Conectar

Ver Versão Completa : ATV p cortar grama

srgrande
29/01/2012, 11:36
Alguem ja usou algum acessorio no ATV p cortar grama? Ou alguem por aqui possui cortador de grama tipo "tratorzinho"? Qual marca ou modelo?
Queria um ATV que tambem cortasse grama ou vou ter que partir p um equipamento exclusivo p esse fim.

edubasile
29/01/2012, 16:54
Tenho aqui na fazenda, a uns 5 anos, um tratorzinho da Husqvarna proprio pra cortar grama, muito economico e nunca me deu dor de cabeça. O motor é Kholer, so troco o oleo e o filtro (serve o Gol MI) e as vezes dou carga na bateria (original) pois fica muito tempo sem usar. Ja indiquei pra umas 5 pessoas e todos estão contentes com o trator. O meu modelo é LT 151 mas acho que hj mudou o numero.

Um abraço, Edu.

srgrande
30/01/2012, 18:28
Tenho aqui na fazenda, a uns 5 anos, um tratorzinho da Husqvarna proprio pra cortar grama, muito economico e nunca me deu dor de cabeça. O motor é Kholer, so troco o oleo e o filtro (serve o Gol MI) e as vezes dou carga na bateria (original) pois fica muito tempo sem usar. Ja indiquei pra umas 5 pessoas e todos estão contentes com o trator. O meu modelo é LT 151 mas acho que hj mudou o numero.

Um abraço, Edu.

E ai Edu, tudo bem.
Onde vc comprou este Husqvarna e qual o preco aproximado? To pensando nesta marca ou Tramontina.

edubasile
31/01/2012, 08:01
E ai Edu, tudo bem.
Onde vc comprou este Husqvarna e qual o preco aproximado? To pensando nesta marca ou Tramontina.

Srgrande

Bom dia, comprei em Curitiba na HS Floresta e Jardim, foi um lugar mais barato na epoca, eles despacharam pra ca por transportadora e na epoca custo algo em torno de R$ 8000,00. Meu cunhado comprou outro em Jundiai uns 3 anos atras e pagou R$ 7000,00. Não conheço o da Tramontina mas esse da Husqvarna com motor Kholer é excelente!! A grande diferença entre esse e os outros que tem no mercado é que este da Husqvarna tem bomba de oleo, alem disso o motor Kholer é melhor que o Briggs, mais comum. Tenho um primo que tem um tratorzinho de cortar grama John Deere na fazenda no MS a uns 15 anos, com este motor Kholer e nunca deu problema!!
O atual modelo é LT 1597.

Boa sorte, Edu.

srgrande
01/02/2012, 21:47
Srgrande

Bom dia, comprei em Curitiba na HS Floresta e Jardim, foi um lugar mais barato na epoca, eles despacharam pra ca por transportadora e na epoca custo algo em torno de R$ 8000,00. Meu cunhado comprou outro em Jundiai uns 3 anos atras e pagou R$ 7000,00. Não conheço o da Tramontina mas esse da Husqvarna com motor Kholer é excelente!! A grande diferença entre esse e os outros que tem no mercado é que este da Husqvarna tem bomba de oleo, alem disso o motor Kholer é melhor que o Briggs, mais comum. Tenho um primo que tem um tratorzinho de cortar grama John Deere na fazenda no MS a uns 15 anos, com este motor Kholer e nunca deu problema!!
O atual modelo é LT 1597.

Boa sorte, Edu.

Oi Edu, obrigado pelas dicas. Falei com um amigo e ele comprou um John Deere na AUTOMAQ em Asuncio PY, diz que e um show. Entrei no site, tem ate modelo diesel, da agua na boca. O tramontina tem motor Briggs, mas minha opcao por ele seria em razao das rodas maiores e a possibilidade de usar sem as pas cortantes, puxando carretinha.
Se eu achasse um ATV que cortasse grama, seria ideal.
Continuo pesquisando...
Ate mais

Caio Valerio
02/02/2012, 11:00
Pega o quadriciclo e tenta ir atras de uma roçadeira, olhe essa!

Roadeiras - ROADEIRA PARA QUADRICCLOS | Tecnutri do Brasil - AgriFab - Tough Tools (http://www.agrifab.com.br/produto/detalhe/MjE=,ROCADEIRA+PARA+QUADRICICLOS.htm)

cadgcao00
02/02/2012, 13:29
eu ia fala isso des do inicio mais nao sabia o nome

rfdex
06/02/2012, 15:21
Se quer mesmo o quadriciclo e a possibilidade de usá-lo no trabalho (por ex: corte de grama), você pode comprar o seu quad e comprar uma máquina de cortar grama à gasolina. Depois monta uma carretinha (coisa bem simples mesmo) em formato T e acopla o motor da máquina de cortar grama em cima. Pode usar rodas de bicicleta na carretinha com regulagem de altura. Assim, poderá roçar pasto, gramado, etc. São idéias! Inclusive já estou pensando nessa idéia pra mim também. Mas primeiro necessito um quad. Hehe. Se quiser debater, estamos ai. Abraço.

srgrande
06/02/2012, 20:11
Pega o quadriciclo e tenta ir atras de uma roçadeira, olhe essa!

Roadeiras - ROADEIRA PARA QUADRICCLOS | Tecnutri do Brasil - AgriFab - Tough Tools (http://www.agrifab.com.br/produto/detalhe/MjE=,ROCADEIRA+PARA+QUADRICICLOS.htm)

Entrei em contato dia 2, atraves do site, recebi um e-mail prometendo retorno, mas ate agora nada. Deve ser falha na organizacao.

srgrande
15/02/2012, 19:44
Recebi um telefonema do representante no PR:

O valor pedido foi de R$ 8.500,00, com os incentivos fiscais oferecidos p produtor rural.
Acho que vou atras do Tramontina ou Husqwarna.