torque !!
coloque na sua milona bicos rash, o super LDA, trabalhe um pouco a BI pra quando acelerada totalmente injete 30% a mais de diesel, coloque uma turbina com caracol de escape menor para dar mais pressão uns 2 kg ja esta q chega, haa ja ia me esquecendo !!
INTERCOOLER nelá !! tem mta coisa a se fazer tem um topico q jaja posto preparação do mwm 229 q é o motor da minha !! tem 122 Cv original é se fizer isso concerteza vai deixar 250 original na poeira !! hehe ja posto o topico !! hehe boa sorte !

Já pensou em um kit NOZ pra milona ????

F-1000 motor preparado esta nos topicos da FORD na primeira pg !! nun sei postar ake !! hehehe

G.Azevedo
01/02/2012, 09:35
Não sabia que tinha gente que acreditava no diesel nas arrancadas hehe .
Sim , tem muita coisa sim , mas por isso que é bom a gente ir perguntando, tem coisas que pode botar de outra caminhoneta que ajudam um monte . Kit Nos ainda não haha , bah 350 cv ? é muita coisa hehe . ah mas uma 250 um pouco mexida já não vai porque o motor original da 250 ja tem 180 cv não é ?

G.Azevedo
01/02/2012, 10:37
Desse motor ai eu consigo tirar 300 cv de boa né ? hehehe

bruntins
01/02/2012, 15:54
amigão as nossas f1000 x10 são motores de baixa rotação e a da silverado f250 são motores de alta rotação diferença muito grande na arrancada

pilotothiago
01/02/2012, 17:57

Tendo $$$CORAGEM$$$ para mexer consegue muito mais... Tem como quase triplicar a potencia que se quer, voce pode começar mexendo gastando R$500,00 e dependendo da coragem chegar a mais de R$50.000,00 vai do gosto, mas quer um conselho, quer um carro para andar muito, parte para um New Civic SI ou um Golf GTI, caminhonete é um carro perigoso na mao de quem quer correr muito, e o grande problema é que se acaba colocando a vida dos outros em risco, normalmente pessoas que nao tem nada a ver... Pense nisso...

Francescolli
01/02/2012, 22:15

hehehe cara por que diabos esse motor das fotos da de lado ?????????

tudo depende das $$$$$$$$$$$$$$ q quer gastar !! vc pode deixar a f-1000 com 500 , 600 Cv mas tem q ter mta $$$$$

e tem q ter mta paixão pela milona !! tpw eu e o povo daki !! q não troca a f-1000 por nenhun outro carro !!

ae vale a pena gastar !! se não compra logo um f-250 ou um camaro 2012 !!

DieselPower
01/02/2012, 22:57

O motor está na posição correta, apenas o filtro de ar é que possui a saída lateral...
Provavelmente deve existir um "snorkel" ali.

G.Azevedo
02/02/2012, 08:08
Tendo $$$CORAGEM$$$ para mexer consegue muito mais... Tem como quase triplicar a potencia que se quer, voce pode começar mexendo gastando R$500,00 e dependendo da coragem chegar a mais de R$50.000,00 vai do gosto, mas quer um conselho, quer um carro para andar muito, parte para um New Civic SI ou um Golf GTI, caminhonete é um carro perigoso na mao de quem quer correr muito, e o grande problema é que se acaba colocando a vida dos outros em risco, normalmente pessoas que nao tem nada a ver... Pense nisso...

te entendo sim , ixi , pode deixar que se for pra mim fazer uma caminhoneta assim eu pretendo ter outro carro também , porque se não tu não pode dar uma volta com o carro sem ter que gastar horrores no combustivel né . Valeu ai .

G.Azevedo
02/02/2012, 08:31

tudo depende das $$$$$$$$$$$$$$ q quer gastar !! vc pode deixar a f-1000 com 500 , 600 Cv mas tem q ter mta $$$$$

e tem q ter mta paixão pela milona !! tpw eu e o povo daki !! q não troca a f-1000 por nenhun outro carro !!

ae vale a pena gastar !! se não compra logo um f-250 ou um camaro 2012 !!

Motor da silverado do meu pai , que está nela agora , é um motor e tanto , 6cc turbo diesel , digamos que um canhão praticamente , essa caminhoneta anda mt , tem diferencial longo e tudo mais .
Po a milona é dez né , nem se fala , meu primo comprou um golf 0km quando fez 18 anos , e eu agora ganhei a milona , mas tu andar de f1000 e andar de golf a diferença é mt grande , f1000 é f1000 e não tem carro que bata ela , e alem disso , IPVA mais barato , o seguro nem tanto mas tu sai na frente com o diesel também , e o conforto é muito grande .
Que bom se eu conseguisse comprar um camaro 0km , eu ia ta feito hehehehehe.

G.Azevedo
02/02/2012, 08:33
O motor está na posição correta, apenas o filtro de ar é que possui a saída lateral...
Provavelmente deve existir um "snorkel" ali.
Snorkel acredito que não , o que poderia existir é o buraco pra por só , porque ela é toda original , so foi trocado o motor e mais nada .

Carlos A. C. Azevedo
02/02/2012, 09:03
Se tu comprar o camaro eu quero a senha 1 pra comprar essa tua milona ai:mrgreen: HAUUHAUHHUAUHUHAUHHUAU

:concordo:

G.Azevedo
03/02/2012, 00:59
Se tu comprar o camaro eu quero a senha 1 pra comprar essa tua milona ai:mrgreen: HAUUHAUHHUAUHUHAUHHUAU

Mas eu tava pensando em ficar com os dois hein . Acho indispensavel essa Milona hehehehehehehe .

G.Azevedo
03/02/2012, 13:36

se a f250 sai de linha a f1000 despenca agora .

Carlos A. C. Azevedo
03/02/2012, 21:50
se a f250 sai de linha a f1000 despenca agora .

Será? Tomara que sim, por que dá 50.000 numa F1000 XLT completa 97 é osso :shock::shock:.

Sò um off, tu não tens ideia de quanto ficou a adaptação do X10 + caixa + diferencial quando trocaram ai da tua né? por que comprando uma F1000 gasolina por 25.000 essa adaptação passa dos 10.000 a 15.000? :semideia:semideia

G.Azevedo
04/02/2012, 00:29
Será? Tomara que sim, por que dá 50.000 numa F1000 XLT completa 97 é osso :shock::shock:.

Sò um off, tu não tens ideia de quanto ficou a adaptação do X10 + caixa + diferencial quando trocaram ai da tua né? por que comprando uma F1000 gasolina por 25.000 essa adaptação passa dos 10.000 a 15.000? :semideia:semideia

Cara , não sei porque faz muito tempo , então muito preço mudou , mas acho que hoje ta foda mudar motor hein , dizem que foi proibido . Eu só sei que ela anda muito , ela corre demais , essa minha f1000 sinceramente é um canhão e nem comecei a mexer , quero por o super lda , intercooler , turbo maior , dar um grau na bomba , bicos , injeção , quero deixar ela perto dos 200 cv hehe . o X10 guenta hahahaha

Edintruder
04/02/2012, 01:52
Super LDA só usado pois infelizmente perdemos o amigo Kiko em Novembro de 2011 que fabricava esse kit.

G.Azevedo
04/02/2012, 10:40
Bah que droga , mas não tem mais ninguém que fabrica isso também ?

Edintruder
04/02/2012, 12:27
Dá para ajustar a base da LDA para ela entrar mais cedo, o resultado final é bem parecido, exceto pelo aumento da fumaça, que com o kit não ocorria. A minha Femil quase não larga fumaça nenhuma, e a BI está aberta no limite par uso normal.

G.Azevedo
04/02/2012, 14:25
sim , entendo , não quero abusar do X10zão também , tem que ajudar com o que puder , como intercooler hehe .

Edintruder
04/02/2012, 16:27
Como assim abusar do X10zão? O motor originalmente é tri estrangulado. Pode sentar a pua nele que ele aguenta. Não vai ser a BI que vai judiar. A única coisa que tem que ficar de olho é na temperatura.

G.Azevedo
05/02/2012, 01:31
Como assim abusar do X10zão? O motor originalmente é tri estrangulado. Pode sentar a pua nele que ele aguenta. Não vai ser a BI que vai judiar. A única coisa que tem que ficar de olho é na temperatura.

Abusar da potencia nele sem reforçar tudo , ir aumentando aumentando e não cuidar .
Hoje falei com um cara que fazia os modelos de f1000 da ford do brasil e ele disse que o motor que eu tinha nessa f1000 é o mesmo do mustang , com 180 cv original da fábrica , sem turbo e sem intercooler .

Edintruder
05/02/2012, 11:28
Motores turbo de fábrica já tem os "reforços" necessários. Ao repotenciá-lo precisamos ficar de olho na temperatura de trabalho, pressão de óleo, fazer trocas de óleo em períodos menores e evitar rodar na faixa vermelha de rpm.

G.Azevedo
06/02/2012, 01:07
Motores turbo de fábrica já tem os "reforços" necessários. Ao repotenciá-lo precisamos ficar de olho na temperatura de trabalho, pressão de óleo, fazer trocas de óleo em períodos menores e evitar rodar na faixa vermelha de rpm.

Mas essa Milona quaando tu ve tu já ta lá nos 3500 giros , vou ter que aumentar a rotação dela , não sei como mas vou ter que fazer isso .

Edintruder
06/02/2012, 12:42
RPM não podes alterar, o que precisas fazer é aumentar a relação final, alongando relação de diferencial.

G.Azevedo
07/02/2012, 14:59
RPM não podes alterar, o que precisas fazer é aumentar a relação final, alongando relação de diferencial.

Nao da pra aumentar a rotação não ? Ela já tem diferencial longo e caixa de F250 .

DieselPower
09/02/2012, 16:50
Nao da pra aumentar a rotação não ? Ela já tem diferencial longo e caixa de F250 .

G.Azevedo, estou começando a concordar com o povo que está recomendando a compra de um veículo a gasolina....
Mas vamos lá,
Seu motor é um LSD (Low Speed Diesel). Resumindo: é um Motor Diesel de Baixa Rotação.
Isto é característica de construção deste motor, se você tentar fazê-lo girar alto, provavelmente verá as bielas atravessando o capot!
Qual é o ponto específico que está gerando insatisfação? Velocidade final?
Pois às vezes você diz que ela anda muito, outras que não anda nada....