PDA

Ver Versão Completa : AIRBAG acendendo no painel



Ronbord
29/01/2012, 02:19
Olô galera!!! alguém pode me ajudar?
Tenho uma Cherokke Sport 98 e recentemente ela começoua apresentar esse "polteirgaist"...
No painel acende a palavra AIRRBAG e simultaneamente os ponteiros de velocidade e contagiros caem, apagam... o resto continua na boa! em segundos tudo lolta ao normal...
Algué já viu ou sabe o que é isso?
Veleu borigado desde já...


OBS: isso tudo com o carro andando...

Glaicon
29/01/2012, 10:30
Olô galera!!! alguém pode me ajudar?
Tenho uma Cherokke Sport 98 e recentemente ela começoua apresentar esse "polteirgaist"...
No painel acende a palavra AIRRBAG e simultaneamente os ponteiros de velocidade e contagiros caem, apagam... o resto continua na boa! em segundos tudo lolta ao normal...
Algué já viu ou sabe o que é isso?
Veleu borigado desde já...


OBS: isso tudo com o carro andando...
Você sabe se esse painel não foi mexido para baixar Km ou fez qualquer tipo de reparo nele?
Tá com cara de problema de contato na fiação.:concordo:

AlexPalma
29/01/2012, 11:10
Como o Glaicon disse parece problema de contatos...

Se tiver facilidade para desmontar o painel, um limpa-contatos pode resolver...

Abraço.

zanötto
30/01/2012, 20:47
Olô galera!!! alguém pode me ajudar?
Tenho uma Cherokke Sport 98 e recentemente ela começoua apresentar esse "polteirgaist"...
No painel acende a palavra AIRRBAG e simultaneamente os ponteiros de velocidade e contagiros caem, apagam... o resto continua na boa! em segundos tudo lolta ao normal...
Algué já viu ou sabe o que é isso?
Veleu borigado desde já...


OBS: isso tudo com o carro andando...

Bem vindo ao clube!! rsrs
A minha acontece a mesmíssima coisa. Se apertar o botão de zerar odômetro parcial ele volta a funcionar também.
Ainda não desmontei porque não consigo fazê-lo, apesar das explicações do pessoal não sai aquela moldura central do painel.
não tem muito cara de mal contato porque SEMPRE param velocimetro e conta giros, mal contato não faria os outros pararem tbm aleatoriamente?

[ ]'s
CZ

Ronbord
01/02/2012, 22:20
Pois é galera agora eu fiquei preocupado!!! acabei de dar uma volta de uns 10 ou 12 km e o painel inteiro dessa vez tudo que ha nelle nem siquer piscou !!! ficou tudo deitadinho imóveis!!! agora eu fiquei tenso... assim não sei nem quanto tem de gas!!! e agora "che faciamo Ronaldo?"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

andretomasi
02/02/2012, 00:17
99% de chance de ser mal-contato no conector do painel. Tenta empurrar o painel pra dentro quando ele apagar e vê se volta à vida ou se dá uma piscada pelo menos. O negócio é desmontar e dar uma limpada nos contatos, além de conferir se não tem pino torto dentro do conector.

Essa do Zanotto apertar o botão do odômetro é porque assim ele empurra o painel junto pra trás, o que deve fazer dar contato nos pinos.

[ ]'s

Ronbord
02/02/2012, 01:27
não sei acabei de comprar!!

Ronbord
02/02/2012, 01:31
Valeu andretomasi... Vou procurar alguem que ja tenha feito isso (tirado o painel) tenho medo de fazer merda e piorar as coisas...
Meu medo era que fosse alguma coisa de módulo ou coisa parecida!!! mas parece que não deve ser né!
Valeu galera!

zanötto
02/02/2012, 15:36
Valeu andretomasi... Vou procurar alguem que ja tenha feito isso (tirado o painel) tenho medo de fazer merda e piorar as coisas...
Meu medo era que fosse alguma coisa de módulo ou coisa parecida!!! mas parece que não deve ser né!
Valeu galera!

Se descobrir um tutorial legal posta aqui que também preciso. Pode ser?


[ ]'s
CZ

andretomasi
02/02/2012, 19:57
Se descobrir um tutorial legal posta aqui que também preciso. Pode ser?


[ ]'s
CZ

Aqui:

97+ XJ Gauge Cluster Swap - Write-up/How-To - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f11/97-xj-gauge-cluster-swap-write-up-how-752630/)

[ ]'s

Ronbord
06/02/2012, 01:20
Valeu galera valeu andretomasi!!! não foi preciso (pelo menos por enquanto...) desmontar o painel!!! "ainda bem né!" dei uns CATRANCÃO bem firmes empurrando o painel pra dentro e graças ao nosso São Jeepão!!! tudo está normal agora...