PDA

Ver Versão Completa : Pneu recapado em picape prós e contras??

Pedro Eduardo Patussi
29/01/2012, 09:37
Gostaria da opinião de vcs ,quanto ao uso de pneus recapados em picapes...
No caso uma ranger 4.0 v6 cd 4x4...estou querendo trocar de pneus...atualmente estou usando 235 75 15 goodyear wrangler rt/s ...não tenho nada a reclamar dos pneus...ja conheço eles a bastante tempo...o problema é o 235 75 ...é horrível na ranger... fica parecendo pneu lingüiça hehe...dai estou procurando pneus 31” 10,5 R15 pra calçar ela.
Ai surgiu a oportunidade de comprar pneus recapados de uma empresa conceituada no mercado la do estado do RS...creio q seje melhor não citar nome da empresa...

Eu fiz algumas perguntas e me foi respondido o seguinte...
“Conforme contato telefônico segue via email.
Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo. Pode ocorrer a questão do desconforto trepidação ou ruído, porem sugerimos o balanceamento dinâmico que apresenta melhor desempenho que o de chumbo.
Pneu pode ser recapado em qualquer marca de carcaça. As mesmas passam por exame e são selecionadas. Alguns cuidados no exame: O ano dela deve ser de 2008 pra cima “ DOT”, não pode ter rachaduras, sem muito conserto e nem ressecada.
Pneu recapado faz a mesma ou até mais km que o pneu novo, sendo entre 30.000 a 40.000 km.
Pneu recapado não pega balanceamento 100%, sugerimos o balanceamento dinâmico que consiste em um pó de vidro, que se adapta ao local mais leve do pneu, assim balanceando automaticamente.
Tem inúmeras marcas com letra branca como BF, GT Radial, Hankook entre outras. Porem hoje estou com falta de carcaça na medida 31 de letra branca.
Pneu 31/10.5r15 em (NOME DO MODELO RETIRADO) a R$ 325,00 cada. Pneu de uso cidade campo 70% asfalto e 30% chão.
Frete para 04 pneus em torno de R$ 178,00.”

Será mesmo q pneus recapados conseguem rodar em velocidades altas iguais pneus originais...sem maiores problemas??
Minha MEDIA de velocidade é 120km/hr ou seja as vezes mais as vezes menos..
Essa trepidação pode ser compara com um pneu original com lama seca nas rodas rodando no asfalto?? Ou pneus recapados trepidão muito mais doq isso...?
O modelo do pneu em questão é idêntico ao desenho dos pneus Bfgoodrich AT...
Quais as experiências de vcs com pneus recapados??
Claro q minha primeira opção seria um jogo de pneus 0km...mas eu rodo 10mil km por ano...coloca um jogo de pneu 0km pra min não compensa...em 2~~3 anos eu acabo vendendo a caminhonete...e qm compra é q não vai precisar se preocupar com pneu...
Minha segunda opção seria pneus com meia vida... mas não estou achando aqui na região..e qnd acho em regiões distantes a pessoa não consegue me enviar pra ca pq a transportadora exige notafiscal...

Imperador!
29/01/2012, 11:56
Na minha experiência, não presta.
Quando comprei a minha, ela tinha uns BF AT 265 no fim da vida. Resolvi experimentar pneus recapados... foi uma tristeza, a picape a partir de 80km/h já queria sair da minha mão, horrível... dava desgosto de andar nela, fora que o barulho na rodagem ficou muito alto.
Devolvi os recapados, peguei meu dinheiro de volta e rodei mais uns dias até trocar de pneu.

pilotothiago
29/01/2012, 12:19
Pneu é muito barato para se colocar pneu recapado... So para fazer uma conta, pelo que voce falou que roda, seria o equivalente a 6 meses de combustivel, com uma diferença, daria para voce rodar no minimo 6 anos... Esta vendo o porque nao compensa economizar com pneu... Fora que é um item que bota a vida de todos que andam no veiculo em jogo...

vsmello
29/01/2012, 13:38
pneu recapado nós só usamos em caminhão truck (temos um caminhão desses) e no eixo que não é tracionado ainda, pq você perde estabilidade frenagem aderência além do risco desse bixo se desfazer inteiro num buraco, e perder o controle sobre o mesmo, é muito maior que num pneu novo.
Remold nós usamos nas picapes pequenas, mas essas só rodam em trecho urbano e mesmo assim estou começando a achar que não vale a pena, pois você tem um pneu de menor qualidade e que dura menos da metade de um pneu novo, nas picapes médias que temos na família e nos carros de passeio, não sei dizer pq só usamos pneus novos pela segurança.

gigio 10
29/01/2012, 14:31
Pneu recapado só presta em trilha.
Asfalto acho muito arriscado. Considero economia "porca". E mesmo assim a diferença de preço não justifica.
Abrãços.

NGDaniel
29/01/2012, 14:32
Pneu é muito barato para se colocar pneu recapado... So para fazer uma conta, pelo que voce falou que roda, seria o equivalente a 6 meses de combustivel, com uma diferença, daria para voce rodar no minimo 6 anos... Esta vendo o porque nao compensa economizar com pneu... Fora que é um item que bota a vida de todos que andam no veiculo em jogo...

Amigo, tambem nao gosto de pneu recapado ou remold, mas... pneu barato ??? que mundo c vive ?

pilotothiago
29/01/2012, 14:38
Amigo, tambem nao gosto de pneu recapado ou remold, mas... pneu barato ??? que mundo c vive ?

Barato é para abastecer o carro né amigo, no meu caso a viatura faz 7 km/l, abasteço R$220,00 e em 4 dias tenho que abastecer denovo... Isso sim eu acho caro demais... Agora Pneu para mim dura um ano e meio acho barato pelo tanto que roda...

BRAVOECONOVEMBER
29/01/2012, 14:39
Se trafegas a mais de 120 km/h em cruzeiro, esquece. Bota novo, e escolha bem a marca que vais usar, porque se colocar algum genérico novo também podes ter surpresas desagradáveis.
Se o uso fosse para velocidades mais baixas, tipo, o que alguns frequentadores aqui fazem de usar a camionete pra pegar uma estrada a até 100 km/h e ir até a beira da praia pescar, passeando numa boa, aí sim, creio que recapado não dá problema. Se a camionete fosse usada mais na roça ou em trilha então, daí não fazia diferença mesmo.
Veja bem, eles mesmo estão dizendo que não pega balanceamento direito. Então, pra percurso rodoviário não presta.
Já usei pneu remold em carro leve (parati). Era bom porque era o que eu podia comprar na época pra minha medida (195/50R15) e melhor que os "slick" que eu estava usando (kkkkkk). Mas não enfiava o pé não, e minhas rodas já estavam tortinhas mesmo, não fazia grande diferença um desbalanceamentozinho de pneu.
(já comentei que camionete é minha primeira, mas carro velho, baleado, e sem grana, já tive bastante?)

Francescolli
29/01/2012, 14:47
bom coloquei uma vez dois na traseira da milona !! não deram balanceamento correto e nem alinhamento certo !!foi uma tristeza !! não freava direito, perdi estabilidade !! foi uma vez e nunca mais !!

Moisés S.M
29/01/2012, 16:42
x2
Coloquei 4 pirelli na ranger a 3 semanas atrás,e não foi nada barato,mais caro que os BF!

Paulista VM
29/01/2012, 22:26
Pneu novo, de pkp eh caro msm, mas eu tb concordo que raras as pessoas que fazem uma recapagem decente, normalmente na estrada vira uma anarquia... Eu se tivesse que trocar os pneu e tivesse sem grana, parcelava, dava um jeito, mas não colocava decapado não.
Outra opção são pneus meia vida que ainda da pra riscar, dura um pouquinho mais...

FelipeHilux
29/01/2012, 22:51
Pneus ressolado, remold, etc, sao todos a mesma merda ! Nao vale a pena.
So vale para quem gosta de viver perigosamente, ouvir barulho de rodagem alto e irregular no asfalto e ser conhecido como "o egoista" que leva embora todo chumbo da loja de balanceamento de rodas.

Anthoniusnikos
29/01/2012, 23:11
Estava pensando em mais para a frente recapar os 4 BF na minha viatura pela VIPAL pois dizem que a recapagem a frio fica bom, mas tenho receio porque uso muito estrada, e só de pensar que a capa pode sair a uns 130/hora dá frio na espinha.
Será que o recape da VIPAL a frio ou outras recapadoras maiores dão garantia por uns 30.000 Km a 120 km/hora ? :karate:

Anthon

FelipeHilux
29/01/2012, 23:26
Estava pensando em mais para a frente recapar os 4 BF na minha viatura pela VIPAL pois dizem que a recapagem a frio fica bom, mas tenho receio porque uso muito estrada, e só de pensar que a capa pode sair a uns 130/hora dá frio na espinha.
Será que o recape da VIPAL a frio ou outras recapadoras maiores dão garantia por uns 30.000 Km a 120 km/hora ? :karate:

Anthon

Anthoniusnikos, e' claro que dao garantia, sao obrigados por LEI.
E' so deixar o numero do jazigo que eles entregam outro pneus em garantia pelo que estourou a 120 Km/h

Paulista VM
29/01/2012, 23:41
Kkkkkkk
Ia ser a única cova traçada e com 4 BF recapados!
Kkkkkkkkkkkk pelo menos, "terra" pra fazer trilhas não será problema!
Huahuahuahua

Anthoniusnikos
30/01/2012, 00:01
Cuiz Credo, nada de jazigo, eu quero ser cremado mas lá pelos 100 anos ! Já que os pneus estão com a banda 100% boas,vou ver se vendo por uns R$ 30,00 cada para quem faz trilha. Alguém quer dar um lance ? :euforico:

Anthon

HERICK
30/01/2012, 07:46
Exsitem pneus de marcas chinesas e coreanas q tem um preço acessível, segurança em primeiro lugar, vou daquela teoria pneu novo é novo independente da marca, abraço.

Pedro Eduardo Patussi
30/01/2012, 09:36
Obrigado pessoal pela opiniões... irei tirar os pneus recapados da ideia...e continuar procurando um jogo de pneus 31" ou 32" meia vida originais...

apesar q estou é procurando chifre em cabeça de cavalo...meus 235 75 r15 goodyear...rodam muitoooo ainda... kkkkk porem até eles acabarem...ja perdi o gosto da ranger v6 e botei ela a venda.... ou fali antes de tanto q gasta combustivel uhHUAHUAHUAUHA

Nava
30/01/2012, 10:08
Complementando que todos os pneus recapados ON_ROAD (desenhso parecidos com novos) devem ter sido recapados em empresa que tenha selo INMETRO. Por isso que 99% das reformadoras não fazem mais este tipo de pneu. Todos os pneus reformados tem decrescimo do indice de velocidade e carga da carcaça em 20%.

E só para nível de curiosidade o processo de recape é bom se for bem feito. Tanto é que 90% dos pneus aeronauticos são reformados, até mesmo os da NASA.

Para pneus OFF_ROAD ainda não existem normas INMETRO.

Hoje com o grande numero de marcas alem das tradicionais não vale a pena comprar um recapado, mesmo homologado. Por ser homologado vai te custar uns 15 a 20% menos que o novo, então, poe novo direto e pronto.

Paulista VM
30/01/2012, 12:14
Exsitem pneus de marcas chinesas e coreanas q tem um preço acessível, segurança em primeiro lugar, vou daquela teoria pneu novo é novo independente da marca, abraço.

Desde que não seja hankook... Eita pneu ruim, o carro da minha mulher veio com eles... Um rasgou sem nada de mais, sorte que foi na cidade, e pior que o carro não tem estepe, parece um pneu de bicicleta, mandei vulcanizar o pneu e agora no começo do mês vou comprar 4 michelin pra ela...

HERICK
30/01/2012, 12:46
Desde que não seja hankook... Eita pneu ruim, o carro da minha mulher veio com eles... Um rasgou sem nada de mais, sorte que foi na cidade, e pior que o carro não tem estepe, parece um pneu de bicicleta, mandei vulcanizar o pneu e agora no começo do mês vou comprar 4 michelin pra ela...
A opção desses pneus c certeza ainda continua sendo melhor q pneu recapado e remould, imagina se isso q aconteceu contigo fosse c recapado ou remould, talvez não saberíamos o final da história, abraço
.

Paulista VM
30/01/2012, 13:08
A opção desses pneus c certeza ainda continua sendo melhor q pneu recapado e remould, imagina se isso q aconteceu contigo fosse c recapado ou remould, talvez não saberíamos o final da história, abraço
.

Kkkkk olha, se fosse na estrada, o final da estória seria um jazigo, com carroceria e 4x4, por favor! Kkkkk

HERICK
30/01/2012, 14:55
Kkkkk olha, se fosse na estrada, o final da estória seria um jazigo, com carroceria e 4x4, por favor! Kkkkk
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

lcdalzoc
30/01/2012, 16:21
Estou usando na jabiraca, desde outubro passado, pneus 33x12,5 com banda Vipal VJ-910 (em carcaças BF AT).
No off não tenho nem comentários, passa brincando. Se não encostar a bola do diferencial, não tem lama que segure. Nas pedras, idem. É só baixar a calibragem que parece um colchão de ar. E no asfalto fazem um pouco de barulho, mas é só fechar os vidros e ligar o ar q não se escuta nada.

O fabricante recomenda não ultrapassar 130 km/h por longos períodos.
Pra mim, ótimo. Dificilmente passo disso. Não me adianta nada chegar ao destino meia hora antes...

Edintruder
30/01/2012, 16:55
Vou dar o meu pitaco também...
na Ranger usei por algum tempo pneus 265/75 R16 recapado com Genius 1001. Puta pneu no off road, porém no on road muito ruido, um pouco de vibração e desgaste mais acelerado que um MT novo. Rodei até 130km/h, mas a minha média era de 110km/h. Recomendo se o uso for misto.
Atualmente recapei os meus Mudzilla com banda de carreta com desenho de eixo livre, sendo 100% on road. Muito silencioso, vibra pouco (entre 60 e 80km/h), e rodo até 130km/h normalmente. A durabilidade esperada é muito além de um pneu novo, na areia é muito bom pois flutua legal na areia solta. No barro não testei, mas posso esquecer que sei que não vai dar.
Como meu uso está puro asfalto, a decisão mais barata e acertada foi essa e recomendo.
O cara que recapou apenas me alertou que essa banda é mais pesada que as bandas usadas em jipe, por isso recomendou não passar dos 130km/h.
Detalhe, recapados nas 4 rodas, e nunca tive problemas com isso, e com a diferença de $$$ entre esses e os BF at 33" comprei uma TV de LED de 40" para a casa...

SERGIO AUGUSTO
30/01/2012, 18:45
na Ranger usei por algum tempo pneus 265/75 R16 recapado com Genius 1001. Puta pneu no off road, porém no on road muito ruido, um pouco de vibração e desgaste mais acelerado que um MT novo. Rodei até 130km/h, mas a minha média era de 110km/h. Recomendo se o uso for misto.
Atualmente recapei os meus Mudzilla com banda de carreta com desenho de eixo livre, sendo 100% on road. Muito silencioso, vibra pouco (entre 60 e 80km/h), e rodo até 130km/h normalmente. A durabilidade esperada é muito além de um pneu novo, na areia é muito bom pois flutua legal na areia solta. No barro não testei, mas posso esquecer que sei que não vai dar.
Como meu uso está puro asfalto, a decisão mais barata e acertada foi essa e recomendo.
O cara que recapou apenas me alertou que essa banda é mais pesada que as bandas usadas em jipe, por isso recomendou não passar dos 130km/h.
Detalhe, recapados nas 4 rodas, e nunca tive problemas com isso, e com a diferença de $$$ entre esses e os BF at 33" comprei uma TV de LED de 40" para a casa...

Fala Edin:
Bela sacada Edin. Pela foto, da pra perceber que o trabalho foi bem feito. Voce vai esquecer por um bom tempo, de troca de pneus, se não tiver que "tracionar" em trilhas(mais em função do desenho da banda). Esse material(banda) é VIPAL? Aqui a galera que transporta a safra(carretas, bi-trens, trucks em geral), usa esse recape, sem problemas, a rodando no limite de peso.
Abraço.
Sérgio
Abraço

FelipeHilux
30/01/2012, 20:17
Complementando que todos os pneus recapados ON_ROAD (desenhso parecidos com novos) devem ter sido recapados em empresa que tenha selo INMETRO. Por isso que 99% das reformadoras não fazem mais este tipo de pneu. Todos os pneus reformados tem decrescimo do indice de velocidade e carga da carcaça em 20%.

E só para nível de curiosidade o processo de recape é bom se for bem feito. Tanto é que 90% dos pneus aeronauticos são reformados, até mesmo os da NASA.

Hoje com o grande numero de marcas alem das tradicionais não vale a pena comprar um recapado, mesmo homologado. Por ser homologado vai te custar uns 15 a 20% menos que o novo, então, poe novo direto e pronto.

Ah~a ............Agora eu to tranquilo............ Vou mandar os meus pneus pra NASA ressolar ! ! !

FelipeHilux
30/01/2012, 20:22

Imaginem so', a funcionaria do check-in perguntando - "Esses quatro pneus carecas sao bagagem de mao ?"
.
-Sim, estou levando na NASA pra dar uma ressolada ! ! ! !

Pedro Eduardo Patussi
31/01/2012, 09:38
Perguntei sobre a garantia...para a tal empresa de pneus recapados...agora a conversa mudou...
lembrão q no começo do post está escrito:
"Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo."

Nova RESPOSTA
"Como já havia falado que o pneu recapado a uma certa velocidade causa desconforto. Sua velocidade máxima indicada é uns 90 km/h. Agora se você roda a 120 km/h sugiro pneu novo.
O pneu tem garantia de qualquer dano que possa ocorrer referente a carcaça e a reforma, não terá garantia referente ao mal uso. Se precisar da garantia terá que enviar o pneu de volta a empresa, onde o mesmo passará pela equipe técnica que constatará o que pode ter ocorrido."

HERICK
31/01/2012, 09:48
Perguntei sobre a garantia...para a tal empresa de pneus recapados...agora a conversa mudou...
lembrão q no começo do post está escrito:
"Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo."

Nova RESPOSTA
"Como já havia falado que o pneu recapado a uma certa velocidade causa desconforto. Sua velocidade máxima indicada é uns 90 km/h. Agora se você roda a 120 km/h sugiro pneu novo.
O pneu tem garantia de qualquer dano que possa ocorrer referente a carcaça e a reforma, não terá garantia referente ao mal uso. Se precisar da garantia terá que enviar o pneu de volta a empresa, onde o mesmo passará pela equipe técnica que constatará o que pode ter ocorrido."

É Pedro, já viu a dor de cabeça q vc iria ter se tivesse comprado esses pneus recapados, agora vc tá c um documento importantíssimo nas mãos esse e-mail q vc recebeu deles o primeiro diz uma coisa e esse último outra, isso é PROPAGANDA ENGANOSA, rola até um processo contra essa empresa, sai fora e segue o seu instinto, segurança é tudo, abraço.

ANTONIO GABRIEL COSTA
31/01/2012, 20:47
Aqui na estrada de ipatinga a última pickup capotada era uma ranger 2001 com pneus recapados, sendo que um soltou a banda de rodagem e provocou o acidente. Saldo - motorista vivo e seus pais mortos no acidente.

Anthoniusnikos
31/01/2012, 21:41

Abração Edin.

Quanto pagou pelo recape ? Estou interessado. Manda o endereço dessa empresa. Será que eles pegam os pneus aqui em SC ?

Anthon

Gugu7
01/02/2012, 21:23
Usei recapados numa Bonanza 1990 diesel.
Andava sempre bem devagar e acho que por esta razão nunca tive problemas.
mas... Numa picape pra andar acima de 100km/h eu compraria novos mesmo.

Walter L. L. Casitta
01/02/2012, 21:54
Quem vai andar só na cidade e principalmente quem usa GVN pode recapar numa boa e desde que bem feito dura mais que um pneu original. Eu tenho um amigo que tem uma Ranger V6 99 e tá satisfeito. Os dele estão com 120.000Km e como eu já disse antes, é tudo uma questão de critério e nível de exigência.

Anthoniusnikos
02/02/2012, 19:28
Pelas conclusões positivas dos experts vou mandar recapar os quatro BF da minha Ranger, que uso 80% para trabalho e não tenho necessidade de rodar a mais que 120 Km/h. Vou até adotar os 110 dos hermanos.

Anthon

Guto F-1000
02/02/2012, 22:44
Lembro muito bem qdo era muleke viajando com o véio tinha acabado de colocar Pneus recapados atrás numa D20 turbo dele, num descidão andando bem derrepente explodiu o pneu e fomos parar no meio de um matagal na beira da rodovia, fora o que amassou td paralama por dentro, sorte que não aconteceu nada pior. Só ver qtas carcaças de pneu ressolados de caminhãoes espalhadas pelas nossas estradas pra ver como é arriscado isso.

Marcelo Corradi
02/02/2012, 23:14
Walter, vc sabe qual empresa q seu amigo recapou? é aqui em BH?

Walter L. L. Casitta
02/02/2012, 23:17

Ele mora no Serrano e trabalha em Betim. Deve ter sido nesse caminho. Amanhã eu ligo pra ele e pergunto...

Marcelo Corradi
03/02/2012, 00:00
blz Walter!

RGamaJr_4x4
03/02/2012, 12:06
Essa banda usada no recape do Edin parece ser muito boa na areia mesmo. Os BF AT que uso são bons no barro, mas qualquer subidinha em areia fofa é um desastre.. tem que embalar, senão cavaca.

Walter L. L. Casitta
03/02/2012, 14:30

A recapagem foi feita na Jack Pneus na Av pedro II nas proximidades do Anel rodoviário do lado centro bairro.

Segundo o meu amigo, custou na época R$150,00 cada pneu com borracha da Tortuga. O balanceamento ficou perfeito mas o pneu é um pouco ruidoso em velocidades mais altas.

Marcelo, como não andei na Ranger dele não posso confirmar nada disso. Só vi que o serviço foi feito na carcaça dos Pirelli ST...

Em tempo: Colocamos RLs AVM na Ranger dele...

Anthoniusnikos
03/02/2012, 23:02
Quem sabe dizer qual recapagem é melhor: a frio ou a quente ?

Marcelo Corradi
03/02/2012, 23:53
Valeu Walter! é q eu tenho 4 Scorpions ST 255/75, e meu pai tava pensando em recapar pra por na Cherokee dele.

e sobre a RL, vc viu as fotos do sistema q eu fiz? deu certinho!
ABS!!!