PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na aquisição de 4x4



cassianopavan
27/01/2012, 12:16
Oi Pessoal,

Apesar de já ser membro do forum a algum tempo ... e já não ter mais jeep a mais tempo ainda ... estou começando a me interessar novamente pelos 4X4.

Meu primeiro carro foi um Willys 61 ... carro que gosto muito mas acho inviável para uma fmília de 3 pessoas (inclusive uma criança com apenas 1 ano) para viagens mais longas.

Estou lendo todos os tópicos sobre as TR4, Tracker e suas comparações. Estou pendendo para a Tracker pelo consumo e conforto ... mas ainda não é definitivo.
Calma pessoal ... minha dúvida não é qual a melhor ou qual devo comprar ... sei que tem muito material no forum pra consulta que ajudariam na minha decisão.

Nessa de pesquisar acabei me deparando com uma dúvida real.
Ví Tracker 2007/2008 e TR4 2005/2006 na casa de 35K.
Pois bem ... tenho um corsa 1.4 flex 2008 na casa de uns 23K mais ou menos. Teria que desembolsar em torno de 15K na troca.
A princípio estava pensando em um carro para o dia a dia e passeio fora de estrada em finais de semana.
Nessa idéia inicial estaria saindo de um corsa 2008 com 35.000 Km para um carro mais antigo e maior Kilometragem.
Olhando carros 4x4 a venda por ai encontrei alguns Suzukis Vitara e Samurai bem amis antigos na faixa de 15K (mesma diferença que estaria pagando na troca).

Agora sim a dúvida: o que valeria mais a pena ... manter o corsa pro dia a dia e pegar um Vitara de mais de 10 anos pra trilha? Ou fazer a troca em uma TR4 ou Tracker pra uso misto?

Ainda não sei qual vai ser a minha frequência nas trilhas e o grau de dificuldade das mesmas. A princípio pretendo viajar com minha esposa e filho para locais como Cunha (fiquei frustrado em não poder ir de cunha a Paraty com meu Corsa) ... algumas trilhas na região de Piracaia (onde tenho casa e vou quase todo fim de semana) ... estradas de terra em Peruíbe e região (minha cunhada tem casa lá) ... enfim estradas que levam a cachoeiras, praias e represas. Também respeitando as necessidades de uma criança de 1 ano.

Agradeço desde já a atenção de todos e peço desculpa por qualquer equívoco.
Cassiano.

Edgar Caldeira
28/01/2012, 11:05
Minha opinião é pegar um vitarinha e se divertir na lama sem se preocupar em ficar sem carro caso venha a quebrar na trilha.

Um vitarinha bem cuidado vai para qualquer lugar numa boa!

Abraços e boa sorte.

MaGao
28/01/2012, 12:40
também não vai encontrar (espero que encontre) um vitara dee 15mil em perfeitas condições.. um bom mesmo na faixa de 20mil..

Abraços,

hercilio.neto
28/01/2012, 20:41
também não vai encontrar (espero que encontre) um vitara dee 15mil em perfeitas condições.. um bom mesmo na faixa de 20mil..

Abraços,

Pelo que entendi, tem 23 do corsa + 15 em dindim. É isso?
Bom, se tiver 38 mil dá pra achar um bom 4x4.

Thiago Silva
31/01/2012, 08:16
Pelo que entendi, tem 23 do corsa + 15 em dindim. É isso?
Bom, se tiver 38 mil dá pra achar um bom 4x4.

Quais seriam esses bons 4x4?

Edgar Caldeira
31/01/2012, 09:07
Quais seriam esses bons 4x4?

Que eu me lembre de bons 4x4 ate 38k independente de preço de manutenção é bandeirantes, cherokke, tr4 e agora não consigo me lembrar o resto

guilhermeabreu
31/01/2012, 13:49
CASSIANOPAVAN

Eu iria de Vitara ou Samurai , ter 02 carros é SEMPRE muito bom , vc nunca fica dependendo de alguem em caso de fazer manutenção em um dos dois .

Caso vc pense em ficar só com um , a minha dica é uma SW4 de 93 a 98 , vc ficará completamente bem servido embora estes carros já estejam bem velhinhos , minha SW4 93 com 320.000 km tenho certeza absoluta que andará mais tempo e quilometragem comigo sem quebrar do que vc com seu Corsa 1.4 flex 2008, estou com a minha SW4 93 ha 12 anos e esta igual de qdo eu a comprei , e daqui ha 10 anos estará do mesmo jeito e o seu corsa daqui ha 10 anos esta bem judiado .

NÃO QUE SEU CORSA NÃO PRESTE , É QUE A TOYOTA SW4 É BOA DEMAIS , e não esta tão cara assim .

Walter da Camper
31/01/2012, 16:57
Concordo com as opiniões sobre ter 2 carros e, ainda vou mais longe: Compra o Samuca pra ter liberdade de brincar nas trilhas e no futuro troca o Corsa por uma Hilux SW4 e fica com os dois.:twisted:

Eu comprei a Camper há 2 anos pensando em utilizá-la só nas trilhas, mas gostei tanto do comportamento em viagens que resolví parar de esfregar a lateral dela nos barrancos e comprei um CJ para chafurdar na lama sem dó. A Camper vai ficar para o dia-a-dia e viagens, mantendo toda a preparação off-road (guincho, reduzida de Band, bloqueios, 33 MUD e o escambau...), assim poderei entrar em qualquer buraco no caso de um eventual resgate do CJtinha. Fora o privilégio de viajar e poder cometer "certos abusos" (sempre tem aquela cachoeira véu da noiva, o morro da asa delta...) me garantindo no fato de ter um guincho atrás do parachoque dianteiro.:cool:

Dimasi
31/01/2012, 17:07
Exatamente o que tá acontecendo comigo. A band tá ficando cada vez menos de trilha e mais de expedições. Tb penso em comprar um CJ prá ralar.]
Abs

hercilio.neto
31/01/2012, 20:41
A Band Branca é o meu carro do dia a dia. Mas tem também o carro da patroa... (alem de uma Biz que quebra bem o galho rararará)
Se puder ter dois carros em casa é melhor. Se não dá, minha sugestão é SW4 diesel, é a que eu teria com único carro.
Veja também as pickups CD diesel (2000 a 2005) - são bons 4x4 nessa faixa de preço (L200, S10, Ranger, Hilux, Frontier)

THIAGOZUTTER
31/01/2012, 21:22
Ola, estou intereçado em compra um 4x4 para fazer trilha, tenho alguns amigos que usam jeeps, mas percebo que volta e meia ficam na mao e gastam muito dinheiro em peças, estava olhando uma troller 2009,
mas estou em duvidas, qual seria a melhor opçao hoje para fazer trilhas? tbem visando custo beneficio !!!

guilhermeabreu
31/01/2012, 21:37
Ola, estou intereçado em compra um 4x4 para fazer trilha, tenho alguns amigos que usam jeeps, mas percebo que volta e meia ficam na mao e gastam muito dinheiro em peças, estava olhando uma troller 2009,
mas estou em duvidas, qual seria a melhor opçao hoje para fazer trilhas? tbem visando custo beneficio !!!



THIAGOZUTTER

Como vejo que o cascalho não é so seu problema , vai de TROLLER mesmo , mas compraria um com motor MWM 2.8 ano 2004 a 2005 1º semestre , melhor custo/benefício do que com motor 3.0 INTERNATIONAL .

Ou se quiser uma coisa mais simples e bem robusta , vai de ENGESA a díesel .

hercilio.neto
31/01/2012, 23:31
Um bom Troller custa pelo menos 50 mil.
Se o valor não for problema... Mas saiba, não é confortável.