Ver Versão Completa : Tr4 informações
Olá amigos,
Acabo de comprar uma pajero tr4 2009 e tenho algumas indagações.
1- alguém já fez alguma adaptação para resolver o problema do esquecimento do farol ligado? Um relê que gere um aviso sonoro ao retirar a chave ou o desligamento automatico como os veículos da fiat.
2- alguém tem aquele catalogo de pecas da tr4 2009? Eu tinha o catalogo do meu antigo falecido veiculo morto por uma arvore mês passado (uma nissan x-trail)
3- minha tr4 veio com aquele estribo tipo plataforma e estou querendo o tubular preto. Se tiver alguém em brasilia interessado eu agradeço.
Tb tenho uma 2009, mas quando tiro a chave o farol apaga. Diferente doque acontecia com a minha 2005, que permanecia ligado.
Não conheço esse catalogo a que se refere.
comprei minha TR4 em bsb, tinha muito interesse no seu estribo, porém estou agora em fortaleza. Tem interesse na venda?
abç
Deixa eu ver quanto custa direitinho e voltamos a nos falar.
Será que esse esquema do desligamento é original então?
Armindo Neto
30/01/2012, 10:12
Olá amigos,
1- alguém já fez alguma adaptação para resolver o problema do esquecimento do farol ligado? Um relê que gere um aviso sonoro ao retirar a chave ou o desligamento automatico como os veículos da fiat.
2- alguém tem aquele catalogo de pecas da tr4 2009? Eu tinha o catalogo do meu antigo falecido veiculo morto por uma arvore mês passado (uma nissan x-trail)
3- minha tr4 veio com aquele estribo tipo plataforma e estou querendo o tubular preto. Se tiver alguém em brasilia interessado eu agradeço.
Cara o estribo tubular preto suja a perna ao sair do carro
mas e mais off-road
o plataforma e mais se for ficar so andando na estrada pois se for encara uma trilha pode dar um prejuizo!
Pois é , por isso quero o estribo tubular.
Mas o mais importante é tratar o problema do desligamento do farol pois estou com receio de ficar sem bateria.
Armindo Neto
30/01/2012, 11:21
Pois é , por isso quero o estribo tubular.
Mas o mais importante é tratar o problema do desligamento do farol pois estou com receio de ficar sem bateria.
Cara procurei na internet mais nao achei nada parecido com sensor de farol quando voce tira a chave ela nao faz barulho nem desliga nao?
mais eu acho que a tr4 nao desliga o farol sozinho nem avisa nao?!
Sem Loção
30/01/2012, 11:45
Tb tenho uma 2009, mas quando tiro a chave o farol apaga. Diferente doque acontecia com a minha 2005, que permanecia ligado.
Não conheço esse catalogo a que se refere.
comprei minha TR4 em bsb, tinha muito interesse no seu estribo, porém estou agora em fortaleza. Tem interesse na venda?
abç
Minha 2006 já descarregou a bateria por causa disso. Na da patroa 2011, dá um aviso sonoro, se não me engano. O que acontece é que pela cor escura dos mostradores do painel, aliado a insulfilm que geralmente ou colocamos ou vem de fábrica, fica muito difícil enxergar o painel de instrumentos, e acabamos andando o tempo inteiro com a lanterna acesa. E daí pra esquecer, é um pulinho...
Interesso numa solução pra isso também, mas não faço idéia de como fazer.... talvez alguém com mais conhecimento na parte elétrica possa dar "uma luz"...hehe
A minha 2008, apaga quando tira a chave... pra mim é o suficiente, eu até prefiro que nao fique apitando.
Eu também prefiro que apague quando tira a chave, também não gosto muito do barulho, mas se houver alguma solução mesmo com o barulho é melhor que nada.
A sua já veio assim ou comprou de alguem?
A minha é 2008/2009 e tem o que eles chamam de "follow me", ou seja, quando vc desliga o carro com o farol ligado ele fica ligado por alguns segundos e depois apaga sozinho. Isso é original do carro.
Sobreo estribo, o tubular é muito melhor no off road e além disso serve como protetor de porta.
Pra não sujar a calça basta pisar nele quando vai entrar e sair do carro. Aquele pqp que fica na coluna serve pra isso.
Abs
Lindóia
Minha TR4 2005 tem sistema que desliga o farol depois de 3 minutos se o carro estiver fechado. Mas só funciona se for o FAROL ligado. Se deixar lanterna ligada, ligada ela ficará. Também os farois de neblina não desligam sozinho. Isso é original do carro e está explicado no manuel. Faça o teste ai na sua.
carlos abatepaulo
31/01/2012, 17:58
Quando você deixa só a lanterna ligada ele não apaga, mas se forem os farois ele desliga, porem tem um temporizador, experimente esperar um pouco que vai desligar só não sei precisar o tempo, quando viajo com farois ligados ao parar nos postos desço do carro e os esqueço acesos na volta já apagaram. A minha é 2007 acredito que devem ter mantido até hoje, mas é possivel que nem todas saiam com esse sistema.
Olá amigos,
Postei acima que o FAROL desliga automaticamente na minha TR4 2005 após 3 minutos. Na verdade, testando agora, os faróis se desligam imediatamente ao tirar a chave do contato. Porém, como uso muito lanternas + neblinas acesas na cidade, nem lembrava mais isso direito. No caso de lanternas e neblina, não desigam, tem que ser acionado manualmente mm o interruptor.
Agora, uma chatisse é não haver dimmer das luzes do painel. É aquela luminosidade de fábrica e ponto final rsrs... Uma mancada!:freaking:
A minha apaga os faróis assim que retira-se a chave.
Se for só a luz de posição ela fica apitando.
Não tem a ver com os estribos, mas na mesma linha de acessórios, queria saber se algum de vcs já viu protetor frontal para a TR4 2010.
Não localizei nenhum fornecedor e não vi nenhuma viatura equipada com o referido protetor. Todas as que vi são do modelo antrior (até 2009).
No modelo atual parece meio difícil que o protetor frontal anterior se encaixe, por conta da pequena distância entre o logo da Mit e a placa. O protetor encobriria parte de ambas.
Ouvi dizer que a KEKO tem um (modelo K3) que é de plástico (!) mas tb não vi nenhum instalado.
Algum de vcs já viu?
Bino
Obrigado pela atenção amigos. Realmente o farol desliga quando se remove a chave. Eu ainda não testei com a lanterna ligada mas o fato de desligar o farol ajuda bastante.
Se eu encontrar um jeito de resolver também para o farol eu postarei aqui no forum.
Como este carro eu peguei a pouco tempo, estou conhecendo-o e me surpreendendo cada dia mais.
Agora vou providenciar o filtro de ar e um higienizador para o ar condicionado.