PDA

Ver Versão Completa : Snorkel na Ranger



Markito Amato
13/10/2003, 22:41
Salve, pessoal!

Agora, a Ranger já pode encarar uma água mais funda sem correr o risco de sofrer o famigerado "calço hidráulico"! Sim, ela finalmente ganhou um snorkel! :D

Detalhes em breve! :wink: :D

Abraços,

Pavani
15/10/2003, 10:41
Falando em Ranger.... Vi uma no festival esse ano que me deixou impressionado.....
Ele tava muito alta, com snorkel, uns pneus BF33, tava linda.... Toda equipadinha, mas nada MUITO enfeitado.... Tava bonita mesmo....
Ela era cinza metálica.....
Abraço....
Pavani

ArthurC
02/08/2005, 12:59
Reanimando o topico, alguem mais tem snorkel em Ranger aqui no fórum? Sim, qual marca? Funciona bem? Fotos por favor. :wink:

Abraços

Luizinho
02/08/2005, 16:40
Ter eu nao tenho, mas gostaria de um da OGZ.

Abraco.

renzo
02/08/2005, 18:20
GOSTARIA DE SABER SE O CANO DE SNORKEL DA RANGER DIESEL 2,5 TEM QUE SER DE 2 POL. OU 3 POL , PARA NAO FALTAR AR NA ADMISSAO DO MOTOR.

ESTOU PERGUNTANDO ISSO POR QUE SÓ ENCONTREI NO DONNATI, UMA CABEÇA DE SNORKEL,COM DIAMETRO DE ENTRADA DE 2 POLEGADAS


ABRAÇOS

João Pedro
02/08/2005, 18:21
Parabéns!
A bruta ficou muito bem na foto (a foto pegou um ângulo muito legal)
Ficou com jeitão de "sai da frente", com jeito de encarar margem do Tietê.
Parabéns de novo. :palmas:

Leonardo Dic
02/08/2005, 21:13
Eu coloquei um OGZ na minha Hilux, é muito bom, só tem que tomar cuidado na chuva pois a boca dele é pra cima, então se andar com a válvula que tem embaixo fechada, ensopa o filtro.
Outro dia esqueci, e depois tirei um meio copo dagua de dentro da tubulação e o filtro molhou.
Também na lavagem tem que tomar cuidado.

Acho que eles deveriam fazer uma boca virada pra trás.

Mas tirando isso, a fumaça preta acabou e ela ficou mais economica em torno de 0,5 km/l .

Abraço

Wallace
02/08/2005, 21:40
A minha XJ tem virado para frente, mas é um ARB Safari que tem dreno lá no chapeu, sem problemas em chuva, etc.

Luiz Antonio
02/08/2005, 21:49
Markito Amato, não sei se seria pedir demais, mas, será que seria possivel vc postar umas fotos do interior do capô, onde precisou fazer os rasgos no para lama, a ligação com o filtro de ar e da fixação na coluna do parabrisa.

[]'s ansiosos esperando pelos detalhes.

gnecchi
05/08/2005, 23:24
Salve, pessoal!

Agora, a Ranger já pode encarar uma água mais funda sem correr o risco de sofrer o famigerado "calço hidráulico"! Sim, ela finalmente ganhou um snorkel! :D

Detalhes em breve! :wink: :D

Abraços,

Markito, esse snorkel é da Todo Terreno? Show de bola sua Ranger :palmas: :palmas:


[]'s

Edintruder
06/08/2005, 16:02
Olha nesse link do Donatti4x4:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7927&Nivel=460101&categoria=Acessórios%20Diversos&NumeroCategoria=10
R$609,00

ArthurC
08/08/2005, 16:33
Galera, comprei um da OGZ, deve estar chegando até quarta-feira, quando instalar posto fotos pro pessoal.

Luiz Antonio, quando instalar posto as fotos que vc esta querendo.

Edintruder, paguei L$500,00 na OGZ mais frete.

Abraços

Luiz Antonio
08/08/2005, 16:45
ArthurC, valew amigo, to curioso pra ver dentro do cofre do motor e ligação com o filtro.

[]'s

Luiz Antonio
28/08/2005, 21:40
ArthurC, cade as fotos amigo ?

[]'s

ArthurC
28/08/2005, 22:19
Fala Luiz, nao esqueci das fotos nao, é que estava meio sem tempo. Vou ver se amanha tiro.

[]s

FabricioSoares
09/09/2005, 14:49
Salve, pessoal!

Agora, a Ranger já pode encarar uma água mais funda sem correr o risco de sofrer o famigerado "calço hidráulico"! Sim, ela finalmente ganhou um snorkel! :D

Detalhes em breve! :wink: :D

Abraços,

Eu também coloquei Snorkel na minha, virou um submarino, porém, rolamentos das polias, e o arranque não eram a prova d´agua, que bom que a garantia pagou sem chiar!
Fabricio

ArthurC
09/09/2005, 15:23
Grande Fabricio,

Esse seu snorkel é OGZ certo? A minha ta igualzinha. :mrgreen:

Luiz, esse findi vou poder tirar as fotos, vc quer foto do que especificamente?

[]s

Pequeno jr
09/09/2005, 15:40
Grande Fabricio,

Esse seu snorkel é OGZ certo? A minha ta igualzinha. :mrgreen:

Luiz, esse findi vou poder tirar as fotos, vc quer foto do que especificamente?

[]s

Arthur,

Vê se vc tira umas fotos com ela "mergulhada" e tbm com ela antes de ir para a trilha ok! ? rs !!

Outra coisa, ... qual a profundidade de submersão que vc tem apos a instalação do snorkel ???

gnecchi
09/09/2005, 16:03
Outra coisa, ... qual a profundidade de submersão que vc tem apos a instalação do snorkel ???

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

fonte: MICHAELIS
sub.mer.gir vtd (lat submergere)
1 Cobrir de água; inundar: O temporal submergiu a praça de esportes. vtd 2 Fazer desaparecer no seio das águas; afundar: As vagas submergiram as embarcações. vint e vpr 3 Ficar coberto de água; ir ao fundo: Não deixarei submergir o meu barco. Submergiu-se o iate. vtd 4 Absorver: Os trabalhos o submergem. vtd 5 Abafar, arrastar, envolver, perder: Ondas de soldados submergiram o país venci do. Part: submergido, submerso.

muita calma nessa hora :twisted: :twisted: :twisted:




Eu também coloquei Snorkel na minha, virou um submarino, porém, rolamentos das polias, e o arranque não eram a prova d´agua, que bom que a garantia pagou sem chiar!

Show de bola sua Ranger espalhando barro :palmas: :palmas:


[]'s com saudades da versatilidade da Ranger

ArthurC
09/09/2005, 16:06
Vou procurar um igarapé para mergulhar ela ok Pequeno? :lol:

Teoricamente, com o snorkel vc pode ir até a altura da entrada de ar, mas eu nunca testei. :roll: :twisted: :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
09/09/2005, 17:05
O snorkel não faz milagres. Só da pra ir até o ponto em que a picape não comece a boiar como um barco e perder a tração. Pra ir alem desse ponto tem que abrir as portas e deixar a água entrar.
Vamos ver que é o mais corajoso... :mrgreen:

Pequeno jr
09/09/2005, 18:54
Outra coisa, ... qual a profundidade de submersão que vc tem apos a instalação do snorkel ???

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

fonte: MICHAELIS
sub.mer.gir vtd (lat submergere)
1 Cobrir de água; inundar: O temporal submergiu a praça de esportes. vtd 2 Fazer desaparecer no seio das águas; afundar: As vagas submergiram as embarcações. vint e vpr 3 Ficar coberto de água; ir ao fundo: Não deixarei submergir o meu barco. Submergiu-se o iate. vtd 4 Absorver: Os trabalhos o submergem. vtd 5 Abafar, arrastar, envolver, perder: Ondas de soldados submergiram o país venci do. Part: submergido, submerso.

muita calma nessa hora :twisted: :twisted: :twisted:




Eu também coloquei Snorkel na minha, virou um submarino, porém, rolamentos das polias, e o arranque não eram a prova d´agua, que bom que a garantia pagou sem chiar!

Show de bola sua Ranger espalhando barro :palmas: :palmas:


[]'s com saudades da versatilidade da Ranger

Fala gnecchi, tdo bacana

Falei so d sacanagem a questão da submersão. pura brincadeira ! :concordo:

FabricioSoares
09/09/2005, 19:53
Grande Fabricio,

Esse seu snorkel é OGZ certo? A minha ta igualzinha. :mrgreen:

Luiz, esse findi vou poder tirar as fotos, vc quer foto do que especificamente?

[]s

é sim OGZ.. paguei 450,00 se não me engano!

Luiz Antonio
09/09/2005, 20:52
ArthurC, valew amigo, to curioso pra ver dentro do cofre do motor e ligação com o filtro, e se for possivel, detalhes de como é fixado na coluna do para brisa. :concordo:



[]'s

Edintruder
09/09/2005, 21:21
O pessoal prometeu essas fotos em outros topicos e até hoje nada!!! :pensativo: Deve ser papo furado.... :pensativo:

Luiz Antonio
09/09/2005, 21:48
Edintruder, dessa vez vamos ver hahahahahahaha

Faster
16/09/2005, 14:38
Fala pessoal,

Muito engraçado o Fabricio falando que a ranger dele virou um submarino!! ahahaha

Mas esse papo de poder deixar agua até a altura da entrada de ar é exagero!

A Ranger vai virar um aquário. ehehehe

Abração!

Faster

Pequeno jr
17/09/2005, 10:49
Luiz, esse findi vou poder tirar as fotos, vc quer foto do que especificamente?

[]s

Arthur .. estamos na espera das fotos :D

JairoM
17/09/2005, 11:30
Submergir, é simples....

Dificil, é sair de dentro dágua, com a viatura incólume, e funcionando......

[ ]s (secos)

Luiz Antonio
19/09/2005, 22:01
Edintruder, to começando a achar que tu tens razaum gaucho.....humpft. :pensativo:

Edintruder
19/09/2005, 23:43
Pô Luiz, e o pior é que eu não sou boca-santa não, mas o pessoal gosta de deixar os outros na expectativa... Peço jeito não está conectado ou fizeram alguma gambiarra tabajara com cano de pvc branco de esgoto!!! Ahahah! :twisted: Pois é, isso está me dando uma idéia! É usar um cano de 50 mm pintado de preto com um joelho na ponta que fica igual!!! Ahahah :twisted: Ou pelo menos as fotos ME CONVENCEREM QUE ESTOU ERRADO! :twisted:
Luiz, acho que provocando sai!

FabricioSoares
20/09/2005, 07:49
Pô Luiz, e o pior é que eu não sou boca-santa não, mas o pessoal gosta de deixar os outros na expectativa... Peço jeito não está conectado ou fizeram alguma gambiarra tabajara com cano de pvc branco de esgoto!!! Ahahah! :twisted: Pois é, isso está me dando uma idéia! É usar um cano de 50 mm pintado de preto com um joelho na ponta que fica igual!!! Ahahah :twisted: Ou pelo menos as fotos ME CONVENCEREM QUE ESTOU ERRADO! :twisted:
Luiz, acho que provocando sai!

Olha como ficou meu "Cano de PVC Preto" na realidade é fibra mesmo..rss

Na realidade o problema nem é o tipo de cano (esgoto, água, fibra) o problema é a dor de cortar a lata relusente!

Abraço
Fabricio

Rodolfo CLaudio dos Santo
21/09/2005, 19:50
FabricioSoares,Tem como você mandar alguma foto do cofre para vermos como ficou ?

Edintruder
22/09/2005, 19:09
Fabrício, a dúvida mora na conexão do snorkel com o filtro de ar. A tubulação parece que vai por dentro do para-lamas, correto?

Pequeno jr
25/09/2005, 22:04
Galera,

To com um video aq d um troller (9mb) q mostra o qto é bom termos um snorkel ... quem quiser me passa o email.

[]'s

amithai
31/12/2005, 18:48
e o q fazer com o arranque e as polias que nao resistem a agua?

MARKITO, COMPROU UMA RANGER DE NOVO?

TO PRECISANDO DE UM MOTOR DE TRACAO SE ALGUEM SOUBER....



abs

Amithai

Pequeno jr
16/08/2006, 16:00
Levantando o Tópico.

Alguem aqui ja instalou snorkel em alguma das pick-ups com o motor diesel eletronica? Ou até mesmo o troller.

Se for possível tirar alguma foto para mostrar como ficou o cofre do veículo, agradecemos.

abreu
17/08/2006, 09:12
Levantando o Tópico.

Alguem aqui ja instalou snorkel em alguma das pick-ups com o motor diesel eletronica? Ou até mesmo o troller.

Se for possível tirar alguma foto para mostrar como ficou o cofre do veículo, agradecemos.

Quero saber isso tb Pequeno Jr...
Na minha Ranger eu tirei a puxada de ar original (aquele juelho que vira para baixo) e o carro ficou MANCO d+. Parou de usar a turbina (isso mesmo, ela deixou de funcionar)...

Tive que botar de volta para a turbina poder voltar a vida.

Abraços.

edubelem
17/08/2006, 15:49
Quero saber isso tb Pequeno Jr...
Na minha Ranger eu tirei a puxada de ar original (aquele juelho que vira para baixo) e o carro ficou MANCO d+. Parou de usar a turbina (isso mesmo, ela deixou de funcionar)...

Tive que botar de volta para a turbina poder voltar a vida.

Abraços.

Abreu vc não tirou o filtro?

Pois eu apenas desencaicho o joelho e não sinto perda de potencia não.

Apenas o barulho que fica maior.

abreu
17/08/2006, 18:18
Abreu vc não tirou o filtro?

Pois eu apenas desencaicho o joelho e não sinto perda de potencia não.

Apenas o barulho que fica maior.

Tirei não Edu, tirei apenas o joelho... Nos primeiros 20 min o carro ficou normal, depois ficou muito fraco, sem encher as barrinhas da turbina no painel.

Estranho isso.

Abraços.

edubelem
18/08/2006, 18:00
Tirei não Edu, tirei apenas o joelho... Nos primeiros 20 min o carro ficou normal, depois ficou muito fraco, sem encher as barrinhas da turbina no painel.

Estranho isso.

Abraços.
É realmente é estranho, deve comesar a aspirar ar superaquecido, sei lá.

Porem eu tiro apenas antes de passar em locais alagados e depois que ta tudo limpo eu re-encaixo novamente.

murilloaquino
18/08/2006, 18:19
EDu....
falando da turbina, a sua ranger nao vem com o manometro nao né?
se viesse e voce aumentasse a pressao da turbina, daria pra gente perceber se a turbina entra mais cedo...
ABREU, depois q a sua tiver pronta, num topa fazer o teste nao?acho q vc é mais entendido q eu de mecanica e facilitaria seus comentarios...Se ficasse bom, iria aumentar a minha tambem

abreu
18/08/2006, 18:22
EDu....
falando da turbina, a sua ranger nao vem com o manometro nao né?
se viesse e voce aumentasse a pressao da turbina, daria pra gente perceber se a turbina entra mais cedo...
ABREU, depois q a sua tiver pronta, num topa fazer o teste nao?acho q vc é mais entendido q eu de mecanica e facilitaria seus comentarios...Se ficasse bom, iria aumentar a minha tambem
Qual teste Murillo?

Abraços.

edubelem
21/08/2006, 09:09
Qual teste Murillo?

Abraços.
Ele esta falando em apertar 3 voltas na WG, como foi dito no tópico da ranger chipada, pois os motores mecânicos vc abre a bomba e aumenta a presão, como a ranger é eletronica, basta aumentear a presão.

Algo parecido com o que o Freitas fez na dele.

No caso da toyota a luz de ingeção acende, porem na ranger, o motor ja esta mapeado p/ este acréssimo. E teoricamente só assenderá se for um acréssimo muito exagerado.

Murilo a minha não tem pressão do turbo, terei que colocar um. Principalmete p/ saber o quanto estou aumentando, eu não quero passar de 1.6,.

Walter L. L. Casitta
21/08/2006, 10:07
No caso da toyota a luz de ingeção acende, porem na ranger, o motor ja esta mapeado p/ este acréssimo. E teoricamente só assenderá se for um acréssimo muito exagerado.
Você está confundindo as coisas. O mapeamento prevê o turbo TGV e não o aumento da pressão do compressor. Se mexer na WG a luz da injeção vai acender...

Pequeno jr
21/08/2006, 10:48
Voltando ao assunto do Snorkel, para quem quiser colocar, é so olhar como foi feito nos troller com motor 3.0, pois é o mesmo motor da Ragner e tem várias andando pelas cidades com snorkel.

miguelpro
21/08/2006, 11:33
ArthurC,

Seu motor é o 3.0? O pessoal da Ford não chiou por causa da garantia? Tenho uma tb...na garantia. To com medo de instalar um desses e perder a garantia...

Pequeno jr
21/08/2006, 14:08
ArthurC,

Seu motor é o 3.0? O pessoal da Ford não chiou por causa da garantia? Tenho uma tb...na garantia. To com medo de instalar um desses e perder a garantia...

Não sei se vc conhece a DAKAR, mas perguntei ao CID que é o consultor de la e ele disse que não tem problema algum sobre o lance do Snorkel.

Logo qdo lançaram a 3.0, a Ford liberou um veículo para uma expedição na transamazonica e o veiculo tinha guinho e o snorkel instalado por eles. se sair navegando ai pela Net vc vai encontrar algumas fotos dela.

edubelem
21/08/2006, 14:27
Wallter,
Eu tenho um amigo que era proprietário do representante International, infelizmente vendeu a sua parte, e ele me explicou que esta central é a mesma dos motores NGD de 140 a 185 CVs, por tanto as modificações provavelmente seriam em peças como turbo, bico ou outra coisa qual quer, mais assim que ele adquirisse o manual de serviço ele poderia saber, infelizmente eu não convexo muito bem o atual proprietário.

Este motor foi desenvolvido com TGV, inclusive todas as fotos de divulgação tem tgv, a Ford lançou este motor com WG por que já era o suficiente p/ concorrer c/ os demais, e ter novidades p/ os usuários ano a ano, como vamos dizer a modelo 07 com 165 cv e TGV em 08 185 CV c/ TGV e assim vai, uma coisa é certa a colocação do TGV melhora apenas em baixas rotações exemplo o 2.8PS c/TGV 132CV e c/ WG 131CV e torque também similar, se não houver aumento de preção e aumento de combustivel , não há aumento de força.

edubelem
21/08/2006, 14:33
ArthurC,

Seu motor é o 3.0? O pessoal da Ford não chiou por causa da garantia? Tenho uma tb...na garantia. To com medo de instalar um desses e perder a garantia...

A do Arthur é o PS 2.8.

Walter L. L. Casitta
21/08/2006, 14:43
Este motor foi desenvolvido com TGV, inclusive todas as fotos de divulgação tem tgv, a Ford lançou este motor com WG por que já era o suficiente p/ concorrer c/ os demais, e ter novidades p/ os usuários ano a ano, como vamos dizer a modelo 07 com 165 cv e TGV em 08 185 CV c/ TGV e assim vai, uma coisa é certa a colocação do TGV melhora apenas em baixas rotações exemplo o 2.8PS c/TGV 132CV e c/ WG 131CV e torque também similar, se não houver aumento de preção e aumento de combustivel , não há aumento de força.
A pressão máxima do compressor com WG é exatamente a mesma do compressor com TGV. Se você alterar a pressão no motor eletrônico independente de ser WG ou TGV, a luz da injeção acende.

Ktranger
25/08/2006, 18:39
Uma perguntinha ....
Toda vez que passo por algum obstaculo de agua , com mais de meio metro de agua , a direcao hidraulica parece que deixa de funcionar , isso acontece com vcs ?

freitasjr
25/08/2006, 20:03
Uma perguntinha ....
Toda vez que passo por algum obstaculo de agua , com mais de meio metro de agua , a direcao hidraulica parece que deixa de funcionar , isso acontece com vcs ?


Parece parar de funcionar ? Como assim, vc quer dizer que ela fica Dura ?

Isso não é normal acontecer, pelo menos comigo nunca tive esse tipo de problema nas passagens de alagados que fiz.
Vamos esperar a opinião de outros colegas mais entendidos de mecânica p/ avaliar o que pode estar acontecendo com o seu carro:concordo:

Um abraço, Francisco de Freitas...

murilloaquino
25/08/2006, 23:04
EU acho q isso pode ser problema de correia.A sua correia ta nova?esticada?
em um marea q meu primo tinha, era so xover e ela cumeçava um xiado e a direçao ficava dura.Pode ser o mesmo caso seu...

Ktranger
26/08/2006, 18:23
sem chiado algum, ela simplesmente , fica dura , e volta a funcionar apos sair das pequenas pocas.....

edubelem
26/08/2006, 19:53
Parece parar de funcionar ? Como assim, vc quer dizer que ela fica Dura ?

Isso não é normal acontecer, pelo menos comigo nunca tive esse tipo de problema nas passagens de alagados que fiz.
Vamos esperar a opinião de outros colegas mais entendidos de mecânica p/ avaliar o que pode estar acontecendo com o seu carro:concordo:

Um abraço, Francisco de Freitas...

é nomal, a correia molha e patina, inclusive pode acenter a luz da bateria.

Pequeno jr
14/01/2007, 22:24
Enquanto estava fazendo a manutenção da Roda Livre da Ranger, achei essa viatura das fotos com Snorkel e que foi instalado la na Dakar Ford. Como ja havia consutado, se hj eu tivesse um carro zero e fosse instalar o snorkel não teria problema algum com a garantia desde q fosse instalado la na concessionária e o Consultor de veículos Diesel é super gente boa.

Pequeno jr
14/01/2007, 22:28
mais algumas fotos.

Reparem no Peito de aço tabajara.

Edintruder
15/01/2007, 21:41
Antes de instalar o Snorkel, acredito que pneus maiores e BL são investimentos melhores, pois o snorkel distoa muito com o resto da caminhonete original, porém unido aos 33" e BL de 3" fica show de bola!

ArthurC
16/01/2007, 01:41
Putz nunca recebi notificação desse tópico!

Bom várias perguntas já foram respondidas, alguém perguntou aí, a nossa é a 2.8 PS TGV.

Edintruder, até concordo, mas isso só vale para carros já sem a garantia, já que com o snorkel não tive qualquer problema e com o BL eu iria perde-la.

[]s

Pequeno jr
16/01/2007, 07:46
O q soube, do dono dessa Ranger ai, é q o próximo passo dele é colocar pneus 31x10,5.

BL infelizmente nem tdo mundo gosta...mas que os 31 ja vão dar outra cara, nessa ranger das fotos, isso vai com certeza.

TylerNTL
16/01/2007, 13:48
Comentando sobre os Snorkels...
Quando em 98 a COSERN (Cia Energia do RN) renovou a frota com Hilux perdemos "alguns" motores com calço hidráulico.

A partir daí todas as caminhonetes que trabalham na operação passaram a ser equipadas com snorkels.

Primeiro colocávamos na concessionária mas desde 2004 passamos a comprar direto da OGZ e instalar em oficina independente.

Nunca tivemos problemas com a garantia. Nem novos calços hidráulicos, mesmo em uma que "submergiu". (O eletricista desligou o motor quando a água começou a entrar pelos vidros...)

fnfs
16/01/2007, 14:39
Pergunta de leigo pra quem esta iniciando no mundo das pickups só agora.
BL 3" + BF 33 + Snorkel resultam em um visual que me agrada muito.
A minha é uma CD XLS 2.3 a Gasolina 4x2 06/06.
Se eu instalar um Snorkel vai ficar muito fora do contexto?
Vi que mesmo as 4x4 diesel tem componentes que não sao a prova de agua. Dependendo das respostas muda a ssinatura logo em seguida (Futuro Snorkel)!

Gouveia
16/01/2007, 20:15
Pergunta de leigo pra quem esta iniciando no mundo das pickups só agora.
BL 3" + BF 33 + Snorkel resultam em um visual que me agrada muito.
A minha é uma CD XLS 2.3 a Gasolina 4x2 06/06.
Se eu instalar um Snorkel vai ficar muito fora do contexto?
Vi que mesmo as 4x4 diesel tem componentes que não sao a prova de agua. Dependendo das respostas muda a ssinatura logo em seguida (Futuro Snorkel)!

Opa, mais um 4x2 aqui.. hehe

Cara, eu também gosto do visual com snorkel, mas o motor a gasolina não pode ver água... se molhas as velas ou partes da distribuição ele morre... claro só se vc vai querer andar com água cobrindo o capô... mas ajuda um pouco em travessias pois a admissao da Ranger é muito baixa.. mas tenho ouvido falarem que a perda de potência é razoável após a instalação do snorkel, pois o ar tem mais restrição pra ser puxado pro motor... tudo é questão de prioridade...

O meu Snorkel só virá depois de adaptar o 4x4 daqui a 1 ou 1,5 anos. o BF 33 já foi "conquistado" o BL ainda estou em dúvida pois ficou bom sem ele...

Edintruder
16/01/2007, 20:21
Fnfs, as Rangers a diesel tem podem trabalhar debaixo d'água, porém se ficar muito tempo mergulhado, o arranque e rolamentos de correias vão pro espaço igual a qualquer outro 4x4. O acionamento elétrico também pode ser submerso sem problemas, o que ocorre sobre infiltração é a longo prazo e usos constantes sob condições adversas.
Mesmo 4x2 fica show de bola o 33' + BL e Snorkel. Só que precisa ter um certo "q" de coragem para furar o pára-lamas.
Porém pode ser colocado apenas por estética, apenas fixado por fita dupla-face na carroceria. Certamente enganará muitos leigos por aí...

fnfs
16/01/2007, 20:38
Tenho um lema: Se ta com medo não sai de casa!

Furar o paralama é facil. Me preocupa o que o Gouveia falou sobre perda de potência. Fica mais dificil de chegar a 120 na estrada? E serra? Será que pega?
Que se dane.
Ta decidido. Até o final do ano BL 3" (Se o Wallace ajudar) + BF33 AT + Snorkel (Furo ou nao furo???) + Milha (paralelo, é claro com painel de desmanche)

Por falar em milha aqui em Sampa a Ford pede apenas 1200,00 para instalar os farois de milha. Achei bem barato. KKKKKKK!!!!

Gouveia
16/01/2007, 20:48
Tenho um lema: Se ta com medo não sai de casa!

Furar o paralama é facil. Me preocupa o que o Gouveia falou sobre perda de potência. Fica mais dificil de chegar a 120 na estrada? E serra? Será que pega?
Que se dane.
Ta decidido. Até o final do ano BL 3" (Se o Wallace ajudar) + BF33 AT + Snorkel (Furo ou nao furo???) + Milha (paralelo, é claro com painel de desmanche)

Por falar em milha aqui em Sampa a Ford pede apenas 1200,00 para instalar os farois de milha. Achei bem barato. KKKKKKK!!!!

Também desisti de instalar os Milhas na Ford... Um colega meu de SP que tem uma C.Simples comprou os mesmos milhas do EcoSport que tem pra vender no Mercado Livre... apenas o suporte é que tem que ser de desmanche pois não vem no carro. Outro instalou o botão numa das tomadas 12V, ficou um bom acabamento, mas ue vou comprar logo a moldura centrar de uma XLT 4x4 com a chave do engate da tração, hehe

um dia, um dia...

Pequeno jr
16/01/2007, 20:52
Vivendo e aprendendo.

Isso é uma das principais virtudes desse forum. Imagino o qto de gente que ta pagando esse valor em nessas milhas.

Pequeno jr
16/01/2007, 21:11
Pergunta de leigo pra quem esta iniciando no mundo das pickups só agora.
BL 3" + BF 33 + Snorkel resultam em um visual que me agrada muito.
A minha é uma CD XLS 2.3 a Gasolina 4x2 06/06.
Se eu instalar um Snorkel vai ficar muito fora do contexto?
Vi que mesmo as 4x4 diesel tem componentes que não sao a prova de agua. Dependendo das respostas muda a ssinatura logo em seguida (Futuro Snorkel)!

Cara,
Me lembrei aqui das TR4, Pajeros V6, Trollers(Primeiros com Motor Ap 2.0) todos a gasolinas e existem vários com Snorkel.

O Gouveia aqui do Forum, após acabar a garantia do carro dele, pensa em instalar o 4x4 no carro dele, pois a caixa das Novas RAnger 4x2 Gas é a mesma utilizada nas 2.5Diesel 4x4.

fnfs
16/01/2007, 21:28
Cara,
Me lembrei aqui das TR4, Pajeros V6, Trollers(Primeiros com Motor Ap 2.0) todos a gasolinas e existem vários com Snorkel.

O Gouveia aqui do Forum, após acabar a garantia do carro dele, pensa em instalar o 4x4 no carro dele, pois a caixa das Novas RAnger 4x2 Gas é a mesma utilizada nas 2.5Diesel 4x4.

Quanto será que sai essa brincadeira? Que ano são essas 2.5?
Vou la na Cursino pesquisar. O que precisa trocar? Montem a lista.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
16/01/2007, 21:37
Tenho um lema: Se ta com medo não sai de casa!

Furar o paralama é facil. Me preocupa o que o Gouveia falou sobre perda de potência. Fica mais dificil de chegar a 120 na estrada? E serra? Será que pega?
Que se dane.
Ta decidido. Até o final do ano BL 3" (Se o Wallace ajudar) + BF33 AT + Snorkel (Furo ou nao furo???) + Milha (paralelo, é claro com painel de desmanche)

Por falar em milha aqui em Sampa a Ford pede apenas 1200,00 para instalar os farois de milha. Achei bem barato. KKKKKKK!!!!


ué...sera que perde potência???? axo q não heim...pelomenos na teoria não deveria...

alguem que tem snorkel sabe dizer com certeza se perde ou não???

na minha cidade não ta na moda snorkel, e como a cidade é pequena ninguem coloca se não estiver na moda...

" OLHA LA! UMA CAMINHONETE COM O CHAMINÉ PRA CIMA"

T+
MAIK

Edintruder
16/01/2007, 22:07
O meu problema de cortar o para-lamas é que quando eu for vender pretendo vender original para não perder valor no negócio, pois dependendo da alteração feita não tem retorno na negociação, um exemplo são pneus 33", pois dificilmente se consegue receber o valor investido.

ArthurC
16/01/2007, 22:30
Eu tenho snorkel e não senti qualquer diferença na potência e/ou na temperatura do veículo.

[]s

freitasjr
17/01/2007, 01:16
Tb tive um Snorkel em uma TR4(vide foto) e nunca senti diferença de potência nem aquecimento.

O único problema que vejo é a desvalorização que o carro tem na revenda, pois indica que, se tem snorkel, é pq fazia trilha e aí já viu né, o preço cai por conta disso.

Abraços, Francisco de Freitas...

fnfs
17/01/2007, 10:03
Tb tive um Snorkel em uma TR4(vide foto) e nunca senti diferença de potência nem aquecimento.

O único problema que vejo é a desvalorização que o carro tem na revenda, pois indica que, se tem snorkel, é pq fazia trilha e aí já viu né, o preço cai por conta disso.

Abraços, Francisco de Freitas...

Desvalorização não é problema. Fico em média 5 anos com um carro.
As minhas trilhas em São Paulo são urbanas.
Alguem aqui já viu como é o nosso asfalto?
E no verão? Alaga tudo! Para uma Ranger é fácil!

[]'s

-fn

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20050525-chuva.jpg http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20050524-alagamento.jpg http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20050225-alagamento.jpg http://www2.uol.com.br/pagina20/13052004/fotos/asfalto%20prefeitura.jpg

Marcello Ladeira
17/01/2007, 11:01
Bom vocês podem pensar que nem eu tava pensando outro dia... furo o bruraco... depois na hora de vender mando tampar e dar uma lanternada e pintura... meu paralama já foi pintado mesmo... Acho que deve ficar uns 500 R$ o retorno à originalidade.

o que vocês acham?

[]'s,

Gouveia
17/01/2007, 11:06
Tinha um cara no fórum da Comunidade Ranger se queixando do Snorkel... talvez tenha uma marca que seja ruim... sugiro a quem for comprar perguntar a quem usa e não tem problema qual é a marca pra não se arrepender depois...

Boa Sorte

Marcello Ladeira
17/01/2007, 11:50
Se ele tiver sido mal instalado ou for de marca inferior pode prejudicar desempenho sim.

Durante a instalação o tupo que transporta o ar dentro do paralama não pode ficar dobrado senão enforca o motor.

[]'s,

freitasjr
17/01/2007, 14:09
Bom vocês podem pensar que nem eu tava pensando outro dia... furo o bruraco... depois na hora de vender mando tampar e dar uma lanternada e pintura... meu paralama já foi pintado mesmo...


No seu caso então não é problema, pois se já foi pintado(já poderá ser identificado por um avaliador), uma mão a mais ou a menos não vai fazer diferença.

Algumas pessoas tem a idéia de comprar um paralama usado na sucata e mandar pintar. Neste caso a emenda sai pior que o soneto, pois se retirar seu paralamas original, vai perder os lacres de fábrica e vai parecer p/ quem for comprar que seu carro já foi batido.



Acho que deve ficar uns 500 R$ o retorno à originalidade.
o que vocês acham?


Na época que fui vender o meu, uma das pessoas que pretendiam comprar(loja), cotou uma lanternagem p/ ver quanto ficava voltar a "originalidade" e saiu exatamente esse valor de 500 reais.

Como vc mesmo disse que o seu paralamas já foi pintado, então meu amigo, não tenha medo, mete a broca e abra logo esse buraco :mrgreen: e seja feliz com o seu snorkel... depois na venda, faça a lanternagem, :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
17/01/2007, 14:15
Desvalorização não é problema. Fico em média 5 anos com um carro.
As minhas trilhas em São Paulo são urbanas.
Alguem aqui já viu como é o nosso asfalto?
E no verão? Alaga tudo! Para uma Ranger é fácil!


O Snorkel que eu puz na minha Ex-TR4 foi da OGZ(www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br)), bom ele, se adaptou bem ao filtro sem problemas. Lá eles fabricam snorkels p/ quase todo tipo de veículo 4x4. Boa sorte e trilhas alagadas na cidade de SP :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Gouveia
17/01/2007, 16:32
Bem lembrado, ainda bem que não mandei fazer funilaria no amassadinho no para-lamas direito.... acho que tudo tem um porém.. hehe. Um dia um carro tentou entrar na minha frente pela direita e o espelho retrovisor dele encostou um pouco... levei num martelinho de ouro mais não ficou muito bom, dá pra ver de perto. Deixei assim mesmo pra no futuro decidir o que fazer pois não quero fazer funilaria no carro por causa de besteira, prefiro deixar a pintura original... Se for pra pintar, queria ter um pouco mais de coragem pra lixar tudo e pintar com o amarelo do EcoSport (Parecido com a Ranger Splash e a FX4) .

Ou seja, não vou ter problema de pena pra furar o para-lamas quando chegar a hora do snorkel. :)

Pequeno jr
17/01/2007, 22:06
Quanto será que sai essa brincadeira? Que ano são essas 2.5?
Vou la na Cursino pesquisar. O que precisa trocar? Montem a lista.

O que foi falado sobre essa transformação está nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23880&page=2&highlight=territ%F3rio

fnfs
17/01/2007, 22:50
O que foi falado sobre essa transformação está nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23880&page=2&highlight=territ%F3rio

Valeu! Mas acho que a proxima vai ser uma 250 ou 2500. Já estou achando a barca pequena. É isso ai o nome dela vai se La Barca!
É o que o Govi falou. Para trilha hard é melhor comprar um 4x4 dedicado.
Vou comprar uma Tornadinha e matar a vontade de barro por 8 conto.

[]'s

e boa noite!

Júlio Maia
28/01/2007, 17:35
Olá Pessoal,

Estou simplesmente iniciando na vida das pick up's, ou seja, totalmente cru em relação peças, acessórios, melhor manutenção, olho vivo em alguns aspectos etc ... sempre participo de atividades radicais .. mas agora não estou sozinho ... tenho a companhia de um mais novo "brinquedinho", acabo de comprar um Ranger XL, 2.3 L 16v, 4x2 dupla, ano 01/01 com rodas preparadas para terrenos acidentados.

Aviso que estou novo de viaturas, mas não de estrada. Já senti a diferença da potência desta "menina". Realmente não brinca em serviço...

Percebi no Fórum que teve uma bela discussão no sentido de qual é a melhor, Ranger ou L200 e outras afins ... concordo com quem respondeu: "depende do uso e perfil do condutor" (mesmo não tendo experiência no assunto), pois todos os meus carros foram preparados com a caracteristicas de como eu pretendia usá-los... e por aí vai... Uma outra observação é sobre o comentário de Markito que definiu perfeitamente o "equipamento" que possui ...Parabéns!

Bom, estou aqui para buscar orientações ... Sou do RJ e gostaria de saber quais os melhores lugares (que vocês tenham conhecimento) para levar em caso de manutenção, equipamentos de segurança, acessórios etc (aqui no RJ é claro)? Quais são so equipamentos que tenho sempre que ficar de olho? Manutenção básica ... pode deixar comigo, mas para manutenção específica ... preciso da ajuda e orientação de vocês.

No aguardo e nos encontramos por aí...

Moisés S.M
19/11/2010, 12:17
Reativando o topico.Gostaria de tirar uma duvida.Coloquei um snorkel na ranger já faz uns 6 meses,até semana passada tava td bem,porem resolvi testa-lo,tirei a caixa do filtro e vi q não estava 100% vedado,fiz uma vedação melhor.De lá pra cá,senti q a Ranger está mais fraca,se afundar o pé ela vai q vai,até pq é um v6,mas demora um pouco pra responder...notei q a mangueira do snorkel q passa ao lado do radiador está meio dobrada,sera q isso prejudica muito a entrada de ar???

Guilherme A. Araújo
19/11/2010, 14:51
Reativando o topico.Gostaria de tirar uma duvida.Coloquei um snorkel na ranger já faz uns 6 meses,até semana passada tava td bem,porem resolvi testa-lo,tirei a caixa do filtro e vi q não estava 100% vedado,fiz uma vedação melhor.De lá pra cá,senti q a Ranger está mais fraca,se afundar o pé ela vai q vai,até pq é um v6,mas demora um pouco pra responder...notei q a mangueira do snorkel q passa ao lado do radiador está meio dobrada,sera q isso prejudica muito a entrada de ar???
A minha faz uma grande curva e fica dobrada e um pouco amassada e nao deu diferença nenhuma...

Moisés S.M
19/11/2010, 15:33
A minha faz uma grande curva e fica dobrada e um pouco amassada e nao deu diferença nenhuma...

Pois é Guilherme,a minha tá um pouco amassada do lado do radiador,um pouco antes de entrar na caixa de filtro de ar,essa semana troquei as velas da Ranger,melhorou um pouco...não sei se pode ser cabo de vela ou sensor de fluxo de ar...pq o snorkel nunca me deu problemas.

Pequeno jr
21/11/2010, 18:42
Moises aposto ser alguma dobra que esteja atrapahlhando o fluxo de ar.

Moisés S.M
22/11/2010, 00:01
Mas se fosse alguma dobra atrapalhando o fluxo de ar,ela não estaria engasgando ou falhando??

Moisés S.M
22/11/2010, 11:12
Desconectei a mangueira do Snorkel.Senti uma leve diferença no desempenho do motor,a mangueira ficou amassada devido ao fato dela ficar junto ao radiador de agua,o calor é muito forte ali,e a mangueira não aguentou,agora não sei aonde posso colocá-la..

germanoterios
22/11/2010, 12:54
Bom vocês podem pensar que nem eu tava pensando outro dia... furo o bruraco... depois na hora de vender mando tampar e dar uma lanternada e pintura... meu paralama já foi pintado mesmo... Acho que deve ficar uns 500 R$ o retorno à originalidade.

o que vocês acham?

[]'s,

Galera,

Segue minha contribuição para um snorkel barato, funcional e que mantém a originalidade do carro.

Pensei em colocar um snorkel na minha VT e fiquei pensando na originalidade, copiei de um colega que colocou num vitara. É bem barato e funciona mesmo.


Segue lista de material:

1 -Cano de aspirar piscina : O tamanho vai de acordo com o carro. Comprei um metro >>>PREÇO : R$ 13,00

2 -Mangote : Tamanho que caiba na entrada do filtro de ar e que chegue (tamanho) até a saída esolhida (eu uso ele saindo entre o para-brisa e o capu). >>>>>PREÇO : R$ 70,00

3 - Silicone para vedar tudo que necessário

Coloquei um mangote para ficar dentro do espaço do motor, devido ao grande aquecimento. O cano de piscina entra em conexão com o mangote na saída do capô, rente ao pará-brisa.

Coloco e tiro bem rapidim, é bem simples!!!!

germanoterios
22/11/2010, 12:57
Segue foto do snorkel no local!!!!

germanoterios
22/11/2010, 13:02
Tem um colega que colocou numa Tracker. A saída do cano ficou por baixo do carro e foi até a parte de trás.

Segue uma foto!!!!

Achei muito arriscado desta forma, pois o cano passa por baixo... numa trilha pode levar uma pancada e furar... Até o momento ele sempre usou assim e vem dando certo.

Moisés S.M
22/11/2010, 13:04
Tem um colega que colocou numa Tracker. A saída do cano ficou por baixo do carro e foi até a parte de trás.

Segue uma foto!!!!

Achei muito arriscado desta forma, pois o cano passa por baixo... numa trilha pode levar uma pancada e furar... Até o momento ele sempre usou assim e vem dando certo.

Bahhh mas o cara não usa filtro de ar??
arriscado não??

germanoterios
22/11/2010, 14:50
Bahhh mas o cara não usa filtro de ar??
arriscado não??

Realmente ele está sem filtro, não sei por qual motivo...Nem tinha observado!!

No meu caso, continuo usando o filtro original....coloquei o mangote na entrada do filtro de ar.

germanoterios
22/11/2010, 14:53
Realmente ele está sem filtro, não sei por qual motivo...Nem tinha observado!!

No meu caso, continuo usando o filtro original....coloquei o mangote na entrada do filtro de ar.

Segue o local onde encaixo o mangote do snorkel, na entrada do filtro de ar (original).

Moisés S.M
23/11/2010, 11:50
Alguem sabe me dizer se a algum problema em mudar a caixa do filtro de ar da viatura,tava pensando em colocar a caixa do filtro de ar do troller a diesel,o encaixe da mangueira do snorkel é mais facil,e a caixa é mais resistente a agua,teria algum problema??no resto td fica igual,sensor de fluxo e mangueira de ar.

Moisés S.M
24/11/2010, 13:19
Dpois de 3 dias andando com o snorkel desconectado,resolvi coloca-lo d novo.A ranger se comportou bem,mas não senti muita diferença.Fiz uma bela vedação e conectei a mangueira ao filtro,coloquei silicone preto na volta e fiz um teste,tá td certo.O estranho é q a cretina aguenta ficar sem ar com a boca do snorkel tapada,um teste q fizemos,chegou a sair uma fumaça branca do scapamento,e ela não morreu,já no gnv se tapar a boca do snorkel ela apaga de vez...Bom,era isso,vou aproveitar q tá caindo uma chuva aki em porto e achar um lugar pra testa-lo hehehehehe.abraço.

willianef
16/01/2012, 17:40
é sim OGZ.. paguei 450,00 se não me engano!
bOA NOITE AMIGO ONDE VC COMPROU ELE POR ESTE PREÇO, QUAIS OUTRAS MARCAS DE SNORKEL QUE EXISTE E QUAL O MAIS ROBUSTO E FUNCIONAL, OBRIGADO

Moisés S.M
18/08/2015, 21:39
Reativando tópico.

Vou instalar um Snorkel na Ranger,é muito útil pra mim.Na minha Ranger anterior instalei o Snorkel,apesar de alguns "probleminhas" no começo me serviu muuuuito bem,passei com água até o para brisa e nunca tive nenhum problema na mecânica,até vender hehe.
O que acontece é o seguinte:Na época paguei no snorkel da Ranger que equipa os modelos de 95 a 2009 R$500 reais se não me engano,hoje o mesmo tá saindo por mais de R$1000,achei em um site por R$1600 tá loco!!!Me nego a pagar isso.Então me veio a ideia de instalar o do modelo 2010 até 2012.Como a cabine da Ranger é a mesma,só muda o para lama(TO FALANDO DO MODELO ANTERIOR AO MOD.GLOBAL) achei interessante,pois esse achei por $$600 na net,muuuito mais em conta,porem me falaram que não serve.Bom,então fui pesquisar e achei algumas Rangers com ele instalado,inclusive uma Explorer.
O que vcs acham?Nessa Ranger fosca,foi ratiada do cara,da pra ver que ele instalou torto,pois no teto dela o Snorkel não encaixa direito.Na Ranger dupla,ficou direitinho...A dupla é da ultima foto.Alguém tem idéia o pq não "serve"?

Moisés S.M
18/08/2015, 21:41
Nessas duas fotos,vcs podem ver o modelo velho e o modelo "novo".O meu era o modelo velho.

Almon Jr
19/08/2015, 15:26
Moises, desculpe, mas preciso entender melhor, esse que esta na Explorer é da Ranger que ano???? Preciso muiiiiito disso e não estou conseguindo achar para minha Explo.

Valeu pela ajuda.... Abraço.

Moisés S.M
19/08/2015, 15:54
Ai é que tá amigo,esse da Explorer é o da Ranger 2010 a 2012.É esse modelo que está mais em conta no mercado,porem os vendedores dizem que nao serve na Ranger 2009.Dai achei essas fotos das Rangers mais antigas com ele instalado.então acho que serve,nao deve ficar 100% alinhado mas fica legal tmbm.