Ver Versão Completa : Quais as diferenças entre a Hilux picape e a SW4 antigas?
Thiago Silva
28/01/2012, 17:43
Olá pessoal,
Estou querendo comprar um 4x4 usado, na faixa dos 35 mil.
Será que vocês poderiam me esclarecer quais as diferenças entre a Hilux com caçamba e a SW4 antigas, faixa de ano 1998 a 2000?
Desde já agradeço a atenção.
As Hilux com caçamba de 1992 a 2001 possuem o motor 2.8L aspirado. Em 2002 passaram a ter o motor 3.0L aspirado. Tambem tem de 2002 a 2004 as com motor 3.0 Turbo EFI. Ja as SW4 de 98 a 2000 tem todas motor 3.0 Turbo e em 2001 e 2002 tem o motor 3.0 turbo EFI.
Caio Carvalho
29/01/2012, 01:24
Uma grande diferença tambem e o conforto que nas SW4 são muito mais luxuosas que as com caçamba , tambem creio que se nao me engano apartir de 98 o painel da sw4 ja passa a ter marcadores diferente das que possuem caçamba que continuam com aquele redondinho mecanico ( obs : nao tenho certeza sobre a mudança do painel pois e coisa que observei apenas por imagem e deduzi isso )
feitosac
29/01/2012, 11:50
As picapes tem feixe de molas na trazeira (são mais duras, aguentam mais peso) e a SW4 são com molas espirais e bieletas, são mais confortáveis, cada carro tem sua utilização específica.
Abs.
brunodut
29/01/2012, 12:17
as sw4 mudaram a partir de 96 que veio com o motor 3.0 turbo o interior delas na minha opinião são mais confortáveis pela altura dos bancos que são mais altos e o painel também mudou nesses modelos, o mostrador de combustível eu acho mais preciso do que as antigas pelo que eu notei.
Thiago Silva
31/01/2012, 08:23
Desculpem a minha ignorância, mas será que poderiam me dizer em poucas palavras as vantagens e desvantagens do motor aspirado em relação ao turbo?
Desculpem a minha ignorância, mas será que poderiam me dizer em poucas palavras as vantagens e desvantagens do motor aspirado em relação ao turbo?
Muita diferença Thiago, se o motor for original turbinado vc não consegue ter muito uma referência de qto o desempenho melhorou, agora no meu caso q tinha durante anos uma viatura do jeito q eu queria, mas faltava um tempero extra, o turbo, hoje em dia não sinto necessidade de reduções frequentes de marcha, fumaça preta diminui bastante principalmente em subidas de serra e ultrapassagens, realmente é outro, só não pode se empolgar muito senão o consumo sobe junto c a velocidade da viatura, abraço e espero ter te contribuído.
Caio Carvalho
31/01/2012, 10:52
Muita diferença Thiago, se o motor for original turbinado vc não consegue ter muito uma referência de qto o desempenho melhorou, agora no meu caso q tinha durante anos uma viatura do jeito q eu queria, mas faltava um tempero extra, o turbo, hoje em dia não sinto necessidade de reduções frequentes de marcha, fumaça preta diminui bastante principalmente em subidas de serra e ultrapassagens, realmente é outro, só não pode se empolgar muito senão o consumo sobe junto c a velocidade da viatura, abraço e espero ter te contribuído.
Ouvi relatos que o carro motor 2.8 turbinado muda da agua pro vinho , o 2.8 sem turbina fura o mundo ( como fala meu pai ) mas numa velocidade mais lenta , demora pra desenvolver , em ultrapassagens e lento , tenho vontade de manda turbinar a minha mas o que me falta e polvora ^^ pois pelo que vejo os amigos do forum falando ta + ou - uns 2.500 ( se eu tiver errado coloquem o valor certo ) entao é bom caso voce va compra uma , pegue uma ja turbinada um lembrete , nunca tenha presa pra compra um carro , leve em mecanicos conhecidos pesquise bastante para nao compra pensando numa coisa e ta levando outra .
Ouvi relatos que o carro motor 2.8 turbinado muda da agua pro vinho , o 2.8 sem turbina fura o mundo ( como fala meu pai ) mas numa velocidade mais lenta , demora pra desenvolver , em ultrapassagens e lento , tenho vontade de manda turbinar a minha mas o que me falta e polvora ^^ pois pelo que vejo os amigos do forum falando ta + ou - uns 2.500 ( se eu tiver errado coloquem o valor certo ) entao é bom caso voce va compra uma , pegue uma ja turbinada um lembrete , nunca tenha presa pra compra um carro , leve em mecanicos conhecidos pesquise bastante para nao compra pensando numa coisa e ta levando outra .
Caio, melhor dizendo muda da sardinha pro salmão, hhehehe, não tenha receio de turbinar a criança, vale o investimento, abraço.
marceloeolica
31/01/2012, 15:18
Amigos estou a procura de uma Hillux para trabalhar, sera com georreferenciamento e levando os materiais em estradas sofriveis tipo areia, duna e pedras, e no fim de semana utilizar a caçamba em serviços na fazenda transportando arame, estaca, carneiro sem falar nas ferias uma viagem pelas praias do nordeste, qual a mais indicada pra isso, as japas 2.8 ou as 3.0 ate 2004.
Amigos estou a procura de uma Hillux para trabalhar, sera com georreferenciamento e levando os materiais em estradas sofriveis tipo areia, duna e pedras, e no fim de semana utilizar a caçamba em serviços na fazenda transportando arame, estaca, carneiro sem falar nas ferias uma viagem pelas praias do nordeste, qual a mais indicada pra isso, as japas 2.8 ou as 3.0 ate 2004.
marceloeolica, a suspensão traseira de todas as pick-ups são iguais c feixe de molas, foram feitas pra isso mesmo, carregar peso, as hilux japas são mais robustas por possuirem feixe de molas dianteiro e traseiro, portanto mais indicadas pro seu trabalho, além da mecânica mais simples, abraço.
marceloeolica
31/01/2012, 21:30
E qual o ano pra definir as japas, me ofereceram uma l200 95 sei que é outro carro, mas como é exclusivamente para trabalho oq acham.
Cara, a L 200 é uma boa pikup tb. Tive uma 2000 que trabalhou bastante comigo. Diz a lenda, ou experiência, que as hilux aguentam mais?? Realmente vejo mais hilux antiga rodando do que L200.
Quanto ao fato de ser Japa. Até 95 vinha para cá as Japas, 96 em diante veio as argentinas, ao menos as SW4.
Cara, para este seu trampo, que é de pickup, tem esta evolução. Até 95, as Japas, são mais robustas e mais duras. As 96 (me corrijam se tiver enganado) já tem suspensão dianteira mais macia, mais aguenta bem o serviço bruto. Atá as 2002 todas eram aspiradas, depois vieram as 3.0 turbo.
E por fim, a diferença do turbo é o seguinte. Gol 1.000 e gol 1.6. A viatura turbinada não vira nenhum avião mas ultrapassa bem. É exatamente a esta comparação. Gol 1.000 e gol 1.6. Entendeu!!!
marceloeolica
01/02/2012, 14:12
Valew Ezahn, olha quanto a l200 deu errado pois fui ver a caminhonete e a mesma ja foi capotada enfim muito ruim, estou procurando uma hillux, encontrei uma 2000, vou olhar e ver oq da, sei que é xocha, ruim de ultrapassar etc... Mas preciso de um veiculo pra trabalhar e viajar pois tem o deslocamento entre os locais de trabalho, 90% de ser uma hilux.
Ezahn,
As SW4 são todas japas até 2002, as argentinas são as do modelo novo, que chegaram no final de 2005 (modelo 2006). As pickups passaram a ser fabricadas na Argentina bem antes.
Um abraço, Delfim.
Caio Carvalho
01/02/2012, 16:44
Rapaz eu uso minha sw4 pra fazenda ( crio vacas de leite ) ja carreguei ate 10 sacos de raçao dentro dela com os bancos deitados cada saco pesava mais ou menos 50 kg e ela foi numa boa , axo que a mais recomendada pra vc seria uma pkp ja que vai carregar carneiros e se for igual bode jamais ponha dentro de um carro ( o cheiro vai ficar por dias , se ele urinar entao pode troca de carro ^^ ) procure se informar se for pega uma apos 2002 parece que as SW4 tinham problema de aquecimento ( me corrijam caso esteja enganado) boa sorte !
Haroldo Moreira
01/02/2012, 17:21
Só uma correção:
As JAPAS (Pick Up) foram fabricadas até 1996.
Diferenciais: Eixo rígido dianteiro (mais resistencia com menos manutenção), bloqueio no diferencial traseiro, 87cv (78 nas argentinas), SPOA (molas sôbre os eixos)de fábica.
Abs.
Thiago Silva
01/02/2012, 18:48
Pessoal,
E quanto à reposição de peças dos modelos e faixa de ano citados? É difícil de encontrar/caras as peças ou é de boa?
Thiago, sua pergunta inicial era as diferenças entre pickup e SW4, já tive a SW4(Japonesa) e hoje tenho pickup (3.0 aspirada). As duas são apaixonantes, para nós que amamos Toyota. O que importa mesmo, isso vc vai ver em inúmeros tópicos aqui no fórum é a procedência, os donos anteriores, como cuidaram delas etc. Com nenhuma das duas tive dor de cabeça, é cuidar, manutenção em dia e toca pra frente. Tem foristas aqui com carros com mais de 400 mil KM em dia, outros acabaram de comprar e quebraram a cara....PROCEDÊNCIA....e falando nisso, não sei se te interessa mas o Marco Osvaldo (moswaldo) aqui do fórum tá vendendo uma pickup filé.....
Abração.
Caio Carvalho
01/02/2012, 20:55
Amigo vo pedir uma licensinha aqui so teu topico e fazer uma pergunta
Vinhamos de viagem eu e meu pai quando ele resolveu mexer no vidro traseiro do porta malas e ele ja tava com o motorzinho meio ruim e nao fexou todo entao deixamos ele la e falamos quando chegar em casa agente sobe ele resultado passamos num buraco e eu escutei um estralo pensei que poderia ter quebrado alguma coisa fora mais quando olhei pra traz o vidro tava todo trincado resumindo perdi o vidro traseiro e to prescisando coloca outro voces sabem qual o valor de um + ou - ? Obrigado !
R-Mendes
01/02/2012, 21:28
Amigo vo pedir uma licensinha aqui so teu topico e fazer uma pergunta
Vinhamos de viagem eu e meu pai quando ele resolveu mexer no vidro traseiro do porta malas e ele ja tava com o motorzinho meio ruim e nao fexou todo entao deixamos ele la e falamos quando chegar em casa agente sobe ele resultado passamos num buraco e eu escutei um estralo pensei que poderia ter quebrado alguma coisa fora mais quando olhei pra traz o vidro tava todo trincado resumindo perdi o vidro traseiro e to prescisando coloca outro voces sabem qual o valor de um + ou - ? Obrigado !
Meu amigo... Senti uma leve dor quando li seu post. Nossa... Se acontecesse isso comigo, ia ficar ruim do fígado.
Boa sorte na procura do vidro.
Ezahn,
As SW4 são todas japas até 2002, as argentinas são as do modelo novo, que chegaram no final de 2005 (modelo 2006). As pickups passaram a ser fabricadas na Argentina bem antes.
Um abraço, Delfim.
É mesmo!!!! Tem certeza. Meu cunhado tem uma SW4 98 e me parece que é argentina. Esta eu não sabia!
Ezahn, tenho certeza sim.
Um abraço, Delfim
Ok, valeu. Mais uma para o meu conhecimento. Não me canso de aprender sobre estas hilux. Agora o meu cunhado colocou o nome de Mafalda na dele só porque é argentinha! kkkkk. Mais uma para eu alugar o cunha!!!!
marceloeolica
02/02/2012, 00:32
Pessoal estou com um dilema como disse anteriormente preciso de um carro para o trabalho, georreferenciamento, corretagem de fazendas, tbm para minha fazenda onde estou implantando ovinocultura, vou olhar duas hillux uma 2000 e outra 2004, a de ano 00 o cara não pega meu carro no negocio teria que ser na puba 28 latinhas, a 04 o camarada pega meu carro, terei que voltar 20 latinhas, digamos que ambas estejam boas oq me sugerem.
Marcelo,
Sugiro a mais nova e mais conservada que o seu dinheiro puder comprar, mas lembre-se: O que mais importa não é o ano de fabricação, mas o estado de conservação !!!
Vemos por aí muitas viaturas de anos recentes mas muito estragadas e outras mais antigas, porém tratadas a pão-de-ló...
Um abraço, Delfim.
R-Mendes
02/02/2012, 11:17
Reforço as palavras do Delfim: a mais conservada que seu dinheiro puder pagar.
Nem sempre uma 3, 4 anos mais nova é melhor que a mais antiga.
Ontem mesmo estava com 2 amigas dando uma carona e comentaram como o carro está novinho por dentro. A minha é 97. Que carro 97 tem a aparência interna de um carro 2008, 2009? Toyota é Toyota. Mas tem que ter dono. O antigo dono da minha cuidava bem, tem notas de manutenção no valor de mais de 3 mil com troca de peças que, aparentemente, foram feitas antes de dar problema. Vou tentar manter essa política.
Thiago Silva
22/06/2012, 21:02
Pessoal, gostaria de saber de vcs se eu adquirir um dos veículos citados no título do tópico, ano 1998 ou 1999, estarei me casando com a viatura? Em outras palavras, se eu usar por alguns anos, e depois quiser revender, conseguirei eu revender?
Abraços.
titanium
22/06/2012, 21:19
Thiago,
Ninguém poderá aqui lhe garantir nada, obviamente.
Vejo que existe muito mercado para carros Toyota. Na minha opinião, os antigos são mais valorizados.
Existe toda uma questão por traz disto... sabemos que Toyota é um carro Muito resistente e confiável, que RARAMENTE deixa alguém na mão, independentemente das condições de uso.
Basta perceber que muitos órgãos públicos antigos usavam as Bandeirantes para os serviços mais difíceis.
Tenho uma Hilux SW4 95, que inclusive está à venda.
Não me arrependo um só minuto de tê-la comprado.
É um Excelente carro! Confortável! Confiável! E valente!
É um carro que, se bem conservado, é de baixíssima manutenção.
Quanto a escolha da viatura, sugiro analisar melhor sua necessidade.
Daí poderá escolher melhor qual lhe atende.
Minha sugestão: procure por alguma da 2a Geração, de 91 a 95.
Na MINHA opinião, é mais simples e confiável. Segue um pouco mais o conceito Bandeirantes: simplicidade e durabilidade.
Sobretudo, tenha calma na escolha!
E, depois de ter falado isso tudo, respondo sua pergunta: Vai casar com este carro, não por que não terá mercado. Mas, sim, por que não vai querer vender! rsrsrs... isso vicia!
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços
Ando acompanhando o mercado de usados a algum tempo e posso dizer, vender carro usado não está fácil e não importa qual é o carro.
Mas, ando acompanhando os anuncios dos Hilux até 95 e das Cherokee Sport até 2001 com um pouco mais de atenção, e as hilux que demoram + de 90 dias anunciadas normalmente estão pedindo 10% ou mais da tabela fipe... mesmo as judiadas mas abaixo da tabela andam tendo comercio...
renanabraham
25/06/2012, 20:42
Tenho uma hilux 2.8d sr5 completa tudo funcionando!
Hj olhei uma sw4 de mesmo ano, 98, branca.... To apaixonado!!!!!
A minha sr5 querem me pagar na loja lá 26mil... Sendo que ta ótima de mecânica....
Pessoal, gostaria de saber de vcs se eu adquirir um dos veículos citados no título do tópico, ano 1998 ou 1999, estarei me casando com a viatura? Em outras palavras, se eu usar por alguns anos, e depois quiser revender, conseguirei eu revender?
Abraços.
Thiago, o Titanium e o Delfim falaram tudo, mas faltou algo, caso vc adquira uma e se "case" com ela, será um feliz matrimônio, todos aqui estamos casados com nossas Toyotas e não queremos nos separar.....tem até campanha aqui no fórum....o Titanium quer o divórcio, mas o pessoal está tentando fazer a cabeça dele para continuar com o matrimônio...Veja que felicidade é ter uma Toyota....:euforico:
Abraço.
Tenho uma hilux 2.8d sr5 completa tudo funcionando!
Hj olhei uma sw4 de mesmo ano, 98, branca.... To apaixonado!!!!!
A minha sr5 querem me pagar na loja lá 26mil... Sendo que ta ótima de mecânica....
Não sei que região do Brasil vc está, mas acho muito barato....
Não sei que região do Brasil vc está, mas acho muito barato....
Região!!!!!! Não tem região para isto!!! Estes caras de Garagem (loja de usados) sempre querem furar nossos zoios em qq lugar do Brasil!!! E ainda arrumam um financiamento "baratim" pra vc pagar o resto!!!!!
sandro_ventania
26/06/2012, 19:36
Abraços.
Vai casar sim...sem dúvida!!! Depois de ter uma, não vai mais querer se separar!
O Titaniun é fora a parte...ele no momento está encantado com a irmã mais velha da SW4 dele...kkkk!! Mas mesmo assim, ele não quer sair da família!!!
titanium
27/06/2012, 14:19
Amigo Sandro, eu sou Apaixonado pela minha Mariposa!!!!!!!!
:D
Isso não se discute! hehehe
A questão é que, desde sempre, quis ter uma Bandeirantes Longa... como falei noutro tópico: se eu tivesse condições financeiras para manter as duas, ótimo! heheheh
Agora, sair do mundo Toyota...................... Ta difícil eu topar!! Na minha opinião, é o melhor Custo x Benefício.
:D
Abraços
Autometall
24/08/2012, 01:36
Ninguém poderá aqui lhe garantir nada, obviamente.
Vejo que existe muito mercado para carros Toyota. Na minha opinião, os antigos são mais valorizados.
Existe toda uma questão por traz disto... sabemos que Toyota é um carro Muito resistente e confiável, que RARAMENTE deixa alguém na mão, independentemente das condições de uso.
Basta perceber que muitos órgãos públicos antigos usavam as Bandeirantes para os serviços mais difíceis.
Tenho uma Hilux SW4 95, que inclusive está à venda.
Não me arrependo um só minuto de tê-la comprado.
É um Excelente carro! Confortável! Confiável! E valente!
É um carro que, se bem conservado, é de baixíssima manutenção.
Quanto a escolha da viatura, sugiro analisar melhor sua necessidade.
Daí poderá escolher melhor qual lhe atende.
Minha sugestão: procure por alguma da 2a Geração, de 91 a 95.
Na MINHA opinião, é mais simples e confiável. Segue um pouco mais o conceito Bandeirantes: simplicidade e durabilidade.
Sobretudo, tenha calma na escolha!
E, depois de ter falado isso tudo, respondo sua pergunta: Vai casar com este carro, não por que não terá mercado. Mas, sim, por que não vai querer vender! rsrsrs... isso vicia!
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços[/QUOTE]
Boa noite pessoal,
Também estou a procura de uma Hilux (picape ou SW4), a que estiver em melhor estado de conservação e claro, que mais encher os olhos.... mas quero a Hilux para expedições e viagens a lugares de difícil acesso (NÃO quero para fazer trilha !). Daí vem a pergunta: Hilux Picape Turbo 2002 a 2004 é eletrônica?? As SW4 Turbo 1999 a 2003 também são eletrônicas? Como exemplo tenho uma viagem a Patagônia, um veículo desse com menor número de "dependências" eletrônicas tem por tendência menor chanse em não nos deixar na mão....rsrs.... e mesmo que isso ocorra o reparo deve ser mais fácil e mais barato, mas caso esteja fazendo uma comparação absurda (motores eletrônicos X convencionais), que me corrijam por favor...rsrs..
Abraços a todos !!!
Éderson