PDA

Ver Versão Completa : Caminhonete Band 1992



theobto
27/01/2012, 09:04
Saudaçoes a todos (as),

Estou prestes a comprar um Toyta Bandeirantes ano 1992. Trata-se de uma caminhonete com cabine estendida. O carro foi avaliado e indicado por um mecânico de minha total confiança que trabalha com hillux e l 200. Gsotaria de saber algumas informações técnicas básicas sobre o carro. O motor é mecedes ou toyota? qual as vantagens e desvantagens de um e outro? Quai os pepinos para os quais tenho que me atentar na compra. O que vem de série no carro, direção, tração nas 4???
O carro, apesar de ser 92 tem apenas 60mil km rodados e é de um ´punico dono!
Agardeço a ajuda que puderem me dar!

abraço,

Theo

Dimasi
27/01/2012, 10:34
theoto,
Pelo visto, vc é um completo iniciante no negócio hehehe. Mas isso não é demérito nenhum, ninguem nasceu sabendo. Use a ferramenta de pesquisa que tem muita coisa interessante por aqui.
Vamos as informações básicas.
Esse ano as bands tinham motor MB 364 ( vulgo 709 ), é um excelente motor, durável, manutenção fácil e peças baratas. o motor Toyota passou a equipar as bands no 2 sem de 94 e tem a vantagem de um funcionamento mais suave e por ser mais elástico, mas é um motor importado com peças um pouco mais caras. Qual é melhor ? É uma discussão sem fim, mas a grande maioria prefere o MB. A caixa original desse ano é 4m, apartir de 93 vieram as 5m que melhoraram muito o desempenho rodoviário das bands.
Se não tiver tração nas 4, não é band!!!! A tração é part time, vc só usa em situações que exijam e tem ainda a reduzida. DH esse ano já é original de fábrica. O freio original é a tambor na 4 rodas. Se ainda tiver assim, instala um disco original a menos na frente, sai por uns 1,2K. AC tb é opcional.
Se realmente a viatura tá com apenas 60k rodados, é uma mosca branca de olhos azuis. O que costuma pegar mais, são adaptações mal feitas e manutenção desleixada, alem da lata.
Abs
Fabiano

theobto
27/01/2012, 10:53
Sou mesmo iniciante e como aprendiz agradeço cada contribuição!

abraço,

Theo

ALVARO ANGELO
27/01/2012, 11:49
Saudaçoes a todos (as),

Estou prestes a comprar um Toyta Bandeirantes ano 1992. Trata-se de uma caminhonete com cabine estendida. O carro foi avaliado e indicado por um mecânico de minha total confiança que trabalha com hillux e l 200. Gsotaria de saber algumas informações técnicas básicas sobre o carro. O motor é mecedes ou toyota? qual as vantagens e desvantagens de um e outro? Quai os pepinos para os quais tenho que me atentar na compra. O que vem de série no carro, direção, tração nas 4???
O carro, apesar de ser 92 tem apenas 60mil km rodados e é de um ´punico dono!
Agardeço a ajuda que puderem me dar!

abraço,

Theo

Caro Theo
Uma caminhonete 92 com originais 60 mil Km e de único dono é difícil de achar. Se o seu mecânico de confiança deu o aval, você não se arrependerá. Tenho uma pickup simples na minha fazenda e até hoje não me deu problemas e continua trabalhando pesado. Se bem tratado na sua manutenção é carro para a vida toda.
Abr.
Alvaro Angelo

rbata
27/01/2012, 11:53
Por curiosidade, qual valor estão pedindo nesta Band???

Se estiver muito barato, desconfie....

Uma band top, em perfeitas condições, muito bem cuidada, com muitos acessórios vc deve pagar mais de 45mil
Uma band com mecânica boa, lata razoável vai custar desde 35 até 45mil
Se tiver algum defeito grave vai custar (lata muito ruim ou mecânica faltando revisão de itens importantes) vai ter que custar mais perto de 30mil.

Acho que é mais ou menos isso.... mas o pessoal poderia ajudar a informar quanto vale.

Se possível coloque umas fotos aqui pra avaliarem.

O ideal é que que vc leve alguém que conheça de Band mesmo.... que conheça as peculiaridades... mas se o teu mecânico aprovou... pelo menos a mecânica deve estar em ordem.

theobto
27/01/2012, 12:39
Por curiosidade, qual valor estão pedindo nesta Band???

Se estiver muito barato, desconfie....

Uma band top, em perfeitas condições, muito bem cuidada, com muitos acessórios vc deve pagar mais de 45mil
Uma band com mecânica boa, lata razoável vai custar desde 35 até 45mil
Se tiver algum defeito grave vai custar (lata muito ruim ou mecânica faltando revisão de itens importantes) vai ter que custar mais perto de 30mil.

Acho que é mais ou menos isso.... mas o pessoal poderia ajudar a informar quanto vale.

Se possível coloque umas fotos aqui pra avaliarem.

O ideal é que que vc leve alguém que conheça de Band mesmo.... que conheça as peculiaridades... mas se o teu mecânico aprovou... pelo menos a mecânica deve estar em ordem.






Ok,

ainda estes dias vou colocar fotos! Estão pedindo 38 mil. Tem alguma coisa de lataria pra fazer...

Abraço,

Theo

hercilio.neto
27/01/2012, 22:46
Olá Theo.
Creio que se trata de uma Band Pickup Cabine Dupla, já que não foram fabricadas Bands com cabine estendida (existem adaptações).
Sinceramente não acredito nessa quilometragem. Mas se a mecânica estiver boa, mesmo que a lataria requeira reparos, o preço está bom.
Seja bem vindo ao mundo do Toyota Bandeirante.

dudu83
27/01/2012, 23:36
Olá Theo.
Creio que se trata de uma Band Pickup Cabine Dupla, já que não foram fabricadas Bands com cabine estendida (existem adaptações).
Sinceramente não acredito nessa quilometragem. Mas se a mecânica estiver boa, mesmo que a lataria requeira reparos, o preço está bom.
Seja bem vindo ao mundo do Toyota Bandeirante.

lembrando que o hodometro da Band zera com 100.000 km e é bem comum o caba arebentar e ficar muito tempo sem funcionar...

mas a kilometragem é o que menos importa...

theobto
28/01/2012, 00:16
Zera com 100 000 Km? Na verdade não há como termos certeza sobre essas kms não é mesmo??? Caras, olhei a danada hj e a lataria está bem maltratada...
Ví hj tb um modelo 98, com km bem mais alta... e a lataria maquiada... por 38 mil. é carro de empresa bem rodado!

pilotothiago
28/01/2012, 01:56
Zera com 100 000 Km? Na verdade não há como termos certeza sobre essas kms não é mesmo??? Caras, olhei a danada hj e a lataria está bem maltratada...
Ví hj tb um modelo 98, com km bem mais alta... e a lataria maquiada... por 38 mil. é carro de empresa bem rodado!

Nao que ele zere com 100 000km, é igual odometro de fusca, ele vira os 99 999 km e volta a ser Zero Km novamente... hehehe...
Uma dica boa para quem esta comprando caminhonete, principalmente se for mais antiga, a ultima coisa a se olhar nas mesmas é a KM, se olha primeiro a parte mecanica se esta tudo em ordem, cambio, traçao, suspensao, lata, interior... No mais é ter paciencia e boa sorte na compra... é uma baita caminhonete...

valeriano
28/01/2012, 12:22
Picape com 20 anos de idade, mesmo que único dono, com 60.000km é impossível.
Se fosse um jipe, todo original, com pneus fininhos e tals e fosse único dono, até acreditaria.
Mas picape, nem pensar.

pilotothiago
28/01/2012, 12:44
Ate que enfim consegui postar uma foto, olha uma que tivemos, vendemos ela tem um ano, ela era toda original.. Muito boa a Bandeirante, voce nao ira se arrepender...

theobto
28/01/2012, 18:40
Eu vi a danada ontem... bastante surrada... a lataria está bem ruim e os bancos estão bem acabados... o motor parece impecavel!




Picape com 20 anos de idade, mesmo que único dono, com 60.000km é impossível.
Se fosse um jipe, todo original, com pneus fininhos e tals e fosse único dono, até acreditaria.
Mas picape, nem pensar.

Dimasi
29/01/2012, 11:44
Se a mecânica ( não só o motor ), estiver realmente boa, lata e bancos se arruma. Mas dá uma boa chorada no preço. Importante é verificar a mecânica com quem entende de band, pq entre parecer impecável e estar realmente boa vai uma distância.
Abs