PDA

Ver Versão Completa : cachoeira no teto solar

Alexandre ST
27/01/2012, 03:14
Há uma verdadeira queda d`agua no teto solar da minha 90.
Soube que esse é um problema crônico.
Há alguma borracha nacional para substituição?
Tenho que ao menos melhorar isso, do jeito que tá não rola. A patroa tá dando as caras!rs
Estou só ha 2meses com a Land e já tomamos vários banhos.

slick
27/01/2012, 06:01
Bom Dia Alexandre ST
Realmente é danado este problema eu tb levava cada banho e a Companheira (o) ao lado tb. Depois de varias palavras blablabla de Amigos que tinham Defender. Eu fiz o seguinte coloquei silicone em toda borracha fechei tudo ficou fixo (não usava mais o teto solar).Pelo menos banho por ali não mais acontecia.A minha era 98 não sei nas mais novas como acontece,acredito que seja o mesmo .Tomara que Algum dos Nossos Amantes de Land Rover Defender já tenha uma melhor solução

Eder Bonesi
27/01/2012, 08:15
Tenho que ao menos melhorar isso, do jeito que tá não rola. A patroa tá dando as caras!rs

Olá Alexandre,
Nas Pumas o problema também existe. Nas 3 110 que já estiveram comigo, todas tinham o mesmo problema. De fato, trocar a borracha não garante a vedação. Há necessidade de vedar alguns pontos, com silicone. Sempre usei o teto depois dos reparos.
Tirar o teto, a borracha de vedação e isolar os cantos e emendas. Eu também passei silicone em volta da borracha, por fora, no teto. Mas que a fábrica poderia fazer algo para melhorar isso poderia. Existe um manual original da Land (vou tentar achar o link) que trata do assunto: how to improve the customer satisfaction. (como melhorar a satisfaçào do cliente) que ensina as concessionárias com vedar os pontos de entrada dágua, no painel, portas, teto, etc. Boa sorte.

Alexandre Tietsche
27/01/2012, 08:36
Segue manual. A minha não entra agua pelo teto (pois não tem teto) mas entra agua por todo o resto do carro, por cima, por baixo, pela frente..rs..

http://www.landroverweb.com/Pdf-files/Manuals/Land_Rover_Defender_Water_Ingress_Manual.pdf

Glaicon
27/01/2012, 09:03
Como diz um amigo, ex-dono de uma 110/2001, entrar água pelo teto solar não é defeito da Defender. É característica!.:concordo:

vwinit
27/01/2012, 14:00
A minha tá com problema ...

É uma D90 1998 e não entra água pelo teto solar.
Ele funciona normalmente e não está colado com silicone... Esta será uma alternativa futura, quando necessário! As janelas já estão coladas.

A meu ver, o vidro do teto fica empenado com o tempo. Mesmo vedando quando fecha, já vejo que ali está um pouco "estufado" deixando o vidro um pouco curvo... Na viatura que está entrando água o vidro está plano???

Abraço!

henrique wamser
27/01/2012, 14:19
já apanhei bastante com a minha 90tinha, a unica até agora que deu este problema.
em uma viagem, cheguei a lacrar co silver tape o perimetro do vidro, mas depois descobri que o problema é só nos dois parafusos.
com dois pedaços pequenos de fita, o problema parou e o conserto provisório ficou definitivo :banho:

Alexandre ST
29/01/2012, 22:54
KKKKKk Só rindo mesmo!
Vou tentar a fita nos parafusos. Não quero lacrar o teto.
QUANTO AO VIDRO Ta torto sim, noto uma curva, uma convexidade, achei que fosse assim.
Blz!
Obrigado a todos pela postagem