Ver Versão Completa : Roda livre troller rf gasolina
CAROS AMIGOS DOS RF GOSTARIA DE SABER SE VOCES SABEM QUAL O MODELO MARCA NUMERACAO DA RODA LIVRE PARA NOSSOS TROLLER A GASOLINA POIS ESTOU NOS ESTADOS UNIDOS E PROCURARIA ELA AQUI PRA NOS TEM UM AMIGO AQUI QUE ELE E MECANICO PEDIRIA AJUDA A ELE PRECISAVA DO MAXIMO DE INFORMACAO SOBRE A RODA LIVRE PQ NAO E POSSIVEL CUSTA 2000REAIS AI AQUI TEM VARIAS LOJAS DE JEEP CADA JEEP MUINTO LOCO FORA OS PRECOS DAS COISAS PNEUS AMORTECEDORES GUINCHOS E DE FIKA LOCO E REVOLTAR QUEM SOBER AJUDA AI Q PESQUISO AQUI E PASSO TODAS AS INFORMACOES TO AQUI ATE O DIA 10 DE FEVEREIRO:euforico::euforico::euforico::euforico:: euforico:
homerohermida
30/01/2012, 00:06
Sempre ouvi falar que este Troller usa eixos de Jeep Cherokee. Se for verdade, na Morris tem 3 kits de roda livre custando entre US$ 1200.00 e 1440.00!
R$ 2000,00 não está tão ruim... Rsrsrsrs
Abs
Hilton Lopes
31/01/2012, 19:17
degodoy, esta semana comprei um troller RF ano 1999 e como e de praxe o cambio já veio ruim, e com ele já era de casa pois meu irmão comprou um 2004, entao já tinhamos em mente trocar por uma da ranger 3.0 que temos em casa, sendo que verificando os valores de adpatação acho que no momento e mais barato refazer com kit que vc disse que esta tentando encontrar ai onde você esta, caso tenha encontrado informa pois tenho interesse caso seja possivel
EVALDO KAISER
01/02/2012, 01:47
Quando precisei de peças p/ o cambio do meu trolha 99, comprei na "trilha nordeste" revenda troller em recife.
degodoy, esta semana comprei um troller rf ano 1999 e como e de praxe o cambio já veio ruim, e com ele já era de casa pois meu irmão comprou um 2004, entao já tinhamos em mente trocar por uma da ranger 3.0 que temos em casa, sendo que verificando os valores de adpatação acho que no momento e mais barato refazer com kit que vc disse que esta tentando encontrar ai onde você esta, caso tenha encontrado informa pois tenho interesse caso seja possivel
M-Beltrame
01/02/2012, 15:17
Degogoy bom dia.
Fala com o ZECA-cj aqui do fórum, ele tb tem um rf e um tempo atras ele estava correndo atras disso, mas deixou o projeto de lado. É capas q essa informação q vc precisa tenha no tópico dele lá no frota4x4, procura por troller taxi.
T+
Hilton Lopes
01/02/2012, 16:10
Evaldo,
Mais faz quanto tempo, pois a dois meses mligue pra lá e eles diseram que não tinha pessas para esses cambios, e como o Degodoy comentou que estava ate dia 10 nos EUA então foi por isso que perguntei se teria condições de verificar esses kits lá.
O que eh que o cambio ruim tem haver com o topico de roda livre no RF? :parede:
Olha esse kit da Mile Marker... parece ser bom e tenho quase certeza que é compativel com o RF
Amazon.com: Mile Marker 33-50020 Manual Front Hub Conversion Locking Hub: Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B000VSQO10/ref=s9_wishx_gw_g263_ir02?ie=UTF8&coliid=I37MYN9MR74QP4&colid=KS6A889HB7PC&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=15Q5JWM3DD3PPSPAYQK2&pf_rd_t=101&pf_rd_p=470938631&pf_rd_i=507846)
quem se arrisca a trazer e testar?
Quem nao quiser se arriscar pode:
- comprar o kit da Tor-Offroad
- partir pra fazer seu proprio kit. nesse caso vai precisar de: Cubos de roda da Ranger 4x4 com roda livre; homocinetica da ranger 4x4 com roda livre; e fabricar sob encomenda os semi-eixos com 30 estrias numa ponta e a outra ponta com o estriado compativel com a homocinetica.
***O dificil nesse projeto é achar a homocinetica de Ranger 4x4 com homocinetica.
Essas fotos foram cedidas por Charles, na epoca que conversavamos sobre o kit.
https://lh3.googleusercontent.com/-DiWk1G1LlzA/TQuryXk6-SI/AAAAAAAABM4/LXWUDma0l2g/s640/Benchmark%25201.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-a2VIb2p3v90/TQurywmL1_I/AAAAAAAABM4/wjijpN9GpGg/s640/Benchmark%25202.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-PKyQpgQS8yw/TQurzK74vWI/AAAAAAAABM4/Gzc4s8rySuA/s640/Benchmark%25203.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-hj33c_UbkOU/TQurzlBA5VI/AAAAAAAABM4/fDgNrAk_Rc8/s640/Benchmark%25204.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-ZzXRtLVxjnI/TQur0Wen0MI/AAAAAAAABM4/1Ho99jEGTqM/s640/Benchmark%25205.jpg
Essas ja sao as fotos do meu projeto:
cubo de roda
https://lh5.googleusercontent.com/-z7U7Y0KYCqg/TQusVFKFVsI/AAAAAAAABM4/TOd9MI0xOlk/s640/IMG_3003.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-LxvLBj-ymiI/TQusVjeljZI/AAAAAAAABM4/ZYrkbQOQuXY/s640/IMG_3004.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-2f4DDuxyVyc/TQusW8nlSVI/AAAAAAAABM4/MQdyG4ttVXg/s640/IMG_3006.jpg
Roda livre
https://lh3.googleusercontent.com/-yW7oGd6HU2E/TWSC0XKJTBI/AAAAAAAABRM/AwS5NcsO4yE/s640/IMG_6097.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-XMxYTr8HR7k/TWSC1KoKz-I/AAAAAAAABRQ/wf6ztaSBhng/s640/IMG_6098.JPG
Homocinetica
https://lh4.googleusercontent.com/-k4yq4QNNCTQ/Tyn1uwTXo-I/AAAAAAAAEbY/x9eqvTBUWjs/s640/12%252000%253A32%253A50.jpg
Se for comprar a homocinetica da ranger, tenha certeza que vai comprar a certa.
Compre a da ranger com roda livre.
mas zeca, como eu sei que é com roda livre ou sem roda livre..
assim:
Com roda livre, o estriado é na ponta... como na foto acima.
Sem roda livre, o estriado é no corpo do eixo, na ponta tem rosca.
EVALDO KAISER
02/02/2012, 21:26
Hilton ja faz um ano e meio que fiz a revisao, mas mesmo assim fala com o anderson do setor de peças pra ver se ele da um fim nesse drama ok ! Segue o fone dele :(81) 9954 - 1002 , boa sorte .
Ja que insistem em falar de caixa de marchas no topico de roda livre...
Hilton,
mande uma MP pra mim com seu e-mail que conversamos. posso te ajudar com sua caixa.
Mauriciolindoia
09/04/2012, 23:53
Amigos, aproveitando o topico, apareceu um Troller 2001 a diesel, sem toda livre!
Esse kit da avm que tem na TOROFFROAD serve nesse ano do troller?
Grato
Amigos, aproveitando o topico, apareceu um Troller 2001 a diesel, sem toda livre!
Esse kit da avm que tem na TOROFFROAD serve nesse ano do troller?
Grato
serve sim
Trollers originais ate 2001
Rodrigones
06/06/2012, 20:40
Instalei o kit de roda livre no meu rf< virou um golzinho, ótimo para andar na cidade e estrada, mas o consumo não teve alteração.
Instalei o kit de roda livre no meu rf< virou um golzinho, ótimo para andar na cidade e estrada, mas o consumo não teve alteração.
Mto bom relato, se nao me engano o primeiro do tipo
Em breve terei meu troller rf com roda livre. Ai posto as impressoes
AAKRIECK
23/08/2012, 12:29
Rodrigones, o que veio de peças no kit que você comprou? Entrei em contato com a Toroffroad e disseram que como minha troller tem homocinetica o kit deles não serve.
Rodrigones
28/08/2012, 19:36
Veio completo, eu mesmo troquei, veio a posta de eicho, cubo e roda livre, facinho de colocar, mas o meu n tinha homocinetica.
Rodrigones, o que veio de peças no kit que você comprou? Entrei em contato com a Toroffroad e disseram que como minha troller tem homocinetica o kit deles não serve.
O fato de ser homocinetica nao interfere. Passara a ser cruzeta apos instalar o kit.
AAKRIECK
29/08/2012, 08:30
Zeca_Cj, ja li todo o hitórico do seu RF e acho que você é o cara quanto a modificações, então me corrija se eu estiver enganado. Não seria retroceder colocar cruzetas no lugar das minhas homocinéticas? Se eu fosse colocar o kit da Toroffroad teria de trocar os semi eixos tbm? Se sim iria sair uma grana essa modificação. Tenho um cara que esta vendendo um conjunto completo do eixo dianteiro da Ranger 98 v6 com roda livre vem tudo desde os discos de freio, diferencial, semi eixo, enfim tudo, ja verifiquei e tem 5 furos a roda mais não tenho certeza se é esse que seve. Porque ai eu iria comprar para tirar as homocinéticas e os cubos de roda e as RLs. Mesmo assim teria de fazer os semi eixos, falando nisso quanto deve custar em média para mandar fazer? Você acha que vale a pena comprar esse conjunto usado para fazer essa modificação? a Propósito o camarada esta pedindo 900 latinhas pelo conjunto.
AnBeLuZuK
30/08/2012, 14:15
Zeca_Cj, ja li todo o hitórico do seu RF e acho que você é o cara quanto a modificações, então me corrija se eu estiver enganado. Não seria retroceder colocar cruzetas no lugar das minhas homocinéticas? Se eu fosse colocar o kit da Toroffroad teria de trocar os semi eixos tbm? Se sim iria sair uma grana essa modificação. Tenho um cara que esta vendendo um conjunto completo do eixo dianteiro da Ranger 98 v6 com roda livre vem tudo desde os discos de freio, diferencial, semi eixo, enfim tudo, ja verifiquei e tem 5 furos a roda mais não tenho certeza se é esse que seve. Porque ai eu iria comprar para tirar as homocinéticas e os cubos de roda e as RLs. Mesmo assim teria de fazer os semi eixos, falando nisso quanto deve custar em média para mandar fazer? Você acha que vale a pena comprar esse conjunto usado para fazer essa modificação? a Propósito o camarada esta pedindo 900 latinhas pelo conjunto.
AAKRIEECK,
A Tor off road cogitou vender estes kits no passado, mas não houve demanda suficiente, sou interessado, desde que não seja um custo fora da realidade, No nosso caso o ideal seria uma forma de manter os semi eixos, outro colega aqui do forum fez novos semi eixos o resto é o conjunto da ranger antiga 4x4 com roda livre. Sobre a sua oportunidade de compra teria que avaliar beem o desgaste do conjunto, senão acho melhor colocar tudo novo, rolamento e homocinetica se desgastam com o uso normal e são peças que rodam desde 98.
AAKRIECK
30/08/2012, 15:23
AnBeLuZuK[/B]]A Tor off road cogitou vender estes kits no passado, mas não houve demanda suficiente, sou interessado, desde que não seja um custo fora da realidade, No nosso caso o ideal seria uma forma de manter os semi eixos, outro colega aqui do forum fez novos semi eixos o resto é o conjunto da ranger antiga 4x4 com roda livre. Sobre a sua oportunidade de compra teria que avaliar beem o desgaste do conjunto, senão acho melhor colocar tudo novo, rolamento e homocinetica se desgastam com o uso normal e são peças que rodam desde 98.
AnBeLuZuK
Eu vi o que o outro colega fez com o conjunto da Ranger e os novos semi eixos, e vi também o que o zeca_cj começou o projeto mais depois acabou trocando todos os eixos pelos da Troller moderno. E você tem razão sobre o desgaste das peças, mais se for comprar as homecinéticas, os cubos mais as rodas livre vai sair uma grana preta, fora ter de mandar fazer os novos semieixos com as estrias corretas.
AnBeLuZuK
30/08/2012, 17:06
AnBeLuZuK
Eu vi o que o outro colega fez com o conjunto da Ranger e os novos semi eixos, e vi também o que o zeca_cj começou o projeto mais depois acabou trocando todos os eixos pelos da Troller moderno. E você tem razão sobre o desgaste das peças, mais se for comprar as homecinéticas, os cubos mais as rodas livre vai sair uma grana preta, fora ter de mandar fazer os novos semieixos com as estrias corretas.
Seu Troller é RF e usa homocinética ? Modelo a gasolina(RF) usavam cruzetas, chegaram até sair os primeiros modelos diesel com cruzeta. A cruzeta aquenta ate que não seja um uso muito bruto, e quanto ao custo vc pode procurar por semi eixos de segunda mão. É o mesmo eixo do cherokee Dana 44 não sei se o mesmo do dana 30, em desmanches deve encontrar esses semi eixos. Se bem que o ideal é colocar novo mesmo.
Sobre o custo do kit,quando tiver tempo ainda pretendo pesquisar se num da para manter os semi-eixos, são a parte mais cara, rolamento e homocinética se troca com o tempo mesmo...
Bom dia amigos.
Desculpe me desenterrar este assunto, mas achei mais conveniente do que criar um sobre o mesmo.
Tenho um Troller RF 1999 e o semi eixo quebrou, agora quero colocar as homocineticas da Ranger com roda livre.
Mas o grande problema esta sendo a compra dos semi eixos, me pediram muito caro para fabricar, então tomei a liberdade
de perguntar aqui no fórum se alguém tem alguma indicação de uma empresa que possa produzir estes eixos para mim
num valor mais acessível
AAKRIECK
13/06/2013, 11:52
Bom dia amigos.
Desculpe me desenterrar este assunto, mas achei mais conveniente do que criar um sobre o mesmo.
Tenho um Troller RF 1999 e o semi eixo quebrou, agora quero colocar as homocineticas da Ranger com roda livre.
Mas o grande problema esta sendo a compra dos semi eixos, me pediram muito caro para fabricar, então tomei a liberdade
de perguntar aqui no fórum se alguém tem alguma indicação de uma empresa que possa produzir estes eixos para mim
num valor mais acessível
Bom dia Morongo, em janeiro eu fiz essa adaptação e estou bem contente, os semi eixos eu mandei fazer na Ensimec aqui de Blumenau e ficaram muito bons não vai quebrar nunca. Se você quiser eu tenho o projeto com as medidas dos eixos. Quanto ao preço eu achei que foi justo pois se você comprar um semi eixo com cruzeta vai sair 1.200,00 latinhas e eu pague menos que isso para comprar o para de semi eixos reforçados, temperados e feito sob medida. Só tem de tomar cuidado para comprar as homocinéticas e a roda livre correta. A roda livre eu comprei na Toroffroad pois era o lugar mais barato e tinha da marca AVM com acabamento e alumínio e não de plástico com eu tinha vista aqui na região, achei mais reforçada desse jeito.
Bom dia AAKRIECK, então os rolamentos e a roda livre ja achei, as homocineticas ja tenho porem o eixo eu queria usar os
Ensimec so que a loja que olhei me pediu R$ 1.500,00 pelo par
Você fez a encomenda direto da Ensimec ou foi alguma loja que fez?
AAKRIECK
13/06/2013, 13:30
Bom dia AAKRIECK, então os rolamentos e a roda livre ja achei, as homocineticas ja tenho porem o eixo eu queria usar os
Ensimec so que a loja que olhei me pediu R$ 1.500,00 pelo par
Você fez a encomenda direto da Ensimec ou foi alguma loja que fez?
Eu procurei direto a Ensimec, podes falar com o Guilherme R. Lingner <posvendas@ensimec.com> é um cara muito bom de negociar. Eu acho que eles não costumão atender direto ao cliente final mais por se tratar de uma peça que não é de linha acredito que abriram excessão.
Ok! Muito obrigado pela informação.
Vou entrar em contato agora mesmo com ele
AAKRIECK
13/06/2013, 13:54
Ok! Muito obrigado pela informação.
Vou entrar em contato agora mesmo com ele
Onde você conseguio as homocinéticas?
Comprei as homocineticas do mercado livre.
Entrei em contato com o Guilherme e ele pediu o seu nome para identificar o pedido, pois nele tem as medidas do eixo
Se possível..... ou então vc me passa as medidas para mim informa a ele para fazer
AAKRIECK
13/06/2013, 15:19
Comprei as homocineticas do mercado livre.
Entrei em contato com o Guilherme e ele pediu o seu nome para identificar o pedido, pois nele tem as medidas do eixo
Se possível..... ou então vc me passa as medidas para mim informa a ele para fazer
Manda um e-mail para mim que eu ja te respondo com o projeto completo. alexandre.krieck@albint.com
pauloalberto
13/06/2013, 16:26
Rápido e rasteiro........ Este forum é uma maravilha.
Uma das funções principais, além de se fazer relacionamentos é a ajuda como se viu nesse caso.
Abs
Alguém fez esta adaptação? Funciona legal? Como esta o desgaste das partes?
Casa da transmissão4x4
16/08/2015, 22:07
E enfer/diversa tem esses semi-eixos pra vender ainda, dai o kit sai com preço bom.
Tem ideia do valor dos semi? Vc vende o restante das peças? Sabe se funciona no Diferencial 2001 5 furos, creio que o meu é dos primeiros Troller a Diesel. Pois a relação é 4,10.